Japão mostrando que pode fazer algo bom sobre qualquer coisa.
Todo começo de uma nova temporada é cheia de descobertas e decepções. Acabamos conhecendo os animes por imagens e pela sinopse que são lançadas pela internet e julgamos apenas por isso. Na maioria das vezes acabamos acertando, mas acaba saindo um anime que é uma surpresa e entre esses se destacam aqueles com uma ideia totalmente diferente e que tinha 90% de chance de dar errado. Um exemplo disso foi no ano passado com um certo anime sobre brigas em um mercadinho atrás da marmita em promoção. Todo mundo que leu essa sinopse antes de assistir Ben-to pensou que aquilo ali nunca ia dar certo e tomamos um tapa na cara.
E o tema desse ChuNan Top é justamente sobre isso! Aqueles animes/mangás que possuem um tema que você nunca pensou que gostaria de ver! Claro que esse top são só com os animes/mangás que eu gosto e temas que eu acho “chatos” ou que poderiam não dar certo. Vocês tem os comentários para lembrar alguns que esse redator burro esqueceu ou que nunca assisti. Porque provavelmente muita coisa boa ficou de fora. Não Beyblade, não estou falando de você.
5 – Nodame Contabile
Anime sobre música clássica? Blargh…
Eu nunca me importei com música clássica. Até achava completamente chato parar e ouvir uma orquestra – não que eu achasse ruim, mas não conseguia me divertir com ela. Fui assistir Nodame Contabile sem expectativa nenhuma, só sabia que era uma comédia romântica com orquestras. A cada episódio que passava eu começava a ver que estava assistindo algo especial, os personagens eram carismáticos e a trilha sonora conseguia me deixar arrepiado quando ouvia. O anime tem uma delicadeza quando fala sobre cada música, expressando cada sentimento que o personagem tem ao ouvir as notas de um piano ou um violino.
Depois de 23 episódios (assistidos em menos de uma semana) você pode sair com um sorriso no rosto após ver uma bela história de amor e com um preconceito muito menor com esse tipo desse gênero musical como bônus.
4- Tsuritama
Pescaria? Só é divertido se usar granadas.
Talvez uma das grandes surpresas da temporada passada, Tsuritama conseguiu fazer com que um anime sobre pescaria fosse divertido e lindo. Eu embarcava em uma aventura relaxante a cada episódio que passava e sempre com um sorriso no rosto após o fim dos 20 minutos. A animação é linda, os personagens cumprem os seus papeis e temos o Tapioca como mascote! Isso tudo em um anime que tem pescaria e amizade como seu grande centro para todo o enredo acontecer. E uns aliens de brinde.
É claro que eu sei que em muitos momentos a pescaria é retratada de um modo irreal, mas estamos falando de um anime onde há uma raça alienígena em uma pequena cidade do interior. Só fui começar a assistir o primeiro episódio porque não tinha mais nada para fazer, mas hoje em dia eu o considero um dos melhores do ano e digno de ser recomendado para os amigos.
3- Arakawa Under The Bridge
Anime sobre pessoas que vivem embaixo de uma ponte. É Japão…
Eu não consigo explicar Arakawa Under The Bridge. Eu tento pegar uma linha de raciocínio para alguém que não conhece nada para a série e tento pensar como seria a reação dela ao ver uma imagem do anime. Uma comédia totalmente sem noção e mesmo assim engraçada com os moradores da Ponte do rio Arakawa, onde cada um é mais estranho e bizarro que o outro. A Irmã é a melhor de todas. Tudo isso com um protagonista “normal” vivendo em um “apartamento” debaixo de uma ponte.
O anime cativa do inicio ao fim e possui duas temporadas com 13 episódios cada – tirando até uma adaptação em dorama. Deixe seus preconceitos de lado e assista pelo menos 3 episódios. A sinopse e as imagens podem assustar de inicio, mas mesmo assim ele me impactou com tamanha qualidade e diversão.
2 – Yakitate Japan
Não, sério para com isso! Anime sobre pão não pode ser bom!
Sim, Yakitate Japan é uma historia sobre pão e é bom. Eu só precisaria disso para provar que os japoneses podem fazer ótimos enredos com qualquer coisa, afinal de contas, duvido ver um filme de Hollywood sobre pão ser ao menos considerado mediano! Yakitate é engraçado, divertido e totalmente fora da realidade, ainda mais quando incluímos pães que podem matar pessoas temporariamente ou até mesmo um que pode salvar o mundo do aquecimento global.
