Os melhores animes de 2012 no ’12th Tokyo Anime Award’

headerEu não quero nem ver os comentários disso aqui.

Ocorreu nos últimos dias no Japão a Tokyo International Anime Fair 2013, uma das mais importantes feiras de animes e relativos do Japão. Lá foram divulgados os resultados do 12º Tokyo Anime Award, um dos mais respeitáveis prêmios relacionados ao mundo dos animes, dessa vez direcionado para as produções de 2012. Pois bem. A espera pelo Tokyo Anime Award já era grande há algum tempo, mas depois do resultado de ontem muitas pessoas ficaram… revoltadas, digamos assim. A escolha pelos dois melhores animes televisivos de 2012 não foi das mais agradáveis para parte do público, enquanto outra parte deve ter ficado cheia de “orgulho”.

Resumindo, seguem os resultados apenas para vocês poderem falar “Meu anime é melhor que o seu!” nos comentários.

kodomo
Melhor animação do ano
Ookami Kodomo no Ame to Yuki

Wolf Children, como ficou conhecido internacionalmente, ganha o prêmio de melhor animação do ano depois de toda a repercussão que o filme teve mundo afora. Merecido? Provavelmente. Apesar de ser taxado como “overrated”, o longa metragem trouxe novamente o diretor Mamoru Hosoda sendo reconhecido por um trabalho que apresenta “a sua cara”.

saokuroko

Melhores séries televisivas
Sword Art Online
Kuroko no Basket

Aqui talvez as maiores surpresas do evento. A escolha por Kuroko no Basket e Sword Art Online como as melhores séries do ano de 2012 deixou muita gente de cabelo em pé. “Como assim? Meu anime foi melhor que esse!” Não se sabem os critérios utilizados na eleição, mas de fato poucos animes conseguiram a “atenção” que esses dois receberam em 2012. Talvez a popularidade tenha sido um fator chave para a escolha de ambos. O fato é que eu fico contente por Kuroko no Basket e deixo a conclusão de Sword Art Online para vocês.

kodomoMelhor longa metragem
Ookami Kodomo no Ame to Yuki

Como dito anteriormente, nada mais justo que o melhor anime do ano recebesse também o prêmio de melhor longa metragem do ano. Sem nenhuma grande surpresa.

kodomoMelhor diretor
Mamoru Hosoda (Ookami Kodomo no Ame to Yuki)

Eu sou um grande fã de Mamoru Hosoda e fico muito contente que ele tenha conseguido repetir o sucesso de ‘The girl who leapt through time’ e de ‘Summer Wars’ com esse longa metragem. Ficamos no aguardo do próximo trabalho do diretor, que com toda certeza merece um tempinho da sua atenção.


Melhor história original
Reki Kawahara (Sword Art Online)

Sword Art Online leva novamente o prêmio, agora com seu autor Reki Kawahara, o homem das declarações polêmicas. “Se não gosta, faz melhor.” Pelo menos por enquanto ele vai levando a melhor, já que além de vender muito sua obra vem ganhando cada vez mais espaço na mídia. Talvez eu não tenha ficado tão incomodado com o prêmio de SAO como melhor anime como fiquei com esse aqui.

kodomoMelhor roteiro
Satoko Okudera, Mamoru Hosoda (Ookami Kodomo no Ame to Yuki)

Ookami Kodomo levando mais um, agora como melhor roteiro. Satoko Okudera e Mamoru Hosoda repetem a boa parceria dos outros filmes anteriores.

kodomoMelhor direção de arte
Kouji Oono (Ookami Kodomo no Ame to Yuki, Momo e no Tegami)

E também levando como direção de arte. Aqui vale notar que Kouji Oono também havia sido o diretor de arte de A Letter to Momo, outro filme muito elogiado pela imprensa.

kodomoMelhor character design
Yoshiyuki Sadamoto (Ookami Kodomo no Ame to Yuki)

E levando como character design… Ah, vale notar que o vencedor foi nada menos que Yoshiyuki Sadamoto, o mesmo de Evangelion! Sim, aquele mesmo! Assim como ele já havia trabalhado como Hosoda em obras anteriores, o artista aparece mais uma vez em Wolf Children.

aquarionMelhor dublador
Yuuki Kaji (Aquarion EVOL, Accel World)

Yuuki Kaji é um dos queridinhos do povo e isso parece estar se firmando cada vez mais. Agora o seiyuu ganha o prêmio por suas atuações em Aquarion Evol, Accel World, Magi e outros trabalhos no ano passado. Mais que merecido.

sakamichiMelhor trilha sonora
Youko Kanno (Sakamichi no Apollon, Aquarion EVOL)

Outra das minhas “queridinhas” ganhou um prêmio mais que merecido. Para mim não houve trilha sonora melhor do que a de Sakamichi no Apollon no ano de 2012 e Youko Kanno brilhou mais uma vez como a melhor compositora que todos sabemos que é. Aliás, quem nunca ouviu a trilha sonora dessa série recomendo que faça rápido! De longe uma das obras mais tocantes e que mostra todo o potencial dessa artista fantástica.

E você? Concorda com todos os resultados? Achou algum injusto? Bem, até o próximo ano.

via My Anime List

151 Comentários

Arquivado em Animes, Notícias

151 Respostas para “Os melhores animes de 2012 no ’12th Tokyo Anime Award’

  1. Joel Feitosa Alexandre

    Fui lendo aos poucos com medo de chegar nos comentários cheio de haters e tal e quando chego no final ta sem comentários ! Pelo menos vou poder postar alguma coisa sem ficar indignado com as loucuras q falam por aqui ! ^^

    Curtir

  2. Concordo com Kuroko, muito foda aquele anime. Mas, pensei que ia entrar Psycho pass ai no meio. Apesar do final do anime, na minha opinião não foi legal.

