Semanada – One Piece #705: Maynard, o Perseguidor

headerFoi só um capítulo mesmo?

As sagas de One Piece costumam ser uma bagunça (no sentido positivo). Personagens separados, vários elementos introduzidos, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo… Uma reclamação com quanto ao arco de Punk Hazard foi até mesmo que alguns capítulos, por ficarem trocando muito de núcleos, acabavam não tendo um ritmo bom de leitura (algo que eu até concordo, em partes). Então, um capítulo assim talvez pudesse ser criticado também…

Mas dessa vez funcionou muito melhor. Talvez por ainda não ser um desenvolvimento dos acontecimentos, mas sim uma introdução, o capítulo cumpriu bem o seu objetivo de mostrar tudo que está acontecendo em Dressrosa e pra onde as coisas irão se desenvolver.

Então, vamos recapitular o que aconteceu essa semana, porque… foi muita coisa.

1One Piece #705

Maynard, o perseguidor

CENA 1: Corrida Colosseum

O capítulo começa bem de onde parou o anterior, mostrando as reações a aparição inesperada de Jesus Burgess no torneio. Vemos o Franky mostrar uma preocupação com o torneio, dizendo que antes disso ele achava que o Luffy ia ganhar o torneio facilmente… O que é verdade, por sinal. Essa aparição aumentou muito mais os riscos do torneio, e com certeza os leitores do mangá ficaram mais interessados do que antes nos acontecimentos. Continuando, vemos que o Franky (E levando aquele bonequinho de madeira junto, lol) vai continuar tentando arrumar informações sobre a localização da fábrica… (O que aliás, era o objetivo original do grupo, que só ele está seguindo nesse instante!)

Próximo dali, vemos um homem comentando em um Denden Mushi como muitas pessoas perigosas surgiram no torneio, falando que pediram por reforços… E vemos uma das pessoas comentadas, Gambia, “O Missionário”, indagando/zoando a pessoa com quem aquele homem estava conversando…

2…. Para ter sido massacrada na página seguinte, pois essa pessoa era Maynard, o Perseguidor, vice-almirante da marinha!! (Título do capítulo, aliás)

Essa cena foi muito boa. O personagem saindo calmamente do banheiro onde ele jogou o Gambia, enxugando as mãos… isso foi uma aparição de pompa! Esse personagem parece que vai ser foda, não acham…?! Ele falando “Ah, eu mencionei o Gambia antes, mas não se preocupa, eu devo ter imaginado coisas…” também foi muito bom!

Depois vemos aquele ceguinho de alguns capítulos atrás se levantando da platéia, também comentando sobre o torneio. E após isso, ele é apresentado como o FUJITORA, almirante da marinha (cujo nome verdadeiro é Isshou)! Muitos já tinham previsto isso, principalmente pelo caracter design semelhante ao dos outros almirantes… Mas ser o óbvio não quer dizer que seja ruim, e bem, vamos ver o que o Oda vai fazer com o personagem

25Bem, essa também foi uma introdução muito boa! O Fujitora pede a um marine para contar a população de Dressrosa, argumentando que “Antes de saber o número de nossos inimigos, devemos saber quantas pessoas devemos proteger!” Uma frase daquelas bem “DOOON” de One Piece. E é legal ver que, mesmo numa marinha comandada pelo Akainu, temos pessoas mais preocupadas com a população em geral, pessoas mais “gente boa”.

Interessante notar também que o Fujitora vai enviar 3 navios para Green Bit, que se vocês se lembram bem, é…

CENA 2: Equipe da devolução do Caesar, em um café ao nordeste

…o lugar onde o Usopp, Law e Robin deixariam o Caesar para o DoFlamingo! E já começamos descobrindo que chegar até Green Bit não é uma tarefa fácil. A ponte que liga Dressrosa a Green Bit não é usada a muito tempo, porque nesse caminho, existem vários “peixes lutadores”, que são capazes de destruir navios…! De forma nada surpreendente, o Usopp fica com medo, hahaha. E o Law comenta algo que já tinha me chamado a atenção antes (na verdade, acho que já tinha sido mencionado no mangá, mas não tenho certeza): O país está calmo demais, visto que o rei acabou de abdicar! Deve ter algo estranho ainda nesse jogo de xadrez entre o Law e o Flamingo.