Eu não assisti o anime até o fim, mas o mangá já consegue ser encontrado facilmente pela internet afora até mesmo em português! Com o passar dos volumes as coisas vão ficando cada vez mais exageradas, mas nada que acabe com o humor divertido da história. Vale a pena conferir!
1 – Hikaru no Go
Go é aquele xadrez japonês? Ai você tá de sacanagem!
Hikaru no Go é um dos mangás que estão no meu top 10 e que me pegou totalmente de surpresa. Eu poderia comparar basicamente com Chihayafuru na questão do esporte, já que não é como a maioria onde há muita movimentação e correria. Fora que possuem a grande barreira do entendimento das regras. Os dois conseguem fazer com que o leitor consiga ficar completamente tenso em uma partida de um esporte que você nunca jogou na vida real ou ao menos viu.
Nós aprendemos Go junto com Hikaru, que começa como um amador na história e é ensinado pelo Sai, um fantasma de um exímio jogador de Go que viveu em um passado antigo. E não é como se o protagonista fosse um gênio e com poucos jogos ele conseguisse enfrentar profissionais famosos do esporte: na verdade ele demora muito pra começar a ficar realmente bom naquilo. Vocês que não viram deveriam ler!
0,5 – K-on!
História sobre chá e bolo!
K-on! conseguiu fazer um grande sucesso de público com uma história que envolve apenas garotinhas bonitinhas tomando chá e bolo! Tivemos mangá, anime com duas temporadas e até mesmo um filme! Tudo isso sobre chá e… pera não é sobre isso e sim sobre um clube de música? Como assim produção?
por Luk
Eu gostei de Tsuritama, Arakawa Under the Bridge e Hikaru no Go, mais confesso que odeie e achei um lixo K-ON! Deve ser pelo fato que apelo muito pro moe e sinceramente não suporto moe, deve ser por isso que o mercado de anime sofre uma deficiência de falta de criatividade todo santo anime só tem moe e isso é saco, mas moe vende e enquanto a industria não falir por causa de garotas bonitinhas fazendo coisas engraçadinhas e ao mesmo tempo idiota sempre todo ano vai ter um anime que vai apelar de mais para este gênero.
CurtirCurtir
Só acho que faltou Bakuman
CurtirCurtir
Só eu acho interessante os bastidores dos animes e mangás?
A chamada de Bakuman desperta minha curiosidade. O desdobramento de um mangaka e sua criação, acho muito legal…
É… devo ser apenas eu… =$
CurtirCurtir
Não é só você não, eu mesmo comecei a ter gosto por Bakuman por mostrar um pouco dos bastidores do mundo mangaká.
CurtirCurtir
Man, se você vê que as vendas vão baixando com o convencional, para não falir se opta pelo alternativo. K-on! é isso, e o “moe” como disse, é mera impressão sua, tem gente que reclama porque não vê aquela série favorita vender o que K-on! consegue. E daí que moe vende? se não sai do seu bolso não critica.
CurtirCurtir
Clube de música? Oi?
CurtirCurtir
Tenho a coleção inteira de Hikaru No Go! Não imaginei que fosse me marcar tanto tbm, mas é realmente divertido e empolgante, acompanhar o desenvolvimento do Hikaru e seus amigos! Eu adorei XD
CurtirCurtir
O único que conheço dai é K-on. Esse ai não me animou e até poderia dar uma chance agora, mas ainda tenho certeza que não ia gostar muito. Achou que vou dar uma olhada nos outros..
CurtirCurtir
Ah qual é a sinopse de Hikaru no Go é empolgante! Pelo menos pra mim que jogo xadrez 🙂
CurtirCurtir
Hikaru no Go é ótimo. Só peca no final. SPOILER! SPOILER! SPOILER! Fiquei o animê/manga todo esperando um grande duelo de Sai com alguém, e no fim ele apenas desaparece sem dar noticia nenhuma… Viajando um pouco, um final que acharia legal seria um grande duelo, no outro mundo, entre Sai e o um Hikaru maduro e com grande experiencia, mas fazer o que não é.
