Semanada – One Piece #704: Lucy e a Estátua de Kyros

headerEsse arco de One Piece fica cada vez melhor.

Bem, acho que eu deveria me apresentar, não é? Meu nome é Lucas, mas se quiserem, podem me chamar de Luki (Ou OniluapL). E bem, como vocês provavelmente já previram, eu vou fazer as Semanadas de One Piece a partir de agora, graças aos meus contatos aqui dentro (Não vou mencionar nomes, mas é aquele cara que escreve as ToCs.) Os poucos que me conhecem do twitter sabem que eu sou bem fanboy de One Piece, é um dos meus mangás favoritos de todos os tempos. Mas mesmo assim, não se preocupem, eu tento não ser um fã cego, e existem muitas coisas na obra que me incomodam, então em alguns momentos, eu terei que criticar os capítulos.

Mas não esse.

1One Piece 704

Lucy e a Estátua de Kyros

One Piece, talvez por se preocupar mais com o formato de volumes do que com o formato semanal, tem feito ultimamente vários capítulos que não possuem um grande cliffhanger, apesar de ter sido um capítulo agradável, ou o oposto:  capítulos menos interessantes, mas que, no entanto, terminam com um grande cliffhanger, que são o que acabam levando o capítulo nas costas.

Porém, este capítulo conseguiu unir perfeitamente as duas coisas. Ele ficou progressivamente mais interessante conforme as páginas foram passando, e terminou de forma bem impactante. Começamos como de praxe, com a coleção de capas do Caribou. Por mais que eu adore essa ideia do Oda de mostrar personagens secundários que estão fora da trama por meio das capas, essa série está tão desinteressante que eu praticamente pulo para o capítulo “de verdade”. Então, não esperem muitos comentários sobre isso aqui.

2O capítulo começou diretamente de onde o outro parou e, talvez surpreendentemente, se manteve nesse foco o capítulo inteiro. Na “Sala de Espera” do torneio, os participantes olham impressionados para o que Lucy Luffy acabou de fazer. Após isso, um organizador fala para Luffy ser desclassificado, por ter usado de violência antes da hora. E então, de forma surpreendente, outros participantes, (Xai, Boo e Dai Chinjao, vindos de um local chamado Hanokuni, ou Terra das Flores) aparecem para defendê-lo, dizendo que quem começou tudo tinha sido o grandão que o Luffy derrubou.

Achei interessante isso porque, ao menos como eu visualizo, o mais normal seria ninguém se importar e só aproveitar que mais alguém estivesse eliminado. O Oda fez com que esses personagens, com essa simples demonstração de alguma honra, já causassem alguma simpatia no leitor. E bem, depois temos o fator do capítulo que me deixou com mixed feelingsSomos apresentados a diversos personagens secundários, que embora tenham todos (ao menos a grande maioria) soados como personagens interessantes e de visual “maneiro”, pareceu um overload de informações muito grande.

Por outro lado, o que me agradou é como esses personagens enriqueceram um pouco o mundo de One Piece (e o torneio, porque não). Temos caçadores de recompensas, criminosos, pessoas enviadas por algum país… todos com motivações diferentes para querer a Mera-Mera. Isso também mostra a imponência que os frutos Logia possuem, e a mobilização que existe para conseguí-lo.

3Agora, entre os personagens, um chamou a atenção. O brutal pirata com uma recompensa maior de 100 milhões…. BELLAMY, A HIENA! Sim, o personagem que levou um dos socos mais incríveis do mangá e foi totalmente humilhado pelo Luffy está de volta! Fico ansioso pra ver o reencontro. E, de forma semelhante ao que aconteceu com o Buggy capítulos atrás, isso foi revelado de forma totalmente casual, simplesmente colocando ele no meio dos outros vários personagens. Agora, muitos (eu incluído) achavam que o Bellamy tinha morrido, mas já que isso não é verdade, é bem plausível ele estar nesse torneio, visto que tinha sido revelado que ele era de um bando subordinado ao do DoFlamingo. Enfim, é mais um elemento que se empilha para o Oda trabalhar!

