Semanada – Naruto #601

O negócio tá feio, mas ainda não é pra marcar a missa de 7º dia… acho.

Semanada de Naruto com a volta dos que não foram!

Naruto 601

Obito e Madara

Com esse título de dupla sertaneja, o capítulo da semana já começa com Madara e sua pose indefectível de mãozinha na cintura, pra depois cruzar os braços como se dissesse “pfv morrendo de tédio”. Obito o “parabeniza” por se libertar do Edo Tensei e Naruto já grita com ele, se perguntando porque ele está ali… e Madara diz que aquele Naruto é apenas um clone! Peraí, Madara tem byakugan agora? Enfim, Naruto fica extremamente irritado, pergunta o que aconteceu com os kages e Madara nem faz rugas na testa, respondendo apenas…

“Quem sabe… provavelmente eles não estão… nada bem.”

E corta pra uma das cenas mais chocantes dessa guerra. Não era isso que vocês queriam? Dor, sangue, desespero e pedaços de kages voando (não necessariamente nessa mesma ordem)? Os 5 kages estão completamente detonados, destruídos, moídos e ainda por cima derrotados! A ideia de pleonasmo foi proposital, ok?  Exceto Tsunade, que abre os olhos e usa a pouca força que lhe resta para invocar a Katsuyu. Até aí tudo bem, sabemos que Tsunade é forte, tem chakra pra dar, vender, alugar e fazer consórcio… MAS NÃO SABIA QUE ELA PODIA FAZER ISSO PARTIDA AO MEIO!

Olha, eu achava que não ia ver uma cena tão forte no mangá tão cedo. E não venham me dizer que tenho que ler Gantz e similares pra ver uma cena forte de verdade, é apenas uma observação de quem achava que membros decepados eram exclusividade do Hidan 😛

E mesmo estando nesse estado deplorável, Tsunade diz que não vai resolver o problema dela agora – afinal, o que são duas pernas arrancadas e esmagadas, não é mesmo? –, que é para Katsuyu reunir os kages (ou o que restou deles) perto dela, porque ela irá salvá-los. Admito, não sou fã da Tsunade. Mas se ela morrer nessa situação, salvando aos outros kages, não sei se ficarei orgulhosa ou triste T.T

Voltando para o campo de batalha de Naruto e cia., Obito devolve à Madara o seu violão, para que eles finalmente revivam a dupla sertaneja de sucesso, Zé Madara e Obitinho e possam cantar “Uchiha da Porteira”.

Tá, nada disso. Na verdade o tal “violão” é um baita leque, que terá sua função mostrada assim que Madara terminar de discutir a relação com Obito. Sério, coloquem essa página na seção “Pintando Zebras”; dá pra colocar um diálogo do Madara acusando o Obito de tê-lo traído, abandonado a casa com 3 filhos pequenos, sei lá. Mas na verdade ele pergunta a Obito por que ele começou o plano sem os dois últimos bijuus, por que não usou o Rinne Tensei do Nagato pra revivê-lo… e Obito fica com cara de “ele descobriu que eu mudei o plano todo, tô ferrado!!11!!!!”

Além disso, há um close curioso no braço “refeito” de Obito, o que teria sido esmagado na época do Kakashi Gaiden. Um quadrinho só pra… um braço? Aí tem!

Naruto não gosta do rumo do papo e parte pra cima de Madara, usando uma bomba bijuu (acho que era isso), e Madara apenas levanta seu violão-abanador, que parece absorver o ataque completamente! E não é só isso! /NarradorDoPolishop

Uchihagaeshi, o “Retorno do Uchiha”, é o nome do golpe que faz voltar TODA – se não aumentada – a potência do ataque para Naruto, que por sorte, era um clone. Madara parte para pegar os bijuus e deixa Kakashi e Gai de presente para Obito, o que faz Kakashi perguntar ao “amigo” o porquê daquilo tudo.

E finalmente começamos o bendito, esperado e prometido flashback de explicação, com o jovem Obito acordando num lugar desconhecido, coberto de faixas e um velho Madara o respondendo que ele está entre este e outro mundo… Com certeza essa semana foi mais calma e mais proveitosa para os leitores de Naruto. Tivemos Madara, kages, mais Madara e o início do flashback que muitos já estão em desespero pra ler e finalmente ter suas dúvidas sanadas – ou não, e assim xingar o Kishimoto por estragar o plot, o que eu duvido muito que acontecerá XD

O 601 acalmou muitos dos revoltados das semanas anteriores, que esfriaram a cabeça, ficaram de bem de novo com o tio Kishi e finalmente perceberam que as explicações virão, tudo ao seu tempo, claro. E eu disse pra se segurarem em suas cadeiras, não disse? E isso é só o começo!

