Eu Recomendo Especial Parte 2 – Os melhores de 2012: Verão e Outono

headerFeliz 2013 povão!

Já estamos em julho nesse resumão do ano de 2012. Gostei de um comentário que eu li dizendo sobre ser um post bom para quem não lembrava de algum anime que saiu nesse ano. Essa segunda parte do ano foi meio complicada pra mim. Fiquei sem tempo e sem saco com essa temporada de Verão. Então eu acompanhei bem menos animes, provavelmente vai acabar faltando alguns aqui nessa lista, então comentem! (Ainda bem que o Dih ta aí pra me ajudar.)

Aproveitando aqui, já gostaria de desejar um feliz ano de 2013 para todos vocês leitores, redatores e parceiros. Já estou caminhando para o meu segundo ano no blog. Confesso que em muitos momentos decidi largar, mas sempre voltava a ficar motivado quando certos acontecimentos chegavam aos meus ouvidos. Leitores talvez vocês não saibam, a coisa mais gostosa para um blogueiro (mas pelo menos para mim ) é quando alguém comenta em um post que viu o anime e adorou a recomendação. Sabe, eu sou fã de animes e mangás, já vale o esforço saber que pelo menos consegui passar a história que tanto gosto para uma pessoa. Então meu obrigado em especial para todos que param um minutinho do seu tempo para comentar. Bom chega de melação, feliz 2013 e fiquem ai com a lista!

Verão

E para mostrar como 2012 foi quase como uma montanha Russa, Depois de uma temporada ótima de primavera, voltamos a ficar com animes bem abaixo da média. Sim, estou olhando para você Arcana Familiglia. Só que tivemos um anime que se beneficiou bastante por esse marasmo todo…

taritariTari Tari

Gênero: Música e Escolar.

Número de Episódios: 13.

Estúdio: P.A. Works

Review: Elfen Lied Brasil

Tari Tari é o típico anime que você não espera nada e que no final das contas realmente não deveria ter esperado nada. Mas é justamente esse clima que faz com que seja uma série tão agradável. Que o gênero slice of life está “batido”, muitos concordam. Mas ao mesmo tempo isso não quer dizer que não possamos ter bons resultados dessa mistura. Utilizando clichês de amizade, colegiais e mesclando competentemente uma dose de comédia e até mesmo de música (o principal tema da série, por sinal) Tari Tari conseguiu se manter estável durante todos os seus episódios. Muito provavelmente teremos uma segunda temporada anunciada em breve.

binbougamiBinbougami Ga

Gênero: Comédia.

Número de Episódios: 13.

Estúdio: Sunrise

Review:

A equipe de Gintama se uniu uma vez mais para uma adaptação, e obviamente o resultado não poderia ser outro: excelente. Binbougami Ga é uma ótima adaptação do mangá de mesmo nome da Shounen Square e conseguiu trazer para as telas um poder muito maior de entretenimento graças a equipe de produção envolvida no projeto. Piadas rápidas, algumas vezes pesadas e dezenas de referências a outros animes e mangás durante todos os episódios. Para quem gosta desse tipo de comédia, uma das melhores do ano, sem pestanejar.

natsuyukiNatsuyuki Rendezvous

Gênero: Drama e Romance.

Número de Episódios: 11.

Estúdio: Doga Kobo

Review: Elfen Lied Brasil

Vamos ser sinceros e dizer que após um noitaminA muito ruim com Black Rock Shooter, as mãos pareciam ter se acertado com Sakamichi no Apollon e Tsuritama. Na temporada seguinte surgiu Natsuyuki Rendezvous, uma série adaptada do mangá josei de mesmo nome e que acabou adquirindo um feeling não tão admirado por todos, mas com uma beleza narrativa e emocional digna de qualquer filme de drama elogiado. A série não agrada a todos, mas mesmo assim conseguiu ser uma adaptação convincente dentro de sua proposta. Se romances dramáticos são sua especialidade, eis uma boa aposta.

jinruiJinrui wa Suitai Shimashita

Gênero: Fantasia

Número de Episódios: 12.

Estúdio: AIC A.S.T.A.

Review: Chuva de Nanquim – Elfen Lied Brasil

Seremos sinceros e diremos que Jinrui não me conquistou. Não é o tipo de anime que tenha conseguido prender minha atenção. Mas negar a qualidade do mesmo seria desperdício e apenas birra de minha parte. A série apresenta um roteiro bem diferente do comum, com analogias, um visual maravilhoso, muitas cores e uma personagem que ficou marcada para muitos como uma das mais divertidas do ano. Se você gosta daquilo que chamamos de “alternativo”, não se deixe enganar pelo visual da série. Com certeza ela poderá te agradar e se mostrar uma bela surpresa. Se prefere algo mais agitado e com uma linguagem mais direta, provavelmente o resultado não vai ser dos melhores.

saoSword Art Online

Gênero: Ação, Aventura, Romance e Fantasia.

Número de Episódios: 25.

Estúdio: A-1 Pictures

Review: Chuva de Nanquim – Argama

Quem me segue no twitter sabe que eu sempre solto piadinhas sobre a qualidade desse anime, mas acabei pensando direito e resolvi recomendar aqui nesse post. Sword Art Online provavelmente foi o anime mais popular desse ano. Ele se aproveitou muito bem da época que foi lançado e foi tomando espaço. Não é o anime mais brilhante do mundo, também não é o pior anime de todos. Ele é mediano. A primeira parte chega a ser até mesmo divertida em alguns momentos (menos a parte em que aquela garotinha virtual apareceu, chata demais) e a segunda parte acabou derrapando em muitos momentos (afinal de contas temos quase um estupro com tentáculos em um dos episódios). SAO é um anime que foi muito amado e muito odiado, não era pra tudo isso, mas mesmo assim vale a pena dar uma olhada.

Menções honrosas

– Kokoro Connect – Ao lado de Tari Tari foi outro slice of life que conseguiu se destacar na temporada. O grande problema é que a série se envolveu em polêmicas dentro e fora dos bastidores… Isso prejudicou um pouco a repercussão do anime.

– Pokémon Best Wishes 2 – Bem, isso só está aqui pois vale comentar que Pokémon continua firme e forte no Japão e ainda serve como propaganda para os novos jogos lançados.

Outono

E chegou a temporada mais diversificada e talvez a mais divertida do ano. Vários tipos de animes, para os mais variados gostos! Desde um anime de pancadaria até mesmo um anime gostoso de romance. Queria poder ter visto mais animes nesse tempo, mas acabou sendo impossível.

magiMagi

Gênero: Ação, Aventura e Fantasia.

Número de Episódios: Indefinido.

Estúdio: A-1 Pictures

Review:

Um dos meus animes preferidos desse ano, Magi é uma aventura leve e divertida que aos poucos vai virando um ótimo shounen. O mundo que conhecemos com Alladin, Alibaba e Morgiana é tão mágico, que faz com que você torça para que os 20 minutos passem cada vez mais devagar. Esse é um dos típicos animes que é bom você apresentar para aquele colega que ainda não começou a acompanhar os animes. É certeza que ele vai adorar pela fácil linguagem da série e pela beleza visual da mesma – além de cenas de ação e diálogos rápidos e engraçados.

jojoJoJo Bizarre Adventure – The Animation

Gênero: Aventura e Ação

Número de Episódios: Indefinido.

Estúdio: David Production

Review:

Jojo! Dio! Esses dois nomes ficaram guardados durante muito tempo na cabeça de uma geração que dificilmente teria contato com JoJo se não fosse esse anime. Com uma qualidade retrô, efeitos que beiram a criatividade para driblar a falta de orçamento e uma história extremamente envolvente, podemos dizer que JoJo se tornou facilmente um dos queridinhos do ano. O fato de ser a adaptação de um mangá antigo não estragou em nada o brilho da obra. Muito pelo contrário, mostrou que séries assim podem ter uma identificação com o público em qualquer período que seja lançada. Espero que as editoras brasileiras estejam de olho no sucesso da série por essas bandas. Vai que damos sorte?

tonarioTonari no Kaibutsu-kun

Gênero: Romance, Comédia e Escolar.

Número de Episódios: 13.

Estúdio: Brains Base

Review: Chuva de Nanquim

“Um romance fora do normal, mas que ao mesmo tempo consegue beirar o clichê.” Roubando essa frase do Shiro que definiu muito bem Tonari, que se destacou muito bem entre os shoujos que saíram nessa temporada e que me conquistou logo no primeiro episódio. Personagens um tanto diferentes, carismáticos e que aos poucos você vai conhecendo cada vez mais. Pra mim um dos melhores romances do ano. Uma pena que tenha sofrido do mal de “mangá em andamento” e dificilmente veremos uma segunda temporada. Mas vai saber, não é?

psychoPSYCHO-PASS

Gênero: Ação e Sci-Fi.

Número de Episódios: Indefinido.

Estúdio: Production I.G

Review:

Psycho Pass sofreu muito com o monstro da expectativa. Todos esperavam muita coisa dele (afinal, roteirista de Madoka e Fate/Zero) e acabaram se decepcionando. Eu também esperava muita coisa dele, queria que fosse o melhor do ano e acabou não sendo mesmo. Só que isso não quer dizer que a história seja ruim. O anime vai em um ritmo até lento, você consegue gostar, mas acaba faltando algo a mais, algo que consiga fazer com que ele seja lembrando depois de alguns meses do fim. Talvez com o arco novo que será exibido nessa primeira parte de 2013 as coisas tomem um rumo de verdade. O vilão apresentado parece ser no mínimo interessante, vamos ver.

chu2Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai!

Gênero: Comédia, Drama (?) e Romance.

Número de Episódios: 12.

Estúdio: Kyoto Animation.

Review:

Ah… o moe. Uma das coisas que mais me irritam nesse mundo de animação japonesa e claro fez com que eu tivesse preconceito de inicio com Chuunibyou. Só que a Kyoto Animation é outro nível de qualidade. Mesmo esse ser barbado e careca conseguiu sorrir com as besteiras que a Dekomori dizia. Chunnibyou pra mim está do lado de Sakamichi no Apollon como o melhor anime do ano, me diverti muito com essa historia e fiquei cada vez mais curioso quando o roteiro foi tomando o seu final. E quem afinal não acabou se identificando com o Yuuta? Eu já passei por muita vergonha no passado e que eu prefiro esquecer. Uma agradável surpresa. Recomendada.

Menções honrosas

– Little Busters! – Adaptação de uma das visual novels mais elogiada de todos os tempos. Mas ao contrário do que todos imaginavam, ela veio pelas mãos do estúdio J.C. Staff, e não pelo Key. Para quem é fã, vale uma conferida. Consegue ficar no meio termo.

– Bakuman 3 – A saga de Mashiro e Takagi vai chegar ao fim nessa terceira temporada. Bakuman se despede do público em todas as mídias agora. Vamos esperar o próximo trabalho da dupla Ohba e Obata.

– ROBOTICS;NOTES – A série que se passa no mesmo universo de Steins;Gate ainda não emplacou com os fãs, mas tem potencial. A segunda metade em 2013 poderá mudar o rumo do anime?

– Zetsuen no Tempest – O anime conseguiu se tornar uma surpresa entre os adoradores de “porrada”, ultrapassando até a fama de BTOOM! e Code;Breaker que eram mais esperados. Sofre do mal de “mangá em andamento”.

– Suki-tte Ii Na Yo – Um ótimo shoujo e que merece destaque, mas que por também ter o mangá em andamento acabou totalmente sem nexo. Vejam o primeiro episódio e corram para o mangá em seguida.

105 Comentários

Arquivado em Animes, Eu Recomendo

105 Respostas para “Eu Recomendo Especial Parte 2 – Os melhores de 2012: Verão e Outono

  1. Rodrigo Alves

    Sono Chi no Sadame … JOOOOOJOOOOOOOOOOOOO !
    Impossivel ler o nome jojo e não vier essa parte da opening na mente !

    Curtir

  2. Tem muitos animes desta lista que preciso assistir ou terminar. Mas sem duvida Bakuman e Tonari foram os 2 animes que mais me cativaram em 2012. Espero que este ano venham animes tão bons ou melhores!!

    Curtir

  3. Léo

    To com muita expectativa do Roboic;Notes ainda, mas eae Luk, Shin Sekai Yori não merece nem um lembrete? AOHSAOSHOAH

    Curtir

  4. Diego

    Acho que vocês esperavam demais de Psycho-Pass mesmo. Mesmo sabendo do roteirista e da direção, esperava um produto de qualidade Noitamina,como qualquer outro, ou seja, acima da média, mas também não necessariamente espetacular. Não me decepcionei nem um pouco agora, está tudo até lento sim, mas eu gosto dessa clima de tensão crescente, boa construção de base, familiarização com o ambiente futurista, suas novas tecnologias e vida social. Tudo isso provavelmente será muito importante para a segunda parte, que poderá torná-lo ainda mais do que só um anime constante e muito bem executado. Acho que foi expectativa muito alta mesma, porque o anime está sendo muito bem construído, e tem tudo para culminar de forma excelente na segunda parte se não houver nenhum deslize.

    Preciso começar a ver SAO, provavelmente irei apenas me divertir, mas mesmo se para criticar, preciso conhecer.

    Curtir

  5. Rayovac

    então no verão Natsuyuki Rendezvous foi a melhor série que eu assisti sem sombras de duvidas, mas claro SAO é a melhor do ano, por isso não considerei hehe já no outono tivemos magi, Jojo e tantas outras séires que a coisa ficou feia, mas isso é bom, fazia tempo que eu tinha duvidas para dizer qual o melhor anime da temporada… Agora esse ano SAO deu um show a parte… incrivel…

    Rayovac!

    Curtir

  6. Captain Katsura

    Acho que Robotic;Notes vai vingar na segunda metade, igual no Steins;Gate que a trama só desenrolou a partir do epi 12 +/-.
    E Kokoro Connect merecia mais, tinha adorado a série e to esperando os ultimos epis sair em algum lugar.
    Chuunibyou me surpreendeu demais, quase dropei lá pro epi 3 mas fui acompanhando porque era um pouquinho engraçado e me apaixonei pelo anime, foi meu anime preferido dessa temporada de outono junto com Tonari no kaibutsu-kun.

    Curtir

    • マース

      Não sei onde eu li que Kokoro Connect vai até o episódio 17, sendo que os finais sairão quando laçarem os blu-ray’s. E com certeza compartilho do meu pensamento que você sobre Chuunibyou e Tonari.

      Curtir

    • Também adorei Kokoro Connect! É um dos animes que mais gostei desse ano.
      Os ultimos 4 episódios (14 a 17) já sairam em alguns lugares, mas não sei se você já consegue encontrar com legenda em português… de qualquer modo achei esses ultimos episódios muito bons também. Recomendo!

      Curtir

  7. A temporada de outono com certeza arrebenta as demais, só não esperava ver SAO nem Jojo por aqui, mas se tratando de um blog que é voltado pra massa, acho que foi um equívoco meu esperar por algo tão elementar l:

    Não consegui curtir Magi, apesar do mangá ser no mínimo agradável, já dos outros animes mencionados não tenho o que discutir, o único que merecia ter uma ênfase melhor é Robotics;Notes, tudo bem que nem chegamos na metade ainda, mas até agora a cada episódio eu fico com uma expectativa maior, e menção totalmente honrosa pra LB, que ao final, espero que ganhe uma atenção maior, não só pelo Chunan mas por outros blogs que mal citaram o anime.

    Curtir

  8. Não tive tempo de acompanhar todos animes que queria (e nem paciência para baixá-los…hehe). Estou acompanhando…ainda…SAO e estou achando bem interessante.

    Curtir

  9. Sobre PSYCHO-PASS

    Fazer um anime de garotas magicas é uma coisa ( os Japas tem um fetiche com esses tipos de anime é certo fazer sucesso ) agora fazer um anime totalmente oposto a isso… é para poucos …

    Curtir

  10. joao

    binbougami ga é epico ! espero que a 2 temporada chegue logo !

    Curtir

  11. 0,000000000000001

    Feliz 2013 para vocês também, só eu lembrei de fliperama quando viu o final de Btooom(odiava quando apertava start é tava escrito em baixo credit 0) acho q kokoro precisa ver o final pra ver se pode ou não ser um bom anime e a surpresa do ano foi Chuunibyou na reta final eu tava torcendo para não acabar.

    Curtir

  12. Gin

    Eu acho que vale a pena citar Muv-Luv (ou será que só eu retomei dps de dropar no ep3?rs). Ele tem seus problemas aqui e acola, mas chega a ser empolgante com o passar dos eps.

    Curtir

  13. É muito bom ver essa postagem de “Eu recomendo” você acaba lembrando de animes que deixou passar…
    Bem, senti a falta de Shin Sekai Yori, para mim, um dos melhores do ano, ele é original e originalidade faltou em muitos animes ai, mas como são só os que você viu, nem posso reclamar.
    Sekamachi no Apollon foi o anime que eu fiquei com sensação de “MAS JA ACABOU?!” nem tenho mais o que falar dele.
    Sobre Suki-tte Ii Na Yo… PARA MIM pior shoujo da temporada. Não, melhor, pior shoujo que já vi. É, é isso.
    E também não acho Magi tão simples assim, pelo contrário, Magi tem muita coisa que você precisa prestar bem atenção pra entender, já que ele cria um mundo totalmente novo, com suas próprias regras e afins.
    Bem, mas o ano foi lucrativo, divertido, eu diria!

    Curtir

  14. Ouma Shu

    Que raios de polemica Kokoro Connect se envolveu que eu não fiquei sabendo de nada? Alguem poderia me dizer o link de alguma noticia?

    Curtir

    • Koyuki

      Pois é. Sei que o Google esta ai pra isto, mas sinto falta de pelo menos um link de alguma noticia quando o Chunan comenta estas coisas.

      Curtir

    • Polêmica das grossas.

      Basicamente pregaram uma peça num jovem dublador, disseram que o cara tinha passado no teste de dublagem, e iria dublar um personagem “anime-original” (ou seja, que não faz parte das Light Novel), tinha design e tudo, e fizeram o cara gravar várias linhas para o personagem.

      Depois num anúncio mostraram (na tv eu acho) o cara fazendo as gravações e a editora revelou que aquilo foi uma “pegadinha”, e que o personagem que ele iria dublar nunca existiu e nunca iria existir. E o cara inclusive se sentiu humilhado inclusive chorou ao saber que ele não tinha papel algum para fazer. Outros dois dubladores ficaram rindo dele, e isso foi muito mal visto no japão.

      O público fez boicote e tudo, inclusive muitos falaram que não assistiriam animes onde os dubladores que ficaram rindo fossem participar.

      Curtir

      • Man El

        Quais os nomes dos dubladores que ficaram de sarro com a cara dele?
        Porque c*ralho, os caras já tão com a vida ganha, o cara ralou pra dublar, já tava todo feliz e jogam um balde de água fria nele é foda.

        Curtir

  15. Ouma Shu

    Nada de Sakurasou no Pet na Kanojo? O.O
    Tipo, esse foi (e ainda será, boto muita fé nisso) o melhor anime desse temporada, empatando até mesmo com Chunibyou.
    Esse anime tem de tudo um pouco, consegue atrair qualquer publico, e quem viu esse anime e não caiu nas graças da Shina, não rolou de rir das besteiras Misaki-senpai, não é Humano .-.

    Curtir

    • Arnye

      Senti falta também de Sakurasou…

      Curtir

    • Koyuki

      [2] É que os o pessoal do Chunan leu a Sinopse e a produção já ficaram com um pé atrás. Mas o animê é bom. Confesso que mesmo vendo as duas estrelas do Chunan, resolvi ver o anime pra relaxar vendo um ecchi, mas me surpriendi hehe.

      Curtir

      • Ouma Shu

        Nunca me importei sobre qual o Estudio (apesar de ter um certo apego à Shaft) ou Elenco quando se trata de anime, o que eu procuro é uma historia legal e uma Design decente. E Sakurasou relmente me pareceu um anime bom no começo da temporada, e conforme foram passando os episodios, esse anime cosneguiu exceder minhas expectativas, acredito que o pessoal do Chunan, deveria dar uma olhada nesse anime, nem que seja 2 episodios, tenho certeza que depois de começar a ver o anime, não irá parar mais. =D

        Curtir

  16. Uma pergunta que não tem muito a ver com o topico: Vão fazer a lista de estreias da temporada de Janeiro ~ Fevereiro?

    Curtir

  17. E não ter colocado nem uma menção honrosa para BTOOOM! foi sacanagem, na opinião de muitos, foi até melhor que SAO :/

    Curtir

  18. to pensando em ver jojo, vou dar uma olhada. Muito obrigado pela dica ^^ e continue firme

    Curtir

  19. Feliz 2013 pra equipe e leitores!!

    Eu indico Sukitte ii na you!
    Acho a Mei uma das melhores protagonistas da atualidade ^^
    E apesar de agora sempre lembrar de cavalos e girafas quando leio o mangá, ainda acho o Yamato um cara bonitão rs.

    Curtir

  20. Não concordo com Zetsuen no Tempest. Achei muito monótonoooooooo! Não consegui assistir até o fim devido à isso!

    Curtir

  21. Zetsuen no Tempest não é bom por causa da porrada. E sim por causa das teorias e da trama. É completamente diferente de Btooom. Pra falar a verdade, Zetsuen no Tempest quase não tem cenas de lutas. Eles chegaram ficar uns 3 episódios só conversando e fazendo um duelo de palavras agora no final.

    Curtir

  22. Yoh

    Btooom! Não foi tão bom assim. Enfim, os que eu mais gostei (lembrando que não acompanhei todos) Foram Psycho Pass (não imagino porque tantas críticas assim estou adorando o estilo do anime, o ambiente, os traços, só a personagem femina /esqueci o nome/ que é meio chata, mas sinto que ela vai evoluir). E Magi, que pelo que eu sei tá fazendo um sucesso enorme no japão, e me apeguei muito a série. Tive algumas decepções, provavelmente porque tive altas expectativas, mas acontece.
    Pergunta: Vocês vão fazer aquela análise dos animes dessa temporada de agora? Me ajudou bastante pra procurar quais me despertavam um interesse, e não me arrependi.

    Curtir

  23. JoJo pra mim é de longe o melhor anime do ano. É incrível. Não consigo descrever o quanto essa obra é genial. Meu sonho é ter JoJo no Brasil! E Chuunibyou também foi um dos melhores. Eu assisti sem esperar muito, mas acabei me surpreendendo. E Magi é divertidinho, mas ainda não vi nada demais nele. Considerando as anteriores, essa temporada foi ótima!

    Curtir

  24. pollyanna

    Nessa sua lista tem umas boas sugestões das quais eu asssisti e com certeza recomendo; e elas são Tonari- Kaibutsukun, Psycho Pass, Natsuyuki Rendezvous, e os outros eu não asssisti então não posso dizer se são bons ou não. Tonari e no meu conceito um romance divertido e com persongens bem diferrentes; Psycho para mim concerteza foi o melhor pois como foi dito com relação as expectativas no meu caso não houve por isso achei ele super legal e tem um também da qual eu não conhecia o mangá e eu gostei muito apesar do final ter ficado todo indefinido e sem promessa de continuação foi BTOOM! ele é muito legal. Já no caso de Natsuyuki ele é também um romance bem distinto e um tanto divertido o final é lindo e feliz, tudo que nós mulheres esperamos em um romance. No fim a temporada de outono foi a mais recheada com os melhores animes.

    Curtir

    • Akira

      O anime de BTOOOM! foi só pra mostrar cenas de ação e atrair esse publico pro mangá, recomendo muito pro pessoal que curtiu o anime de BTOOOM! começar a ler o mangá, eu comecei a ler por causa do anime e não me arrependo é MUITO bom mesmo.

      Curtir

  25. Franco_Kurosaki

    Estou gostando muito de Psycho Pass.É um anime crininal melhor do que qualquer CSI.O arco da colegial artista foi um musto de psicologia,filosofia e crítica sobre o papel da mulher na sociedade japonesa tudo isso mesckado ao mundo da série.O traço da Amano é cheio de estilo e combina com o clima dark da série.
    Fora isso gostei da adaptação de Medaka Box,Bakyman mantêm a qualidade e também de K

    Curtir

  26. ainda assistindo sword mas foi um dos animes que eu mais gostei em 2012

    Curtir

  27. Leandro-Sama

    Essa foi uma boa seleção de animes! Bom post

    Curtir

  28. Jully

    Me identifiquei muito com Chuunibyou, até demais…… Amei Psycho-Pass desde o primeiro episódio e Magi…. Eu gosto muito do mangá mas um pouco do anime não sei o motivo….

    Curtir

  29. HeverGM

    Sua lista de recomendações é bem insolita, huh?

    Tem 2 animes que fizeram sucesso apenas aqui no ocidente e que no Japão foram “desprezados”. (Tonari no Kaibutsu-kun e Binbougami-ga)
    Tem 4 animes que são fortes divisores de aguás, daqueles que “ame ou odeie” bem fortes… em que nem todo mundo teve uma apreciação tão agradavel e cheia de elogios como voce. (Tari Tari, Suki-tte Ii Na Yo, Kokoro Connect e Natsuyuki Rendezvous)

    E para fechar com chave de ouro, só faltou Busou Shinki para fazer dupla com Magi para serem os animes mais infantis, bobinhos e incoerrentes do segundo semestre.

    Curtir

    • HeverGM

      OBS: Gostei de todos os animes que citei, menos Natsuyuki Rendezvous porque não assisti este ultimo.
      Somente no caso de Magi que eu dropei no episodio 03, depois de ver que estava entrando mais uma vez em territorio “a la Fairy Tail”, onde tudo é ilogico, as explicações minimas não existem e a personalidade de alguns personagens é altamente forçado e superficial.

      Curtir

      • Adramalesh

        Sobre a questão das explicações, o anime só começou de fato a apresenta-las agora( episodio 11+) e de maneira ainda simples. Creio que será mais abordado com o tempo.

        Na questão dos personagens, posso dizer o único personagem não aproveitado na serie é o próprio Aladin. Lhe falta um real proposito, falta-lhe um background mais decente. Alibaba é mil vezes melhor que ele nesses quesitos e ainda nem mostrou para o que veio na serie ainda.

        Curtir

      • sdjhgwgjazgçhodfsçogjzohgrhjfg

        Sabe como agente sabe quando um cara é retardado?
        quando ele dropa um anime no 3 episodio por falta de explicações.

        Curtir

      • HeverGM

        Será!?

        – Um gigante que é furado igual queijo suiço por uma espada e nem acontece nada com ele, sem hemoragio interna e externa… por que?
        Ele provavelmente é o Hercules de Fate/Zero… e acho que tem 10 vidas.

        – Uma escrava que tem um complexo idiota, pois ela achava que sofria muito quando criança… detalhe, ela não era estrupada e nem torturada sexualmente, ela só era “pisada”. Os protagonistas dão um sermão nela mas ela não cai… e então, de forma milagrosa, o gigante até então, o MUDO, fala:
        – Vá e seja feliz!
        E ela cai… ela perde todo seu enorme trauma por causa de uma maldita frase idiota, sendo que nem o sermão dos protagonistas havia conseguido… uma unica frase, sem o menor impacto, e ela simplesmente acredita nisto… dita por um personagem random.

        Curtir

      • ViH

        Olha, o manga de Magi tem um tom bem mais serio que o anime e no manga nos temos rápidos vislumbres do passado da Morgiana
        HTTP : // mangafox . me / manga / magi _ the _ labyrinth _ of _ magic / v02 / c013 /9 . html
        Não tem nada mais gráfico que isso realmente ,mas mesmo assim fica claro que ela sofria abusos físicos intensos. Ela não se recupera magicamente , talvez no anime a impressão de tempo tenha sido mais devagar ,mas mesmo assim se passaram messes com ela viajando na caravana antes que ela tivesse a sensação de ser livre e sinceramente o Aladdin e o Alibaba estavam tentando convencer ela a “ir e ser feliz ” ? É estavam ,mas eles eram dois moleque que ela nunca tinha visto na vida ,sendo os mocinhos ou não. Escutar isso do “companheiro” escravo dela com certeza surtiu muito mais impacto e com muito mais razão e mesmo que ele seja um personagem desimportante para a trama ele provavelmente teve uma importante na vida dela , muito mais que dois desconhecidos. E ainda vale salientar que o trauma dela não foi superado de cara , na verdade ela carrega esse sigma por ainda um tempo
        E o Ugo não é um gigante ,colega, ele é um djinn o que o coloca no status de ser sobrenatural . Mais pra frente eles encontram um que é feito de plantas e isso só me fez chegar a conclusão de que eles não possuem um corpo físico igual ao corpo de um humano , o que na verdade é de se esperar . Não sei sobre esse personagem que você mencionou ,mas eles são criaturas mágica conjuradas pelos Magi em conjunto com os Calabouços para testar candidatos a rei e conceder-lhes poder.
        E em se tratando da infantilidade do anime , se não se importar com spoilers mais pra gente rolam mortes , rebeliões ,guerras , personagens principais tem o braço arrancando , tem gente fazendo orgias no meio da rua e etc.

        Curtir

      • HeverGM

        ViH

        Se eu quisesse ler o mangá, não teria visto o anime né.
        Pelo que voce mencionou, o anime é ridicularmente fraco e superficial perto do mangá… logo não é bom!! Logo, o anime é mais ruim do que eu imaginava…
        Caso algum dia me de vontade ver um mangá shounen, talvez eu tente Magi. Por enquanto vou seguir lendo apenas Claymore e Shingeki no Kyojin como Shounen… pois sei que são infinitamente melhores.

        Curtir

      • HeverGM

        ViH

        Só um segundo… onde diabos eu mencionei o UGO????
        Dá onde voce tirou está coisa toda???

        O gigante que é furado igual queijo suiço que eu menciono é o suposto “amigo” (afinal de contas o anime não mostra nada disto) da escrava traumatizada (forçado demais).

        Curtir

  30. Raion

    Na boa, achei Binbougami muito ruim, pelamor… ¬¬

    Curtir

    • Eu sei como você se sente tem muita pessoa que fala que Danshi Koukosei no Nichijou era super, hiper, mega engraçado e quando eu fui ver dormi e torci para acabar aquela merda logo, mas Binbongami Ga! me fez cair nas gargalhadas, mal dava play no anime tava rindo, acho que humor é individual, como você não gostou de Binbongami e muitas pessoas gostaram – assim como eu -, muitas pessoas amaram Danshi Koukosei e eu odiei

      Curtir

  31. Jow

    Corrigindo um erro do post:
    – Little Busters! – Adaptação de uma das visual novels mais elogiada de todos os tempos. Mas ao contrário do que todos imaginavam, ela veio pelas mãos do estúdio J.C.Staff, e não pela “KyotoAnimation”. A Key é a criadora da mesma visual novel e outros sucessos como Clannad, Air, Kannon e Rewrite que espero ansiosamente daqui um tempo uma adaptação para anime.

    Curtir

  32. Koyuki

    Feliz 2013 Chunan!!! Ainda me falta coragem pra começar a ver Jojo, mas sempre que lembro que o manga é gigante e ainda não terminou, fico com um pé atras… Já acompanho One Piece, Naruto, Bleach, Hunter x Hunter e algum outro que não lembrei e não quero ficar preso a mais um manga. Talves, quando Naruto ou/e Bleach acabarem (o Deus, diga q estão acabando e que o Kishi não vai inventar um mundo paralelo com um vilão novo), eu comece a ver Jojo.

    Curtir

  33. Pedro-San

    Bom 2013 para o Pessoal do ChuNan que esse ano as coisas fiquem mais calmas na vida pessoal de vocês! Muitos animes que estão na minha lista para assistir foi depois de ler alguns reviews do Luk/ Dih ou algum outro então continuem sempre assim!

    Sobre o Verão eu só acrescentaria Kingdom que fala um pouco sobre a China e achei bacaninha e ChouYaku Hyakunin Isshu: Uta Koi que fala sobre alguns poemas de Kurata ( Chihayafuru)!

    Tiraria Pokemon porque já passou seu tempo (bons momentos onde eu quando criança chegava da escola pra assistir na tv) já não precisa mais alongar a série desse jeito (chega a dar raiva isso). Tiraria também SAO um dos maiores simulacros desse ano. O anime prometia ser de ação e acabou focando no romance ( e só nisso).

    Outono melhor temporada do Ano: Entre os 10 melhores do ano estão tranquilamente Zetsuen no Tempest, PP, JoJo, Magi, e Robotics;Notes

    Curtir

  34. (L) Shounen Jump (L)

    Po eu tiraria jojo fácil, eu acompanho, mas não por gostar e sim por meio que um senso de ter que ver aquilo pq eh famoso e todo mundo fala bem, e eu quero ver o pq de acharem esse anime tão bom.
    Mas jojo tem a capacidade de ser extremamente chato, e o autor faz com que as falas virem narrações da historia o que me irritado a toda hora que algum personagem abre a boca pra falar. Pra falar a verdade as unicas coisas que eu realmente gostava no anime eram dio, que fazia eu odiar ele, fazendo o anime mais cativante, e erina com sua força de vontade, que era incrível. Mas ao mesmo tempo esses bons personagens perdiam a credibilidade por ter personagens muito ruins como o personagem principal jojo, que eh muitooooooooo chato, e spedawagon que o único papel na historia era ser um dos mil narradores/personagens da historia.
    As lutas também são horríveis, e são interrompidas com as falas fora de hora dos personagens que aconteciam sempre
    Esse eh um anime que na primeira parte(phantom blood) consegue ser ruim do inicio ao fim, pq ate na parte em que jojo morreu as frases fora de hora conseguiram estragar, fazendo com que eu não sinta nem um pingo de emoção.
    eu não tenho nada contra quem gosta, ate pq esse é a minha opinião sobre o anime, mas por favor me falem o porque de vocês acharem esse anime tão bom, que talvez eu veja os tais pontos fortes em jojo e acabe dando algum valor a obra.
    OBS- isso falando só da primeira parte, mesmo que eu esteja acompanhando(infelizmente) a segunda parte.

    Curtir

    • Hareluya

      Leve em consideração que Jojo é antigo e assim como outros mangás da época(Hokuto no Ken, Riki-Oh etc) tem como inspiração os filmes de ação da década de 80. Você acha chato quando um personagem narra uma cena, mas eu acho sensacional e empolgante, algumas vezes chega até a ser engraçado.

      Acho que você não pegou o espírito da coisa, mas acho que se não gostou é melhor dropar mesmo, não faz sentido assistir algo só porque os outros dizem que é bom.

      Curtir

    • Akira

      Cara, você não é do tempo certo pra assistir jojo, jojo é um shonen classico dos anos 80 é praticamente um pai dos animes shonen de porrada, essas coisas de narração e tals é antigo, pq jojo é uma adaptação de um mangá muito antigo.

      Eu amo jojo, todo jeito como é narrado, o character design e tudo mais é muito legal, as vezes é como se eu tivesse vendo um mangá literalmente animado, e dai depende do gosto de cada um, eu a maioria das pessoas adoramos isso tudo em jojo, mas gosto é que nem cu e se você não gosta disso não tem pq discutir, você simplesmente não gosta da obra e pronto.

      e afinal do que você ta reclamando se ta vendo jojo porque quer? se não gosta pq ver? so pra falar mal? pq e isso que ta parecendo, se você for assistir a qualquer obra, por melhor que seja, sem vontade de gostar dela você nunca vai conseguir gostar.

      Curtir

  35. Eu tentei, juro que tentei. Mas não deu, não consigo entender essa adoração por Jojo, antes de sair o anime comecei a ler o mangá, li uma boa parte, mas acabei perdendo o interesse e nem me dei conta e gradualmente deixei de ler, quando saiu o anime vi alguns episódios e agora tá lá jogado numa pasta. Não entendo essa adoração, achei uma obra simplória. E com todos que converso a respeito também acharam o mesmo e já droparam. Uma hora talvez ainda veja, mas não levo fé. Ao menos a trilha sonora é boa.

    Desse ano gostei muito de Magi, personagens carismáticos, história se desenvolvendo aos poucos e vontade de ver o próximo episódio ao final de cada um. Shinsekai Yori e BTOMMM to pra vê. E Uchuu Kyoudai foi pra mim a descoberta do ano, com certeza não esperava que o tema desse tanta história sem ser chato.

    Curtir

    • Akira

      Eu recomendo você ler o resto, não vai se arrepender.

      o começo é a pior parte de jojo (em comparação com as outras partes) leia mais e vai entender o porquê todos amarem jojo.

      e o mais e importante pra gostar de uma obra é ler ela com vontade se ler sem vontade ou procurando defeito nunca vai conseguir gostar.

      E não tem essa de não entender pq as pessoas gostam, gosto e q nem cu, cada um tem o seu, eu que não entendo o pq de ter gente que não gosta de jojo, joj e simplismente fantastico, mas se não gosta, ninguem te obriga a assistir.

      Curtir

  36. Anônimo

    Realmente, essa temporada fou muito boa. Acrescentaria Sakurasou no Pet na Kanojo e Shin Sekai Yori.

    Curtir

  37. Nossa eu só assisti Tari Tari, Hidamari e Chuunibyou nesses 6 meses, apesar de estar assistindo Sakurasou e ter Btooom para assistir, não teve muitos animes que me agradou nessas temporadas, Ainda quero assistir SAO apesar de ter dropado no segundo ep, ainda vou dar uma chance. mesmo que seja para ver só a primeira parte, já que sei quase toda a segunda parte do anime sem ver. espero que esse ano tenha bons lançamento.

    Curtir

  38. Sou só eu ou a temporada de outono foi a melhor desse ano (ou como muitos diriam, “a menos pior”)? Quero dizer, nela tivemos uma boa quantidade de animes legais, como Tonari, Chu-2, Magi, JoJo, Zetsuen no Tempest, BTOOM! e Sakuraosu. \O/

    Anyway. Feliz 2013 para a galera do ChuNan!! Continuem a fazer um ótimo trabalho esse ano, pessoal! \O/

    Curtir

  39. d415uk3

    Você disse o mesmo que eu estive pensando. Chuu2byou é o concorrente de Sakamichi no Apollon como animê do ano. E tbm fiquei decepcionado com o desenvolvimento de SAO, sendo que eu fui um grande entusiasta no começo da primeira temporada fazendo todos os meus amigos assistirem e querendo comprar todas as novels. Hoje to considerando ler as novels só traduzidas mesmo. E SÉRIO QUE ROBOTIC:NOTES SE PASSA NO MESMO UNIVERSO DE STEINS;GATE. MERDA! Vou ter que começar a assistir já!

    Curtir

  40. d415uk3

    A propósito, eu dropei Zetsuen no Tempest. Era um dos mais esperados por mim nessa temporada (pq a divulgação antes da estreia tava bem forte aqui no Japão)… aí acompanhei por uns 6 ou 7 episódio… Mas a trama confusa somada ao altos e baixos de adrenalina da série me fizeram desistir…. Eu tinha a sensação de que a história já tava girando em círculos.

    Curtir

  41. Cara eu assisti o Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai! tb e mano voce ta certo… enredo que prende sua atenção ate o fim e me identifiquei muito com o Yuuta tambem ^^

    Curtir

  42. Quando sai o Guia Completo dos Animes 2013?

    Curtir

  43. Leonardo

    SAO é aquele negócio, podia ter sido muito melhor. Se focasse no MMO do começo a coisa teria sido muito, mas muito melhor. Mas é divertido em alguns pontos e isso ninguém pode dizer o contrário.
    Binbougami Ga é demais, o melhor de comédia pra mim do ano.
    Já a temporada de Outono foi foda³. Tivemos desde um Magi (que pra mim deveria ser o ‘sucessor’ de Bleach como anime shounen quase infinito), a um Psycho Pass que pra mim ainda vai ser o anime do ano.
    Além de Chuu-2 que foi uma grata surpresa.
    Tem ainda BTOOM! que apesar da parte técnica sofrível tem um história legal de se acompanhar no estilo Battle Royale de ser.
    Jojo dispensa comentários, é demais.
    Tonari eu te digo que achei que podia ser melhor, não sei, sofreu do mal do mangá em andamento que tu disse.
    Little Busters e Robotic Notes eu acho que são aqueles que vão surpreender na segunda parte, e Zetsuen é cult demais até, mas é legalzinho de assistir
    Só acho que ficou faltando o Shin Sekai, é bem legal e diferente de tudo que já vimos por aí

    Meu post ficou grande 😀 HAHAHA essa temporada eu assisti quase tudo que saiu, e te digo que não me arrependo !

    Curtir

    • Leonardo

      Esqueci de citar Medaka Box Abnormal, pra mim os caras que fizeram essa adaptação são gênios. O último episódio mostrou isso, mostraram o vilão da próxima sage e da outra e ainda explicaram várias coisas.
      Uma pena que a primeira parte (primeira temporada) seja sofrível de se assistir, porque a segunda foi muito boa e eles trabalharam muito bem como adaptação

      Curtir

      • Diego

        Puxa, estou vendo Medaka box 1° temporada só agora, estou quase acabando e a sério, está bastante divertido. É uma histórias besta, mas tudo tem um estilo muito único e os personagens são carismáticos, e isso é essencial nas histórias de puro entretenimento. Eu vejo por querer saber todas as situações malucas e como os personagens irão se encaixar nelas. É claro que no fundo todos esses epis são apenas uma introdução a grande diferença que a segunda temporada deve ser, mas não reclamaria se continuasse no mesmo estilo.

        Curtir

  44. Alex

    O anime de Bakuman já vai acabar? Eu sabia que o mangá tinha terminada, mas achei que ainda tinha mais história pela frente.
    Putz… me pegou de surpresa.

    Curtir

  45. Thiago

    Pra mim Jojo e Magi são os melhores do ano, sou muito fã de Shonen então é difícil não decidir por eles 😡
    Senti falta de BTOOOM!, acho que o anime é uma pegada muito boa e diferente de todos da temporada, espero ansiosamente pela Segunda temporada. Acho que ele sofreu pelo manga também estar perto…
    Bakuman não tem o que falar, é mágico HAUHSUHAU
    A dupla de Mangakás Ohba e Obata são incríveis, tanto em história, personagens e comédia em Bakuman. Só as histórias que eles incluíram dos mangas que Takagi e Mashiro iam criando ao decorrer da série já mostra que eles são de um nível bem superior a muitos mangakás por aí.
    E te dá uma vontade de ler todos D:
    Enfim SAO só foi legal mesmo o começo da Primeira temporada depois decaiu demais.
    Acho que essa duas temporadas foram as melhores do ano, sem dúvida.

    Curtir

  46. Para quem curte ficção científica com mistério como eu, Pyscho-Pass foi um dos melhores do ano (se não for o melhor – acho que só não é o melhor porque não terminou ainda e tenho o Fate/Zero no páreo). Tem muita coisa para ser explorada ainda no anime, um vilão interessante, um universo promissor. Magi tem um futuro promissor, possui personagens carismáticos, história interessante e temática diferente – apesar de ser shounen. Adorei o jeito como foi apresentado e me fizeram procurar o mangá (desespero: não acho traduzido pro português os capítulos após o 55 – tem mais de 160 capítulos em inglês, eu acho). Zetsuen no Tempest foi uma grande surpresa para mim: estava quase dropando o anime lá pelo episódio 6 ou 7 quando a coisa foi melhorando e ficando interessante. A maior prova de que anime bom não precisa ter pancadaria, mas um roteiro interessante.
    Acompanho Shin Sekai Yori, mas não achei aquela coca-cola toda não.É interessante, mas tem horas que me faz dormir. Talvez algo a ver com o estilo próprio do anime mesmo – desenvolvimento lento.
    JoJo bem que eu tentei, mas não “desceu rendondo”. Compreendo as limitações de ser baseada numa obra da década de 80, mesmo assim, não curti. Simplesmente não achei a coca-cola de ouro que muitos achavam da obra. Vou dar um tempo. Mais pra frente volto a encará-lo. Quem sabe eu mude de idéia (bom, foi assim com Code-Geass – e meu não-interesse em animes de mecha).

    Curtir

  47. Fiuza

    Jojo é o melhor anime do ano!!!!!!!!, intrigante e surpreendente igual ao jogo, quem ja jogou sabe o que estou falando, nem vi tudo, alias só vi os dois primeiros ep., mas tem tudo pra ser top!!!!!!!!!!!
    oraoraoraoraoraoraoraoraoraora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Dio, mais um grande vilão que surge no mundo dos Animes!!!!!!!

    Orgulho Otaku Extinto Nunca!!!!!!!!

    Curtir

  48. GFS1

    Essas recomendações aí estão meio furadas hein, recomendar Tari Tari… e não recomendaram Shin Sekai Yori, logo essa lista pra mim não vale nada 😀

    Curtir

  49. Carlos Kun

    Sobre Sword Art Online: véi, sério que ele entrou na lista dos “melhores”? Eu me arrependi de ter assistido à primeira parte, que batalha final foi aquela? O roteiro foi forçado horrivelmente. Heatchcliff (não sei nem escrever o nome daquele ser retardado) paralisa todos. Forçada no roteiro: Asuna é a ÚNICA JOGADORA ENTRE MAIS DE 10.000 que consegue sair da paralisia e levar o golpe pelo seu amado Kirito. Kirito fica destruído, já que a pessoa que ele queria salvar morreu. Então, do nada, o diabo entra no corpo do garoto e ele crava a espada em Heacthcliff. Forçada no roteiro: Heatchcliff morre (?) com apenas esse golpe do garoto.

    Isso sem contar a encheção de saco que foi no Facebook: “Ai, porque a filha deles morreu, chorei muito nesse episódio”, “Aê Kirito, teve uma luta FODA (pausa para um necessitado ?!) contra o Heatchcliff. Melhor luta de todas!”.

    Não sei porque essa bosta de animê entrou nos “melhores” de 2012. Vai ver que é só por modinha, mesmo.

    Curtir

  50. eruru

    Assisti quase todos da lista; mas desta vez, além de agradecer pelo post, agradeço também ao povo dos comentários, pois já me ajudaram a escolher novos animes para assistir – principalmente ao Pedro-San, pela recomendação do Uta Koi.

    Obrigado gente!

    Curtir

  51. Gosto é uma coisa muito louca, eu por exemplo adoro Psycho Pass, pra mim é dos melhores que eu assisti esse ano.e to aqui sofrendo que não começou o arco novo.
    Tonari no kaibutsu- kun foi muito engraçado e dos shoujos dessa temporada gostei de Kamisama kiss, e Sword Art Online todos falam dele tenho que assistir, hehehehe

    Curtir

  52. Kemeko

    SAO foi mediocre na minha opinião, não recomendaria pra alguém que procura um bom animê, só serviu como passatempo, já que a temporada em que ele foi lançado foi ruim, com a exceção de Binbougami-ga que me fez rir absurdamente. A temporada de outono foi a melhor, como normalmente é, já que teve JoJo! (Nao gostei muito do mangá nas primeiras duas partes por causa do traço e das scans, mas o estilo do animê me agradou muito), Magi (que é um dos melhores shonens da atualidade, pelo menos pra mim) e PSYHCO-PASS (que assim como SAO, serviu só como passatempo, mas a história começou a me intrigar mais quando ela começou a ser plenamente desenvolvida). Não assisti Zetsuen Tempest porque o primeiro episódio e o segundo foram tão ruins que eu me recusei a continuar assistindo, mas com o feedback que teve eu fiquei na dúvida se deveria voltar atrás na minha decisão e dar mais uma chance pra ele. Agora, o melhor anime do ano, pelo menos na minha opinião de merda, foi HxH, que quase perdeu o posto pra JoJo, que ele me surpreendeu, simplesmente por ser completamente F-O-D-A. Considero esses dois os únicos animês “obrigatórios” desse ano. Ééé…. isso aí.

    Curtir

  53. henkei

    jojo(classico e epico)mesmo sem o orçamento que ele merecia e magi que trouxe a tematica arabe ao shounen com um visual incrivel e os dois deixando na expectativa de ver o proximo episodio são disparados para mim melhores shounens dessa temporada,eu gosto de psycho-pass a historia tem muito a mostrar pela frente,tonari foi um bom shoujo de ser acompanhar apesar de não ser fã desse genero,chunnybyo foi bem legal com sua tematica tambem ja proposta desde inicio,agora o SAO sem sal foi uma otima resenha que voce fez anime mediano pra baixo com protagonismo demais,harem e ecchi/hentai sei la com tentaculos kkkkk ,lutas nada empolgantes e chatas,pouca exploração do universo mmorpg servindo mais de fanservice pra romance com aquele arrastar de episodios chatos com um triangulo amoroso,e como bem dito por voce ele se APROVEITO DA TEMPORADA COM ANIMES NORMAIS PRA BAIXO,confesso que desejo menos animes com tematicas de games porque assim vai ser facil alguem que não tem capacidade de avaliar achar aquilo melhor…

    Curtir

  54. JoJo Bizarre Adventure FOI O MELHOR DO ANOOOOOOO u_u
    Acompanho o mangá e quando soube que ganharia um anime,quase chorei de emoção *—*
    É um shounen incomparável, perfeito!

    Na boa, SAO é uma droga… e.e
    Para mim, vem Kuroko, Uchuu e Hyouka, depois de Jojo’s como os melhores do ano.

    AMEI a menção a Pokemon BW 2 *————-*

    Vaaaaaleu =]

    Feliz 2013 a todos do blog.!

    Curtir

  55. Assisti alguns eps de JOJO’s depois de ler esse ”eu recomendo” e… PUTS! COMO É BOM! *—-*

    Curtir

  56. Acho que a maior decepção pro pessoal na internet foi SAO (e a nível internacional, não apenas no Brasil). A maioria das pessoas não sabia o que realmente esperar do anime.

    Eu sou fã de SAO, principalmente porque o anime me propciou quase tudo que eu queria que ele me passasse. Porém devo admitir que a cena dos tentáculos foi completamente desnecessária.
    Houveram algumas outras falhas também, que não quero citar aqui, mas estou ansiosíssimo por um anúncio de uma nova temporada.

    Mas devo admitir que existe um anime que realmente me conquistou em 2012, um que me faz querer ver o próximo episódio loucamente a cada semana. Jojo’s Bizarre Adventure. Melhor anime desde Hunter x Hunter (2011).

    Curtir

  57. Suelcbj

    Ninguém gostou de Hagure no Yusha estetica eu particulamente gostei muito, pricipalmente pelo protagonista q já começa foda e termina mais foda ainda, prefiro nesse estilo do ter q esperar o anime todo para o personagem ficar forte nos ultimos episódio como a maioria dos shonens.

    Curtir

  58. Vitor Mascarenhas

    Cara, senti a falta de Shin Sekai Yori (From the new World) nessa lista. Foi o único que senti o algo a mais esse ano, e acabou me surpreendendo (apesar de ter tido 1 episódio polêmico).

    Curtir

  59. Pequena info: Psycho-Pass terá um total de 22 episódios.

    Curtir

  60. leonardo barradas

    KIngdom e btoom tinham que estar ai, pra mim os melhores, mas de resto ta bom

    Curtir

  61. Bruno Benassi

    De fato Jojo foi um dos melhores do ano… muito legal ver uma série cheia de referências culturais (e muito referenciada culturalmente também), você não desliga o cérebro pra ver e acho isso genial

    Curtir

  62. Assisti Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai por causa desse post… e me surpreendi com a historia… foi mtu emocionante no final….
    obrigado pela otima recomendacao, o anime iria passar em branco se nao fosse este post

    Curtir

  63. Magi *-*
    esse eu também recomendo pra quem gosta de fantasia *-*

    Curtir

  64. Vash D.B.

    Se publicarem JoJo no Brasil vou comprar certo, o anime me conquistou 🙂

    Curtir

  65. rafael

    fala serio essa critica sobre psycho pass foi triste.. o anime é bom demais, tem uma filodofia e psicologia por tras da historia fantastica, conssegue te prender mt em certas cenas, é o tipo de anime q vc consegue assistir 10 episódios seguidos e nao cansar.

    Curtir

  66. Desses q eu vi:

    Binbougami Ga: Eu morri de rir vendo este anime. muuuuito bom, recomendo deveras. A cena de death note é epica!

    Natsuyuki Rendezvous: Mais uma daquelas historias q eu sei o final no primeiro episodio. assisti ate o ep 5 mais ou menos, depois dropei. Oq fazer afinal? rsrs

    Sword Art Online: Sword art….o anime q todos amam! rsrs. Eu vou logo dizer: é um OTIMO shonen. maravilhoso msm. a primeira temporada — tirando o final q me tirou toda a paciencia de querer continuar assistindo — foi muito boa. Eu aq discordo e digo, q na primeira temporada, tirando a otima cena de açao do ep 9, o aparecimento daquele fadinha foi uma das melhroes partes, senao a melhor. Mas depois…enfim…nao tenho paciencia com shonens..terminei dropando. Mas pra quem gosta do genero, recomendo.

    Magi: um lindo e carismatico shonen. ai minha paciencia vai pro saco de vez, rsrs. eu parei no ep 6 eu acho. s ela voltar eu continuo vendo. de resto…maaaaano como o ali baba faz falta na historia!!! nosssaa…

    JoJo Bizarre Adventure – The Animation: SIMPLESMENTE EPICO. nada mais a dizer. uma pena q eu tbm dei uma pausa nele no ep 6 eu acho — shonens, rrrs — mas é sem duvida, o melhor shonen q eu ja pude assistir e recomendo muito. a cena do ep q JoJo queima a casa e Dio queima, foi totalmente Batman x Coringa. incrivel!!

    Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai!: Ri horrores tbm. Rikka e Yuta foram otimos. a nibutani e a baixinha, a kumin-senpai e a cena q o rapaz raspou o cabelo, quase tive um infarte! rsrsrs ele é homem mesmo!!! rsrs. e o final maravilhoso tbm, fazendo o argumento girar. otimo anime e recomendo muito.

    Little Busters!: Simplesmente Genial. o unico q estou acompanhando e completamente aflito pra saber como sera a resoluçao dos ultimos arcos. so lembrando q a historia ainda é da key/visual arts, tanto q senao me engano, ela aparece nos creditos. So oq posso dizer é: Riki, vc é o verdadeiro cavaleiro de cavalo branco. nossa…para vc que assistiu os classicos da key, como Clannad, Air Tv, Angel;Beats, tem q dar uma olhada nesse anime. Junto de nazo no kanojo x e fate/zero 2 é sem sombra d duvida, um dos melhores do ano. nossa..argumento genial.

    Curtir

  67. Pingback: Eu Recomendo Especial Parte 1 – Os melhores de 2013: Inverno e Primavera | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Deixe um comentário