    Curtir

  3. Ookami Kodomo no Ame to Yuki foi muito foda véei, n curti muito o final, n gostei da atitude do Ame. O melhor do ano pra mim com toda certeza foi Sakurasou no Pet na Kanojo, fora Tsuritama, Hyouka e Chuunibyou que são menções honrosas.

    Curtir

    • Marco

      Por mais que eu esteja gostando muito de Sakurasou no Pet na Kanojo e seja meu anime preferido do ano passado ele ainda não terminou então fico inseguro de dizer que foi o melhor(pra mim), vai que fazem besteira no final e estragam tudo, vamos esperar terminar(e rezo para que tenhamos um ótimo final).

      Curtir

  4. Marco

    Eba, cheguei antes dos haters!
    Ao contrario do autor do post não gostei de Kuroko e gostei de SAO então fico feliz de um do animes que gostei ter sido escolhido.

    Não gosto da maioria das animações longa metragem japonesas os únicos que gostei até hoje foram esses filmes do Mamoru Hosoda(A garota que saltou atravez do tempo, Summer Wars, Wolf Children) que apesar de ter algumas ressalvas ainda considero ótimos filmes. Então fico feliz que Ookami Kodomo tenha ganho tantos prêmios.

    Curtir

    • Adramalesh

      Sério Marco? Já deu alguma olhada nos filmes do Satoshi Kon ou do Makoto Shinkai? Talvez você goste de algum dos trabalhos deles.

      Curtir

    • Henriqe

      Eu já gosto muito dos longas japoneses, principalmente os produzidos pelo Studio Ghibli, tecnicamente são muitos melhores que as séries de TV. Vou te inticar alguns dos meus favoritos, espero que goste:
      A princesa Momonoke, Colorfull (filme), TekkonKrinkreet.
      E ouvir dizer que Perfect Blue e Paprika são ótimos, mas eu não pude assistir ainda 🙂

      Curtir

  5. Kuroko é foda mereceu ganhar

    Curtir

  6. claro só dois animes se revezando entre os premios, salvo algumas exessões…

    Rayovac!

    Curtir

  7. sem haters ainda, que sorte u.u
    gostei da declaração polêmica do Reki Kawahara “Se não gosta, faz melhor.” e.e

    Ficar reclamando e dizer como melhorar uma história mudando alguns pontos é fácil, agora quero ver criar uma história do zero.

    Depois de ver isso deu vontade de assistir kuroko no basket, msm não gostando muito de anime de esportes . . .

    Ookami Kodomo no Ame to Yuki deve ser um excelente filme, vou ir assistir logo ‘3’

    Curtir

  8. LK

    Sakamichi tinha que ganhar como melhor anime e melhor história original, que bosta de premiação, SAO? por favor né…

    Curtir

  9. Victor

    Antes de ver a matéria já tinha imaginado que SAO estivesse nela, mas em primeiro já é exagero.
    Houve realmente animes melhores, com toda certeza.
    Só resta pensar que a sua classificação nessa lista, se deve à ter sido bastante comentado, (lembrando que não é só porque é bastante falado que é necessariamente o melhor).
    Mas enfim, em relação ao evento em si, buscando classificar os melhores, acho legal pra saber como andam os gostos, de forma geral.

    Curtir

  10. Prevendo os comentários que virão à seguir e não será bonito de se ver!!!!

    Não vou ter muito o que falar dos outros animes dessa lista, pois o único que assisti foi SAO. Gostei do anime, achei a história bem legal, mas concordo que a popularidade foi um fator importante na escolha!!

    De 2012 outro anime que eu acompanhei/acompanho foi Uchuu Kyoudai e gostaria de ter visto nessa lista…repito, eu não assisti os outros animes!!!!

    Curtir

  11. Adramalesh

    Confesso que não estou surpreso por SAO está presente, apesar de não concordar. Usar fator popularidade para medir a qualidade de uma obra e ainda mais coloca-la em um pedestal não faz sentido para mim.

    Enfim, ainda não assisti Ookami, mas fico feliz que um dos possíveis sucessores de Miyazaki esteja conseguindo destaque em seus trabalhos, ainda mais eu que fiquei preocupado com o futuro da animação japonesa após a morte do Satoshi Kon. Ainda há esperança.

    Curtir

  12. Sabia que eu conhecia esse traço de Wolf Children de algum lugar! Era do mestre Yoshiyuki Sadamoto, simplesmente adoro o trabalho dele em Evangelion

    Curtir

  13. Cadê os hateres? Preciso fazer a vez deles aqui: Estou rindo litros por ver SWO nessa lista com a sua história tão original quanto a de .hack e sua construção igual de várias outras Light Novel, é uma vergonha que Fate/Zero tenha ficado fora da lista, ele estaria como ganhador de todas essas premiações, exceto por dublagem.

    Curtir

  14. Cara, sério, S.A.O é bom(a 1ª temporada pelo menos pq a segunda… é mediana) mas não acho q merecia os prêmios q ganhou.
    Sakamichi no Apollon, de longe mais do q merecido, a trilha sonora desse anime é perfeita, pra mim tabém poderia ter ganhado o prêmio de melhor estória original.
    Ookami Kodomo no Ame to Yuki… acabei de baixar o longa, então ainda não posso comentar, mas os trailers q vi e as noticias e criticas q li sobre o mesmo me deixaram muito afim de vê-lo.

    Curtir

  15. Historia original SAO? Dot.Hack fica onde nesse historia ?
    Fate/Zero tb ñ passou ?
    Lista escrota de mais..
    Animes caindo cada vez mais, .. saudades dos velhos tempo…
    Também um tal de Madoka uma vez ganhando tudo e um anime foda de mais chamado Steins;Gate …basicamente ganhou nada…

    Curtir

    • Mas madoka é melhor que Steins;Gate.

