Semanada – Bleach #513: The Dark Moon Stroke

Eu limpo, passo, cozinho e muito mais! Meu nome é Kurosaki Ichigo!

Ishida, você ganhou um irmãozinho!

“Vocês aí com calor, e eu aqui só de boa tomando chuva.”

Bleach 513

The Dark Moon Stroke (O Golpe da Lua Negra)

Antes, um aviso: o Semanada de Bleach era pra ter saído bem antes do de Naruto, na quarta-feira mesmo, mas o Chefe Supremo e Benfeitor do ChuNan (o Dih exige que o chamem assim agora) não aceitou meu Semanada feito no Twitter com 140 caracteres e me obrigou usando métodos de tortura medievais pediu gentilmente para escrever mais. Então, façamos de um limão uma limonada! 😀

Aliás, usem a limonada pra se acalmar, porque parece que Byakuya Kuchiki bateu mesmo as sandálias de palha! Subtendendo que mesmo sem dizer uma só palavra, Ichigo irá proteger a Soul Society, Byakuya sentiu que poderia finalmente partir em paz… e simbolicamente, sua espada se quebra. Agora ele poderá se reencontrar com sua querida Hisana… puxa, caiu um cisquinho bem aqui no meu olho, desculpem.

Ichigo já está lá encarando Juhabach, que até o elogia por se libertar da gaiola das loucas de Kirge, mas duvida que ele irá lutar no estado que se encontra. Só que o moranguinho nem está preocupado com isso, ele só quer saber se foi Juha quem passou o rodo na Soul Society. E após ter a confirmação pelo próprio Juhabach, Ichigo começa a liberar seu poder.

Juhabach chega a conclusão que só resta uma única alternativa: destruir Ichigo, enquanto nosso shinigami preferido (?) parte pra cima do chefe dos quincy com um Getsuga Tenshou. O golpe não tem nenhum efeito, Ichigo é imobilizado facilmente e Juha finca a espada em sua garganta!

Agora que Ichigo também partiu dessa pra uma melhor, Juha pode seguir com seu plano de ressuscitá-lo e usá-lo em suas tropas…

A não ser que ele visse o shinigami com os olhos bem abertos e veias bem características saltando do pescoço que deveria estar cortado! Juhabach mal pode acreditar, mas Ichigo tem Blut Vene, o mesmo tipo de veias dos quincies; e Ichi explode em poder e protagonismo em cima de Juhabach!

Esse capítulo foi motivo de tanta piada que qualquer coisa que eu diga aqui com certeza já vai ter sido usada. Tudo bem que o Ichigo é protagonista, mas não acha que está exagerando não, tio Kubo? Shinigami, hollow, fullbringer e agora, quincy… falta o quê, card captor e mestre Pokémon, né?

Imagem exclusiva de Ichigo se transformando em Super Saiyajin.

Certo, certo, vamos tentar fazer uma análise séria: esse novo poder de Ichigo poderia significar, por exemplo, que Masaki não era uma humana comum, e sim uma quincy. E por ela se relacionar com um shinigami, isso poderia ter desencadeado o ódio dos quincies pelos shinigamis que teriam “sujado” a sua linhagem (Romeu e Julieta feelings).

Ou ainda, como diz uma teoria que eu li há um bom tempo, Ichigo seria um experimento da Soul Society – com as “bênçãos” de Aizen – que reuniriadiversos poderes diferentes num só corpo. E ele seria apenas filho adotivo de Isshin e Masaki. Meio trágico e triste, mas isso explicaria o porquê de Aizen dizer que o conhece desde que nasceu. E isso também poderia fazer do Ichigo meio filho do Aizen… Jesus, isso tá saindo do controle, melhor parar por aqui!

Ou isso tudo pode ser apenas um Kubo no Jutsu para o Ichigo ser o personagem mais privilegiado da história toda e haters gonna hate. E vocês que conhecem o tio Kubo, sabem que essa explicação é bem possível. XD

Até a próxima!