Temos ainda a possibilidade de perder Tsunade, que parece que dará o pouco que lhe resta de vida para salvar aos outros kages (contrariando o Dan, que pediu que ela não fosse logo ao encontro dele /chora). Eu disse parece porque acredito que ela possa sobreviver… acho que ela merece ver o triunfo final do Naruto, em memória do Jiraya. Ela confiou nele também, e mais do que isso, confiou a ele os sonhos de seu irmão Nawaki e de seu amado Dan. Ela tem que viver para ver esses sonhos virando realidade! (estou sensível, perdão)

Já colocaram os capacetes pra próximas semanas? Quem avisa amigo é, hein? E antes de terminar, queria agradecer o apoio, as sugestões, até as críticas; e os vários comentários e visualizações do Semanada. Não achava que conseguiria atrair tantos leitores para o meu texto, portanto, só posso agradecer a vocês, porque se vocês não lessem e comentassem, eu não estaria aqui escrevendo pro ChuNan! :’)

Até a próxima!

por Raquel

87 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada

87 Respostas para “Semanada – Naruto #601

  1. Cristian

    Muito bom o post, também acho que o mangá vai ficar cada vez melhor!
    E, uma coisa que eu andei pensando: acho que Naruto não vai acabar tão cedo quanto imaginamos. Lembrem-se de Dragon Ball…

    Curtir

  2. Diego

    Realmente, os Kishimoto irá explicar mesmo, mas diferente de você, Raquel, não tenho expectativas. Será uma droga, irá apenas piorar e estragar o plot. Não tenho dúvidas. Se não for, volto atrás e engulo o que digo, mas não tenho dúvidas que será.

    Só o fato de Tobi ser o Obito, não importa a explicação, é algo ruim. Obito é uma ferramenta de roteiro para aprofundar e explicar o sharingan do Kakashi, ponto. Por algum motivo Kishimoto achou que ele poderia ser algo mais que isso, deixar de ser o nada que ele sempre foi para ser o vilão do mangá. Não dá, não engulo, pode dar explicações que quiser, teria sempre 100 opções melhores para escolher. Pelo menos para mim é só isso.

    A única parte que gostei foi a dos kages mesmo, bom o Kishimoto saber que pessoas morrem em uma guerra, coisas que não estava acontecendo desde então.

    Curtir

    • Gouka

      Concordo em gênero, número e grau.

      Curtir

    • Também acho que foi vacilo o Obito ter sido “eleito” o Tobi da rodada; e pela dica da semana passada, o motivo dele ter virado o boss dessa fase foi passional, tipo, ridículo.
      Kishimoto vai ter que rebolar muito pra explicar isso de uma forma plausível e que não vá encher os fãs de ira (os poucos que ainda estão se contendo, já tem uma gangue aí querendo apertar o pescoço dele).

      E, realmente, aquela guerra onde só Zetsus morriam, ressuscitados por Edo Tensei eram selados na maior facilidade, quando deram o maior trabalho pra morrer a primeira vez e todo mundo sair ileso da batalha tava sem noção. É guerra, pessoas morrem, sangue jorra, membros são espalhados, muita dooooor e é isso.
      Mas não precisava mexer no Gaara nem na Tsunade, Kishi, na moral u-u

      Porém, eu ainda tenho esperanças com Naruto. É o primeiro mangá que eu comecei a acompanhar (desculpa se não sou da era dourada de DBZ, Saint Seiya, Samurai X etc etc) e eu tenho muito carinho pela série, er…
      E também por já estar perto do final (pelo menos é o que parece), Kishimoto deve estar caprichando muito mais (yn’

      Curtir

      • ENMA AI

        gente morre soldados morrem dificilmente generais morrem em uma guerra de verdade entao nao entendo do que todos reclamam figurantes morrem pq sao soldados os personagens secundarios nao pq sao de ”patente mais alta” e

        Curtir

      • Diego

        Não estou falando dos Hokage,s mas sim dos secundários mesmo. Patente mais alta? Daonde? São todos chunnin, só uns 3 ou 4 viraram jounins, esses sim são a elite do mundo ninja(embora com o nível descabido de poder atualmente, sejam menos que formigas). Genins mal servem para uma guerra, o que pega mesmo são os chunnins, quase todos o secundários o são e ninguém morreu. Não importa se todos os figurantes morrerem, sempre passará impressão que é ma guerra “falsa”, quem se importa se os figurantes morreram? O que faz mostrar a realidade é a morte de personagens que pelo menos tenham um nome. É ruim, ruim mesmo.

