Semanada – Bleach #528: Nada Além da Chuva 2

headerSabe como fazer um bom protagonista em um mangá?

É só não deixar que ele seja o Ichigo.

1Bleach 528

Nada além da chuva 2

Ichigo foi expulso da Divisão Zero, chutado mesmo por ser considerado incompetente para ter uma zampakutou. Mas o tio Oetsu disse que ele precisava descobrir seu passado primeiro… sendo assim, Ichigo aparece de volta na frente da clínica Kurosaki em Karakura. Ele percebe que não é o seu corpo de shinigami que está ali, e que talvez Urahara o teria trazido de volta. Mas, sem sentir a presença de Urahara, Ichigo conclui que teria sido seu próprio pai a trazê-lo de volta. E antes que Isshin o veja, ele foge, correndo para a casa de Ikumi – a sua patroa que apareceu na saga Fullbringer.

Ichigo no fundo está com vergonha de seu pai, de Chad e Inoue, por ter quebrado sua zampakutou e não ter conseguido consertá-la. Nosso moranguinho está “chatiado” e Ikumi lhe passa um sermão e diz que ele pode sempre contar com ela, pois ela se sente como uma irmã mais velha de Ichigo (segurem os shippers lol) – apesar de Ichigo dizer que ela é pelo menos uns 10 anos mais velha que ele e Ikumi quase enfiar uma voadora na sua cara…

2O momento amigável (?) é quebrado por alguém batendo na porta da loja. Para Ikumi foi apenas uma brincadeira de mal gosto, já que ela não vê ninguém na porta; mas é Isshin, como shinigami, que veio buscar Ichigo. Os dois saem, Ichigo visivelmente sem-graça por encarar seu pai depois de tudo o que aconteceu. Isshin tenta quebrar o clima esquisito com suas piadas sem noção, mas logo conta a Ichigo que já sabe de tudo o que aconteceu – e que também sabe que ele não conseguiria reparar a sua zampakutou sem saber sobre si mesmo.

Ichigo está visivelmente transtornado com essas palavras – e é aquele momento que Kubo mostra que sabe desenhar, carregando a expressão de Ichigo de angústia. Isshin lembra ao filho que ele uma vez disse que esperaria até quando o pai estivesse pronto para conversar… e que agora é a hora. Isshin começa a explicar e confirma em poucas palavras o que muitos de nós já desconfiávamos. Não só sobre Ichigo, que não é um shinigami, mas também não é um humano comum. Mas também sobre Masaki Kurosaki, que era nada menos que uma quincy – que um dia salvou o shinigami Isshin da morte em um dia chuvoso…

3Kishimoto e Kubo voltaram a tomar seu chazinho juntos e combinarem seus mangás de fazerem revelações essenciais ao mesmo tempo, né? Kishimoto até gosta mais de colocar flashbacks aleatórios no meio de lutas, mas Kubo estava prometendo algo assim há tempos já, a cada vez que se falava algo sobre Ichigo (e suas mil e uma utilidades como shinigami, vaizard, fullbringer etc). Pobre moranguinho, sempre o corno da história e o último a saber das coisas. Parece que até Oetsu já sabia do seu passado, das suas origens – já que ele manda o shinigami ir atrás delas –, mas Ichigo não. Mas agora tudo será colocado em seu devido lugar e Ichigo descobrirá que Ishida é seu priminho ❤ (coitado lol).

4Na verdade, é a chance de teorias sobre a morte – ainda mal explicada – da Masaki se confirmarem. Teria sido ela morta a mando do líder dos quincy? De Aizen? Ou ainda alguma outra possibilidade obscura? Será que Ryuuken tem algo a ver com isso também? A rivalidade entre shinigamis e quincies teria começado graças a Isshin e Masaki? (Romeu e Julieta que lindo /apanha). Teremos nossas dúvidas respondidas em breve… a não ser que Kubo, o rei dos trolls, volte o foco pro Hueco Mundo ou pra Zaraki e Unohana novamente – não duvidem! XD

Até a próxima!