Ainda nisso, um outro detalhe importante é que um dos participantes é somente mencionado, sem estar presente naquele momento. Eu sempre fico instigado por esses personagens que o Oda “esconde”, e tenho a sensação que ele será de fato importante! No meio disso tudo, foi mencionado que o primeiro round do torneio será no estilo “Battle Royale”: Todos lutando ao mesmo tempo e o que sobrar em pé por último ganha. Acho que essa é uma forma mais eficaz e condizente com One Piece de trabalhar a competição. Lutas 1 x 1 acabariam tomando muito mais tempo, e um campo de batalha que estará uma confusão só tem muito mais cara de One Piece do que lutas organizadinhas, não é?

Bem, dois personagens apresentados nesse capítulo tiveram mais destaque. Um deles é Cavendish, um pirata reconhecido pela beleza estonteante e com uma recompensa de 280 milhões de berries. É revelado depois que ele guarda rancor de Luffy e de todos os Supernovas da Worst Generation, por terem roubados os holofotes dele graças aos acontecimentos da época da guerra. E com a Mera-Mera, ele recuperará a sua fama. Isso já é uma motivação interessante, mas ainda devemos ver mais sobre esse personagem! Espero que ele ganhe no seu grupo!

4E a outra personagem é Rebecca, que aparece nos contando sobre a história da estátua de Kyros (título do capítulo, pessoal!), um competidor lendário do coliseu, que venceu incontáveis partidas e sofreu danos apenas UMA vez… Esse pedaço de história, somado ao fato que aquilo misteriosamente nunca foi tirado do lugar, talvez tenha relação a grande história perdida de One Piece…? Pouco provável, mas talvez… ? No mínimo, eu acho que seria uma boa chance de dar uma utilidade para a apagada Robin e suas habilidades como arqueóloga.

E bem, essa personagem Rebecca também revela seu objetivo: Ela pretende usar a Mera Mera para se vingar do DoFlamingo. O que será que pode sair daí? Ela e o Luffy podem se unir? É o que parece provável, o que talvez fizesse o torneio ter que ser interrompido…

Tem sido dito que esse torneio tem sido uma homenagem a Dragon Ball, mas eu acho que na verdade, o Oda está referenciando Fairy Tail, ein? “Lucy”, uma personagem feminina que vai lutar praticamente sem roupas… (Aliás, o Oda justifica até fanservice: Alguns quadrinhos antes foi mencionado que quase todo mundo estava praticamente nu)

Outra coisa que merece ser destacada é quando o Luffy, de tão acostumado, manda sua catchphrase: “Eu sou Luffy e vou ser o rei dos Piratas!” Luffy sendo um imbecil foda como sempre. E também foi muito legal ver como o mundo se caga de medo dele agora. O alívio geral após o Luffy ter desmentido e dito que só falou o nome errado foi impressionante! Mas eu estava só enrolando até agora. O que realmente merece destaque nesse capítulo é o final.

Os participantes recebem a notícia que em pouquíssimo tempo, o grupo A já tinha o vencedor definido, e ele era….

5JESUS BURGESS DOS PIRATAS DO BARBA NEGRA ENTRANDO EM CENA, PORRA!!

Meus comentários no twitter após ler o capítulo foram, quotando literalmente: “CARALHO APKASZOISKASOKA I CAN’T EVEN”

E eu ainda estou meio sem palavras. A página dupla foi incrível, e o leque de possibilidades que se abre é imenso: O Barba Negra em pessoa aparecerá? O Luffy lutará contra ele ao final? Jesus pode acabar ganhando e assim o alvo do Luffy mudar? São muitas possibilidades. Aliás, é bom mencionar que o Oda mostrou antes no mangá que o bando do Barba Negra estava caçando Akumas no Mi poderosas, então é totalmente coerente essa aparição! Falando agora da parte visual, o design dele está muito bom! O quadro com todos os competidores caídos enquanto ele comemorava foi impressionante, somado aos comentários do narrador. Tudo bem feito pra causar um hype imenso.

Tudo isso me deixa incrivelmente empolgado e receoso ao mesmo tempo. Ao mesmo tempo em que isso foi demais e fez o capítulo terminar da melhor forma possível, eu fico pensando em como isso também pode dar muito errado, se o Oda não usar esse elemento direito. Isso é algo que terá grande impacto na história, e o Oda tem que tomar cuidado. Bem, “in Oda we trust”, não é?

Eu realmente estou ansioso para o próximo. Após o mediano Fishmen Island e o irregular Punk Hazard, One Piece parece, de novo, estar com força total.

