Guia completo – Conheça os animes da temporada de Outubro de 2012

Declaro oficialmente aberta a mais nova e promissora temporada de animes do ano! Preparem seus computadores!

Chegou a hora! Você pediu nos comentários, esperneou, aguardou, mas o que importa é que o guia mais completo do Brasil (ou não) dos animes da temporada chegou ao Chuva de Nanquim! Foi quase uma semana de preparação, pesquisa, pensando em como organizar as ideias para essa temporada e finalmente ele está no ar. Novamente temos todas as séries que vão estrear, com sinopse, estúdio, data de estreia, link para site, trailer e agora também para o My Anime List, facilitando a sua vida na hora de encontrar o anime para adicionar na sua listinha pessoal.

Além disso, Outubro apresenta uma das temporadas mais aguardadas de todos os tempos, e com certeza você não pode deixar de conferir cada pedacinho de texto para escolher com cuidado o que assistir a partir do dia 1, quando a maior parte das estreias começam a acontecer. Lembrando mais uma vez que as “expectativas” são vindas de nossa opinião, podendo ser diferente ou não dá de vocês.

Estão prontos? Preparados para aquela que vem sendo considerada por muitos a melhor temporada dos últimos tempos? Então prepare seu HD, ajeite sua cama, limpe o monitor do seu computador e vamos nessa!

Magi – Labyrinth of Magic

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: A1 Pictures
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 7 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: A história de Magi gira em torno de Aladin, que viaja pelos desertos cheios de bandidos e criaturas maléficas e que possui uma flauta mágica que possui dentro dela um gênio! Ele se chama Ugo e curiosamente não tem cabeças, mas mesmo assim possui um corpo extremamente forte. No meio de sua jornada em busca das “Dungeon”, Aladin conhece outras pessoas como Alibaba e outros nomes bastante conhecidos do universo das histórias que conhecemos desde criança. Qual será o desenvolvimento da série que conta como pano de fundo os famosos contos das 1001 noites?

Comentários: Dos mesmos estúdios de Fairy Tail e Ao no Exorcist, com o mesmo diretor de Kokoro Toshokan, o mesmo roteirista de Accel Word e a fantástica trilha sonora comandada por Shiro Sagisu, de Bleach, posso afirmar que Magi tem de tudo para ser um dos principais animes dessa temporada de outubro. Personagens carismáticos, uma história extremamente envolvente e toda a fórmula que define um bom battle shounen de sucesso são as armas de Alladin e Alibaba para conquistar o público e atrair ainda mais os leitores para o mangá publicado na Shounen Sunday. Esperamos que consiga. O hype é alto! A série conta com o mesmo character design de Kokoro Connect.

JoJo Bizarre Adventure – The Animation

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: David Production
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 5 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: A família Joestar, uma das mais tradicionais e ricas famílias do mundo, acaba adotando o jovem Dio Brando, um garoto que possui um passado no mínimo misterioso. Porém os anos vão passando e Jonathan Joestar, o filho do patriarca da família, percebe que Dio não é quem todos pensavam que era. A partir daí começam incríveis batalhas envolvendo todos os Joestar e as “bizarras” criaturas que começam a aparecer em seus caminhos.

Comentários: Não é surpresa de ninguém se JoJo for apontado como o anime mais esperado do ano. A cargo do estúdio David Production (estúdio da Warner e que no ano passado ficou responsável por Level E), JoJo conta com uma equipe no mínimo experiente para a série. A direção é o ponto mais “fraco” da produção, sem nenhum nome de expressão, mas nos roteiros temos Yasuko Kobayashi – que trabalhou em séries como Claymore, Death Note e Yu-Gi-Oh! – e a fantástica mão de Hayato Matsuo na trilha sonora, o mesmo cara que cuidou do som dos OADs de Hellsing! Com certeza estamos na expectativa enorme da produção e torçamos para que tudo saia conforme o desejado. JoJo merece!

CODE:BREAKER

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Kinema Citrus
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 6 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Sakurakouji Sakura é uma garota que parece ser graciosa e modesta, mas na realidade é muito habilidosa nas artes marciais. Um dia andando de ônibus ela acaba testemunhando um garoto da sua idade em volta de pessoas queimando com uma espécie de fogo azul. No dia seguinte ela acaba voltando para aquele lugar, mas não tem mais nenhuma evidência de qualquer assassinato ali e ainda mais estranho é o fato que o novo aluno transferido para a sua classe se parece exatamente com o garoto que ela viu antes. Seu nome é Oogami Rei, ele é um Code Breaker, aquele que não existe. Ele aparentemente é um assassino de sangue frio, seguindo o princípio de “olho por olho”, usando “o mal contra o mal”. Sakurakouji acha que matar não está certo e resolve o deter, tentando entrar em seu coração “de gelo”. Porém não será tão fácil assim.

Comentários: CODE:BREAKER tem toda a fórmula que os últimos animes do gênero tiveram no ocidente. Assim como Deadman Wonderland, Zetman, Mirai Nikki e outros, a série conta com um alto teor de ação, algumas cenas consideradas “fortes” e personagens extremamente “apegáveis” pela otakaiada. É o tipo de coisa que deve render a vinda do mangá para essas bandas. Destaque fica para a direção de Yasuhiro Irie, que também cuidará do roteiro adaptado e foi o responsável pelo ótimo Fullmetal Alchemist Brotherhood. A trilha sonora também é do experiente Takayuki Hattori, famoso por seu trabalho na saga Slayers e nos live action de GTO.

Little Busters!

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: J.C.Staff
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 6 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Riki era uma criança quando os seus parentes morreram, o deixando sem esperanças e depressivo. O que o salvou foi um grupo de quatro crianças que o se auto proclamavam Little Busters, um grupo de amigos dedicados a enfrentar o mal e preservar a justiça. O garoto realmente adorava estar com o grupo e ele continua saindo e se divertindo com todos, mesmo agora estando no seu segundo ano do colegial. Porém alguns acontecimentos podem marcar a vida desses jovens, de uma forma que jamais imaginariam.

Comentários: Little Busters era uma das adaptações mais aguardadas vinda dos fãs de visual novel e companhia. Porém a decepção foi bem grande quando souberam que o J.C.Staff ficaria a cargo da série, diferente do esperado KyoAni. Mesmo assim o hype continua, seja para falar bem ou mal. A direção do mesmo responsável por Kill Me Baby não anima muito, mas os mesmos roteiros de Rurouni Kenshin e o belo character design de Inu x Boku SS ajudam a diminuir o medo da adaptação. Ao menos podemos esperar muito drama, tristeza e todo aquele “encanto” que já é de conhecimento dos fãs de Clannad e outros. Torçamos, pois potencial a série tem de sobra.

Tonari no Kaibutsu-kun

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Brains Base
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 1 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: A série conta a história de Misutani Shizuku, uma garota no maior estilo “coração gelado” que só quer saber de se dar bem nas notas e não dá a mínima importância para os outros. Porém a vida de Shizuku muda ao conhecer Yoshida Haru, um garoto conhecido pela sua personalidade extremamente recatada e cheia de segredos. A coisa fica engraçada quando Haru se confessa para Shizuku e… o que será daqui por diante desse casal?

Comentários: O que imaginar quando um dos mais elogiados estúdios dos últimos anos, o Brains Base, resolve adaptar um dos shoujos mais carismáticos e divertidos dos últimos tempos com uma equipe tão superior, formada por Hiro Kaburaki na direção (o mesmo de Kimi ni Todoke), Noboru Takagi nos roteiros (o mesmo de Baccano!) e Masato Nakayama do Element Garden na trilha sonora? É sucesso! Kaibutsu-kun tem de tudo para se tornar um dos animes shoujos mais elogiados dos últimos tempos! Muita gente boa envolvida, uma história amarradinha e a chance clara de fazer sucesso. Tem “tão de tudo” pra dar certo, que pode até dar errado.

PSYCHO-PASS

Episódios previstos: 22 episódios // Estúdio: Production I.G.
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 11 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: No futuro, uma incrível tecnologia consegue algo jamais imaginado pela sociedade: medir o estado de mente e como é a personalidade de alguém, sabendo exatamente o que ela pensa, deseja ou o que ela é capaz de fazer. Tal tecnologia ganha o nome de Psycho-Pass, que todas as informações conseguidas por ela é agora armazenada por organizações e pelo governo como forma de prevenir crimes. A história gira em torno do agente Shinya Kougami, que é encarregado justamente de todos os casos e crimes que o Psycho-Pass venha a descobrir.

Comentários: Psycho-Pass ficou por muito tempo como a grande icógnita da temporada. Ninguém sabia o que iria ser, quem iria fazer, e muito pouco se comentava, dando muito mais “importância” para seu outro companheiro de noitaminA, Robotics;Notes. Mas foi só começar a pipocar a staff na internet que tudo mudou. Gen Uroboshi, o tão aclamado responsável pelo sucesso de Madoka e Fate/Zero, cuidará dos roteiros da série. Na direção, temos Naoyoshi Shiotoni, que cuidou do filme de Blood-C que foi muito elogiado em comparação com a série de TV. Pra fechar com uma cereja, Akira Amano, autora de Hitman Reborn! será a responsável pelo character design original da série, que tem todo clima próprio necessário para o sucesso. Pois é. A grande promessa. noitaminA. O que esperar? Veremos.

Bakuman 3

Episódios previstos: 25 episódios // Estúdio: J.C.Staff
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 6 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Terceira temporada e última da saga de Mashiro e Takagi.

Comentários: A última temporada de Bakuman chega em outubro com uma legião de fãs loucos para saberem o final da série, afinal, o público do anime não necessariamente acompanhou o mangá que finalizou há pouco tempo nas páginas da Shounen Jump. Bakuman tem um clima bem diferente e divide opiniões quanto a sua série animada. Alguns acham muito inferior aos quadrinhos, outros dizem que o dinamismo é melhor e mais fluente. A grande dúvida é em relação ao final da saga de Mashiro e Takagi: será que vão mudar em algo o tão criticado final do mangá? Provavelmente não, mas não seria de outro mundo que algo assim acontecesse. Estamos de olho.

Gintama

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Sunrise
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 4 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Uma mistura de episódios anteriores da série juntamente com inéditos.

