Hiro Mashima leva prêmio de melhor desenhista na Espanha

E se você diz que Fairy Tail é só mais uma cópia de One Piece, você não merece respeito.

Fairy Tail é o mangá mais popular da Shounen Magazine, a segunda maior revista shounen em circulação no Japão – isso não resta dúvidas. Além de vender centenas de volumes (que atualmente são 34), o mangá é um sucesso onde é publicado, entre Estados Unidos, Brasil e principalmente na Espanha, onde Rave Master também é considerado um enorme sucesso com seus 35 volumes. Um dos títulos mais populares sendo publicados por lá, o autor Hiro Mashima foi convidado para participar do Salão do Mangá de Barcelona e faturou nada mais, e nada menos que 3 prêmios dentro do evento. O primeiro foi de melhor desenhista em atividade, em seguida de melhor mangá shounen em publicação e por último o prêmio de “honra” pela participação no evento.

Claro que muitos discordarão de tal prêmio, mas vale lembrar que estamos falando do mercado espanhol de quadrinhos, nada relacionado com outras partes do mundo. E claro  que isso também não desmerece em nada o autor, que faz por merecer o sucesso de sua obra internacionalmente. Além disso Mashima é muito antenado com seus fãs, sempre interagindo com eles via Twitter e participando de muitos eventos pelo mundo (além do Salão de Mangá de Barcelona, o artista também já fez participações na San Diego Comic Con nos Estados Unidos, por exemplo).

Em uma de suas entrevistas ao jornal El Periódico, Mashima afirma que deve seu “talento” a muito esforço, tentando sempre desenhar várias e várias vezes a mesma ilustração até que ele encontre o ponto “perfeito”. O autor também diz que seu ídolo é Akira Toriyama e que Dragon Ball é seu mangá favorito. Para quem quiser conferir a entrevista completa, basta clicar AQUI (em espanhol).

E você? O que acha do divertido e simpático Hiro Mashima?

via Yaraon!

198 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

198 Respostas para “Hiro Mashima leva prêmio de melhor desenhista na Espanha

  1. Eliza

    Admito que quando comecei a assistir Fairy Tail a semelhança com One Piece me deixou com o pé atraz,mas essa impreção logo se foi e fiquei totalmente viciada,boas lutas,humor na dose certa e o mais importante:personagens carismaticos,em minha opinião premio mais que merecidos para o altor que deixa meus sabados muito melhores.

    Curtir

  2. Não gosto de Fairy Tail, mas tendo em mente que se trata de um mercado totalmente diferente do nosso, a premiação é justa. FT é uma obra que atrai até mesmo os leitores que não gostam de mangás, devido á sua simplicidade no roteiro e ter batalhas com poderes coloridos explodindo toda página.

    Parabéns ao Mashima.

    Curtir

    • sora

      fairy tail pode até ter simplicidade no roteiro no começo mas agora esta muito melhor em todos os pontos e fairy tail não é só feito de batalhas

      Curtir

      • XcuL

        Discordo, a simplicidade e mau desenvolvimento continuam. Sobre o premio, parabéns para o mangaká, mesmo que eu tenha dropado sua obra de tão ruim não quer dizer que mereça premios.

        Curtir

      • ‘ mesmo que eu tenha dropado sua obra de tão ruim não quer dizer que mereça premios.’

        Desculpaí cara-com-gosto-fodão.

        Curtir

      • kikikkik

        Realmente, Fairy Tail é ruim perto de vários mangás, mas isso não desmerece o premio do autor.

        Curtir

      • hugo franca

        Xeul eu nao sei se vc acompanha o manga de FT ou nao mais isso nao importa uma historia nao se desenrola tão rapido, One piece por exemplo nao era nem um pouko bom no começo, e era bem simples tambem,FT esta com uma historia bem interessante nesse arco atual do manga nao esta nem um pouko simples.Antes de fikar falando algo tenha bons argumentos para defender sua opinião.

        Curtir

      • Daniel

        discordo,fairy tail é cliche até a alma
        parem de ler fairy tail,bleach,naruto,estão perdendo o tempo voces,

        Curtir

      • Math

        Não vou atravessar a linha da subjetividade (como a maioria de vocês fez) e simplesmente direi que quase tudo, na atualidade, é infestado dos “clichês” aos quais vocês se referem. E os mangás são parte desta lista. Primeiramente, clichê não é uma simples repetição. É a repetição que chega à beira da -subjetiva- chatice. Só é usado conscientemente por pessoas em estado de falta de fundamento ou de criatividade, ou simplesmente para fins cômicos. Agora pensem: Em que os autores se baseiam ao fazer os enredos de suas histórias? Nos seus passados? Nos filmes que viram? Nos mangás que leram? Talvez. O que importa é que ninguém consegue inventar alguma coisa sem, mesmo inconscientemente, se basear em outra já existente. Mesmo os primeiros a fazer tal coisa tiveram sua base nos elementos primordiais da natureza. Aula de Filosofia/História/Ciências à parte, vocês não podem dizer que alguém só se baseia em clichês quando nem percebem que seus mangás “preferidos” também o fazem. E isso é natural. Então deixem de socar a desgraça da tecla, que o documento só vai terminar com um bando de letras numa combinação pobre e quase irreconhecível.

        Curtir

  3. Gohr

    Para mim Fairy Tail é o meu mangá favorito, Todos falam que alguns personagens é igual ao do One Piece, principalmente Gildarts e Shanks. Mas muito nada a ver, os traços são muitos diferentes. As histórias de Mashima são sensacionais. Faço coleção de Fairy Tail e Mashima-en, e não vejo a hora de Rave Masters aparecer por aqui.

    Curtir

  4. É bom, mas não supera o Oda, o Akira ou o Togashi.

    Curtir

    • kikikkik

      Realmente, essas obras são ótimas que Fairy tail terá que ralar muito para superar. Na minha opinião principalmente Hunter x Hunter, que é melhor em tudo. O resto ele ganha em algumas coisas (Todo mundo sabe que a história de dragon ball é fraca, até mesmo a de fairy tail vence.)

      Curtir

  5. Rayovac

    gosto dele não compro fairy tail por que na época que começou a ser lançado, acabou que eu ainda não era um grande colecionador de manga, mas comprei mashima-en que por sinal é super divertido e seus comentários são legais, ele é simpatico hehe

    Bom acho que se ganhou o premio é porque merece só nos resta então torcer por ele!!

    Rayovac!

    Curtir

  6. Não gosto de Fairy Tail. Comecei a ver, realmente tendo a intenção de começar a assistir um anime shonen grande, mas tudo que vi foi um clichê que juntava as coisas que MAIS ME IRRITAVA em um anime: garota chata que se acha linda >> Lucy, protagonista que é uma porta, não tem malícia, é o cara mais puro do mundo (Um Goku da vida) >> Natsu.
    Além do que eu não gosto da arte de FT, justamente por ela se parecer demais com a de OP, que não é minha favorita de longe. =/ Admiro quem teve força de superar esses pontos e seguir com FT.
    Mas peraí, gente, Rave Master? Aquilo é péssimo. Daí até eu prefiro FT. Aquele manga/anime é uma tristeza! XD

    Curtir

    • okumurapedro

      cara se vc le-se FT agr e le OP tb sabe q arte de FT é muito melhor q a de OP(leio os 2 mangás semanalmente) acho q vc exagero nas criticas os personagens q ele cria são maneiros é cliche FT mais é bom

      Curtir

      • kikikkik

        Nos personagens a arte é melhor, mas nos cenarios nunca! Oda manda muito bem nos cenarios, o Mashima também, mas o Oda é realmente melhor.