6Comentários extras:

– Esse jeito do Luffy nunca me cansa. Ele ficando todo empolgado com as armaduras e capacetes… e querendo que o Usopp estivesse lá pra ver.

– Eu adoro essas características bizarras que o Oda coloca nos personagens. Um personagem que ficou puto pelo Luffy ter agradecido, por exemplo, hahaha! Demais.

por OniluapL do blog Mangathering

74 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada

74 Respostas para “Semanada – One Piece #704: Lucy e a Estátua de Kyros

  1. foi um otimo capitulo o final foi foda

    Curtir

  2. Eu acho que o velho cego é o Kyros… E acho também que o Luffy vai chamar a Rebecca para a tripulação no fim do Arco.

    Curtir

    • Concordo cara!! mas fico com um pé atrás sobre a rebecca, mas realmente seria bem legal ter uma nova personagem feminina na tripulação.

      Curtir

      • Arthur Duarte

        Quanto ao velho ser Kyros… hm, não sei. Eu acho muito provável que ele seja Fujitora. Sabemos que Sakazuki (ex-Aka Inu) mandou um Marine conhecido como Fujitora para resolver as coisas em relação a Law, Luffy e Doflamingo. Fujitora é escrito tal como os nomes dos antigos almirantes, uma cor + um animal (Tigre Roxo). Todos os antigos almirantes eram tremendamente parecidos com um ator. Esse velho cegueta é igual ao Shintaro Katsu, que interpretou o espadachim cego Zatoichi em 26 filmes e uma série de TV. Acho mais facil ele ser o almirante novo, Fujitora.

        Curtir

  3. Esse arco realmente esta me empolgando, o climax com certeza vai ser incrivel….

    Rayovac!

    Curtir

  4. Esse capitulo estava bom,quero ler o da semana que vem logo !

    Curtir

  5. Ótimo comentário de One Piece! E nossa, é quase impossível não ser um fanboy, fangirl desse mangá. O que eu acredito é que existem sim pontos negativos. Mas, os positivos ultrapassam elea de uma maneira que a gente até acaba menosprezando x)
    Esse príncipe me lembrou demais o carinha que era tipo o Sanji, acho que o nome é Durval. Pq tipo, ele tava super famoso e tals. Aí falaram que ele era um pirata e a cida dele acabou HAHAHAHA Aí chega esse que é bonito realmente e a fama tmb acabou por causa dos mugiwara. Fora que ele falou ñ usar akuma no mi, então estou realmente curiosa p/ ver o poder dele. E com certeza o Sanji vai ficar com inejca, pelas garotas caindo nos braços dele kkkkkkk
    Caramba, a aparição do Bellamy realmente me surpreendeu, sério mesmo. Para mim ele estava morto feat enterrado hahahaha
    Essa Rebecca quer se vingar do Mingo, realmente adorei isso. Mulheres ownando em Dressrosa ❤
    Esse final me deixou boquiaberta, sinceramente… NÃO ESPERAVA! E cara, a idenridade do Luffy só será realmente revelada num momento ou foda ou epicamente engraçado, doida p/ ver a cena, *o*
    Rebecca e Luffy fazendo parceria, awn *3*
    Quero descobrir tudo sobre o passado dela e cara, falaram sobre a hipótese daquele velho cego ser o Kyros, será? O:
    Sei lá, 705… Vem *3*
    E vc viu? FINALMENTE ABERTURA NOVA EM ONE PIECE. Tá, era isso… Adorei mesmo o comentário ❤

    Curtir

  6. Luk

    Esse é o Lucas que escreve bem no Chunan.

    Curtir

  7. Catatau

    com certeza o kyros é aquele velhote que apareceu no bar uns caps atrás
    nao tenho duvidas, o oda é foda por essas coisas e inumeras outras tbm hehe

    Curtir

  8. Sogeking

    Finalmente neh, o melhor manga shonen nao ter semanada nao dah neh xD capitulo muito bom msm, axo q o Teach nao vai aparecer. Deve ter subestimado o torneio e mandando apenas um membro do bando jah q confia muito em seus homens.

    Curtir

  9. Israel

    Estou atrasado em one Piece, mas cadê a Nami e Robin?