Comentários: Depois de ter Sket Dance “ocupando seu espaço” por alguns episódios, chega o momento de Gintama retornar de forma bem diferente. A equipe – que estava cuidando de Binbougami-ga! – entra com episódios inéditos no meio de uma reprise de episódios selecionados, em algo bem semelhante ao que aconteceu com a segunda temporada de Suzumiya Haruhi. E não dá pra dizer que Gintama não possui hype, afinal é considerado por muitos a melhor adaptação de um mangá da Jump para a TV. Gintoki está de volta. Segurem as risadas, porque com certeza serão muitas.

BTOOOM!

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: MadHouse
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 4 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Ryouta Sakamoto é um NEET de 22 anos que vive com a sua mãe. Na vida real ele não tem nada de especial, mas no mundo On-line ele é um dos melhores jogadores do jogo de luta BTOOOM!! Um dia ele acorda em uma ilha tropical sem saber como ele acabou chegando naquele lugar. Ele encontra uma pessoa enquanto caminhava tentando entender o que acontecia e pede ajuda. Como resposta a pessoa atira uma bomba na direção dele. Agora Ryouta percebe que sua vida está correndo perigo e de alguma maneira ele está preso em uma versão real do seu jogo favorito! Será que ele vai viver tempo o bastante pra saber como e porque ele acabou nessa situação?

Comentários: Tá na moda animes de games online. E tá fazendo sucesso. Basta ver Sword Art Online e o seu estrondoso surto de fama entre pessoas que nem mesmo são “fanáticos” por animes. Mas e se junto de um jogo on-line tivermos um anime com uma boa dose de ecchi, sangue e um clima muito mais tenso que um “RPG de magia”? Quase um Gantz. E é isso que vem apresentar BTOOOM!, a aposta da MadHouse para a temporada. O estúdio vem cuidando de séries do gênero desde HOTD ou o próprio Deadman Wonderland. Com roteiros de Yousuke Kuroda, o mesmo de Ano Natsu e Gundam 00, vamos ver o que sai desse anime. Apostas?

ROBOTICS;NOTES

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Production I.G.
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 11 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Em 2019, um dispositivo chamado popularmente de PokeCom, que seguem com o sistema operacional conhecido como PhoneDroid acaba se tornando super popular pode ter o poder de deixar a chamada “Realidade Aumentada” ainda mais próxima de você. O clube de “Pesquisas de robôs” do colégio Chuuoutanegashima – que começa a viver uma crise por ninguém acreditar em seus projetos – acaba se deparando com uma situação no mínimo curiosa: um dos sonhos dos integrantes era construir um robô gigante que pudesse recuperar a fama do grupo, e uma descoberta envolvendo a Realidade Aumentada do projeto PokeCom, pode ser o início do que eles precisavam. Só que as coisas não são assim tão simples…

Comentários: Robotics;Notes teve um grande hype quando foi anunciado por se tratar da mesma equipe de produção de Steins;Gate. Mas com o passar dos trailers e informações a animação para o segundo componente do noitaminA parece ter diminuído bastante. Mais do que eu esperava, pra falar a verdade. Mesmo assim não podemos descartar uma produção do competente Production I.G. e o mesmo diretor do divertidíssimo Sengoku Basara. Isso sem falar em um roteiro que conta com nomes já estiveram em séries como Chobits. Não esperem um Steins;Gate, que teve um carisma totalmente especial, mas não acho que R;N consiga ser pior do que Chaos;Head. É tudo questão de ser otimista.

Shin Sekai Yori

Episódios previstos: 12 episódios // Estúdio: A-1 Pictures
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 28 de Setembro

Expectativa: 

Sinopse: No futuro os humanos estão vivendo em uma civilização dispersa dentro de pequenas comunidades. Algumas pessoas possuem um poder chamado “Juryoku”, que materializa coisas que eles imaginam, e na falta de tecnologia eles precisam usar esse poder como fonte de energia. Um dia, uma garota chamada Saki, descobre junto com seus amigos um arquivo de um robô fora da sua cidade. Eles acabam descobrindo a sangrenta historia por trás de uma guerra entre pessoas com poderes e pessoas sem poderes. Agora sabendo desse terrível segredo, só cabe a eles proteger e ajudar o mundo mundo antes que ele caia em um perigoso destino caótico.

Comentários: Cuidado! Eu quase deixei passar essa série extremamente interessante em branco e espero que vocês não façam o mesmo. Talvez por ser mais uma produção de meu estúdio favorito, o A1, eu tenha voltado atrás na decisão, mas com certeza a sinopse é muito atraente e ajuda a criar expectativas. Mesmo a série não tem uma equipe de produção tão fantástica, mas envolvendo roteiristas de Full Metal Panic e Ghost Stories, confesso que ela conseguiu me deixar bem curioso para o resultado final. Posso ser o único nessa, mas tenho a impressão que não vou me arrepender.

Zetsuen no Tempest

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Bones
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 4 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: A história se passa em volta de Mahiro Fuwa, um adolescente cujo a famila foi misteriosamente assassinada. Tudo que ele tem ao seu lado é seu amigo Yoshino Takigawa. Mahiro é chamado por Hakase Kusaribe, o líder do clã Kusaribe e os dois acabam fazendo um trato para caçar os assassinos da sua família. Sabendo das intenções do seu amigo, Yoshino se junta nessa missão e acaba entrando em uma crise que pode envolver o mundo inteiro.

Comentários: Adaptado do mangá de mesmo nome e “acusado” por muitos como o grande anime de fujoshis da temporada, Zetsuen no Tempest trás a responsabilidade de ser do estúdio Bones, aquele mesmo que produziu alguns dos animes mais bem comentados dos anos ‘2000. Com direção de Masahiro Ando – de Hanasaku Iroha – e com a mesma roteirista de Black Butler (e a trilha sonora de Fullmetal Alchemist), coloco Zetsuen no Tempest em um alto grau de expectativa pelo simples motivo de: parece legal. Apesar de um roteiro clichê, Zetsuen tem ares de um anime que pode conseguir atrair o público por seus personagens principais. Será?

K

Episódios previstos: 13 episódios // Estúdio: GoHands
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 4 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Na cidade de Shizume existe uma daquelas lendas urbanas que diz que o temido demônio vermelho, também conhecido como “rei”, seria o criador da organização Homra, uma das mais comentadas e conhecidas formações de Shizume. Mas isso não é tudo: segundo a mesma lenda, aquele que for aceito em Homra terá o direito de ganhar poderes ‘sobrenaturais’ e desconhecidos. E agora? Está pronto para K?

Comentários: Desde que K foi anunciado, um enorme murmurinho rondou o título pelo visual bem “cool” e com a mesma equipe de Mardock Scramble. Além disso, o roteiro original permanece um mistério, e tudo que se sabe é que um “grupo” que atende pelo pseudônimo de GoRA é o responsável pelo mesmo. O que vai sair dessa série? Será que teremos apenas um harém às avessas? Com certeza a curiosidade é o que fala mais alto aqui, junto do belo traço que o GoHands parece disponibilizar. Mas pode ser mais um que passe despercebido e apenas uma aposta pessoal.

To Love-RU – Trouble: Darkness

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: XEBEC
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 5 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Continuação de “Motto To Love-Ru”. Enquanto Rito continua sendo o garoto “sortudo” e “azarento” por ter tantas garotas diferentes – e de tantos lugares diferentes – aos seus pés, ele parece encontrar um verdadeiro inimigo dessa vez. Enquanto Momo planeja uma ideia de criar um verdadeiro harém para o garoto, ela acaba encontrando um grupo de estudantes que assombrosamente possuem um poder de luta que não é normal dos seres humanos. Mas quem afinal são eles? E quem os está controlando? Começa uma verdadeira batalha na saga de To Love-Ru!

Comentários: Contando com a mesma equipe de Motto To Love-Ru, Darkness chega com um misto de expectativa e decepção por parte dos fãs. Como já foi dito, essa é provavelmente a temporada com maior nível de “ação” da franquia, mas também é a que o ecchi é mais explorado das mais diversas formas. Isso provavelmente deve render muitos cortes, cenas em “branco” e a curiosidade de re-assistir somente no lançamento do Blu-Ray. Acho que pelo menos um dos animes mais vendidos de outubro nós encontramos bem aqui.

Suki-tte Ii na yo

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: ZEXCS
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 7 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: A história corre em volta de Mei Tachibana, uma daquelas garotas que sempre sonha em encontrar o namorado perfeito, mesmo que nunca tenha ficado com ninguém em seus plenos 16 anos. Além disso, a garota é uma negação para fazer amigos. Mas tudo muda no dia que a desastrada acaba trombando com Yamato Kurosawa, o garoto mais famoso do colégio. Aparentemente o garoto acaba se encantando por ela e uma nova amizade começa a se formar entre os dois. Porém um fato intrigante fará com que essa relação não seja “só mais uma” amizade.

Comentários: Suki-tte Ii na yo é mais uma das séries shoujos que chegam com grande expectativa para a temporada. Além de tudo, o anime vem sendo elogiado pelo character design de Yoshiko Okuda, que apesar de nunca ter feito algum trabalho nesse campo específico, parece ter encontrado a mão para a adaptação do mangá – que tem um traço bem “rejeitado” por alguns fãs. Mas o que vale mesmo é o roteiro e… o diretor: nada mais e nada menos que Takuya Satou, o elogiado diretor de Steins;Gate. Acho que essa será uma temporada marcante para os fãs do gênero e espero não errar.

Medaka Box Abnormal

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Gainax
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 10 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Segunda temporada de Medaka Box, onde começam a se desenvolver as verdadeiras batalhas da série e uma das sagas mais elogiadas criadas por Nisio Isin.

Comentários: Medaka Box não teve uma temporada muito feliz em sua primeira metade. Mas aparentemente os produtores estão apostando forte no alto teor dos combates na segunda temporada do anime. O mangá não vem muito bem nos rankings da Jump e a primeira temporada não foi tão impactante para as vendas do mesmo. Mas deixar Medaka Box e qualquer obra de Nisio Isin para trás de apostas seria uma sacanagem sem tamanho. Vamos ver se agora eles se redimem da “má impressão” que foi deixada lá atrás.

Aoi Sekai no Chuushin de

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Fifth Avenue
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 20 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: O reino de Segua é o maior rival do império de Ninterdo, tendo travado duelos por eras. Porém o aparecimento de um garoto chamado Gear pode mudar totalmente o rumo das coisas e dessa guerra. Tudo muito sério no roteiro, até você descobrir que na verdade tudo se trata de uma grande paródia com as empresas de games e de seus personagens mais famosos, como Sonic, Mario, Zelda e outros. O que vai sair disso?

