Novo anime de Sailor Moon anunciado para 2013

Vejamos se a Toei vai nos castigar em nome da lua.

Os japoneses andam meio travados na criatividade, ou esses remakes e novas séries realmente tão funcionando. O alvo da vez é Sailor Moon. Em comemoração aos 20 anos da série, foi anunciado em um evento comemorativo que Sailor Moon estará ganhando um novo anime em Julho de 2013. A série será um remake da série anterior que obteve 200 episódios animados pela Toei (o que não significa que teremos a mesma quantidade de episódios). Já foi confirmado que a série terá os mesmos dubladores da série antiga. Segundo os responsáveis pelo projeto, o novo anime visa atingir o público já “definido” de Sailor Moon e obviamente novos fãs. Nos próximos dias provavelmente estarão revelando mais informações sobre a série, que com quase toda a certeza será um anime televisivo. Também foi confirmado que o grupo Momoiro Clover Z será o responsável pela música tema da série.

Sailor Moon está comemorando 20 anos em 2012. Como dito anteriormente, o anime anterior da Toei possui 200 episódios divididos em 5 sagas, 3 filmes e 1 especial. O mangá de Naoko Takeuchi possui 12 volumes (sendo que originalmente ele foi publicado em 18). No Brasil todas as séries foram exibidas pelo Cartoon Network e também picotada entre a extinta rede Manchete e a rede Record. Um DVD de Sailor Moon S também chegou a ser lançado mas evaporou.

Se tudo correr como o esperado, esse provavelmente será o fim da “geração Precure”. Sailor Moon deve ocupar esse cargo nos rumos da Toei, embora ainda não saibamos como será recepção de uma nova série nos dias atuais. Em breve deveremos ter informações sobre character design, roteiro e tudo mais que os fãs das guerreiras lunares estão doidinhos pra saber. Com certeza a série possui uma legião muito grande de fãs espalhados pelo mundo e se bem feito, esse remake pode atrair muito mais “força” para o fandom. Quem sabe assim não se animam de voltar a lançar os DVDs por aqui?

Agradecimentos ao site SOS Sailor Moon por ter disponibilizado o stream da transmissão.

por Dih

56 Comentários

Arquivado em Animes, Notícias

56 Respostas para “Novo anime de Sailor Moon anunciado para 2013

  1. saas@hotmail.com

    First

    Curtir

    • ansua

      eu gostava q a sailor moon ficasse do lado do mal durante algum tempo pq é sempre ela a salvar os outros gostava que houvessem mais episodios em que ela é salva e gostava que o gonçalo (darien) sofresse como ela sofreu quando ele a deixou e despareceu porque fogo é sempre ela a sofrer por isso gostava que houvesse uma serie diferente. sem ser ela sempre a salvar os outros. ela esta sempre triste e ninguem sofreu tanto quanto ela nestas series todas. essa é a minha opiniao

      Curtir

  2. Espero que façam um bom trabalho. Ainda preciso assistir todas as sagas. Sailor Moon é histórico. Vale a pena dedicar um tempinho para assisti-lo. =)

    Curtir

  3. Digo

    Uhuuuu, até que enfim algo novo em nome das Guerreiras. Noticia maravilhosa!!! Vamos cruzar os dedos para ser uma versão animada do mangá, e não uma versão picotada tipo Dragon Ball Kai!!!! E Esperamos o mangá no BRASIL!!!!

    Curtir

    • flavio

      mas o KAI tem seus méritos.
      A parte do caminho da serpente original é de matar, Goku passa 3 temporadas andando naquele troço.
      A série tem defeitos, mas só por tirar um pouco do lenga lenga já ganhou meu respeito.

      Curtir

  4. YuuYuu chan

    É, a era de Aquarious tá chegando e mais um selo do apocalipse acabou de ser quebrado…

    Curtir

  5. EIKE EMOÇÂO! Assim como o sucesso de Saint seiya Ômega, Sailor moon tambem vai ganhar um remake.

    Curtir

  6. yagoO

    É… Tenho um pouco de vontade de ver, mas opr ter 200 episódios… Espero ao menos que cubra o primeiro anime inteiro… não quero assistir e me sentir obrigado a baixar o antigo, como provavelmente vou fazer com dragon ball… ou não… já vi o anime inteiro quando era mais novo, mas era dublado ‘-‘

    Curtir

  7. Filipe

    Não vi o animê nem o mangá…mas acredito que sem a trilha sonora de Takanori Arisawa, a original, deve ficar uma merda.