CurtirCurtir
“Nós aprendemos Go junto com Hikaru, […]”
Não, não aprendemos.
CurtirCurtir
Não, não aprendemos. [2]
CurtirCurtir
Não, não aprendemos. [3] Mas é divertido de se ver (:
CurtirCurtir
Vlw pela dica, vo conferi hikaru no Go.Sobre o resto arakawa eu entendi a mensagem do anime mas msm assim nao gostei(Ps foi um dos poucos animes q ja dropei).Ben-to q vcs citaram e mto lixo quando eu vi o plot eu pensei vale a conferida mas me arrependi.Ja nodame mto bom, msm pra q n curte musica erudita o anime e bom.K-ON, o q posso falar… NAO E ANIME pra mim isso é so FILLER alem de ter uma historia chata personagens cliches
CurtirCurtir
Ben-to é um bom anime de comédita/luta, se você quer um plot sério e bem feito é bom passar longe, MAS se você quiser ter uma diversão, Ben-to é muito bom.
CurtirCurtir
Verdade. Pela sinopse parece ser uma droga, mas é mto legal!
(Meu anime favorito é Code Geass. O seu tbm?) XD
CurtirCurtir
Cara eu adorava Beyblade, desses aí eu vi Tsuritama, achei legal,K-ON não gostei, um moe chato ( my opinion),Hikaru no Go é ótimo,o resto não vi , aquele do pão parece ser nonsense vou dar uma conferida.
CurtirCurtir
Pow cade Onani Master Kurosawa(manga sobre masturbação) foi o mais esquisito e um dos melhores mangas que eu já li
CurtirCurtir
Já tem Hikaru no Go velho, OMK é Underground demais para a Nanquim xD
Mas Hikaru e OMK devem estar no meu Top 10 de melhores mangás de Sempre.
CurtirCurtir
hahaha, Onani Master Kurosawa é campeão nesse aspecto, mas é doujinshi, não foi publicado oficialmente por alguma editora.
CurtirCurtir
realmente, Hikaru no go eu não dava nada por ele… comprei os 12 primeiros mangás no AF sem nunca ter lido, porque uma amiga minha tinha me indicado… e pqp só pelo traço de Takeshi obata ja valeu a pena, mas… o enredo tb é ótimo O_O amanhã vou comprar o ultimo volume e ja assisti o anime tb recomendo demais ótimo anime/ mangá só peca mesmo no fim… tinha que ter continuação tinha muita história pela frente!!!
CurtirCurtir
Hikaru no go esta nas minhas series favoritas a um bom tempo e creio q sempre sera, Tsuritama é muito foda é divertido dimais a cara do protagonista quando fica nervoso sempre rio dela não importa quantas vezes eu veja
CurtirCurtir
nodame cantabile é tão ótimo, virou meu anime preferido
CurtirCurtir
Tsuritama tive muita boa vontade, mas não consegui passar da metade do terceiro episódio, muito entediante.
K-on consegui levar até quando elas fizeram a apresentação e a menina mostrou a calcinha em público, depois disso, já deu o tenha de dar, não fava mais pra quentar tanto chá com bis… não tem biscoito!!!!!
Ben-to, diferentemente de quem torceu o nariz, fiquei esperando ansiosamente; apesar de se perder no meio com aquela fase do hospital, se tiver segunda temporada, assistirei.
CurtirCurtir
Da lista acima assisti apenas Tsuritama e concordo me surpreendeu também.
Esqueceu de mencionar Un-go, porque eu pessoalmente não colocava fé nenhuma, e conheço pessoas que tbm não colocavam muita fé, mas foram surpreendidos pelo belo anime que foi.
CurtirCurtir
Discordo de K-On.
CurtirCurtir
Discordo de K-On.[2]
CurtirCurtir
Acho que Chii Sweet Home talvez pudesse entrar nessa lista.. É um anime muito fofo sobre o dia a dia de um filhote de gato, procurando sua mãe e tendo que aprender a usar a caixa de areia.
Ou talvez não, já que para mim o simples fata de ser um anime sobre gatos já é motivo suficiente para assistir o anime *–*
CurtirCurtir
Arakawa pra mim é o mais normal de todos, se fosse decidir uma “tag”, eu diria comédia e não tema surpreendente, ah ! e 27,5 % Social ao mostrar as duvidas que circulam o chamado: Senso Comum.
