Magico é finalizado na Shounen Jump

Ou “Magico é cancelado”. Usem quais palavras acharem melhor.

É, mais um queridinho da galera se despedindo das páginas da Shounen Jump. Dessa vez chega a vez de Magico dar adeus na revista depois de 65 capítulos publicados desde fevereiro de 2011, mais de um ano de publicação do título do ‘novato’ Iwamoto Naoki.

O mangá era visto por muitos como um dos aspirantes ao sucesso dentro da revista, mas acabou tendo sua fanbase francamente diminuída com uma suposta queda de rendimento do título, o que acabou lhe acarretando seguidas últimas e penúltimas colocações dentro da Shounen Jump e consequentemente seu cancelamento.

Porém os fãs podem ficar um pouco menos tristes, já que um último capítulo para o mangá está programado para a Jump NEXT. O capítulo de 48 páginas fará companhia para os 3 capítulos de Nurarihyon no Mago na mesma revista – isso mesmo, Nurarihyon no Mago terá capítulos na revista, agosto, outubro e dezembro, respectivamente. (Mago e Magico. Dá pra fazer dupla de sertanejo universitário.) Com isso, Magico terminará com 8 volumes encadernados e seu ranking de popularidade publicado junto de seu último capítulo, provavelmente. O último volume lançado até agora no Japão foi o de número 6 e o sétimo será lançado em agosto.

Ainda pretendo falar um pouco mais de Magico por aqui. Era um título “gostoso” de ler – em minha opinião – e muitas pessoas ainda apostavam em uma recuperação do título para alavancar um improvável anime. Não aconteceu nem um e nem outro, mas digamos que para um primeiro trabalho em série, o ‘jovem’ Naoki de 26 anos se saiu bem na revista. Pode ser que mais pra frente ele retorne com algum novo trabalho, assim como já aconteceu com tantos outros autores. Por hora, Magico dá espaço para Juuzou Kawai e sua série Takamagahara, quinta colocada na última Golden Future Cup. Boa sorte para ambos e vamos ver o que nos aguarda na nova série.

por Dih

54 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

54 Respostas para “Magico é finalizado na Shounen Jump

  1. Só uma nota: O Volume #7 de Magico sairá em Agosto.

    Curtir

  2. droga eu gostava de Magico! o começo era realmente bastante promissor, pq teve um único arco realmente entediante(o do vestido de noiva) ele acabou caindo tanto =(
    espero q pelo menos tenha um final bonito… ^^

    Curtir

  3. Ótima matéria, e obrigado pela notícia. Só é triste saber que um dos mangás que eu mais estava gostando de ler está cancelado, e só terá mais um capítulo. Uma pena, queria que se tornasse um grande mangá, e consequentemente um anime. Sorte para o Naoki em seu próximo trabalho o/

    Curtir

  4. hajimee

    A shonen jump tá cancelando titulos muito bons pra botar mangás fracos no lugar deles. Não precisava ter cancelado nem Magico e muito menos Nuramago, e botar koisome e pajama. Reclamam da falta de criatividade, e quando temos dois mangás jovens ainda, cancelam eles pra botarem dois que se baseiam no ecchi e nos clichês, totalmente sem criatividades…É, a qualidade da jump realmente tá caindo, e muito.

    Curtir

  5. Onde a galera lê os capítulos publicados semanalmente pela Jump? É em portugues?

    Curtir

    • Dih

      Não é muito difícil de se encontrar fazendo uma pesquisa pela internet. Em inglês na maioria dos casos.

      Curtir

    • Como o Dih falou, é muito fácil encontrar em inglês. Um bom lugar para ler são aqueles sites que juntam muitos mangás.

      Procure no google por “Manga online read” (sem as aspas) que tu vai achar vários.
      Claro, certo conhecimento de inglês é necessário.

      Curtir

    • Victor

      mangatraders é um site que tem a grande maioria dos mangás. Teve um problema na justiça americana, no qual foi compelido a retirar alguns títulos, tal como beserk. Contudo, a qualidade ainda é excelente.

      Curtir

  6. Sempre tive a Duvida se era Homem ou Mulher quem desenhava Magico
    Só sei que era Amigo[a] da autor de beelzebub

    Curtir

  7. Cris Ds

    Gostava de Mágico, não era um dos mangás “the best” mas era muito gostoso de ler. Só que com esses dois mangás que a Jump finaliza, pode piorar a situação do Reborn (do Bleach nem comento…), vocês não concordam? Eu não leio a série mas estando boa ou não(pros leitores), ela estava atualmente sempre nas últimas colocações (tá que ainda tem Medaka e Kurogane), daí sem mais esses dois títulos pode cair ainda mais nessas tabelas de popularidade e ficar na zona de risco.