54 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada

54 Respostas para “Semanada – Bleach #528: Nada Além da Chuva 2

  1. Diogo Bernardo

    O pai do ichigo não é o Isshin então acredito que a rivalidade começou por outro motivo.

    Curtir

  2. luis

    “Sabe como fazer um bom protagonista em um mangá?

    É só não deixar que ele seja o Ichigo.”

    Eu realmente concordo que o ichigo nao é um bom protagonista, mas isso impede de ele ser um óptimo personagem. Como é que queria que ele agisse?

    Curtir

    • RafaSCCP

      Ichigo não é um personagem ruim, a galera só tem birra com o mangá e joga a culpa no personagem.

      Como sabemos Ichigo é um humano… OK! Como o Pai é Shinigami ele tem parte shinigami, como a mãe é Quincy ele tem tendencias Quincy(lembrando que Quincy não é uma raça). OK!

      A mãe é Quincy, certo? Luta contra hollows, certo? Sabemos que os Fullbrings são humanos que tiveram suas mães atacados por hollows no período de gestação e por isso herdaram poderes Hollows, correto?
      Ou seja… Mãe do Ichigo foi atacada quando estava com o filho na barriga e por isso ele tem poderes hollow, por isso é um fullbring e por isso é um Vaizard.

      Lembrando também que Vaizard não é uma raça, é o nome de um grupo de SHINIGAMIS que foram expostos a hollowficação e ganharam poderes hollow.
      Por o Ichigo ser metade shinigami ele pode ser chamado de Vaizard, mas por ele ser humano também ele é um Fullbring.

      Olha ai como o Kubo já explicou tudo sobre os poderes do personagem e nego não presta atenção… e ainda vem falar que o protagonista é ruim, ahh vá.
      Felizmente é um dos poucos protagonistas que não ganha suas lutas por “poder do protagonismo”.

      Curtir

      • Caio

        Rafa, concordo completamente.

        Curtir

      • Fernanda

        Concordo com tudo que vc disse Rafa.

        Curtir

      • SilverSoul

        “A mãe é Quincy, certo? Luta contra hollows, certo? Sabemos que os Fullbrings são humanos que tiveram suas mães atacados por hollows no período de gestação e por isso herdaram poderes Hollows, correto?
        Ou seja… Mãe do Ichigo foi atacada quando estava com o filho na barriga e por isso ele tem poderes hollow, por isso é um fullbring e por isso é um Vaizard.”
        Acho que ele virou Vaizard por causa do Urahara nesse capitulo: http://mangas.xpg.com.br/leitor/825/Bleach/64-BACK-IN-BLACK/Uchiha-Scanlator#0

        Curtir

      • Só digo esse nome de um protagonista foda e basicamente quase a msm Historia do Bleach .. “Yusuke Urameshi”.
        Sim Ichigo é um protagonista ruim.

        Curtir

      • RafaSCCP

        @SilverSoul

        Não, ele DESPERTOU seu hollow e seu lado Shinigami nesse capitulo, somente isso.

        Do mesmo jeito que não foi por causa do Opie que ele “adquiriu” poderes Quincy, Opie só despertou isso.

        Curtir

      • Predator

        Concordo com quase tudo que vc disse. Mas…

        Sério mesmo que vc NÃO acha que o Ichigo só ganha as lutas por causa de sua aura passiva lvl +255 de puro protagonismo??