CurtirCurtir
Hikaru no Go é mesmo uma ótima surpresa, recomendo!! Ainda mais pelo excelente traço do Takeshi Obata-sensei ^^
CurtirCurtir
Todo mundo discordando de K-On, mas tem uma coisa que precisa ser esclarecida:
Acredito que o público desse site é muito mais voltado a conteúdo shounen, querendo ou não, é claro que a maioria não vai gostar. Mas é inegável que fez um sucesso estrondoso, não só no Japão como também em boa parte do mundo. Talvez justamente pela simplicidade absurda. Em um mundo onde todo anime precisa apelar pra sangue, peitos e fanservice, algo que não tem absolutamente nada talvez seja mais surpreendente do que o resto. E pelo jeito, foi isso mesmo.
Dizem que apela muito pra fofura e moe. Mas o apelo supracitado é muito maior na maioria dos casos, diga-se de passagem. E tem público do mesmo jeito.
Não estou dizendo que qualquer um dos citados no artigo fique abaixo de K-On, na verdade acho que poderia ser o contrário sim. Mas esse não deve ser desmerecido.
CurtirCurtir
Apoiado!:Moe também é cultura!.
CurtirCurtir
Apoiado! Por masi Random que seja K-ON ainda é um anime mto bom. Me diverti mto assistindo
CurtirCurtir
Da lista eu só assisti K-On. Estou assistindo a segunda temporada atualmente e eu realmente estou gostando bastante. Talvez seja porque eu gosto muito de animes Slice of Life (:
CurtirCurtir
Nodame é FODA!
Gosto muito de música clássica (tanto que sou músico xD), e fiquei com um pé atrás quando peguei Nodame Cantabile pra ver. Eu pensei, “nunca retratam de uma boa maneira esse tipo de música”… mas, QUE SURPRESA! Realmente, foi uma das melhores experiências que eu tive em qualquer tipo de animação, seja japonesa, americana ou outras.
E, a maior lição que ficou pra mim é que: temos que nos divertir com a música! E Nodame mostra isso muito bem.
Quem não assistiu, assista! Com certeza você não irá se arrepender.
CurtirCurtir
Cada um tem sua opinião.. mais em matéria de vc ficar surpreso fico com “Arakawa Under The Bridge”,ñ tem como explicar so vendo msm.
Vc fica com vontade logo de assistir o próximo ep .
E simplesmente foda !!!
Ele fica do nível do anime Level E do mestre “Yoshihiro Togashi”
CurtirCurtir
Podemos incluir Ouran HS Host Club, um mangá sobre servir chá para garotas da alta sociedade… uma boa comédia ^_^ (ao menos pra mim).
CurtirCurtir
Cadê Aria, Working e Ika Musume na lista?
CurtirCurtir
pessoal dizendo que os títulos e sinopses não chamam atenção…. é, acho que é por isso que a matéria se chama, “temas que tinham tudo pra dar errado” e é por isso que insistentemente o Luk diz que não são animes que agradam só com uma imagem e uma sinopse.
não, devo estar enganada… só posso -_-
não conheço o do pão nem o dos moradores da ponte. achei o dos moradores da ponte o mais dorgado de todos. mas vá saber…
CurtirCurtir
Faltou simplesmente o anime mais bizarro de todos. (e ate bom, embora eu ainda nao saiba porque oO): NAZO NO KANOJO X.
Aquele sim não tem explicação.
CurtirCurtir
Faltou comentar sobre Ben-to…
CurtirCurtir
Arakawa Under The Bridge é realmente uma grande surpresa para quem assiste. Quando comecei a série fiquei com um pé atrás, mas hoje posso afirmar que é um dos animês mais divertidos que já vi. Quem procura uma comédia inteligente e fundamentada, passe longe de Arakawa, pois nada nesse animê faz sentido. E é justamente esse o seu ponto forte.
Apesar de ser um grande non-sense, tem personagens muito carismáticos, uma trilha sonora muito bonita e para aqueles que prestam um pouco mais de atenção, verão que sempre há uma pequena mensagem ao início e ao fim dos episódios.
