A-Music Monday – ONE OK ROCK: Deeper Deeper

oneokrockGimme some more!!

Há algum tempo eu queria colocar algo assim no Chuva de Nanquim, mas acho que esse é o momento ideal. A partir de agora, todas as segundas teremos aqui uma indicação musical. Não como acontecia no Nuvem Musical (que uma hora volta, fiquem tranquilos) mas de uma forma mais rápida, direto ao ponto, apresentando uma música apenas para vocês mesmos se interessarem ou não. Até mesmo para relembrar aquela anime song perdida por aí ou um videoclipe novo daquela banda que você não se lembra mais.

A coluna é inspirada no blog americano Japanator, que tem uma seção chamada “A Daily Dose of Music” que sempre me chamou muito a atenção. Assim como eles tentaremos apresentar sempre coisas novas para vocês. A-Music Monday (“Asian Music Monday”) foi o nome escolhido para a nova atração.

Pra começar hoje, uma das minhas bandas de J-ROCK favoritas: ONE OK ROCK. A banda que vem conquistando cada vez mais fãs pelo mundo com suas letras fortes e com grande influência americana (basta ver que a maior parte das letras dela é composta pelo idioma inglês) é um dos destaques dos últimos anos no cenário japonês. Com álbum novo previsto para Março e logo depois de ter sido o tema do elogiado live action de Rurouni Kenshin, a banda lançou recentemente o seu mais novo single: Deeper Deeper / Nothing Helps. A segunda música é tema do jogo DmC – Devil May Cry e explodiu em sucessos. Mas é a primeira faixa do single, Deeper Deeper, que ganhou um videoclipe bem forte e que deixa bem de cara a marca da banda. Confiram.

Provavelmente essa não vai ser a última vez que verão ONE OK ROCK por aqui, pois é uma banda que admiro muito o trabalho como um todo. Mas procurem um pouco mais sobre eles e se surpreendam com a disposição dos integrantes e da qualidade de som da mesma. Super recomendada.

No mais, até a próxima semana e espero que tenham gostado da novidade.

38 Comentários

Arquivado em A Music Monday

38 Respostas para “A-Music Monday – ONE OK ROCK: Deeper Deeper

  1. ONE OK ROCK também é uma das minhas bandas preferidas, e essa música junto com re:make são D+!

    Curtir

  2. Henrique Picanço

    Podiam indicar alguma desconhecida do Nothing’s Carved in Stone. Eu gostei deles nas aberturas de Zetsuen e agora em Psycho, mas não conheço nenhuma música deles não tenha sido animemusic…

    Curtir

  3. Willeman

    Back-on ou a flood of circle merece estar na chunan também. 🙂

    Curtir

  4. Só digo: Podem baixar a discografia completa sem medo!…os caras do ONE OK ROCK prometem!!!

    Curtir

  5. okumurapedro

    A melhor música é “Answer Is Near”.

    Curtir

  6. Ka-chan

    Achei muito legal a iniciativa de divulgar ~asian bands~ por aqui, é algo que eu sentia falta já que “Nuvem Musical” não tem aparecido muito ultimamente.

    Curtir

  7. Pedro-San

    Uuhuuuulll \o/\o/\o/ já conheço a banda a quase 2 anos é muito boa mandou muito bem na recomendação!
    1° que conheci foi Keep it Real que gosto muito, tbm achei bacana a ideia tomará que siga firmemente é sempre bom conhecer músicas novas! =]

    Curtir

  8. Não sabia que era essa banda que cantava a música do filme do Rurouni, não conhecia parece ser legal. E a coluna é muito boa, vai divulgar muitas bandas e mostra outras coisas alem das animesongs. se poder falar da banda que canta a 1° abertura de psycho eu agradeceria, huahauaahaua

    Curtir

  9. One Ok Rock é realmente muito boa, uma das bandas japonesas que mais gosto, junto com Aqua Timez e Funkist.

    Curtir

  10. joãogabriel

    eles são bons mesmo.gosto muito tambem de bandas como Nico Touches the walls e Super Beaver.