68 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada

68 Respostas para “Semanada – Bleach #513: The Dark Moon Stroke

  1. Deixei de ler bleach há uns 200 capítulos, antes quando lia a semanada ficava me perguntando porquê deixei de acompanhar a série.Agora lembrei o motivo…

    Curtir

    • Rafa

      1° De tudo: Quincy não é uma raça! Ou seja, não é “passado pelo sangue” como uma Kekkei Genkai. A mãe dele pode ter sido Quincy q isso não explicaria nada.

      2° Qualquer ser, ou qualquer zé ninguem com poder espiritual elevado PODE aprender tecnicas Quincy! Afinal, Quincies são HUMANOS que desenvolveram tecnicas para lutar tb contra o Hollows, simples assim.

      E comprovando isso, vimos no começo da saga que o HOLLOW Ivan, usava tb tecnicas Quincy, vejam vcs… E nem por isso ele “tinha uma mãe Quincy” ou ” era um experimento do Aizen”, etc.

      E 3°… Prestem atenção ao que o Opie falou a alguns capitulos atras:

      http://mangasonline.xpg.com.br/leitura/52/bleach/492/#18

      Opie fala sobre pedir para o Juha “ajustar” o Blut, o que leva a crer que só é preciso injetar reishi nas veias para usar Blut O.O
      Coisa de outro mundo? Não! Qualquer zé ninguem pode usar Blut, que coisa não?

      E pelo visto o Uryuu, Ryuuken ou até o Urahara podem ter dado esse “upgrade” ao Ichigo enquanto ajudavam ele a se libertar.

      Bleach é um mangá tão simples de se entender… não sei pq as pessoas gostam de arrumar confusão/pelo em ovo.

      Sem falar que sabemos que o Ichigo não é normal… Um humano que já no 1° Capitulo do mangá escapou de um Kidou apenas com força bruta e já tinha reiatsu do nivel de um Capitão(vide tamanho da espada), não pode ser algo normal. Se for descendente do Rei eu não me espantaria. ^^

      Abraços.

      Curtir

      • RafaSCCP

        Claro, não estou falando que isso é um FATO…

        Só mostrando as evidencias para quem quiser ler.

        Curtir

      • Jessie

        Não dá pra ter certeza de nada disso enquanto não mostrar o que realmente aconteceu com o Ichigo quando ele tava na gaiola. E também não mostrou ele treinando para adquirir poderes quincy.
        Enfim, o que eu quero dizer mesmo é, que enquanto os quincies não forem devidamente explicados, mais do que o Ishida explicou, não dá para ter certeza de muita coisa.

        Curtir

    • flavio

      Bleach é igual politico, prometeu muito e cumpriu pouco.
      Se não fosse a saga SS, seria um manga meia boca.

      Que ao menos tenho um fim aceitável.

      Curtir

      • RafaSCCP

        Ai cada um tem sua opinião…

        Eu já acho que Bleach não deve em nada… sempre manteve o foco e foi coerente em toda sua historia.

        Como eu já disse antes, quem acha que o KT não foi coerente em algo, favor postar aqui que a gente pode ter uma discussão legal(só não me venham com palhaçada).

        ^^

        Agora prever o futuro ninguem aqui pode, então vamos esperar para ver o que o KT está planejando.

        Curtir

  2. Pedro

    Não sei mas o Kubo poderia parar de enrolar esses 2 ultimos capitulos poderiam ser feitos em um só…Sabia que o ritmo iria descer depois do morte do Yama-Jii…mas já tá ficando chato….Pô tio Kubo acelera esse troço e mostra a galera do Hueco Mundo e cia!!! To ansioso já….
    Aizen “papai” do Ichigo…medo!

    Curtir

  3. “Foda-se tudo, o mangá é meu e eu faço o que eu quiser!”

    PORRA KUBOTROLL.