        Curtir

      • Vaizard é apenas uma condição para pessoas que possui UM HOLLOW (nada a ver com Fullbring) interior e que consegue controlar seus poderes. O poder de hollow ele ganhou quando estava tentando conseguir de volta os poderes de shinigami com o Urahara (ele tbm não é “parte shinigami” só porque o pai dele é um, afinal, você vira um shinigami quando morre e é salvo por outro shinigami). Logo o mais provável é que o Ichigo seja um Quincy (desde o começo, mas sem os poderes “despertados”) que tinha tendências de Fullbringer (desde o começo tbm), mas não tinha despertado o Fullbring ainda por não ter um “objeto de forte ligação” (que conseguiu quando virou Shinigami Substituto). Colocando em termos de “raça”, o Ichigo é apenas um humano “não-normal” (já que é quincy). O fato dele ter poderes de shinigami, hollow, e fullbringer são causas dos outro fatores.

        Curtir

      • RafaSCCP

        @Predator

        Quais seriam as lutas que ele ganhou por protagonismo? Ao meu ver todas tiveram um motivo, não é como Luffy x Lucci por exemplo que o Luffy era claramente muito inferior ao Lucci e mesmo assim ganhou,

        Curtir

      • RafaSCCP

        @Matheus

        “Vaizard é apenas uma condição para pessoas que possui UM HOLLOW (nada a ver com Fullbring) interior e que consegue controlar seus poderes. ”

        Vaizard = Visored = Mascarado

        É um termo usado para SHINIGAMIS que adquiriram poder Hollow, só isso. Ichigo pode ser chamado de Vaizard porque ele é um Shinigami que tem poderes hollows, mas antes de tudo ele é um Fullbring porque primeiramente ele é um Humano que tem um hollow. Ambos são apenas termos, não são raças.
        Mesma coisa Quincy, que não é raça. Todo mundo que tem uma energia espiritual elevada pode ser um Quincy! Sado pode ser um Quincy, Keigo pode ser um Quincy.

        O que acontece é que parece que por ele ser filho de uma Humana Quincy ele deve ter nascido com a “assinatura espiritual” da reiatsu da mãe dele, fazendo assim que ele tivesse tendencias para despertar os poderes Quincy.
        Não despertou até pouco tempo porque como vimos ele sempre esteve protegido por sua reiatsu Shinigami e nunca teve uma reiatsu Quincy para despertar essas tendencias.

        Curtir

      • Predator

        @ RafaSCCP

        Pedir provas sobre o protagonismo de Ichigo? Agora forçou.
        Chega a merecer uma pesquisa, mas vamos por cima mesmo:

        Torna-se shinigami substituto e em 2 meses possui força equiparável a um capitão.
        Domina sua Bankai em 1 mês, enquanto Capitães levam 10 anos.
        Empata com Kenpachi (ok, ok… foi explicado recentemente)
        Chega a salvar Yamamoto (td bem que ele é um lixo) nos fillers.
        Ulquiorra x Ichigo. Ulquiorra limpa o chão com Ichigo, até que seu protagonismo explode multiplicando sua força por 1.000.
        Yamamoto toma taca de Aizen, mas o todo-poderoso Ichigo é capaz de vence-lo despertando o 20°sentido.
        DERROTA AIZEN (!!!!) (Essa foi pra acabar!!)
        Nos movies, os capitães lutam contra os paus-mandados de segundo plano e depois somem (ou vão pra casa tomar chá), enquanto Ichigo cavalga ao vento em direção ao final boss. Lá, ele toma uma surra e desperta seu poder interior, finalmente derrotando o chefão.

        Eu poderia escrever aqui por dias, mas faça uma pesquisa rápida no google e entenderá o que quero dizer.

        Curtir

      • RafaSCCP

        @ Predator

        “Torna-se shinigami substituto e em 2 meses possui força equiparável a um capitão.”

        Não, desde 1° Capitulo ele tem REIATSU de um Capitão! Só lembrar o tamanho que a Espada dele ficou.

        “Domina sua Bankai em 1 mês, enquanto Capitães levam 10 anos.”

        Pelos metodos do Urahara, que o Renji tb usou! Totalmente explicado.

        “Chega a salvar Yamamoto (td bem que ele é um lixo) nos fillers.”

