Review – Conhecendo o significado de Over Power com Onepunch-man

onepunch-man11-003Saitama, o herói mais poderoso de todos os tempos.

Você já deve ter ouvido aquela velha reclamação que a maioria do pessoal que não gosta de mangás fala: “Ahh é a maior enrolação, lutas demoram semanas pra acabar e por que os protagonistas não lutam com a força máxima para acabar logo com as lutas?” Em muitas casos isso é verdade, já tivemos o caso dos 3 minutos eternos do Freeza ou, Seiya apanhando para um Cavaleiro de Ouro e esse nunca dar o golpe final. Mas e se eu falasse para vocês que existe um mangá onde o protagonista acaba com tudo em um soco?

Onepunch-Man se trata da história de um herói que odeia ter que vencer todas as suas lutas em segundos.

One Punch Man Review (1)A história

Z-City, Japão. Do nada, sem aviso nenhum, um monstro terrível ataca a cidade e causa uma destruição inacreditável. Muitos são mortos e outros acabam ficando perdidos no meio de tanta destruição. Então quando tudo parece perdido, um herói aparece e destrói o vilão com apenas um único soco. Quem é esse misterioso herói? Ele é… apenas um cara normal, que serve como um herói mediano como um hobby.

Saitama é um desempregado que um dia acaba salvando uma criança do ataque de um monstro e se lembrando que o seu sonho de criança era ser um super herói. Depois disso ele decidiu treinar todos os dias, e esse treinamento foi tão duro que depois de 3 anos ele percebeu as mudanças no seu corpo. Saitama ficou forte e perdeu todo o cabelo. Ele ficou tão poderoso que nenhum inimigo chega a ser páreo para feri-lo, isso acaba o desmotivando e o deixando com um sentimento de estar vazio por dentro. Se ao menos ele encontrasse alguem que desse uma luta que o deixasse realmente em perigo…

One Punch Man Review (8)Considerações Técnicas

Onepunch-man é um webmangá, estilo de publicação que já revelou ótimas histórias como Onani Master Kurosawa, Molester Man e até do brasileiro Ledd. Com isso o autor One (é um pseudônimo) e o desenhista Yuusuke Murata (do famoso Eyeshield 21) possuem uma liberdade tremenda para desenvolver os capítulos da maneira que eles querem. Me lembro de um que são 10 páginas apenas de movimentação de uma personagem na velocidade do som, com a diferença mínimas entre as páginas, mas que dão uma sensação de movimento incrível. O mangá é rápido e gostoso de ler, eu li todos os 22 capítulos disponíveis em uma tarde e fiquei com um gosto de quero mais. No começo o autor segue no ritmo de aparecer um vilão novo por capitulo, mas aos poucos arcos mais “longos” aparecem e mesmo assim o ritmo acelerado não cai.

One Punch Man Review (3)A história é claramente uma paródia dos shounens de porrada e seus clichês – paródias que já começam nas aparências entre protagonistas e vilões, com o personagem principal totalmente “feio” enquanto temos todo o trabalho em cima dos auxiliares. Os vilões fazem discursos longos falando o quanto eles são poderosos, mas que no final você sabe que ele vai perder. Também temos heróis que possuem histórias já conhecidas e comuns de muitos protagonistas, só que temos apenas uma página inteira só com palavras ao invés de termos um flashback que demoram capítulos para terminar. Fora coisas comuns como os gritos antes de usar os golpes, movimentos exagerados para fazer um ataque e transformações de vilões para formas mais poderosas.

One Punch Man Review (14)Os personagens em sua maioria não são nada diferentes do que você já viu em mangás ou animes de luta. Os inimigos são malvados porque sim, eles dão suas grandes explicações e você não se importa. Genos, o parceiro do protagonista, é aquele personagem que tem um passado terrível e está atrás de vingança, buscando ter mais poder para enfrentar o seu arqui-inimigo. Não que tudo que eu comentei aqui sobre os clichês faça com que o mangá seja ruim, afinal de contas tudo isso fica extremamente engraçado e divertido quando envolve o protagonista da história.

Saitama é o principal do mangá. Ele é um ser tão poderoso que não consegue mais ter uma reação normal, tudo em sua volta parece chato e sem nenhum sentimento de perigo real. Tanto que o maior sonho dele é enfrentar um inimigo que faça ele realmente correr risco de vida e ter uma batalha emocionante de vida ou morte. Ele acaba ficando muito carismático com toda essa “normalidade” e você acaba gostando do personagem logo de cara.