    Curtir

  8. J. Potter

    nunca vi nem li Sailor Moon, mas agora acho que verei esse novo animê

    Curtir

  9. chato

    Tem que estrear em um dia de lua cheia, pra dar sorte.

    Curtir

  10. Carol

    Ótima notícia! E tomara que isso anime alguma editora brasileira a trazer o mangá!! *-*

    Curtir

  11. Gusto

    Excelente. Sailor Moon é minha infância. Mal posso esperar.

    Curtir

  12. Rayovac

    Ai ai ai… parece bom, mas então por que eu to com medo??? hehe vai saber… vai saber…

    Curtir

  13. Mal posso esperar para assistir . . .ano passado reprisei todos os 200 episódios + os 3 filmes + o especial e os 49 episódios do live action .
    Mais isso não quer dizer que sou fã . . . . . só gosto delas . . . .

    Curtir

  14. david uchiha

    muito bom! mas vamos torcer pra não destruirem o anime!!!!!!!!!

    Curtir

  15. Dri

    Ameei a Noticiaa, mal posso esperar, esse anime fez parte da minha infancia ^^

    Curtir

  16. Priscila

    Sailor Moon fax 20 anos, e nada de aparecer aqui na nossa terrinha Y.Y

    Curtir

  17. Eu acabei de ler no Precure Livejournal que esse novo anime de Sailor Moon não pretende ocupar o lugar de Precure. Ao menos foi assim que postaram a notícia lá (e lá tá cheio de fãs de Sailor Moon de qualquer forma).

    Sailor Moon Kai em HD e sem fillers (?) vem aí! 😀

    Curtir

  18. Janaína

    Amo Sailor Moon, e que esse remake chegue no Brasil.

    Curtir

  19. CodyL

    M-E-D-O. O___________O
    Vou esperar mais informações pra decidir se devo comemorar ou amaldiçoar alguém(Toei).

    Curtir

  20. Otakismo

    Que bosta, o Japão já ta vivendo a nostalgia daquilo que ele um dia foi…

    Curtir

  21. Eleandril

    Não sei pra que tanto remake. A série clássica já estava mais do que boa.

    Curtir

    • nettokun

      A série clássica é muito diferente do mangá. Se você lesse, você iria saber.

      Aqueles vilões (tipo o Amazon Trio, ou as irmãs da Black Moon) só aparecem uma vez e são derrotadas. A personalidade da Chibiusa/Rini é muito diferente. O arcos a partir de S começam a aumentar as diferenças, etc. Não segue aquele estilo chato de monster-of-the-week. O Tuxedo Mask não aparece jogando rosas pra não fazer, ele realmente luta e até tem um golpe especial e um cristal (como o Cristal de Prata) só pra ele, etc… No anime não tem nada disso.

      Curtir

      • Eleandril

        Já li Sailon Moon por scans, e detestei o mangá. Eu prefiro bem mais o anime, até com relação ao traço. De mangá mesmo, só gostei de Sailor V, mas mesmo assim, o traço também era uma birosca. O traço do anime dá de mil a zero, igual com Cavaleiros do Zodíaco, e também com Hunter x Hunter, são casos clássicos onde a arte do anime supera o mangá.

        Curtir

      • nettokun

        Me diga mesmo, o que foi que você preferiu no anime além do traço? Aliás, o que você vê no traço no anime? Aquele traço insconstante feito por vários desenhistas.

        E o traço da versão do relançamento (shinsouban), a que tem só 12 volumes ficou bem melhor que a versão original de 18.

        Curtir

  22. sakurachan6

    Ahhhhhh, eu to feliz com essa notícia *———–*
    Só espero que nesse remake eles se baseam mais pelo mangá, sempre quis ver como seria determinadas batalhas do mangá animada (como a batalha final da fase Infinity – Sailor Moon S no anime).
    Se a Toei fizer merda, eu vou ficar muito p. u.u

    Curtir

  23. Falta agora só um remake de Versailles no Bara xD

    Curtir

  24. Junior (Natal-RN)

    Cara, é sério. Tomei até um susto aqui, pois justamente há uns três dias eu estava vendo uns vídeos de comparação entre o animê e o mangá de Sailor Moon no Youtube e pensei: “E se fizessem um remake do animê?”.