        Curtir

      • Daniel

        tu só pode ser masoquista por ler fairy tail,bleach,naruto
        creio que tu tem menos de 15 anos ou não conhece muitas obras que são excelentes

        Curtir

      • Pseudonimo Slayer

        ta bom… mas larga de ser hater, amigo

        Curtir

      • Daniel

        não sou hater,apenas digo quero dizer que o mashima tem boas estórias,
        mas ele sempre caga,e no final coloca todos os personagens na piscina
        só para fazer fanservice.

        Curtir

      • seire

        nada aver daniel eu tenho 20 anos e concordo com osoutros FT eh um otimo manga n o melhor mas ele eh bom e qm conpara ele com one piece esta enganado olha para os personagens de one piece para os da fairy tail…. os da FT sao melhores(eu adoro one piece so pra deixar claro)…. e eu nunca vi no final da fairy tail o mashima colocar todos eles em uma banhira… como ofulano ali q eu n li o nome falou……

        vc n vem fairy tail e vem falar q eh um lixo…… lem o mnaga e veja o anime ate o fim depois q fizerem isso venham dar opiniao se so verem 3 a 4 episodios nao tem o direito de falar merda e hunterxhunter foi uma porcaria na minha opniao mas se tem gente q gosta eu respeitarei ^^ mas entre hunterxhunter e death note prefiro death note o mesmo com FT entre hxh prefiro FT….. e qm falou q natsj n tem malicia estaengando… ou espiar garotas no banho eh algo inocente?(q eu saiba n) e antes q falem n disse ai ele colocou na banheira… n foi na banheira e sim na fonte termal…. e a lucy so apare e na banheira quanto nao esta em misao ou em uma luta(sejacomo saco de pancadas,lutando ou vendo) e eh raramente u.u entao uma dica se for para reclamar vejam o anime e o manga inteiro, e so porque neguinhotem (16ou 17) anos n qr disser q saiba mais q alguem menor de 15 anos a pessoa pode ter 15 e ver anime desde os 4 e que esta se achando o fodao ai por ter (16 ou 17) pode ter comecado a ver anime aos 13 entao qm tem 15 sabera mas q vc eu tenho 20 e vejo aniime desde os 3 anos de idade tenho provas para qm duvidar.

        Curtir

      • frankly

        já vi mais de 20 episódios na esperança de melhorar porem ainda e um lixo, realmente um anime clichê e tedioso, e o principal e muito chato outro fator que me fez para de assistir, já assistir vários animes mas FT deixa a desejar destruindo o estilo shounen.
        obs. não preciso assistir o anime todo pra saber se é bom ou um lixo, até por que eu tentei assistir FT e a historia não evoluiu dps de tantos episódios realmente não vale a pena continuar.

        Curtir

  7. WolfWoods

    Muito bacana saber disso.Hiro Mashima é o mangaka mais esforçado que conheço.é muito raro mesmo ver uma semana sem mangá de Fairy Tail,desde o começo do ano só aconteceu uma vez,e durante esse já fez vários capítulos com páginas extras e coloridas(inclusive consecutivamente).Sem falar no twitter cheio de desenhos extras dele pro pessoal e sempre interagindo com o pessoal lá.

    Para quem acha que a história é fraca,simplesmente largou o mangá cedo demais.Ainda mais considerando que a história de Rave Master era muito bacana,Fairy Tail tá seguindo o mesmo caminho,mas de forma bem diferente.

    Tanto One Piece e Fairy Tail são meus mangás favoritos igualmente,e coleciono os dois.Aliás o volume que teremos agora no Brasil,o 24,é onde Fairy Tail começa a ficar épico.

    O prêmio foi muito merecido eu diria.Tá de parabéns,Mashima 😀

    Curtir

  8. Gosto bastante do Mashima e acho que o prêmio é merecido! Fairy Tail pode ser um mangá com seus inúmeros clichês, mas acredito que quem lê sempre acaba se divertindo por conta de suas personagens carismáticas. Dá pra perceber o quanto o Mashima se diverte desenhando também, porque além do traço dele ter melhorado MUITO nesse último arco, a cada capítulo ele sempre tem uma piadinha através de um personagem, eu curto acompanhar.
    Sobre a história do mangaká, quem ler Mashima-En que a JBC lançou, pode conhecê-lo um pouco mais também, ele conta como começou a desenhar! Até encontrar o seu caminho demorou um pouco, mas depois sempre tentou fazer o seu melhor e como esse mercado é bastante concorrido e já tem vários títulos consagrados seja no Japão, ou no mundo, fica difícil você conquistar o público, mas mesmo assim Fairy Tail conseguiu! Como fã, eu fico muito feliz, e espero que o título possa durar muito ainda! *-*

    Curtir

  9. Raquel Fernanda

    O Mashima desenha bem, isso com certeza. Eu até li o mangá, mas eu não o consideraria nem de longe como meu preferido: a forma como este autor retrata as mulheres e a quantidade de ecchi me irrita. Embora pelo menos elas lutem mais do que em outros mangás shounen. Eu gosto de Fairy Tail, acho a leitura divertida, mas ver como certos autores retratam suas personagens femininas é decepcionante.

    Curtir

    • Amanda

      Concordo plenamente,eu ainda prefiro One Piece por causa da Nami e da Robin *uma era uma super ladra e com uma estória incrivelmente triste e a outra uma grande arqueológa,novamente com estória triste mas muito forte e inteligente* no anime de FT a cada 2 episódios tem um só pra focar no busto da Lucy .-.

      Curtir

    • wallace

      o ecchi de fairy tail e encaixado pra comedia, so com a lucy que e no meio de uma luta, mas mesmo assim e pra comedia, tipo todas as vezes que a lucy tenta seduzir um cara da errado, o ecchi de ft e comedia.

      Curtir

      • Raquel Fernanda

        Sim, é um recurso, mas ainda asism é baixo. Não sei quanto aos outros, mas eu não vejo graça nisso, Fairy Tail é engraçado, não precisa do ecchi excessivo.

        Curtir

  10. Hiro pra mim é um dos melhores mangakás que eu já vi, só atras de Oda e Akira Tomiyama, mas acho que One Piece e Fairy Tail batem totalmente de frente e os dois estão no mesmo patamar (Podem me bater).

    Curtir

  11. lucas

    Tem gente que reclama. Isso é fácil quero ver quem reclama fazer um mangá que venda mais que Fairy Tail , e que seja melhor , que para min é quase impossível , na minha opinão o único melhor que Fairy Tail é One Piece , NA MINHA OPINÃO

    Curtir

    • Argumento mais infantil : “Tem gente que reclama. Isso é fácil quero ver quem reclama fazer um mangá que venda mais que Fairy Tail , e que seja melhor , que para min é quase impossível”. como se todos que achassem FT ruim tivessem que fazer isso pra provar a própria opnião.

      Curtir

    • Tiago Alenkar

      Se seu argumento fosse valido, não existiria mais criticas hoje em dia, pois todo critico teria que produzir uma obra superior aquela a qual ele está dando sua opinião. Concordo com colega no outro comentário, argumento bem infantil.