    Curtir

  10. Uma coisa que eu achei interessante na leitura do capítulo pela MangaStream é que eles disseram que o Jesus é o capitão da Primeira Frota do Barba Negra. Parece que o Kurohige anda usando o mesmo esquema do BB pra dividir sua tripulação.

    Curtir

  11. Diomasters

    Caramba! Conheci o Chuva de Nanquim a pouco tempo e estou irritado por não ter o encontrando antes, ÓTIMO site!!!

    E texto muito bem escrito, parabéns Lucas!
    Estou aqui MEGA ansioso pelo próximo “Semanada”!!! 😀

    Curtir

  12. Sagitarius

    Capítulo muito foda!!!

    Acho que Rebecca será a próxima a entrar para a tripulação.

    Curtir

  13. Henrique(Kite)

    Gostei do comentário, entretanto uma parte me incomodou ~~ Tem sido dito que esse torneio tem sido uma homenagem a Dragon Ball, mas eu acho que na verdade, o Oda está referenciando Fairy Tail, ein? “Lucy”, uma personagem feminina que vai lutar praticamente sem roupas…~~ Primeiramente, esse torneio é claramente baseado nos jogos do coliseu romano, não consigo ver nada de DB nele, entretanto, Luffy tava fazendo um belo cosplay de mestre kame e o nome Lucy deve ser uma referencia ao próprio mestre kame, já que a leitura da palavra Lucy em japonês é Rushi e o Mestre kame é conhecido como Muten Roshi….Roshi/Rushi faz muito mais sentido certo? E sobre a mulher lutando praticamente sem roupas…Sindo lhe dizer que o Oda ainda adicionou roupa nela, pois as gladiadoras costumavam lutar com a mesma roupa que os homens, ou seja, com os peitos de fora e quase nuas…

    Curtir

  14. Você não é nem um pouco imparcial eh eh eh ehe eh eh.
    Eu não achei a motivação do bonitão para conseguir a akuma no mi tão profunda assim.

    Curtir

  15. gabriel

    Ótimo review, tomara que vc continue assim pq ficou mto bom mesmo \o.
    Sobre o capítulo, sim , esse capitulo foi otimo, qnd apresenta novos personagens assim é sempre bom. Espero grandes emoções nesse colisseu, principalmente agora q o nakama do kurohige ta aew hehe, acho que o proprio barba negra está por perto. O que vai desencadear talvez a maior sequencia de ação do mangá inteiro, luffy + tripulação + capangas do don flamingo+ lutadores random+ barba negra= TRETA. E isso pq ainda tem a chance do Kaidou aparecer caso as coisas fiquem feias.

    Curtir

  16. Aé, esqueci de dizer: tmb ñ me canso do jeito do Luffy e cara, outra peculiaridade… O bonito comeu a flor toda KKKKKKK achei lgl

    Curtir

  17. Mera Mera

    Caaara, perfeito !!! Finalmente Semanada do melhor mangá do mundo =D
    Sobre o capitulo foda, observei dois pontos:
    – Tem um quadrinho em que estão a Rebecca e o Luffy e atrás deles a estátua do Kyros, é impressão minha ou a pedra em que a estátua está presa é uma poneglyph ? Tem até as escrituras ‘-‘
    – Assim que bati o olho nessa Rebecca me veio aquela mulher de três olhos que tava na ilha da Big Mom, pode ser ela !!!

    No mais, continua com a semanada \o/
    Nova opening caraio !!!!!!!!!!!!

    Curtir

  18. Caio

    Semanada do OP, CONTINUA \O/

    Curtir

  19. Torneio é certo uma homenagem d Dragon Ball, já q Oda e fã declarado do Akira Toriyama. Fico impressionado como Oda consegue fazer tantos personagem.. o cara tem uma imaginação fora do comum.
    Varias tramas no meio desse torneio digno de OP
    Esse torneio será épico !!!

    E finalmente uma semanada do One Piece

    Curtir

  20. Dan

    Existem 1001 motivos pra One Piece ser demais!!! IO Oda em todo arco faz personagens que agente quer que entre para o bando, pois obviamente são personagens muito bons, mas se colocasse todos os ótimos personagens o navio estaria afundando de tanta gente.
    Acho que o Luffy que vai comer a fruta. (Preferiria mais o Usopp, mas com as plantas que ele ta usando agora ia ficar meio estranho, se fosse o Segeking aí sim ia ser F**a)
    Com a relação à Robin, o momento dela de brilhar novamente ainda vai chegar.