    E olha que eu ache que precise, porque por mais saudosista que eu seja tenho que admitir que o animê original possui uma série de problemas em relação ao mangá. Até o visual das guerreiras mudaram muito no animê. Tipo, a Sailor Moon no animê não tem aqueles acessórios brancos no cabelo; A Sailor Jupiter não tem aquele cinto cor-de-rosa no animê; A Sailor Vinus está sem a corrente em volta da cintura no animê; a Rei não namora o Mamoru e nem vive encrencando com a Usagi; o desing do Cristal de Prata é diferente do mangá, etc, etc…

    Sem contar que o animê enrola muito (200 episódios para 12 volumes?! Fala sério…). Tipo, no mangá a Ami aparece e se tranforma em Sailor Mercury no capítulo 2, e a Rei em Sailor Mars no capítulo 3. No live action também (Mercury no epi. 2 e Mars no epi. 3).
    Enquanto que no animê a Ami só vai dá as caras no epi. 8, e a Rei no 10. As outras então, só na segunda metade da série (tanto que na primeira abertura Makoto/Jupiter e Minako/Venus nem aparecem). Ou seja, o animê é praticamente uma coleção de fillers. Conheço mais de uma pessoa que desistiu de acompanhar o animê por causa da demora no aparecimento das outras Sailor.

    Sem contar na animação feita nas coxar que a TOEI deu para a série, principalmente nas primeiras sagas. E o traço dos animadores em alguns episódios? Argh…

    Bom, como eu disse, sou bastante saudosista, mas do jeito que eu sei que a autora Naoko Takeuchi é exigente com Sailor Moon, assim como os fãs, acho que a séroe merece sim um remake com toda a tecnologia que as Precure recebem da TOEI.

    Agora é torcer para a empresa não faser cag***. E que não cometa o mesmo erro do animê clássico, de ficar enrolando e esticando, testando a peciência do espectador.

    Curtir

  25. Haha, agora o Japão tá com “sindrome da globo”?(acabei de inventar) só vai viver nos remakes de algo já foi sucessso? tsc tsc japoneses o caminho não eh esse.

    Curtir

    • Olha ,na boa ,para mim o caminho é esse sim .Depois de tantos ecchis ,moes e essas coisas “made for otaku ,e a padronização dos shonens porradeiros ,entre outros desvios de caminho ,em algum momento os animes tinham que recuperar o seu rumo .Eu que não sou lá muito fã de Sailor Moon fiquei com vontade de ver esse remake ,que por pior que seja ,parace muito mais interessante e promissor que qualquer titulo da temporada atual ,só para comparar .Retomar grandes nomes em época de crise (tanto criativa quanto econômica ,e o Japão passa por ambas ) é uma prática comum nesse meio ,e não é só a globo ou os estúdios japoneses que fazem isso .Um novo filme do Homem Aranha e Os Vingadores são exatamente a mesma coisa ,e no caso de vingadores ,deu muito certo .Acho que esse tipo de iniciativa é bem vinda ,desde que sirva de divulgação da franquia para novos públicos e que melhore o produto em si .E que venha esse novo Sailor Moon ,os próximos filmes de Evangelion e Berserk (apesar de que esse não ficou tão bom assim) o novo Patrulha Estelar e Gundam the Origin .

      Curtir

    • Carlão

      eu acho uma boa ideia até por que no caso de Sailor Moon não seria necessariamente um remake mas sim seria a historia original do mangá que deveria ter sido feita antes e que será feita agora, não é simplesmente uma continuação ou uma historia paralela ou uma remasterização sem fillers (como Dragon Ball Kai) e sim o verdadeiro anime como ele deveria ter sido feito. e levando em consideração que os animes atuais estão uma porcaria com historias interminaveis que servem apeans como propaganda de produtos, fillers em cima de fillers, personagens chatos de doer e por ai vai.

      Curtir

  26. Naoya

    hum…nao sei bem o que dizer…nao sei se eu vejo,ou nao…ah,como nunca vi,vou so dar uma olhada.

