Semanada – Naruto #600: Por que até agora…

Essa galerinha vai aprontar altas confusões.

Vai um cachorro-quente de encheção de linguiça aí?

Naruto 600

Por que até agora…

Antes de mais nada, é preciso dar parabéns à Naruto e ao tio Kishimoto. Deixando pra lá as reclamações (que ganharam eco nas últimas semanas) dos fãs fervorosos e dos leitores, há de convir que não é todo mangá que chega a essa quantidade de capítulos, ainda vendendo bem… e com um certo hype, odiadores odiarão. XD

Mas esse capítulo que tinha tudo pra ser comemorativo, não o foi. Aqui fica uma opinião: a Jump podia programar a capa da revista e as páginas coloridas pra esse tipo de situação; é um marco afinal, mas eles preferiam fazer isso algumas edições atrás… Tá, eu não sou a editora-chefe mesmo.

Voltando ao capítulo 600, ele é mais um daqueles capítulos que podia durar umas três páginas que a questão seria resolvida. O título é uma pergunta, ou seja, por que até agora Obito viveu nas sombras como Tobi. Kakashi primeiro o chama pelo nome, depois de concluir que só pode ser mesmo Uchiha Obito. Porém, Tobi/Obito (não sei realmente como chamá-lo agora ‘^^), diz que esse nome não significa mais nada pra ele. E Kakashi ainda dá uma de Capitão Óbvio ao concluir que o amigo sobreviveu, fazendo a pergunta que dá título ao capítulo. Tobi responde que se ele sobreviveu ou não, não importa… AH PÁRA TOBI, OBITO, SEI LÁ, como NÃO importa?? É o que MAIS importa agora!!

Ahn… voltando… E ele então explica porque sobreviveu… Porque Kakashi deixou a Rin morrer.

(Pausa pros grunhidos e xingamentos do fandom.)

Tobi diz que não vai culpar Kakashi, que esse tipo de atitude nessa realidade insignificante que está prestes a desaparecer não o interessa. Mas o jounin já entrou em depressão, já estava fazendo uma franja, pintando o olho com delineador e preparando a gilete pra cortar os pulsos. Só que temos nosso protagonista pra salvar o dia (e o mundo de ganhar mais um emo suicida)! Naruto diz que não é hora de Kakashi ficar depressivo, a hora é de parar os planos do ex-mascarado! Gai também tenta incentivar o amigo, mas Tobi é mais rápido, atacando com um Katon altamente destrutivo, que é parado por Naruto com as caudas da Kyuubi.

E quando a gente achava que o negócio tava ficando bom… eis que chega o convidado especial – que pela cara do Tobi, parecia mais um penetra mesmo. É Madara, se auto-invocando – ou coisa parecida – no campo de batalha. A cara dele podia ser traduzida como “a festa não começa até que eu entre nela”, e o jeito com que ele fala com Obito é no mínimo curioso. O chama pelo nome, como se o conhecesse, ou soubesse que ele era o Tobi esse tempo todo (?); e dá a entender que tudo que Tobi fez até agora foi… brincadeira de criança.

Olhando assim, o capítulo foi bom. Tá, muitos fãs ficaram revoltados pelo motivo do Tobi/Obito ser uma mulher, o que não acho que seja isso exatamente. Concordando com o que li em fóruns, Rin teria sido o ponto crucial para o emocional de Obito ir para o espaço. Ele seria agora alguém com o emocional fragilizado o suficiente pra ser corrompido sobre ideias erradas de paz e mundo perfeito… e aí surge Tobi.

Outra coisa que irritou os leitores essa semana foi a repetição da cena da “morte” de Obito no Kakashi Gaiden em flashbacks, pegando praticamente metade do capítulo da semana. A essa altura do campeonato, é só pra encher linguiça mesmo…

Mas cheguei à seguinte conclusão: esse capítulo foi de pura enrolação de propósito. Como comentei em fóruns, Kishimoto tinha que fazer o Obito dizer por que ele ficou daquele modo, mas ao mesmo tempo não havia tempo hábil pra explicar como ele sobreviveu e se tornou Tobi; creio que ainda não seja a hora de aparecer essa informação, por mais curiosos que estejamos XD

E pra ter AQUELE gancho para o próximo capítulo, a volta de Madara era uma boa opção. Então ele optou por enrolar, repetir quadros do Gaiden, o Obito dizer apenas o motivo dele e fechar o capítulo com uma cena épica em página dupla. Eu acredito numa atitude friamente calculada do Kishi: pra mim, esse é aquele típico capítulo tapa-buraco que fica menos estranho quando é lido no volume, junto com todos os outros.

E a mensagem final do capítulo é clara: a batalha chega ao seu clímax final. O que não quer dizer que ela irá durar só mais 20 capítulos; nosso autor favorito (?) já disse que o final do mangá vai demorar um pouco mais do que ele pensava, um ano e meio talvez… esse clímax tem tudo pra ser bem grandinho, rs!

Então, mesmo que você esteja de mal com o Kishimoto por causa do capítulo dessa semana, sugiro que se segurem nas suas cadeiras, porque parece que daqui pra frente o mangá vai pisar no acelerador das fortes emoções! Até a próxima!