One Punch Man Review (2)Sobre a arte já podemos ver logo no começo a qualidade do traço nos inimigos, a maioria deles tem uma qualidade de design impressionante, adoro a “Rainha dos Mosquitos” (Ela não diz o nome dela, preferi denominar assim) ou o Speed of Sound Sonic (Ótimo nome, em português colocaram como Velocidade Sonora do Som). Genos poderia muito bem ser também um protagonista em qualquer outro mangá, o visual dele é muito estiloso e cheio de pequenos detalhes. E o único que se diferencia de todos é o Saitama que sempre é desenhado bem simples, para mostrar o quanto ele é normal e como ele em muitos momentos está deslocado daquele mundo.

One Punch Man Review (6)Comentários Gerais

Onepunch-Man é um maravilhoso mangá de comédia que faz uma sátira bem feita dos animes Shounen de pancadaria que nós adoramos. Por ser um webmangá ele possui uma liberdade tanto na história, como na arte e isso é ótimo, podemos testemunhar cenas que provavelmente nunca veríamos em revistas como a Shonen Jump. O protagonista é o herói mais poderoso já feito e isso faz com que seja uma das pessoas mais sem motivação que você já viu. Só que isso não impede que ele seja muito carismático e divertido.

One Punch Man Review (10)Aqui vale abrir um parêntese para Yusuke Murata. O autor de Eyeshield se mostra mais uma vez um artista de potencial incrível. Seu traço além de ter melhorado em níveis absurdos desde Eyeshield (que já era muito bom) adquiriu um senso de enquadramento e de arte “como um todo” incrível. Com Onepunch-Man ele parece ter encontrado uma obra que ele pode despejar todo o seu aprendizado e técnica durante esses anos de trabalho. Sua arte é realmente um show a parte para os aficionados nesse quesito.

São apenas 22 capítulos lançados até agora, sendo que o sucesso da série é tanto que ela já começou a ser lançada na nova revista Shounen Jump americana, que terá publicação simultânea com o Japão. Vale a pena conferir, mesmo se você não gostar de Shounens, porque é certeza que vai se divertir com essa leitura leve e rápida. Então tá esperando o que? (E sim, o Saitama venceria o Goku SSJ20 com um soco só.)

One Punch Man Review (12)

78 Comentários

Arquivado em Mangás, Review

78 Respostas para “Review – Conhecendo o significado de Over Power com Onepunch-man

  1. Saitama > todos os personagens de todos os animes.
    Não é fanboylismo nem nada, apenas a verdade AUEHUAEHUAHEUEAHUEAH
    O começo do mangá é totalmente random e apenas com lutas que acontecem de uma hora para outra, mas depois que o Genos aparece, começa a ficar cada vez mais foda, um mangá novo mostrando que tem capacidade de se tornar um mangá épico futuramente <33

    Curtir

  2. RocketWobbuffet

    A mulher-inseto não se chamava “Mosquito Girl”? Tenho quase certeza que aquele cientista falava isso. Ou então sou só eu viajando.

    E falando na Shonen Jump americana, o ChuNan bem que podia divulgar esta enquete feita por ela: http://viz.weekly-shonen-jump-launch-poll.sgizmo.com/s3

    Curtir

  3. Ah, e pra quem não entendeu lá em cima do caso de 10 paginas serem só pra movimentação, ta ai dois gifs mostrando isso: http://lpmagal.com.br/animerda/otakud/umsocohomem1.gif

    Curtir

    • Caralho, li todos os capítulos lançados antes de ver esses gifs (já tinha ficado perplexo com a dinâmica ‘estática’), mas vendo dessa forma, a porra toda fica mais épica ainda. Só achei que faltou dar mais um tempinho para aquela cena do impacto do golpe do Genos, logo depois do tiro, mas ok (:

      Curtir

  4. Expliquem essa gokuístas! haha xD
    Parece muito bom… Mais um pra ler… *o*

    Curtir

  5. Eu terminei o 20 hoje e… não achei grande coisa. Até já tinha comentado isso(não aqui).
    Eu comecei a ler o mangá e vi algumas pessoas reclamando do “E só isso? Já acabou?” pensei que por ser os iniciais ainda mudaria algo, depois do decimo capitulo eu já não estava com tanto humor assim u_u kkkkk
    Achei que é algo simples demais para os elogios que ia vendo até quando recomendaram.
    Aparece o vilão tosco com seu motivo ridículo ou o vilão ridículo com seu motivo tosco que fala muito, careca dá soco e fim. Já lia com isso em mente, então não impressionava. Previsível, mais previsível é um dia aparecer um vilão que não será derrotado no primeiro soco. Já é esperado, não vou me surpreender.
    Eu demorei pra ler, não estava mais afim. Fui continuando pouco a pouco. Até que depois que apareceu o ninja achei um pouco melhor. Nada de mais também. Ainda não tem muitos capítulos, pode ser que venha achar melhor depois. Não sei se ainda devo continuar lendo e esperar.
    Só gostei mesmo dos traços, muito bons.