Comentários: Fala sério, um anime que vai fazer uma sátira de duas das maiores empresas de games do mundo já merece a sua atenção por alguns instantes. Isso sem falar nas pitadas de ecchi (que devem ser bem salientadas graças a direção e os roteiros de Tetsuya Yanagisawa, o mesmo do filme de Sora no Otoshimono) e todas as cutucadas regadas de humor negro que a série contará. Adaptada do mangá de mesmo nome, prepare-se para ver Sonic, Kirby e muitos outros de uma forma que você nunca viu antes.

Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai!

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Kyoto Animation
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 3 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Yuuta Togashi é um garoto que sofria de uma síndrome de “ser o que não era” enquanto ele estava no colégio. Ele colocou toda essa história pra trás e acabou se esquecendo sobre isso ou era assim que ele achava. O colegial estava sendo divertido para ele, até que infelizmente alguns acontecimentos tristes acontecem. Porém um dia Yuuta conhece Rikka Takanashi e volta a colocar sua vida de cabeça para baixo, uma vez que a garota possui a mesma “doença” que ele, tornando sua vida no colégio uma verdadeira confusão. E bota confusão nisso, uma vez que o “confronto” desses dois passa a ser praticamente uma guerra.

Comentários: Depois de Hyouka, agora o Kyoto Animation investe com tudo em ‘Chubyou’. E eu vejo que muitas pessoas estão deixando passar a série pelo simples fato de não botarem mais nenhuma ficha nas produções do estúdio, mesmo ele tendo conseguido um resultado bem elogiado com sua obra anterior. O fato é que a espera por um novo Haruhi as vezes impede de olharmos com calma algumas obras. Chubyou apresenta o mesmo diretor de Clannad, Air e Kanon, alguns dos maiores sucessos do estúdio. Isso sem falar nos roteiros de Jukki Hanada, que esteve em Chobits, Nichijou e até mesmo Natsume Yuujinchou! Tudo complementado com o mesmo character design de Clannad. Claro, pode ser apenas mais um, mas não podemos negar que a “seleção” é boa.

Hayate no Gotoku! Can’t Take My Eyes off You

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Manglobe
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 3 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Uma série totalmente independente das anteriores de Hayate no Gotoku, mas dessa vez escrita diretamente pelo autor do mangá.

Comentários: Apresentando o mesmo visual do filme de Hayate no Gotoku, temos a chance de conferir um roteiro totalmente inédito feito pelo mesmo autor do mangá original. Nada aqui terá relação com as produções anteriores, segundo a equipe do Manglobe. Não dá pra dizer muita coisa do anime também, mas o que podemos afirmar é que Hayate no Gotoku é uma ótima série, que arranca incríveis gargalhadas, tem ótimas sátiras e só por isso já merece uma espiada. Infelizmente não é a aguardada terceira temporada, mas ao menos os novos fãs terão a chance de assisti-la sem preocupação.

Jormungand Perfect Order

Episódios previstos: 12 episódios // Estúdio: White Fox
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 9 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Segunda temporada e última da série. Continuação direta.

Comentários: Bem, Jormungand já se mostrou em sua primeira temporada um dos melhores “pipocas” do ano – no bom sentido. É diversão garantida e uma série no melhor estilo Black Lagoon para quem gosta de muita ação, tiroteio, sangue pra todo lado e aquela pitada de humor que consegue se destacar mesmo no clima não favorável da série. Se você não viu a primeira parte, corre que ainda dá tempo. Com certeza a série vai valer seu esforço e com o ponto positivo de ter um final agendado, tendo em vista que o mangá já foi concluído recentemente. Her name is Koko!

Initial D 5th Stage

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Animax
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 6 de Novembro

Expectativa: 

Sinopse: Quinta temporada da série que será lançada em episódios quinzenais. Continuação direta de Initial D Fourth Stage.

Comentários: Quando penso em Initial D, duas coisas me aparecem na cabeça: a primeira é a sensacional trilha sonora composta por batidas do Eurobeat e Eurotrance, além da presença marcante do m.o.v.e. nas músicas de abertura. A segunda são as corridas sensacionais e super alucinantes que até hoje nenhum outro anime de corrida conseguiu se igualar. Initial D é fantástico e tem um dos maiores fatores “replay” que eu já conferi. Dá vontade de consumir cada vez mais! E com certeza essa quinta temporada, mesmo que “aos picados”, veio para matar a saudade de nós fãs da franquia. Avante Trueno!

Busou Shinki

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: 8-Bit
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 4 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: No futuro os robôs são parte do nosso dia a dia e conseguem contribuir em vários aspectos da sociedade. “Shinki” são robôs de 15 centímetros que servem como parceiros para auxiliar os humanos, são equipados com emoção e inteligência e são totalmente devotos aos seus mestres. Os Shinkis podem ter armas e armaduras equipadas e lutar entre elas e são chamadas de Busou Shinki. Masato é um garoto que acaba de voltar do Japão e ele possui três Shikis, chamadas de Ann, Aines e Rane e está prestes a sair para o seu primeiro dia de aula. Só que as coisas acabam mudando quando um novo modelo acaba se juntando a eles.

Comentários: O diretor de Macross Frontier chega para tomar a frente de Busou Shinki, um anime totalmente desacreditado e que no papel apresenta o mesmo roteiro de Angelic Layer mesclado com um Saber Marionetes. Claro que isso é só no papel, tendo em vista que Busou é um dos animes mais esperados desde seu anúncio. Além disso, parte da equipe envolvida em outros animes como Maria Holic e Futakoi, podem garantir um bom resultado final e até mesmo inesperado.

Seitokai no Ichizon 2

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: AIC
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 13 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Continuação direta da primeira temporada de Seitokai no Ichizon.

Comentários: Seitokai no Ichizon está de volta depois de ter uma primeira temporada extremamente divertida, mas que muitos julgavam sem necessidade de uma “continuação”. Com a equipe totalmente diferente da primeira, mas sendo acusada como continuação direta da mesma, vamos ver o que o estúdio AIC nos apresenta dessa vez. Seitokai tem potencial para ser mais uma das belas séries de comédia de Outubro, mas também corre o risco de cair no esquecimento ou “engolida” por outros animes. Espero um nível tão bom quanto vimos anteriormente, e ao lado de Hayate no Gotoku ela consiga conquistar seus espectadores.

Ixion Saga DT

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Brains Base
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 7 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Hokaze Kon é um garoto normal que um dia acaba entrando em uma jornada para um mundo inter-dimensional chamado Mira, que possui uma misteriosa energia conhecida como Alma. Ele aparece ali em tempo para salvar a vida da princesa Escarlate e acaba entrando no meio de uma briga em torno da energia. O que será da vida do garoto de agora em diante? E no que a Princesa Escarlate está envolvida afinal?

Comentários: Quando você vê que grande parte da staff (equipe de produção) de Gintama está trabalhando em um anime teoricamente “sério” e com uma temática fantasiosa, pelas mãos do Brains Base, no mínimo você fica curioso. Tá certo que o grande foco do estúdio deve ficar com Kaibutsu-kun, mas mesmo assim não tem como não dar aquela espiadela nessa série aqui. O que será que veremos em Ixion Saga? Simplesmente não consigo fazer previsões. Só vendo pra saber.

Kamisama Kiss

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: TMS Entertainment
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 1 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Após ver seu pai fugir de casa por causa de dividas de jogo e sendo expulsa do seu apartamento, Nanami conhece Mikage, um homem estranho que tem muito medo de cachorros. Nanami o salva de um cachorro e acaba contando sua história. Como agradecimento pelo salvamento ele oferece à garota uma estadia em sua casa, mas chegando lá ela acaba descobrindo que a casa na verdade é um templo! Agora ela acaba tendo que cuidar do templo, tendo um monte de responsabilidades que não entende, perigos que ela ainda não sabe e formando contrato que ela pode acabar se arrependendo – ou não – no futuro.

Comentários: O terceiro anime shoujo da temporada, e provavelmente o menos esperado entre os 3. Com o mesmo diretor de Bokura Ga Ita e o mesmo character design de Aishiteruze Baby e Detective Conan, Kamisama Kiss ganha a produção do estúdio TMS, o mesmo que desistiu de animar Saint Seiya Lost Canvas. Para aqueles que gostam de um shoujo sem grandes “dramas” e onde a comédia dosada de um protagonista bem “arrogante” é o prato principal, talvez esse seja a melhor opção para Outubro. Bem, no meu caso eu vou conferir todos os shoujos, então não conto.

Litchi DE Hikari Club

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Kachidoki Studio
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 1 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: A história fala sobre 9 garotos, todos integrantes do clube Hikari, que acabam tendo a idéia de criar a Inteligência Artificial suprema, que teria o objetivo de procurar a mulher mais bonita do mundo. Porém a máquina ganhou consciência própria e logo se tornou capaz de medir beleza e executar a justiça sem precisar da ajuda de nenhum humano. O problema é que isso não é necessariamente algo muito bom…

Comentários: Quando foi anunciado que Litchi DE Hikari Club ganharia uma adaptação, o público fã do mangá de 1 volume ficou em festa. Afinal, estamos falando de um título gore / terror muito conhecido pelos adoradores do gênero. Mas os dias foram passando e soubemos que na verdade o anime seria rodeado em cima de sátiras em formato SD, mas baseando-se no roteiro original. O que será que vai sair disso afinal de contas? Não aguarde grande coisa, afinal estamos falando do mesmo estúdio que não fez nada e de uma equipe nada promissora. Mas vai que cola, né?

Girls und Panzer

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Actas
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 8 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Na sociedade de Girls und Panzer, garotas são especialistas em algo bem comum: controlar tanques de guerras conhecidos como Sensha-do, que são reconhecidos como uma espécie de artes marciais. Demais, não? Bem, todos acham a ideia ótima, menos nossa protagonista, Miho, que não gosta nem um pouco dos tanques. Porém ela se muda para o colégio Oarai só para garotas, e lá ela se vê obrigada pela líder do conselho estudantil à participar do campeonato nacional de Sensha-do. E agora, Miho?

Comentários: A mesma direção de Another e Genshiken volta em um anime que tem uma sinopse bem estranha. Afinal não é todo dia que a gente vê tanques de guerras que são considerados artes marciais e que são controlados por garotas moe. O roteiro é o mesmo da galera que cuida de Bakuman e que participou até mesmo em Dragon Ball Z!! Realmente, não entendo o processo de seleção de staff dos japoneses. Acho que dá pra dar uma olhadinha no que se trata, afinal de contas.