        Filler! Bitch, please

        “Ulquiorra x Ichigo. Ulquiorra limpa o chão com Ichigo, até que seu protagonismo explode multiplicando sua força por 1.000.”

        Volume 22, Ulquiorra e Yammi vão pra Karakura, Ichigo luta contra o Yammi e é dominado por seu Hollow… Nesse momento Ulquiorra fala que o Ichigo tem picos de força que no nivel mais baixo ele era um lixo, mas no nivel mais alto ele superava o poder do Ulquiorra facilmente!

        Volume 40, Ichigo é dominado completamente por seu Hollow e supera o Ulquiorra facilmente!

        Explicado.

        “Yamamoto toma taca de Aizen, mas o todo-poderoso Ichigo é capaz de vence-lo despertando o 20°sentido.
        DERROTA AIZEN (!!!!) (Essa foi pra acabar!!)”

        Todos estavam sobre a hipnose do Aizen, menos o Ichigo! Sabemos que o Yamamoto conseguiria matar o Aizen facilmente, mas se usa-se sua Bankai poderia matar todos os seus aliadas por causa das hipnoses do Aizen, e só o Aizen sairia vivo.

        Ichigo treinou um poder que poderia parar o Aizen, mas seria por um preço muito grande!
        E assim aconteceu.

        Do mesmo jeito que o Ishida usou um poder que derrotou o Mayuri na saga da SS, mas perdeu seus poderes logo depois.

        Explicado no mangá tambem…

        “Nos movies, os capitães lutam contra os paus-mandados de segundo plano e depois somem (ou vão pra casa tomar chá), enquanto Ichigo cavalga ao vento em direção ao final boss. Lá, ele toma uma surra e desperta seu poder interior, finalmente derrotando o chefão.”

        Filme cara…

        Curtir

      • Finalmente alguém que presta atenção ao mangá!! Concordo com o que vc disse, e se os que criticam tanto, mas que seguem o mangá, ler novamente cada arco de uma vez só, veria que o Ichigo é um bom personagem principal (não digo q é ótimo, mas também tem muito mangá q o carinha principal é um lixo!)

        Curtir

      • RafaSCCP

        @Derik

        Sim! Sempre é bom dar uma lida nos volumes de Bleach que tem muita coisa que você não repara na hora, mas acaba reparando depois.

        O problema desse pessoal, que eu vejo toda hora, é que em todo capitulo de Bleach estão tirando onda que leram em 30 segundos e blablabla… Você pode ler em 30 segundos, claro, mas depois não sabe da metade que aconteceu no mangá.

        Ichigo é um bom personagem, e o Kubo sabe trabalhar bem ele! Afinal, se repararem bem a saga Arrancar é uma saga dos Hollows e do Aizen sim, mas principalmente uma Saga que o Kubo trabalha muito bem a personalidade do Ichigo, a mente do Ichigo.

        No começo da saga ele é um cara com um poder imenso, mas que tem medo desse poder! Tem medo de perder o controle e machucar algum amigo. KT vai trabalhando isso até o final, que é quando o Ichigo aceita completamente seu poder e está disposto a sacrificar ele para salvar todo mundo.

        Se você pega a saga arrancar pra ler inteira, acaba percebendo isso, e é fantástico! 🙂

        Curtir

  3. Isso estar mesmo mal explicado, quero que chegue amanhã ´para eu ler o novo e que sempre deixa a desejar capitulo de Bleach.

    Curtir

  4. jvmunhoz

    Saca só nesse bagulho que eu pensei.