      Curtir

  12. No começo é realmente comum achar que o traço é parecido com One Piece, mas hoje que eu leio Fairy Tail e assito One Piece, não vejo mais essa semelhança consigo ver uma diferença grande dos traços, e sempre achei que o Mashima desenhava muito bem, cenas com ótimos ângulos e ótima anatomia do corpo dos personagens. É como disseram nos comentários, ótimas cenas de humor, ótimas lutas, [SPOILER] principalmente as da saga do Laxus (com exceção da luta do próprio Laxus, que foi horrível) [SPOILER] o único problema que eu vejo é a falta de um enredo mais envolvente, nunca consigo levar muito a sério o que acontece, se não fosse pelas boas lutas e personagens engraçados já tinha dropado há muito tempo, dos shounens é o que eu menos recomendo por não ter nenhuma história muito bem pensada ou desenvolvimento com revelações surpreendetes e tudo mais, mas nunca, nunca deixa de ser muito divertido ler Fairy Tail.

    Curtir

  13. Eu gostava de Fairy Tail até o arco de Edolas, agora acho que ficou tãããããão chato…. Não sei o que tem de mangá lá na Espanha, mas acho o traço de FT feinho… Tem outros tão melhores… Mas fazer o que né….

    Curtir

  14. riordan23

    “Fairy Tail é o mangá mais popular da Shounen Magazine” grande bosta , me desculpem os fãs

    Curtir

    • andersonlima12

      Quem dera eu tivesse no lugar dessa “grande bosta”…
      Tem gente que pensa que só existe a Jump ¬¬

      Curtir

    • riordan23

      lembrando q vc’s deduziram tudo isso SOSINHOS, eu só disse q é uma grande bosta , não disse q a jump era a única revista de shonen, nem com a jump eu comparei afinal , e o q eu quis dizer é q eu não ligo pra popularidade da shonen magazine , estou pouco me lixando para o q o publico alvo da shonen magazine gosta , mesmo pq eu não me identifico com esse publico , os melhores mangás da magazine são : gamaran e Ahiru no Sora e os outros mangás de esporte da magazine também são bem melhores q fairy tail (o q não é difícil). Então não venha deduzindo coisas sem fundamento NENHUM.

      Curtir

      • Math

        Mas agora você também não pode argumentar nada: “os melhores mangás da magazine são : gamaran e Ahiru no Sora e os outros mangás de esporte da magazine também são bem melhores q fairy tail (o q não é difícil).” A partir do momento em que você usa a opinião, seu argumento vai pro saco. É comprovado que FT é o mangá mais famoso da Shounen Magazine, com a sua “aprovação” ou não, e estou até triste de ter que escrever tal coisa (que deveria ser básica para um indivíduo com capacidade mental para ligar um computador).

        Curtir

      • riordan23

        eu sei q FT é o mangá mais famoso da magazine !! mas isso não significa nada , só significa q tem gente q gosta e como eu disse “eu não ligo pra popularidade da shonen magazine” . de que droga de argumento vc está falando ? desde o COMEÇO eu estava falando SÓ da minha opnião !!!

        Curtir

  15. Luis

    Não gosto muito de FT o traço é “legal” mais na minha opinião o melhor traço é do tio Tite Kubo ( que também não sei se Bleach é publicado ou não na Espanha).

    Curtir

  16. O começo de Fairy Tail eu achei bem chatinho, muitos personagens e Mashima não dava importancia pra quase nenhum a não ser dos 4 principais (Natsu, Lucy, Gray e Erza), mas na saga do Laxus o Mashima começa a dar mais importancia para os personagens, como a Mirajane vs Greed como exemplo. Além de que, Mashima da importancia as mulheres do mangá, coisa que vejo não acontecer em muitos mangás da atualidade (vide naruto), acho Mashima realmente um genio, tudo bem que alguns traços ao me ver parecem bastante com o de Oda, mas depois que você vê mais de 50 eps de Fairy Tail, você começa a achar grandes diferenças no traço, e hoje em dia, não vejo semelhança nenhuma entre Fairy Tail x One Piece (a não ser Gildarts x Shanks).
    Fairy Tail tem bastantes cliches, mas não são enjoativos e os personagens não tiram poder de sabe lá aonde para derrotar os vilões [SPOILER] como na luta contra Hades, Natsu da o golpe final sem magia nenhuma, já que estava esgotado [FIM DE SPOILER], enfim, o começo de fairy tail pode até ser chato, mas quando se chega na saga do Deliora, pqp, é só emoção adiante.
    Fairy Tail, em minha opinião, é um dos melhores mangás que já li, sou um grande fã de Hiro Mashima, desde Rave Master.

    Curtir

    • Não tiram poder de lugar algum?? Ah é claro esqueci do “Poder da Amizade”, se o Natsu tiver sido derrotado, espancado e não tiver nem forças para se levantar é só ele pensar nos amigos que acaba com qualquer um. Também devia levar prêmio de criatividade com essa (ironia here).

      Curtir

      • wallace

        natsu nao forças do poder da amizade, se tu ver fairy tail tu nunca vai achar isso, o que tu vai achar e natsu se recuperando com o poder das Chamas que ele come, existe 2 lutas nas quais ele ganha e ele nao come algo para fica forte, que e contra os Sting e rogue ( Manga ) e contra o laxus.

        Fairy tail nao existe poder da amizade, e sim o natsu se recuperar com seu proprio poder, e mais ou menos a sakura no meio da luta, ai ela usa seu poder de cura e se recupera.

        Curtir

      • Math

        Bom, mas pelo menos você não pode falar que One Piece, Bleach e Naruto não são tão infestados de “clichês” (puts, quão deturpada essa expressão pode ser?) quanto Fairy Tail: De onde você acha que vem a força de todos esses caras quando eles se vêm em uma situação em que seus sentimentos (e, principalmente, os sentimentos de seus amigos) são zombados? Opa, acho que esquecemos que esses são mangás com elementos fantásticos, então a VEROSSIMILHANÇA não importa aqui!

        Curtir

    • kikikkik

      Realmente, parei de ler no “os personagens não tiram poder de sabe lá aonde para derrotar os vilões”
      Fairy tail é o mangá que mais tem isso.

      Curtir

      • Só vi esse “poder da amizade” aparecer uma vez em Fairy Tail, e nem foi com o Natsu, e sim na luta Erza x Azuma, Natsu tira poder de si proprio, ou de algo que ele come, no caso de Natsu x Jellal, ele come o Etherion, Natsu x God Slayer, ele come as chamas negras, Natsu x Mestre da Oracion seis, ele come as chamas douradas, Natsu x Hades, ele come o raio do Laxus (e mesmo assim, ganha sem usar magia).

        Curtir

  17. riordan23

    sinceramente , que outro desenhista estava participando desse evento ?

    Curtir

  18. Juvia Lockser

    Eu sou uma fã completamente apaixonada por essa obra do Tio Mashima! Ah, que bom! Fiquei muito feliz ao saber disso, admito que FT pode não ser o melhor Shounen, mas está conquistando o mundo, isso é verdade! Parabáns Tio Mashima!

    Curtir

  19. Aleo

    Fairy Tail é o único shounen blockbuster atual que me agrada, não muito pela estória, mas pelo carisma dos personagens, que desde Dragon Ball Z eu não consegui notar em outro do mesmo gênero. Parabéns Mashima-san.