Onii-chan Dakedo Ai Sae Areba Kankei Nai yo

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Silver Link
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 5 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Himenokouji e Akiko são dois irmãos gêmeos que finalmente voltaram a se reunir após 6 anos separados um do outro por causa da morte de seus parentes. Agora os dois acabam vivendo juntos na mesma casa, só que Himenokouji não sabe que sua irmã possui um sério caso de amor incestuoso por ele.

Comentários: O mais estranho aqui desse anime não é o seu roteiro incestuoso. É a presença do diretor de Sket Dance e do roteirista de… Bleach? Pois é, estou tentando pensar em alguma forma dessa série ligar esses animes, mas tá valendo. Enfim, para quem gosta do bom e velho ecchi descarado, com certeza ele está aqui. Tudo que tem Onii-chan já dá pra ter a certeza que vem muita faparia para os fãs, não restam dúvidas.

Chou Soku Henkei Gyrozetter

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: A-1 Pictures
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 2 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: O Japão do século 21 está passando por uma revolução em relação aos seus carros. Agora eles possuem uma inteligência artificial para aumentar a segurança e são chamados de “A.I. Cars”. São criadas também escolas especiais que ensinam crianças a dirigir esses novos carros. Um dia Kakeru Todoroki é chamado pelo diretor de sua escola e acaba descobrindo que ganhou um A.I.Ccar, só que esse não era apenas um carro, mas também um robô conhecido como “Gyrozetter”.

Comentários: “Como assim esse anime está aqui em cima?” Cara, mesmo diretor de Gintama (de novo), mesmo roteiro e trilha sonora de Eureka Seven, e o mesmo character design de NichiBros e vocês querem deixar isso aqui de fora pelo simples fato de parecer um anime “infantil”? Certo, vocês podem, mas o meu radar não vai deixar. Não tô nem aí que é infantil, afinal agora superamos Yu-Gi-Oh 5D’s. Card games em motos é coisa do passado. A moda agora é card games em carros!!

Hidamari Sketch x Honeycomb

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: SHAFT
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 4 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Quarta temporada de Hidamari Sketch.

Comentários: Não é a Madoka! Mas Hidamari Sketch ganha mais uma temporada nas mãos do SHAFT. Embora o anime passe despercebido – e muito – pela galera ocidental, dá pra perceber que os japas curtem a animação, afinal essa é só mais uma das tantas coisas espalhadas da franquia por aí. Enfim, é algo que vai passar despercebido para a maioria, mas que tem seu público alvo.

Aikatsu

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Sunrise
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 8 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Anime baseado em uma famosa franquia da Bandai de card games de Idols, onde o objetivo é conseguir adereços para as garotinhas e torná-las astros do Japão.

Comentários: Veja bem: quando você tem uma série adaptada de uma franquia de card games sobre Idols (as japinhas cantoras ou atrizes que possuem legiões de fãs no Japão e no mundo) pelo estúdio Sunrise, você já fica assustado, ou olha de uma maneira diferente. Mas quando você vê que essa série vai entrar no lugar de Yu-Gi-Oh! na TV japonesa, você fica mais ainda! Vai ser difícil alguém acompanhar, mas que bate aquela curiosidade de ver o que foi que tirou um dos card games mais populares do mundo da TV, isso bate.

Sakurasou no Pet na Kanojo

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: J.C.Staff
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 8 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: A comédia gira em torno de Sorata Kanda, um estudante que vive em um dormitório para jovens problemáticos. Um dia, no entanto, ele acaba conhecendo Mashiro Shiina, uma bela estudante transferida que também é uma fantástica artista. Porém existe um problema: a garota não sabe como se virar em absolutamente nada em sua vida. Até ao sair do quarto ela já se perde. Por isso Sorata decide se tornar seu “guardião”, e agora ele será definitivamente um “bichinho de estimação” para ela, acompanhado-a em todos os momentos.

Comentários: Com tantas produções de peso na temporada, acho difícil o J.C.Staff dar espaço para uma produção mais caprichada da adaptação dessa light novel, mas nunca se sabe. Mesmo assim, temos uma equipe experiente envolvida, como Atsuko Ishizuka na direção (nunca ocupou o cargo mas já esteve na produção de animes como Nana e Supernatural The Animation) e Mari Okada no roteiro (a mesma que estará cuidando de Zetsuen no Tempest e que também fez o esquecível Black Rock Shooter). O character design também é conhecido da equipe do J.C. Staff, tendo cuidado das primeiras aventuras de Hayate no Gotoku no estúdio.

Hiiro no Kakera 2

Episódios previstos: 10 episódios // Estúdio: DEEN
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 30 de Setembro

Expectativa: 

Sinopse: Segunda temporada e continuação direta de Hiiro no Kakera.

Comentários: Hiiro no Kakera passou tão rápido que ninguém nem ao menos o notou em sua primeira temporada. Quantas pessoas realmente assistirão essa segunda? Serão somente 10 episódios que já estavam programados antes mesmo do fim da primeira, então não deve mudar muita coisa do que foi apresentado.

Haitai Nanafa

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Passione
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 6 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Nanafa Kyan vive em Okinawa com sua avó, que possui um restaurante de soba (uma espécie de macarrão) chamado Kame Soba, com sua linda irmã mais velha Nao e sua irmã mais nova Kokona, que possui uma forte habilidade para sentir o sobrenatural. Um dia Nanafa vê o selo de uma árvore sagrada e três espíritos que viviam ali são soltos. Esses espíritos incluem Niina e Raana, que são espíritos “jimunaa” . O terceiro é Iina, a encarnação da estátua de um leão. E assim a vida da família da garota acaba mudando, com os espíritos começando a aparecer um atrás do outro.

Comentários: O novato estúdio Passione escolhe um peixe pequeno para uma produção em que ele encabeça o projeto. De qualquer modo, contando com o mesmo character design moe de Kowarekake no Orgel e a direção de Hiroshi Kimura – do esquecível Recorder and Randsell – dificilmente teremos uma surpresa vinda daqui. Mas é uma boa oportunidade de conhecer o trabalho do estúdio.

Teekyu

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: MAPPA
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 7 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Quatro garotas que pertencem ao clube de tênis do colégio prometem arranjar “altas confusões”, cada uma com uma personalidade totalmente diferente da outra e com atitudes nada normais.

Comentários: Um motivo para não deixar essa série fora da lista? Mesmo diretor de Ben-To. Se um anime que era sobre guerra de marmitas conseguiu se destacar no ano, por que não dar a chance para um “K-On! do tênis”? Isso sem falar que Shin Itagaki é realmente um bom-bril na produção: diretor, roteirista e até character design. Tudo isso pelo mesmo estúdio de Sakamichi no Apollon. Bizarro? Que nada.

Battle Spirits Sword Eyes

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Sunrise
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 9 de Setembro

Expectativa: 

Sinopse: A quinta temporada de Battle Spirits apresenta novos personagens, começando pelo nosso protagonista Tsurugi Tatewaki, que desperta em uma das caçadas do exército negro em busca dos 12 Brave Swords. Ele na verdade é um dos protegidos de Bringer, um dos responsáveis pelo treinamento de Tsurugi para que ele aperfeiçoe e domine o Card Game dos Battle Spirits, e com o poder do fantástico Shining Dragon, possa se juntar aos Brave Swords para derrotar aqueles que destruíram seu mundo.

Comentários: Ao lado de Cardfight Vanguard e Yu-Gi-Oh!, provavelmente Battle Spirits possui uma das linhas de card games mais “febris” do Japão atualmente (aparentemente a primeira conseguiu dominar uma boa parte do mercado já). Chegamos na quinta temporada do anime, com um novo roteiro, novos personagens, mas com a mesma fórmula: vamos vender! E acho que o resultado deve ser bom, ou a Sunrise nem ao menos se importaria de continuar com a ideia.

Monsuno

Episódios previstos: 52 episódios // Estúdio: Larx Entertainment
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: 3 de Outubro

Expectativa: 

Sinopse: Uma organização secreta chamada STORM, que é a responsável por todas as informações das criaturas conhecidas como Monsuno, decide reunir um grupo de jovens para que eles despertem o DNA desses seres fantásticos que serão capazes de mudar para sempre o mundo em que vivem.

Comentários: “Ei, eu já vi isso passando na Nickelodeon do Brasil!” E você está certo! Monsuno é uma co-produção entre Japão, Estados Unidos e França, e que teve sua estreia em diversas outras partes do mundo antes da terrinha asiática. Agora os 52 episódios da primeira temporada vão ser exibidos por lá, e já correm os boatos que os americanos encomendaram mais ainda, ao melhor estilo Bakugan. Enfim, é hora de correr aos fóruns japoneses e contar spoilers para eles!

Cross Fight B-Daman eS

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: SynergySP
Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI // My Anime List: AQUI
Estreia: // Canal:

Expectativa: 

Sinopse: Terceira série envolvendo os chamados “B-Daman”. Nessa temos o protagonista chamado Godai Kamon, um garoto que vive com sua irmã no sul de Crest Land, mas que não guarda nenhuma memória do seu passado. Sua única certeza é que ele ama B-Daman. E essa também pode ser a resposta para muitas coisas de seu passado ao encontrar um B-Daman chamado Gavan, que vai fazer com que o garoto retorne às batalhas envolvendo os acessórios e abrindo caminhos para sua memória.

Comentários: A Tikara, mesma empresa que apresentou ao mercado o sucesso comercial chamado Bey Blade, jogou no mercado mais uma das suas apostas há alguns anos: os B-Daman. E obviamente que os animes não ficariam de fora da divulgação de mais essa franquia. Bem, o resultado e a eficácia eu não sei, mas a terceira temporada chega aí firme e forte e pronta para exportação.

Vale dizer que todas as informações foram tiradas de sites como o Anime News Network, o My Anime List, o AniDB e o Moetron.

163 Comentários

Arquivado em Animes, Matérias

163 Respostas para “Guia completo – Conheça os animes da temporada de Outubro de 2012

  1. Estou ansioso por Jojo esse “pode” até ser o anime BADASS da temporada, só acho.

    Curtir

  2. victor

    poww cara medaka é espetacular eu amei muito esse anime e vou amar forever o mangá é foda pra caramba e já estou na expectativa do lançamento do brasil!