    Então, a mãe dela disse que o nome dela era Kurosaki Masaki… Então sabemos que o “sobrenome” do pai do Ichigo não é dele mas sim da esposa. Isso é até meio estranho já que pelo o que eu sei é a mulher que ganha o “sobrenome” do marido. Então podemos supor que o nome de verdade do pai do Ichigo (se é que ele é mesmo o pai, mas acho que é mesmo) pode nem ser Isshin, pode ser um simples nome para “se esconder” da Soul Society…

    Se o nome dele realmente fosse Kurosaki, quando o Ichigo se apresentou pros 13 Esquadrões eles deveriam reconhecer o “Kurosaki” do nome dele, já que pelo o que apareceu nesse último capítulo ele era um capitão…

    Mas agora que eu parei pra pensar, se o pai do Ichigo era um capEtão antigamente como que eles não o reconheceram quando ele apareceu na luta contra o Aizen? Kubo só fazendo mais nó na minha cabeça…

    Curtir

    • RafaSCCP

      Sim, Shiba Isshin!

      Acabou de ser confirmado que o Isshin era um Capitão da Gotei 13, e nós já sabemos que o antigo capitão da 10 divisão desapareceu e que o clã Shiba foi banido. Ou seja…

      Curtir

      • Caio

        E isso foi confirmado no capítulo de hoje. Acertou bonito

        Curtir

      • RafaSCCP

        É, acabou sendo confirmado no capitulo de hoje mesmo. haha

        Eu ainda estava cético sobre ele ser o antigo capitão da 10 divisão, mas foi confirmado. *-*
        Que ele era um Shiba eu já tinha minhas certezas…

        Afinal já tinha gente no mangá falando que o Ichigo era muito parecido com o Kaien(e é mesmo), e há alguns capitulos atras a Kukkaku fala sobre um “Tio”(que pra mim ficou na cara que era o Isshin) ficaria bravo com ela por mandar o Ichigo para a dimensão Real.

        Curtir

    • Predator

      Mandou bem na observação, e a resposta já tivemos no capítulo de hoje.
      Ele usa o sobrenome “Kurosaki” da esposa, e um dia se chamou Shiba Isshin. Provavelmente foi pai ou irmão de Shiba Kaien e fugiu pro mundo humano. Logo, Ichigo é irmão ou sobrinho de Shiba.

      Curtir

  5. O ICHIGO É UM APELÃO DE MARCA MAIOR!
    ELE É HUMANO, SHINIGAMI, FULLBRING, JÁ FOI HOLLOW, E AGORA SE DESCOBRE QUE O FILHO DA PUTA TEM RESQUÍCIOS DE QUINCY?!
    KUBO, VAI TOMAR NO CU POR CRAIR UM PERSONAGEM APELÃO DESSES!

    Curtir

  6. Bruno Felipe

    O que você tem contra o Ichigo? -.-
    OK, ele pode ser uma farofada de coisas, fullbringer, hollow, shinigami, quincy, Arnold Schwarzenegger, Jinchuuriki, saiyajin, e etc, mas para mim ele é um dos personagens mais fodas de todos, junto com o Naruto, Luffy, Goku e mais uma porrada que eu não to me lembrando agora.

    Curtir

  7. Katsura

    Não vou me surpreender se na última luta o Ichigo virar usúario de stand.

    Curtir

  8. maciel

    Na minha humilde opinião bleach acabou. E ja faz um tempo.

    Curtir

  9. Muita gente dizendo que era previsível isso, previsível aquilo, mas ninguém dava a mão a torcer pra tal aposta, que no mínimo, tem coerência sim, apesar de deixar o protagonismo de certa forma… relevante. Mas posso citar dezenas de shounens por aí que tem protagonistas mais destacados do que o morango, e não o acho chato, ao menos ele não tem nenhum estereotipo fantasioso como esses personagens mega fodas desde nascença, e nem preciso citar os mangás em questão, né? Ichigo, ao contrário deles, sempre treinou e tomou no cu like Van Damme em filmes que apanhava de todos mas vencia nos minutos finas, bem, pode parecer um tanto clichê, mas se ele é protagonista é pra ser alvo de um foco maior mesmo, nenhum shounen vai dar relevância a outro personagem mais do que o protagonista, se conformem.