    Curtir

  20. wallace

    Mashima e foda, one piece tambem e foda, quem ta falando mau de Fairy tail e aqueles narutards que mau viu 10 animes, ou que foi assistir one piece, mas so viu ate o 50.
    Fairy tail tem uma das personagens mais show e unicas em anime, a erza, fairy tail fala sobre as criaturas que mais amo no mundo, Dragao,, tem um enredo legal, e a historia do anime e epica, tao epica que e uma das melhores hoje em dia, desbanca a de naruim, e bleach, bleach nem tinha historia e so luta.
    Todo manga no começo parece cliche, quando ainda começa sua historia, ou o começo e so mesmo pra tenta atrair gente com lutas e sagas pequenas, mas e depois que o mundo da serie se abre, mas o povo nao chega nem no ep em que esse mundo se abre.

    Curtir

    • Bibia

      Falou o ser de sabedoria suprema. Obrigada por nos iluminar com sua opinião de qualidade infalível! XD
      Ah, e só pra constar, eu não gosto de FT, nem de Naruto, nem de Bleach e CIA e só na minha pasta de mangás eletronicos tem mais de 200 obras diferentes, então não diga que quem não tem um gosto IDÊNTICO ao seu é um noob, ok?

      Curtir

  21. Pena que só o desenho não define se o mangá é bom ou ruim. #FT lixo.

    Curtir

  22. matheus barauna

    Fairy Tail é sensacional, pra quem dropou o mangá ou anime, nao sabe o que ta perdendo,só pra citar Oda-sensei demorou 5 anos em preparaçao para lançar One Piece, Mashima-sensei nem ele sabia o que ia acontecer no proximo capitulo, Fairy Tail nao era nem pra pasar do volume 10 como proprio autor disse,mas cada semana ele foi se desnvolvendo e hoje é o grande cargo chefe da Magazine, hoje suas vendas sao as melhores, seu traço é o meu preferido, enquanto ao echi, ele nao exagera tanto, o echi em Fairy Tail agrada tanto ao fans masculinos quanto aos feminios, tem personagens pra lá de carismaticom, cenas de comedia que fazem vc rir até nao aguentar mais

    Parabens Mashima-sensei

    Curtir

  23. O traço é mesmo incrível, mas pra mim Fairy tail é o pior shounen modinha da atualidade. Inclusive, o Natsu divide com o Ichigo o meu top de pior protagonista já feito. E olha que o Shinji tá nesse top hein.

    Curtir

    • wallace

      nao se esqueça que a protagonista e a Lucy.

      Curtir

    • riordan23

      acho q o protagonista é a fair tail , mas tambem acho q fair tail é o pior shonen da atualidade

      Curtir

      • wallace

        Pior shonen e naruto, que uni boilagem, com viadagem, com historia mais fraca, com um yaoi gigante, e um personagen principal idiota, sem noçao, babaca, e panaca. unica coisa que presta ainda em naruto e o classico.

        Curtir

      • Wallace me explica o que naruto tem a ver com um post de fairy tail.

        Curtir

      • wallace

        Tao falando qeu fairy tail e o mais lixo, entao tou monstrando qual e verdadeiramente o mais lixo, fedorento, historia mau feita e yaoi dos mangas shonen, e isso que naruto tem haver com o post.

        Curtir

      • Jessie

        Acho que alguém tem raiva do Narutinho…

        Curtir

      • wallace

        Sim cara tenho uma tremenda raiva, e um odio tremendo, nao sabe como naruto me deixa puto da vida, mas e pelo simples fato de que, Naruto classico era foda, eu odiava, foi so eu ver 1 ep que eu começei a gostar, rock lee vs gaara fez eu me apaixonar pelo anime, mas quando passo pro shippuden virou um completo lixo, e por isso me recuso a falar bem desse manga, so vou elogiar quando conseguir a mesma qualidade que no classico, o que ate agora nao conseguiu, e por isso que sempre vai ser o 2 colocado.

        Curtir

  24. GFS1

    O traço dele é lindo mesmo (não sei se seria o melhor, mas esta entre os melhores mesmo), mas não é dos melhores em história, fazer o quê.

    E pra quem, pelo menos já leu os dois mangás (FT e OP), nota claramente que o traço dos dois são muito diferentes, o do Hiro Mashima é mais leve, menos caricato, e ele desenha mulheres muito bem, já o do Oda é pesado, cheios de detalhes, caricato.

    Curtir

  25. Marcelo

    Na boa, nem tudo que é premiado eh bom, vide Restart. Se vc jah viu Fairy Tail e alguns outros shonens sabe que a historia é fraquissima, o protagonismo é absurdo, tem uma serie de personagens chupados de outras obras (nao estou me referindo apenas a One Piece) entre outros pontos fracos, de pontos fortes pra mim só a comedia que eh legal em certos momentos e o traço realmente é bonito.

    Curtir

  26. Jader

    Bem, ele ganhou prêmio de melhor desenhista, não de melhor roteirista.
    Apesar de achar que há outros mangakás com traços melhores, não posso dizer que ele não merece o prêmio porque seus poesinagens são clichês: isso é roteiro, não desenho.
    Como desenhistas prefiro o Seo Kouji, ou a Amano Akira; mas também gosto muito do desenho dele.
    Agora FT, dropei há algum tempo: já não aguentava tanta choradeira. Os personagens parecem bebês chorões.

    Curtir

    • wallace

      Pra mim melhor desenhista e o Oh Great, nao tem melhor, mas personagen cliche tem alguns, mas poucos, tipo natsu e cliche, ja erza, lucy, e happy nao, povo diz que algo e cliche, mas tambem outros mangas e recheiado de cliche, mas o povo so ver cliche no que odeia, e nao no que gosta.

      Curtir

  27. Se vcs Virem então Buster keel ,vão achar que a obra é de um desses autores ,oda ou mashima ,mas é de outro ,a obra era mensal e acabou esse ano em agosto ,é de autoria de kenshiro sakamoto ,na revista S rival , a garota lembra um pouco a de FT ,assim como o protagonista e o outro ,mas para por ai ,tem uma história bem diferente

    Curtir

    • wallace

      hoje em dia uma coisa e fato, uma obra sempre vai ter cliche, nao por falta de ideia, mas sim por que ja utilizaram quase tudo possivel em outros mangas, mas uma coisa que gosto em fairy tail e os misterios dos Dragoes, algo que nao e muito bem explorado em outros mangas.

      Curtir

  28. Respondendo a pergunta do fim do post: Divertido e simpático. E só. Exatamente como sua obra. Sem entrar no mérito sobre o autor ou sobre o mangá, acho que o mercado espanhol ta precisando de mais obras…

    Curtir

  29. Mangá mais lixo dos últimos tempos, apesar do traço ser bom.

    Curtir

  30. Franco_Kurosaki

    EU ACHO O mashima o máximo.FT não é de longe o melhor shonem em circulação,mas é divertido pacas,te faz rir nos momentos mais engraçados,emociona nos mais dramáticos e tocantes,tem personagens ultracarismáticos…

    O mangá traz aquela simplicidade e estilo que Dragon Ball tinha e tá meio em falta a tantos títulos complexos por aí

    Dá pra perceber o quanto ele se diverte desenhando a série,quem possuir os tankohons pode ver que ele mesmo zoa o próprio universo que criou e a sí mesmo quando comete algum erro ( e sim,ele admite quando erra e trolla a sí próprio por iso),as entrevistas dele mostram um show de simpatia.Sem dúvida ele merece todo o carinho que anda recebendo

    Curtir

  31. wallace

    Povo curte naruto e vem falar que fairy tail e lixo.