      Curtir

      • AEYR

        Só que não. xD

        Curtir

      • Vitor Mascarenhas

        Cara Madoka é muito bom, apesar de Steins;Gate ser melhor na minha opinião. Para mim esse ano não teve nenhum que superou esses 2 do ano passado, realmente 2012 me decepcionaria muito caso não tivesse a continuação de Fate/Zero. SAO puxou uma galera como nunca se tinha visto antes, tem os seus meritos e as suas falhas, mas achei até bom. É muito fácil criticar as outras obras, o que importa pra mim é manter esse alto nível, e não esculachar uma só pq vc achou a outra um pouco melhor.

        Curtir

    • Mateus

      Nunca que madoka é melhor

      Curtir

      • Marco

        Gostei muito mais de Steins Gate também, mas gosto é gosto né.

        Curtir

      • Um bando de garotinha com poderes ? quantos animes já ñ existem com isso ?( fetiche Japonês isso)

        Curtir

      • cara, pensei a MESMA coisa que vocês quando vi Madoka…Só que Madoka num ficou nesse convencional de garotas com poderes! A historia teve um tom mais maduro e simplesmente mostrou um ponto de vista diferente das Garotas Magicas( Mahou Shojo, em japonês). Sera que ser Mahou Shojo vale a pena?Sera que vender sua alma (literalmente no anime) para se ter um único desejo vale a pena também?
        O anime teve destaque por causa disso: Mudou completamente a forma de se ver as Mahou Shojo. Sem falar no enrendo que era muito inteligente e não dava enfase as garotinhas fofinhas do anime.
        Bem, é isso, foi por causa disso que esse anime fez sucesso.
        Eu particularmente ignorei esse anime no começo, pois odeio esse negocio de Garotas Magicas, mas por indicações de amigos, que também odeia esse gênero, eu resolvi da uma olhada e me surpreendi! Para mim foi a maior surpresa desde de Evangelion( tanto é que muita gente compara os dois)

        Bem, é isso, e pra finalizar…eu vi Stein; Gates e sou super fã dos dois, mas em termo de originalidade eu acho que Madoka vence. Recomendo as pessoas a verem o anime para tirarem suas propiás conclusões!

        Curtir

      • Entendo o seu ponto de vista, mais ñ muda o fato que são garotinhas com super poderes. Não importa se a historia for melhor.. .

        Curtir

    • yayakun

      Olha, eu li Madoka e assisti Steins;Gate…
      Eu acho que Madoka ganhou no quesito originalidade mesmo, a história surpreendeu a todos no final.
      Já Steins;Gate eu curti, mas não tanto, sei que muito de vcs são contrários à isso, mas acho viagem no tempo algo meio clichê, tanto quanto garotas com super poderes. Eu achei a história desse anime igual ao “Efeito borboleta”, lógico que com suas diferenças…

      Enfim, quem vota e escolhe são os japoneses, né! Quem sabe o que eles pensam .. shusahusa

      Curtir

  16. Nada surpreendente, SAO merece e esta lá, simples assim!

    Curtir

    • Pseudonimo Slayer

      SAO merece melhor historia original? hack manda lembranças. Essa bosta ja mais devia estar no mesmo lugar que Kuroko como melhor serie. Tantos outros mereciam mais que me da ate pena de ver os japoneses fazendo esse tipo de merda.

      Curtir

  17. História original

    Sem palavras…

    Curtir

  18. Concordo sim com os prêmios de SAO e de Kuroko, apesar de não ter visto todos os animes de 2012, mas pra mim é inegável a qualidade desse dois, seja pela animação, pela história, etc.

    Curtir

  19. mel

    Historia original SAO? Nossa perfeito, tenho até medo de ver qual é a pior.

    Curtir

  20. Melhor história~ original~ SAO
    Invocaram o Prassódia com essa…

    Curtir

  21. Artikuno

    Sword Art Online ganhar como melhor historia original chega a ser bizarro cara… É como dar o prêmio de melhor livro pra 50 Tons de Cinza

    Curtir

  22. Eu fui ver o que SAO ganhou e só agora percebi: “melhor história original”.
    Melhor série televisiva até dá pra engolir, pois ele tem vários elementos (mesmo que a meu ver mal desenvolvidos) que atraem uma horda de fãs para o idolatrarem. Mas história original é brincadeira. Será que estão ignorando completamente a franquia .Hack e a franquia Digimon? Ficar preso em um mundo digital com risco de morte já deixou de ser original há tempos.

    Curtir

    • Marco

      Na verdade SAO veio antes que .hack, a primeira Novel de SAO saiu na internet uns 3 meses antes de lançarem o game de .hack em 2002(que deu origem ao anime depois), o engano frequente das pessoas é que SAO começou a ser foi publicado em livro em 2009 mas ele ficou anos como WebNovel antes disso, então sim a ideia é original de certa forma. E Digimon…… alguém morre nesse anime? nunca houve nem possibilidade remota disso acontecer.

      Curtir

      • Takamura

        Na verdade em Digimon tem possibilidade de morte, os digimons morrem, tudo bem q depois renascem, e os digiescolhidos podem morrer… ok nenhum digiescolhido morreu, mas a possibilidade existe e é comentado em todos os Digimons. Fora q o Tanaka-san esqueceu de por na lista HxH, q tem o arco Green Island de 2 conjuntos de OVAs q trata da msm coisa, e nesse tem muita morte.

        Curtir

      • Pseudonimo Slayer

        Cara, kd a fonte? Não adianta vc falar esse tipo de coisa sem uma base pra alguem acreditar.

        Curtir

      • Eles não morrem pelo fato o anime ser orientado para o público infanto-juvenil, mas existe sim a possibilidade de morte. Não é um MMO, mas a idéia está lá desde 1997. Comparando as duas séries, vejo pouca diferença. Assim como em digimon só morrem digimons secundários relevantes para a história ou não, em SAO só morrem personagens secundários e figurantes relevantes para a história ou não. Sinceramente, não entendo que tensão é essa que as pessoas sentem vendo SAO.