95 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada

95 Respostas para “Semanada – Naruto #600: Por que até agora…

  1. Franco_kurosaki

    lembrando que o autor não ganha por páginas repetidas/não desenhadas.acho que os flashbacks são mais pra lembrar o leitor e dar o pontapé para a parte dramática

    Curtir

  2. Eduardo....e o resto não importa

    Pensei que fosse apenas uma brincadeira minha e dos meus amigos de que o tobi/obito[agora vou chamá-lo de tobito, melhor que esse negoço de tobibarrinhaobito] só apareceu porque a rin morreu e não é que o kishimoto coloca isso tomando conta de uma página inteira do capítulo[kishimoto fica enrolando, eu quero ver é porrada]

    Curtir

  3. Michael Kyle

    Ah Naruto, haja paciência para continuar a acompanha-lo.
    Não ligo muito para o que Kishimoto possa vir a fazer a partir de agora. Aliás, parei de hypar Naruto a muito tempo, só lendo para ver o desfecho disso tudo.

    Tobi=Obito? Fui um dos(muitos) que não gostou, mas esperarei toda a “explicação” que o autor virá a dar a respeito.

    Ponto interessante do capítulo? A chegada do Madara(kages morreram todos? rs), seu ar da graça fez valer alguma coisa.

    Até próximo Semanada! (esperando o de Bleach, sonhando com o de One Piece)

    Curtir

  4. O capítulo anterior foi tão bom, já esse… Me deu até vontade de cagar.
    Pra nãp dizer diretamente que foi uma BoStA.

    Curtir

  5. Jessie

    Ah, esse povo reclama demais. Viviam xingando o cara pq ele não dava explicações logo de quem era o Tobi e agora ficam achando ruim. Pois digo, que o Tobi ser o Obito era uma coisa quase óbvia, só não confirmada. Se conformem, a história não vai mudar por causa de xiliquinhos. 😀

    Eu realmente fiquei meio de cara com esse flashback ‘-‘ já vi o Obito morrer umas 2 vezes em 2 semanas. Deu pra perceber que foi pura enrolação mesmo, o ringue precisa ser preparado primeiro.

    E o Madara… esse cara se acha tanto que me faz rir. O jeitão dele de “Sou foda, preciso estar em todas, com licença bitches u.u” é muito massa. xD Eu não esperava que ele tivesse uma personalidade assim, to gostando do jeito dele. Só fiquei me perguntando dos kages… Se o Madara foi para outra batalha, então quer dizer que a que ele estava participando acabou. A p**** ficou realmente séria. O.o
    Lembrei dele agora falando, em alguns capítulos atrás, que iria atrás da Kyuubi… Naruto se ferrou. Quero ver lutar com o ultramega zumbi.

    Curtir

    • “o ringue precisa ser preparado primeiro” – exatamente!

      “Lembrei dele agora falando, em alguns capítulos atrás, que iria atrás da Kyuubi… Naruto se ferrou. Quero ver lutar com o ultramega zumbi.”
      Tenho medo de acontecer alguma coisa com o Naruto, sofrerei >.<

      Curtir

  6. lio

    Vei, larguei Naruto de vez….

    O Obito foi esmagado Porr*!!! Como o maldito está vivo? Kishimoto no jutsu??

    E o cara que destruir o mundo pq a mina morreu??!!

    Sério, Naruto nunca existiu, Kishimoto nunca existiu, ninjas nunca existiram e kvsd fsfnfibnwpnvwpbfvj. RAIVA!!!!!

    Curtir

    • Nervosinho, custa esperar alguns capítulos para ser explicado? Se for explicado e essa explicação for ruim pode ficar com raiva a vontade.

      Curtir

    • Genki-Dama

      Tambem não curti não. É como vc disse ele vai inventar um negocio qualquer e os fãs vão engolir. Se ele conseguir dar uma explicação realmente plausivel de como o obito sobreviveu eu bato palmas mas acho quase impossivel.

      Mas o que eu to mais curioso é saber como o madara conhece o obito se o mesmo so foi revivido agora por causa do kabuto.

      Curtir

      • Uma coisa que ninguém percebeu (é o que me parece):

        Quando o Obito conversa com o Kakashi no VOL. 27, CAP 241, PAG 125 o Obito diz:

        “SE AS PESSOAS DIZEM QUE ISSO É SER UM NINJA, ENTÃO EU VOU DESTRUIR O QUE TODOS CHAMAM DE NINJA!”.

        Ou com a tradução malfeita da PANINI:

        “SE ELAS DIZEM QUE ISSO NÃO É COMO UM NINJA DEVE SER…
        …PROBLEMA DE QUEM SE DENOMINA ‘NINJA’, PORQUE EU VOU CHUTAR OS SEUS TRASEIROS!!”

        Para mim este é o verdadeiro motivo. (O fato de os ninjas serem da forma que o Kakashi descreve alguns quadrinhos antes).