        Curtir

      • Preconizador

        O diego está certo.

        Enquanto os outros, lamentem e enxerguem melhor a trama, não só tentando criar teorias ineficientes. Já sabemos que o autor olha para os sites e foruns e tem mania de mudar a sua trama só para que todos se espantem com aquilo e vejam que o autor é mais criativo que o público.

        Revejam os seus conceitos, pessoal!

        Curtir

  3. PQP! Que capítulo FODA!!!

    Madara é o cara msm;
    Naruto pareceu uma ameba agr, Hachibi ta fraco, Kakashi e Gai tão ferrados tb;

    Eu tinha quase certeza de que o Obito tinha sido salvo pelo Madara, agr se comprovou verdade, ele tava velho p/ caramba na época, e deixou tudo com o Obito p/ que os planos dele dessem continuidade;

    Só quero entender porque o Obito ajudou o Madara e tal.

    Curtir

    • Cloud

      Pelo mesmo motivo que o pain ajudou o Obito, Madara pego o garoto e fez a cabeça dele , e falo da Rin (n duvido do madara ter armado a morte da Rin pro Obito ficar maligno)… e tipo Obito so foi usado last boss , o plano , tudo e do Madara , e so completando o que você disse cap Epico !!!
      Quem ainda reclamar depois de um cap desse , e pq vai reclamar de qlqr coisa msm , pq n tem oq reclamar desse cap.

      Curtir

      • Verdade cara, corcordo com você, faz sentido o Madara ter manipulado o Obito, forjando a morte da Rin (até agr é a melhor teoria que coheço).

        Isso msm, esse capítulo foi épico, quem gostou é porque valoriza e reconhece o trabalho dele.
        Tenho certeza que daqui pra frente só vai melhorar, mas sempre vai existir um hater pra ficar reclamando =\

        Curtir

  4. rafael

    Acho que Naruto está acabando sim, o proprio Kishi confirmou…
    Além disso é obvio que a historia está entrando no climax, tudo está caminhando para um fim…
    Ancioso para ver como o Madara vai ser derrotado, acredito muito que o Kishi vai nos agradar com esse final =)

    Curtir

  5. Naruto foi bom mas quando vai publicar a semanada bleach hehe

    Curtir

  6. Franco_Kurosaki

    eu achei algo meio óbvio essa ligação de Obito e Madara,achei que seria uma surpresa mas…só espero que o tio Kishi não tenha que esticar a série,já vi muitos mangás bons que desandaram por causa disto

    Curtir

  7. passo a semana toda esperando o semanada de naturo só para comentar os post´s do chunan!,
    AXO que está ficando interessantemente inesperado, creio que o tio kishi ainda vai deixar muitos Haters lambendo os cap, com a testa,
    semanada muito divertida rir muito Zé Madara e Obitinho
    e ia quase esquecendo
    Raquel… quer casar comigo ? (bem bestinha eu só :p)

    Curtir

  8. daniel

    Na minha opinião, Tsunade tem que viver mesmo.

    Ela tem que viver para escolher Naruto oficialmente como Hokage e não o conselho se reunir para decidir quem vai ser. Se ela viver, ela vai ficar com algum sequela dessa batalha. Sei lá…

    Curtir

  9. hajimee

    Bom review, e tenho que dizer que quando eu vi a cena dos kages derrotados, comemorei muito! Era bem claro já que o madara é muito overpower pros kages(e tá bem claro que ele é muito overpower pro naruto e o bee tb). E, ao contrário de todo mundo, to torcendo pra tsunade morrer, dos kages pode só o Gaara ficar vivo, já que é o mais novo. Não gosto da tsunade, acho ela um saco, então não ficaria nada triste se ela morresse de uma vez

    Curtir

  10. O semanada valeu por isso kkk
    Voltando para o campo de batalha de Naruto e cia., Obito devolve à Madara o seu violão, para que eles finalmente revivam a dupla sertaneja de sucesso, Zé Madara e Obitinho e possam cantar “Uchiha da Porteira”.
    Muito bom kkkk
    Deus de forças Raquel para nos aguentar xD

    Curtir

  11. Primeira coisa que pensei: Até eu posso fazer um Jutsu de invocação. Porra, a mule ta partida ao meio. Toda fudida da luta…mas tudo bem, sempre acontece isso em Naruto.