E pra terminar essa cena, vemos a aparição de outro grupo de personagens, a…….. CP-0! Isso mesmo, uma agência de inteligência aos moldes da CP-9, e anunciada pelo Oda como a “Mais forte agência de inteligência”! Será que ela já existia na época da saga de Enies Lobby? Acharia meio estranho, iria preferir que ela tivesse sido criada durante esses dois anos, para compensar o fracasso da CP-9. Bem, veremos. Foi legal ver também que a Robin ainda tem algum trauma dessas agências, de forma totalmente justificável.

3CENA 3 – Zoro e a Fada

Qual é a dessas fadas, afinal? Bem, nessa parte, vimos o Zoro correndo atrás da fada que roubou a espada dele, e a fada preocupada, por que ela foi vista por um humano… Bem, essa parte foi bem curtinha e sem nada de novo. Tenho a impressão que o Oda só colocou isso pra manter a coesão do capítulo em trabalhar TODOS os núcleos apresentados.

CENA 4 – Kinemon, sozinho

Lembram do Kinemon? Eu estava realmente curioso em onde raios ele tinha ido parar, e bem, aqui está! Ele ficou perdido, e acabou sendo descoberto por um grupo de inimigos que, aparentemente, tem a ver com a captura de Kanjurou (O samurai que o Kinemon queria encontrar, lembra?)

Enfim, legal, eu realmente fiquei curioso com esse núcleo e quero saber no que vai dar.

4CENA 5 – Sanji apaixonado.

Eeeeer…. o Sanji continuou fazendo sua parte de proteger a Violet e derrotou um sniper que queria atirar neles…. Next.

CENA 6 – Equipe de proteção do Sunny

Essa foi a parte mais divertidinha do capítulo, com a interação entre os mugiwaras e tal, e foi agradával. Os “restolhos” fazendo nada no Sunny, etc, etc. Achei digno de nota o comentário do Chopper sobre o Momonosuke ter um passado doloroso, talvez uma dica que teremos flashback?

E no final, numa cena que eu achei que foi montada de forma bem divertida, eles ouvem um barulho vindo de um dos quartos…. quem será que ainda está no navio?! Como de praxe nesse capítulo, você vai descobrir depois.

6E depois, voltamos a CENA 1, no torneio. Lembram do meu comentário de “Esse personagem parece que vai ser foda, não acham…?!” sobre o Maynard? Então, pois é. Voltando aquilo, nós vemos que aquele novato hypado no capítulo anterior (que não apareceu, só foi mencionado) deu uma surra no Maynard. Achei bem legal isso do capítulo hypar o Maynard (ele sendo o título e tal), pra depois no final ele ser humilhado por um outro personagem pra hypar ele. E bem, provavelmente o Bartolomeo ganha esse grupo B? Pelo que eu me lembro, o Luffy é do C e a Rebecca do D, certo?

E bom, assim terminou o capítulo. Vamos recapitular?

  1. Franky vai tentar achar informações sobre a fábrica
  2. Um vice-almirante Maynard é apresentado e detona um subordidado do Bartolomeo
  3. O ceguinho é o Fujitora e vai enviar 3 navios para Green Bit
  4. No caminho pra Green Bit, tem uma ponte cercada por peixes perigosos
  5. O Law está de bigode (Sério, isso foi demais)
  6. Descobrimos a existencia de uma CP-0
  7. O Zoro alcança uma fada
  8. O Kinemon é capturado
  9. O Sanji bate em um sniper
  10. Tem alguém no Sunny
  11. O Maynard é humilhado pelo Bartolomeo

Uuuf, coisa pra caramba, né? Bem, achei um capítulo bom, que cumpriu o objetivo de dar uma ideia geral da saga. Provavelmente nos próximos o Oda vai desenvolver esses subplots um por vez. Me deixa intrigado como o Oda vai colocar todas essas coisas na história. É muita coisa diferente, e o Oda tem o costume de interligar tudinho… esse capítulo me deixou preocupado que ele possa perder o rumo, tá tudo separado DEMAIS, até mesmo pra One Piece. Mas vamos esperar pra ver.