    Curtir

  3. nino.D leandro

    tem so uns 3 que se salva o resto, e so bla bla bla, hoje em dia os animes nao tem o mesmo conteudo d q a 10 anos a coisa ta ruim so anime ruim.

    mas bricadão galera do chuva de naquim bom post.

    Curtir

  4. Até que enfim uma temporada cheia de animes que prestam \o kkkkkkk

    Curtir

  5. Reicher

    Nossa que trabalho bem feito Parabéns, tanto pelo chunan como os sites que serviram de fonte para essa fantástica lista.

    Curtir

  6. vinicius

    poi já estou vendo que vai lançar bons animes em outubro

    Curtir

  7. só me chamaram a atençao dois animes

    O primeiro do Aladin
    e o Bakuman
    ainda nao assisti nenhum Bakuman..mais vou esperar o tres finalizar pra ver
    gosto de ver mais animes que ja finalizaram..
    agora nao verei anime nenhum
    to vendo Fairy Tail agora to no epi 46
    depois quero ver o tal de Another..e depois ..sei la..qual irei ver..vou ver se dou um tempo antes de ver o bakuman =D

    Curtir

  8. finalmente uma temporada que presta
    minha lista certa:

    Magi – Labyrinth of Magic
    JoJo Bizarre Adventure – The Animation
    CODE:BREAKER
    PSYCHO-PASS
    Gintama
    BTOOOM!
    Zetsuen no Tempest
    K
    To Love-RU – Trouble: Darkness
    Medaka Box Abnormal

    Curtir

  9. Julia

    Parece q vai ter muitos animes FODAS *-* curiosa pra Magi, JoJo Bizarre Adventure, CODE:BREAKER ( fã de yandere aqui o/), PSYCHO-PASS, K e Tonari no Kaibutsu-kun ( um shoujo de vez em quando faz bem), espero q cumpram com o que prometem *—*

    Curtir

  10. Alexx

    Vou ver 10 dessa vez, a última vez que peguei 10 animes pra ver em uma temporada foi em 2009 (quando comecei a ver animes xD)

    Bakuman III, BTOOOM, Tonari no Kaibutsu-san, Magi, To Love-ru (fã de carteirinha o>), Medaka Box 2, Psycho-Pass (promete muito), Robotic;Notes (série ponto-vírgula não decepciona), Code;Breaker (“olho por olho, dente por dente…”) e [K] (promete muito²).

    Excelente trabalho feito por esse site, são poucos que teriam toda essa vontade em procurar por cada mínimo detalhe de cada anime. Valeu mesmo! o/

    Curtir

  11. riordan

    bakuman 3 uhull , pareço ser o único a estar extremamente feliz com isso , kd aquele povo q dizia q não ia conseguir viver sem bakuman ?

    Curtir

  12. êgo's

    Estou apostando tudo em “K” mas pelo que eu vi, Magi vai ser o top dessa temporada Y_Y

    Curtir

  13. Ivan

    Eu fiquei bem curioso, e vou acompanhar uns cinco ou seis. Mas, fiquei mais afim de ver Ixion Saga DT. Me chamou bastante atenção, assim como K.

    Curtir

  14. Gabriel Kesselman

    Só uma coisa a dizer, OBRIGADO POR INITIAL D!!!!!

    Curtir

  15. iiiza

    GINTAMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Curtir

  16. Artur

    Eu vou acompanhar um ou dois, no máximo 3 semanalmente, vou deixar para ver o resto dos que pretendo quando já estiverem concluídos, tem gente aí que tá dizendo que vai pegar,10,8 animes pra assistir, nada contra, mas provavelmente até o fim da temporada você só vai estar vendo 1 ou 2 se tiver muita força de vontade.

    Curtir

  17. Koyuki

    Achava que era nesta temporada que teriamos Chihayafuru 2… E eu ansioso para ver…

    Curtir

  18. d415uk3

    Animês interessantes demais. Não tenho tempo de assistir tudo isso não…. -.-‘ Acho q vou ficar com Zetsuen no Tempest, que tá tendo um investimento forte em propaganda aqui no Japão, Magi, que era o mais esperado por mim, e escolher 1 entre Shin Sekai Yori, Code Breakers e Psycho Pass. Acho q vou deixar a última temporada de Bakuman pra depois já q eu li o mangá.

    Curtir

  19. -Shin Sekai Yori – 28/09
    -Tonari no Kaibutsu-kun – 01/10
    -Litchi DE Hikari Club – 01/10
    -Chou Soku Henkei Gyrozetter – 02/10
    -BTOOOM! – 04/10
    -Zetsuen no Tempest – 04/10
    -K – 04/10
    -JoJo’s Bizarre Adventure – 05/10
    -Bakuman. 3 – 06/10
    -CODE:BREAKER – 06/10
    -Magi – 07/10
    -Ixion Saga DT – 07/10
    -PSYCHO-PASS – 11/10
    -Aoi Sekai no Chuushin de – 20/10

    Só decidi ver esses :/

    Curtir

  20. Fernando

    Como assim Initial D não esta no topo? tem pelo menos uns 8 O-BRI-GA-TÓ-RIOS (como diz a Mara) e pelo menos uns 7 /8 assistiveis, mto bom, espero que o PUNCH se esforçe ja que eles droparam de vez um penca de animes bons em temporadas passadas (alowww Sket Dance e Toriko)

    Curtir

  21. Pessoal eu estou apostando alto em BTOOOM! acho que vai fazer muito sucesso aqui com os fãs brasileiros, não se enganem pensando que é uma copia de Sword Art Online, eu leio o mangá e não tem nada a ver, se você que é fã de seinen BTOOOM! é uma otima escolha.

    No mais tambem aposto em magi que parece legal mas não vejo muita coisa, pos isso espero me surpreender, JoJo tbm vou ver so pelo hype que todos fazem, Shin Sekai Yori eu fiquei bastante curioso, tbm vou acompanhar, o resto vou fazer o teste dos 5 episodios e ver quem fica e quem sai.

    Curtir

  22. Dá até arrepio vendo uma temporada dessa!!!! Nossa…vo acompanhar uns 8 a 10 animes daí fora o que pintar no meio da temporada como revelação (acredito que alguns menos badalados irão surpreender)…Nuss….MUITO FODA.

    Curtir

  23. welbim

    realmente. partilho da mesma opinião que você Dih. no meu top 5 eu colocaria assim
    1°-JoJo Bizarre Adventure – The Animation
    2°-Magi – Labyrinth of Magic
    3°-CODE:BREAKER
    4°-PSYCHO-PASS
    5°-Little Busters
    tem tbm o anime K (não sei si vai ser fracasso ou bom vai ser bom as cenas de luta erá boa, porem quando eu lembro da decepção que foi arcana famiglia que prometia muito mais acabo sendo um harem reverso)

    mais enfim ate que essa fall season ta cheia de animes bom né?
    fiquei surpresso com a quantidade de anime de qualidade. resta ver si eles vai atender as expectativas.

    Curtir

  24. Hitomi

    Seitokai no Ichizon!!! *-*
    Com tantos animes promissores nesta temporada (Magi, K, Psycho-Pass…), e Seitokai é o que eu mais aguardava! XD
    Nos lugares que eu via por aí, diziam que era “novo anime de Seitokai” em vez de “segunda temporada”… Mas espero que seja continuação mesmo! Eu adorei esse anime, mesmo com o (ou justamente por causa do) baixo orçamento, o elenco que não chama atenção, o roteiro bobo alegre, o protagonista que sonha em alcançar um “harem end” na vida real…

    Curtir

  25. Ueki

    Essa temporada ninguém ficara entediado, tem anime para todo mundo.

    Curtir

  26. gilgamesh

    BTOOOM eh foda, e quem não assistir essa merda vai se arrepender, eh u SAO com uma abordagem mais pesada,
    o clima survival esquecido em SAO em btooom o ritmo eh frenético, até onde eu to lendo no mangá(cap 45)
    e o ecchi de btooom não eh tudo akilo, e o romance eh melhor desenvolvido q SAO(episódio 2 mal se conheciam, ep 5 ja tão quase se pegando por motivos desconhecidos)
    Magi tmb gostei
    Code breaker sempre ouvi falar bem do mangá ams nunca li, vo começa a ler e assisti tmb
    irei assistir K pq eu assisti um trailer pra ve do q se tratava o anime e me deixo com vontade de ver o anime só pra entende o trailer kkkk
    Psycho pass parece ser foda com um clima pesadão de investigação
    Robotics Notes: nos coments do trailer desse anime no youtube tem um cara falando q no começo o jogo(visual novel) eh normal, mas com o passar do tempo ele joga com uma sensação de q algo ta errado, vo assisti só por causa desse coment kkk
    Her name is koko, she is loko and I say Oh no kkkk
    esses shoujo drama vo assisti tudo pq eu gosto de chora kkk

    E UMA COISA Q NÃO FALARAM, como voceis citam um desenho q parece a madoka MAS NÃO CITAM Q:
    dia 6 e 13 de outubro DOIS DOS FILMES DA TRILOGIA DE MADOKA MAGICA SERÃO LANÇADOS?????
    POHA, desde feverero to esperando chega outubro pra ver essa trilogia
    pelo q eu intendi os dois primeiros filmes vão conta de um jeito diferente a história do anime, oq eu num intendi, seilah vão conta pelo ponto de vista da homura kkk, e o terceiro filme eh o q realmente interessa, q vai conta algo novo,(spoiler>>>> q eu acho q vai conta oq acontece depois das bruxas serem extintas<<<<)
    o importante eh:
    anime bom eh o q não falta vitor hugo kkkkk
    não assista another, leia os capitulos lançados do mangá e assista do décimo episódio pra frente, se não vai se arrepende da mala adaptação dessa merda
    me alonguei um poco e olha q nem comentei os shoujo
    bj no cérebro

    Curtir

  27. Rafa

    Vou de JoJo e Code Breaker! Resto eu vejo depois.

    Curtir

  28. nintakun

    Só vou assistir Jojo daí mesmo, por ser fanboy do mangá (e mesmo estando com um pé atrás quanto à adaptação, mas pretendo ver assim mesmo). E talvez aproveitar o hype da galera pra voltar a ler os mangás de Magi e BTOOOM! (esse último talvez eu espere terminar no Japão antes de voltar a ler).

    Além de Jojo, no máximo, eu talvez pegue esse Aoi Sekai. A sinopse me chamou a atenção.