    Tem algo muito foderoso escondido por traz daquele braço do Obito…semana que vem veremos!

    Curtir

  12. LMaiaRios

    Talvez seja meio precipitado afirmar que aquele velho seja o Madara pq até então parece q ele morreu lutando com o 1º hokage e tbm imagino q ele seria revivido com a forma que tinha antes de morrer

    Curtir

    • hakeruchan

      Não, não ele não morreu lutando com o Hashirama, rs… E sobre a forma que os edos seriam revividos, eu li alguém falando que todos eles voltam “inteiros”. Depois que o jutsu se desfaz é que eles voltam à forma original de que tinham quando morreram, acho que era isso ‘^^

      Curtir

      • Viva nosso heroi Gabiru!

        A vovó da areia que morreu pra ressuscitar o Gaara voltou velha,exatamente como ela morreu.

        Curtir

      • lucas mendes

        na verdade o edo que o kabuto fez do madara e um pouco especial(como ele proprio explica logo que o invoca) alem das células do hashirama ele também foi revivido no auge de sua forma física, diferente dos outros que voltaram como morreram.

        Curtir

      • reborncaos

        Acredito que o Edo Tensei de Kabuto, versão mais aprimorada do que a do Orochimaru, funcione da seguinte maneira:

        1: A pessoa é revivida com sua última forma viva (dessa forma não significa que seja no seu auge, nem mesmo, com alterações que não sejam orgânicas). Ex.: Deidara (foi revivido com a forma na qual foi morto por Sasuke); Sasori (utilizava sua forma de marionete enquanto vivo, quando revivido, voltou como humano); Hanzou (enquanto vivia, colocou uma glândula de uma salamandra, dessa forma voltou a vida com essa alteração).

        2: Não é obrigado o “ser revivido” ficar nessa forma, até que o mesmo seja selado, “libertado” ou o invocador cancele a técnica (kabuto). Ex.: O exemplo perfeito é o Nagato, foi revivido com sua última forma – cabelos brancos e estremamente magro – e durante a luta com Naruto voltou ao seu auge, absorvendo chakra do mesmo, dessa forma utilizou seus poderes de forma plena.

        3 “Teoria”: Quando se trata da última forma de Madara temos duas possibilidades. 1- Madara estava fraco, mas ainda vivo, de alguma forma conseguiu voltar a ter seus poderes (da época em que lutou contra o Hashirama) e logo depois de alguma forma morreu (sinceramente acho muito difícil). 2- Morreu com aquela forma, Kabuto sequestrou o seu corpo (digo sequestrou porque se era para Obito trazer o Madara de volta a vida com o rinnegan ele mudou de ideia – provavelmente medo dos poderes de Madara surgirem mais uma vez, mesmo sendo do lado dele ou em algum momento perdeu de vista o corpo de madara – se distraiu provavelmente enquanto tentava recuperar o rinnegan e ficou um “pouco” acabado – mas durante quase todo o tempo sabia da localização do corpo de Madara) alterou o mesmo usando as células de Hashirama (como o danzou) e fez o mesmo voltar a ter sua força original.
        Não acredito que o Kabuto, fez com que ele utilizasse o rinnegan (Madara) para absorver chakra (como o Nagato) para ter sua força novamente, afinal o corpo de todos os revividos ficavam em uma espécie de hibernação nos caixões (podendo ser feitas alterações necessárias, mas, não estavam com conscientes).

        Raquel qual é a resposta:
        Pergunta: ?かうろだのるす婚結と私はたなあ
        Dica: Esta técnica se justifica através do ….. da Lua na água

        P.S.: Ótimo post, continue assim!

        E é isso aí!