    Curtir

    • RafaSCCP

      Mas o Ichigo É foda desde nascença! Afinal desde o 1° capitulo ele já tinha reiatsu equivalente a de um Capitão. Só que ele não sabia de nada sobre seus poderes, na verdade ainda não sabe… ele vai aprendendo aos poucos com os treinamentos e muitas vezes na marra.

      E ainda sim é um dos protagonistas mais bem trabalhados! KT evolui ele ao longo do mangá tanto fisicamente quanto mentalmente.

      Só que acontece que ele continua sendo um noob! É um dos mais fortes do mangá sim, mas é noob. Sem a zampakutou ele não consegue fazer nada, enquanto o Renji que é mais fraco conseguiu se virar. E ao meu ver o KT está sabendo trabalhar isso muito bem, afinal o Renji tem pelo menos 100 anos de experiencia como Shinigami! Sabe usar kidous, bakudous… sabe usar seus poderes ao máximo. Ichigo não… só sabe usar a força bruta que tem e sair gastando reiatsu por ai, por isso não passou no teste e agora vai ser obrigado a se conhecer mais.

      Curtir

      • Hyan Felipe

        E isso não é bom??? Quer dizer, se o Ichigo, que virou um shinigami “por acaso”, soubesse usar um kidou do nível 90 sem recitar o encantamento ele se tornaria um personagem “melhor e mais coerente” e que dessa forma ele não “apelaria para o protagonismo”???

        Na minha opinião, o kubo construiu um dos melhores personagens que eu ja vi. O Ichigo não é fuckin-badass desde o começo. Ele apanha. Apanha MUITO pra poder ficar forte.
        Apanha do Renji, do Byakuya, do Urahara… Chega na Soul Society e apanha do Gin, da Kuukaku, do Ganju, do Ikkaku, do Zaraki, do Byakuya de novo, da Youruichi, do Zangetsu, do Aizen… Depois apanha do Yammi, do Ulquiorra, do Grimmjow, da Hiyori, do Hirako, da Lisa, do Kensei, dos outros Vaizards… Depois do Grimmjow de novo… Ai ele apanha do Ulquiorra, do Grimmjow, do Nnoitra, do Ulquiorra… Ai ele consegue ganha do Ulquiorra… Depois ele apanha do Yammi, do Gin, do Aizen… De novo e de novo, até que ele ganha…
        Mas ai ele perde os poderes e apanha do Ginjou e de todos os outros fullbringers, e apanha, e apanha, e apanha… Até que ele consegue poderes de fullbringer… E apanha de novo… E ai sim, ele recupera os poderes de shinigami… E volta a apanhar dos Quincies…

        Esse que é o foda do Ichigo, ele apanha mais que tudo, e vai ficando mais forte com cada batalha… E, o Ichigo não sabe kidous porque ele nunca sequer pisou na academia de shinigami…
        Isso pra mim ja é motivo o suficiente ^^

        Curtir

      • RafaSCCP

        E eu disse que é ruim? hauhauhauha

        Muito pelo contrario. \o/

        Curtir

      • Predator

        @ Hyan Felipe

        Exatamente.

        Agora me explica o motivo de um fracote desses ser o mesmo que sempre derrota o chefão final, se não é protagonismo???

        O Ichigo é um fracote. Apanha de tudo e todos. Até seu protagonismo explodir, liberando poder ilimitado.

        Que ele seja logo badass como Dark Schneider (Bastard), ou então um obstinado como Kurono (Gantz). Pq bancar o Shun e terminar como Goku não tá rolando. Pelo menos pra galera mais crítica. A fanboyzada tá delirando, claro.

        Curtir

      • Hyan Felipe

        @Rafa

        Eu acho isso o mais legal do Ichigo tambem ^^
        Ele aprende com cada uma de suas lutas ^^

        Curtir

      • Hyan Felipe

        @Predator

        O motivo é explicado com o passar da própria historia.
        O Ichigo vai aprendendo aos poucos, ficando mais forte, entende?

