Table of Contents – Edição 16/2013

tocSem One Piece, sem Naruto e Bleach de volta ao topo!

Uma ToC diferente com ausências importantes e bem competitiva em relação ao cancelamento. Mangás se saindo bem, mas quem fica? Quem sai? Vamos a mais um post!

Para saber qual capítulo foi rankeado, somente subtraia o numero do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc1703A Table of Contents da semana começa com uma capa e páginas coloridas para Gintama, algo que não acontecia há muito tempo (Se não estou errado, a ultima capa de Gintama foi junto com Medaka Box, antes do anime da mesma estrear). Toda essa divulgação serve para o 2ª filme da série, que conta com roteiro do próprio mangaká Sorachi Hideaki. Nessa edição foram informados vários detalhes sobre o longa-metragem animado.

Capa - GintamaAgora começando com os rankings, não tivemos One Piece e nem Naruto nessa semana! A príncipio, apenas Naruto havia sido informado que estaria ausente nessa edição, mas a ausência de One Piece foi algo de última hora, devido ao mangaká Eiichiro Oda estar doente. Mesmo com esse estado, semana vem que provavelmente teremos One Piece normalmente. E quem ficou em primeiro lugar nessa semana foi Toriko, ocupando um belo lugar na revista. A outra surpresa vem abaixo, com Bleach conseguindo um segundo lugar depois de muito tempo, o que foi bastante comentado nos forúns afora. Já Assassination Classroom ficou em terceiro na semana após ter ganhado capa e logo depois vemos, como sempre, PSI Kusuo Saiki sempre ocupando a sua posição no Top 5.

A primeira das três páginas coloridas consecutivas de Shokugeki no Souma começa nessa edição. Durante mais duas semanas o mangá ficará em posições não-rankeadas, por isso não poderemos ver ao certo o seu nível de popularidade na revista, mas já nota-se que é bastante alto. No próximo mês o primeiro volume será lançado nas bancas, torço para que tenha uma vendagem favorável. 

CP - ShokugekiWorld Trigger também não está rankeado, mas apenas a 2 semanas do primeiro ranking, já mostra um boa posição se comparado à Koisuru Edison. Logo abaixo temos um oneshot nessa edição, En Musubi no Kami!? Makkey cujo traço é bem simples, mas pode conseguir agradar muitas pessoas. Acho que futuramente veremos isso sendo serializado na revista. Pra fechar o top 5, temos Nisekoi, que anda bem popular tanto na Jump japonesa quanto na americana!

Kuroko no Basket fica na metade da revista nessa semana junto com Haikyu!!, ambos mangás de esportes com uma enorme fanbase de fujoshis. Sket Dance volta à sua posição normal após uma breve estadia no topo da revista. É comum o mangá ter essas variações de posição. Koisuru Edison, como já comentado, mostra que não foi bem recebido e já pega a carona adiantar para visitar o fundo da revista, lembrando que o mangá começará a ser rankeado apenas na próxima semana. Pra fechar essa parte da revista, Beelzebub ainda em uma posição ruim, o que pode começar a melhorar na semana que vem.

CP2 - OneshotE agora na parte tão comentada onde há possíveis cancelamentos, vemos Kochikame e Medaka Box acima dos novatos em perigo. Abaixo, Kiruko-san deu uma bela melhorada em relação aos últimos rankings, deixando Hungry Joker perto do fundo ocupado por Cross Manage. A briga entre os 3 mangás está ficando cada vez mais acirrada, já que a próxima rodada de cancelamento poderá ser anunciada na próxima edição. Esses mangás tiveram seus primeiros volumes publicados nesse mês de Março, mas nenhum deles apareceram no ranking semanal da Oricon. Provavelmente apenas dois serão cancelados, quem sobreviverá  Talvez descubra no próximo post.

E na próxima edição, Issue #17 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para Kuroko no Basket;

– Página colorida para Haikyu!! e Shokugeki no Souma;

– Página colorida para o oneshot Sporting Salt,

por Lucas, do blog Shonen Mania

38 Comentários

Arquivado em Mangás, Table of Contents

38 Respostas para “Table of Contents – Edição 16/2013

  1. Que estranho.A TOC que eu vi oficial da Jump listava OP em quinto lugar.Na nota da revista,eles informam que a TOC e o ranking já teriam sido impressas antes de rolar o problema com Oda,então o mangá esmo ausente foi rankeado.

    Bleach em segundo e o capítulo dessa semana tava tão bom que merecerá a primeira posição.
    Agora o ranking está como deveria estar sempre

    Curtir

  2. Derp-kun

    Acho que com essa luta da Unohana contra o Ken-chan, a chances de Bleach ficar no top5 vão aumentar muito, realmente, foi uma das melhores lutas da série inteira.

    Curtir

  3. é parece que Bleach vai tentar se reerguer nesse final, mas sera que vai conseguir? Veremos isso no próximo progr…. ToC…

    Brincadeiras a parte, de fato esse ToC tá bem diferente pela falta de Naruto e OP, mas tudo bem, mas vamos ver o que Bleach vai aprontar na próxima semana com todos os mangas a todo vapor…

    Rayovac!