        Curtir

  13. Katsura

    Bom antes de qualquer coisa, ótimo texto.
    Semana que vem o bicho pega, só quero ver bee e clone invencível do Naruto contra Madara, Tsunade indo pra vala e os benditos flashbacks.

    Curtir

  14. Capítulo para calar a boca de muito nego mala que só sabe reclamar da parada. Não sabe esperar as explicações. Simplesmente sai reclamando para simplesmente tomar na cara depois!

    Curtir

  15. hakeruchan

    Deixo aqui um adendo ao Semanada: o mais novo lançamento das paradas de sucesso!

    (a lista de músicas do CD não foi ideia minha XDDDDD)

    Curtir

  16. Estou sempre aqui e nunca comento.. Sou preguiçosa. mas tive que comentar esse.
    Raquel, parabéns! adoro como vc escreve, parece que lê meus pensamentos e o descreve mil vezes melhor. Você intende tudo do mangá e não despreza nem desperdiça nenhuma cena ou fala!
    Comecei a ler o semana a pouco tempo, mas sempre gosto do que leio.
    Obrigada por isso e por favor, continue!!

    Curtir

  17. pedro70

    ”Voltando para o campo de batalha de Naruto e cia., Obito devolve à Madara o seu violão, para que eles finalmente revivam a dupla sertaneja de sucesso, Zé Madara e Obitinho e possam cantar “Uchiha da Porteira”.”
    Meu deus, eu ri demais disso.

    Curtir

  18. Pedro

    Semanada e Mangás do Naruto e Bleach cada vez melhores!
    O resto é o resto!
    Chupa quem tava falando besteira desses mangás!
    Banzaai tio Kishi e Kubo \o

    Curtir

  19. okumurapedro

    o post foi muito bom. Eu kero ver morte kero ver mais sangue jorrar kero ver todos os kages mortos(mais com certeza absoluta) kero ver Kakashi morrer resumindo kero ver morte

    Curtir

  20. carlos andre

    Madara ta se tornando over demais, fazer isso com um vilão e ainda mais no clímax da historia e complicado, espero mesmo e que o naruto não evolua do dia para noite, ou entre em uma sala do tempo ( ou qualquer derivado) para poder derrotar o Madara.

    Curtir

  21. Eu sempre espero pelo semanda porque eu sei que sempre vou rir com os posts da hakeruchan xD

    Mas sobre o capítulo, mano, não sei como esse mangá passou tanto tempo sem a presença do Madara. O cara é fueda até depois de morto, comofas?
    Das poses estilosas de “ai que tédio” e mãozinha na cintura a la lorde inglês à facilidade com que ele parou e devolveu, ainda mais potente, o ataque do Naruto (bijuudama? Aqueles fãs geniais que sabem até a quantidade de metros cúbicos de água por segundo que caem na cachoeira do Vale do Fim pra dar uma luz, cadê?) o cara owna.
    Eu vou abrir o coração e confessar que, antes do Naruto miraculosamente ganhar a luta, eu quero MUITO ver o Madara dando uma surra surreal nele mwahahaha -n

    E outra coisa. Dá pra considerar a pose que a Mizukage aparece como um pouco de fanservice? Sério, de bundinha pra cima, Kishimoto? Wut?

    E Tsunade e Gaara, não se vá, não me abandone, por favor ♪
    Sério, considerando que meu personagem favorito já começa a série morto, Minato, vai ser muita maldade matar justo o Gaara e a Tsunade também. Kakashi também não vale u-u
    Pode levar a Sakura, Sasuke, Karin, Suigetsu, Kabuto, o esquisito do Orochimaru teimoso em morrer, todos aqueles desconhecidos na guerra e afins que não valem esses 3, >pra mim<.

    Curtir

    • hakeruchan

      Hahahahaha, uma das coisas que me falaram antes de eu ler o capítulo foi “A Mizukage tá de bunda pra cima!” XD
      Kishi não é um Mashima do fanservice, mas ele tenta de vez em quando, lol

      Curtir

  22. Do capítulo 600 ao 601 ….ah vá, é mesmo?

    Diferente do capítulo anteriror – e brincadeiras a parte – como naruto é mutável de maneira tão rápida, se voltarmos ao passado um pouquinho (e com tantos flashbacks não é difícil) vamos lembrar de um naruto, um tanto quanto enjoativo, que andava pela vila causando confusão e problemas para todos. Mas antes mesmo disso houve guerras, matanças, torturas e sangue (o que todo amante de mangás tipo Gantz, Claymore, Mirai Nikki entre outros amam….me assusto um pouco quando lembro que sou fã do gênero) e isso é perceptível durante Terceira Grande Guerra Ninja e porque não durante a morte de Minato e Kushina, e agora com o espacamento….(desculpe) luta que os kages tiveram, mostra por si só a evolução de Mangá/Anime – espero que logo – de uma produção de Kishimoto.