        O próprio Ichigo disse em um dos capítulos “Só me ensinaram o básico. O resto eu aprendi lutando.”

        E, caso você queira uma explicação melhor que essa pra ele ser tão fuckin-badass, aqui vai.
        O Ichigo é poderoso desde o dia de seu nascimento. Tanto que ele sempre pode ver claramente os espíritos. O que acontece é que esse poder estava adormecido dentro dele.
        E ele vai despertando cada vez mais com o passar das lutas.

        Não é protagonismo, são os resultados de cada experiencia que ele teve.

        Ou você acha que o Ichigo conseguiria matar o Aizen de primeira, sem nem ter passado pelo que ele passou???

        A maior prova de não-protagonismo do Ichigo é que ele não derrotou o Aizen, ele o enfraqueceu, para que assim o Urahara pudesse sela-lo.
        Mesmo ele tendo se tornado um ser transcendental, ele não foi capaz de derrotar o Aizen.

        Isso, meus amigos. ISSO sim, é ser foda ^^

        Curtir

      • Predator

        Eu ratifico a parte final de meu post anterior.

        Curtir

  10. Bem chegou a hora q eu esperava…Sobre a mãe dele ser uma quincy já esperava eu quero saber msm é a historia do pai dele…
    O cara e forte pacas..Basicamente o pode do Ichigo vem dele o que, aconteceu foi uma mutação com o poder absurdo pai com os poderes de quincy da mãe..

    Curtir

  11. Jededaia

    Manuww … Ishida Tomando um chá com Juha ?? ._. O infeliz Sumiu a uma penca de capitulo. Ele TEM que ta sendo “guardado” para algo importante.
    E Pelo menos a amizade de Isshin e Ryuuken tem uma base melhor agr ^^.. (Provavelmente neah … pq talvez Masaki nem era conhecida do Ryuuken Vai saber .-.

    Curtir

  12. Hagi

    Finalmente o Kubo colocou Bleach nos trilhos, não sei se foi por pressão da Jump ou sei lá.
    Fazia muito tempo que eu não ficava ansioso para ler o próximo mangá, mas nessa saga finalmente voltei a ficar entusiasmado.
    Não consigo achar palavras para descrever a sensação daquela página ontem tem o Yamamoto dizendo Bankai, caramba, desde que ele apareceu no manga foi uma das coisas que eu mais esperava acontecer.

    Sobre o manga 528, acho muito legal esses flashbacks, gosto de saber o porque das coisas, onde se originaram e etc, espero que ele não faço o Troll e mude o foco para outra coisa.

    Cade Ishida e seu pai? Volte apelão Ishida, please!

    Curtir

  13. Predator

    Sério mesmo que pularam o combate épico de Unohana e Zaraki, e fizeram uma Semanada de um capítulo porco desses? Que não adicionou nada pra qualquer um com pelo menos 2 gramas de cérebro?? Nada sobre o passado dos 2 personagens mais fortes de Bleach (se excluirmos o mega-protagonismo de Ichigo)? Putz… Que decepção.

    Curtir

  14. João Paulo

    Na boa, “Sabe como fazer um bom protagonista em um mangá?

    É só não deixar que ele seja o Ichigo.” essa parte acabou com a moral do seu topico ;*, até pq o ichigo é o melhor protagonista e o protagonista mais humano que existe.

    Curtir

    • Predator

      Fanboy Detected!

      Ichigo é um bucha sim. Mergulhado em protagonismo e inútil como um chinelo velho. E sou capaz de citar sem problema pelo menos 10 protagonistas mais humanos que ele.

      Curtir

      • Então, cite esses 10.

        Curtir

      • Jededaia

        Igarashi Ganta Kkkkkkkkkkk’ De Tão humano Chega ser Irritante

        Curtir

      • Predator

        Sério mesmo que vc lê mangá?

