Semanada – Naruto #622: Outro Lado

headerMadara não consegue fazer xixi se tiver alguém o observando.

Vilões em Naruto: ficando sem moral desde 1999.

2Naruto 622

O outro lado

Estamos num passado distante, na infância de Madara e Hashirama, vendo como eles se conheceram casualmente na beira de um rio. Madara era apenas uma criança brincando de atirar pedras na água, tentando fazê-las chegarem até a outra margem. E isso provocou cenas muito engraçadas – até difíceis de imaginar no Madara que conhecemos.

O Uchiha surta com a presença de Hashirama, que o estaria atrapalhando (ele diz que não consegue nem fazer xixi se tiver alguém o observando XD) e o pobre Hashirama se deprime… e Madara pede desculpas e tenta animá-lo! Quem diria, hein?

Hashirama parece estar lá só pra zoar com a cara de Madara e sua falta de habilidade de jogar uma simples pedra do outro lado do rio – até mesmo quando Madara o ameaça de jogá-lo no rio, Hashi diz que espera que consiga chegar ao outro lado XD

1Enquanto eles discutem, um corpo aparece boiando no rio, e é Hashirama que vai verificar do que se trata – e com sua habilidade de se manter em pé sobre a água, Madara subtende que ele é um shinobi. Os dois se separam, ambos concluindo que são ninjas e que por isso não disseram seus sobrenomes; mas ainda assim, algo os ligava…

Hashirama volta para onde está sua família – pai e irmãos – e descobre que um jovem de apenas 7 anos, Kawarama, morreu na guerra. De acordo com seu pai, a guerra só terminará quando um dos lados for exterminado, pois o caminho para a paz é feito com morte e guerra. Hashirama porém, não aceita isso facilmente, questionando se este caminho será feito através do sangue de crianças inocentes, o que o faz ser esbofeteado pelo seu pai. Ele fala sobre a honra de morrer como um ninja, mas Hashi não gosta nada dessa ideia e o responde, dizendo que eles chamam os outros de selvagens, mas acabam fazendo a mesma coisa com suas crianças. Seu pai responde que criar um filho como um verdadeiro shinobi é a melhor prova de amor, mas para Hashirama, criar um shinobi para morrer não deveria ser o único caminho e que é um ideal completamente distorcido. Ele quase apanha novamente de seu pai, mas Tobirama intervém em favor do irmão.

3Os três irmãos então discutem os caminhos do mundo ninja e Tobirama acredita que os shinobis deveriam negociar uma trégua, reprimir seus sentimentos de vingança e criar leis que impeçam guerras sem sentido. Enquanto Hashirama se pergunta se uma aliança seria possível algum dia, a história avança… e vemos que os irmãos Senju perderam seu irmão mais novo, Itama, nessa mesma guerra, morto pelos Uchihas.

É nesse contexo que acontece o reencontro entre Hashirama e Madara. Na beira do mesmo rio, Hashirama está perdido em pensamentos, quando Madara aparece novamente e lhe pergunta o que aconteceu. E vemos o Uchiha sendo incrivelmente fofo (não tem outra palavra pra definir, é isso mesmo lol), querendo conversar e ajudar Hashirama a se sentir melhor – o próprio Madara fala que estava tentando ser atencioso e companheiro, quem sou eu pra negar XD

4Hashirama fala da morte de seu irmão e de como ir até aquele rio parece levar a tristeza da perda embora. Ao perguntar se Madara tinha irmãos, ele descobre que o Uchiha também perdeu irmãos na guerra, e que compartilha de seu pensamento que os shinobis deveriam deixar o orgulho de lado e formar alianças para evitar as guerras. E enquanto diz à Hashirama que espera que alguém encontre um caminho, numa daquelas bonitas analogias que Kishimoto adora fazer, Madara finalmente consegue atirar a pedra do outro lado do rio.