    Curtir

  32. Calvin

    Onde demônios Fairy Tail é cópia de One Piece? O traço não tem nada a ver e as histórias se divergem.

    Curtir

  33. Franco_Kurosaki

    O mais triste é ver pessoas que não entendem absolutamente nada de mercado de mangás e fica falando besteiras.TODO MANGÁ SHONEM TEM CLICHÊ ISSO É EXIGÊNCIA DO MERCADO E DAS EDITORAS!Alguns autores tentam driblar essas limitações e oferecer algo um pouco diferente do convencional mas ele precisa usar esses clichês pra vender mangás.O caso é que o Mashima é mais tradicional,ele usa bem as fórmulas dos mangás shonem e por isso mesmo tá aí onde está (nem todo autor consegue sucesso já que tentar ser mangaká é como ser um apostador)

    O pior mesmo é ver pessoas que ficam nervosas no Twitter quando falam mal do mangá que elas gostam e vem aqui criticar o mangá que não gostam só porque ele ganhou um prêmio de reconhecimento

    Curtir

  34. O Kubo ganharia se tivesse uma votação para melhores cenários

    Curtir

  35. Ainda bem que não era prêmio de melhor roteirista…

    Curtir

  36. andersonlima12

    No inicio os traços de Fairy Tail tinham suas semelhanças com o de One Piece, mas com o tempo o traço do Mashima foi mudando e se tronando, o que EU acho, um dos melhores atualmente, acho melhor até que os traços do Oda (embora ninguém ganhe dele em construção de cenário, nisso (F)Oda é imbatível).

    Quanto aos personagens, também me incomodava do Mashima só dar destaque ao grupo principal, esquecendo dos outros personagens, mas logo isso muda, SPOILER cenas como Mirajane ativando o Satan Soul, Elfman controlando o Beast Soul, Cana usando o Fairy Glitter no Torneio Magico ou até mesmo o velho Makarov usando o Titã contra o navio da Grimiore Heart são cenas inesquecíveis SPOILER

    Já o destaque das personagens femininas em Fairy Tail é um ponto delicado, realmente é incomum ver personagens como a Erza ou a Mirajane em outros shounens, mas todos que acompanham Fairy Tail sabem que o Mashima é um tarado (não tem como negar) e da destaque até demais paras as garotas do mangá (se é que vocês me entendem…), e alguns se incomodam com isso (principalmente mulheres), eu particularmente não me incomodo e muitas mulheres que eu conheço (pessoalmente, pois via internet só conheço haters XD) que leem Fairy Tail não se incomodam com o fã-service, na verdade elas tem o seu próprio “fã-service” (não, não estou falando do Gray ¬¬), que é a formação de casais, é um tal de NaLu pra cá, NaLi pra lá, coisa que eu percebo que o próprio Mashima parece gostar também (vide relações como a de Erza e Jellal, Elfman e Evegreen, Gajeel e Levy…)

    Enfim, depois de um texto nada a ver com o assunto (só o inicio), eu considero um premio merecido, parabéns Fairy tail!

    Curtir

  37. A princípio eu cheguei a achar o traço de Fairy Tail um pouco parecido com o de One Piece, mas era mais por causa dos olhos. O traço do Mashima apresenta personagens mais “encorpados”, sem aquela cartoonização tosca e infantil do traço de One Piece.
    Acompanho os dois mangás, mas na minha opinião, FT é muito mais divertido que OP. 🙂
    Clichês é óbvio que tem, afinal até as editoras japonesas exige a presença deles, mas clichê nem sempre é ruim; Mashima soube usar muito bem os clichês para criar um mangá divertido e agradável de se ler, tornando-se um sucesso no Japão e no mundo.
    Entretanto, é claro que ele não vai agradar a todos, afinal nem mesmo One Piece que é o mais vendido agrada todo mundo, porém Fairy Tail faz muito bem o seu papel em agradar milhares de leitores a ponto de ser um sucesso. ^^

    Curtir

  38. Melke

    Acho o traço do Mashima lindo, principalmente nas mulheres. Porem FT não me desceu. Dropei no 19. É muita falta de historia, toda sessão de cartas alguem mostrava um erro q ele tinha cometido no manga, alem do “poder da amizade” q não me desce de jeito nenhum. Enfim, bom pra quem gosta.

    Curtir

    • wallace

      historia de Fairy tail nem começou direito, começou mesmo e no ep 95, quando aparece o grande vilao e a saga seguinte ja começa a monstra sobre a verdadeira historia do manga.

      Curtir

      • Melke

        19 volumes e a historia nem começou direito?

        Entao fiz muito bem em dropar.

        Deixa disso cara, muitas pessoas que eu converso dizem q o manga ta piorando. Não tem historia, tem episodios q um nao tem nada a ver com outro. Se eu pegar essa ultima saga pra ler nao vo ter perdido nada, vai dar pra entender facilmente. Não tem uma escala de poder definida, qualquer um pode derrotar ate o mais foda dos inimigos se ele lembrar da amizade. Não dá.

        Curtir

      • wallace

        Melke Nao sei onde viu isso da amizade, unica luta que tem isso e a da erza vs azuma, nao se existe isso direito em fairy tail, mas eles lutam defendendo algo. ue, historia de naruto começou no shippuden, one piece so no 385 do anime, bleach nem historia tem, hunter x hunter ja e o unico que começa logo quando o manga começa, fairy tail se for dizer começou cedo a historia, no 95 do anime.

        Curtir

  39. Vcs podiam postar obras desconhecidas ,e começarem com shonens desconhecidos , tipo Buster keel de kenshi sakamoto , blazer drive de seishi kishimoto, junjou senji mushibugyo de hiroshi fukada,FLAGS de ueda satoshi , samurai ragazzi de Tatsuya kaneda ~~ emfim esses são obras legais

    Curtir

  40. Eu acho o traço de Mashima incrível. É o melhor traço dos mangakás que eu coleciono. Acho muito superior à arte de one piece e acho que supera até a de monster. Além do desenho dos personagens, a arquitetura e os cenários de fairy tail são muito lindos. É mais um acréscimo pra série que tem uma história maravilhosa.

    Curtir

  41. Kid Kaos

    oh, o Mashima tá com tudo em cima, não? XD

    acho que ele tá dando umas trolladas a lá Kubo nesse arco, mas não tem como negar que o Traço dele é Lindo! e se Rave Master for tipo o “CDZ” da Espanha, os Premios são mais que merecidos! ^_^

    Curtir

  42. Pode ter certeza que Rave Master é ainda melhor que FT,rave me surpreende a cada capítulo,não confiem em informações de quem não conhece a série ou só assistiu aquele anime medíocre dele

    Curtir

  43. No começo o traço era parecido sim c/ o de one shit;

    Mas GRAÇAS A DEUS, o Hiro Mashima mudou isso!!!

    Fairy Tail é muito viciante, e dou risadas d+ c/ ele.