Muito recomendado para quem quer dar umas boas gargalhadas 8D
CurtirCurtir
Arakawa muito Non sense 😀
Ri demais com esse anime !
CurtirCurtir
Arakawa é o melhor XD
-Quarto de Panda- http://quartodepanda.wordpress.com/
CurtirCurtir
Gostei muito desse top, e realmente, Hikaru no Go mereceu ficar em primeiro…
Mas preciso concordar com alguns, faltou Bakuman… Nunca pensei que a história de dois mangakás fosse se tornar um dos meus mangás preferidos…
Arakawa é muito bom mesmo, mas prefiro Sayonara Zetsubou Sensei (do mesmo criador de Arakawa)… ^^
CurtirCurtir
acho q falto toriko um anime sobre comida, um mundo onde todos so querem come, é vira uma grande sucesso isso que é estoria supreendente.
CurtirCurtir
Não consigo continuar Toriko, depois do 60 fica muito cansativo e repetitivo a história, esse é um dos poucos que desisti.
CurtirCurtir
Eu sofri pra assistir K-on, não ligo pra moe e tals se a historia for boa mas pra começar a historia é muito muito chata e o fator que o povo mais falava que era a musica…….serio, aquilo é musica? as musicas são ridículas, letra, melodia, parece musica pra criança de 8 anos, pra piorar eu tinha acabado de assistir Angel Beats e ai pra engolir as musicas de K-on depois de escutar Girls Dead Monster foi duro de aguentar, comecei a pular as musicas no meio, tirando o ending(unica musica que prestou pra mim) detestei todas as musicas.
Concluindo se tirar o fato que por ter assistido tudo posso dar uma opinião concreta sobre o anime como entretenimento em si com certeza não valeu a pena.
CurtirCurtir
Arakawa é o melhor com certeza.
E acho que pra gostar do anime só é preciso 5 min.
CurtirCurtir
Dessa lista, nunca assisti K-on e Tsuritama! O resto eu vi e gostei muito, principalmente Hikaru no Go!
Esse K-on não despertou meu interesse, mas vou assistir Tsuritama!
CurtirCurtir
kkk nossa Hiraku No Go é o que pra mim tinha tudo pra ser mais fail e surpreendeu e muito… kkkkk esse post chega a ser engraçado, mas é um assunto sério e interessante, a gente sempre deixa coisas boas passarem por uma sinopse simples hehe
Rayovac!
CurtirCurtir
Arakawa under the Bridge é incrível. Hikaru no Go e K-on também são muito bons. Como um apreciador de música clássica, confesso que me sinto obrigado a assistir Nodame Contabile, .
CurtirCurtir
Realmente, alguns me pergunto por que deveria assistir alguns animes depois de le as sinopses, mas realmente alguns acabam ser grandes surpresas! Essa lista define bem isso.
CurtirCurtir
Da lista, só assistir Nodame e Tsuritama. Ainda olho torto pros outros, principalmente Arakawa com esses personagens peculiares, mas pretendo assistir…um dia.
Se for olhar nessa temporada atual, tem Joshiraku e Jinrui wa, que se mostraram bem divertidos, mas muita gente ainda torce o nariz pra assistir.
CurtirCurtir
Mas poxa, sem desmerecer Hollywood… =( Wall-E é sobre um robô catador de lixo que vive sozinho na Terra, não fala e passa metade do filme cuidando de uma robô que não funciona!
E é um dos meus filmes preferidos!
CurtirCurtir
E “O Cubo” (que não é hollywoodiano, né? xD), que deve ser o filme que menos gastou com cenário na história! huahauahu o único cenário do filme é um cubo, com pessoas que não sabem como ou por que foram parar lá, mas querem sair! E ainda assim é ótimo!
E realmente, sobre esses animes aí… Nodame é top5 pra mim! E Arakawa também achei ótimo! XD Os outros não vi. =(
CurtirCurtir
Acho legal como ninguem percebeu que K-on era uma brincadeira. XD
CurtirCurtir
Principalmente porque não é a primeira vez que o Chuva de Nanquim faz brincadeira desse tipo com K-on…
CurtirCurtir
Geralmente levo ese tipo de coisa a sério. É sou chato. E Cíntia, Hotarubi no Mori e, é muito bom, gostei do seu gravatar.
