Panini confirma Kekkaishi bimestral a partir de Julho

O melhor mangá que você deveria estar comprando, deixa a periodicidade trimestral.

Nossos banners foram atendidos! Tá, ele provavelmente não tem nada a ver com isso, mas o que importa é que Kekkaishi vai sair de sua periodicidade infeliz! Já havia sido divulgado há algum tempo que Kekkaishi seria bimestral novamente ao lado de Morango 100%, mas era só essa informação que tínhamos. Porém hoje o Twitter da editora Panini confirmou que a partir da edição de Julho (a de número 16) o mangá de Yellow Tanabe voltará a ter sua periodicidade bimestral!

E eu só posso dizer que eu fico MUITO feliz com isso, dando minha opinião de fã. Kekkaishi é um dos meus títulos favoritos e tenho certeza que o de muita gente que coleciona o mangá. Eu fiquei realmente muito triste quando fiquei sabendo que o mangá era um dos menos vendidos entre todo o catálogo da Panini, o que acabou acarretando a transferência do mesmo para a periodicidade trimestral. Porém mesmo entendendo o lado “comercial” da brincadeira (o que não dá lucro, qualquer um joga de escanteio) eu não conseguia entender a decisão da Panini de esticar o título por mais tempo ainda do que ele deveria ter! É suicídio para qualquer mangá! Quanto mais longe terminar, menor a probabilidade da editora conseguir atrair novos leitores e ajudar na divulgação do mesmo.

Enfim, apesar do “tropeço” de marketing – ao meu ponto de vista – o importante é que o mangá estará tendo uma “segunda chance” agora com mais 20 volumes pela frente para o seu término. Se a Panini realmente tiver uma preocupação com o título, Kekkaishi poderia receber o mínimo de atenção de um departamento de marketing da editora, mas eu duvido que algo assim aconteça. Por enquanto, o máximo que podemos fazer é incentivar nossos amigos para que comprem o mangá e apreciem esse grande shounen que muitos ainda não tiveram a oportunidade de conhecer. Kekkaishi é fantástico e todos deveriam saber disso. Espero que VOCÊ que está lendo, também.

E uma dica: O perfil da Planet Manga (selo editorial responsável pelos mangás da Panini) deu um toque importante. No volume 16, as duas histórias publicadas logo após os 3 primeiros capítulos (de conclusão do arco do volume anterior) são “fechadas”, o que possibilita o leitor novo a comprar o título e conhecer um pouco mais de Kekkaishi! Vale o investimento e de quebra ainda dá pra você indicar para aquele seu amigo chato bacana no Anime Friends!

Agradecimentos ao leitor André Vizzotto pelo toque sobre o tweet da editora.

por Dih

32 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

32 Respostas para “Panini confirma Kekkaishi bimestral a partir de Julho

  1. Opa, menos tempo esperando o mangá acabar pra comprar \o/

    Curtir

  2. Gustavo

    Sinceramente kekkaishi é um dos melhores mangás que eu ja li, agora vi que tem mais um fã além do kuroi e eu

    Curtir

  3. Ana

    Eu coleciono ❤
    Que bom! Mesmo que meu bolso fique ainda mais apertado, vale e pena por um mangá tão legal~

    Curtir

  4. Sério, como Kekkaishi vende tão pouco? É um dos mangás mais legais que eu já li!!

    Curtir

  5. Leandro (butecoshonen)

    Kekkaishi é aquele tipo de mangá que os leitores só darão valor depois de concluído…ou cancelado. Ainda bem que a Panini não tem mais a política de cancelar a torto e a direito. Sem dúvida um dos shonens mais agradáveis de se ler nos dias de hoje.

    Curtir

  6. Soto

    Kekkaishi é ótimo, eu realmente não vou ficar falando demais. De qualquer forma, boa notícia!

    Curtir

  7. Rafa

    Tambem sou muito fã de Kekkaishi, um dos melhores mangás da panini sem sombra de duvidas!
    Um shonen que faz um negocio daqueles no volume 10, tem meu respeito! Nunca esperaria por aquilo, não em um shonen. Mas o autor surpreendeu e transformou Kekkaishi em um dos mangás “compra certa” da minha lista.

    Curtir

  8. leodh

    Juntando todas as informações dá pra ter uma ideia do checklist da panini de julho, mas eu quero é ver o oficial.. cada dia vem uma surpresa diferente (não que sejam ruins)

    Curtir

  9. Luke

    Fantástico, fantástico… Como eu JÁ CANSEI de repetir em outros blogs… É inexplicável a baixa nas vendas de Kekkaishi, já que, se pararmos pra ver principalmente o que os leitores postam em comentários, 90% deles elogiam a qualidade da obra e compram regularmente… Eu sou um destes, que desde o primeiro volume fiquei impressionado com a qualidade no traço e no desenvolvimento da Yellow Tanabe. A cada volume Kekkaishi se torna ainda mais épico e mais agradável de se acompanhar. Esperemos que agora com a publicação bimestral, a obra possa ir até o fim sem nenhum outro perigo de cancelamento.