    Curtir

  8. Eu gostava de ler Magico, tinha amor e ódio pela obra, fiquei triste pelo cancelamento, o bom de magico quem não tinha um enrendo fixo…. apenas fazer rituais pra tirar o monstro da Enma podia acabar em qualquer capitulo[quase] Enma muito Fofa dava vontade de morder suas bochechas de tanto doces q ela era

    Curtir

  9. Esse post foi tão “bakuman” XD

    vou ler este mangá quando tiver o ch final o/

    Curtir

  10. Djonatta

    Nossa Magico era um dos meus favoritos… É mais faze o que neh! Agora é soh espera o proximo trabalho do nosso amigo Iwamoto Naoki! O bom é q ele tem 26 anos tem muito pela frente podera melhorar ainda mais seus traços!

    Agora q Magico c foi fiko só Nisekoi como meu favorito! O bom q Nisekoi esta se mantendo lah em cima no Ranking e tomara q continue assim!!! E claro q desejo um anime para ele xD

    Curtir

  11. Chapahaus

    nossa que decepição se eu soubesse que ia ter esse cancelamento nem ia começar a ler, quando começou a esquentar teve que dar esse abreviamento ridiculo fazendo o penutimo arco se bem + ou – e o ultimo arco ter menos de 10 caps ¬¬’ , mas faze oq foi bom enquanto durou, deu pra distrair 😉

    Curtir

  12. Ryogachan_Michelangelo

    Magico, eu cheguei a ler o início mas acabei parando por causa desse perigo eminente de cancelamento que o atormentava. Pretendia voltar a ler, caso ele chegasse ao menos a marca de 100 capítulos, coisa que infelizmente não acontecerá. =X

    Sobre Nura, deixa eu ver se entendi: O mangá então terá 3 capítulos publicados bimestralmente para encerrar a história? Se for isso mesmo ao menos alivia um pouco a dor de a série ser cancelada e podendo fecha-la direito(o ruim é ter que esperar até o fim do ano para isso D:).

    Curtir

  13. Luis.Z

    Uma pena que MAGICO irá terminar, gostava do mangá. Como já dito, era gostoso lê-lo, fora a kawaii da Enma~
    A estória era promissora e com a enorme quantidade de rituais prometia ter uma vida bem longa, fato que não ocorreu. Fãs que me desculpem, mas NA MINHA OPINIÃO, MAGICO é bem melhor que Bleach, que acabou seu brilho com o arco do Aizen.
    Não conheço o mangá que irá substituí-lo, espero que não seja ecchi (só eu estou de saco cheio de tanto mangá/anime desse ‘gênero’ que têm surgido ultimamente?) e tão bom quanto.

    Curtir

  14. carlos

    Magico foi um manga bom na revista errada =/
    os japas não gostaram da ideia de uma familia lutando junta, se magico tieve saido em outra revista teria sido muito melhor.

    Curtir

    • Araragi chan

      Concordo plenamente!!! Magico não é um mangá do tipo modinha por isso não deu certo na Jump…

      Curtir

    • Diego

      Não gostaram de família lutando junta? me desculpe mas isso passa a quilômetros de distância de ser o motivo do desgosto do público.

      O motivo é mais do que óbvio: estava chato. Desde o arco do torneio da casa que foi gigantesco para um mangá desse tamanho, cansativo e enrolado. Além de que há tempos o autor estava se utilizando de fanservices irritantes no desespero para tentar ganhar votos. A idéia de mágico e o começo foram bem interessantes, mas depois de um tempo se perdeu feio e foi cancelado porque mereceu, a culpa é toda do autor, que não soube trabalhar as boas idéias que tinham.

      Curtir

  15. Esse blog é com certeza um dos melhores que exite no Brasil.
    Mas nem tudo são flores.
    De todos os blogs que existem, esse é o único que não pode falar mal dos atrasos da Panini. Se a Panini lança manga quando quer, esse blog posta quando quer.
    É triste ver que o comprometimento com o leito é baixa…

    O Semanada só sai quando quer, O Plus tbm!
    Nuvem musical só vi algumas vezes,
    E o Ranking da Oricon nunca mais vi….

    Triste…

    Curtir

    • Dih

      Amigo, já foi falado nos Semanadas que houveram problemas pessoais com os autores. Eles também tem uma vida fora da internet, não sei se você sabe disso. Além disso, já foi falado que o formato dele mudou, e sim, ele só vai sair quando o redator tiver o que falar.
      O Nuvem Musical nunca teve periodicidade marcada, mas o redator também esteve em um períodos de provas e afins.
      O Ranking da Oricon nas últimas duas semanas não pode ser postado por problemas de saúde.