        Curtir

      • O ponto é que SAO é um anime com história ADAPTADA, não é original.
        Só se fosse melhor NOVA série, mas não história original. Talvez seja erro de tradução.

        Curtir

      • Marco

        Não tenho como discordar da sua logica mas tem que ver o critério deles, em todos os anos desse premio apenas obras originais feitas pra anime ganharam melhor história? se foi então é fail total mesmo, caso contrario o critério de avaliação não é “obra original pra anime” e sim alguma outra coisa.

        Curtir

      • zTundra

        Sabe esse negócio de WebNovel? É mentira, a histórinha de SAO que tinha na interwebs antes do lançamento de .hack era um FANFIC, uma história de fãs, o autor pegou e fez aquela merda de light novel. É basicamente 50 Tons de Cinza: Pegue uma fanfic escrota, faça sua história em cima dessa fanfic, de jeito que todo mundo goste. Afinal, 50 Tons de cinza atrai garotas virgens de 16 anos (ou mais) que sonham com um romance como o do livro. SAO é a mesma merda, só que ao invés de garotas virgens temos mlks de 12 anos virgens viciados em MMO e anime. Pronto, MARAVILHA DE HISTÓRIA CARA

        Curtir

  23. Ignis Divine

    Tee-hehe.
    Ha-ha-ha.

    Curtir

  24. ssTKzz

    Poxa, mas como assim Girls und Panzer não ganhou como melhor série de televisão ò_ó!! Maior sacanagem isso. :/

    Curtir

  25. Na minha opinião o anime mais original que assisti ano passado foi Jinrui wa Suitai Shimashita. Além da arte ser linda. Para este ano, até agora, estão na minha lista Shinsekai Yori e Sasami San@Ganbaranai

    Curtir

  26. Marina Alves

    Sekamichi no Apollon mais q merecido, Kuroko tbm, embora eu ache q deveria ser considerado melhor serie de esportes do ano e n ‘melhor série’ simplesmente, foi mto bom e melhor q muitos q sairam mas n acho q tenha sido o MELHOR…. e SAO, por mais q n tenha sido lá aquelas coisas, foi realmente MUITO popular, isso n dá pra negar (eu msma assisti inteiro)

    Senti falta de alguns, talvez as classificações devessem ser feitas por genero, assim ficaria mais justo hehe

    Senti falta de Natsume Yuujinchou Shi

    Curtir

  27. Como disse o autor da novel de SAO: “Se você acha Sword Art Online ruim, escreve melhor.”

    Não preciso dizer mais nada, né? 😉

    Curtir

  28. Eu não vi esse Ookami Kodomo no Ame to Yuki, mas pelo número de coisas que ganhou, deve ser bom mesmo hein ^^

    Curtir

  29. Fiquei feliz por Kuroko no basket ter conquistado alguma posição nessas eleições. xD
    E vou até pesquisar sobr eo dublador, para saber qual personagem de Magi que ele dubla. \o
    Valeu!

    Curtir

  30. Lucy

    Antes de tudo, o prêmio de Sakamichi no Apollon foi completamente merecido! A ost é linda, é a minha segunda favorita (só perde para a de Pandora Hearts). Ainda não vi esse Ookami Kodomo, mas tenho bastante vontade, e agora minha curiosidade só aumentou.
    Sobre os melhores do ano… eu sou muito suspeita pra falar de Kuroko no Basket, porque sou completamente apaixonada pelo anime, e faço parte dos 3% dos fãs de anime que não viram SAO. Apesar disso, eu estou lendo as novels e se o anime é fiel a elas, então o prêmio realmente deve ter valido a pena, mas ‘melhor história original’ foi meio forçado.
    (Demoraram pros haters aparecerem, devo ficar orgulhosa ou?)

    Curtir

  31. Uma pena Hyouka e Fate Zero não terem aparecido aqui. Bom ano passado também preferi Stens;Gate a Madoka, agora temos 2013 vamos ver qual anime será o melhor.

    Curtir

  32. Misaka-chan

    *Oi? SAO ganhou melhor história original? Já é primeiro de abril produção? Agora, sem brincadeiras, já esperava isso pela popularidade, mas que tinha coisa MUITO melhor, isso tinha…

    Curtir

  33. Ookami Kodomo no Ame to Yuki é um longa fantástico. Bem desenvolvido, com um traço marcante e uma história linda. Prêmios merecidos! Sobre os animes, esperava também uma aparição de Fate/Zero (mas esse eu entendo porque houve deslizes), mas Hyouka deveria ter ganho mais coisa, se bem que numa pesquisa o Oreki ganhou como melhor protagonista masculino, já é alguma coisa. SAO e Kuroko achei justo, não em todos, mas mereceram esse destaque sim.

    Abraço o/

    Curtir

  34. Eles pegam os animes mais populares e botam la nem analisam o anime só pelo fato de ser mais popular que os outros, ja botam como melhor do ano.
    Duvido fazerem uma analise técnica de cada anime que passou no ano e escolher qual é o melhor de verdade.

    Curtir

    • Marco

      Ia dar no mesmo, já viu como funciona essas analises técnicas? Um cara diz anime tal tem uma animação fantástica, e ai vem o outro e diz que a animação é horrível, você da uma olhada e acha mediana. Mesmo sendo uma analise técnica o povo não tem critério para julgar a sempre acabam julgando por preferência e gosto pessoal, tal pessoa gosta de animações mais simples e fluidas e outras preferem character designs mais alabarados mesmo sacrificando a fluides por quadros estáticos, quem ta certo? Um outro da nota alta porque gostou do background e não ligou pro character design, outro gostou da historia e deu nota alta pra tudo no anime só por isso, e por ai vai……

      Curtir

      • É só ter um padrão de analise, mesmo um achando ruim e outro gostando. Eles levam só pela popularidade , eles nem devem devem assistir o anime e ja devem falar que é bom so pq a maioria assiste.