        Curtir

      • guiduck

        Boto fé que ele sobreviveu pq o Madara encontrou ele e la eles se conhceram. A parte direita do corpo dele é de zetsu branco, tem como sobreviver

        Curtir

      • Obito querendo acabar com os ninjas… faz sentido… E ninjas devem ter matado a Rin… hmmmm…

        Curtir

    • J. César

      Esperar véi, esperar.. Eu ainda aposto q vai ter uma explicação Épica

      Curtir

  7. Não costumo gostar muito dos Semandas de Naruto, mas esse me agradou, achei que ia parar no fim da discrição do capítulo, mas continuou com a opinião da Hakeru-chan e seus comentários sobre o que deve vir e o que a galera estava falando em fóruns e tudo mais, muito bom mesmo, espero que continue assim com os próximos. ^.^

    Curtir

  8. chato

    TUDO HORROROSO – Como esta revelação me deixou triste, tudo até agora mostrando o grandioso vilão mascarado, foi por água abaixo, Obito não é nada mais que um recurso para o maldito kakashi ter o maldito sharingan, e o maldito kishimoto vai lá e me fode com tudo, maldito seja. Agora manda desculpa pra este fdp ser o grande vilão, estou me segurando para não falar o quão idiota foi o porque do grande motivo, realmente estou me segurando… AGAGAHSAUSGRIAGAHPHRINDF]KLB.
    No cap anterior tinha um pingo de esperança que fosse apenas um corpo sem alma, etc e tal bla bla bla… Mas fudeu tudo. Decepcionante, apenas isto.

    Curtir

  9. Esse capítulo foi bom d+

    Agr o que o pessoal que fica chorando por causa da enrolação e tal, precisam entender que a parada tá pra acabar (ou não), então é melhor ficar de boa e deixar o melhor autor de animes e mangás (na minha opinião) desenrolar c/ a história, porque concerteza ele vai esclarecer todas as dúvidas;

    Mesmo sendo meu mangá preferido eu também não gosto desses flashbacks, mas não é por causa disso que fico reclamando q nem um otário;

    Além do que isso traz mais expectativas pros próximos capítulos, esses últimos meses tem sido assim comigo. Chegou quarta-feira, a primeira coisa q vou fazer (6h’s da manhã) é procurar o mangá em inglês p/ ver de tamanha da ansiedade que eu estou.

    Curtir

    • Mas eu gostei do Tobi ser o Obito, mas ñ do motivo p/ toda essa guerra. Seria ridículo se tudo isso fosse por causa da Rin msm, é um motivo extramente ridículo p/ iniciar uma guerra mundial, aposto que o Obito só falou isso p/ deixar o Kakashi em choque, o real motivo dele realmente é Tsuki No Me, pra acabar com as batalhas e tal.

      Curtir

      • Sim, também gostei muito da revelação (já imaginou se fosse alguém sem muito sentido? Qual seria a graça?), acho esse mimimi de certas pessoas muito exagerado, considerando que as devidas explicações ainda não foram dadas.

        Curtir

      • @Gabriel,

        É isso msm, o pessoal fica falando sem nem ao menos esperar p/ uma explicação;

        Até parece que um gênio como o Kishimoto iria fazer algo sem noção, contradizendo sua própria obra.
        Com um pouco de paciência tudo será esclarecido.

        Curtir

      • guiduck

        E kishi é muito bom em encaixar as peças, eu ainda me lembro da cara que fiz e o choque que levei quando li, estava na sétima série, por volta do cap 395, a verdade sobre Itachi! Eu ainda acho que ele pode fazer explicações epicas.

        Curtir

  10. carlos andre

    simplesmente uma viagem essa “revelação”, e o pior desenterrar uma historia ja finalizada e boa para transforma-la nessa coisa. aff. no mais ler só pelas cenas de Luta mesmo.
    Nota:semana que vem tem BANKAI em bleach^^ (o negocio começou naquelas bandas)

    Curtir

  11. Luís

    WHAT???tobi mulher como assim… onde viu isso ????????

    Curtir

  12. Não acho que o motivo da guerra seja a Rin, não faria sentido e Kishimoto e muito bom no que faz, estou gostando dos cp. e estou me lixando para os Kages, quero mesmo é ver sangue…. hahahaha tá na cara q kakashi vai morrer…. e se rin está morta pq ela não foi pega pelo Endo tensei? axo q ela aparece e muda o rumo da batalha, falta ainda saber o q Orochimaru foi fazer com o saske-kun, saske-kun vai ficar do bem e ajudar naruto??? se tudo isso acontecer msm… eu que vou escrever um mangá!!! e vai se chamar Charuto LOL… RÁ!!!! sauci fufu…..

    Curtir

  13. Gostei..do capitulo…Bem o que o Kishi tem que nos explicar semana que vem..é qual a ligaçao de Madara com Obito…..”Eu acho que o Madar o salvou ..o treinou e ja deixou meio caminho andado pra ele…”

    Agora aquele que lutou com o Minato no vol.53 com certeza foi Madara..ou um Zetsu..

    Minha teoria sobre os kages é o seguinte ..o Oonoki morreu e os outros estao inconscientes espero que mostre eles nos proximos capitulos

    …..Já chega de Flashback…..

    ahn..aqueles reforços pararam no Mc Donald’s ..pra comer…e depois ir ajudar..pois ta demorando muiito…KKKK

    Bem o que eu queria ver no prox. capitulo é o seguinte

    Umas 2;3 pag..pra mostrar o que aconteceu com os kages…4;5 pra explicar como Madara e Obito se conheceram..e 1 pra mostrar como Rin morreu…se for mais ou menos assim….ja deixa todo mundo mais calmo…

    Curtir

  14. Sr. Sinistro Alive

    QUE B*********STAAA!!!! naruto ja deu o que tinha q dar, só acompanhando pra ver o final mesmo, afinal não quero q 5 anos da minha vida tenham sido jogados fora… e ta mais do q óbvio q o tobito ( gostei dessa… ) é só mais um boneco manipulado como pain foi… além disso é só prestar atenção para perceber q a teoria de múltiplos tobi é mais do q óbvia. a única coisa q embassa é o tobi q lutou com o minato usar a mesma técnica sharingan do atual tobi, mas acho q isso foi furo de roteiro mesmo…

    Curtir

  15. Na boa quem gostou desse cap e fanboy msm.. teve nada….
    Vou repetir quero (e uma porrada de gente) uma explicação logica…
    Vcs torcem ….pq senão for ,….a mlk… vou esculaxar mt esse mangá ,pq a turma das fadas (fairy tail) já caiu.Falaram uma monte de possibilidades quando aquele dragão negro detonou geral…bem vcs já sabem no que deu… em nada…

    Curtir

    • E One Piece continua incrível né? E ainda quer chamar os outros de fanboy.

