A-Music Monday – ELLEGARDEN: Fire Cracker

ellegarden headerEles acabaram, mas são eternos.

E boa noite pra galera que aprontou muito nesse dia 1 de abril. Mas a banda que vim apresentar para vocês hoje nem de longe é uma piada. Pelo contrário, foi uma das bandas que fez parte da minha adolescência (tô me sentindo velho) junto com diversas bandas americanas e, até por suas letras serem em sua maioria em inglês, acabaram representando muito para mim. Parece até meio ‘emo’ falar isso, mas eu acho que as músicas são completas se elas conseguem dizer algo ou fazer você lembrar de alguém, independente de você entender o idioma ou não (Google e letras estão aí pra isso). No caso, o ELLEGARDEN sempre teve o poder de me cativar em cada letra, de uma forma emocionante, engraçada ou mesmo que me mantivesse alegre.

A banda foi formada em 2004 e desmanchada em 2008. Os integrantes acabaram se dividindo em três bandas diferentes depois e uma das que surgiu (o the Hiatus) ainda lembra bastante o estilo do ELLEGARDEN, mas não é a mesma coisa. Lembra quando o Blink separou? Mais ou menos a mesma coisa. Mas ao invés de falar de coisas tristes, vamos para a música que não é a minha favorita da banda mas foi a que eu conheci. ‘Fire Cracker’ foi parte do último álbum de estúdio (tirando as compilações) da banda, o Eleven Fire Crackers. Confira abaixo o PV da música, lembrando que é de 2006, portanto não é lá um primor de qualidade visual.

“You can’t imagine how I was dying just to talk to you.
We can leave it as it is.
We can be as one as well.”

Em um outro dia trago alguma recomendação do the Hiatus para os curiosos de plantão, mas recomendo que busquem tudo que conseguirem do ELLEGARDEN se a banda lhes interessou. De longe, uma das bandas que mais deixou saudades. E saudades também vou sentir da colune, que só volta na próxima segunda feira! Então boa semana para vocês e muita música!

6 Comentários

Arquivado em A Music Monday

6 Respostas para “A-Music Monday – ELLEGARDEN: Fire Cracker

  1. Kamal

    Uma das melhores bandas japas que já ouvi. SOMZERAAAA

    Curtir

  2. Jessie

    ELLEGARDEN, FUCK YEAH!
    Se for pra recomendar algo deles, recomendo o álbum Riot on the Grill, é o meu preferido mas claro que todos são muito bons! Inclusive o álbum dessa música foi o primeiro que eu ouvi e a partir daí foi rápido pra virar fã. \o/

    Curtir

  3. Pena q bandas boas como essa tenham vida tão curta

    Curtir

  4. hajimee

    Ótima banda….Mas não fico tão triste dela ter acabado, porque o guitarrista formou Nothing’s carved in Stone, e sinceramente, prefiro Nothing’s Carved que Ellegarden.

    Curtir

  5. Ótima banda que conheci há alguns meses atrás por causa de “Nothing’s Carved in Stone”.

    Minhas músicas favoritas deles são “My Favorite Song” e ” A Thousand Smiles”.

    Curtir

  6. Steve L.

    Bacana.

    Recomendo: [ UVERworld ] com música em Blood+, Bleach, D.Gray-Man, Mobile Suit Gundam 00, Ao no Exorcist.

    Segue um vídeo de uma japinha acompanhado na guitarra a música Colors of the Heart que esta na abertura de blood+.

    Curtir

Deixe um comentário