    Curtir

  21. HUE.

    One Piece no Chunan que legal. Lucas concordo em todos os quesitos contigo aliás até no meu comentário semanal está parecido.

    Curtir

  22. Só para quem não ta ligado ainda, mas kyro é o velho que apareceu no começo la no bar que fez um buraco no chão. 🙂
    heheheheheh, pode escrever ai o que to falando

    Curtir

  23. Muito bom esse capitulo, o mais chamativo foi o final mas creio que o Barba Negra não vá aparecer deve ser só um membro da tripulação tentando obter um AnM

    E que continue a semanada de One Piece

    Curtir

  24. RafaelFla

    Finalmente uma semanada de One Piece, já estava me incomodando ter um semanada até de Fairy Tail e não uma de One Piece. Quanto ao capítulo achei muito legal, One Piece é o mangá que mais me diverte pela mistura perfeita de comédia e ação como ocorreu nesse capítulo, e faço dos seus comentários extras os meus, o carinha que ficou puto com o Luffy pelo agradecimento foi muito engraçado.

    Curtir

  25. Raion

    Não acho que o Teach vá aparecer agora, sem falar que ele é um Yonkou agora, faz mais sentido enviar alguém pra conseguir a MMnM do que ir buscá-la pessoalmente em um torneio.

    Acho que aquele velho cego é o Kyros, acho bem possível o Coby comer a MMnM e não acho que a Rebecca vá se juntar ao bando, acho que essa vaga é do Jimbe ou Sabo(ou mesmo que algum outro personagem que aparecer por ai).

    Curtir

  26. Lucas Brandão

    Pois é, só queria saber o que o Luffy faria se ganhasse a mera mera no mi. Não vejo alguém da atual tripulação se tornando o usuário dela. Se o Sanji ou o Zoro comessem, estragaria a tão divertida disputa de força (e essa incerteza que todos tem de quem é o mais forte). Então, eu fiquei pensando que talvez pudesse entrar alguém novo na tripulação e me apareceu essa gladiadora. Não sei, será que se o Luffy se afeiçoar por ela, ele não se sinta confortável dando a akuma no mi do seu irmão pra ela? Ainda mais depois dessa jura de morte contra o “mingo” (que o Luffy nem ninguém é muito fã). Enfim, acho bem plausível considerar essa hipótese e é o que eu acho que vai acontecer.

    Curtir

    • Exato.. será um novo membro sem duvida q vai ganhar o poder do fogo..
      Agora quem ?? rsrs… vamos aguardar …

      Curtir

    • Inu

      Ele (ou o Franky, não me lembro) disse que queria apenas guardar a fruta como lembrança, e pra ninguém mais ter esse poder.
      PS.: O Zoro é o mais forte (>_+)”Eu… Entrei no navio errado…”

      Curtir

      • Lucas Brandão

        HAHAHA Eu li uma entrevista do oda tempos atrás e ele disse o seguinte, que o chopper nessa nova fase do novo mundo era o terceiro mais forte da tripulação. Que o Zoro e o Sanji estavam empatados em segundo 😀

        Curtir

  27. rogerio13

    esse capitulo foi foda!!
    ta ficando cada vez melhor os capitulos!

    Curtir

  28. Um ótimo capítulo, e pelo início desse arco, aparenta que vai ser um dos melhores do mangá. Gostei dos personagens introduzidos, e Luffy como sempre sendo um dos personagens mais comédias de todos os tempos, tudo bem que lembra um pouco o Goku quando era criança, mas acho que os dois tem suas diferenças e peculiaridades. Quanto a Rebecca, aposto que ela vai entrar pro bando, isso já é quase certo pela introdução da mesma, agora o hype vai ficar pela luta de Luffy contra um dos subordinados do maior vilão do mangá.