      Curtir

      • mano esse thoty ..todo semanada ele reclama…e OP..ja deu o que tinha que dar…mano 15 anos…é bom..se pelo menos tivesse historia..agora sagas..enjoa..ja começei varias vezes OP..e nunca aguento…

        Curtir

    • Cachorro Pipi

      o engraçado é que tu acompanha todos eles só pra falar mal… que falta do que fazer x-x

      Curtir

    • Jo

      Cara… Tuas reclamações já tão muito abusadas, toda semana o cara vem aqui só p falar mal… A mesma ladainha… Se tu ñ tá gostando, ok, é questão de gosto, problema… Vc já deixou bem claro q ñ gosta de Naruto, e outros aclamados, aqui no ChuNan, ok, todos têm direito de expressar sua opinião.
      Agora ñ precisa enfatizar isso TODA BENDITA SEMANA q tu tá achando o mangá uma m****… Aí já é querer aparecer! Ou tá achando q vai mudar alguma coisa??
      Tenta entender q por mais q esteja insatisfeito (e uma porrada de gente), ñ é isso q vai mudar o rumo da história, Kishimoto ainda vai continuar ganhando seus milhões… O q é q vc vai ganhar esculachando se a lógica do mangá ñ te satisfazer?? Só me responda isso…

      Curtir

      • kkkk…esse thoty é noob..mesmo…FMAB ..cara a serie é só FMA….kkk…

        e tipo naruto..ahn..vamos só dar uma comparada com Death Note..
        a historia é uma e termina de outro jeito..qm imaginou que L morreria e que o principal tbm morreria…? acho que ninguem..um autor nao pode levar em consideração todas as opniões dos fãns algumas sim todas nao..prq se nao a obra não é dele…e sim de outra pessoa…
        Tipo Kishi..dá entrevistas e tals..e sempre perguntam pra ele..”naruto vai virar hokage”? e ele sempre responde” eu acho que não..eu nunca quis que ele se tornasse Hokage” se não é isso é quase isso..e Naruto já esta conhecido por todos..desde de o feito de proteger a vila do Pain..
        E vc disse assim que o Sasuke é o principal da historia..ahn..bem Sasuke/Sakura Kakashi e Naruto sao os personagens principais por serem amigos do protagonista…eu acho a historia de naruto bem construida…vc nao faria melhor..e sim pior..
        e vc disse tbm..que a historia mudou totalmente.,..

        E OP o que me diz…demorar 15 anos..pra encontrar um tesouro ..nao é muito tempo não ‘_’…aff’s ..respeito OP por ser uma boa obra…mas cara..vc só vem aqui pra falar MERDA….

        e como em alguns comentarios deste post’…Naruto esta com muitas perguntas pra ser respondidas
        tais como por exemplo

        Como Obito ficou vivo?
        QM o salvou?
        Qual a conexao dele entre Madara?
        e umas outras..

        Curtir

  16. Erik

    Acho que tem muito fanzinho estressado só por não ser do jeito que eles esperavam, enfim…
    O mangá tá cheio de perguntas para serem respondidas, espero que o tio Kishi esclareçam elas com o passar do tempo e me diga o que houve com os Kages D:

    Curtir

  17. Ueki

    Fico me perguntando por quê o pessoal que diz que não gosta de Naruto, continuam lendo o mangá, eu não consigo ler e nem assistir algo de que não goste.

    Caraca, fiquei curioso pra saber o que houve com os Kages, a reconstituição do corpo do Obito pode ter sido feita com as celulas do Hashirama, penso agora que talvez aquele mascarado que lutou com Minato fosse o verdadeiro Madara, que após sair ferido daquela luta pode ter levado um golpe de Misericordia de Obito, que começou a agir sobre sua identidade, talvez por isso que quando Kabuto mostrou o caixão do Madara o Tobi ficou com medo. Claro, que eu suponho que Madara tenha o salvo, e que tudo o que Obito tomou pra si, era plano do Madara verdadeiro.
    Mas espero ser surpreendido novamente.

    Curtir

  18. E não é que vocês têm razão? Pensando um pouco mais friamente, parece que o tio Kishi fez de propósito… Mas que o fato de o Tobi ser o Obito foi um baita anticlímax, ah isso foi.

    Curtir

  19. Rayovac

    É a coisa tá boa mesmo…. to curtindo tudo isso ai, o capitulo foi meio desnecessário, mas quem liga né?

    Agora, fico na duvida de quanto tempo ainda falta pro fim de Naruto, porque agora quero ver como isso tudo vai acabar!!

    Rayovac!

    Curtir

  20. Katsura

    Agora só falta saber se os kages foram dessa pra melhor, e o que diabos Sasuke sua trupe e o tio orochi vão fazer.