        Tipo teve histórias bem melhor que a de SAO esse ano, como Kingdom.

        A animação de SAO foi boa mas a história… longe de ser original vei.

        Kingdom foi ao contrario teve uma história original empolgante e as lutas não tem magia nem show de luzes, só força bruta e abilidades .

        Curtir

  35. Fiquei bem feliz por Sakamichi, uma das experiências mais tocantes e diferentes que já vivi assistindo um anime. Também concordo com a falta do Fate Zero em pelo menos alguma das indicações…

    Curtir

  36. Sinceramente, assisti SAO e até gostei, é um bom anime, mas melhor história original? não minha opinião, não merecia…

    Curtir

  37. Shini

    Resumo desse prêmio: Pegar os animes mais populares em cada categoria e botar eles como vencedores. Pelo menos é o que parece que fizeram.

    Curtir

  38. Eduardy

    SAO agradou uma grande quantidade do público de animes, por mais limitado que seja, tenho que reconhecer que pode ser considerado uma ótima animação para seu público alvo, agora história original foi demais xDDD

    Curtir

  39. Megu-chin

    De todos acho que só SAO como história original não dá pra engolir,mas os outros foram merecidos.

    Curtir

  40. AEYR

    Concordo com Kuroko no Basket, é um ótimo anime e para mim até o fim não houve decepção só alegria; já SAO não merecia tanto, acabou se criando muita expectativa no começo, e no fim das contas a primeira parte foi boa mas podia ser melhor a segunda parte é praticamente dispensável por maioria das coisas mostradas, e quanto a história original foi uma brincadeira desse pessoal; quanto a Ookami Kodomo no Ame to Yuki não posso dizer nada se mereceu ter ganho ou não todos esses prêmios já que não vi; já Sakamichi no Apollon não vi também mas ouvi bem do anime e da trilha sonora, aparentemente mereceu.

    Curtir

  41. AEYR

    Acho que o que podemos fazer é contestar a falta de animes ai, nem parece que teve disputa nenhuma comparado ao número de animes, é por isso que deviam não só eleger uma posição mas pelo menos 5 posições para pelo menos fazer parecer que estão analisando mesmo, e para dar um pouco de respaldo para os animes que passaram, claro que esse tipo de premiação só elege assim mas não custa sonhar com algo mais completo e que pareça realmente um eleição com critérios aparentemente fixos e dando destaque a mais animes.

    Curtir

  42. YagoO

    Não sei quanto ao longa, mas ao menos um teve sentido (Sakamichi no Apollon). Eu acho sim que SOA só ganhou por popularidade. É impossível que o escolhesse por critérios normais, porque até o fã mais hardcore deve perceber a quantidade de falhas do anime…

    Curtir

    • YagoO

      Não assisti Kuroko, mas pelo hype de quando foi anunciado e por SAO eu não tenho tanta certeza de que foi merecido também… Bem profissional essa premiação. Não consideraria como respeitável algo que se deixasse levar pelo fandom.

      Curtir

  43. Leonardo

    eu sou o contrário do pessoal. eu acho que SAO tem uma premissa sensacional, a parte do primeiro arco e sua sinopse é o que chamou 80% das pessoas que assistiram, mas agora chamar de ‘melhor anime’ é um exagero gigantesco.
    feliz por Kuroko, comecei com os mangás de esporte a pouco tempo, mas Kuroko é sem dúvida alguma a personificação de um shounen de esporte “

    Curtir

  44. Henriqe

    Melhor história original? Até porque um jogador entrar em um jogo e não conseguir sair dele e uma garota ser sequestrada e o herói ir salva-la nunca apareceu em nenhuma série. E na minha humilde opinião, Magi foi superior a SAO em tudo…Mas fazer o que né. E no caso de Kuroko no Basket eu apenas vi uns episódios soltos, e me parece um ótimo anime..

    Curtir

  45. Kid Kaos

    muito legal! só fiquei meio irritado de nem terem mencionado Fate/Zero

    Curtir

  46. Pseudonimo Slayer

    SAO como melhor historia original alem de ser um ultraje as outras obras, é mais uma prova de que os japoneses perderam o bom gosto a um bom tempo. Só lamento.

    Curtir

  47. Vitor

    Viva Sakamichi e Kuroko!! SAO é lixo!

    Curtir

  48. HeverGM

    É por estas e outras que o o NewType Award é muito melhor do que qualquer outro tipo de premiação…
    ¬¬
    Neste premio sim, se faz “justiça”… pois de resto, é tudo uma bosta, como este ai que teve.

    Curtir

    • Marco

      É, uma premiação que aonde animes puro idol + moe sem conteúdo ganham tudo é muito “justa” realmente…..pra adoradores de idols e moe talvez.
      Dizer que a melhor premiação é a XXXX porque nela os animes que eu gosto ganham seria mais honesto não acha? Prefiro considerar todas as premiações que tem validas do que ter a cara de pau de dizer que a premiação que bate com meu gosto pessoal é a melhor e mais “justa”.

      Curtir

      • HeverGM

        Não vi nada do que voce disse no NewType… em 2011 foi Madoka Magica (eu prefiria Steins;Gate que ficou em segundo), mas pelo menos foi bem justo.
        E 2012 foi Fate/Zero II… dizer que SAO foi melhor que Fate/Zero é o mesmo que dizer que Os Vingadores é melhor que Cisne Negro, SAO só tem popularidade pois qualidade não existe nesta serie (http://4.bp.blogspot.com/-i9hRRN-0jAw/T_RX_m3pf_I/AAAAAAAAJEg/btOCZYnB1y4/s400/Padre+Quevedo+isto+non+ecziste+1.jpg), é popular porque os nerd ficaram no “fap fap” imaginando Kirito e Asuna… hauhauahuahuahuahuahauhu

        Tanto que no Yahoo respostas são justamente os mesmo fãs de Naruto (leia-se SAO aqui) que ficam inventado coisas e dizendo:
        “Terceira temporada de SAO vai estrear agora em Junho!!!”
        No Facebook então nem se fala… as crianças sonham, eles querem seu SAO seja que nem seu Naruto, continuo.