CurtirCurtir
Da lista, só assisti uns episódios de K-ON! e li o mangá de Hikaru no Go. E sério, se disserem que Hikaru é um dos melhores mangás de todos os tempos, não é exagero.
CurtirCurtir
K-on foi até publicado aki no Brasil pela Newpop, quem diz que só tem moe ali e seu sucesso se deu por isso, não tem outro argumento para desmerecer o trabalho dos outros.
CurtirCurtir
Não li todos os coments,mas será que alguém mencionou Uchuu Kyoudai ?
CurtirCurtir
Ah, dá um tempo esse pessoal ein, K-on é legal sim, paciência se não sabem apreciar um anime de proposta simples.
CurtirCurtir
kd o botão de curtir aqui?? Sim, K-on é um anime de proposta simples. O povo tá criticando o moe, mas assiste ecchis com câmera intrauterinas -.-‘
CurtirCurtir
hikaru no go é epico e todo mundo deveria ler, recomendádissimo!
CurtirCurtir
kkkk muito bom o post, super divertido!
CurtirCurtir
É sério que tem tanta gente desmerecendo K-ON! ? Aposto que a maioria sequer assistiu e está criticando. Melhor anime musical na minha opinião, e na opinião de muitos, MUITOS.
CurtirCurtir
Nuss… chutou o balde, melhor anime musical?
O que falar de Beck, Sekamichi no Appolon, Nana, Nodame Cantabile, Detroit Metal City e Gauche the Cellist?
Falar que 4 colegiais num clube de música falido é melhor que algum desses títulos me mata…
CurtirCurtir
Concordo conitgo kra é mto bom msm. As endings são um show a parte mto bom msm
CurtirCurtir
Achei Death Note mt baum, Full Metal Brotherhoo otimo, curto shounens, mas todo o sangue e violencia de alguns acaba cansando um momento e te desacreditando de algumas coisas. Esses q se baseiam em assuntos simples e fazem sucesso eh uma amostra q as pessoas tbm qerem ver coisas simples num anime e o sucesso estrondoso de K-ON, com historia sobre um clube de musica quase fechando ,com musicas bem elaboradas e letras kawais e a prova disso. Claro q cada um tem sua opinião e gosto, mas se voce qer se divertir e ver como coisas simples da vida podem ser incriveis, esses animes merecem atençao, no meu caso K-On q virei fã dps de assistir as duas temporadas!!!!
CurtirCurtir
Eu também sou fã de K-ON!
CurtirCurtir
Só eu não acho K-ON moe?? acho bobinho e gostosinho de assistir. Uma história sem mt enfeite, enfim… um slice of life por excelência. Dá até pra rir com algumas idioticies da Yui e esperar muito pela próxima msk com a Mio nos vocais.
CurtirCurtir
Pingback: 5 temas que tinham tudo para dar errado e surpreenderam (V. Underground) | Mangás Undergrounds
Yakitate! Épico, o melhor de todos aí 🙂 Lembro-me do episódio, logo no começo, que eles têm que fazer um pão que até um cavalo pudesse comer
CurtirCurtir
E Ben-To?
CurtirCurtir
Acho que quase todas as propostas citadas – creio eu – já foram usadas até de maneira melhor ,e também não consigo dizer que tudo que foi citado deu certo (K-on!?aff) .Idéia que surpreendeu foi uma que um tal de Go Nagai teve a uns tempos atrás ,em que um jovem pilotaria um robô de 20 metros de altura ,e mudaria a animação japonesa para sempre =D
CurtirCurtir
então com seu vasto conhecimento site as series q já utilizaram dessa propostas antes
CurtirCurtir
beyblade rox >_>
outro absurdo é welcome to the nhk, um anime sobre um cara que não sai de casa lol
CurtirCurtir
Gostei do TOP, realmente merecem destaque esses animes/mangás.
Faltou Shirokuma Café que conta a história de um urso canadense branco que trabalha numa lanchonete em um mundo onde humanos e animais convivem normalmente. Não sei se é um sucesso, mas vejo muito o povo comentar por aí. Bem, fica a dica. 🙂
CurtirCurtir
Arakawa under the bridge é um dos meus animes top 5 e eu não sei explicar por que… talver pela Nino?