    Curtir

  21. Bom…é…tem muito o que explicar, mas eu creio que esse capitulo não serviu de nada, sendo que o motivo dado por ele é falso (minhas esperanças dizem isso). Deve ser algo pra gente ficar PUTO DA VIDA com kishimoto e ele surpreender com uma explicação bomba (De boa, claro). Acho que tem que dá um mês ou mais pra gente xingar ele sem dó nem piedade.

    E acho muito pouco provavel os kages terem morrido, talvez todos menos o gaara e a tsunade, porque se a tsunade morrer o Naruto viria a ser Hokage e ai acabaria Naruto já que a guerra vai está acabada na época.

    Curtir

    • KATAYOSE

      não ainda acho o kakashi viraria kage!!

      Curtir

    • guiduck

      A Tsunade escapou da morte 3 vezes na luta, acho que ela eo Gaara de alguma forma sobrevivem. O Naruto tem que lutar com ela pra virar Hokage. Lembra de quando ela gnahou dele com 1 dedo? Quando ele estuprar ela com um dedo vamos ver o quanto ele cresceu com o tempo. E ainda é possivel que o Sasuke fique bonzinho de novo, mas isso não significa que não vaai ter Naruto vs Sasuke, os dois ainda são genins, se ele virar do bem, eles vão lutar no exame chuunin

      Curtir

  22. raizen

    puta o kishi poderia muito bem ter mostrado.o Madara ownando todos os kages ai dps ele falando meu trabalho aki ja terminou e ir pra onde o OBITO está !
    Não,sei mais esse capitulo do madara chegando la pra lutar com o TOBI me lembro o capitulo que o Wonderweiss vai atacar o Yamamoto,ai ngm fico sabendo oque aconteceu com o Kensei ate hoje e um misterio =D

    Curtir

  23. Hyan Felipe

    Na minha sincera opinião, o Kishimoto foi precipitado. Ai vocês me perguntam: “Como assim precipitado?”. Simples: como ele pode chegar no clímax final do manga se tem muita coisa ainda pra mostrar??? O manga, escrevam o que eu digo, vai ter ainda no minimo uns dois anos e meio. Na minha opinião, na hora em que o Tobi (sim, Tobi, me recuso a chamar ele de Obito U_U) fala o motivo por trás de toda a guerra (ou seja, a morte da Rin), ele deveria ter cortado, ou para o Madara e os Kages, ou para o Orochimaru. O que levanta outras duas questões interessantes:
    – A primeira é, se Madara esta com o Tobi nesse exato momento, significa que os Kages morreram, não é? Esse é o pensamento mais obvio a se ter, porem, todavia, entretanto, acho meio impossivel o Kishimoto matar os Kages de um jeito tão… “bleh”. Pensem só, se os 5 kages, prentem atenção, TODOS os 5 kages morressem, a guerra ja estaria acabada, isso porque a moral de todos os outros ninja iria pro buraco, e aconteceria uma coisa muito parecida com o “ideal” de paz do Pain. Ou vocês acham que todos os ninjas são iguais ao Naruto??? Até mesmo o Naruto ao ver a Tsunade morta iria sentir ódio, o mesmo ódio que ele sentiu ao saber que o Jiraya morreu.
    – A segunda questão é: onde esta o Wally??? Digo, o Sasuke??? E o Orochimaro??? Não cito os nomes Juugo e Suigetsu porque eles não são tão importantes. O que levanta outra questão, também importante, onde esta a senhorita Karin Uzumaki??? Mas vamos focar em Orochimaru e Sasuke. Todos sabem que eles saíram em busca de algo muito importante, aquele que sabe tudo, a verdade, ou melhor, a “verdade” que o Sasuke quer acreditar. Me pergunto se essa tal “verdade” seria capaz de fazer o Sasuke criar juízo e ajudar Konoha. Me pergunto para onde eles foram??? Sera que eles foram falar com “o” sábio das cobras (Aquela cobra gigante que ensinou o modo sennin pro Kabuto). Sera que eles foram para o monte Myoboko visitar o grande sábio dos sapos??? Sera que essa “pessoa” que eles procuram é mesmo apenas uma pessoa e não uma pessoa muito foda??? Sera que eles estão indo até o tumulo do Rikudo Sennin??? Muitas perguntas sem resposta U_U
    Na minha opinião o tio Kishi se precipitou com esse capitulo, tinham tantas coisas pra serem mostradas, e ele escolhe a “mais” interessante. Um fato curioso é que, diferente do Kubo, o Kishimoto sempre fica capítulos e mais capítulos em uma “ocasião”. É isso, acho que eu escrevi demais ^^
    Ah, e claro, sobre o capitulo dessa semana… Como??? Eu disse, COMO??? Uma simples garota sem habilidade/importância nenhuma, eu disse NENHUMA, pode causar uma guerra??? COMO??? Acho que o tio Kishi alcançou um novo nível de amor platônico U_U
    E se o Obito tava vivo todo esse tempo, porque ele mesmo não impediu a Rin de morrer??? E pera ai, ela só apareceu uma vez, UMA VEZ, como que todo mundo sabe que ela ta morta????
    Ai, ai, em Naruto, nada mais me surpreende U_U

    Curtir

    • J. César

      Repondendo a vc.. Chegou ao clímax da Luta e n do mangá em geral, Madara deve ter se cansado com os Kages e foi atras do q importa ou seja Naruto, creio q agora pulara para Sasuke e Orochimaru e esse ira soltar valiosas informaçoes, vamos esperar né cara o/

      Curtir

  24. MMC

    Com um motivo idiota, Kishimoto estragou dois personagens de uma só vez. Custo a acreditar que o Kishi planejou isso desde o começo.