        Curtir

      • HeverGM

        Marco

        E para voce, que de forma inesperada se tornou fã assíduo da premiação do Tokyo Anime, deve te lembrar que foi justamente nesta premiação que K-ON! fez dobradinha (melhor anime em 2010 e 2011).
        Como sei que voce AMA está serie… acho que vai seguir as super premiaçãos do Tokyo Anime como se fosse o Oscar.

        Curtir

      • HeverGM

        Putz… ERREI!!!
        Dobradinha de K-ON foi em 2009/2010 e não em 2011…

        Curtir

      • Marco

        ***Esse comentário era pra ir estar mais abaixo mas como não tem botão de responder vai aqui mesmo.

        Brilhante, eu digo que todas as premiações são validas e você diz que eu tenho preferência pelo Tokyo anime. Cresce Hever, ou então aprende a ler, se quer argumentar fique a vontade mas colocar palavras na minha boca é idiota, infantil e só me leva a crer que você não tem bons argumentos e por isso tem que inventar palavras que eu não disse para então criar argumentos apartir disso.

        Idolmaster ganhou mais da metade dos prêmios do NewType 2012 e segundo no “Best TV anime”, realmente…essa premiação merece mais crédito que as outras.

        Não lembro de ter comentado nada sobre SAO na minha resposta, a intenção da parte do seu post citando SAO era me agredir? se era esse o propósito só serviu pra denegrir sua imagem, estou começando a duvidar da sua idade mental. No mais não estou nem ai do motivo das pessoas assistirem ou não a X anime mas não acho que alguém que idólatra animes aonde garotas de 16 anos parecem ter 12 e tem ações dignas de uma criança de 10 anos deveria estar falando de perversão(já ouviu falar de hipocrisia?).

        Curtir

      • HeverGM

        Olha só quem quer dar sermão… fanboy de SAO e ainda por cima tem no TOP 5, Stay Night, que além de não passar de algo mediano e mal adaptado é baseado em um Eroge (sim, hipocresia né, isto que voce disse!?) e como se não bastasse diz estar adorando Sakurasou… e olha que ele critica Moe!!!
        Será que eu li errado de novo??? É a velha historia do sujo falando do mal lavado!!!

        E se for pensar no que voce disse, voce acabou de criticar a maioria dos japoneses, tanto telespectadores quanto produtores. Resumindo, fala mal dos caras mas continua assistindo o que eles fazem né.
        E aqui temos o famoso porco que vira o cocho depois que come…

        E eu citei K-ON para te mostrar com a premiação do Tokyo anime é tão “boa” pois sei o quanto voce “ama” este anime… e não por que eu realmente “idolatre” garotinhas, eu gosto de K-ON e ponto, mas em nenhum momento merecia ganhar como melhor anime de 2010 e depois 2011 pois haviam series melhores, mas deixadas de lado pela “popularidade” de K-ON.
        Eu sei diferenciar/separar algo que eu goste de algo que realmente mereça vencer premiações… diferente de algumas pessoas por ai.

        Curtir

      • HeverGM

        Eu sei diferenciar/separar algo que eu goste de algo que realmente mereça vencer premiações… diferente de algumas pessoas por ai.

        Eu queria que Steins;Gate ganhesse o NewType de 2011, mas foi Madoka Magica… fiquei bravo, não! Madoka Magica foi um bom anime e foi uma boa escolha, não foi o que eu queria mas valeu a pena.
        Eu queria que Hyouka tivesse vencido o NewType deste ano, mas foi Fate/Zero que ganhou, fiquei bravo? Não! Fate/Zero foi um anime extraordinario, tanto que nem parace fazer parte do “comico” Stay Night.

        Curtir

      • Marco

        E dai que é baseado em Eroge? tem cenas porno no anime? que eu lembre não. E stay night vai continuar no meu top, o final é ótimo, mesmo que algumas partes antes disso não o sejam.
        E se for assim vou ter que tirar Steins Gate da minha lista também, é baseado em um eroge afinal, super pervertido o anime =/.
        Sakurasou é um anime com foco em moe? fui enganado então, as garotas não parecem ter 12 anos de idade pra mim e nem gastam metade do episodio em pro de fanservice moe, devo estar ficando cego XD. Quais outros animes que eu assisti eram puro moe e eu não tava sabendo? Code Geass? PP?

        Ofendi os japa e companhia? Não gosto de animes com foco exagerado em moe e com character design moe e acho no minimo estranho alguém querer ver adolescentes em corpos de crianças fazendo criancices o tempo todo, se isso ofende alguém eu lamento muito mas não vou mudar de ideia. E vou continuar assistindo o que eles fazem já que sai coisa boa das ruins, o dia que todos os animes tiverem foco moe no entanto eu paro de ver animes pode apostar.

        Tirou daonde que sou fanboy de alguma coisa? vejo anime por hobby, não quero e nem pretendo me tornar fã de nada nessa vida nem muito menos ficar fã da cultura japonesa e me tornar um otaku. “Gosto” de animes simplesmente e não pretendo cruzar essa linha.

