Organizando Rabiscos e Ideias #02

rabiscos2Um novo começo.

Decidi que esses posts ficam muito mais interessantes com trilha sonora. Então pra começar vamos com uma banda que gosto muito.

“What’s wrong with a little destruction?”
Franz Ferdinand – The Fallen

Há muito tempo eu não postava um “Editorial” aqui. Mas acho que agora não dá mais pra fugir. Vocês devem ter notado que muitas coisas mudaram recentemente no Chuva de Nanquim. Sim, estou falando da frequência de postagens. A verdade é que a minha vida pessoal anda em constante mudanças e eu ainda estou tentando lidar com isso. Sabe aquela fase difícil que tudo dá errado? Se você já passou dos 20 anos e vê todos os seus projetos pessoais sendo desbancados um após o outro, deve me entender. Sei que ninguém aqui quer saber muito da minha vida pessoal, mas acho bom deixar em papéis passados a situação e o que uma coisa acaba levando a outra.

Tenho o apoio de muitas pessoas e isso tem me ajudado bastante, mas ainda é complicado. Como disse, estou tentando me ajustar aos poucos e obviamente o Chuva de Nanquim também entra nessa. Para quem não lembra, no dia 23 de Fevereiro o ChuNan comemora 2 anos de existência e não vamos deixar passar em branco. Faltam poucos dias e algumas coisas estão sendo feitas para “comemorar” o momento. Ao mesmo tempo peço um pouco de paciência por parte dos leitores e não se preocupem pois o Chuva “não cairá”, para alegria de uns e tristezas de outros. Estamos em constantes mudanças, mas nunca próximas do fim. Bem, não vou falar tudo o que vem por aí, mas aguardem novas reviews, novas colunas, uma equipe mais entregue aos trabalhos e muitas outras coisas e projetos.

tumblr_md0a9w0cD81qfv1p4o1_500Uma outra questão que me perguntam muito é em respeito a parcerias: estaremos abertos em breve, mas será feito de maneira organizada. Recebemos muitos pedidos de parceria em nosso e-mail mas nunca conseguimos separar de maneira correta. Divulgaremos tudo para vocês, não se preocupem.

Também muitas pessoas ainda nos pedem pelo guia da (fraca) temporada de Janeiro. Mesmo já tendo passado uma boa quantia de episódios, vocês ainda querem a postagem? Farei o possível para entregar tudo se me disserem que ela ainda vai ser útil para vocês. Caso contrário esperamos a próxima temporada que parece ser bem mais animadora para todas as partes. Checklists, Semanadas, TOCs e tudo o que é “rotineiro” continuará saindo normalmente, e quando atrasar é por algum problema pessoal dos redatores. Vamos estudar a melhor maneira de resolver tudo isso. O Ranking da Oricon também deve voltar a partir de Fevereiro pois terei uma disposição e tempo maior. Torçam por mim.

No mais, enviem perguntas nos comentários abaixo. O que puder responder na hora, responderei. De resto, fica para um próximo “Editorial”. Obrigado pelo apoio de todos que compreendem a situação e pela “raiva” de alguns em não aceitarem – significa que o Chuva de Nanquim representa algo para vocês, querendo ou não. Desculpem as poucas palavras na postagem de hoje, mas ainda não estou 100% pra falar muito.

tumblr_m4v2b7xMgQ1ql138no1_500Antes que eu esqueça, batemos recentemente a marca de 6 milhões de views. E  que esse número cresça cada vez mais. Ao menos é o que almejamos. Fiquem de olho e obrigado novamente pelo apoio. Amanhã já tem coluna nova inspirada em um blog gringo que gosto muito. Espero que também aprovem a novidade.

Um bom mês de Fevereiro para todos e vamos em frente!

por Dih, aquele cara que não larga o Tumblr

49 Comentários

Arquivado em Rabiscos e Ideias

49 Respostas para “Organizando Rabiscos e Ideias #02

  1. Saudações

    Tempos e momentos distintos todos nós temos, nobre Diógenes. Apenas não deves deixar todos os seus sonhos irem embora, pois assim sim a luta lhe poderá ter sido perdida.

    No mais, o Chuva de Nanquim está no rumo mais do que certo. Deve apenas tentar manter este padrão e seguir adiante.

    No mais, boa sorte e bom encaminhamento em seus anseios pessoais, Diógenes.

    Até mais!