    Curtir

  11. D_Yako

    gosto das musicas deles,e tambem Nico touch…, Flow, asian kung-fu e por ai vai…

    Curtir

  12. Tô triste porque não cantamos Wherever you are no karaokê. Ia fechar lindamente a sequência de músicas deprê :B

    Curtir

  13. Ótima a ideia da recomendação musical e já adorei a primeira, vou procurar as outras músicas da banda, essa é ótima!

    Curtir

  14. Faltou destacar o quanto a voz do Taka deixa sua marca nas músicas da banda. Excelente banda, gostei de ver sendo recomendada aqui.

    Curtir

  15. De qual álbum é a música do clipe?

    Curtir

  16. Leonardo

    me lembra Ghost Town, uma banda que meu irmão curte (principalmente pela voz do vocalista)
    o som é muito legal !

    Curtir

  17. Uhmmm … Gostei da música!!! Vou procurar mais sobre a banda!!! Vlw pela indicação.

    Curtir

  18. valduke

    One Ok Rock, minha banda de J-rock favorita *o*

    Fico triste que One Ok Rock ainda não tem o destaque que merece, som de extrema qualidade. Talvez uma opening/ending de algum anime cairia bem pra fazer a banda estourar (ainda mais).

    Fica a dica: Escutem a versão deles de Smells Like Teen Spirit (Nirvana). Kurt deve ter chorado de orgulho desses caras, um orgasmo musical.

    Curtir

  19. A música é bem legal!!!
    Já estava a um tempo querendo ouvir a música deles…
    Vou usar a oportunidade e começar a ouvi-los…

    Curtir

  20. Ane

    One Ok Rock aqui *-* Essa é a única banda japonesa que eu conheci sem ser por animes. Tenho poucas músicas, mas a banda é ótima ❤

    Curtir

  21. Paulo

    A julgar por essa música aparenta ser uma boa banda, vou procurar ouvir outras músicas para ter uma opinião definitiva sobre eles.

    Curtir

  22. Minatomat

    Procure sobre LM.C
    Realmente, eu gosto muito dessa banda, e eles lançaram um álbum novo dia 4/2 desse ano, então tem o que falar. Na verdade, é mais uma dupla que uma banda, se for considerar eles direito. Eles já fizeram um show quando estava passando um tufão, eles não cancelaram! Isso acabou me impressionando, e eles tem vários singles famosos, você que ajudava com Reborn! deve se lembrar de Boys & Girls ou 88… Bem, essa é a minha sugestão!

    Curtir

  23. Jaqueline Sousa

    Também amo ONE OK ROCK, não é atoa q tenho uma fã page sobre ela http://www.facebook.com/OORBR. Amei a matéria que vcs fizeram e vou até posta-la na na minha page ^^

    Curtir

  24. d415uk3

    ONE OK ROCK é foda demais. Aliás, para os que curtem, procurem pela banda My First Story, o vocalista é irmão do vocalista do ONE OK ROCK e as bandas de uma semelhança, mas são bastante diferentes.
    Para o pessoal do Chu-Nan, fica a dica de falarem sobre o Rookiez is Punk’d qualquer dia. Eles são minha segunda banda favorita no J-rock atual (perdendo apenas pro L’arc que tem um espaço eterno no meu coração). Eles tem uma sonoridade deliciosa e empolgante, sem contar a versatilidade de estilo musical, indo de guitarras carregadas a baladas românticas, passando por músicas com vocais em rap e hits de festa. Pros que não ligaram o nome, tem músicas nos animês Ao no Exorcist e Durarara!!
    Eu fui num pequeno show deles aqui no Japão, e posso dizer que os caras mandam muito bem ao vivo. Eles tem um carisma e presença de palco únicos que faz com que o espetáculo seja quase sobrenatural. E ainda no final do show eles tava no corredor vendendo os goods e eu pude falar pessoalmente com o vocalista e o bateirista. *-*

    Curtir

  25. Pingback: A-Music Monday – SCANDAL: Everybody Say Yeah!! | ChuNan! – Chuva de Nanquim

  26. GuiPMenezes

    Eu gosto bastante de One OK Rock mas é um saco acompanhar lançamentos de bandas. Ainda mais de asiáticas.

    Curtir

Deixe um comentário