    Curtir

  44. J. César

    Só ganhou pq foi lá, melhor desenhista, ta bom senta lá, o manga ta uma bosta

    Curtir

  45. Eduardo,W

    Fairy Tail tem um traço ótimo, se é o melhor não sei mas que é bom é!

    Curtir

  46. Uma copia ? ñ chega a isso.. mais sua comedia e forçada d+.. gosto de assistir..Mais suas sagas fracas .., hoje o publico alvo ñ se liga mt em historia..tem que ser bem feito(animação) e que tenha comedia…
    Talvez seja por causa disso que faz sucesso.

    Meu personagem favorito desse mangá e Makarov Dreyar

    Curtir

    • wallace

      se nao ligasse muito pra historia, one piece nao venderia o que vende, unica excessao e naruto, que vendem por causa da fama.

      Curtir

    • wallace

      a historia de fairy tail e tao boa quanto de one piece, so nao e maior, se comparar as historias dos 5 maiores shonens atualmente, fairy tail fica em 3 atras de hunter x hunter e one piece.

      Curtir

      • Essa é sua opinião …
        Pq os números de venda e td mais ..no Japão diz outra coisa.

        Curtir

      • wallace

        os numeros de venda no japao diz outra coisa ?
        Fairy tail foi o 4 mais vendido ano passado, atras de one piece em primeiro, naruto em segundo e ao no exorcist em 3, mas naruto so vende pela fama que ele ganhou quando era lançado o naruto quando era novo, pois esse naruto era foda.

        Curtir

      • Os mais vendidos :
        1 One Piece 37.996.373
        2 Naruto 6.874.840
        3 Ao Blue Exorcist 5.223.712
        4 Fairy Tail 4.701.596
        5 Toriko 4.665.634

        Olha a diferença… One píece no vol° 64 vendeu 2 milhões em 3 dias ..
        Alguém tem ficar abaixo dele (mt abaixo) olha quanto seu FT vendeu no ano todo..

        Curtir

      • wallace

        nao me e surpresa fairy tail fica abaixo de naruto e one piece, one piece e foda e o melhor, entao tem que fica acima e naruto tem a fama do classico, e uma historia envolvente mas nao tao boa, mas acredito que quando fairy tail ficar com seus 600 capitulos, consiga chega nas marcas de 8 milhoes vendidos em 1 ano, talvez mais, mas ate pra fairy tail e impossivel bater one piece e naruto, mas bateu varios outros.

        Curtir

  47. RafaelFla

    É melhor os espanhóis ficarem somente com seus touros que eles entendem bem mais do que de mangás.

    Curtir

    • lol

      “É melhor os espanhóis ficarem somente com seus touros que eles entendem bem mais do que de mangás.”
      kkkk, essa eu ri
      .
      De fato o Traço do Hiro Mashima e mt bom, mais no quesito Roteiro, ele e muito ruim, como ja falaram ai emcima, as sagas são bem fracas e tambem as vezes a comedia e forçada demais. o ponto forte que eu acho são as lutas e só. ‘-‘

      Curtir

  48. Loki

    Bem nao me inporto mais parabens ao envolvidos .

    Curtir

  49. henkei

    acho fairy tail um shounen fraquinho,a shounen magazine nunca chegará ao topo de volta so com isso,premio na espanha?não sabia que eles eram especializados em mangaká,hiro discerto era o unico concorrente kkkk

    Curtir

    • wallace

      ta falando que fairy tail e fraco por causa da magazine ???? magi e da sunday e e foda.
      mas o fato da magazine nao conseguir o sucesso e por que a magazine e diferente da jump, enquanto a jump tem a toc que praticalmente joga varios mangas que poderiam ter futuro fora, mas as vezes consegue encontra a galinha dos ovos de ouro, a magazine ja deixa um manga serializado por mais tempo, pra ve se no futuro ele vai fazer sucesso, eu quando vejo o começo de fairy tail, se fosse na jump, ja teria sido cancelado, igual one piece, nao entendo como no começo de one piece, ele nao foi cancelado.

      Curtir

      • henkei

        não, to falando que e um shounen enjuativo,tem personagens carismaticos,mas as historias podia serem melhor elaboradas

        Curtir

      • wallace

        a historia e elaborada, mas talvez na parte em que tu parou nao era, depois que se passa 7 anos, e que começa a historia do manga, e mais ou menos igual ao one piece depois que passa 2 anos, ou naruto quando vai pro shippuden.

        Curtir

      • CarlosKun

        Porque é One Piece ‘-‘

        É só chegar no volume 9 que aí sim a coisa fica realmente engrenando. As histórias à partir da Nami são melhores elaboradas, e eu gostei muito disso! xD

        Curtir

      • henkei

        eu continuo assistindo e continuo com a mesma opinião,mas ficar debatendo com fairytard não vai me levar a nada ^^

        Curtir

  50. wallace

    Tem um garoto na minha turma que ta parecendo que o povo aqui e igualzinho a ele, tipo ele e um viciado em naruto, nunca viu outros animes a nao ser naruto, ele xinga todos sem ao menos ver, e diz que naruto e o tal, ai um dia passei pro irmao mais novo dele fairy tail e one piece pra ele ver, ai os dois assistiram quase que juntos, o irmao mais novo gosto, o narutard do meu colega depois de ver tudo, quando eu perguntava dos animes, ele ficava queto, e ele dizia que nao queria falar do anime, por que ele mesmo sabe que o anime e maneiro e ele nao quer admitir.
    so que o povo daqui ao menos nao ver tudo, ele viu so que forçado e mesmo assim gosto.

    e por isso que eu gosto de todos os animes/mangas, e odeio povo que diz algo sobre um anime/mangas sem ao menos assistir.

    Curtir

    • Isso não é o meu caso…
      leio todos pq ñ gosto de falar de um mangá sem conhecer…
      Há Historia do One Piece é a melhor..

      Curtir

    • Bibia

      Wally, na boa, você é que está igual ao seu colega “Naurtard”, não aceitando que tem gente com gostos diferentes do seu. Dá uma olhada na quantidade de postagens suas que repetem a mesma coisa (“FT é o melhor do mundo!! Todos que pensam diferentes estão errados e não conhecem nada!!”). Poderia crescer e para com isso? É muito irritante tentar ler as opiniões dos outros quando tem UM cidadão que sempre bate na mesma tecla repetitivamente!

      Curtir

      • wallace

        Eu tenho o mesmo gosto de todos, gosto de todos os animes, ate de naruto eu gosto, olha que e naruto, e por isso que sempre defendo todos, nao tem um anime que eu defende quando falam mau, ate naruto, e por isso que tem varios post meu 🙂

        Curtir

    • Bibia

      Compare a qualidade e seriedade de seus comentários:

      “Sim cara tenho uma tremenda raiva, e um odio tremendo, nao sabe como naruto me deixa puto da vida, mas e pelo simples fato de que, Naruto classico era foda, EU ODIAVA, FOI SO EU VER 1 EP QUE EU COMEÇEI A GOSTAR (…)” Compare com: “(…) odeio povo que diz algo sobre um anime/mangas sem ao menos assistir”.

      Agora leia o resto e pare para pensar, COM BASE NO SEU PRÓPRIO ARGUMENTO, o quanto é desagradável ler algo assim:
      “(…) mas quando passo pro shippuden virou um COMPLETO LIXO, e por isso ME RECUSO A FALAR BEM DESSE MANGA, (…)”

      Curtir

      • wallace

        Entao vou esclarece o que ta em Caps, eu odiei naruto antes mesmo de assistir, eu via propagando na cartoon e eu ja falava que era lixo, entao vi e gostei, e logo depois parei com esse pensamento de falar mau de algo sem ao menos ver tudo completamente.