    No capítulo 601 Carminha e Max planejam mais um plano cruel para humilhar Nina….(obra errada)….No capítulo 601 de NARUTO dessa semana vemos a dupla mais maquiavélica do mundo sertanejo finalmente reunida, e como dito por muitos discultindo sua relação amorosa, Zé Madara finalmente questiona Obitinho da situação em que ele se encontra um tanto quanto …. sem vida (literalmente), Obitnho da um engolida a seco e jogou a culpa pra cima do finado Nagato – não admitindo sua inaptidão em fazer lavagem cerebral em suas marionetes … “companheiros” quando realmente precisa – Zé Madara não faz birra, apenas questiona a mudança abrupta de comportamento das pessoas (mudar ou não eis a questão) e continou com a luta do século- a essa a do Sasuke e Naruto – quase do século fazendo a cópia de papel machê de Naruto desaparecer (correção feita).

    Do outro lado do núcleo principal de Naruto os Kages estão em péssima situação financeira – segundo fontes, atraso de pagamento da JUMP para com os salários deles – ainda por cima o plano de saúde não cobre a grave situação de saude em que eles se encontram tendo que recorrer ao SUST (Sistema de Único de Saude de Tsunade) como única saída!

    Por fim “voltemos” a dupla do sertaneja do interior quando somos submetidos a mais um…..flashback….mais esperado de todos, a derradeira história da dupla de amantes…..dupla de vilões (correção feita) mais esperada de todos os tempos. Obitinho – mais parecendo o Munra do Thundercats juntamente da Múmia o retorno…quero dizer de Zé Madara em uma situação que mostra que os idosos realmente devem ingerir água constantemente, a fim de evitar o ressecamento dos lábios, que no pior caso pode levar a morte devido a desidratação!

    P.S.: Não importa onde seja, devemos cuidas melhor dos nossos idosos, afinal um dia todos seremos (uns antes outros depois…que bom!)

    Isso é tudo…caos!

    Curtir

  23. Já começou o que eu temia de alguma forma o Mandara estava vivo…
    Pq senão fosse isso, ele ñ teria como fazer esse flashback ( e como ele gosta disso) e tentar engatilhar tudo, nesse mangá que está uma bagunça.
    Ex: Cronologia
    Mesmo assim ñ vejo Tobi como grande vilão da serie, tentar jogar isso para o Mandara agora será admitir o seu erro.
    Pq no inicio da serie era o Orochimaru. ( na minha opinião ele era perfeito como grande vilão da serie)

    Uma comparação rapida:
    O Bleach pelo menos ñ explica nada, já no caso do Naruto cada vez que ele tenta explicar embola mais…kkk

    Curtir

    • Cloud

      “já no caso do Naruto cada vez que ele tenta explicar embola mais…kkk”

      So se for pra um cara sem cerebro que não consegue entender ‘-‘
      Flashback? Serio prefiro ver um flashback contando Historia do Madara, do que flashback de historia de baleia, de esqueleto, de sereia … putz tem manga ae ( que não vou citar nome senão o Luffy me bate.. ops)que toda saga tem no minimo 10 epi de flashback xD

      Curtir

      • J. César

        Ah cara n fale asneiras, todos sabemos q One piece é Fodastico, tal como Naruto

        Curtir

      • @Cloud..
        haha…. vc que mt burro
        Faz as contas que quantos anos tinha o Mandara quando encontrou o Obito.. Pega como base a idade da Tsunade..
        Vcs só ficam pensando em lutas .. agora que a coisa complica…
        Como eu sempre falo a historia é td…

        Curtir

      • Cloud

        Affs falando em idade , leia o manga e depois questione se o Veizim da pedra enfrentou o Madara (ainda vivo) , e esta vivo ate hj pq o madara n poderia estar vivo a 14 anos atras? (+/- a epoca que o obito morre , pra idade do velho hj)… ninja do porte do madara viver 100~120 anos n é surpresa pra mim n ‘-‘ , tenso e o Coby q no começo de OP e uma criança e derrepente na saga da Guerra ele aparece muito mais velho (parece mais velho que o luffy xD … aquilo sim e coisa sem sentido , e n a idade do Madara)

        Curtir

      • @Cloud
        Sobre o Coby..
        realmente deve uma mudança sinistra..