        Curtir

      • HeverGM

        Moe é genereo para ter foco!?!?
        Que eu saiba Moe é caracter designer junto à personalidade do personagem… a partir do momento que um anime utilize esta ferramenta, que faz parte do termo fanservice, ele utilizará até o fim. O foco será sempre o mesmo…
        Varios animes que voce gosta são Moes, inclusive Sakurasou sim… a Shina tem 16 anos e aparenta ter 13, com idade mental de 6 anos.
        Isto é uma ferramenta do roteiro para deixa-la Kawaii, isto é MOE, muito MOEE!!!
        Algo parecido foi usado na Saber em Stay Night, que levanta a polemica em cima da personagem do anime, onde os fãs não aceitam que ela seja considerada Moe, mas de fato, ela é!!! Pois para ser Moe , não precisa ter “aparencia” de garota mais nova, basta ter a personalidade.
        Até tsunderes são consideradas Moes…
        Angel Beast é outro que é recheado de Moe… inclusive tem em todos os cantos, até porque é anime da Key né.

        Curtir

      • Pseudonimo Slayer

        Ahahahaha uma boa discussão. Até que foi legal ler tudo, melhor do que ler discussão infundada no youtube. 😛

        Curtir

  49. Kuroko muito merecido! A trilha sonora de Sakamichi foi merecida tbm.
    SAO foi SÓ popular, Kuroko 10000x melhor.

    Curtir

  50. Ane

    Comentarei só os que eu sei, então pra mim, merecidíssimo SAO ter ganhado tudo que ganhou. A segunda parte não foi tão boa quanto a primeira, mas foi um ótimo anime. E Kuroko sem palavras, seria injusto senão ganhasse. Yuki ❤ Amei ele ter ganhado. Conheço poucos animes que ele já dublou mas amei todos que fez.

    Curtir

  51. Melhor história original!? AI MEUS RINS

    Curtir

  52. roma08

    Gente vocês não vão fazer nenhum post sobre o final se Shin Sekai Yori T_T

    Curtir

  53. Mi Ka DXD

    Ah, Kuroko no Basket mereceu esse prêmio!
    Eu não sabia que existia um tipo de Oscar dos animes.
    One Piece ou Fairy Tail já ganharam um prêmio?

    Curtir

  54. AAHSUHAUIHIAUSHIAHUIAHSUHUAS o oscar dos animes, pelo amor de Deus, acho que nem o oscar consegue ser tão fajuto, até aquele prêmio dos melhores do ano da globo tem menos participação da massa e um modismo tão envolvido nas escolhas, além é claro da priorização de certas obras bem ‘aclamadas’ por críticos hikikomoris. É.

    Curtir

  55. A animação ainda não assistir mas tenho grandes expectativas, merecida a premiação de Kuroko no Basket, do dublador e trilha sonora que foram fantásticos, e um puxa-saquismo total para SAO não merecia nenhum dos dois títulos, para mim faltou eles terem citado Hyouka, Kokoro Connect e Tonari no Kaibutsu-kun, que são animes ótimos e deixaram sua marca em 2012. XD

    Curtir

  56. Goldslash

    hduhUHDSHUS Ah ta!!! SAO melhor roteiro original?????
    Desde quando… Essas histórias de RPG virtual já vem a mto tempo atrás.

    Já existi a franquia .Hack(dot Hack) a muitooo tempo… A ideia é a mesma de o personagem não poder logar blabla, mudou umas coisinhas e pronto…
    QUe decepção, esse anime foi uma bosta completa.
    Achei Btooom, com a mesma temática mto melhor…
    Assim como MAGI, tem vários bons eaí vem essa merda aí.

    Curtir

  57. É UMA OFENSA SAO estar ao lado de Kuroko…Aliás,é uma ofensa SAO na lista.
    Melhor roteiro original…?Eu leio Fanfics melhor que SAO…

    Curtir

  58. Eu gosto de SAO, mas “Melhor série ogiginal” NÃO!

    Melhor série televisiva, acho que tinha que ter ganho Kuroko sozinho, mas não vejo problema e SAO dividir o espaço, e explico o porquê.

    AMBAS foram séries que moveram multidões, gostem ou não de SAO, a serie foi MUITO popular, gerou comentários de todos os tipos, mas conseguiu captar interesse.
    Kuroko Surpreendeu por conseguir uma multidão de fãs, talvez na maioria o público feminino, mas ainda assim, muita gente mesmo.

    Eu daria o prêmio apenas a Kuroko, pois ele teve muuuuuuuuuuuito mais comentários positivos do que negativos, SAO dividiu demais opiniões… mas enfim, devido o sucesso, concordo!

    Curtir

    • Pseudonimo Slayer

      Mas esse é o problema, meu caro. Essa premiação supostamente seria de MELHOR série, e não de série mais POPULAR. O que não ocorreu de fato. Pelo menos não com SAO.

      Curtir

      • Mas melhor é uma coisa muito subjetiva, melhor depende do ponto de vista de quem está julgando, se a série foi popular, quer dizer que ela conseguiu “mover” pessoas, foi uma série de impacto… pode ser polêmico, mas ainda assim pode ser considerada como “melhor”. Eu ainda prefiro dar melhor anime pra SAO que movimentou muitos, do que o que fizeram no Oscar quando premiaram CRASH há vários anos atrás como Melhor Filme, CRASH era algo muito cult e bem original, mas nunca vi ninguém falando sobre o filme… que “Melhor” é esse que não consegue nem virar assunto?

        Eu não daria o prêmio, prefiro dar “melhor” para as séries mais únicas ou mais “cults”, mas para esse tipo de história serve a categoria “melhor história original” (SAO não deveria ter ganho, .hack//sign já desbanca SAO como série original).

        Curtir

      • Pseudonimo Slayer

        Não, cara, melhor não é subjetivo. O melhor é o que tem qualidade. Ou vai dizer que Justin Bieber é o melhor cantor canadense só pq move milhoes de adolescentes aos seus pés?

        Curtir

      • Justin Bieber é sempre o argumento nesses casos. Eu não o considero “o melhor”, mas pergunta para todos aqueles fãs de Justin o que eles acham.
        E se esses adolescentes gostam, beleza.