Eu sei que vocês não gostam de flashbacks – ok, pelo menos muitos de vocês. Mas além de serem necessários, tenho pra mim que esse flashback de Hashirama e Madara irá ficar cada vez mais interessante. Esse capítulo mesmo já teve sua importância, mostrando que nem mesmo Madara nasceu “estragado” ou “mau”: ele já foi amigo, companheiro, divertido e até sem noção – certas atitudes dele me lembraram muito o Naruto, até mais que o Hashirama. Descobrimos também que além de terem um pai intransigente, os irmãos Senju eram três; Itama morreu ainda muito jovem, o que deixou marcas em Hashirama e com certeza manteve seus ideais vivos.

5É interessante ver também que, a partir do momento que Hashirama e Madara não sabiam um a origem do outro, eles puderam criar um laço inicial, pois não havia o peso dos clãs inimigos. E como Madara, um dia, também teve o mesmo sonho de paz de Hashirama. Outro ponto curioso foi vê-los iniciando uma “amizade” na beira de um rio… e a grande luta que deu origem ao Vale do Fim também foi em um rio, com cada um em uma margem. Claro, provavelmente o passado de Hashirama e Madara foi feito para encaixar com a cena no Vale, mas gosto de pontuar os simbolismos que Kishimoto espalha pela história.

6O flashback deve continuar essa semana, provavelmente avançando alguns anos no tempo e quem sabe chegando já à formação de Konoha. Em breve devemos chegar ao ponto que Hashirama e Madara seguiram por ideais diferentes e o motivo que os levou a isso… E vocês vão me desculpar, mas estou doida para que apareça a Mito Uzumaki na história, porque quero saber se parte dessa rivalidade foi ocasionada por uma mulher (já ouço parte do fandom masculino se rasgando, desculpe lol).

Até a próxima!

37 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada

37 Respostas para “Semanada – Naruto #622: Outro Lado

  1. Naruto para mim está uma merda, cada vez vai piorando!

    Curtir

  2. Fui o primeiro a comentar! Yeah!
    *Nada de pau no cu do first

    Curtir

  3. Yuu

    A teoria de que a Uzumaki Mito pôs lenha na fogueira e levou a briga dos dois vai fazer uma Bela de uma analogia a Óbito, Kakashi e Rin. Bem do tipo do tio kishi.

    P.S.: Pau no cu desse first hatter, que só postou pra falar first!

    Curtir

  4. Camilla

    Adorei esse capítulo haha Principalmente o Madara.
    Não sei qual o motivo pelo ódio por flashbacks, mas eu amo saber um pouco mais sobre o passado dos personagens.
    Também estou muito ansiosa para que a Mito apareça. Se o motivo da rivalidade for ela, tem que ter sido um motivo muito bom.
    A cada capítulo que é lançado o coração fica apertado com medo que Naruto acabe.
    Pena que o mangá está há séculos de distância do anime.

    Curtir

  5. Camilla

    Continuando o comentário…
    Eu sei que não tem nada a ver com esse capítulo, mas ONDE DIABOS ESTÁ O YAMATO?
    Caso ele já tenha aparecido após ter sido capturado, desculpem a ignorância. Só não me apedrejem.

    Curtir

    • bieluzumak

      Ele está lá preso e servindo de fornecedor de “Células-Hashirama”, a melhor do mercado ninja!

      Curtir

    • Jessie

      Ele já apareceu sim Camilla, em alguns bons capítulos atrás. 😀
      No capítulo 515 pra ser mais exata. Acho que foi a última vez que ele apareceu mesmo, não me lembro de ter visto de novo.
      Depois de ter sido capturado pelo Kabuto, está “preso” e ao que parece desacordado também.

      Curtir

      • wallace

        1 Ano = +/- 45 Capitulos
        2 Anos = +/- 90 Capitulos ( Pausas do autor, golden week, feriados, mas nao e um numero exato )

        Yamato apareceu na ultima vez a + de 2 anos

        Curtir

      • carlosdkun

        @wallace – pota que o paréu, realmente, o tio Kishi deve ter se esqueçido do Yamato, OU ele tá preparando uma coisa bem legal pra uma virada, mas tipo, SE OS ZETSUS SUMIRAM, por que hollow’s o Yamato ainda tá preso?

        Curtir

  6. Tá uma merda…esses flashback puts…
    interessante ? tem nada disso …geral ñ aguenta mais …
    Parece novela mexicana ..kkkk..