    Curtir

  27. oboshi shinkaneda

    se essa nova versao for fiel [na;nao e a torcida do corinthians]vai se f@#%

    Curtir

  28. EU CREI QUE IRÁ FICAR BACANA MESMO E SERÁ BEM DIFERENTE DO QUE ACONTECEU COM O REMAKE DE THUNDERCATS (EU ACHEI HORRIVEL0 E ESSE NOVO ANIME AI COM CTZ FICARÁ BEM LEGAL SIM QUE A TOEI IRÁ LANÇAR EM 2013

    Curtir

  29. Nicole

    Espero que fique bom!

    Curtir

  30. Elisabete Feitoza

    Ameu a notícia! Tomara que seja bem feito… Só falta sair nova temporada de Ah my Godess, ai seria perfeito!

    Curtir

  31. Doraemon Skywalker

    Nesse remake eles poderiam cortar toda aquela encenação e enrolação nos ataques, dá para reduzir mais da metade de episódios. A Usagi podia ter mamilos também…

    Curtir

  32. Liza

    Agora falta o remake do animê de Candy Candy também kkk. Isso sei que eles não vão!

    Curtir

  33. alguem sabe como vai se chamar a nova serie ?

    Curtir

  34. Como muitos já disseram espero que seja baseado no mangá, como fizeram com fullmetal. Ainda mais que se fizerem isso, o anime será bem menor, já que o mangá não é enrolão e relação à trama (eu pelo menos não acho isso =p)

    Curtir

  35. Aldairaac

    Uau…..mal espero!!!! Amo Sailor Moon, fez parte da minha infância!!!!
    Com certeza já virou um Clássico!!!!!!

    Curtir

  36. o anime de sailor moon não me agradou muito, mas o manga, AMOOOOOO!!!!!!

    Ainda não estou tão empolgada pra não ficar muito na expectativa. Confesso que estou um pouco cabreira em relação ao traço e ao rumo da nova série. =

    Curtir

  37. brenda

    eu adoro sailor moon eu sempre assistia de manha no canal 65! é melhor que tudo! mas ainda prefiro pokemon!

    Curtir

  38. Carlão

    tomara que seja fiel ao mangá, daria ate pra animar o mangá da Sailor V que é a melhor e deveria ser a personagem princial

    Curtir

  39. Meu nome é Aline Nascimento tenho 30 anos, conheci o anime da sailor moon ainda menina quando tinha aproximadamente 10 anos. 20 anos depois apresentei o anime das sailors a minha filha thaynara de 9 anos que se tornou fã da saga e juntas dizemos que já assistimos a todos os episódios das sailor e agora com o coração na mão esperamos desesperadamente para assistir ao novo lançamento CHEGA LOGOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E ATÉ LÁ ESTAMOS AGUARDANDO COM MUITAS ESPECTATIVAS .

    Curtir

  40. Os epsodios Sailor moon S Todos sempre que vou assistir na metade volta pro começo, Espero terminar Todos antes que lancem o outro ,to louca pra assistir, eu vou torcer, se deus quiser vou conseguir. Boa noticia, Já procurei mais ninguém vende nenhum DVD completo dela ” Sailor moon, R, S , SS, Stars. Obg pela atenção quem concorda comenta.
    E também espero que não tenha esses epsodios que salvam todos e tals, quero um diferente com continuações não cada um diferente.

    Curtir

  41. michiru

    cara eu tava na 6ª serie qdo assisti sailor moon r pela primeira vez… lembro que passava na cn as 16:00 e ficava p da vida pq na quinta feira eu tinha kumon e nao podia o episodio por completo no maximo quinze minutos!!!!

    Curtir

  42. Maria Fernanda

    Adoro Sailor Moon estou ansiosa para a estreia….

    Curtir

  43. Pingback: Novidades sobre o novo anime de Sailor Moon em 2013 | ChuNan! – Chuva de Nanquim

  44. Pingback: Fully Cheats » Blog Archive » Novidades sobre o novo anime de Sailor Moon em 2013

  45. aline yukari

    eu acho o maximo eles fazerem esse novo anime é muito legal mais queria q fosse logo ta demorando tanto!!!
    ALINE

    Curtir

Deixe um comentário