    Curtir

    • Rodrigo

      Eu creio que se focar apenas nas batalhas se tornará previsível já que ele tem um “poder foderoso”, mas creio q o interessante está nas pistas que o manga deixa pra serem respondidas, -SPOILER- O ciborgue que derrotou a Cidade de Genos. Será mesmo que não aconteceu algo durante esses 3 anos que fez Saitama se tornar tão foda e ele não tenha percebido A organização de super herois como ela é composta como é a diferença de nível pra alguém do nivel C para alguém do nivel S. E eu ri muito quando ele descobriu sobre isso -FIM SPOILER- Eu realmente creio que o foco de Onepunch-man não está nas batalhas que ocorrem em um instante e sim nas situações cômicas e no sarcasmo e critica dos shounens.

      Curtir

    • Lucas Waroshi

      Acho que você só não entendeu a proposta do mangá. A proposta do mangá é exatamente essa, ser previsível. Você sabe que ele vai socar o cara uma vez e ganhar. Não vai ter luta mais séria, é só isso. Se você aceitar isso, vai se divertir, se não aceitar, não vai achar grande coisa, já que a história não é muito elaborada e nem nada.

      Curtir

      • Pois é, a graça está em duas coisas:
        1- O protagonista vencer com um golpe só.
        2- O protagonista morrer de tédio por causa disso.

        Acho que se ele tiver uma luta épica, será uma luta final, ou será que nem no capítulo onde ele percebeu que era tudo um sonho.

        E se houver alguma luta real nesse mangá, não será com o Saitama, e sim com os outros personagens.

        Curtir

    • Eduardo

      Acabei de ler a luta entre Saitama Vs Garou.
      Simplesmente épico.
      Ainda vai demorar um pouco até ser redesenhado por Murata.

      Curtir

    • paulo

      Então para de assisti anime cara sabemos que 99,9% dos animes o herói vai ganha no fim independente do quanto ele apanha! Tá reclamando de mais. Quando aparece um anime que o personagem não leva uma surra em todo o episódio e que não enrola pra prolonga o tempo do anime para que o escrito ganhe dinheiro com isso um anime voltado para mostra que animes pequenos podem ser melhor do que os famosos e que no fim te deixa com um gosto de quero mais!

      Curtir

  6. Franco_Kurosaki

    Ué vocês não sabiam que o Seiya precisa apanhar 20 vezes pra usar o poder máximo.Ele é movido a surra e bulling.
    Esse mangá tem uma proposta muito legal é levar o protagonismo ao extremo e parodiar tudo isso
    Só vejo esse tipo de zoação em Medaka Box.Gostei!

    Curtir

  7. Velho, eu imagino o cara que compra um volume desse mangá, e tem 20 páginas de movimentação. Aliás Kass, esse gif é da cena de movimentação “Curta”, tem uma muito maior que é do capítulo 17! AHUAHuaHUaHU!

    Onepunch man é fantástico!
    Apesar de que ele é melhor de se ler em lotes, tipo, pegar uns 8 capítulos para se ler de uma vez, hehe.

    E a cena do cara “falando” o flashback, só quem leu sabe o que é engraçado!

    Curtir

    • Lucas Waroshi

      Os volumes do mangá não tem todas essas páginas de movimentação, porque não funcionaria direito num volume física, infelizmente :\

      Curtir

      • Ah, então foi isso que fizeram!

        Mas acho que estão certos, por mais divertido que tenha sido a cena, acho que uma pessoa que compra um volume, iria se sentir muito desapontada com 20 páginas onde acontece uma única cena de luta, uhAUAHauh!

        Curtir

  8. Lucas Waroshi

    Onepunch-man é um dos melhores mangás que eu já li, me divirto muito lendo. Eu leio um capítulo e tenho vontade de ler mais. Sei que em breve vamos ter um arco épico, já li em fóruns por ai.

    Curtir

  9. deyvisoon

    Obrigado mesmo pela indicação, vou dar uma olhada =)

    Curtir

  10. -qwerty

    Luk, você por acaso lê o blog Ecchi Must Die?

    Curtir

  11. jvmunhoz

    É o Ikkaku em um universo paralelo… kkkk, uma foto ai, parece muito ele…

    Curtir

  12. M.M.

    Então ele procura pela Medaka?