    Alguém que frequenta os forums japoneses poderia me dizer qual foi a repercussão do Tobi=Obito?

    Curtir

  25. Natalia

    Eu gostei do Tobi ser o Obito, claro que a idéia de paz dele é bem distorcida, mais eu até consigo enter ele.. Pois no mundo ninja aqueles que optassem por proteger e salvar seus amigos e viessem a falhar em suas missões eram tratados como lixo, e considerando que Obito era igual ao Naruto sempre querendo proteger seus amigos acima de tudo, no Kakashi Gaiden ele até fala que se isso não era ser um ninja de verdade, então ele iria destruir esse “mundo ninja”, e depois juntando o fato que a garota que ele amava morreu acho que numa guerra, e provavelmente o Madara fazendo mais ainda a cabeça dele, resulta no que ele é hoje. É de um jeito errado? Sim é. Mas ele igual ao Naruto só quer a paz, e sinceramente eu consigo entender ele, e achei uma bela jogada ele ser o Tobi.

    Curtir

    • Visão bem interessante a sua, foi mais ou menos isso que eu pensei, gostei 🙂

      Curtir

    • Cloud

      Finalmente alguém que pensa \o. Ao lugar de criticar ^^.

      Povo foco muito no motivo “pq a Rin morreu”

      Como as pessoas veem:
      “Affs um personagem tosco morreu e fez isso ? tosco!!!!(se fosse um personagem importante na serie tudo bem , acho que o mimimi foi por ser a Rin)”

      Como Obito ve:
      “A morte da pessoa que mais ama o fez querer mudar o mundo”

      Tentem refletir um pouco e viajando legal… Se a pessoa que vc mais ama no mundo morre por causa de “algo” , e vc PODE FAZER ALGUMA coisa para acabar com isso , o que você faria?
      Bem eu enfrentaria o mundo sem pensar duas vezes para mudar isso.

      E foi o que o Obito fez!

      Viu a pessoa que mais ama ser morta pelo “sistema Ninja” , e resolveu acabar com esse “Sistema” , e trazer Paz ao mundo!

      Se isso não é motivo , o que seria?

      Curtir

  26. Lucas Brands

    Na real, o que não sai da minha cabeça é o que vai acontecer com o naruto e cia. Madara se mostrou ser mais forte que o tobito, que sozinho tava dando um suor no time do naruto. A unica coisa aceitavel nessa situação é o sasuke aparecer por algum motivo ou madara e obito recuarem. Mas acho que essa guerra ainda tem muito pano pra manga, orochimaru de volta a ativa com o tal pergaminho que o suigetsu achou (“que poderia mudar o rumo da guerra”). enfim, kishimoto deve ta é perdido ou fechando um best saller épico

    Curtir

  27. Rafa

    Vai ter semanada de Bleach, HAKERUCHAN?

    Curtir

  28. Viva nosso heroi Gabiru!

    Pqp todo mundo em Naruto tem cabeça fraca,basta alguem chegar e soltar um papinho no ouvido e eles viram uns emos alucinados.

    Curtir

  29. Daniella Souza

    Sei que vou correr o risco de ser mais apedrejada do que Jesus na cruz por expor a minha opinião, mas aí, aqui não serve para isso?!

    É óbvio que poucas pessoas, assim como eu, acharam essa do Tobi ser Obito muito diretores da Globo, pois a maioria dos fãs queriam isso. O que parece é: “bom, já que a galera pensa que é isso, então vai ser isso”, pensou Kishimoto, por puro agrado, satisfazer quem acompanhar a história e assim continuar, é o que chamamos de jogada de mestre (ou nao).

    Cara, o motivo é mais escroto ainda. Aí, na moral, quem aí tentaria se vingar do mundo por causa de uma criança (a tal Rin)?! Eu sei que os personagens de Naruto são muito dramaticos, mas esse motivo é RI-DÍ-CU-LO.
    Se o Kshimoto não tiver uma boa explicação para isso (que não seja o Kshimoto no Jutsu), que se prepare para ser exculachado.

    Cara, meu mangá favorito, longos anos acompanhando… Nao quero me arrepender disso. Ainda tenho esperanças.

    É óbvio que o Tobi de 16 anos atrás era o Madara, não tem como ser Obito, só se, de alguma forma, Madara transferiu seus poderes para ele (isso ia ser mais ridículo ainda). O mais coerente seria o Madara ter salvo Tobi (nao sei como já que ele tava muidinho[mais não dúvido de nada, e no filme “Prisão de sangue” o Naruto teve o peito todo arrombado e ainda sobreviveu, só em mangá mesmo…]), fazer uma lavagem cerebral no moleque, que aderiu ao seu pensamento…

    CAMPANHA:
    Menos trollagem e mais porrada em Naruto!

    Curtir

  30. Naruto sempre foi assim pessoal. Tem capitulos q ele arrebenta tanto na historia quanto nos desenhos…. Lembra quando o sasuke encontrou o itachi indo de encontro com o kabuto a ultima imagem ( q era dupla) foi incrivel … Mas o capitulo seguinte foi uma merda naum teve nada de açao so conversa nada a ver . Para mim naruto sempre vai ser assim… Sempre vai ter seus altos e baixos

    Curtir

  31. Serge

    Cada vez mais, pra mim Naruto acabou com a morte do Pain. Depois disso teve a sobrevida que foi a reunião do Kages e o encontro do Naruto e do Sasuke. Até ali a Guerra tinha tudo pra ser foda.