    Curtir

    • É O QUE EU (o first) FALEI!
      TÁ MESMO UMA MERDA! SÓ ONE PIECE SALVA A GENTE! (e fairy tail também)

      Curtir

    • Mano vc só fla merda, nao deve ler o manga…ou pelo menos até hj nao entendeu o estilo da história de naruto ..ela não é repetitiva igual a OP…
      O flashback esta muito bom..e um dos pouco realmente importantes na história…
      Cara desde que vc começou a comentar naruto tu só fla merda..do mangá/anime
      e sempre glorifica o manga/anime One Piece..cara eu to lendo o manga to na saga em que o Broock entra..e porra mano..One Piece não é tudo isso…são sempre a mesma coisa..
      Ilha ,chefão,ilha…sempre isso….
      o manga é bom..mas por ser repetitivo demais chega uma hora que cansa..as unicas coisas legais que eu vejo são as piadas que o Oda coloca no capitulo…

      Curtir

      • wallace

        Cara 100% das pessoas que ve One piece, ja leu Naruto inteiro.
        OP nao e repetitivo, naruto tbm nao, mas naruto peca na horas dos dialogos, pois so querem falar de paz -.-, e agora ta conseguindo enrola + do que os outros mangas.

        Depois de thriller bark tem o combo de Sabaody + Amazon lily +I mpel Down + Marineford, que sao as melhores parte do manga.

        Curtir

      • @ wallace

        Falou tudo …

        Curtir

      • eu ainda continuo pensando que OP é repetitivo pelo lado de sempre ser a mesma coisa o que acontece nas ilhas é que é o diferencial só isso..
        Bom quanto a naruto esta sendo enrolativo demais eu acredito que é por conta dos editores esterem fazendo e pedindo ao Kishi para enrolar o maximo que conseguir ,afinal o manga ja se fixou..e quando OP tbm tiver no seu fim vai ser pior..o quesito enrolaçãp..

        Curtir

      • wallace

        Eles nao iriam precisar pedir pro Oda enrolar, ele ja ta cheio de moral na jump, e o autor que mais deu dinheiro pra eles, e na hora que ele quiser acaba ele acaba.

        OP sempre tem essa de ir de ilha em ilha, e um manga de aventura, ele vai explorar todas.

        Curtir

  7. djdom

    NOSSA TÁ DIFICIL LER COM ESSES DESENHOS DE FUNDO!

    Curtir

  8. AEYR

    Esses haters parecem simplesmente pessoas que não entendem o conceito de história, quer ver porrada toda hora? Vai ver a merda do MMA.

    Curtir

  9. LMaiaRios

    Os flashbacks estão muito melhores do que a enfadonha guerra.

    Curtir

  10. Vitor

    Espero que os odiadores de flashcack comecem a curtir esses (ou então que arrumem outro mangá pra ler), pois pelo visto esse vai ser gigante, e particulamente estou gostando, nunca pensei que iria começar a gostar do Madara lol

    Curtir

    • bieluzumak

      Estou até me interessando pelo flashback mais pelo final, de como eles se tornariam inimigos mortais.

      O problemas dos haters é o seguinte: tá em luta, querem flashbacks para contar a história e quanto estão com flashbacks reclamam e querem a Guerra de volta ^^.

      Curtir

      • wallace

        O Problema e a enrolaçao que esta para termina 1 guerra so que ja vai fazer 3 anos.

        Curtir

      • Eu nem quero flashback .. uma vez ou outra tudo bem mais no caso do Naruto é direto …Tudo é motivo e para flashback…
        Essa enrolação sem tamanho da guerra..

        Curtir

      • Gabriel

        @Wallace Três anos aonde?? Se começou no capítulo 515 (já se passaram mais de 110 capítulos, o que dá cerca de 1 ano e meio. Óbvio que é longo, mas não exagere ^^)

        @Thoty
        Esse um dos principais problemas da série (se você não for um chato que reclama da história do Naruto e Sasuke), o Kishimoto tem um certo problema de encaixar flashbacks.
        Teria sido muito melhor desse flashback do Madara/Hashirama ter sido colocado antes do Juubi aparecer, o que quebra o clima das lutas.

        Curtir

      • Gabriel

        @Wallace Esquece o que eu falei sobre o tempo, calculei errado aqui.