        Bem por cima, aqui de cabeça…
        Pega pra ler: Love Hina (só aí já em um monte), Death Note, Karekano (massacre), Macross, Saikano, Evangelion, InuYasha (Kagome), Tenchi Muyo, etc. Isso só pra falar de “humanos”.

        Se for pra falar de personagens MAIS HUMANOS QUE ICHIGO, a lista cresce assustadoramente, já que Ichigo é Humano/Shinigami/Hollow/Arrankar/Fullbringer/Bount, e o mais novo lançamento: Quincy.

        Curtir

  15. Franco_Kurosaki

    Nem sei se comento sobre o novo capítuko já que nem sei se o semanada vai manter a periodicidade normal.

    Entâo melhor comentar logo.Vamis ais fatos:quem disse que Kubo não sabe planejar mangá tomou um murro na pleura.Ishin era um Shiba,capitão da 10a divisão e conhecia Matsumoto e Hitsugaya.Os dois nunca encontraram Ishin em Karakura.Nem os que o conheciam.Dis capitães os únicos que viram o Getsuga Tenshou foram Byakuya,Gin e Aizen.Os vaizards não sabem quem era o Ishin já que substituiu o capitão dado como morto na época deles.
    Rukia e Ichigo tiveram um encontro praticamente predestinado já que na verdade ele é um Shiba e no inicio todos reparavam na semelhança entre ele e Kaien(isso só no mangá no anime cortaram e não sei porquê)
    Masaki era uma Quincy e já cimeçaca se desenhar os fatos que kevaram ao exilio,a queda da famílua Shiba,a perda dos poderes do Ishin e a morte da Masaki.
    Já tá mais do que provado o porquê do Ichigo conseguir o que os Shinigamis normais não conseguem e seu poder absurdo
    Mais uma vez os únicos que sabiam do Ishin eram Urahara e Yurouchi.Não se sabe se Aizen sabia que ele tava no mundo dos vivos
    Agora a será que a SS sabia da fuga do Ishin e fez um pacto de silêncio?ou ele fugiu sem que soubessem?
    E infelizmente com tudo isso Kubo ainda é considerado um troll…

    Curtir

  16. Sandslash

    Gente, o Grand Fisher (aquele hollow do início) foi quem a matou! Isso foi explicado no início. Sem mais mistério. É totalmente plausível uma Quincy ter sido morta por um hollow comum. *ironia mode*

    Curtir

  17. Aff, então pra deixar o Ichigo ainda mais forte o que falta? Vamos criar uma nova raça aonde os avós dele terão influencia, meu deus, o Ichigo é inacreditavelmente poderoso, com pais incriveis e com treinamentos mirabolantes, isso é incrivelmente sem graça pro contexto da história…

    Rayovac!

    Curtir

  18. Denniel-Sama

    ta muito fodaaaaaa, Bleach já era foda e agora ta mais foda ainda.

    Curtir

  19. Pra mim muitas coisas se encaixam em Bleach mas como toda obra longa ocorrem alguns furos, o problema é que os menos atentos ao invés de compreender ou ao menos tentar compreender o que o autor tenta passar, acaba reclamando demasiadamente sem nem ao menos ter bases pra isso, acho o Ichigo um personagem muito bem desenvolvido na proposta em que o Kubo teve, claro q tem pontos negativos mas os positivos me fazem vê-lo como um dos melhores protagonistas, não é ruim como o Seiya nem tão bom quanto o Goku, mas é um ótimo protagonista!
    Minha opinião é claro!
    Bleach entra numa fase que todos esperavam a tempos, a fase das revelações do passado da família e do próprio Ichigo, veremos onde o Kubo irá nos levar e levar nossos personagens preferidos, espero que nos brinde com algo bom, e com desenhos cada vez melhores como nas últimas edições em que a arte está excelente!!

    Curtir

  20. Ichigo (Bombril) 1001 utilidades.
    ^_^

    Curtir

Deixe um comentário