        Sim, shippuden ficou um completo lixo, mas ainda assisto, e gosto, sim tambem, me recuso a falar bem do manga, pois ta um lixo mesmo, mas sempre quando tem um capitulo bom eu elogio, como teve o capitulo que kimimaro lutou contra o gaara, depois de luta contra o lee bebado.

        Curtir

      • wallace

        Nao odeio naruto, mas naruto estar ruim, isso e fato, ta um completo lixo, mas mesmo assim nao odeio naruto, eu nao odeio nenhum manga ou anime, eu assisto todos, gosto de todos, mas naruto ta ruim, muito ruim.

        Curtir

  51. CarlosKun

    Como eu já disse: não sou fã de Fairy Tail, mas ñ duvido nada que o mangá consiga superar One Piece, devido à sua popularidade. O único volume que li até agora foi o nº 4, e admito que ri bastante (na parte em que o Gray e o Natsu derrubam o rato gigante e começam à descer a porrada nele xD); mas nunca senti vontade de acompanhar, mesmo sabendo da história (um pouco, ñ tudo.).

    Mas parabéns ao tio Mashima, e boa sorte pra ele! =D’

    E esses espanhóis nunca folhearam algum mangá de Oh!Great néh? .-.

    Curtir

  52. Paulo

    Fairy Tail está longe ser uma obra espetacular, mas ainda assim é um mangá que me diverte, creio que o principal ponto positivo de FT são os personagens que são bem carismáticos, talvez por isso o mangá seja tão popular em diversas partes do mundo. Enfim, fico contente que o Mashima tenha recebido tais prêmios e espero que ele evolua ainda mais como mangaká, pois ele tem potencial para isso.

    Curtir

  53. Darth

    Pra mim, o traço de Fairy Tail é bem melhor que o de Bleach (apesar de algumas vezes o Kubo me deixar de queixo caído nas páginas duplas) e Naruto. É mais “limpo” e simples. Sem contar que ele foi aprimorando cada vez mais o traço, deixando-o bem bonito e original (visto que no começo do mangá, o desenho lembrava One Piece).

    E pow, o cara desenha muito. Sabe fazer lutas ótimas sem o traço ficar estranho (apesar de que o anime destrói elas, na minha opinião), apesar de clichês.

    p.s.: apesar do traço ser muito bonito, creio que ele ganhou o prêmio pelo fator “popularidade” também, pq os traços de Air Gear são bem melhores.

    Curtir

  54. And

    O mundo ja não sabe o que é arte, triste.

    Curtir

  55. Eu acho Fairy Tail ruim. A arte é bonita, mas a história é muito mal desenvolvida. Muito clichê. Porém, o arco dos jogos mágicos parece estar interessante (não acompanho, mas minha irmã sim, então as vezes eu leio uns capítulos perdidos).

    Curtir

  56. hakeruchan

    Como eu disse lá em cima, acho que gosto mais da ‘pessoa’ Mashima do que do seu mangá. Ele é muito simpático no twitter, sempre postando desenhos e tentando interagir com os leitores (até eu consegui uma resposta dele, lol!); esses dias até tentou escrever em espanhol por causa desse evento em Barcelona! E é muito engraçado nos posfácios que ele faz do mangá, é um doido de bem com a vida eu acho…

    Eu até gosto de FT – não tanto quanto de Naruto, haters gonna hate – mas a raiva que eu fico com os fanservices descarados não me faz ser uma grande fã da obra. Num capítulo todo tenso que teve recentemente eu tive que aturar a bunda da Elza num fio-dental na capa do mangá, fala sério! Fora a Mirajane que eu acho uma linda e fofa, mas geralmente quando aparece é pra ser colocada em fanservice de biquíni… ¬¬
    Ao menos a minha outra fofa da Levy ele respeita – porque ela não tem corpão é toda pequenininha ¬___¬

    No mais, parabéns a ele pelo prêmio; não é unanimidade nem relativo ao mundo todo, mas ora bolas, é um prêmio! Algo ele fez pra merecer! E eu daria o prêmio pelas minhas lindinhas e pelo fanservice masculino (Gray, Loki, Gajeel OEEEEE), mas tiraria pelo fanservice feminino exagerado porque não sou obrigada XDD

    Curtir

    • wallace

      Concordo que fanservice do fairy tail e chato, principalmente na luta da mira de biquini, mas a capa achei meio sem noçao kkkkkk, quase toda capa que tem mulher tem isso em fairy tail kkkkkk, mas ai o fanservice que ele usou no 4 dia dos jogos magicos, fico legal, com a minerva metendo o pau.

      Curtir

    • Então se Naruto tivesse ecchi e a mesma carga dramática e todo o resto fosse igual você não iria gostar?acho exagero essa coisa de Echhi em FT,tem mangá com muito mais Ecchi beirando o hentai como Ikkitousen,Tenjho Tenge(que tem cenas de sexo explicito e nudez realista) e em FT raramente você vê nudez ou closes em calcinhas.A gente mora no Rio onde as garotas exibem seus corpos em fios dentais nas praias.A sensualidade feminina é sempre explorada,na música seja ela americana,coreana ou japonesa,nas novelas.Isso deixou de ser Tabu.e aAs pessoas gostam de falar sobre sexo,de coisas relacionadas a sexo,e sempre vão explorar isso.E os autores de mangá também.Se não for igual a um KissxSiss não vejo problema,se não afetar a história ou tirar conteúdo da trama.E as personagens de Mashima não deixam de ter sentimentos explorados ou importância e carinho do autor

      Curtir

  57. Loke

    O traço dele só perde pro da tia Hoshino XD

    Curtir

  58. leokiko

    FT é muito clichê pra falar a verdade, nem curto muito.

    Curtir

  59. Só eu que fico feliz quando qualquer mangaká ganha prêmio? (eu gostando ou não do mangá)
    FT pode não ser meu preferido, mas tem uma história e desenho cativantes, merecia o prêmio ^^, e para o povo que reclamou sobre eles usarem o “poder a amizade” One Piece e Naruto não são muito diferentes, na verdade quase todos os shounens tem uma lição de moral por trás da história e na maioria das vezes é sobre amizade……

    Curtir

    • wallace

      Queria que alguem no brasil promovesse um evento pra premiar mangaka e fazer alguns deles viajar para ca para apresentar os seus trabalhos kkkkkk.

      Luffy vai que nem maluco pra enies lobby para salvar sua companheira.
      Naruto correndo atras de seu amor de infancia.

      Curtir

  60. Serge

    Ridículo….Totalmente parecido com o traço do OP. Fora as piadinhas que são tão batidas, tão batidas… Tudo bem que os shounens tem os protótipos de piadas, mas de FT é MUITO óbvio. Não gosto mesmo…

    FT é genérico ao extremo, um amontoado de coisa ripada do naruto ou OP. Sem graça demais, profundamente previsível, fora que o autor não tem nenhuma história especial, é só saga atrás de saga…ZZzZZZZ

    Bleach tá longe de ser o melhor mangá publicado atualmente, mas o traço do Kubo não deixa cinzas de muitos shounens aí, é muito superior. Nem se compara com o traço do Mashima, que de bom só tem a simpatia.