    Curtir

  29. Mugi-chin

    Primeiramente agradecendo ao nosso amigo Lucas por trazer o semanada de Op para o Chunan! Vai adicionar bastante ao conteúdo do site, até em questão de visualizações mesmo. Que continue assim e parabéns pelo post!!
    Agora em relação ao cap dessa semana:
    Várias revelações estão ligadas a esse capítulo, mas uma delas, talvez a mais importante, nos indica que o Kurohige está organizando seu bando em frotas, como o Shirohige fazia, afinal de contas ele deve ter conseguido uma quantidade considerável de seguidores após se tornar um dos 4 imperadores.
    Acredito que Luffy vai conseguir a Mera-Mera e decidir o que vai fazer com ela, só vejo dois caminhos para o Campeão, ou perde para o Luffy, ou desiste do torneio, não creio que essa AnM vai ficar com o Kuro.
    Outra coisa é a seguinte, resta saber se essa AnM é verdadeira ou se foi criada pelo Caesar (igual a do momo), não sei se é verdade aquele papo de que quando o usuário morre a AnM renasse em outro lugar, e vindo do Don, é de se desconfiar.
    Partindo do ponto de que a Mera-Mera seja falsa, acredito que o Diamante seja chamado assim por ter comido a fruta do diamante, mas essa já existe, e é a do Josu de diamante, que faz parte do bando do Shiro, ou seja a AnM do diamante pode ser uma cópia da do Josu, e por aí vai…
    Acho que no fim a mera-mera vai ficar com o Luffy pra ele decidir, apesar de eu achar que essa mera-mera é falsa…
    São várias suposições (minhas) e é por isso que Op é meu mangá favorito!

    Curtir

    • Raion

      As Smiles não são só de Zoan’s ?!

      Até agora só vi de Zoan’s e dizem que no bando do Kaidou,(que vivia comprando essas frutas falsas), todos(ou quase todos) do bando dele possuem Zoan’s, o que dá a entender que só existam Smiles de Zoan’s(e se você pensar bem, é bem mais fácil recriar uma Zoan falsa, que é baseada em animais, do que recriar uma Logia ou Paramecia).

      Curtir

  30. Mugi-chin

    Só para acrescentar…
    Naõ seria nem um pouco estranho se o Luffy derrotasse o Burgess, seria até uma maneira de mostrar o quão forte o Luffy ficou, apesar de que esse arco de Dressrosa, vai nos dar essa real noção de força do bando, coisa que os dois últimos não conseguiram fazer.

    Curtir

    • Inu

      O Jesus Burgess não era considerado (por ele mesmo) o homem mais forte (em força bruta mesmo) do mundo? Além disso ele é membro da tripulação do Teach, que só permitiu os piores dos piores na sua tripulação, conseguiu armar o maior puteiro no Novo Mundo e se tornar um Yonkou, o que comprova um pouco essa história aí. Se isso tudo não era papo furado então o Luffy só derrotaria ele com cheat do Oda.

      Curtir

      • Mugi-chin

        Eu concordo com você, mas há de convir que o Luffy não ficou parado nesses ultimos dois anos e treinou com nada menos do que o Rei das Trevas (não sei escrever o nome dele direito), que coloca o Kuro no bolso, além disso, se o Luffy a essa altura do mangá não puder dar uns sopapos nos tripulantes do Kuro, ninguém mais pode…
        Se o Luffy derrotasse o Burgess, seria semelhante ao que o Kuro fez com o Ace, pois o Burgess é capitão de uma das divisões do Kuro e o Ace tbm era, só que do Shiro.
        Uns sopapos no Burgess são bem possíveis sim, ao meu ver.

        Curtir

  31. Dii

    Capítulo muito bom mesmo. Achei que este torneio é meio que uma homenagem a dragon ball sim, pelo menos pareceu, e foi bem legal isso. Agora resta saber, como doflamingo teve acesso a essa akuma no mi e talz?!!! Se bem que ele estava lá na guerra, mas em que momento essas akuma no mi se separam dos usuários após a morte? é algo a se refletir rs
    Quanto a essa rebecca. Acho que ela tem grandes chances de ser uma nova mugiwara, por 2 motivos: 1 – Ela quer bater de frente com doflamingo, 2 – Ela almeja a Mera-Mera do Ace, 3 – No bando só tem 2 mulheres (nami e robin) contra 5 homens ( sanji, usopp, franky, zoro e luffy) e 1 rena (chopper, que tecnicamente falando, pode ser considerado homem, por sua força física), 4 – Ela simpatizou com o luffy, ambos tem o mesmo objetivo. Sem contar que já estamos no capítulo 704, acho que já estamos nos aproximando do climax ( perto do fim), e está na hora de ir dando desfechos para a história.