    Excelente guia, por sinal! Merece parabéns!

    Curtir

  29. Danilo

    JOJO e Bakuman. 100+

    Curtir

  30. Rikuo

    minha lista:
    Aoi Sekai no Chuushin de
    Bakuman 3rd
    Btooom!
    Busou Shinki
    Chuunibyou demo Koi ga Shitai!
    Code:Breaker
    Girls und Panzer
    Haitai Nanafa
    Hayate No Gotoku (2012)
    Hiiro no Kakera 2
    Ixion Saga DT
    JoJo’s Bizarre Adventure
    Jormungand: PO
    K
    Kamisama Hajimemashita
    Litchi DE Hikari Club
    Little Busters!
    Magi
    Medaka Box 2
    Onii-chan Dakedo Ai Sae Areba Kankeinai yo ne
    Psycho-Pass
    Robotics;Notes
    Sakurasou no Pet na Kanojo
    Seitokai no Ichizon 2nd
    Shinsekai yori
    Sukitte Iinayo
    Teekyuu
    To Love-Ru Darkness
    Tonari no Kaibutsu-kun
    Zetsuen no Tempest

    Agora só preciso do tempo pra poder acompanhar isso ‘-‘

    Curtir

  31. Winícius

    GINTAMA E BAKUMAN III *———————–*

    Curtir

  32. Algo me diz que eu vou ficar bem ocupado a partir do mês que vem.

    Curtir

  33. okumurapedro

    tem 11 animes na minha lista mais desses 5 eu tenho certeza q vou acompanhar pq já leio ou li o mangá e sei q é bom JoJo, Bakuman 3, CODE:BREAKER, Magi(esse vai virar modinha rapido) e Btooom! nao entendi pq btooom recebeu 4 estrelar sendo q é muito melhor q CODE:BREAKER pelo menos eu acho

    Curtir

  34. Ceres

    Estou me tornando um ex-otaku, vejo essas listas e não tenho vontade de ver rigorosamente nada! Só venho assistindo Hunter x Hunter. Provavelmente meu último anime.

    Curtir

    • Você vai se tornar Ex-Otaku apenas porquê não se interessou pelos animes da temporada? Existem temporadas boas e não tão boas, não da pra dizer que você vai gostar de nenhum desses animes so vendo as sinopses.

      Ao menos dê uma chance aos que você achou razoavelmente interessante, não vai se arrepender, eu antigamente so julgava pela sinopse, mas comecei a me surpreender muito depois de assistir anime que pensei que não seriam bons e foram fantasticos.

      Se você deixa de ser otaku apenas porquê não vê futuro em novos animes, você nunca deveria ter se chamado de Otaku pois esse não é apenas um titulo que se decide se é ou não, ser otaku significa que você não apenas gosta de animes, mas precisa deles, é uma coisa que não se abandona, uma vez Otaku sempre Otaku.

      Curtir

      • Ceres

        Eu até compreendo o que você diz amigo, muito obrigado pelas palavras e até vou me corrigir. Não vou deixar de ser otaku, mas agora pra mim é só seinen em mangá. Eu tô numa fase da vida que não aguento mais história de shonen, não vou nem falar de moes, harens e escolares, dos quais nunca fui afeito. Tô acompanhando Hunter x Hunter por memória afetiva e por ser meu favorito, mas já me sinto desconfortável assistindo. Coisas que não se aproximam da realidade humana não me satisfazem mais. Já pararam pra reparar que em 80% das histórias a família do protagonista não existe ou é ausente por comodismo do roteirista, pra dar liberdades absurdas pro personagem? Nas bobagens pseudofilosóficas e frases de efeito rasas? Em aberrações como crianças de10 anos se comportando como adultos chatos de 30 “maduros” como em hourou mousuko? Pra mim já deu! Cansei de abobrinhas. E os que já não são mais adolescentes e estão ancorados nesse mundo da fantasia por simples memória afetiva, um dica. Assistam ou leiam NHK Ni Youkoso (Bem-vindo à NHK pela Panini). Pelo menos se identificarão com o protagonista e darão boas risadas.

        Curtir

      • Entendo, Os shonens de hoje em dia estão realmente cada vez mais clichê.

        só acho que você também devia dar chance a alguns animes que podem parecer ruins pela sinopse mas surpreendem.

        Curtir

    • Betty Feitoza

      Não é o único, também achei essa temporada meio boba… Nenhum josei ou seinen de peso, que realmente chamasse a atenção… Depois de Sakamichi no Apollon e Natsuyuki Rendezvous, ficou um hiato ai… só restou Uta Koi mesmo…. Vamos esperar a próxima temporada….

      Curtir

  35. Jessi

    Tambem colocaria mais hype em Shin Sekai. Novel sci-fi premiada adaptada costuma dar coisa boa.

    Curtir

  36. Velho, temporada FODA. Ansioso aqui. Pretendo acompanhar uma porrada, e quase caí da cadeira quando anunciaram o anime de CODE:BREAKER. Vou ver muita coisa mesmo…
    E eu assisti a primeira de Hiiro no Kakera, vou assistir a segunda (só em caráter de observação).
    Magi também parece que vai ser foda, além de muitos desses outros. JoJo muitos dizem sobre, capaz de pegar para dar uma chance… Medaka Box vou acompanhar, já que terminei a primeira temporada. Muita coisa mesmo.

    Curtir

  37. Estou esperando Suki-tte tem uma cara, mas chegou \o/ banzai!

    ‘parece ter encontrado a mão para a adaptação do mangá – que tem um traço bem “rejeitado” por alguns fãs’
    Dih, eu não sei se entendi direito, mas o traço da Hazuki Kanae é rejeitado por alguns fãs?

    Poxa gente, um dos fatores que mais me encantam nesse mangá é justamente o traço… e eu acho a Mei tão linda **chateada**

    Curtir

  38. Jessie

    Nossa, essa temporada parece estar melhor do que eu achei que estaria. Vou acompanhar boa parte desses animes, essa lista que fizeram aqui, bem detalhada, me deixou curiosa para ver praticamente todos. O.O

    Conforme eu for achando nos fansubs, já vou baixando e não importa qual seja, vou apostar minhas fichas e minha paciência nessa temporada. o/

    Curtir

  39. Fernando

    Jojo precisava ter uma animação tão bizarra?(trocadilho forçado).
    Desde os episódios finais de Shurato e aquelas animações sofríveis dos cavaleiros do zodiáco (epi 55, 62 e 69) não via algo tão… tão malfeito

    Curtir

  40. uhuuuu Little Busters! Me to esperando esse anime desdo o inicio do ano passado

    Curtir

  41. Cristian

    O meu trio de mais aguardados é
    CODE: BREAKER
    PSYCHO-PASS
    BAKUMAN

    Mas principalmente o Code: Breaker.
    PS: Sakurakouji, sua linda *–*

    Curtir

  42. lannynessa

    Finalmente está vindoooo!!!

    Magi – Labyrinth of Magic
    CODE:BREAKER
    K

    Minha internet não vai aguentaaaar!!! \o>
    Bem q queria acompanhar alguns outros que parecem interessantes ;|

    Curtir

  43. Katsura

    Eu aposto minhas fichas em Shin Sekai Yori, acho que vai surpreender.

    Curtir

  44. Renan

    eu decidi q vou assisti ao menos 3 episodios de 13 animes, so quero ver onde vou arranjar tempo pra isso

    Curtir

  45. Obrigado pelo post! embora eu já vi os lançamentos nos foruns, o seu post e sua opnião é a melhor, só estava esperando por isso para ver anime assistir!
    vlw man

    Curtir

  46. HeverGM

    Minhas apostas para melhores desta temporada (mas já?)

    Robotics;Notes
    Psycho-Pass
    K

    Assistir sem pretensão e avalair se vai ter de dropar algum ou não:

    Shin Sekai Yori
    Tonari no Kaibutsu-kun
    Kamisama Kiss
    Litchi de Hikari Club
    Chunnibyou Demo Koi ga Shitai!
    Hayate no Gotoku!
    BOOOTM!
    Zetsuem no Tempest
    Onii-chan Dakeko Ai Sae Areba Kankei Nai yo ne
    Litlle Burters!
    Magi
    Teekyuu
    Girls und Panzer
    Sakurasou no Pet na Kanojo
    Aoi Sekai no Chuushin de
    Code:Broker
    Sukitte li na yo

    Continuações que verei:

    Medaka Box Abnormal (já começarei querendo dropar esta serie)

    Curtir

  47. Tem bastante anime p/ acompanhar xD

    Pretendo ver:

    Magi – Labyrinth of Magic
    CODE:BREAKER (O mais esperado p/ mim, sem dúvidas)
    Little Busters!
    Bakuman 3
    BTOOOM!
    ROBOTICS;NOTES
    K (Me lembrou Air Gear xD)
    To Love-RU – Trouble: Darkness
    Aoi Sekai no Chuushin de
    Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai!
    Hayate no Gotoku! Can’t Take My Eyes off You
    Busou Shinki
    Seitokai no Ichizon 2
    Girls und Panzer
    Onii-chan Dakedo Ai Sae Areba Kankei Nai yo
    Aikatsu
    Sakurasou no Pet na Kanojo
    Teekyu

    A lista ficou grande 😛

    Curtir

  48. Temporada foda!

    Enquanto as distribuidores de mangá se dedicam pra levar embora nosso dinheiro, as de anime se dedicam pra acabar com nosso tempo!

    Curtir

  49. Estopou acompanhado Magi – Labyrinth of Magic então, tenho certeza que será o melhor dessa temporada!

    Curtir

  50. JOJO !!!!!!!!!! não é preciso mais nada

    Curtir

  51. sanchetos

    nossa quanto anime bom nessa temporada eu to ferrado!! XD
    eu ja acompanho

    naruto
    one piece
    hunter x hunter
    sket dance
    fairy tail
    sword art online
    area no kishi

    e nessa temporada eu irei acompanhar

    Magi – Labyrinth of Magic
    CODE:BREAKER
    Tonari no Kaibutsu-kun
    PSYCHO-PASS
    Bakuman 3
    Shin Sekai Yori
    K
    To Love-RU – Trouble: Darkness
    Medaka Box Abnormal
    Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai!
    Jormungand Perfect Order

    Curtir

  52. Karina

    Cara muito obrigada mesmo por essa postagem,eu tava querendo isso a tempos >< SUHAUHSUA,uma estréia melhor que a outra, estou super ansiosa. E realmente Hiiro no Kakera foi uma decepção sem medidas,a segunda temporada deve ser tão sem graça quanto a primeira.