    Curtir

  61. Pedro

    Mimimimimi…
    A galera é muita chata, véi. Povo tabacudo xD

    Todos os mangás shonen que acompanho são clichês até a alma,
    todos são previsíveis, mas são divertidos pra caramba 🙂

    Então, pou… Que discussão boba é essa?
    Eu leio esse estilo de mangá pra me divertir e relaxar. Façam o mesmo e sejam felizes 🙂

    Curtir

  62. Todos os shonens são clichês, eu leio shonen x ou shonen y pelo carisma dos personagens, não pela história, coisa que o Mashima faz muito bem.

    Por que se for considerar a história, eu não passaria do décimo capítulo de praticamente nenhum shonem, seja esse atual (FT, OP…) ou antigo (DBZ, YYH…)

    (Você é excessão, FMA)

    É tanto otaku com síndrome de elitizado por aqui que dá até dor de dente…

    Curtir

  63. KarranL

    Concordo com os dois comentários acima, a única coisa que me faz ler esses clichês são os personagens ou a minha filosofia: começou, agora tem que acabar. Porque esses shonens clichês são muito chatos e previsíveis, o único que vale a pena atualmente é Katekyo Hitman Reborn! (minha opinião), pena que vai acabar TT.TT .

    Curtir

    • wallace

      Concordo com o comentarios acima e com o seu, mas depois de um tempo de serializaçao os mangas começam a sair um pouco desse cliche, fairy tail ainda e novo, a saga ta começando agora e tals, contando a historia agora, o cara acima falou de fairy tail e saga apos saga, e nao tem uma historia principal, tem sim, os dragoes ( meus amados dragoes *-* ) que e a historia principal.

      mas gostei da sua filosofia kkkkkkkkkk, mas prefiro a minha, nao odiar nenhum manga ou anime.

      Curtir

      • KarranL

        Discordo que eles saem do clichê, só de ter um lado bonzinho e outro malzinho já mostra que nunca vai sair do clichê, a parte dos protagonistas sempre vencerem então… vish! Mas a sua filosofia também é boa, eu não os odeio, eu só acho que eles são clichês chatinhos que não merecem uma gota de meu amor. ^^

        Curtir

  64. gabriel

    O diferencial do mashima é que ele tenta ao maximo agradar seus fãs. enclusive fez uma entrevista com video . tem até no youtube. onde ele fala de fairy tail e o futuro da obra. mas mesmo assim, acho que fairy tail nao é um bom mangá. Ele peca mto nos cliches shounen, e não tenta sair de jeito nenhum.

    Curtir

  65. Jonas

    Dizer que ele vende muitos mangas na Espanha é uma coisa.
    Agora, dizer que ele é o melhor desenhista em circulação por lá eu discordo. Afinal no mercado de Hq’s europeias existem os caras com melhores traços do ramo, alem dos mangas de outros desenhistas que são muito mais caprichados na arte visual.
    Acho eu (na minha opnião de merda) que oque pesou mais nesta decisão foi a quantidade de vendas, e não a qualidade do traço.

    Curtir

  66. Não digo que é o pior da atualidade,mas vem me decepcionando,por que a cada saga é um caminhão de personagens novos que não são ultilizados,E a história está cada vez mais rasa,apelando para os clichês.Uníca coisa que salva é o traço e bom-humor da obra

    Curtir

  67. Respeito e gosto muito do Hiro Mashima, ainda mais depois de ler os dois volumes de Mashima-Em onde podemos ver o autor melhorando a cada pagina, creio que não é todo autor que tem orgulho de seus primeiros trabalhos, acho isso incrivel nesse cara, alem do respeito que ele tem pelo seu fã. O cara é incrivel e merece sim tdos os premios que ganhou.

    Curtir

  68. d415uk3

    OK. Eu curto bastante Fairy Tail… mas melhor desenhista foi forçar um pouco a barra, considerando que temos gênios como o Takehiko Inoue publicando -.-‘

    Curtir

  69. Fiuza

    “…E se você diz que Fairy Tail é só mais uma cópia de One Piece, você não merece respeito.”
    Essa frase resume meu sentimento tmbm, mandou bem dih!!!!!!!!!!!!!
    E realmente melhor desenhista foi forçado, mas ele foi eleito na espanha neh!!!!.
    Mas FT é bom, alias cada anime/mangá tem seu “charme”, não existe isso de melhor ou pior, soh pra cada gosto dos otakus, mas fora isso ñ existe isso de melhor ou pior.Até prq entraríamos numa discução eterna sobre isso. O q tmbm se resume a arte de seus respectivos mangakas. Parabéns ao Hiro e q venham mangakas melhores e se forem brazucas seria perfeito.

    Orgulho Otaku, Extinto Nunca

    Curtir

  70. Homen de Negócios

    O que devo dizer? Esses prêmios de melhor isso ou melhor aquilo não é exatamente para premiar o melhor. É para premiar o que caiu bem no gosto popular. Ou seja. Fairy Tail tem um traço simples, bonito, mais simples, o que fica bem no gosto de popular, é de mais facíl aceitação do que o Air Gear(que tem um ótimo traço), por exemplo. Funciona que nem os grammys da vida(ou você acha que vai ter música erudita no grammy?).

    Curtir

  71. Frankly

    Fairy tail, anime extremamente cliche, repetitivo, a historia não rende, e as balhatas são muito parecidas uma com a outras, não sei o que viram nesse anime/manga.

    Curtir

  72. Eu acho Fairy Tail uma série divertida.

    Não tem profundidade, não tem o melhor traço, as melhores lutas, o melhor universo, o melhor enredo, os melhores personagens, o melhor drama, a melhor coesão, melhor ligamento de pontos… enfim, é inferior a outras séries, pra mim, em todos os aspectos.

    Mas isso não signifique que eu não goste de ler a série. É agradável pra mim, isso que importa.

    Curtir

  73. Fiuza

    porra luffles isso e q é clichê. Vc nao acha FT melhor em nd mas msm assim le, ou seja, FT é o melhor em fazer vc acompanhar a história e isso é o charme do mangá. “ideologia, eu quero uma pra viver!!!!!!!!!”

    Curtir

  74. Luan

    FT sempre foi e sempre vai ser pra mim o melhor anime e o melhor manga de todos!

    Curtir

  75. Ñ Acho Q FT É Uma Copia De OP, Só Gosto De Brincar Com o Shanks e Gildarts, Por o Gildarts Se Parecer Com o Shanks, Muitos Dizem Q o Hiro Era Assistente Do Oda, Bom Mas Ñ Ligo Pra Isso, Fairy Tail É Otimo Tanto q É o Meu Segundo Anime Favorito, E Parabens Para O Hiro Pelos Premios

    Curtir

  76. Fairy Tail mereceu esse prêmio.
    Olha, todo mangá shonen tem seus cliches, ainda mais que nos dias atuais está cada vez mais difícil criar algo totalmente original, pois as melhores ideias originais alguém já teve. O melhor é criar algo original a partir de coisas cliches. O Mashima conseguiu criar algo assim. Magos, antes usavam chapéu/capuz e varinha ou cajado, já os de FT não precisam dessas coisas. Depois de FT, os magos nunca mais serão os mesmos!

    Curtir

Deixe um comentário