        “Melhor” apenas não será subjetivo quando forem máquinas dizendo se algo é melhor ou não, ou quando existir uma tabela clara de argumentos sendo avaliados, e esses argumentos sejam considerados estritamente à risca.
        Isso é possível para objetos, mas para tudo que envolve “percepção humana” a coisa muda de figura.

        Quero deixar bem claro que “Melhor” nunca vai agradar à todos. Se eu perguntar aqui, o que é melhor “The Beatles”, “Pink Floyd” ou “Bee Gees” vai haver discordância.
        Se “Melhor” não fosse subjetivo, todos concordariam.

        Eu acho que “Capacidade de mover, e virar assunto” é sim um argumento importantíssimo para a avaliação de “Melhor anime”, obviamente, esse não deve ser o único quesito, mas se considerarmos “Qualidade de animação”, SAO ganharia muitos pontos, “Trilha Sonora” também, e perderia um certo número de pontos em roteiro.

        Curtir

      • Pseudonimo Slayer

        Não, cara, melhor não é subjetivo. Pontos de vista diferem sim, mas não refletem a realidade. O melhor é o melhor e acabou. Não vai agradar a todos, e provavelmente sera muito dificil encontra-lo, mas ele existe. No caso de SAO fica bem óbvio que ele não é o melhor pq todos podem notar a baixa qualidade da série. Até os fanboys. Só que eles se negam a admitir. No caso dessas bandas uma análise mais detalhada não define a melhor, mas corta “as pontas soltas”. Melhor não é subjetivo, só que em alguns casos é difícil de identifica-lo.

        Curtir

  59. Dani Milky

    Eu gosto mesmo de SAO, mas tmbm achei exagerado ele ter ganhado esse titulo, assim como kuroko no basket tmbm….Ambos os animes foram MUITO populares, me leva a pensar em como eles fazem essa “votação”….Tiveram animes melhores, MAAAS parabéns aos vencedores! Agora é em 2013 que o bixo REALMENTE vai pegar!
    Estou agora mesmo indo ver esse filme, quero ver se supera Hotarubi no Mari E…
    A propósito…o blog não vai fazer o guia/resumo da próxima temporada de animes?

    Curtir

    • Kuroko merecia ganhar sim. Faz muito tempo que eu não vejo um anime de esporte com personagens e uma animação tão boa, não supera muito outros animes do mesmo gênero, mas de 2012, foi o melhor sim. Só acho que Hyouka merecia ser mencionado…

      Curtir

  60. LordMeleca

    Foda-se a bosta de SAO, quero saber o motivo de JoJo não estar nessa lista u.u

    Curtir

  61. “Melhor história original
    Reki Kawahara (Sword Art Online)”

    Nesse momento eu escutei o BAN DUN TSS!

    Curtir

  62. “Meu anime é melhor que o seu!”
    Bom, foi o Dih que mandou falar…

    Curtir

  63. Daniel

    Eu gosto de SAO, principalmente da Novel, mas melhor história original foi um bocado forçado mesmo.Já Kuroko foi bem merecido.

    Curtir

  64. betty

    Parabéns Sakamichi no Apollon, foi um dos poucos animes que fiz questão de assistir toda semana…. Estamos carentes de bons animes. Fiquei orfã de Psycho Pass, mas creio que, com o final aberto que teve, teremos 2ª temporada em breve…. Zetsue no Tempest me empolgou na primeira fase, mas caiu muito depois … Realmente tenho esperanças que algo me surpreenda em 2013.

    Curtir

  65. Eu fiquei “cadê Psycho-Pass?”. Aí fiquei pensando se por ter acabado agora em março ele de repente não seja contado como de 2012… Mas caso tenha sido contado como de 2012, fico bastante intrigado de não ter aparecido em nenhum quesito. Acho que, pelo nível apresentado aí em melhor história original, Psycho-Pass desbanca facilmente.

    Curtir

  66. Jessie

    Yuki Kaji meu divo! *-* Mais do que merecido esse prêmio pra ele, o cara manda muuuito bem. A voz dele sempre dá um carisma para o personagem. Fiquei feliz por ele ter ganhado essa. ^^

    Curtir

  67. Avenger

    Logo quando eu me convenço que o Yoshiyuki Sadamoto é o maior preguiçoso do mundo juntamente com Yoshiro Togashi, ele vem faz um belo trabalho em uma animação!

    Curtir

  68. Legal o premio Ookami Kodomo no Ame to Yuki de animes.

    Curtir

  69. Ookami kodomo no ame to yuki mereceu esses premios!quem n viu o filme ainda deveria ver depois.
    SAO é bom sim,mas acho que n merecia tanto assim,mas n estou revoltado com seu merito.
    Kuroko pretendo ver qualquer dia desses deve ser muito bom mesmo!

    Curtir

  70. Kkkkkkkk! Quem diria, olha eu gosto bastante de SAO Mas, melhor série televisiva e melhor história original? Realmente não esperava isso, eu gosto e tudo mais, mas reconheço suas falhas, não vou dizer que não merecia, mas houveram outros melhores. Enfim, não adianta ficar revoltado né? Recado para aqueles que se revoltam com isso: Ria desse tipo de coisa, e guarde sua revolta para coisas que realmente importam, o mundo está lotado de coisas que merecem esse tipo de atenção, e anime não é uma delas. Se divirta com animes e invista sua revolta e determinação em coisas que realmente possam valer a pena. E eu sei que vocês não precisam que eu diga o que é, certo?

    Curtir

  71. Sou um grande entusiasta do Swort Art Online mais realmente não merecia o de “Melhor História Original” Pq na boa… .Hack esta ae pra provar que videogame real com consequências reais não é novo…

    Curtir

  72. Anonimo

    Que nem disse Reki Kawahara “Se não gosta, faz melhor” Quando vcs criarem um anime que preste, fizer sucesso e entrar nessa lista, a gente conversa

    Curtir

Deixe um comentário