    Curtir

  2. Denys "Fantasma" Almeida

    Vida longa ao Chunan!
    Força, Dih, qualquer coisa que precisar eu e o Gyabbo! estamos aí para ajudar.
    Abraço!

    Gyabbo!

    Curtir

  3. Denys "Fantasma" Almeida

    (Ah! Parabéns pelos 6 milhões!)

    Gyabbo!

    Curtir

  4. gustavo

    aew vlw pelas noticias! franz ferdinand é show! hahahaha, boa sorte e q o chunan sempre melhore!

    Curtir

  5. Hmmm, algo que não entendi: por que o ChuNan! não faz parte do Portal Genkidama? Sei que o Dih tem contato com as pessoas do grupo, e isso me deixa de certa forma ainda mais curioso.

    Curtir

    • Dih

      Apenas opção. Tenho amigos lá e isso não influencia em nada nossa relação. Apenas há alguns pontos que se confrontam nos ideais futuros e o ChuNan não faz parte do portal por isso. Nada pessoal ou algo do tipo. Abraços.

      Curtir

  6. Jessie

    Força na peruca Dih! Sempre irão existir aqueles momentos chatos, em que tudo parece dar errado e nada parece ter solução. Mas tem de haver força pra aguentar isso. Estou passando por uma fase não muito legal também, as coisas não estão sendo como imaginei e isso é um inferno total. Mas estamos aí seguindo em frente, assim como nossos queridos personagens de shonen nos ensinam. o/

    Parabéns pelos 6 milhões! É um feito e tanto! Que o blog continue sendo tão bom como é e força a todos os membros desse blog maravilhoso. *-*

    Curtir

  7. Tempos dificeis todos tem… Agr depende de vc para supera-los!!!
    Boa sorte ai Dih!!!

    Boa sorte com o Chuva de Nanquim!!! E que ele cresça ainda mais!!!

    Curtir

  8. Rachel

    adoro o chuva de nanquim, venho ver toda vez que tem alguma postagem nova. que continue por muito mais tempo!

    P.S. Franz Ferdinand é muito bom, sério… você tem muito bom gosto

    Curtir

  9. Força e boa sorte! Espero também que o ChuNan! continue nessa crescida! \o/

    Qual o nome do mangá daquela foto em que o carinha fala que queria uma máquina do tempo?

    Curtir

  10. Kayura

    Dih-sama, you´re not alone, meu caro… Também já passei dos 20 e estou vivendo a mesma fase que você. Os problemas crescem em progressão geométrica e as conquistas nem chegam na aritmética… Onde os sonhos desabam e você fica como o Ichigo- com aquela cara de quem foi pego pela chuva fria. Mas seja lá o que estiver lhe acontecendo, espero que possa ser superado e uma nova fase leve embora todo o peso que estiver nos seus ombros hoje. Ganbare!

    Curtir

  11. Le

    Eu ainda gostaria da postagem sobre a temporada de janeiro xD

    Acho que estamos todos presos nessa maldita fase =/ Estamos com vc cara!

    Curtir

  12. No aniversario do ChuNan fação um Budokai Tenkaichi de duplas(grupos ou trios), se a um ano atras tinha 5 mil votos, imagina agora que 6 milhões de pessoas acessão o blog.

    OBS: Aproveitem pra dizer quem ganhou o L ou Conan.

    Curtir

  13. Matheus

    Gostaria de saber noticias sobre o manga Trinity Blood, se você puderem dar alguma noticia sera de muito bom grado, muito obrigado, e parabéns que o Chuva De Naquim seja forte sempre o/ (pedi a Shenlong isso ^^)

    Curtir

  14. Faz parte rapaz! Se sua vida ficou mais difícil é sinal que passou de level =)o importante é ter um save point por perto e já era ^^
    Vida de freela é assim mesmo, mas lembre-se: se tudo der errado, sempre pode-se virar corretor de imóveis!

    Piadas a parte, força Dih, força equipe ChuNan. Temos muito anime ainda pela frente!

    Curtir

  15. Matheus

    Ahhh cara, sou fã do franz Ferdinand 🙂 No país em que vivemos, é difícil encontrar alguém que goste de música boa, mas fora isso, saiba que estou torcendo por vc, visito esse site todo dia, e acho bem legal a forma que você expressa a sua opinião sobre as notícias, seja sobre animes e mangás, parabéns pelo site!!
    A melhor música do Franz Ferdinand é a “Walk Away”

    Curtir

  16. okumurapedro

    Por favor eu quero muito o post sobre a fraca temporada de Janeiro.