    Curtir

  13. 09751

    Fiquei com vontade de ler… preciso arranjar um tempo para ler!
    Bem, pelo que eu li nesse texto, é uma sátira bem feita dos battle shounen que algumas vezes cansam demais pelos excessos de enrolação de seus autores. Com certeza o Saitama venceria o Goku com um soco só. Já o Seya… tenho minhas dúvidas… alguém poderia me informar um site para que eu leia os capítulos on-line? Pode ser um site em inglês.

    Curtir

  14. shaushua bom da forma como foi o texto achei super bizarro e engraçado, mas é tudo o que eu estive procurando, vou ter que conferir, to gostando muito do manga só pelo review…

    Rayovac!

    Curtir

  15. onabtail

    tem uma Scan na interne q esta traduzindo o manga para nos otakus brasileiros lermos, sinceramente acho esse manga engraçado e foda ao msm tempo so q tipo ele ganha tudo so q depois pelo q spoilers me disseram ‘-‘ começa a ficar mais interesante pra mim esse manga sera como katekyo hitman reborn q começa como comedia e fica mainstream depois

    Curtir

  16. Foi mto legal ler esse caps até agora, eu adorei e vou acompanhar, valeu pela indicação Luk *—-*

    Curtir

  17. Hitokiri

    Ficou excelente a review. E de fato, esse mangá é incrível em muitos aspectos, Absolutamente recomendado!

    Curtir

  18. Ane

    Adorei a review, fui logo ler e amei *-* Mais um mangá que esperarei ansiosamente.

    Curtir

  19. Alfredo

    gostaria de saber se lança toda semana… ou tem um intervalo de tempo,
    porque já acabei de ler e queria mais rs.

    Curtir

  20. Pseudonimo Slayer

    So pelo fato de ser do Murata-sensei o ilustrador já da vontade de ler… fui

    Curtir

  21. Pingback: E dos parceiros do Anime Portfolio « Anime Portfolio

  22. Túlio

    Li e achei bem interessante o mangá. Ele não sabe explicar como ele ficou forte apenas com treinos simples durante três anos, a sensação é a mesma quando voçê lê um gibi da turma da Mônica e vê que ela vence todo mundo, pelo simples motivo que o personagem tem que ser mais forte que os outros e ponto final. Espero que os autores dê um pouco mais de desafio ao heroi principal senão a coisa irá ficar repetitiva demais.

    Curtir

  23. Marcolino

    Realmente é very good! Valeu pela dica, ChuNan!

    Curtir

  24. Lucas Brandão

    Começando a ler neste exato momento.

    Curtir

  25. M4njOO

    Eu comecei a companhar dês do primeiro cap, quando soube q Murata ira desenhar esse manga já tava certo q eu ai acompanhar. \o/

    Curtir

  26. Man El

    Não me arrependi por ter lido o One Punch Man, muito obrigado pela indicação, acabei com todos os capitulos numa única tarde!
    Achei bem legal pois é um mangá que quebra paradigmas, mais ou menos como Gintama e suas piadas sobres clichês.
    Os parceiros do Saitama, Genos e Speed of Sound Sonic (creio que será parceiro dele) são muito legais. É interessante ver o contraste do Genos, todo sério e com o objetivo comum a tantos outros personagens de manga, e Saitama, que liga o foda-se para tudo. =D

    Curtir

  27. quero agrade-se pela dica do manga que li em um dia mais me empolgo demais com potencial de ser torna extremamente foda mesmo com os clichês .
    engraçado com cenas de arrepia merece atenção aguardo ansioso os proximos cap.

    Curtir

  28. Eu já amo OPM de cara. (Até vou pedir na amazon.jp os exemplares 01 e 02) ❤ Até os chapters que ficam "frameando" ou gosto, e me delicio com o haters querendo "enredo" ou querendo comparar o Saitama com o Goku ou w.e, fora os detalhes das páginas coloridas (chapter 26) Arte adorável.

    Curtir

    • Melhor do que ver os haters reclamando dos capítulos frameados é ver eles pedindo desculpas pro autor logo quando ele lança o capítulo seguinte, que sempre é épico e mostra que o anterior foi só um build-up.

      P.S.: Já encomendei meus volumes japoneses também. \o/ Já vou voltar na livraria para pedir o 3, que acabou de sair.

      Curtir

  29. Mi Ka DXD

    Esse mangá realmente é uma comédia bem divertida!

    Curtir

  30. Lucas

    ultimamente ta um requentamento de posts @_@..

    Não tem por jogar pra frente algo que já foi postado 3 meses atrás !