    Curtir

  4. Só tá faltando terceira liberação da Zanpakutou (ss3) e usar Hadou (ken). XD

    Curtir

  5. Eu não sei se gostei ou não dessa história do blut vene. É uma teoria que eu levantava há muito tempo, mas pensando friamente seria muito ruim se isso acontecesse. Se Ichigo possui sangue quincy, ao perder seus podres shinigamis, os de quincy sustentariam, no mínimo, sua capacidade de vver espíritos. E lembremos que o Ichigo não tem o BÁSICO da habilidade de um quincy, que é controlar reishi, além do que ele possui reiraku vermelha, típica de shinigamis. Enfim, se o Kubo me disser hj que o Ichigo tem sangue quincy eu quero explicações e ai sim, eu que sempre defendo e afirmo que Bleach não tem buracos, apenas gaps que estão ali propositalmente para explicações futuras, terei que assumir isso como um imenso furo.
    Não vimos muito tempo o que rolava lá na gaiolinha. Ainda penso que pode ser algo do Urahara, algo que foi feito com o Ichigo qdo não viamos. Ou essa capacidade foi transmitida a ele para que ele fosse salvo naquele instante, porque foi nitido o espanto do morango qdo levou a empalada do Juha!
    E o pior, se o Ichigo realmente fosse fruto de uma união quincy x shinigami, o Juha com certeza iria disposto a matá-lo, por manchar a sua raça. Simplsmente não vejo sentido do Ichigo possuir sangue quincy.
    Mas como eu digo, eu confio no Kubo, apesar dos haters hatearem. XD
    Adorei o semanada, quel, e ri muito com suas trolladas. Gaiola das loucas já pegou! XD

    Curtir

    • Jheniffer

      Então, eu acho que seria possível a mãe do Ichigo ser uma Quincy sem deixar furos na história. Por que se for ver bem, sabemos muito pouco sobre o pai e a mãe de Ichigo, na verdade sabemos muito pouco sobre o passado em si, tudo que sabemos eh sobre o Aizen e ainda sim, as vezes parece que falta muita coisa.
      Enfim, sobre o Ichigo ter algo de Quincy, o Juha faloou algo sobre memória de reiatsu, aí seria possível, porque mesmo quando Ichigo perdeu todos os poderes e a Rukia voltou pra devolvê-los ela falou algo sobre o Ginjou precisar de muito mais que isso pra tirar os poderes dele, porque eles estavam no fundo da alma (acho que foi algo assim que ela falou), como se eles apenas tivesse adormecidos, seria possível se fosse algo assim com os poderes de Quincy, meio estranho, mas possível. (é só uma teoria que veio agora, lendo os comentários daqui.)
      E sim, eu acho que o Kubo talvez esteja exagerando um pouco quanto aos poderes do Ichigo, mas também confio no que ele vai fazer 😀
      Eh, acho que era soh isso que eu tinha pra falar 😛

      Curtir

  6. nusss Ichigo é canivete Suíço

    Curtir

  7. Isteves

    O mais irônico é que mesmo o Ichigo sendo Shinigami, Hollow, Vizard, Fullbring e agora Quincy, o único golpe que ele usa continua sendo o Getsuga Tenshou.

    Curtir

  8. Na proxima semana ichigo usa o:
    Gomu gomu no kamehameha rasengan do choque do trovão dos meteoros de pegasu das chamas azuis do inferno

    Curtir

  9. 0,000000000000001

    “… falta o quê, card captor e mestre Pokémon, né?” Quando li isso dei uma risada de uns 3 min.Só falta a mãe do ichigo ser irmão do pai do ishida (quero saber o que diabos aconteceu no hueco mundo e onde esta o ishida[assitindo o final de avenida brasil])

    Curtir

  10. Achei a explicação do Ichigo ser um projeto bem interessante. Seria uma maneira de explicar bem aceitável. At least I would totally buy that.

    Curtir

  11. Loke

    Então o Byakuya morreu mesmo? T.T

    Curtir

  12. Chelsea

    A parada do Ichigo ser um projeto seria interessante, mas nada me tira da cabeca que ele é primo do Ishida, daí o ódio/afinidade que o pai do Ishida e o Isshin tem um pelo outro (Isshin casa com Masaki, uma Quincy, e tem filhos, bem Romeu e Julieta mesmo; lembrando que, pelo que eu notei, Masaki via espíritos, já que ela sabia que o Gran Fischer nao era uma menina e sim um Hollow). E quanto ao fato de ele nao saber controlar os poderes Quincys (se eles existem nele mesmo), pode ser porque ele nao foi treinado como foi para ter os de Shinigami. Ou entao, no final, ele é tipo o Cell de Dragon Ball Z e absorve o poder de todo mundo perto dele!
    Vamos ver o que o Kubo faz agora.