    Curtir

  10. Ainda bem que vai ser bimestral. Realmente um dos melhores mangás já lançados pela Panini. Torcendo pra que as vendas aumentem um pouco para a continuação da série.

    Curtir

  11. pra desovar kekkaishi a panini podia dar uma de conrad nos maus tempos e vender dois volumes por um em um saquinho só

    Curtir

  12. André

    Valeu por divulgar DiH, eu tava a horas perguntando no twitter da panini por kekaishi e felizmente hj ela responde, e melhor ainda que tu me ajudou a divulgar a informação!

    Realmente, Kekkaishi tem potencial pra brigar com Naruto, Bleach, OP, DB e Claymore entre os maiorais da Panini, a obra é espetacular, todo mundo que eu conheço que le a série acha ela magnifica, é injustificavel que venda tao pouco.

    Vamos começar a pressionar a panini no face e no twitter pra que ela faça uma campanha de marketing pela serie, estilo DB e OP, pois com certeza quando o pessoal começar a ler vai comprar direto!

    Vale muito a pena!

    Abraço

    Curtir

  13. wellington

    Hmm , acho que quem vai ocupar o Lugar de Trismetal dele sera Naruto ja que ta muito perto da ediçao do Japao ;xx

    Curtir

  14. eu bem queria comprar Kekkaishi, mas ultimamente (graças a Deus) temos tantas opções de título mensalmente, que fica difícil manter várias coleções, no meu caso, ao menos. D:
    Mês que vem chega Soul Eater e não sei como vai ser ç_ç

    Curtir

  15. zek99

    A melhor noticia da semana eu já estava acompanhando Kekkaishi nas scans na internet mas não tinha tudo em portugues, e esperar 3 meses para ler um mangá não dá, ai já é Berserk.
    Kekkaishi é um dos mangás que eu compro 2 edições por mês, uma para ler outra para guardar e agora que o mangá já terminou os japoneses poderiam continuar o anime até o final do mangá.

    Curtir

  16. Mugi-chin

    Car#@*%$!!!!
    Isso é que é notícia! Finalmente veremos Kekkaishi nas bancas novamente!!

    Curtir

  17. Roger

    Para melhorar a notícia só se anunciassem que Air Gear voltaria a ser mensal mas acho que é pedir demais. No mais uma excelente notícia para quem compra.

    Curtir

  18. Jussara Gonzo

    … na espera por alguma editora MACHA o suficiente para trazer Vinland, Shigurui, Sun-Ken Rock e Ooku!

    Curtir

  19. Seme possessivo

    “inexplicável a baixa nas vendas de Kekkaishi, já que, se pararmos pra ver principalmente o que os leitores postam em comentários, 90% deles elogiam a qualidade da obra e compram regularmente…”
    Também fico me perguntando sobre isso. Mas deve ser 90% de vinte leitores, hehe. Também recomendo muito Kekkaishi, otima serie. Não quero ser o babaca, mas esse volume que vem ai vai fechar uma luta tensa que mostra mais um dos embates “internos” do Yoshimori por ficar mais forte… Então não sei se seria bom começar por aqui ^^ O excitante foi ver tudo o que ele passou pra estar nesse ponto. De qualquer forma quem ainda não começou, comece!

    Curtir

  20. Eduardo

    Mais uma dica de manga pra mim! Depois de Nisekoi todos os mangas que falam aqui que são bons eu vou conferir (:

    Curtir

  21. Cassio

    Dropei o título quando ele passou a ser trimestral, agora penso em retomar a coleção.

    Curtir

  22. Gurren

    Gostei bastante do título quando li o 1º volume, simples, divertido e carismático, só não continuei porque nunca mais os volumes 2 e 3 apareceram na Liga HQ.

    Curtir

  23. thmay

    e realmente um ótimo mangá, pena que a panini tem essa mania dessa forma acabamos perdendo até a vontade de ler.

    Curtir

  24. Eleandril

    100% Ichigo também vai voltar a ser bimestral? Apesar que os bimestrais da Panini quase sempre acabam sendo trimestrais. Pior que com 100% Ichigo tá na reta final. Palhaçada não darem logo continuidade no título pra fecharem a coleção. E com Kekkaishi e AirGear que são longos, deviam ser é mensais. E eu duvido que AirGear não venda bem. Colocam como bimestral pra dar nos nervos de qualquer colecionador. Títulos longos tem que ser mensais.

    Curtir

  25. Nadyyyyy

    E cadê esse bimestral? To na edição 18 até agora :(. E olha que é o melhor manga de fantasma até hoje que já li. Nas bancas hoje, só perde para Monster e One Piece.

    Curtir

Deixe um comentário