      Gostaria de lembrar que aqui existem universitários, estudantes e pessoas que tem compromissos fora do ChuNan. Mesmo assim, o ritmo de posts continua sendo no mínimo 1 por dia.

      E por favor, pare de fazer esse comentário em todos os posts, pois ele será apagado. Use os comentários para fazer coisas pertinentes ao tópico da postagem. Em casos assim, existe um e-mail ali do lado para entrar em contato.

      Obrigado.

      Curtir

      • Luk

        Se quiser podemos devolver o seu dinheiro.

        Curtir

      • Talvez eu tenha sido interpretado mal.
        Eu disse eu vou repetir.

        ESSE BLOG É SEM DÚVIDA O MELHOR QUE EXISTE NO BRASIL!

        E quando eu disse que alguns post estão atrasados, e que só saem quando quer, foi no sentido de fã.

        Como todo fã a gente só quer ver o melhor das coisa. E esse blog é bom por causa desses posts.

        Intenderam?

        Desculpa se ofendi alguém, essa não foi e não a minha intenção!

        Curtir

    • concordo plenamente site muito bom, mais os kra vacila d+

      Curtir

  16. Rayovac

    kkk eu já sabia, ou todo mundo?? kkk sei lá… bom o importante é que o próximo tem que ser melhor que Magico, esse autor era tão promissor, não sei o que acontece com talentos novos….

    Rayovac!

    Curtir

  17. cara magico meu manga favorito cancelado bem enfim espero que outro tão bom ou melhor que magico venha de iwamoto e a jump estara eternamente na minha lista negra cara odeio a jump só sabe cancela manga bom oumadoki,swot,double arts e agora magico a jump ficou sem noção do jeito que ta agora ta cancelando tudo que e manga se reborn ou one piece estreia-se hoje seriam cancelados aposto a jump não sabe mais esparar o manga ficar bom

    Curtir

  18. MateusFSP

    Noooooooooooooooo D:
    Aconteceu o que eu mais temia t-t
    Apesar de que eu já sabia, o inicio desse arco foi muito corrido e o mangá deu um de Cavaleiro e alcançou o Mach 1 ‘-‘
    Muto triste saber disso, mas pulando o lado emocional da coisa e indo pro técnico.
    Esse final vai simplismente ferrar com tudo ‘-‘
    Prevejo um final tão apressado, por mais que tenha 48 páginas na NEXT.
    Se não apressado, muito forçado. 65 capítulos para mostrar o ritual dito o mais difícil do mangá ou até mesmo assim que o Final Boss for derrotado, o poder da Echidna vai sumir e no need pro magico, terminando o mangá com uma cena da família toda reunida.

    Jump. Te odeio ‘-‘

    Curtir

  19. Pelo menos Nura terá um fim digno…

    Quanto a Magico, não lia, mas me parecia um bom título. Gostei do traço do mangá, espero que vejamos algo bom de Naoki em breve.

    Curtir

  20. Araragi chan

    Putz, de certo modo eu já esperava q isso acontece mas… era um mangá tão bom de ler, tinha uma história diferente e era muito divertido ver o quão fofo o Shion e a Emma eram…
    Sinceramente, não tenho o mínimo interesse de ler qualquer outra coisa da Jump, pois já enjoei de mangás cansativos, com lutas enroladas e sagas tapa-buracos desses shonenzinhos irritantes e clichês…

    Curtir

  21. Eu não conhecia Magico, parece interessante. E concordo com o comentário do hajimee. Jump cancelando mangás interessantes para colocar ecchi e besteirinhas… Parece a Panini publicando Sora wo Otoshimoto. Eu acho uma SENHORA queda de qualidade, porque NuraMago me lembrava muito GeGeGe no Kitaro (também com temática youkai) e contava um pouco mais sobre as lendas da mitologia japonesa. Pra mim é uma perda ENORME de cultura. Acho que faltou assistência/pressão/alguma coisa para fazerem Shiibashi acordar pra vida e melhorar o roteiro.
    Enfim, apesar do post ser triste (para mim), foi bom porque conheci Magico. Vou procurar ler.