    Curtir

  4. Hungry Joker e Medaka não podem de jeito nenhum ser cancelados…são fodásticos!!!

    Curtir

  5. Bleach voltando ao topoo sera q vai ficar ou vai cair de novo?

    Curtir

  6. EU SABIA! DEPOIS DO KUBO TER REVELADO VÁRIAS COISAS NO ÚLTIMO CAPÍTULO, BLEACH TINHA DE FICAR NO TOPO!

    Curtir

  7. Artikuno

    Sim, e afinal, Gintama ficou em que posição… E quem souber me responda, gintama geralmente fica em que posição?

    Curtir

  8. Gintama o/ aguardando ansiosamente para ver o filme 🙂

    Medaka Box espero que não seja cancelado…

    Curtir

  9. Caio

    Bleach surpreendendo, Sket, Haikyuu, Nisekoi fazendo bem. Medaka nas posições ruins mas não condiz com o mangá que é um dos melhores.

    Curtir

  10. Valéria

    Bleach em segundo aeaeaeaeaeaeaeaeae
    #sambando na cara dos haters ;D Nunca perdi a fé nele
    Mas eu só vou ficar feliz mesmo quando ganhar uma posição boa com os 2 principais na tabela também.

    SJ tá dando migué (nossa, que palavreado de mano) de novo com o Gin e essa roupa da época de Shiroyasha.
    Vão fazer como fizeram na JUMP FESTA de 2008 G-G

    Curtir

  11. Fernando

    Eu gosto demais de Bleach mas acho que ele entrou no lugar de One Piece.
    Quem conhece editoração sabe que em revistas há algo chamado “espelho” que é onde cada matéria vai se encaixar. Como uma matéria (One Piece) não seria entregue a tempo outra materia com a mesma quantidade de páginas e mesmo tipo de paginação entra no seu lugar.

    Mas espero que esteja errado e a série tenha conquistado esta posição por méritos

    Curtir

  12. oga

    beel não larga a msm posição e-e

    Curtir

  13. Raion

    Só assim pra Bleach ficar em segundo mesmo… xP

    Curtir

  14. Hagi

    Bleach está muito bom, colocação merecida.

    Curtir

  15. Acho que os haters engoliram seco Bleach em segundo. Narutards choram largados, já que o ninjinha se encontra bem abaixo de vários shounens, não so da JUMP mas de outras revistas. Mas só queria deixar em conta que esses índices do TOC são pura furada, as pessoas que votam nem leem os mangás, apenas votam pelo status dos mesmos, é óbvio que Toriko, One Piece e Naruto nunca vão ficar abaixo da sexta colocação. Pena pros mangakás novatos que tem alguma esperança na JUMP.

    Curtir

  16. BLEACH EM SEGUNDO LUGAAAAAAAAAAAAAAAAAAR \Ó/!

    Mentira véi e.e, Quando eu vi isso, nem acreditei, sério mesmo.

    E

    Curtir

    • Eu achei impressionante ‘-‘! Como os caras disseram nos primeiros comentários: One Piece ficou em quinto e tal..

      Até eu fiquei surpreso com essa frase: One Piece em Quinto..

      Eu sei, eu sei, Quinto também é uma ótima coisa, mas… One Piece ‘-‘?

      Nossa… Pelo visto a coisa ta feia pra OP :/!

      Mas eu só sei de uma coisa: Eu só vou comemorar mesmo quando Bleach ficar em primeiro lugar.

      Muitos vão dizer: kkk, quer dizer.. Nunca né?

      E outros: É noiiz!

      Mas… A esperança nunca morre :D!

      Era pra vcs fazerem um Review de One Piece que vai acabar no 175 deixando muitas saudades :/!

      Curtir

  17. Bom se OP tivesse saido Bleach ainda estaria em uma posição boa em 4º ou seja dentro do rank..
    será que a antiga trindade estará de volta
    OP,Naruto e Bleach..ja que a JUMP nao tem mais trindade certa ,ela esta sempre mudando..
    Bom quanto a Hungry Joker..o volume dele ainda nao saiu só sai em Abril..
    eu acho que a JUMP deveria dar uma chance pra esse mangá que ta melhorando de vez agora e com o 1º volume a venda a JUMP tem a conclusão se o manga é mesmo bom ou não…

    Curtir

  18. Guilherme

    Que bom ver que tem gente que acredita em medaka box xDD
    É um dos mangás mais injustiçados, apesar de alguns escorregões do Nisio xDD

    Curtir

  19. Ane

    Bleach em segundo \o/ Não teve Naruto, mas se tivesse, Bleach no máximo estaria em terceiro, e isso ainda é uma ÓTIMA posição, quando geralmente ele está em 7º ou 8º. Espero que ele se mantenha no top 5.

    Curtir

  20. Querem derrubar One Piece de qualquer jeito aqui…kkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s