    Curtir

  53. Giiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiin-chan!!! Ç_Ç

    Curtir

  54. Geovana

    MAGI E JOJO! MAGI E JOJO! MAGI E JOJO! MAGI E JOJO!
    éssidois éssidois

    Curtir

  55. Rayovac

    Caramba, nem eu lembrava que tinha tanto anime bom nessa temporada, tirando os de menor expressão (três estrelas para baixo) que vão ter que ser ignorados queira eu ou não e todas as continuações (que eu não acompanhei nenhuma, só bakuman que eu leio o manga), todos são obrigatórios, mas para mim o meu favorito é Initial D sem duvida estava ansioso pra caramba para o lançamento desse anime, sou fãzaço da sério ainda defendo que ela deveria vir pro Brasil (claro que não vai vir mas a gente sonha…) e enfim…

    Eu sei que fui loco pra dizer que Initial D é meu favorito da temporada mas não esqueci de Jojo, maji, codebreaker etc etc etc… tudo que eu não assisti o ano todo vai ser recuperado aqui e agora…

    É sem duvida incrivel a quantidade de animes de qualidade (ou que aparentam ter) sendo lançado nesta temporada, está realmente dificil excluir alguns, vou assisti o maximo que puder e acho que a lista vai passar de 10 só desse temporada e sem contar one piece, naruto, hunter…. e esses outros animes sem fim hehe (ou não)

    E que acelere os motores que ai vem o 5th estágio segura no banco que o trueno vai arrebentar u_u (exagerei mas fazer o que…)

    Rayovac!

    Curtir

  56. Espero que seja boa esta temporada gostei muito da do Verão 😀

    Curtir

  57. Leandro-sama

    Vou precisar de um HD novo! essa temporada tá prometendo!

    Curtir

  58. Essa temporada vai ta boa demais!

    Vou assistir Gintama,com certeza!

    Mais alguns q vo ver:

    Magi – Labyrinth of Magic
    JoJo Bizarre Adventure – The Animation
    Gintama
    BTOOOM!
    Zetsuen no Tempest
    K
    Aoi Sekai no Chuushin de
    Litchi DE Hikari Club
    Chou Soku Henkei Gyrozetter
    Battle Spirits Sword Eyes
    Monsuno
    Cross Fight B-Daman eS

    Curtir

  59. Fiuza

    AEEEEEEEEEEEEEEEEE, Até que enfim uma temp. boa!!!!!!!!!!!!, mas pensei que fosse ter o retorno de Reboorn ou Kekkaichi, ou ate de Ao no exorcist. E sim eu irei ver Hiiro no Kakera, acompanhei (quase) a 1ª temp., vou termina-la e vou acompanhar a segunda.
    ORAORAORAORAORAORAORAORAORAORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    JOrgulho JOtaku Extinto Nunca

    Curtir

  60. Otakumaru

    Animes muito bons nessa nova temporada *-* Só faltou colocarem os generos ai 😀 e hiiro no kakera que eu pensei ser um substituto a nivel de hakoukki me decepcionou naquele chove nao molha

    Curtir

  61. Rave

    Curto anime, mas não conheço muita coisa, e vi que a galera ficou eufórica com esse JOJO, é tudo isso mesmo?

    Curtir

  62. Um guia MUITO, MUITO BOM.
    Obrigado Chunan!!!

    Curtir

  63. Adorei a temporada. Nunca escolhi tanto anime pra assistir em uma temporada, só. Foram 3! -lol
    Com certeza assistirei Magi, JoJo e Bakuman. Fiquei curioso com Chuunibyou, mas vou esperar pra ver os comentários antes.
    E só eu reparei um Sebastian na capa de K?

    Curtir

  64. Lara

    Muito anime e pouco tempo pra assistir. Essa temporada ta boa mesmo !

    Curtir

  65. KATAYOSE

    Olharei esse k com certeza!!
    BAKUMAM UHUUUU!!

    Curtir

  66. Jintan

    parece ter grandes animes essa temporada, pelo menos uns 5 quero acompanhar =D

    Curtir

  67. Litchi DE Hikari Club e jormungand \o/ ja tava cansada de esperar

    Curtir

  68. na certa vou ver esses

    Magi – Labyrinth of Magic
    JoJo Bizarre Adventure – The Animation
    CODE:BREAKER
    Little Busters!
    Tonari no Kaibutsu-kun
    PSYCHO-PASS
    BTOOOM!
    ROBOTICS;NOTES
    Shin Sekai Yori
    Zetsuen no Tempest
    K
    Suki-tte Ii na yo
    Aoi Sekai no Chuushin de
    Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai!
    Girls und Panzer

    os demais se sairem em torrent nos tracker fechados que eu baixo eu pego quando tiver concluido,espero que não tenha que dropar nenhum dos que tenho na lista e que bons fansubs façam os mesmos e a materia ficou muito boa salvou minha tarde e me deixou ciente do que terei pela frente XD

    Curtir

  69. Eduardo.W

    Quero ver se acompanho todos os 5 estrelas menos Gintama.
    Os outros vou esperar e selecionar alguns depois.
    Temporada ótima!

    Curtir

  70. Chimæra

    uma temporada cheia de coisa interessante e que parece muito promissora

    Curtir

  71. JR

    Depois do sucesso de SAO aposto que BTOOOM! vai atrair muita gente, e podem confiar na palavra de quem esta a par do mangá, é muito bom, agora não esperem nada muito parecido com SAO, BTOOOM! é bem mais realista com cenas fortes e muita ação.

    Se quem joga MMORPG gostou de SAO aposto que o jogadores de jogos de ação em primeira pessoa vão amar BTOOOM!.

    Curtir

  72. Só vou ver:
    Jojo’s Bizarre Adventure – The Animation;
    K;
    Psycho-Pass;
    BTOOOM!;
    Gintama;
    Bakuman 3;
    Medaka Box Abnormal;
    Magi;
    Code:Breaker;
    Zetsuen no Tempest;
    Aoi Sekai no Chuushin de
    E só isso e mais nada, pra mim o resto é o resto nessa temporada.

    Curtir

  73. Eu dei pulos de alegria com o Litchi DE Hikari Club, mas depois que eu soube que seria um anime de SD com 3 minutos por episódio e mais voltado pra comédia do que o humor negro, eu dropei na hora ;_;

    Curtir

  74. Ah, eu esqueci de To Love-RU Trouble Darkness. =/

    Curtir

  75. yagoO

    Avalon ainda não concluiu Jormungand… lançou o décimo em julho…
    Vi as outras temporadas quase que forçadamente (terminava de assistir o que começava antes ¬¬), então acho que não vou ver to love-ru.
    Até porque nesse final de ano tenho 11 animes que vou baixar, 8 pra decidir se vou ver, a volta das séries e vestibular… ¬¬

    Curtir

  76. Cara, aguardando ansiosamente por BTOOOM!, Psycho-pass, Sukitte Ii na Yo, Medaka Box e Seitokai no Ichizon II!

    Curtir

  77. SonSoneca The Final Boss

    Finalmente vai começar a tão esperada adaptação do melhor arco de Gintama até o momento: Ikkoku Keisei! Só a entrada da Tendoshuu já é motivo de eu hypar esse nova temporada do anime XD

    Curtir

  78. Mirukage

    Anúncio oficial
    Shin Seikai Yori 25 episódios
    Medaka Box Abnormal 12 episódios
    Btooom! 12 episódios

    Curtir

  79. Hidekee

    Ótimo guia: simples, direto e bem acetado nas apostas. Sinceramente, até o momento o melhor que vi, mais por coincidir com minhas apostas para esta temporada.

    Sobre Hidamari Sketch sobre “desconhecido” por aqui pq até agora só vi um fansub traduzir depois de séculos a primeira e segunda temporada. O anime é tipo um k-on e lucky star, mas melhor em mtos aspectos ao meu ver. Pena que por aqui fica no abandono, como mtas séries (isso vale a pena ser discutido pq algumas séries simplesmente não são traduzidas eqto outras tem 6 ou mais grupos traduzindo)

    No mais, é fácil ver as séries que prometem mto e que esta temporada está bem rica. O complicado que ao mesmo tempo tem animes que podem ser surpresas agradáveis e o meu “medo” é justamente ficarem encobertos pelos “blockbusters” da temporada.

    Curtir

  80. matheus barauna

    quem nao colocou Medaka Box na lista, podem colocar pq a segunda temporada promete, nao esqueçam que até ficou para outubro de tao foda que é , dem uma chance!

    Animes que vou assistir

    1-Medaka Box Abnormal
    2-BTOOM
    3- Code: Breaker
    4- Magi

    Bakuman e Gintama ainda estou assistindo as outras tempradas!

    Curtir

  81. André

    Eh… essa temporada vai ser quente… eu moro fora do Brasil e eu costumo ver o canal da NHK World, e passa um programa chamado Imagine-Nation, no programa eles falaram que Btooom! é o anime mais esperado no Japão, pelo grande sucesso q o mangá ta fazendo lá…

    Curtir

  82. Cristian

    Vejo todo mundo colocando CODE:BREAKER na lista…
    Eita hype heim!!!
    Mas fazer o que se o mangá é foda para caraleo ^^

    Curtir

  83. bakawaii-kun

    será que depois que acabar bakuman, katekyo hitman reborn (meu anime favorito) vai voltar a ser exibido. e alguém sabe algo sobre highscool of the dead? ele vai ou não voltar?

    Curtir

  84. Ane

    WOW, Muito melhor que a última temporada, perdi até as contas de quantos eu fiquei interessada em ver. Já vou marcar na animelist. E espero que sejam tão bons quanto parecem, odeio droppar :/ Já estou vendo que vou me perder com tanto anime. Vejo 4 e já fico um pouco perdida rs.

    Curtir

  85. Pingback: Avaliando a temporada de outubro de 2012 – Parte 1 | Reino do Moe

  86. lucas b

    O protagonista de Tonari no Kaibutsu-kun é a cara do protagonista de Hyouka

    Curtir

  87. Gabriel Kesselman

    É impressão minha ou realmente ninguem se interessa por Initial D?