    Curtir

    • LUCAS

      “Jump cancelando mangás interessantes para colocar ecchi e besteirinhas… Parece a Panini publicando Sora wo Otoshimoto.”
      Primeiro, é Sora NO Otoshimono, se for usar como referencia, ponha o nome certo pelo menos;
      Segundo, “besteirinhas” onde?, concordo que tem capitulos nonsense, mas é porque tem o genero COMEDIA e ECCHI, queria que acontecesse o que nele?
      Terceiro, tem uma historia profunda, arte fenomenal, que alguns não gostam por que enxergam o que querem, como dizer que as garotas são lolis com peitões;
      Quarto, Panini fez muito bem em trazer, e Não é modinha, pois Sora nem é da JUMP;
      Quinto, MAGICO RULES!!, torcendo para o proximo manga dele vingue, porque tambem adoro a arte dele.

      Curtir

  22. Sieghart

    Jump ta cruel nesses ultimos tempos. Estou com medo por Bleach e Reborn ):

    Curtir

  23. ENMA AI

    agora Que foi cancelado n tem chances de ter anime de magico ia ser otimo em anime enfim qual sera o manga cancelado semana que vem apostas,e os da outra semana bom pelo menos teremos umas 2ou3 semanas sem cancelamento depois disso

    Curtir

  24. Kanta

    Ao pessoal não queria ler por causa do cancelamento
    pode ler sem medo, pq o magico é uma obra que pode ser infinito ou acabar em qualquer momento…… o enrendo da obra da essa oportunidade

    Curtir

  25. Eu acho eichii uma forma válida de chamar a atênção para determinado título, mas a Shonen anda dando muita prioridade para os mangás que só se valem disso, e isso é terrível para a imagem da revista. (Fato, você pode até começar a ler uma revista pelo fanservice, mas você só continua lendo se ela tiver uma história boa.)

    Eu curtia Magico, a história era divertida e era um dos poucos romances que me chamaram atênção. O traço foi o primeiro do tipo “moe” que eu achei interessante. Enfim, é triste, era para mantê-lo mais um tempo para ver se dava uma recuperada.

    Curtir

    • anonimo

      ter uma fanservice ou ecchi de vez em quando até vale mais não se isso prejudicar na história. Como aconteceu com magico em alguns momentos. Eu gostava da historia mas depois da saga magi eu perde o interesse, dei uma segunda chance no arco seguinte mas não consegue aguentar e parei de ler.
      era uma boa ora mas o autor não soube dar andamento a ela e acabou sendo cancelada.

      Curtir

  26. Douglas Vaz

    Eu adorava magico!!!!! Espero que pelo menos venha para o brasil, já que não é uma série tão grande!!!

    Curtir

  27. Pingback: Fim de Magico na Jump e novidades sobre Nurarihyon no Mago « Xtreme Divider

  28. Vish, sem Magico e Nurarihyon, Bleach agora vai ser o ultimo dos ToC, bora recuperar isso ae Tite =|

    Curtir

  29. Tai_Kun

    Sinceramente…. Demorou! E o próximo vai ser Bleach do jeito que tá.

    Curtir

  30. Ana

    Fui atrás desse Takamagahara, diz ser um mangá cheio de sangue, violência e mulheres seminuas. Já ia comentar que Magico ia ser substituído por um ecchi bobo, mas parece mais um seinen, não?
    De qualquer forma, gostava de Magico e a saída não foi legal. Fez feio, Jump.

    Curtir

    • shadow

      Eu vi o one shot de takamagahara e não achei tão violento em comparação a outros mangas (diria que tá no mesmo nível de bleach), e provável o autor deve maneira no nível de violência

      Curtir

  31. Naoya

    eh?poxa,que chato!eu gostava muito de magico e decidiram cancelar?eu aposto que se fosse o chuck norris tivesse feito o manga,eles nao cancelariam!(ta,o que eu disse nao teve sentido)

    Curtir

  32. 2dxd

    Depois de Double Arts e Psyren (que teve seu final natural,,,,pff) nunca mais li uma série na Jump esperando que ela durasse tanto, é um sistema muito bom por pressionar os autores a melhorar mas ao mesmo tempo muito babaca por ter ótimos mangás sendo cancelados por que não eram bem a cara da revista e os japoneses não votam neles.

    Curtir

  33. Mugi-chin

    Contagem regressiva para o cancelamento de Kurogane, mas bem que Momiji ou Panjama poderia ir antes.

    Curtir

  34. Gabriel~

    Alguém aí sabe onde tem o one-shot desse manga novo? Procurei mas nem achei

    Curtir

  35. Diego

    Quando finalmente tem um mangá que preste os caras cancelam? tem uns ai que já eram pra ter sido cancelado faz tempo, mas tem toda semana (o gosto do pessoal do japão ta bem duvidoso ultimamente). Infelizmente mangas e animes não tem mais a qualidade que tiveram um dia, só lamento.. =(

    Curtir

Deixe um comentário