    Curtir

  17. Minatomat

    O que acham de trazerem Light Novels pro Brasil? Eu acho que não faria muito sucesso, mas eu realmente compraria Durarara!! ou Utsuru. Muitas de suas adaptações pra animes são famosas e muitos nem sabem de sua existência no nosso país. Seria uma boa pra JBC ou até pra Panini, já que pra editoras menores como a New Pop algo relativamente pequeno como K-ON já foi difícil de conseguir, uma Light Novel de qualidade seria mais ainda (sem desmerecer K-ON, eu gosto do estilo moe e até tenho o volume 4)… Mas, o que acham?

    Curtir

  18. Força e boa sorte para todos do ChuNan! E fase ruim acontece Dih, ainda mais quando se passa dos 20 (digo por mim mesmo, que vivo em uma dessas fases). Mas é como os amigos acima disseram, força que tudo se resolve! Tudo de bom!

    Curtir

  19. Vocês são humanos e fazem isso por que gostam , me sinto feliz por ser algo que vocês podem compartilhar, espero que tudo melhore na vida desses redatores adoraveis e queridos 8D puxei o saco mas quanto melhor a vida dos redatores melhores os posts e a frenquencia né entao HUAEH senhor papaizinho do céu ajudai essas pessoinhas S2 obrigada amém

    Curtir

  20. Nada como um buquê de rosas e um passeio no parque comigo, Dih, e tudo voltará a ficar bem. ❤

    Curtir

  21. Aniversário do Chunan tem que rolar camisetas personalizad–

    Curtir

  22. Cris

    Força aí pra ti Dih e pro pessoal do ChuNan, desde que conheci entro diariamente para ver se tem matérias novas e boas indicações (foi aliás graças a vocês que conheci e amei o mangá Hajime no Ippo \o/)

    Sobre as temporadas, sinceramente pra mim sempre foi de certa ajuda, uma vez que graças as suas sinopses e os comentários do pessoal ajudava ou não a me empolgar em começar a acompanhar. MAS, uma vez que ela já está em andamento, não sei se vocês gostam dessa ideia, mas porque não deixam ela passar e comentem sobre ela (daí já falando das séries que foram boas ou não) junto com a próxima temporada? Seria um dois em um bem bacana, de um lado falando o que foi ou não bom e do outro comentando sobre as expectativas das futuras animações.

    Curtir

  23. Pss

    Poxa, Dih, é sério, espero que as coisas se resolvam. Vou sentir muito a sua falta, mas sei o que é lidar com a vida real e quão complexo e totalmente preenchedor de tempo livre isso é.

    O ChuNan não cairá de forma alguma, estaremos te esperando.

    Um conselho não pedido: Sem cobranças. Principalmente as suas próprias. Isso geralmente facilita na organização de qualquer coisa.

    Curtir

  24. cj 117

    é realmente um bom site e essa fase dos 20 é realmente dura mas uma hora sempre da um tempo boa sorte

    Curtir

  25. Thiago melo

    Tu casou e arrumou uma sogra feito a minha???!!!
    Nao…
    entao o resto e balela. fazendo as palavras do saudoso filozofo as minhas: Dani-se o mundo que meu nome nao e raimundo!!! Yusuki Hurameshi

    Curtir

  26. Raquel

    Força aí e não desista, tem muita gente torcendo pelo chunan e por você. (só não me assuste, acabei de completar 20 e seu post me deu medo ^^”). As postagens do Chunan são divertidas e sempre rendem boas discussões, não é à toa que está na marca dos 6 milhões, parabéns para a equipe.

    Curtir

  27. A muito tempo eu visito o ChuNan acho que desde de maio do ano passado mais eu nao sou muito de comentar, leio todos os posts ate mesmo os que nao me interessam, pq eu gosto dos posts do ChuNan, e sobre o guia da temporada, bem se for pra colocar é só pra ver as opiniões suas sobre o tal anime, e essa temporada nem ta taaaaao fraca assim, e continue firme e forte ^^

    Curtir

  28. E dale ChuNan com suas novidades e expectativas…

    Rayovac!

    Curtir

  29. Eu gosto muito do ChuNan meu Blog Favorito…
    os post’s que eu mais gosto são Semanada ,Checklist,TOC ,e outros que de vez e quando vem com um assunto interessante…
    Espero que tudo se resolva…quanto a lista da Temporada de janeiro…nao precisa postar

    Curtir

  30. O ChuNan é meu blog favorito de sobre animes e mangás, é um dos que sempre que ligo meu pc vou logo ver se há postagens novas, claro que todos passamos por dificuldades mas tudo logo se resolverá, e você vai ter que valeu a pena Dih, Também estou em uma fase complicada mas é só crer que tudo vai mudar, Deus te abençõe ! e Boa Sorte !