    PS.: 1 minuto de silêncio por Byakuya.
    PS2.: Alguém, além de mim, ainda quer saber quem apontou a espada para o Urahara? Ou será que o Kubo empolgou e esqueceu?

    Curtir

  13. Koyuki

    Nostalgia… Lembro quando comecei assistir Bleach. Era um anime tão legal, tão superior ao Naruto…. Agora… Quando começou a “saga final” pensei “…até que esta legal, ele tá enrolando pra #@#@!!, mas ta legal…” dai ele acaba com os melhores personagens de Bleach. Tantos personagens secundários que podia bater a bota e ele escolhe justamente Kenpachi e Byakuya. Aff, agora oficialmente declaro que a “saga final” esta ruim, mas acho que não pode ficar pior… WTF o Ichigo é um Quincy!!? Eu achava que esta era uma boa piada!! Agora, eu declaro que esta um lixo mesmo!!!

    Curtir

  14. Proximo Arco: Ichigo descobre seu poderes Sayajins.

    Curtir

  15. Gabriel Otaku 11

    KKKKK` Dei algumas risadas lendo essa semanada , principalmente na hora “Imagem exclusiva do Ichigo se transformando em supersaiyajin”

    Curtir

  16. Jonas

    shinigamis nao morrer viram brabuletas

    Curtir

  17. Rayovac

    Bleach tem seus altos e baixos sempre, mas dentro de um mesmo capitulo não é coisa que se ve todo dia, o capitulo começa legal com efeitos pscicologiocos legais e termina de forma muito sintetica e esquisita…

    Mas enfim, o que vale é aguardar o próximo capitulo e ver como que será.

    Rayovac!

    Curtir

  18. Franco_Kurosaki

    a teoria da Masaki ser Quincy e ter perdido
    os poderes usando a luva faz muito
    sentido.Isso explica porque Ichigo absorveu
    completamente os poderes da Rukia e seu
    crescimento de pofer exagerado no inicio da
    série,além delecter virado um transcedental
    acima de Sizen+Hougyoku.Tendo poder
    Shinigami-Hollow,Fullbring-Quincy seria
    bem possível.Aliás como o Fullbring só
    apareceu depois acredito que Ichigo pode ir
    além do Final Getsuga.
    Acrefito também que Ishin era da familia
    Shiba(por isso Ichigo parece com Kaien) e
    sua relação proibida com Masaki causou
    problemas com o clã que foi rebaixado e o
    exilio dele ns Terra.Não duvidaria muito se
    Ryuuken fosse irmão de Masaki ou ela fosse
    a amada dele(daí sua desavença com Ishin
    Pra finalizar olha só um comentátio legal qie
    Kubo fez a um leitor indignado no twitter:
    Para aqueles que não têm talento e não
    trabalham
    duro e ficam reclamando… Esses só
    conseguem falar
    mal daqueles que dão duro Eles fecham seus
    olhos e fecham a si mesmos,
    vivendo com a boca aberta, só esperando
    engolirem
    lama e chuva.”
    Precisa falar mais alguma coisa?o cara é
    genial até pra rebater criticas

    Curtir

    • Pedro

      Eu li isso tbm era sobre umas fãs loucas da Rukia que mandaram o Kubo matar a inútil da Orihime e o Ichigo casar com a Rukia kkkkkkkkkkk
      baita resposta do tio Kubo! Ele falou tbm que quando elas (as fãs loucas) consiguirem criar um mangá que dure 5 a 10 anos que elas vão poder fazer o que quiser com ele!

      Curtir

  19. Ruisu

    Nenhum comentário sobre a expressão “empolgada” do Juha Bach frente a ira do Ichigo?

    Desde o começo dessa saga o Juha vem mostrando que sabe de algo sobre o ichigo, sempre evitando enfrentar ele diretamente. Ele tinha um enorme sorriso estampado na cara quando disse pro Ichigo que tinha destruído a Soul Society.

    Ou ele sabe que o Ichigo é um protagonista ou ele de alguma forma conhece o “elemento especial” do Ichigo que torna ele tão forte e permite que ele tenha tantos poderes diferentes.

    Curtir

  20. CarlosKun

    Véi,d esde que o Ishida apareçeu: “Ichigo, você vai virar Quincy n-n”. Véi, o Ichigo é TUDO. E ainda evolue mais que Pokémon (e o Aizen.)!

    Só sei de uma coisa: P*rra Kubo! Agora, falta o quê? Poderes de uma Akuma no Mi? Mas tô nem aí… Mesmo o Ichigo sendo o Deus desse mangá, Bleach é f*da e sem mais. u.u

    Curtir

  21. Arthur Duarte

    Na verdade Aizen é a mãe de Ichigo. Fim.

    Curtir

  22. Homem de Negócios

    Ichigo é o Bounce(temporada filler feelings).

    Curtir

  23. KATAYOSE

    enquanto nosso shinigami preferido (?)
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  24. Jin

    Eu comecei a acompanhar o bleach quando entrou uma saga filler que eu não me lembro qual é… Eu gostava de bleach no inicio, tinha potencial, personagens carismáticos e tudo mais, só que com o tempo deu uma decaida, eu ainda gosto de bleach, só que o KT usa muita página pra quase nada, tudo bem que os traços dele são foda, mas poderia diminuir um pouco a enrolação.
    E essa do Ichigo ter tudo que é poderes, eu imaginei que iria haver muitas criticas, tenho interesse em fazer um quadrinho futuramente e sei que, protagonista overpower, chorão ou cheio de nhenhenhe não cola xD
    O Tite deveria fazer o Ichigo ficar mais forte, sem que ele adiquira tudo que é poder.
    E eu gosto de ler o semanada e os comentários, para ver a opinião de outros leitores que conseguem ver ou se lembrar de detalhes que eu esqueci a muito tempo xD

    Curtir

  25. Homem de Negócios

    A mãe do Ichigo é a mãe do Ishida KKKKKKK(eu sei, cronologicamente é impossível).

    Curtir

  26. Franco_Kurosaki

    Sim e você tem que agradar o suficiente pra continuar a serialização caso contrário é cancelado,tem que lidar com a pressão dos prazos de entrega e ainda é limitado pelos clichês que a editora impõe(sim meus amigos eles são obrigados a utilizar os mesmos clichês do passado que TODOS os mangás tem caso contrário correm o risco de não vender) e tem que fazer isso dando seu toque pessoal algo que torne o título em algo único e Tite o faz com maestria ao meu ver.

    Curtir

  27. Franco_Kurosaki

    Por que será qie no Tablet o comentário nunca vai pro lugar certo?

    Curtir

  28. Steinn

    Com o Kubo não existe essa de “nunca diga nunca”.
    Próximo capítulo Unohana libera sua bankai, invocando um Pain e ressuscitando a negada que morreu.

    Curtir

  29. Jonas

    o pai do ichigo e o max

    Curtir

  30. Jessie

    Acho que o Ichigo só vai adquirir um novo poder, se aparecer alguém com um novo poder… Não que isso seja ruim, só acho engraçado o jeito que o Kubo está levando a história. Vamos ver o que mais ele apronta. o/

    Curtir

  31. Tipo Bleach tem aqueles seus momentos ,mais macho que ta na hora do kubo fazer um “pequenito” flashback e mostrar como ‘ICHIGOEVOLUTION” conseguiu sair da gaiola,de quem era aquela espada,o que aconteceu com Inoue,Chad,Neriel e os outros ….

    ” Tudo bem que o Ichigo é protagonista, mas não acha que está exagerando não, tio Kubo? Shinigami, hollow, fullbringer e agora, quincy… falta o quê, card captor e mestre Pokémon, né?”
    Estava pensando a mesma coisa….tipo ele foi de tudo nesse anime tem mais evoluções que o EEVEE de pokémon e tals….
    Ta Fullbringer era até meio aceitável mas quincy forço a Barra…
    quanto ao que você disse que a mãe dele tivesse se apaixonado por um quincy e isso tivesse se desencadeado uma guerra mortal entre as duas raças a mãe de Ichigo teria que ser uma Shinigami coisa que nem foi faladao ainda no mangá ou o inverso né…mae quincy pai shinigami..
    Agora cadê o Ishida que iria ser o principal nessa saga..???
    Ah’ mais uma coisa ..o Bach disse que iria ressuscitar o Ichigo certo??
    É uma possibilidade mais minha hipotese é a seguinte:
    Ichigo luta por um tempo contra Bach e então perde ele é levado para o reino dos quincys e todos recuam ..o Rei da SS aparece convocando de Hollows até os Espadas até os Humanos como por exemplo Inoue e Chad…
    Ichigo é ressuscitado e vira do mal , Ishida aparece nessa hora para converte-lo verdade vem a tona e o fim da saga se aproxima…
    É isso e mesmo que Kubo tenha dito que essa Saga duraria até 10 anos acho que nao no maximo estourando 5 anos…

    Curtir

  32. thomaz

    Então quer dizer que o Ichigo tem mais uma habiliade. Ótimo, bom para ele. Agora só falta um poder que ajude ele pegar a Orihime…

    Curtir

  33. Shinji_leal

    Tá…… o TK tá extrapolando fazendo do Ichigo um ser de múltiplas raças huahuahauahuaha!!!
    Mas pô….. o mangá foi criado pelo cara e tá na Shonen Jump a anos…. o que mostra o talento que ele tem!!
    Se ele quer deixar o último arco assim, que deixe!! Os traços têm qualidade e, mesmo o mangá ser algo que se lê em segundos a cada capítulo, TK soube chegar com a série até aqui em seu jeito TROLLL de ser!!

    E para comentário adicional: Poha, se o arco é dos Quincyes, cadê o Uryu? E a Rukia devia levantar e honrar a família Kuchiki mesmo não sendo uma Kuchiki de sangue!!

    Curtir

  34. Anonimo Qualquer

    NOSSA ISSO SÓ PODE SER OBRA DA MÃE DINAH! PROCUREM AGORA O 514 DE BLEACH JÁ DISPONÍVEL EM INGLES E QUEIRAM MORRER!!!!
    A MÃE DO ICHIGO DE FATO ERA UMA QUINCI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ISSO EXPLICARIA PORQUE ELE É UM FULLBRINGER E TEM BLUT VENE!!

    Curtir

  35. Anonimo Qualquer

    Juhabach para Ichigo:
    Adeus Kurosaki Ichigo.
    Um dia eu vou voltar para você.
    Cure suas feridas e espere.
    Meu filho … nascido na escuridão.

    Curtir

  36. Serge

    Aff…

    Ichigo tem mais funções que a yogurteira top therm, que daz bem pra pele, cura feridas, faz bem pra saúde, previne câncer…

    Ichigo já pertence a no mínimo 3 raças…E eu que achava o protagonismo de Naruto chato as vezes hein…LOL

    Sdds bons tempos de Bleach. A não ser que a explicação seja muito boa, vou broxar eternamente…Há 2 capítulos atrás tava tudo indicando uma melhora: Juhabach falando com Aizen, Yama morrendo….Agora começou a enrolação eZZZzzzZZZZZzzZ

    Curtir

  37. demorei mais tempo lendo esse semanada que o capítulo de bleach da semana

    nota: li esse semanada em 40 segundos

    Curtir

  38. Só me falta falarem que Ichigo é um dos jonas brothers??? õ_Ô

    Curtir

  39. Esdras

    Se for analisar bem, até que faz sentido o Ichigo ser meio quincy… Sei lá, o Getsuga Tenshou sempre me pareceu mais um disparo de arco e flecha do que um corte de reiatsu em si…

    Curtir

  40. Anonimo Qualquer

    Cara não acredito que ninguem procurou o 514 isso é mtu foda, me fez recuperar totalmente minha vontade de ler, então pode ser que o Juhabach seja o vovo do Ichigo, seja seu papai ou se ele for mesmo um experimento o Juhabach pode ser tipo seu criador. Eu sei quiii o Juhabach tem alguma coisa a ver com isso.

    Curtir

  41. João

    A mãe do ichigo não poderia ser uma quincy , como uma quincy poderia perder para um hollow patético daquele?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s