        Agora sobre o Mandara vc falou :
        “ninja do porte do madara viver 100~120 anos n é surpresa pra mim n”
        Tá de sacanagem .. so pode.. que isso agora linhagem do Goku ..
        Ainda 100 ou 120 é mais que isso cara…
        Falo mais, ñ se esqueça do Sandaime que já era velho pacas.Ainda tem o fator vilar ( no começo só tinha dois clã os Senju e Uchiha) olha agora quantos tem na vila da folha.. Fora o tamanho dela …

        Curtir

  24. Viva nosso heroi Gabiru!

    Raquel neste post voce conseguiu se superar,foi o melhor semana que eu li ate hoje,parabens pelo otimo trabalho.

    Curtir

  25. Ash

    Podia ter de One Piece tambem u.u

    Curtir

  26. André A. Ferreira (@Deds_94)

    Realmente Zé Madara e Obitinho foi deeeemais! Já to com as imagens do CD aqui, ansioso pelo lançamento hahahaha! Cap bom, acho que no final vai dar tudo certo para o amigão da Vizinhança, Naruto, e ele vai conseguir realizar seu sonho! Mas o Mestre Kishimoto ainda vai aprontar mto antes disso haahahahah Haters que aguardem! Eu adoro Naruto, e vc escreve mto bem! 🙂

    Curtir

  27. Ueki

    Ótimo capitulo. Também não gostaria que a Tsunade se vá, mas depois do perrengue que ela já passou com o Pain, e agora novamente, acho que o tio Kishi quer que ela se vá. Mas esse capitulo foi muito bom, essa semana não vou bancar a Dina não! Pena que essa semana não tem mangá, ansiedade a mil agora!!!
    Obrigado por mais um Semanada!!!

    Curtir

  28. Meruem

    Eu fico me perguntando quantos séculos o Madara tinha quando salvou o obito, o cara lutou com o vô da tsunade >_>

    Curtir

  29. Shinigami-Sama

    Ainda me lembro da Kyubbi falando que os olhos do Sasuke demonstravam mais ódio do que o de Uchiha Madara… e eu “quem é Madara?”.

    Curtir

  30. KATAYOSE

    Falei!!!
    Já posso dormir em paz com o Kakashi/Naruto hokage essa ai ja era!!!

    Curtir

  31. André

    Não sei se já comentaram, mas o lance do braço do Obito me chamou atenção, mas depois que fui ver, só parecia que ele tava curando o ferimento, vi uma tradução em que tinha um “ssss” na onomatopéia, e esse é o barulho de ferimentos fechando, não é?! não sei… enfim, decepcionado pelo Kishi ter pulado a luta dos kages e jogado aquela barbaridade na nossa cara (aliás, como as pernas da Tsunade foram parar lá embraixo?)… tá ficando tudo muito Dragon Ball… mas eu ainda acho o Madara um dos mais estilosos do mangá.

    Curtir

  32. Rayovac

    Caramba, o que é esse Madara, espero que ele se mostre realmente poderoso deixou os Kages no chão, é sem duvida vai dar o que falar daqui pra frente (já tava achando estranho o kish não ter mostrado mais nada sobre o Madara, mas pelo visto a coisa pega fogo daqui pra frente), e agora quando capitulos mias?? 1 ano, mais ou menos??? é fica a duvida…

    Rayovac!