    Curtir

  31. Franco_Kurosaki

    O chunam tem um bom diferencial,não tenta enganar o público pistando opniões de uma série e que não reflete a opnião verdadeira do autor apenas pra ganhar público.
    Ainda tem posts originais e não me lembro de ter visto uma coluna em nenhum outro lugar antes daqui

    Quanto ao post da temporada de Janeiro acho uma boa pois sempre tem aquele anime que arranca dúvidas se vale a pena ou não ver (como Tamako Market)

    Lembro que o Chunam deu várias dicas de anime que assisti e não me arrependi como Hyouka.
    Espero que o Chunam ainda continue por muito tempo!

    Curtir

  32. Força aí! O Chu Nan com certeza é um dos melhores blogs que temos por aqui… ;]

    Curtir

  33. Mark

    o guia de Janeiro não me interessante num saiu nada de bom
    mas espero que consigam fazer da proxima temporada ^^
    e espero mais Reviews e agradeço o trabalho de tds no site.

    Curtir

  34. André A. Ferreira (@Deds_94)

    Certo certo espero que tudo fique bem com vc e no mais estarei sempre apoiando esse blog que gosto mto e acesso todos os dias! Fãs não faltam e o futuro será grandioso, estamos juntos nisso, vcs com o ótimo e divertido conteúdo e nós com os cliques frenéticos! Saudações e sigam sempre em frente. 🙂

    Curtir

  35. Relax! Todos passam por isto! 🙂

    Sinto falta dos textos bem profundos do Otakismo, no mais está tudo legal.

    Curtir

  36. 0,000000000000001

    Obrigado pelo post de explicação (não que você deve alguma), conheci o chuva de nanquim a uns 2 anos me apaixonei pelo conteúdo e não larguei mais.Em relação a sua vida pessoal vá e resolva seu problemas mas nunca se esqueça que você tem um lugar para voltar onde seus otakus o aguardam.

    Curtir

  37. Admiração. Respeito. Apoio. É o que vocês tem de minha pessoa.
    Dih e todo o pessoal do ChuNan, obrigado por ajudarem não só eu mas tantos outros que admiram um pouco da cultura oriental, seja mangá, animê ou as bandas do outro lado do mundo, a terem informações com opnião, pois duvido que o Google faça como vocês.
    Isso é a vida. isso é Chuva de Nanquim.

    Curtir

  38. Eduardy de Araujo

    Agradeço o Chunan! por ter me mostrado Monster e 20th century boys, e me fazer comprar mangas, eu recentemente tinha visto o site por recomendação do punch fansub e tinha um post (checklist) a respeito da volta de one piece, no mesmo dia depois de receber o troco do galeto eu fui numa banca de revista perto de casa, dai vi One piece e logo me lembrei da matéria do Chunan!

    Curtir

  39. roxmelo

    Adoro o site e estou torcendo para crescerem cada vez mais.
    Sempre venho aqui ler as matérias e adoro os reviews que fazem.
    Obrigada por me manter antenada nas novidades e tudo mais.
    Força \o/.

    Curtir

  40. Light

    Ae Dih continue se esforçando, o CHUNAN é muito bom, espero que continue melhorando, e crescendo nas redes sociais tmb! Minhas seções favoritas sao o “Budokai Tenkaichi” os “Semanadas” e quando vcs dao dicas de animes legais como Major e mangas como 20th Century Boys…
    a é e eu tmb sempre acompanho os TOC’s hehe. Boa sorte ;p

    Curtir

  41. Luana

    Yeeeey!!! Chunan continuem com o trabalho maravilhoso que com certeza entretem muitos nas horas vagas. Um muito Obrigada.

    Curtir

  42. Rodrigo Teodoro

    Continuem com o ótimo trabalho, eu conheci o site no final do ano passado e gostei muito, parabéns! E acho que todo mundo que acompanha o site entende se os redatores tem certos problemas pessoais e eventualmente atrasam o conteúdo. Boa sorte aí cara, eu sei como é passar dos 20 anos, tudo vira uma loucura. No mais, parabéns e sucesso.

    Curtir

Deixe um comentário