Semanada – Naruto #599

Ele voltou! E o Semanada também!

Como se apresenta um capítulo de Naruto desse naipe???

Naruto #599

Uchiha Obito

Pra quem leu o capítulo anterior, só de ler o título já dá pra saber a resposta à pergunta do Naruto para o Tobi na última página: “Quem é você?” E a resposta é Uchiha Obito!

Se o Semanada terminasse aqui, estava de bom tamanho… e inversamente proporcional ao caos que se instaurou no fandom com essa revelação. É claro que com as mil teorias relativas à isso, muita gente esperava que Tobi fosse Obito, mas mesmo assim, essa semana os fóruns saíram do controle pelo mundo inteiro (não é exagero, lol) e Obito e Tobi viraram trending topics mundiais no Twitter! (se era essa a intenção do Kishimoto, ele conseguiu, meus parabéns! XD)

Bom, mas voltando ao capítulo, tudo o que tivemos até a última página bombástica (ou nem tanto), foi um flashback da vida de Obito. O que muitos puderam considerar até inútil – e fonte de alguns furos – eu consegui enxergar algumas coisas interessantes que irei falar aqui.

Vimos uma parte da vida de Obito que ainda não conhecíamos. Como ele entrou na academia e conheceu os que um dia viriam a se tornar senseis: Ebisu, Ibiki, Genma, Hayate, Asuma, Kurenai – e o Asuma já dando um papo na Kurenai, esse não perde tempo mesmo hein, opa voltando – e seus companheiros de time, Kakashi e Rin. Seu lado gentil, ajudando uma senhora na rua, e o lado idiota, que engasga com uma bala quando tenta fazer um katon. A prova chuunin, seu desejo de um dia se tornar hokage, as lutas,… a inveja do poder de Kakashi e da atenção que ele despertava em Rin, de quem Obito gostava.

As últimas cenas são as que já conhecemos do Kakashi Gaiden, Obito já embaixo da pedra, doando seu olho para Kakashi como um presente e prova de amizade, e pedindo que ele proteja a Rin. Mas o que tem de interessante num pequeno “filme” sobre a vida de um ninja adolescente? Escrevi isso num fórum e vou repetir aqui:

Tive a impressão que o capítulo não quis passar uma ideia de “omg grande revelação bombástica”, o título já dava spoiler e o fato de começar pelo flashback também. Pareceu mais uma APRESENTAÇÃO do Obito, a parte da vida dele que não sabíamos como havia sido, até o momento que ele MORRE na ponte.

E aí corta pra cena do Tobi sem máscara, mostrando que é o Obito. E isso me deu a sensação de que o Uchiha Obito, o que deu o título ao capítulo, aquele sensível e amigável, MORREU na ponte, exatamente como mostra o flashback. Em nenhum momento se explica como ele se tornou Tobi. Obito morreu aos 13 (?) anos na ponte Kannabi, foi isso que o flashback mostrou de novo.

A partir daquele momento, um outro Obito surgiu. Um Obito corrompido? Apenas uma casca? “Ninguém”, como ele mesmo se auto-intitulou? Não sabemos ainda. E é a história desse “novo/outro” Obito que veremos daqui pra frente. Alguns acham que existiram outros “Tobi”, outras pessoas por trás da máscara do Tobi, além de Obito. Outros ainda, acreditam que Obito está sendo controlado como Pain/Nagato foi. 

Uma amiga me disse que Kishimoto fez o que sempre faz, responde uma pergunta com outras dúvidas à reboque. Existem várias maneiras dele explicar o porquê de Obito ser Tobi, e eu farei o que sempre faço também: sentar e esperar por explicações antes de fazer reclamações aos quatro ventos, rs!

Obrigada pelo apoio de sempre e até a próxima!

por Raquel

141 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada

141 Respostas para “Semanada – Naruto #599

  1. Isso era muito obvio, desde o inicio o mesmo caso foi o com o Yondaime Hokage.
    Mais tem uma coisa que me incomoda no mangá, se o Kakashi virou Chuunin aos 6 anos, porque raios ele iria fazer o teste de novo? E o Minato virou Hokage la pra depois da 3 guerra ninja e wtf ele aparece na penúltima imagem sendo que o Obito já estaria “morto”?

    Curtir

    • Esse seria um dos furos, mas vai saber se eles não tem 6 anos aí, afinal, com 12/13 anos foi na época do Gaiden, logo depois do Kakashi virar jounin.

      Curtir

      • isso é verdade, o gohan de 5 anos do DBZ tem a mesma altura e aparência do goku de 12 do dragon ball

        sobre as motanhas dos kages poderia se dizer que obito tava “sonhando” que seu mestre seria o quarto e ele o quinto ao lado

        no final são explicações tão bobas quanto o fato do nauto fazer o teste pra genin e fracassar três vezes enquanto o sasuke e os outros mais qualificados que frequentavam há escola desde a mesma época teoricamente passaram de primeira

        incoerencias da pressão de publicar toda semana

        Curtir

      • Pseudonimo Slayer

        Haha, falou e disse, marcelo… não adianta ficar cobrando tanta coerencia.

        Curtir

      • O pessoal também questionou a idade de alguns dos alunos como o Ebisu, que seria mais velho que o Kakashi. Mas esqueceram que na fase clássica o time Gai prestou a prova “atrasado”, porque o Gai achava que eles ainda não estavam prontos. Sendo assim, o time dele é mais velho que os nove novatos.

        Teoricamente, de 6 pra 12/13 anos, eles só cresceram um pouco, não tem como mudar tanto o rosto num mangá.

        Curtir

  2. Cachorro Pipi

    Sublime !!

    Curtir

  3. Vc não falou dos furos,só vi o da cabeça do 4º Hokage que não devia estar ali

    Curtir

  4. Gostei da parte que diz que “aquele” Obito “morreu” na ponte Kannabi. PS: Asuma já era lindo.

    Curtir

  5. RIckandrade

    Uma coisa que não vi ninguem falar e reparei é que a historia se assemelha muito com a do proprio Naruto.

    Curtir

  6. Sobre os comentários que falam de furos: como a Raquel disse, vamos sentar e esperar por explicações.

    Curtir

  7. Gekkou Hayate

    Não sei se perceberam, mas o Kishimoto cometeu um erro cronologico bem lamentavel hahaha. Naquela imagem que mostra o Obito sorrindo e atrás dele tem todos os Kages está errada. Naquela época, o Minato nem Kage era ainda, aquilo foi antes de o Kakashi virar Jounnin e todos nós vimos que naquele especial que mostrou a morte do Obito e tudo mais o Minato ainda não era um Kage também. Talvez ele só tenha se esquecido e desenhado sem pensar, só pra ficar aquela imagem bonita com todos os Kages atrás dele e tal haha, mas não da pra ter certeza né ^^

    Curtir

    • Miguel

      Eu reparei nisso também. Até voltei pra ver se tinha entendido direito, ae fiquei meio confuso, não sabia se estava realmente errado ou se eu que estava maluco.

      Curtir

    • Eu fiquei pensando se o Minato já não era um kage… a gente acha que ele não era na época do gaiden porque le não aparece vestido como um e nem se fala disso, mas a Tsunade tá lutando nessa guerra agora sem roupa de hokage… sei lá, lol

      Curtir

      • Pelo que eu entendi, o Obito estaria vendo o Minato como um Hokage (ou ele já era e foi um erro cronológico do Kishi) e se vendo como o próximo Hokage (levando em conta o seu rosto logo ao lado do Yondaime).

        Curtir

      • É, pode ter sido só a imaginação do Obito… afinal o Minato já devia estar praticamente no cargo – como disseram, ao que tudo indica o Orochimaru já tinha saído da vila, e um dos motivos da saída dele foi não ter sido escolhido como hokage.

        Curtir

  8. Embora eu tenha reclamado, estou ansioso para saber os segredos dessa trama. O Kishi tem seus altos e baixos. É só arriscarmos que essa será uma parte alta, hehe.

    p.s: Quero ver Tobi e Obito novamente nos tt’s semana que vem. XD

    Curtir

  9. Jp

    eu meio que sabia uma das razoes foi o nome se inverter as letras de cada silaba e colocar O em tobi vira obito! Bem estranho kkkkkkkkk

    Curtir

  10. Miguel

    Tempo que não aparece semanada heim?
    Então, eu adorei o capítulo, e achei de grande sensibilidade do mestre Kishimoto mostrar a história do Obito sem palavras.
    Muitas pessoas já “sabiam” que Tobi era o Obito (inclusive eu).
    Só será “surpresa de saltar da cadeira” pra mim agora se o Tobi não for o Obito, como o Kishimoto nos mostrou essa semana.
    E se for realmente o Obito, essa história deverá ter um bom desenrolar, assim como foi (pra mim) a história do Haku e do Nagato, por exemplo.

    Curtir

  11. leoat12

    Acho que a teoria de que existiram outros por trás da máscara de Tobi é provável, caso contrário essa revelação acabaria em vários de cronologia. Também já ouvi que pode ser só o corpo do Obito e alguém está o controlando, enfim, existem muitas explicações para o Kishimoto escolher, espero que ele escolha a melhor porque com essa revelação dobraram as dúvidas.

    Curtir

  12. shinigamisamaa

    Era óbvio, mas do msmo jeito MUITO FODA.

    Curtir

  13. Pra mim este capítulo foi um novo ânimo para continuar lendo a série. Eu estava achando bem chatinha, até que , UOL! Cap. Foda de +.

    Muitos OTàRIOs falaram muita merda durante anos, muitas teorias toscas que davam até raiva de ler.
    E oque todos já sabiam foi confirmado, ele era mesmo Obito.
    Esse capítulo foi só uma confirmação, desde a primeira vez que tobi apareceu todos já supunham que era Obito.

    Voltando ao capítulo, o Kishi passou muita coisa legal sem escrever nada, tudo visual. Muito legal.
    Espero que a qualidade seja mantida porque essa guerra tava muito chata até agora.

    Pra encerrar, fiquei com impressão de que o semanada só voltou por causa desse capítulo de Naruto. Podiam aproveitar o embalo e comentar sobre a TOC épica com o pior lugar para Naruto em 9 anos. Podiam falar tbm sobre o capítulo apelão de Bleach que inegavelmente foi muito maneiro.

    Curtir

  14. erick-h

    Surgiram uns boatos na internet de que o capítulo é falso, o que eu duvido, a artr não estaria tão boa se fosse falso (eu acho). Enfim…

    Curtir

    • Disseram isso porque a revista ainda não foi lançada no Japão, mas é sempre assim, ela vai pras bancas na segunda-feira seguinte da semana que a gente lê (ou seja, esse capítulo vai sair lá dia 3 de setembro). Temos o mangá antes porque os assinantes recebem com antecedência.

      Curtir

  15. xilero3

    Eu já tinha visto a teoria tobi é obito e a aderi desde que o madara foi ressuscitado, mais a outra teoria que há mais tobis (na verdade acredito que só há mais um) pois como ele teria saído vivo daquela ponte e como ele ficaria forte o suficiente pra lutar quase pau a pau com o yodaime, com isso falo que o outro tobi (ou treinador) seria o uchiha shisui cego sendo um andarilho eremita.

    Curtir

  16. Todo mundo já sabia que era o Obito( então eu ñ achei que foi foda o cap)
    agora se fosse outro seria o contrario ..
    Agora eu quero ver uma explicação logica disso…

    Outra coisa, no Rank dos mangás o Naruto já começou a cair, nem os Japas aguentam mais tanta enrolação

    Curtir

    • Nossa cara Naruto só caiu essa semana ..e ele nao caia a mais de 10 anos…Bom naruto pode até tar enrolado ..mais isso prq ja ta no fim..
      e OP q quer ser o imortal…¬¬’

      Curtir

    • Cloud

      O Thoty so abre a boca p falar merda ‘-‘, enrolação uma conclusão de hisrtoria? kkk

      Enrolação e quase 700 caps de manga com uma historia repetitiva de “chega na ilha, aparece um vilão , derrota o vilão…” , sim todas as sagas foram isso , q original xD

      Curtir

  17. Paulo

    Tenho a mesma postura da Raquel, eu vou esperar as explicações do Kishi antes de reclamar de qualquer coisa, mas tenho que dizer que esse capítulo foi de fato muito bom.

    Curtir

  18. Sei la..eu gostei e não gostei do capitulo…
    Mas tipo
    Qm tem o volume 53 do naruto ..sabe que o Tobi que lutou contra o 4º Hokage..nao poderia ser Obito..Prq tipo..ali ele deveria ter 15,16 anos..e o cara tava velho pra caramba….Bom minha teoria agora é de nos proximos 2;3 capitulos seja muita falaçao e explicação..(que é o que todos querem)

    e Kakashi talvez pare de lutar prq nao vai conseguir lutar contra Obito…Mas uma coisa que nunca foi dito no anime/manga é que se Rin morreu ou ainda continua viva(minha hipotese é de q ela ja esteja morta….mais vai saber)….

    Curtir

  19. O motivo dele ter ficado assim foram duas coisas pra mim: Ele foi salvo por algum Tobi “antigo” e a morte da Rin que o kakashi não conseguiu impedir. Talvez ele não seja do mal agora.Já que ele que acabar com o sofrimento do mundo, mas com isso ele terá que acabar com ele. É como se fosse um nagato da vida vendo as coisas “distorcidas”

    E devem ta perguntando: se ele tiver se tornado mal por causa da morte da Rin pq não se vingar do Kakashi ?? simples, eles são amigos ‘-‘ ele sabe que o kakashi não pode fazer nada.