    Curtir

  31. Gabriel Lino

    Esse é um dos melhores shonens já li. A arte é fodástica

    Curtir

  32. É um excelente mangá, os arcos mais longos são interessantes e engraçados. Caí na gargalhada com o discurso dos caras que não queriam trabalhar e formaram uma organização terrorista. Sobre as críticas, eu acho normal, pois não há mangá no mundo que agrade 100% dos leitores do gênero. Sobre comparações com goku….saitama não fez nada que kuririn não fosse capaz. E nenhum deles é o personagem mais forte do mundo dos mangás. De qualquer forma OPM é demais.

    Curtir

  33. Leitura rápida e divertida, tem ótimos personagens, mas como muitos falam, o Saitama não é tudo isso não, um pouco forçado assim como o Oga em Beelzebub, prefiro muito mais os secundários, e principalmente dos traços… ah os traços desse mangá ❤

    Curtir

  34. Pingback: Dois milhões e sucesso de One-Punch Man no Japão | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  35. Adoro o Saitama um dos protagonistas mai fodas que eu já vi no mundo do entretenimento

    Curtir

  36. Caio Leão

    Um dos melhores mangás que já li!

    Curtir

  37. Pingback: Eu Recomendo #16 – Web Comics (Mangá e Manhwa) | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  38. Pingback: One-Punch Man ganhará adaptação em anime no Japão | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  39. Pingback: Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 13 a 19 de Abril | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  40. Olha que o saitama venceria goku isso tenho duvidas, ele na minha visão tem um poder comparável a um místico ssj quer dizer, talvez um poderzinho a mais. Mas não vejo que ele derrotaria goku. Agora que e um ótimo manga, sim isso e inegável e engraçado tem uma arte bonita, uma boa historia e um ótimo manga para se ler

    Curtir

  41. José Carlos

    Gostei do seu texto, mas na minha opinião o anime nn tem tantos personagens clichês! Eu nunca vi um super herói que anda de bicicleta, um super herói que fikou utra mega foda com séries de flexões e agachamentos, etc.
    Vale lembrar que ele ficou careca kkkkkkkk
    Pra mim, o Saitama foi um dos personagens mais todas já criados até hj! Está a nível Son Goku, Meliodas, Alucard (helsing), e muitos outros personagens que a galera curtiu mto!!
    Mas valeu aí pelo texto dedicado ao anime One Punch Man, o melhor anime do ano!

    Curtir

  42. Paulo Henrique de Sousa

    Até Kuririn vence Saitama pois até o presente momento Saitama não é nem planet buster logo Kuririn que tem um poder acima de 18.000 que era o poder de Vegeta saga Sayajins o primeiro planet buster.. Logo Kuririn vence facilmente Saitama.. Imagina o resto dos guerreiros z

    Curtir

  43. assistir todos os mangas e episódios que já foram disponibilizados, do karalho vê um personagem matar sem frescuras, e com um soco só. eu naum aguento mais ver Seya se fuder o anime inteiro pra no final gritar POR ATHENA e vencer. tambem ver um personagem como mestre kami destruir a lua no dragon ball, e goku ss4 e dando um kame rame ra 10 vezes e só fazer um buraco no chão!

    Curtir

  44. Paulo

    É um anime bom porem muito superestimado, eu realmente esperava mais pelo tanto que o povo fala, mas ainda sim é um anime criativo e engraçado e tem momentos que empolga bastante e excelentes personagens com carisma e grande personalidade. Principalmente Genos que é meu personagem preferido! Só o enredo e historia que é bem fraco mas de resto é legal.

    Curtir

  45. Pingback: Mangá de One Punch Man é anunciado pela Panini | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  46. Gran

    No OPM, o Saitama chega e derrota Deus com um soco. Que puta mangá/anime foda, muito bem trabalhado hein? Podem chamar Superman Prime, One Above All, The Presence. Saitama explode eles e o Universo inteiro apenas com um soco.

    Curtir

  47. Fábio

    Super golpe: socos normais consecutivos

    Curtir

  48. luis

    E gostei muito desse anime ,ele é impressionante . eu já vi todos os episodios onlines .eu prefiro ver em videos ,pois tenho um aplicativo de animes online chamado anime tv para android e também tem um site chamado anime ai .todos os episódios estão legendados em português ,mas também até prefiro assim, pois as dublagens em português são muito exageradas e também não tem importância é online mesmo posso pausar , voltar , avançar e dar play a qualquer momento.

    Curtir

  49. Pingback: Ranking de Vendas de Mangás do Japão: de 28 de Novembro a 4 de Dezembro | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s