    Curtir

    • Raion

      O mangá chegou na metade a pouco tempo. ‘-‘

      Curtir

      • Hund

        Se seguir esse padrão de +/- 50 capítulos por saga que o One Piece tem desde a saga da Ilha dos Homens Peixe, eu dou mais 300 capítulos de duração no máximo (um pouco mais de 6 anos ). Porra, eles já cruzaram desde o East Blue até a Reverse Mountain, Grand Line e a Red Line, chegaram no Novo Mundo e o pessoal ainda quer que dure mais 15 anos? Haja saco pra ler tantos capítulos, se durar isso tudo até meus filhos lerão/assistirão One Piece!

        Curtir

      • wallace

        Oda ja tinha dito depois do time skip que a obra tinha chegado em 60%, o que leva a crer que vai ter no minimo 1100 capitulos.

        Curtir

    • Arthur Duarte

      mas em que momento essas akuma no mi se separam dos usuários após a morte?

      Bem, em Punk Hazard quando o Slime comeu o gás que o tornaria em Shinokuni e explodiu, vimos uma fruta próxima se tornar o fruto dele imediatamente. Não sei se é a regra, mas pode ser isso: assim que um usuário morre, uma fruta qualquer próxima se torna uma Akuma no Mi.

      Ah, e o bando tem seis homens, uma rena, duas mulheres. Como eu creio que Kin’nemon e Momonosuke vão entrar na dança, ficam oito.

      Curtir

  32. Dii

    Corrigindo ai em cima, são 4 motivos rs

    Curtir

  33. Poxa adorei a volta da semanada para One Piece e otimos comentarios, pfvor não pare! serio curti muito!!! acho que a unica coisa q nao concordei foi a sua opinião sobre Punk Hazard ter sido irregular, começou de forma lenta, mas pra mim estava bom, e tipo dos 30% em diante do arco foi demais, foi um arco foda, um dos meus favoritos, esse de Dressrosa tem tudo pra superar, mas gostei de PH.

    Curtir

  34. wesler

    Olha legal esse semanada,Parabens
    pelo menos saiu na semana certa!
    a partir de agora falta so mudar bleach e naruto.

    Curtir

  35. dhan666

    Cada vez mais foda o one piece,eu estava achando que seria um torneio de luta 1×1 que seria muito chato e arrastado, mais um torneio do estilo Battle Royale isso vai ficar foda,oda como sempre e o cara.
    PS:Lucy com aquela armadura ficou otimo.

    Curtir

  36. Arthur Duarte

    Não to achando a coleção de capas desinteressante. A ilha onde o Caribou está perdido é a ilha onde Drake aportou no novo mundo, que ficava sob o controle de Kaidou. O personagem que apareceu interrompendo a greve nesse capítulo é Scotchboy, um subordinado de Kaidou. Isso pode vir a ser relevante no futuro.

    E sério que as pessoas acreditam que Lucy é uma homenagem a Fairy Tail? Me parece MUITO improvável. E “mulher que luta quase sem roupa” ser algo relacionado a FT é muito, mas muito forçado. A Rebecca se veste como a Red Sonja, aquela personagem do Robert E. Howard, uma Conan mulher. Literalmente.

    Curtir

  37. Finalmente uma semanada que acompanharei!

    Muito massa! Capítulo muito bom!
    Altíssimas expecativas!

    Agora rolam uns boatos que o PANDAMAN pode aparecer, por que não? Haha!

    Curtir

  38. Bem vindo à equipe Luki, e bem, ótimos comentários. Finalmente One Piece está voltando a ser o que era, o “One PIece de raiz, o One Piece maroto”. Como eu comentei no twitter, se o Jesus realmente ganhar a Mera Mera no Mi, prevejo algo no estilo Marineford, uma saga épica, onde o Luffy vai descontar toda a carga de raiva que ele tem do bando do Kurohige, mas prevejo que isso vai demorar, afinal, essa deve ser uma das sagas finais. Seria uma boa se a Rebecca, entrasse no bando dos Mugiwara, mas acho que isso será um pouco provável. Enfim, boa estreia, e até semana que vem.

    Curtir

  39. a lucy mais parece com aquela roupa uma red sonja de capacete versao manga do que a lucy de fairy tail virando uma imensa salada

    Curtir

Deixe um comentário