CurtirCurtir
Detestei Tsuritama! Só insisti no anime porque sou apaixonada á primeira vista pelo Tapioca, o anime é chato demais, não digo pela pescaria, digo por tudo!! Tinha um preconceito over por Ben-to, mas como sempre ouço elogios eu devo dar uma chance á ele.
Engraçado que o pessoal tá pirando em citar outros animes, o post é sobre “temas duvidosos” que deram certo, estão confundindo com animes pouco conhecidos que são bons, só pra citar o que li aí por cima, Ika Misume e Un-Go tem temáticas clara e seguras, nada absurdas, e são meus favoritos XD, se formos generalizar, todos os animes tem temas estranhos!, mas não é essa a idéia do post.
CurtirCurtir
Shirokuma Cafe. Como explicar esse anime a alguém? XD
O preguiçoso Panda-kun (interpretado por ninguém menos do que Fukuyama Jun, i.e. Lelouch) frequenta o café do Urso Polar (Sakurai Takahiro, i.e. Suzaku) e trabalha meio período como panda em um zoológico. E é aspirado pelo aspirador de pó da Panda Mama (Sephiroth, de Final Fantasy).
CurtirCurtir
Indicar Tsuritama a um amigo é o mesmo que querer perder a amizade…O anime chato!!!
Nodame Contabile, eu não assisti ainda mas não acho algo bizarro o bastante para estar nessa lista. Ika Musume, Working!, Ben-To e Moyashimon por exemplo, são coisas bem mais diferentes do que Nodame.
Arakawa, eu curti a primeira temporada mas acabei por dropar a segunda.
Yakitate Japan me interessou.
Hikaru no Go é uma obra q até me interessa mas sempre fico com pé atrás nas obras da dupla que o faz, pois sempre acabo não gostando do resultado final.
CurtirCurtir
Ótima lista, mas acho que faltou Bakuman, Toriko e Silver Spoon. Dos comentários, não vi ninguém comentando sobre Silver Spoon. É uma ótima obra, e consegue prender e ser muito engraçada, mesmo falando sobre fazendas!
CurtirCurtir
Tsuritama é ótimo mesmo.A animação tem uma qualidade extrema e te dá a sensação de que você tbm está indo pescar.Tapioca <3!Realmente foi uma grande sacada
CurtirCurtir
já coloquei alguns desses na minha lista p assistir..
CurtirCurtir
gosto das musicas de K-ON e achei o anime meio chatinho mais dahora…só não compro porque a loja de dvd de animes aqui na cidade vende uma capa bem hentai com a mio pelada com uns fones de ouvido cobrindo os seios……sofri bullyng na escola quando respondi o que significa ho-gango tea time(não podiam escolher um nomezinho melhor pra essa banda?)
CurtirCurtir
Acho K-on!Uma Fofura
CurtirCurtir
Eu só conhecia K-on! daí, e posso dizer que o anime de decepcionou um pouco se comparado com o mangá. Eu comecei assistindo o anime, mas não sei por que motivo parei de assistir no episódio em que a Azusa, que eu tanto queria ver, apareceu. Sei lá, perdi a vontade. Aí, meses depois, o mangá começou a ser lançado na minha cidade e decidi comprar. Ao final dos quatro volumes, tentei assistir de novo, e terminei me arrastando. Achei que as personagens, embora não tenham mudado tanto, se tornaram enjoadas no anime. Pra mim, o mangá foca muito mais as garotas como banda do que como tomadoras de chá. Fora que as vozes delas me irritam muito, parecem todas iguais -.-
Bem, é só a minha opinião sobre a obra, respeito quem gosta.
CurtirCurtir
Entendo o que quer dizer. Também acho que o mangá é mais objetivo. Mas temos que levar em conta que só a história do mangá provavelmente não ocuparia 25 episódios tão bem, então certas situações criadas para o anime são de certa forma necessárias.
CurtirCurtir
K-On! pra mim é de boa, vi os animes, tenho os mangás, mas não é nada primoroso… já Hikaru e Arakawa são incríveis! Como despertei interesse de cara, não posso colocar Nodame na lista de inusitado, mas gosto bastante.
CurtirCurtir
Amo K-ON! Um anime com músicas que grudam na sua cabeça como chiclete , coisas fofas e cenas engraçadas.
CurtirCurtir