    Curtir

  20. Fernando

    Se o Tobi é o Obito, como ele consegui lutar de igual para igual contra o Minato? Naquela época ele não deveria ser muito novo ainda para já ser tão forte? É o que eu acho. E vou esperar os próximos capítulos para as explicações. Outra coisa: o Tobi disse que foi ele quem criou a Akatsuki e que foi ele quem deu o Rinnegan para o Nagato (eu posso ter lembrado alguma coisa errada) – ele pode ter mentido, mas o Nagato não é um Uchiha e tinha o Rinnengan (que é a evolução do Sharingan), então na minha opinião aí tem alguma coisa, e o Nagato, se eu não estiver enganado, é mais velho que o Obito. Concluindo: as datas, idades, cronologia, etc, não fazem sentido, na minha opinião.

    Curtir

  21. Eu achei esse capítulo isoladamente mediano. A ideia de não colocar diálogos foi interessante, mas ficou forçada quando precisava passar as ideias por coisas escritas e expressões exageradas. Mas ele me mostrou algumas coisas interessantes sobre Naruto. Acho que o Kishimoto quis nesse capítulo, além de apresentar Obito (o que nem era tão necessário, já que com o Gaiden dá pra entender bem como ele é, por isso achei o capítulo mediano, pela pouca importância, tendo uma carga grande de fanservice), foi mostrar a semelhança de Obito com Naruto. Não sei se sou o primeira a perceber, talvez esteja falando algo já sabido por muitos, mas eu acredito que um dos temas de Naruto é mostrar como um vaso pode ser preenchido com diferentes conteúdos. Digo vaso metaforicamente, me refiro às pessoas. Ele era solitário, com uma personalidade chamativa (boa ou ruim) e uma boa pessoa. De quem estou falando? Naruto era assim, Obito era assim, Sasuke era assim, Gaara era assim… O Kishimoto mostra como fatores diferentes afetam personagens com bases parecidas. O Naruto teve amigos e acabou se tornando um herói, o Sasuke teve o irmão e acabou se tornando um vingador, o Gaara teve o tio e acabou virando um assassino e agora o Obito teve sua tragédia e agora será mostrado como ele evoluiu, o que ele se tornou. Eu não tenho total certeza que o Kishimoto seguirá essa ideia, mas foi algo que eu notei e achei interessante.

    Curtir

    • Eu pensei em algo parecido que até já comentei aqui. Obito tinha tudo pra ser um novo Naruto, mas tinha seus lampejos de inveja do Kakashi… “Morreu” sendo amigo dele, mas provavelmente depois foi corrompido com a ajuda dessa sementinha de inveja e de vontade de ser mais poderoso (ah, o orgulho Uchiha). Me lembrou muito o Naruto dizendo para o Sasuke “um passo errado e eu estaria no seu lugar”.

      Curtir

      • Cloud

        Essa frase se resume a uma das coisas mais insanas que acho em naruto : “um passo errado e eu estaria no seu lugar”. .
        Ele mostra pessoas com personalidade que foram mudadas pelo mundo , mostra que não importa como uma pessoa nasce , que são as suas escolhas que realmente conta , Naruto e Sasuke poderiam facilmente estar em lados opostos , Naruto querendo destruir todos que o Odiaram e Sasuke querendo seguir o Legado de Itachi e salvar a todos.

        Curtir

  22. eu só sei que eu gostei

    capítulo épico fala muito sem dizer uma única palavra

    ou só uma: OBITO

    Curtir

  23. Eu preferia um troll da pesada em vez da pseuda-revelação. Tipo, seria melhor se tivesse outra mascara por trás da mascara que foi quebrada, é sério. Teria dado muita risada em vez de me sentir desapontado, talvez um pouco de raiva, mas tenho certeza que isso passaria logo, diferente do desapontamento que estou sentindo.

    Curtir

  24. Ueki

    Teria Obito sido salvo por Madara, que ainda estava vivo, esse então antes de morrer passou o seu legado e o rinnegan para o mesmo, ai então sabendo que o rinnegan era um poder que também causa riscos em seu usuario e se aproveitando, do exterminio do Clã Uzumaki o mesmo transferiu os olhos para Nagato para aproveitar o grande poder que os Uzumakis possuem na tecnica de selamento, já que o interesse dele era capturar os bijuus, ele então sempre ficou supervisionando as ações dos akatsukis, e vou parar por aqui, por que o mais provavel é que eu esteja completamente enganado. Valeu pelo semanada, já estava com saudades!

    Curtir

  25. kohr

    Não tenho conta no twitter mas posso imaginar como foi a agitação em torno desse capitulo.
    Não vejo motivos para o obito ter agido dessa maneira, iniciando uma guerra contra todo mundo.
    Agora estou no aguardo de uma boa explicação do autor.

    Curtir

  26. Koyuki

    Quanto a cena dos Hokages no fundo. Os mangakas não desenham todos os cenarios sempre. Muitas vezes, eles colocam em cima de uma cena pronta, os personagens. E também há a possibilidade do cenário ter sido desenhado por um assistente. Na pressa, o Kishimoto deve ter apenas colocado o Obito/Tobi em cima da cenas do Hokages e acabou deixando passar. Ou foi o assistente que desenhou. Se ele realmente tivesse desenhado, duvido que ele teria cometido esta gafe em um capítulo tão importante.

    Curtir

    • Tipo, pq Obito não repeliu o Bushin com um Shinra Tensei ou absorveu o Rasengan com um Gakido. Ou então se ele pode usar oq tem de Bijuu pra controlar todos na terra, pq já não fez isso? Não seria mais fácil assim? Mesmo que não seja perfeito, teria a maioria sob seu controle e a Guerra seria barbada.

      E como já falaram e gafes como Naruto repetir na prova 3 vezes e os outros passarem de primeira terem a mesma idade? Ou Pain quando aparece selando Gaara não tem Rinnegan? Naruto que tanto falou em ser o cara esforçado e vencer os de sangue bom é filho de um Hokage e tem sangue Uzumaki que da resistencia e Chakra pra krlho? E Naruto que me sai pra treinar por 2 anos com Jiraya e só aprende a fazer um Rasengan maior, em 1 semana com Kakashi ele faz o Rasen-SHuriken e em outra o Sage Mode…

      Se tu procurar por esses erros tu vai além duma montanha com Yondaime,

      Curtir

  27. eu só vejo o mangá do naruto de vez em quando , e mesmo assim já calei o viciado lá do meu colegio que disso que é impossivel ser o obito , agora ele fala que esse cap é falso

    Curtir

  28. Renan

    Naruto repetiu não sei quantas vezes e tinha a mesma idade do pessoal da sala no ano que ele virou gennin. Naruto é cheio de furo, não espere que algo seja explicado, apesar que não acho que ele deixaria passar esse furo astrônomico, sem falar no cenário, como o amigo ai de cima mencionou.

    Curtir

  29. Alexx

    Véi, esse capítulo foi foda. ‘-‘

    Curtir

  30. Viva nosso heroi Gabiru!

    E pelo visto o Kishimoto vai acabar com o unico Uchiha que prestou.

    Curtir

  31. Um caso clássico de “todo mundo suspeitava, mas não levava para frente por tamanha obviedade”. Deixando esses aparentes erros cronológicos de lado, sabemos que Kishimoto não dá ponto sem nó. Todas as informações que ele solta sempre tem algum propósito. Por isso, acredito que o #600 vai dar o que falar tanto ou quanto o #599.
    E é preciso dizer que, apesar de aparentemente sem propósito, foi um bom capítulo sem precisar dizer muito. Uchiha Obito realmente morreu naquela ponte. Foi preciso mostrar toda aquela história, mostrar quem o rapazinho realmente era, para que a transição do olhar gentil para aquela expressão – digamos – de fúria, de rancor, causasse o impacto que causou.
    Por isso, vou aguardar o próximo capítulo com uma apreciação que já estava ficando perdida pelo caminho.

    Curtir

    • “Foi preciso mostrar toda aquela história, mostrar quem o rapazinho realmente era, para que a transição do olhar gentil para aquela expressão – digamos – de fúria, de rancor, causasse o impacto que causou.”

      Bem isso 🙂

      Curtir

  32. Hyan Felipe

    Gente, uma coisa que ta me deixando com uma duvida tremenda é, o Obito deu seu olho para o Kakashi no acidente da ponte não é? Então, como raios, na luta contra a Konan, quando ela consegue destruir parte da mascara do Tobi, ele aparece com dois Sharingans??? Alguns vão falar que foi erro na hora de desenhar mas, nessa luta, o Tobi usa o Izanami, que tira a “luz” do olho que a usa, por isso ele coloca o Rinnegan no olho esquerdo, porque a “luz” do Sharingan esquerdo se foi quando ele usou o Izanami. Outra coisa é, como diabos ele usa o Kamui sem estar com o Mangekyo Sharingan ativado?

    Curtir

  33. Gostei da montagem do capítulo por causa dos quadros sem fala. Já a revelação eu não curti tanto, pois há milhares de anos já dava pra perceber quem poderia ser.

    Acredito que a ideia inicial do Kishimoto era que ele fosse Obito, mas ficou muito óbvio e ele tentou transformá-lo em outro personagem, mas não teve criatividade suficiente pra isso.

    Porém, acredito que ele ainda pode transformar essa história e algo muito bom, épico, ele se esforçar um pouquinho e não se acomodar.

    Curtir

    • Cloud

      Pra mim foi Epico o fato dele fazer o mundo todo disconfiar do Obvio , ele conseguiu mostar o Obvio não sendo tão Obvio … ele fez um blefe insano e tiro a atenção do que realmente era … Epico !

      Curtir

  34. Rayovac

    Então… como reclamar desse otimo capitulo… bom espero que a coisa esteja perto do final e espero ver uns três ou até mais capitulos com flashbacks agora contados por Obito… se ele estiver sendo controlado por outra pessoa só vai demorar mais pra serie terminar, ele é o vilão perfeito além de que a cara dele realmente parece de um vilão….

    Bom enfim, olhando o flashback desse capitulo me faz pensar que a vida amorosa do Kishimoto não é lá aquelas coisas ou tem um trauma o Obito é mais um dos caras que não consegue a mulher que ama vai entender….

    Bom vou aguardar o proximo capitulo ansioso para saber o que é que está acontecendo….

    Rayovac!

    Curtir

  35. leo22brito@gmail.com

    Olha, eu realmente não acredito que Tobi seja Obito. Obito morreu aos treze anos na ponte, e como último ato deu seu sharingan pra kakashi. Tobi tinha um sharingan no olho que hoje é o Rinnegan, ele só foi perder esse sharingan na luta contra Konan qnd ele usa o Izanagi. Sem falar que a idade de Obito não é paralela por exemplo, ao tamanho de Tobi nos casos da Kyuubi e do massacre uchiha. Para mim é só outro alguém que conseguiu reconstruir o rosto esmagado de Obito, só Kishimoto sabe como, e implantou em si msm.

    Curtir

  36. Michael Kyle

    Semanada voltando justamente com o capítulo de Naruto mais comentado dos últimos tempos…muito mainstream isso ae XD.

    Assim como Kishimoto, não expressarei palavras sobre o capítulo.

    Espero ver o Semanda com mais frequência. Até mais.

    Curtir

  37. Não vejo sentido no semanada só contar o que aconteceu no capítulo sendo que todos que estão lendo esse post já leram o capítulo da semana, a única parte que acrescenta algo é a que diz q

    Curtir

  38. Shinji

    blz…agr qero q me expliqem…de onde esse cara tirou tanto poder e conhecimento se a única coisa útil q ele fez foi doar o olho ao kakashi ?

    ele era um merda…como acabou se mostrando o maior vilão de Naruto ?

    Curtir

  39. Daniella Souza

    Gostei da revelação (já estava de saco cheio de tanta enrolação), mas também não gostei de quem Tobi é.

    Cara, depois de tanta discursão, teorias loucas, ser uma coisa tão óbvia…é muita sacanagem com nós, otakus. Principalmente pelo autor nos surpreender constantemente no mangá, e no mistério mais aguardado da história, ser uma coisa tão ralé (isso pra não dizer coisa pior). Put@ merda, cara!

    É bom o Kishimoto ter uma explicação muito phoda para isso, senão ele vai ter que aturar muitas críticas.

    Cara, o que eu tô sentindo é uma decepção…

    Vou dar um voto de confiança, por esse ser meu mangá favorito. Só espero que não termine (ou abandonado [?]) como muitos animês.

    É melhor me agradar, se não…

    … Eu vou continuar acompanhando, ué. Nem que fique uma porcaria, eu quero sabe como a porcaria vai ficar xD

    Curtir

  40. raizen

    Vamos ver o Kishimoto vai fazer sobre esse capitulo polemico ;/

    Gostaria de uma semanada do bleach =/

    Curtir

  41. !!!!!!!!!!!

    Cadê o semanada de Bleach?
    essa semana Bleach arrasou, foi melhor que naruto.

    Curtir

  42. Loke

    Queria a plus falando sobre o episodio de Fairy Tail Essa Semana…

    Curtir

  43. Jessie

    É, por mais que eu já soubesse quem era, foi meio chocante ter a certeza de que era Obito. Eu só fiquei pensando: “Cara, que droga você pensa que tá fazendo?”
    Tipo, ele era maior perdedor, besta, chorão e blá blá, e agora é o vilão da história… Sei lá x.x
    O que eu fiquei imaginando foi da parte em que ele se fazia de bestão na época em que ficava junto com o Deidara. É meio bizarro pensar nele daquele jeito, chamando o Deidara de Senpai O.o

    E ficam falando que o Kishimoto errou na hora de desenhar os kages lá. Gente, o cara desenha mangá a mais de 10 anos, ele não ia cometer um erro desse né. ‘-‘ Deve ter alguma explicação pra isso, e nunca foi dito com clareza a partir de que época Minato já era um kage. Naquele flashback da Kushina, na noite do ataque da Kyuubi, apareceu eles ainda crianças lá, inclusive o Kakashi, o Gai, a Kurenai… Ou seja, ele pode ter sido um sensei e um kage ao mesmo tempo. Ou não .-. Mas vai saber né…

    Curtir

    • Eu cheguei a comentar isso lá em cima, que a Tsunade é uma kage mas ela não fica andando vestida como uma por aí… E ao que tudo indica, na época da guerra Konoha estava com poucos ninjas, talvez Minato tenha precisado acumular funções, de sensei e kage… apenas especulações ‘^^

      Curtir

  44. Uma coisa é certa: Naruto ta numa divisão de aguas. Dependendo das explicações do kishimoto pode virar um manga mais épico ou manchar toda a obra.

    Curtir

  45. Edosan

    A proxima teoria a ser provada é a do Golden Byakugan…
    Quel deve lembrar dessa! xD

    Curtir

  46. Hugo

    A revelação que o Tobi era o Obito não me surpreendeu mas tambem não me descepicionou, foi bem melhor do que enfiar algum outro personagem as pressas no manga. Eu estou mais curioso pra saber sobre aquilo que o madara falou sobre o nagato quando saiu do caixão, quando e como foi que ele conheceu o garoto? O que o Tobi disse sobre ter dado o rinegan pro nagato foi mais uma mentira ou o Madara realmente deixou seus olhos com ele?

    Curtir

  47. baka-san

    veyy me disseram q naruto ta mt foda! (nao sei se é verdade) ai eu tava querendo ler o manga mas nao sei de qual cap começar, alguem tem alguma sugestao?

    Curtir

  48. só tenho q dizer q bom q o semanada voltou

    Curtir

  49. Daniel

    vem cá, mas me diz uma coisa, na luta com o 4º, o Tobi num já era adulto, creio q tenha se passado pouco tempo do final da 3ª guerra ninja, tipo como um garoto de 13 anos cresceu tão rápido e ficou tão foda, isso aí tá com cara de Henge, ou talvez algum jutsu de possessão de corpos, tipo o Orochimaru, só que mais avançado!

    Curtir

    • Cloud

      Gente o Tobi foi surrado pelo Minato , o povo sisma em dizer q ele tava foda ali , ele nem encosta no Minato oq tinha de foda naquilo? ‘-‘ , ele so tem 1 tecnica q n dexa ele ser tocado mais nada … isso ele aprende com 30 minutos de treinamento com o Madara xD

      Curtir

  50. noob naruto

    po vcs estam querendo ser mais que o tio kishi o cara sabe o que faz vcs nem sabe direito oque aconteçeu na histori do minato como que foi um erro dele po nada ver o cara va esplicar oque esta aconteçendo

    Curtir

  51. VolumeUp4You

    1) Isso tudo se resolve assumindo que existiu mais de um Tobi.
    2) Madara nao pode ter salvado Obito, porque o Madara foi invocado pleo Kabuto e chegou perguntando de coisas do tempo dele
    3) Tobi que orientava Itachi, Tobi que trollava Deidara, Tobi que criou a Akatsuki” Tobi que lutou contra o Minato. Preparem-se para a saga dos Tobis 😉

    Curtir

    • Saga dos Tobis?.hahaha….
      Agora td é possível…hehe…

      Vamos falar a verdade um vilão com nome de refrigerante ñ seria grande coisa msm.
      kkkk…

      Curtir

    • Hyan Felipe

      Cara, eu já to até vendo… Do nada vão surgir varios Tobi’s, cada um com um Sharingan de uma pessoa diferente e de grande importância na historia… Meu palpite é que serão de 5 à 12 Tobi’s, e eles terão cada um habilidades diferentes, tanto de Ninjutsu como Doujutsu… E cada um ficaria em um lugar escondido, e a missão dos ninjas da Aliança seria achar os Tobi’s e destruí-los, para o verdadeiro se mostrar… Eu já vi alguma coisa assim em algum lugar… foi em um anime… mas eu não consigo lembrar em qual xD
      Preparem-se, Tobi’s Saga is comming xD

      Curtir

    • Ueki

      Tobi seria o Zero de Code Geass, alguém lembra quando os elevens se disfarçaram de Zero.

      Curtir

  52. Tio Kishiloco ataque novamente, agora só falta o Jiraya ressuscitar do nada para continuar a escrever e treinar o Naruto…. agora 2.0

    Curtir

  53. Todo mundo gosta de falar mau o cp. foi FODA sem discussão
    se tive-se sido o iruka-sensei debaixo da mascara neguinho ia disser que já sabia….

    Curtir

  54. Jonas

    perai perai deu pau no meu windons cerebral,e toda aquela historia de madara como fica po.

    Curtir

  55. Mateus Cardoso

    Assim nao tenho nenhuma reclamaçao sobre o fato de obito ser tobi .Pois como li de um manin aee em cima tem muito feijao pra cozinha aee ,pelo mestre kuka kishi .kkk
    Mais o que nao pensaram ou nao expresaram !?
    A irma ae em cima disse assim que mortos nao morrem .(oooo)logico
    So existi uma teoria .que tbm foi citada por um manin aee de cima .(Logico que o unico que tem uma relaçao de amor nao compreendido com o tobi e o zetsu )Um brotinho serelepe poderia fazer isso ja que come corpos mortos ,o aterro da aktsuki.kkk
    E e logico que o tobi que estava esperando pelo nascimento do naruto ,e outra pessoa ,o que vem na cabeçao de vcs e que seria Madara nao ?
    Mais e se essa pessoa Madara somente ensinou os poderes ao maninho obito .Simples pensem ,quem nao parece ser normal na aktsuki ?Todos ne .mais algum mais estranho que o zetsu nao existe .Tipo pensem kakuzu 5 coraçoes e uma personalidade ,Zetsu ,2 personalidades em um corpo dividido em dois com possivelmente com 2 coraçoes .2 seres completos em um .
    Zetsu (que eu realmente nao tenho nem possibilidade de teoria para a existençia)salvou Obito ,e Madara Ja com uma certa idade ,O ensinou os jutsus .E no atake poderia muito bem ser obito , olhem o kakashi ,na epoca do atake ,Bem grandinho ,e o Obito poderia ter o mesmo tamanho ?Ae akaba minhas teorias que estou disposto a postar .tenho outras sobre quem ministrou o treinamento do obito ,mais nao vou postar .
    Mais so pra terminar ,porque a kara do obito parte direita e arregassada e o braço nao ? a Pedra kaiu nele nao tenho duvida (kakashi gaiden )Mais de certa forma deveria aregassar o braço direito tbm ,e muito sofrimento mais e isso aee .E Teeeeeeeeeeeeeeeenso de mais ,
    Mais pqks o zetsu teria um interesse em salvar OBito ,nao minha teoria sobre o kagami uchiha ser o mestre dele eu falo sobre isso mais nao vou postar nao e muito grande .Xau e reflitam irmaos .

    Curtir

  56. Jonas

    ainda nao tomei o remedio hmais se o madara fez o mesmo que o orochimaru queria fazer com o sasuke troca troca de corpos he he he.

    Curtir

  57. Shinigami-Sama

    Que avalanche que esse capítulo produziu. Criticas, elogios aos milhões. O fato é que a Jump junto com o Kishi atingiram seu objetivo maior do que nunca. Milhões e milhões de fãs vão ficar mais ligado pra ve o que acontece. Uns dizem que vão abandonar… duvido. Naruto atingiu tal status que se tratando de repercução mundial só perde para Dragon Ball.

    Curtir

    • Cloud

      EM MEUS ANOS E ANOS DE MANGA E ANIME , NUNCA VI UM CAP OU HISTORIA REPERCUTIR TANTO !!!!
      SIM KISHI E JUMP CONSEGUIRAM , FIZERAM O “MUNDO OTAKU” OLHAR NA MESMA DIREÇÃO E FRITAR O CEREBRO DE TODOS COM UMA HISTORIA INCRIVEL E IMPREVISIVEL , ISSO SIM E MANGA , ISSO É ARTE E INCOMPARAVEL… É ÉPICO .

      Curtir

  58. eu acho que ele foi treinado por madara e foi dali que ele tirou aquelas ideia das bijuus

    Curtir

  59. Julio

    e de fritar a cuca msm o sasuke ficar do mau todos entendemos mas o obito o mlk era mó sorongo quando criança como ele foi mudar tanto ae fiquei bolado

    Curtir

Deixe um comentário