    Curtir

  33. Eu gostei do capitulo 601…Bem ainda nao tenho nenhuma hipotese criada..vou ver se depois do flashback crio alguma…

    Bem o fato dos kages…sinceramente..A tsunade/Tsunad e o Oonoki foram os que mais apanharam nessa luta…bom..acho que a Tsunade nao morre..porq cada sanni’n tinha uma habilidade especial
    Por exemplo o Orochimaru se esticava como uma cobra
    e a Katsuyu pode virar varias..talvez a tsunad tenha a “mesma” habilade tipo de e partir…

    acho que essa luta deve durar ai uns 10 a 15 capitulos…pois teremos conversas e lutas..e mais flashback..porq é agora..que o Kishi deve mostrar a verdadeira luta entre 1º HOKAGE E MADARA…

    Mas Kishi disse que sua série ainda durara 1 ano 1 ano e meio…
    o que falta mostrar é:
    O desfecho dessa luta
    a chegada do reforço
    o que o sasuke foi fazer..
    o encontro de naruto e sasuke…
    e as respostas q tem q ser respondidas…

    Curtir

  34. Madara é muito forte. Um poder dele e o Naruto foi lançado bem longe. E se ele falou para o Obito dar conta do Kakashi e do Gai, é porque tem plena confiança em si mesmo e sabe que consegue derrotar 2 bijuus de uma vez. Eu acredito, sinceramente, que sozinho (somente contando com o Killer Bee) o Naruto não consegue derrotar o Madara. Quem sabe com a possível ajuda do Sasuke, dependendo do que ele vier a descobrir com “Aquele que sabe de tudo” (que eu não duvido nada que seja o Madara, mas…)
    Enfim…
    O braço do Obito sendo curado me faz lembrar de apenas uma coisa: Zetsu branco. Porque essa, pra mim, é a única explicação para o Obito ter sobrevivido. (Embora não faça o mínimo sentido ele ter virado vilão e o Madara ter salvo ele, assim, do nada)
    Acredito no Kishi e espero sinceramente que ele possa fazer com que os motivos do Obito convençam a todos, ou pelo menos a maioria.
    Fiquei chateada com o estado atual dos Kages D: Doeu muito cara. Principalmente pelo Gaara e pela Tsunade. Espero que o Gaara consiga sobreviver a isso… E que a Tsu também, afinal… Ela precisa, como você mesmo disse, ver o Naruto chegar ao tão almejado posto de Hokage, o mesmo que o seu amado Dan e seu irmão tanto queriam…
    Enfim, ótima semanada!

    Curtir

  35. Lucas

    madara vai derrotar o naruto junto com sasuke que deve aparecer agora com rinegan,os kages apanharam feio ali, a tsunade dividida em dois ainda vai salvar os kages e ficar viva no final. enfim vo ali na feira comprar uns sharingans e as celulas do hashirama e volto rapidinho

    Curtir

  36. PedroShimon

    A Algum tempo Masashi disse que o Kakashi teria um papel importante, não só eles como muitos outros, principalmente o Shikamaru.. Ainda tem muita coisa pra rolar.. Mas eu acho, que quanto mais se prolonga, mais o Masashi vai se “atrapalhando” e tropeçando nas “merdas” que ele faz…

    Curtir

  37. L. Okihiro

    Sinceramente, essa parte aqui: “Obito devolve à Madara o seu violão, para que eles finalmente revivam a dupla sertaneja de sucesso, Zé Madara e Obitinho e possam cantar “Uchiha da Porteira”.” Foi simplesmente genial!! Parabéns!

    Curtir

  38. carlos33@hotmail.com

    Olha, se a Tsunade ficar viva, sem sombra de duvida será a coisa mais idiota de todo o manga. Essa guerra por si so está uma porcaria, não morre nenhum dos personagens do bem pra dá um drama necessario. E agora ela partida ao meio continuar viva e ter sem noções torcendo pra ela viver, me ajuda ai po!!!

    Curtir

  39. Otakumaru

    Pelomenos uma cena “forte” na guerra eu precisava disso senao pq seria guerra? Falta morrer + personagens coadjuvantes e nao apenas esses que aparecem sem e vao como um estouro de foguete ¬¬’ E com certeza para meu odio os outros kages vão sobreviver ta na cara :@!

    Curtir

  40. gustavo

    muito bom viu parabéns continue assim a sua analise é muito completa e bastante construtiva. Continue assim blz

    Curtir

  41. Carlos

    Esta cena dos Kages derrotados e feridos foi a melhor pagina em toda essa guerra ridicula. Agora se a Tsunade não morrer mesmo partida ao meio, isto será a cereja da merda que o manga está se tornando. Já ta com o alto risco do Sasuke voltar pro lado do bem, e se aliar ao Naruto, e o Dan, o gasparzinho da historia, salvar a Tsunade. Se ela não morrer Naruto será o PIOR MANGA DE TODOS OS TEMPOS!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário