Fim de Katekyou Hitman Reborn na Shounen Jump

Adeus Tsuna e X-Burner.

Agora foi. Confirmado o fim do mangá de Katekyou Hitman Reborn na revista Shounen Jump. O título da nossa tia Akira Amano terminará na edição 50 da revista, totalizando 409 capítulos e 42 volumes ao seu final. O mangá é publicado na revista desde abril de 2004 e se firmou como uma das potências da mesma durante algum tempo, chegando a ganhar uma adaptação para anime e diversos produtos relacionados como games para diversas plataformas e 5 visual novel. Porém a fama do título foi decaindo (apontado por muitos pela queda do mangá após o fim da saga do futuro) e o mangá conseguiu apenas se firmar como um dos títulos intermediários da revista, embora ainda obtivesse uma boa vendagem dos volumes encadernados.

O mangá ainda não é publicado no Brasil, mas agora não deve demorar para ser anunciado (já que possui uma fanbase bem forte por essas bandas). Apesar do sucesso no ocidente, o título foi cancelado pela VIZ nos Estados Unidos, mas o lançamento do anime por lá acendeu uma pequena chama de esperança para que a editora continue a publicação. De qualquer modo, para muitos “acabou porque já era tempo”. Os fãs mais hardcore lamentarão a ausência do título nas próximas semanas, mas era um fato que ele não tinha mais a mesma força de algum tempo atrás – era uma questão de tempo até esse final ser oficializado.

Boatos dizem que Akira Amano estaria envolvida no projeto de um mangá de Psycho-Pass (anime no qual ela é a responsável pelo character design) mas por enquanto não passam de boatos. A autora deve dar um tempinho de descanso depois de mais de 8 anos trabalhando na Jump. Que ela volte firme e forte, porque querendo ou não, Reborn vai deixar saudades em muitos.

120 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

120 Respostas para “Fim de Katekyou Hitman Reborn na Shounen Jump

  1. wallace

    E triste mas tambem ja era algo esperado, eu nao acho que katekyo hitman decaiu depois da saga do futuro, mas fazer o que, sao os japas que manda, e uma pena mesmo, mais saindo um titulo intermediario abre lugar para talvez o proximo one piece ( manga de sucesso ) da jump.

    Curtir

  2. Xuxa

    Pára tudo e chama a NASA!!!

    Curtir

  3. Melhor notícia do dia.

    Finalmente Reborn chega ao fim, espero que One Piece, Naruto e Bleach sigam o mesmo caminho.

    Curtir

    • AEYR

      Faltou falar Fairy Tail. ¬¬

      Curtir

      • Fairy Tail tem de tudo para acabar nesse arco, mas vende né? Então não veremos um fim tão cedo.

        Curtir

      • wallace

        Nao acho que tem de tudo pra acaba nesse arco, tem muita coisa ainda nao explicada em fairy tail, tipo onde ta o igneel, por que natsu nao passou da barreia de idade no arco do laxus, o que e aquela parada embaixo da guild da fairy tail, a tartaros que nao apareceu, fairy tail tem carga pra durar mais uns 5 anos, e talvez dure mais que isso.

        Curtir

      • André

        FT ainda da 400+ mangás mal chegou na metade cara. FT é relativamente novo se for pensar, One Piece pela ultima previsão só acaba pra lá de 2020. Bleach e Naruto vão acabar em breve ambos nos seus ultimos arcos.

        Curtir

      • Só não falei de Fairy Tail pq eu nem lembrei, mais esse sim podia realmente ja ter ido pro saco, puta mangazinho sem sal.

        Sobre One Piece, Naruto e Bleach eu gostaria muito que fossem encerrados naturalmente logo. Autores de mangás são muito enrolados, em mais de 500 capítulos os caras não nos revelam intensionalmente toda a trama só para vender mais, isso é irritante.

        Por isso que eu sou fã da Hiromu Arakawa e da dupla Ohba e Obata.

        Curtir

      • Ah, para de show. Quanto mais One Piece, melhor! *u*

        Curtir

    • Dhaos

      Algum problema com esses mangás? Ou só é pirraça mesmo? Ao meu ver One Piece, Naruto e Bleach estão muito bons atualmente. INCLUINDO Fairy Tail.

      Curtir

      • wallace

        Sim, todos os mangas tao bons atualmente, mas o que nois vamos ver um fim e Bleach e naruto, one piece vai durar talvez mais uns 15 anos, ou ate mais, e fairy tail aposto que termina ate o capitulo 700 pelo jeito que mashima faz as sagas, uma maior que a outra, as sagas vao começa a fica iguais as de one piece, com 50 capitulo 1 saga, pra conta pouca coisa.

        Curtir

      • KevynCC

        Na verdade Naruto e Bleach estão no seus ultimos capitulos. One Piece e Fairy Tail ainda vão demorar.

        Curtir

    • KATAYOSE

      karrascp hipster!

      Curtir

    • wallace

      KarraskO naruto e bleach ja tao chegando ao fim, e os misterios de ambos tao sendo revelados, mas one piece e um manga que voce pode considerar que a partir de agora, o manga ta quase em sua metade, e agora tu o luffy vai começa a luta fodao, contra os fodoes, e os misterios de one piece sao tantos, que vai demora muito para todos serem revelados.

      Curtir

    • É isso aí ,ninguém merece esses shonens infinitos. Recentemente eu ouvi um otaco desses que só assiste shonens porradeiros dizendo que um anime de 50 episódios é pequeno .As pessoas estão começando a acreditar que uma história acabar é uma tragédia ,e não que é um fato inevitável .E esse aí era um título bem meia boca mesmo ,não sei o que ele estava fazendo na Jump .

      Curtir

    • jj

      se voce nao gosta. nao assiste e fica queto. falo mano

      Curtir

    • Rafael Kikuchi

      A realidade do Japão é um pouco diferente! Em relação aos mangás, quanto mais tempo eles durarem melhor, as próprias editoras não querem acabar com o mangá enquanto ele faz sucesso, porque isso faz com que vendam muito mais. Quanto ao One Piece, ele tem uma trama muito bem planejada, só como exemplo (Pode ser spoiler para alguns daqui pra frente): quando o Oda escreveu o arco do Arlong, ele já tinha em mente o que aconteceria 500 capítulos depois, tanto é que ele já menciona o Jinbei, e mostra a ira do Arlong para com os humanos… Linkando toda a história com os piratas do Sol. Muitos dizem que é fácil não deixar pontas soltas quando se tem tantos capítulos assim, mas o que as pessoas não imaginam como é difícil fazer um mangá não definhar depois de tanto tempo… só uma resposta, ele tem que ser no mínimo bom (Agradar o seu público).

      O texto ficou mal redigido, mas só fui escrevendo o que veio aparecendo…

      Curtir

  4. Só desejo que ele tbm chegue por aki
    =D
    quanto mais titulos melhor

    Curtir

  5. Pelo final horrível da ultima saga pensei que ia ter pelo menos mais uma saga para fechar com chave de ouro.

    Deu para perceber pelo último capítulo que ele vai acabar com romancezinho que nunca foi bem trabalhado antes e que pelo jeito vai ser pior ainda agora.

    Curtir

  6. Eduardo.W

    Muito triste, mas foi cancelado ou ela decidiu terminar?

    Curtir

  7. wallace

    Quero ver e psycho-pass, se ela começa a fazer o manga, vou ler concerteza, ja tem eu de fã akira *-*

    Curtir

  8. Sinceramente, no começo, era um dos meus shounens favoritos e que botava total fé pra competir direto com Bleach, One Piece e as potências da jump, mas com o passar dos capítulos e com o fim do ano, as coisas foram mudando, vi Reborn se tornar um shounen enjoativo com uma história sem nexo e sem objetivos, o que está acontecendo com Beelzebub que vai pro saco logo também, começou foda e agora não passa de um mangá comédia com lutas rápidas e sem um fator que prenda todos na história. Agora, vou comemorar mesmo quando Fairy Tail e Toriko acabarem.

    Curtir

  9. Finalmente ! Talvez agora (daqui mais alguns meses) eu retorne a leitura só pra ver como foi o final mesmo. Deixei de acompanhar logo após ter lido alguns capítulo da saga que veio depois da saga futuro. E tava um saco !

    Curtir

  10. samurandre

    é nessas horas que eu uso a bela frase “foda-se”

    Curtir

  11. Gabriel Cardoso

    Não sei porque , mais tenho impresão que pode ir para a SQ Jump , vai sabe .

    Curtir

  12. to triste,mas já era hora,que pena

    Curtir

  13. Lucas

    Será que sou o único que estava gostando do mangá?

    Curtir

  14. Danilo

    Apesar de ser fã de Reborn, foi-se o tempo em que o mangá realmente valia ser lido. Desde o fim da Saga do Futuro só vem decaindo mais e mais, e nunca tivemos um arco tão bom quanto o da batalha contra a Varia pelos anéis Vongola. Vai deixar saudade mais pelo começo do que pelas últimas sagas 😀

    Curtir

  15. caiopetri

    Cancelado ou chegou ao fim da história mesmo?

    Mas complicou pra Jump, que vai ter que apelar para novas obras a longo prazo! E espero que sai logo o prometido próximo trabalho da genial dupla Tsugumi Ohba e Takeshi Obata!

    Curtir

  16. Eu acho que fizeram bem, ficar enrolando o mangá ou anime demais uma hora enjoa mesmo.Eu só acho que o anime não podia ter parado é ma pena isso, espero que algum dia o anime retorne assim como gintama.

    Curtir

  17. tiago

    Esse é o ano dos “fins” . É muito mangá terminando… Desde janeiro até agora, perdi as contas…

    Curtir

  18. Vish Toriko e One piece vão durar muitos anos ainda kkk são mangás fantasticos ! as chances de One piece ser cancelado é quase 0 tsc, é Reborn vai fazer uma falta ://

    Curtir

  19. Naiara

    Eu até estava gostando dessas novas sagas e tal, mas realmente, depois da saga do futuro nenhuma outra conseguiu ser tão boa. Eu fico triste porque acho que ainda dava para melhorar sim o mangá, ela bem que poderia fazer o Tsuna virar logo o lider da Vongola e mostrar um pouco disso, já que até agora ele ainda é um canditado a decimo, nunca chegou a receber mesmo o posto.

    Curtir

  20. hugo franca

    man esses japas só votam na toc nos mangas populares e nao por qualidade do capitulo em si .Adeus reborn deixara muitas saudades.

    Curtir

  21. Só uma coisa para dizer que DESGRAÇA
    só o que faltava para estragar o meu dia , mais uma da série mal feito e mal encerrado !!! ,feito nas pressas nas coxas e com muiiiiiiiiiiiiiiiiiitas perguntas sem respostas isso só mostra qd uma série foi mal feita .Emfim me dá medo de gostar de uma nova série e acontecer o mesmo , já é a 4 vez que isso me acontece o RAIVAAAAAAAAAAAAAAAA

    emfim tomara que essses japas agora se lasquem , que todos e todas eles e elas vão se fuderem ~~ hehe precisava lavar minha alma com isso !

    Curtir

  22. Eu já nem andava gostando muito de como tava indo o mangá. Mas achei que teria pelo menos mais algum arco, que ela ia tirar alguma coisa do fundo da cartola e terminar. Agora os próximos capítulos só irão caminhar para um final feliz, que sem graça isso u_u

    Curtir

  23. suripi

    Uma pena, amava KHR com todas as minhas forças, mesmo que as sagas fossem horríveis (e de fato foram), eu tinha um carinho especial por Reborn.

    Vai me deixar saudades 😐

    Curtir

  24. Falando do meu lado pessoal, é meu quarto mangá favorito… Já tava na espera por isso, mas mesmo assim vou sentir muita saudade. =/

    Curtir

  25. Rayovac

    O manga não era nada ruim, mas algumas coisas de desgastam, agora mesmo que venha para o brasil com essa contidade de volumes fica dificil você querer começar a comprar, não sei se eu teria coragem de gastar tudo isso, mas veremos como estarão as coisas até lá…

    Rayovac!

    Curtir

    • Enryke

      é melhor que termine agora do que a serie chegue ao fundo do poço , nunca foi uma grande serie , era pra ser de mafia , mas mafia + shounen , nããããããããããõooooooooooooooooo da certo de jeito nenhum , são coisas opostas demais um é leve e o outro muito pesado , e one piece é eterno e fairy tail promete muito ainda …

      Curtir

  26. hotaru

    Reborn! Ainda tinha muitas perguntas que não foram respondidas.
    Achava que pelo menos o arco final mostraria o Tsuna como décimo, a aparencia dele no futuro, mostrar alguma coisa dos 20 anos no futuro (já que apareceu UMA vez o Lambo assim), mais sobre os Hell Rings, mais sobre o Kawahira e a “espécie” dele, o trio que nada fez neste arco (Gokudera, Yamamoto e Ryohei), mais do Byakuran…

    Tantas coisas, que passaria o dia inteiro listando…
    Pior notícia do meu dia, era meu mangá favorito e pelo jeito o fim vai ser um fiasco. :/

    Curtir

    • Concordo com vc é a pior noticia do ano kkk , emfim queria saber mais sobre as chamas da terra e mais sobre a família longchamp ,além das gerações vongolas anteriores ,já que mostrou aquela pancada de boss passados ,bem como as demais famílias da máfia como aquelas que apareceram na cerimonia ,devia sim ter , um grande arco fechando tudo isso , bem como o tsuna fazendo a máfia por meio da vongola e só sor coisa de vigilantes e ai sim , uma grande guerra pró -tusna e contra-tsuna
      para decidir o futuro da máfia (ai todos os aliados do tusna seriam de grande ajuda e melhores utilizados) e fechava nessa história dos antigos da especie do kara lá ^^
      E as perguntas que não querem calar ,para que chamas da terra ,onde elas entra nessa história ????? e kaoru qual a chama dele ???????????

      Curtir

  27. Renan

    Não curto Reborn, na verdade da Jump atualmente só curto One Piece, Gintama e Hiato x Hiato. Porém, tinha titulo pior pra cancelar como Medaka Box. Acho que só não fazem isso por causa do anime.

    Curtir

    • flavio

      Fico sempre com a pulga a trás da orelho que um dia Gintama acabe, acho ele sensacional, o sorachi sabe como fazer 20 páginas renderem, contar histórias em arcos curtos e profundos.

      Curtir

      • Renan

        Gintama é meu preferido. Torço para a panini trazer (acho que a JBC não seria legal, visto que não colocam glossário). E realmente, acho que esse novo manga que esta ocupando o top 3 no tocs periodicamente(esqueci o nome, mais é de um cara que tem uma escola pra matar ele), não acho tão bom quanto gintama. Ainda não entendo o pq de Gintama esta tão baixo nos TOCs, visto que a qualidade não caiu em nada. Gintama é de comédia, mais seus arcos de ação que são bem curtos consegue fazer o que um arco gigantesco de Bleach não consegue. Enfim, amo esse manga, e pra mim é um dos melhores da Jump de todos os tempos.

        Curtir

    • leokiko

      Eita. Raro de encontrar gente q n curte Naruto e Bleach.

      Meus favoritos são OP e HxH tmb. Só n leio Gintama pq n qro spoiler por causa do anime xD

      Se Gintama vier pro Brasil compro na hora!

      Curtir

    • AUSHAUSHAUSH! Hiato x Hiato! Essa foi boa.
      Do jeito que tá, o preguiçoso do Togashi nunca vai terminar Hunter x Hunter! Aposto nisso!

      Curtir

  28. Vou sentir muita falta. Era meu mangá favorito e nunca me cansei de ler. A primeira coisa que eu fazia todas as quintas depois de acordar, era ler um capitulo novo. Eu sempre acompanhei com entusiasmo e essa noticia estragou meu dia. Tá certo que um dia os mangás têm que acabar, mas mesmo assim tá sendo difícil para mim. Muita gente fala que o mangá decaiu depois da saga do futuro, mas eu não acho isso. As lutas que ficaram menos “pancadaria” e começaram há durar menos tempo, e essas duas sagas foram importantes para o amadurecimento do Tsuna. Esse será um titulo que eu nunca vou esquecer porque me marcou de verdade, e por mais que eu queira não ficar triste, quando eu li a noticia comecei a passar mal mesmo. To tremendo e com tontura até agora. Quase desmaiei kkkk.Foi um dos primeiros que eu vi e foi o que me fez virar otaku de vez.Akira Amano estarei a espera de mais um mangá de sua autoria, e pode ter certeza que eu irei ler. Sou uma grande fã sua.

    Curtir

  29. Loke

    Verdadeiramente uma péssima notícia… Um dos meus mangás favoritos sendo cancelado… Eu te amava Jump….

    Curtir

  30. Uma pena, estou realmente chateada mas é fato que o mangá perdeu força na revista (apesar de eu achar que merecia posições melhores). Contava com a esperança de que fosse se reerguer, mas não aconteceu. Espero um final digno e uma carreira próspera para a Amano-sensei.

    Curtir

  31. Murilo Ronsoni Alves

    a cara, sério isso, eu amo katekyo hitman reborn, sério, meu anime/mangá favorito. ele vai deixar muitas saudades. eu quero muito o mangá no brasil e por favor, vamos fazer uma campanha pra ele vir para cá. meu facebook pra quem estiver interessado: http://www.facebook.com/murilo.ronsoni

    Curtir

  32. Tronsty

    O mundo não vai acabar em dezembro? Akira Amano está mais do que certa em finalizar o mangá antes que o mundo seja finalizado

    Curtir

  33. Jonas

    shinigamis que se cuidem

    Curtir

  34. Que pena, tinha uma consideração especial por esse anime, o meu terceiro anime preferido depois de DBZ e Naruto. O mangá tem potencial pra render um bom final tem muitas coisas sem explicação como disseram aí em cima, eu imaginei muitas teorias e lutas fodas não tem por que ela desistir do mangá agora….T_T acho que estou chorando.

    Curtir

  35. Cara GRAÇAS A DEUS.Reborn ja deu oque tinha que dar.Diferente de Naruto,One Piece e HunterxHunter,não tem história entre as lutas, O Tsuna continua O MESMO desde o começo da saga Varia.Não desenvolveu em nada.Pior protagonista de anime junto ao Natsu(que possuem o mesmo problema mas o Natsu consegue ser pior).

    Oque realmente me alegra é ela se focar em Psycho Pass….nessa temporada que só tem anime FODA,Jojo,PP,Code Breaker e etc,o anime conseguil me impressionar,ambientação,po….parece uma mistura de Gantz com Ghost in the Shell,num é pra pirralho,é bem maduro.

    CHEGA de shounen só de porrada sem conteudo,não lia One Piece pq axei que era assim,ainda bem que não é.Naruto e OP são os unicos que ainda fazem isso e HxH tambem(pena que o autor parece o maninho de bakuman que é preguiçoso XD),o resto dos de porrada é tudo meh,num tem história,num tem personagens interessantes(com exceção de Bleach que tem tantos que pelo menos um acaba sendo).Fico até ocntente com mangas como Gintama e Enigma que pelo menos tentam algo diferente.

    Curtir

  36. Depois dessa saga tudo se fechou tinha q terminar mesmo

    Curtir

  37. Gosto mt do Katekyou … mais as sagas ñ eram grande coisa
    E como os Japas se ligam mt nisso seu cancelamento já era previsto…

    Curtir

  38. Mughe

    Affff. Oque dizer de nego que fala mal do Natsu, de Belzebub, De One Piece, Simplesmente se ignora.

    Eu concordo com o amigo, que disse que não ficou chato depois da saga do Futuro. Aliás, achei muito boa, A luta dos ArcoBalenos. Pra mim é uma pena o Fim de Reborn.

    Curtir

    • Kyoya

      Concordo contigo ,eles nem tem argumentos plausíveis pra falar mau,,se não gosta não vem falar merda os fãs(de verdade de katekyo)não vão falr mau de outros animes/mangas por ai !!!

      Curtir

  39. KHRfan

    Eu gostei do anime, sempre foi o meu favorito, mas se é para terminar tem que terminar, depois da saga do futuro começei a me enjoar, mas logo voltou a ser interressante… Mas se ela continua-se ia da muita merda… O Tsuna nunca muda de personalidade, só fica na mesma coisa … Tomare que o final não me decepcione -.-‘

    Curtir

  40. Pingback: Suiren Fansub » Blog Archive » Dois Super Lançamentos + Doujin D18

  41. João

    Nunca li e nem sei sobre o que é, mas toda vez que procuro imagens, me lembra muito shaman king….

    Curtir

  42. One piece, tem que ser eternizado, mas se possível tem que acabar antes da minha hora chegar, assim, esse tempo acompanhando não terá sido em vão!

    Curtir

  43. AAAAH, que péssima notícia! Lá se vai o primeiro mangá que me fez ficar 1 ano sem ler para acumular capítulos! E agora…vai ser acabar :/// Que pena, eu esperava ver o Tsuna maduro como chefe, esperava vê-lo parecido com o Primo…

    Curtir

  44. karranl

    Por que vocês me lembraram isso? Por que? Quando li o título do post quase comecei a chorar 😥

    Curtir

  45. Kyoya

    Primeiro que e ridiculo falar de que deve acabar One Piece,Bleach e Naruto etc num pouste que fala do final de Reborn , segundo a saga que veio logo apos o final da saga do futuro foi otima teve um inicio bem interesante foram intruduzidas novas armas e ao longo dela varias lutas epicas(quem diz que foi ruim nem deve ter lido),a saga da batalha dos representantes do arco iris começou bem so a luta final que foi fraca , eu lamento muito que va acabar mas se ela não consegue bolar mais nenhuma saga e melhor ababar do que fazer so pra obter lucro !

    Curtir

    • Tenho o mesmo pensamento que vc, acho que os que estão falando que o mangá decaiu depois da saga do Futuro não viu nada dela, pois a saga da Família Shimon foi muito boa acho que terminou com a melhor saga o vilão dessa ultima saga era muito fodão (o cara derrotou um time que tinha como membros Hibari, Xanxus, Dino e Byakuran) só cara fraquinho. li os ultimos mangá não achei a ultima luta tão boa mais valeu e acho que a Akira terminou a serie no tempo certo sem se estender criar sagas fracas ou fillers só pra vender ou agradar fãs como foi o anime de Samuray X com as ultimas saga fillers (bem fracas), Parabéns a Akira que sou começar e sou a hora de terminar pra mim em auto nível não esta devendo nada com certeza vai ter mais coisas com a sua assinatura como já tem o Psycho- Pass muito bom diga-se de passagem espero que ela faça mesmo o manga esse tbm quero ter isso é se as editoras nacionais começarem a trazer mais coisas boas não só modinhas pra criar mais e mais fã-boys e fã-girls ..

      Curtir

  46. KKR-OP-N-B

    Eu espero que no ultimo capitulo do mangá mostre o Tsuna no futuro quando ele se tornou o 10° chefe da Vongola

    Curtir

  47. To muito triste com essa noticia, mais já tava meio que esperando desde de a Amano Sensei entrou no projeto Psyco Pass que é muito fooooda,leio Reborn faz tanto tempo e gosto muuuito dos personagem, vou sentir muito falta do Gokudera, Hibari , Haru e companhia, TT_TT. 2012 ano horroroso tvarios mangas que leio acabando. apenas cry.

    Curtir

    • Vários acabando muitos chegando aqui e nada de Reborn! fala serio ein..mas tô aqui esperando na fé ansioso pra ter todos os volumes pra ler e reler, vou deixar eles ao lado de Dragon ball e One Piece ou Rurouni Kenshin sei lá mais vai ser uma sequencia bem foda de nego olhar e dizer : Uuuuuuuuaaaaaauuuuuuuuu *-*

      Curtir

  48. Bom espero que com isso as editoras brasileiras tragam logo esse titulo que é muito bom pra cá curto muito a serie sou fãzão, espero que já esteja por aqui no inicio de 2013 seria junto com o Mirai Nikki os melhores títulos do ano com certeza…

    Curtir

  49. Homem de Negócios

    Povo daqui é burro, Fairy Tail não é da Shounen Jump.

    Curtir

  50. já tava na hora de acabar mesmo. Por 3 motivos.
    1 – Poder. O cara derrotou a Vindice. Quem no mundo de Reborn seria mais forte que os malucos imortais da Vindice? Se parecesse outro inimigo iria parecer forçado.
    2 – Apoio. Agora o Tsuna tem o apoio e o respeito de toda a máfia. Incluindo antigos inimigos. Outro inimigo iria parecer forçado de novo, se ele foce lutar contra o Tsuna acabaria encarando os novos “amigos” dele.
    3 – Encher linguiça não é legal. Tem gente querendo um desfecho do Tsuna com a kyoko. Se a autora começasse a gastar capítulos com isso iria parecer um manga de romance não shounen como ele realmente é.

    Curtir

  51. 2012 é o ano do fim.
    Culpem a Jump também!!! Só por ela ser a mais famosa revista de mangás shonens, ela OBRIGA seus mangakás a escreverem um mangá por anos, até as ideias deles se esgotarem, ou o mangá parar de fazer sucesso 9foi o que acontesceu com Dragon Ball).
    REBORN VAI DEIXAR SAUDADES!!!!

    Curtir

  52. Pingback: Chegando ao fim, FMP! Sigma e Reborn… | Anime.com.br

  53. Pena que o final foi ruim. PORRA! SERÁ Q NÃO DAVA PARA ACABAR DE UMA FORMA MAIS DECENTE?!

    Curtir

Deixe um comentário