        Curtir

  11. wallace

    Amigos de infancia, inimigos adultos, ALO tio “Kicle” *-*

    Ta chato pra carai, enrola pra carai, so pra monstrar como um virou inimigo do outro -.-
    Os dialogos de naruto ficou mais chatos durante os anos, e agora ta uma triteza pra ler o.o

    Curtir

  12. Franco_Kurosaki

    Bom como o semanada anda bem irregular vou comentar já com informações do 623.

    No inicio eu já ia xingar o Kishimoto colocando de novo a história de amizade e rivalidade na infância (afinal todo mundo tem que ter o mesmo passado?) mas a coisa rolou de forma um pouco diferente dessa vez.
    Madara ficou mesmo amigão de Hashirama,os dois viviam num mundo caótico onde só status,reputação,conflitos sem fim importavam.E cansados dessa situação horrível onde até crianças eram obrigadas a lutar planejavam uma forma de encerrar isso JUNTOS.Madara pareceu um pouco mais maduro quevo Sasuke apesar daquele jeito competitivo dele com Hashi.E a idealização da vila de Konoha onde os dois estavam conversando começa a se formar aí.
    Mas como sempre tudo tem que dar errado pra Madara desviar o caminho(e espero que seja convincente)
    Apesar de meio devagar estou gostando desse flashback

    Curtir

  13. Jessie

    Mas o Madara continua divertido e sem noção… Só não mais companheiro e amigo. 😀 Eu me divirto demais quando ele aparece, desmerece todo mundo na cara dura e ainda faz pose de ~fodão~ kkkk Curto demais esse cara. XDD
    Quanto ao flashback. Pessoas desistam de reclamar. Se vocês já leram o mangá até aqui, sabem que o Kishimoto ama explicar as coisas com flashbacks, ele sempre fez isso, SEMPRE. E fará isso até o mangá acabar. Portanto conformem-se, ou simplesmente não leiam mais. ;D
    E além disso, eu acho essa história do Madara e do Hashirama importante, vai mostrar e explicar muita coisa. Eu jamais tinha pensado que eles eram amigos. O.o Ta indo muito bem por enquanto. XD
    Minha única reclamação é que eu gostaria que o Kishi não enrolasse muito nisso, quero ver mais cenas dos 4 hokages juntos. >.<

    Curtir

  14. Ah gente mas foi um capitulo legal, acho que todo mundo curtiu ver a infancia dos dois, apesar que eu fico bem chateado com essa porrada de flashbacks, mas estou curtindo bastante esse, embora todos os vilões sejam trolados, acho que como eles eram crianças ficou bem legal a ideia…

    Rayovac!

    Curtir

  15. -qwerty

    O único problema do naruto 622 foi o início completamente estranho, com os dois com mudanças repentinas e forçadas de humor, e essa semanada espalhando por aí que esse início foi bom -.- como se não bastasse ter dito que a arte do capítulo passado foi boa…
    O flashback foi bom até agora. Deu ao Hashirama uma motivação melhor em um capítulo que o Naruto em metade da obra. Acho que alguém competente sequestrou o Kishimoto e está dando um rumo decente para a obra desde o cap. 619.

    Curtir

  16. eh eh eh
    Recordar é viver. (again)

    Curtir

  17. Natalia

    Depois de tantos anos, de tantos capítulos ainda não entenderam que Naruto não é feito só de pancadaria, que tudo que acontece tem uma história por trás, que os vilões não aparecem só pra bater no herói e morrer, mais sim é contada sua história, o porque de ter se tornado aquilo que é hoje, seus sentimentos e motivações, esse mangá preza muito o enredo e é por causa dele também que Naruto faz tanto suscesso, esse sempre foi o estilo do mangá, se até hoje não se acostumaram, então…é só procurar outro pra ler, !!

    Curtir

    • natalia vc ta certa esse eo modo de kishimoto fazer manga se nao gostam vai arruma outro manga pra ler os caras pensam q anime so e pancadaria e sanque direto direto a va sou fan do naruto de ++ e acho massa de mais como ele transmite encinamentos atraves do anime

      Curtir

Deixe um comentário