    Curtir

  88. ikael

    É anime q nao acaba mais

    Curtir

  89. Isaac the Isaac

    Um anime de Jojo’s Bizarre Adventure é provavelmente o mais esperado de todos dessa tempora e um dos animes mais esperados nos últimos anos, aliás ele é muito popular e influente no Japão mas nunca teve uma série de televisão que cubrisse qualquer um de seus arcos decentemente. Eu espero muito, muito que dê certo para um tempo depois lançarem Batthe Tendency, pular o Stardust Crusaders (de apesar de não ter uma adaptação muito boa ela se tornou um clássico) e fazer finalmente as minhas partes favoritas, Diamonds are Unbreakable, Vento Aureo, Stone Ocean e Steel Ball Run. Será que estou sendo muito, muito otimista? Definitivamente.

    Curtir

  90. Franco_Kurosaki

    Espero anciosamente por Bakuman.Acho a melhor adaptação de mangá em animes,muitas passagens superam até o mangá.de resto já estou satisfeito com Hyouka,senão HD vai lotar demais! ^^

    Curtir

  91. Shouken

    Estou apostando minhas fichas no BTOOOM!
    a MadHouse nunca me decepciona

    Curtir

  92. Mystical

    Quantos Animes ótimos
    acho que não tem uma temporada assim desde a do Início de 2011,vou acompanhar com certeza:
    Magi
    JoJo’s Bizarre Adventure
    Tonari no Kaibutsukun
    Suki-tte Ii na yo
    Kamisama Kiss
    Medaka Box Abnormal

    Talvez:
    Zetsuen no Tempest
    K
    Shin Sekai Yori
    Robotics;Notes

    Curtir

  93. AFONSO-SAMA

    VLW MANO SO TEM UNS 4 OU 5 Q VOU ACOMPANHAR + O MELHOR Q VAI SER EO TU-LOVE-RU ESSE SS E UM ANIME DA HORA E E FODDDDDDDDDDDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Curtir

  94. Ane

    HAHAHA marquei 12 pra ver. Quase certeza que abandonarei a metade, mas não custa tentar.

    Curtir

  95. Ronaldo

    Acompanharei apenas Magi – Labyrinth of Magic, CODE:BREAKER e Bakuman 3. Fazer o que? Ninguém é obrigado a gostar de tudo. Escolhi com base nas sinopses e nos trailers.
    Obrigado e parabéns ao Chunan, por mais este guia!

    Curtir

  96. Marcella

    Os que irei ver seram:
    Zetsuen no Tempest. (Apesar da estória ser muito comum, gostei do trailler, das imagens que vi no site. ‘-‘ Ouvi falar em algum lugar – Creio que no Dollars Fansub – que ele é baseado em uma obra de Shakespeare)
    Aoi Sekai no Chuushin de: Amo a Nintendo *u*
    Litchi DE Hikari Club: Terror *u* (tem cara de psicodelico)
    Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai!: Duas pessoas que devido a
    traumas acabam com a sindrome de fingir ser o que não é. Parece ser bem DORGAS.

    Talvez verei (to na duvida):
    Magi – Labyrinth of Magic (esse eu posso desistir ‘-‘ Vou dar uma oiada pois todos dizem que é bom; Eu achei o personagem fofo *u*)
    Shin Sekai Yori: Traço bonitinho. (Fofo)
    Haitai Nanafa: Traço bonitinho. (Fofo)
    Little Busters!: Eu olhei dois sites para ver a informação de quase tudo ‘-‘ Tendo isso em conta a duvida é exaltada; Tenho medo do anime não ser serio.

    Curtir

  97. Paulo

    Pretendo ver:

    Magi – Labyrinth of Magic
    JoJo Bizarre Adventure – The Animation
    CODE:BREAKER
    PSYCHO-PASS
    BTOOOM!
    Robotics;Notes
    Shin Sekai Yori
    Zetsuen no Tempest
    K
    Aoi Sekai no Chuushin de
    Initial D 5th Stage
    Ixion Saga DT

    Curtir

  98. Primeiras impressões de Shin Sekai Yori?

    Curtir

  99. Anonimo Qualquer

    Mtu lol estou quase explodindo pra estreia K

    Curtir

  100. Gintoki

    Por Inquanto vou Assistir Gitama que e um anime Otimo muito Bom mesmo to love ru tambem tavo esperando vou assistir tambem

    Curtir

  101. Gintoki

    vou assistir K tambem parese ser legal

    Curtir

  102. Gintoki

    K tem lutas deveser foda de tao manero pelomenos no treiler eu achei fodastico

    Curtir

  103. ShinSekai Yori é promissor. Quem sabe não pega o titulo de melhor da temporada, mas o mais popular passa longe.Acho que isso fica com K que teve um começo de merda.

    Curtir

  104. Minha primeira impressão de K é de que é um anime fanservise. Pessoas fodonas e com roupas legais com poderes legal, sem qualquer explicação ou coisa do tipo. Trilha sonora fraca. Mas passa o tempo, tem uma boa animação….

    Curtir

  105. Renan

    Essa semana vi 2: Gintama e Jojo. Gintama voltou épico com uma comédia que me fez cagar de ri, coisa que não acontecia desde o ultimo episodio de gintama antes desse. Bem… Jojo me surpreendeu. Não que tenha mudado em relação ao trailer, mais eles usaram efeitos nas cenas de ação que deu pra disfarçar a fraca animação, bastante estilizado. A censura esta presente(como a cena que o cachorra é queimado vivo), mais da pra assistir numa boa.

    Curtir

    • Renan

      Semana que vem pretendo ver medaka box. Não gostei da primeira temporada, mais como uma migo me falou que a segunda temporada vai ser foda pq vai virar battle shounen vou assistir (sim sou viciado em manga e desenho de porrada).

      Curtir

  106. Btooom!
    Busou Shinki
    Chuunibyou demo Koi ga Shitai!
    Code:Breaker
    K
    Kamisama Hajimemashita
    Little Busters!
    Onii-chan Dakedo Ai Sae Areba Kankeinai yo ne
    Psycho-Pass
    Shin sekai yori
    To Love-Ru Darkness
    Zetsuen no Tempest
    Tonari no Kaibutsu-kun

    por enquanto pretendo acompanhar apenas esses, antes de começar a temporada eu estava querendo ver no maximo uns 5, mais tem muitos animes bons essa temporada,

    Curtir

  107. Rafael Vinicius

    Minha expectativa é acompanhar 15, mas acho que só vai chegar a ser uns 10 depois que eu ver alguns episódios.

    Curtir

  108. Julia

    Dih, vc sabe alguma coisa sobre os filmes de Madoka? Tinha 3 filmes anunciados pra serem lançado esse ano e ano que vem, só que não vi ninguém falar dos filmes ainda, vão lajçar só em 2013? T-T

    Curtir

  109. Pingback: Primeiras Impressões: Chuunibyou Demo Koi ga Shitai «

  110. Gintoki

    aew Gin san volto Gitama e Otimo

    Curtir

  111. Rafael Vinicius

    Agora que já lançou alguns episódios já da pra ver quais você vai ver, vou continuar vendo:

    Magi – Labyrinth of Magic
    CODE:BREAKER
    Tonari no Kaibutsu-kun
    Bakuman 3
    BTOOOM!
    ROBOTICS;NOTES
    Zetsuen no Tempest
    K
    To Love-RU – Trouble: Darkness
    Suki-tte Ii na yo
    Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai!
    Ixion Saga DT
    Sakurasou no Pet na Kanojo

    Essa é uma boa temporada.

    Curtir

  112. Magi – Labyrinth of Magic — assistindo muito sugoi!!!
    JoJo Bizarre Adventure – The Animation—não assisti ainda porem ireir ver¹
    CODE:BREAKER — não assisti ainda porem ireir ver²
    Tonari no Kaibutsu-kun— lendo o mangá–preguiça de assistir o anime .~.
    PSYCHO-PASS — assistindo muito sugoi!!!
    Bakuman 3 — assistindo boooom também
    Gintama— Gin-chan sempre
    BTOOOM!— lendo o mangá e assistindo o anime/sugoi!! <o/
    ROBOTICS;NOTES — assistindo muito sugoi!!!
    Zetsuen no Tempest — muuuuuuito bom também sugoi \o/
    K — uns dos meu xodó da temporada curtindo muito
    Suki-tte Ii na yo — lendo o mangá–preguiça de assistir o anime .~.²
    Medaka Box Abnormal— não assisti 2ª tem. esperando um pouco vou assistir
    Jormungand Perfect Order—- fodelão demais um vicio @.@
    Kamisama Kiss— assistindo =]
    bom não esses que estou lendo o mangá ou assistindo… os outros to com duvidas se serão bons os :Litchi DE Hikari Club /Initial D 5th Stage /Aoi Sekai no Chuushin de

    ——— escrevi demais——– @.@

    Curtir

  113. Loke

    Esperando Jojo entrar na terceira parte, a melhor!! -q

    Curtir

  114. Amuro

    Karaka, este ano pra mim só ré com animes… Tirando Gundam Unicorn, só completei Aquarion Evol que foi uma cagadaço total. Ano Natsu já sabia como seria então tá valendo. Temporada de Verão nada me chamou a atenção e agora nesta só Initial D. O jeito é correr atrás de animes 1980-1999 pra assistir, pois os novos, quando não é forçado é modinha d+. Japão em decadençia com animes já tem é anos… e quando falamos a verdade os Otakinho novos ficam de mimimi.

    Curtir

  115. Wenderson

    Sakurasou deveria ser pelo menos 4 estrelas.

    Curtir

  116. Gabriel N.

    Meu Deus, QUANTO ANIME!!!!!

    Curtir

  117. Eu acompanho Sakurasou no Pet na Kanojo é realmente muito engraçado! kkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  118. Ruthy

    Oi queria saber se alguém sabe quando estreará os próximos episódios de Sakurasou no Pet na Kanojo, Amei o anime e quando estava me empolgando acabaram os episódios tem previsão de quando serão lançados? Necessito ver como se desenrolara a historia mashiro voltara a inglaterra ou Sorata impedira e Rita ficara com eles no jopao. se souber por favor responde pra mim please…

    Curtir

  119. Gustavo

    UM q eu gostei bastante foi zetsuen no tempest so q naum tah completo os ep 😦

    Curtir

  120. Rodrigo

    zetsuen no tempest é o melhor anime desse ultimos anos

    Curtir

  121. mateus hvf

    Quero bakugan em 2014 na nossa telinha

    Curtir

Deixe um comentário