    O mangá caiu quando a guerra começou. Uma coisa mais tosca e mal arranjada que as outras, desde aqueles Gin Kin (que pareciam personagens de fillers KKKK) até aquele dramalhão tosco mexicano do Hanzou com o Mifune. Patético demais.

    Me dói ver meu mangá favorito tão mal das pernas…. \=
    Saudades da sequência épica que foi do começo do Shippuuden, com os clímax de Sasori x Sakura e Chiyo, saga do Hidan e Kakuzu; Jiraya x Pain; Itachi x Sasuke e o ataque do Pain à Vila. Tudo tão bem montado, pra desandar terrivelmente com o Kabuto (lixo) e esse mimimi com os Uchihas, de Rinnegan ser evolução do Mangekyou (tem coisa mais podre que essa?)
    A verdade é que nem o Madara, nem o Tobito tem moral pra sustentar o posto de vilão final, coisa que o Nagato/Pain possuía – mais um personagem jogado no lixo. Fora esse Plano do Olho da Lua, ridículo. Pain era tão mais foda…

    Curtir

    • Viva nosso heroi Gabiru!

      @Serge concordo plenamente,depois do saga do Pain foi ladeira,ele foi o melhor vilao de Naruto e um dos melhor personagens do manga.

      Curtir

    • guiduck

      Cara, acho que esse pergaminho que o Suigetsu encontrou, e essa verdade uqe o Sasuke foi atras vao transformar ele no vilão principal e deixar ele mais foda pra poder ocm o Naruto. E o Obito é so uum emo revoltado, o Madara deve ter achado ele quase morto, treinado, cuidado e feito uma lavagem cerebral pra deixar ele mau.

      Curtir

    • BDL

      @Serge Também concordo com você. Naruto até a invasão do Pain à Konoha foi um mangá espetacular. Acho que o único deslize até aí foi o Kakashi ter morrido na luta contra o Pain usando tão pouco chakra!

      Por outro lado, eu acho o plano do Olho da Lua bem interessante! Talvez não seja um objetivo suficiente bom para sustentar uma guerra, mas pra mim funciona.

      Curtir

    • @Serge

      Essa parada msm.
      Isso que vc fez foi se ligar na historia coisa que a grande maioria dos fanboy ñ entendem

      Curtir

  32. J. César

    Cara… estou prevendo uma sequencia final Epica, Verdades sendo Reveladas, Personagem queridos indo para o “saco”, e Tendo Kakashi como personagem principal desse desfecho, sim KAKASHI, ele esconde algo. vi alguem falando, se o Kakashi esconde algo em baixo da mascara, um selo talvez, ou algo do tipo é isso õ/ viajei legal??

    Curtir

  33. Capítulo 600 de Naruto satisfatório… ou não !?!

    O primeiro erro do capítulo na minha opnião, fica por responsabilidade do editorial da JUMP! Como é possível o capítulo que tem uma mudança significativa na trama – a volta de Madara – não ter suas merecidas páginas coloridas? Quase todo Mangaká faz o clímax subir ao máximo nos capítulos número 100, 200 e assim por diante; deveria ser uma regra que a cada cem capítulos tivesse as aclamadas páginas coloridas (dentre outras distribuídas ao longo da centena, quando o autor decidisse ser necessário).

    Agora quuanto ao capítulo dessa semana, realmente houve uma quase total “enche linguiça”, mostrando novamente o Obito “morrendo”, a Rin segurando sua mão e Kakashi lutando com sua nova “lente de contato”. O ponto alto do mangá foi a aparição do Madara ao lado do Obito no final e seu ponto baixo a repetição de cenas da “morte” de Obito (novamente).

    Na minha opnião a cronologia de Tobi ou Obito (como preferir) é simplesmente resumida na seguinte forma: 1- Era de Konoha, aluno do Minato e parceiro de time de Rin e Kakashi. 2- Amava a Rin que por sua vez amava Kakashi que por sua vez amava – kkkkk….desculpe – era rival de Obito (já vi isso em algum lugar time 7 talvez?). 3- Foram para guerra, onde Obito se sacrifícou por Kakashi e Rin.4- Pediu ao Kakashi para proteger a Rin (o que ele NÃO conseguiu). Até esse ponte é o que sabemos agora um pouco de especulação. 5- Foi resgato por Madara ou algum servo do mesmo (acho difícil outra vila salvar por pura bondade, já que estavam em uma guerra, acredito que tenha sido salvo por ser de Konoha e “Madara” percebeu isso. 6- Foi curado, soube da morte da Rin, treinado pelo mesmo – Madara -, e agora busca sua vingança na forma de um “novo mundo” (um pouco de Death Note não, afinal um ser onipresente só poder ser um “Deus” na visão dele, um prepotente, para quem quase morreu por uma pedra). 7- Obito foi treinado por Madara se tornou um “super ninja” e lutou de igual para com o Minato (Yondaime Hokage), muitos dizem que ele era muito jovem e essa seria uma evolução acelerada (afinal de quase morto para o nível de Hokage em poucos anos é mesmo estranho), porém, acredito que ele fosse o Obito e não o Madara por dois motivos: 1- Madara mesmo sendo praticamente único no que diz respeito a chakra e poder e ele não tinha a mesma vitalidade que o Shoudaime Hokage que “herdou” do Sábio dos seis Caminhos e Madara o seu chakra, ou seja, o que manteve Madara vivo foi graças ao seu crakra, mas chegou em um ponto que nem mesmo isso era mais suficiente, o que acarretou a sua morte (pode ter sido uma luta ou não, isso ainda deve ser mostrado). 2- Lembram quando Kabuto reviveu Sasori, o mesmo possuia seu corpo original, se qualquer alteração que ele mesmo fez (sua transformação em marionete no caso) isso significa dizer que a tecnica revive o seu verdadeiro corpo, e durante a luta contra Minato o cabelo do Tobi era curto, mas quando Madara foi revivido o seu cabelo era longo, ou seja, naquele momento lutanto contra Minato (tem grandes chances de ser Obito em vez do Madara) o único problema nisso seria o curto tempo de crescimento. 8- Em resumo tanto Madara quanto Obito buscam vingança não somente de sua vila, como também do mundo em que vivem um mundo traiçoero e corrompido pelas lutas e pelas pessoas causadoras disso.

    Quanto ao tempo do mangá, lembro a vocês que a trama está dividida mais ou menos em quatro partes: 1- Madara e Obito x Naruto, Bee, Gai e Kakashi; 2- Os Kages reunidos; 3- O resto do exercito de “Tobi” x exercito dos Ninjas; 4- Orochimaru e Sasuke (e sua trupe). Pode não parecer mais só isso garante na minha visão de um ano até um ano e meio. E não esqueçam que após quase toda guerro os centros de poderio militar mudam, pois mesmo que os Hokage vencem sempre pode exirtir luta por espólios e sabemos que alguns lados vão ficar mais fracosdo que outras ou seja alguém vai governado (ou proteger chame como achar melhor) por outra(s) vila(s). E por fim temos sempre o confronto final entre Naruto x Sasuke (que vai resultar na morte de um deles; dos dois (muito difícil, não impossível); ou na amizade dos dois (o mais provável restaurada (espero que não seja esse o fim, meio clichê não?).

    Isso tudos…..caos!

    Curtir

    • Cloud

      O povo questiona muito a “evolução” do Obito de Noob a Kage…. mas ele n encosta no Minato T.T , ele só tem uma tecnica boa (tá over) , mais nada , e quanto a idade … putz olhem pro Naruto!!!! , ele e o Obito daquela epoca teriam a msm idade …

      Obito que “morreu” = Naruto “gatinho medroso” que apanha pros chunin da nevoa.

      2 anos depois.

      Obito que enfrentou Minato (e apanhou) = Naruto que esta “Solando” a guerra, e que derrotou Nagato …

      (mas tio o Naruto tem a Kurama …. e o Obito Sharingan ‘-‘ )

      Não e tão sem noção assim , e o que os 2 tem em comum pra evoluir tão rapido? “Sangue” (Uzumaki e Uchiha) e um Mestre insano (Jiraya e Madara?).

      Curtir

  34. Grilo

    Gente!!!
    Não faz muito sentido. Por que o Tobi aparece em flashbacks de guerras anteriores que me faz supor que ele ainda não era ninja ou nascido.

    Curtir

    • Cloud

      Só eu que lembro que quando o Madara foi revivido ele disse algo do tipo pro kabuto (kage q fica inv la) , “Então “ele” (no caso Obito) já começou com o plano” … sei la esse plano todo e coisa do Madara , o Obito so foi influenciado … e o Fato da Rin ter morrido , putz povo vms entender … Não foi pq uma “menina” morreu , mas sim pelo fato dele ter sofrido , o que sofreu , dele ter vivenciado a guerra ainda muito novo , e o fato de ter perdido a pessoa que mais amava. por causa de Ninjas , Isso foi o motivo para querer mudar o mundo e acabar com o sistema ninja , e criar um mundo de paz , claro uma paz distorcida provavelmente influenciada pelo Madara, que acredito eu ser realmente o Last Boss de Naruto.

      E pra fexar uma frase que repeti muito esses dias:

      “Se a morte da pessoa que mais ama , não é motivo para querer mudar o mundo … então o que seria? “

      Curtir

  35. legal que eu tava achando Naruto chato pra caralho, e amei a revelação do Tobi/Obito e tudo que vema té agora (601) e nesse tempo os fãs em geral que gostavam da série passaram a odiar, hahahaha.

    Curtir

  36. yukiout

    Bem, eu não sei de onde surgiu a hipótese desde o começo de que tobi era Obito. Por conta disso, essa revelação já esperada por mim. Isso não me deixou surpreso, aliás apenas estou curioso em ver o porquê por trás de tudo. E também não vejo o motivo de naruto demorar para acabar. A luta épica entre Tobi e Naruto já está rolando, se o naruto parar o Tobi OBVIAMENTE ele irá parar kabuto que é um caso a parte. Depois é só lutar contra o sasuke, trazer ele de volta a Konoha e ser hokage. Apenas novos personagens foram acrescentados, o final de naruto já está feito. E nós já sabemos (ou não),ele será o Hokage no final e sasuke voltará.

    Curtir

  37. CAIO

    POOOOW CARA EU TO BOIANDO

    Curtir

Deixe um comentário