7Comentários extras:

O Maynard menciona, lá na conversa do começo do capítulo, que ia avisar isso ao Isshou, ou seja, o Fujitora! Detalheszinhos legais que o Oda coloca.

Eu vou falar isso sempre, mas esses disfarces estão demais! O Law de bigode me fez cagar de rir. Kinemon TEM que entrar no bando!

por OniluapL do blog Mangathering

22 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada

22 Respostas para “Semanada – One Piece #705: Maynard, o Perseguidor

  1. Leonardo

    Muita coisa acontecendo, muito personagem sendo apresentado (70% desses personagens serão jogados no lixo), Law de Bigode, CP-0, revelação que o cego na verdade é o Fujitora, já falei que o Law tá de bigode?, Sanji paquerando a Robin 3.0 vulgo dançarina (Hancock é a Robin 2.0) e Bigodes *-*

    Curtir

  2. Caio Reis

    Ninguém mais tem que entrar pro Bando, por mim podia ter acabado na Robin, mas fiquei satisfeito com Franky e Brook também, mas não gosto nem um pouco do Kinemon.

    Curtir

    • RafaSCCP

      Que vai entrar pro bando é a pessoa que comer a Mera Mera isso é fato! Espero que seja a mulher do capitulo anterior, ou quem sabe até o #Sabo#(sonho meu)?
      Mas vai ser quem comer a Mera Mera! Luffy já disse que quer ela, de preferencia com um companheiro, e é assim que vai ser.

      O resto, como Kinemon, Vivi, Shirahoshi, etc, fazem parte do Bando. Só não estão andando com eles, mas já são Mugiwaras.
      Na batalha final todos eles vão aparecer como aliados do Luffy, isso está na cara! Afinal não tem como lutar uma guerra final com 10~12 pessoas.

      Curtir

    • Army Of Chaos

      Eu gostaria que a Monet entrasse pro bando (não que eu goste da personagem) apena para ter a premissa de uma Saga da(s) Lua(s)! O.o

      Curtir

  3. Psy Gemini

    gosto é gosto e sem querer flamear mas como pode ter gente que vê numa mesma edição esse cap de OP e o de Naruto e diz que OP é inferior? Capítulo SETECENTOS E CINCO e as coisas estão frescas, interessantes e coesas como se tivesse começado ontem!! One Piece é a obra suprema da história da Jump!

    Curtir

  4. Jededaia

    Acho que Kinemon Não entra para o bando, Momonosuke viria de Bagagem e Pra Mascote (Mascote OverPower) Jah Existe o Chopper, Aposto na Rebecca.
    .
    .
    Bigodes \o/

    Curtir

  5. O bigode do Law foi o ápice do mangá dessa semana.

    Curtir

  6. Hund

    É muita coisa acontecendo pra um capítulo só, minha gente!
    O bigode do Law foi o ápice do mangá dessa semana²
    E tem uma coisa que eu me lembrei agora. Nunca mais ouvi falar do Pandaman nesses capítulos do Novo Mundo. Ele ainda existe?

    Curtir

    • O Pandaman apareceu no capítulo anterior ou nesse, não lembro agora @.@ Mas ele está escondido pela plateia ahuauahuau vi em algum blog \o/
      Bigodinho do Law *O*
      Aproveito para dizer que: não quero o Kinemon no bando, sério mesmo. E a única coisa que eu acho que garante que ele não entrará para o bando seria o fato de ter o Momo como bagagem, mas sei lá… Do jeito que o Luffy é, não ligaria xD Só que tipo, eles estão se enturmando e tá mostrando até passado e ele tem cara de comer a Akuma no mi do Ace… Sei lá @.@ Mas não queeeero :/ Prefiro a Becca se for para escolher alguém (mesmo achando meio difícil ela entrar pro bando)… Mas, cada um escolhe o seu, né não? *O*
      E bom, ótimo comentário \o/ Realmente muitos personagens e novidades, que a gente fica doido xD Só espero que tenha um desenrolar legal o/
      Bye ^^

      Curtir

  7. Tudo bem que alguns podem falar que One Piece tem muito conteúdo em um capítulo, o que não deixa de ser verdade, mas acho essa poluição toda desnecessária. O problema do Oda é que ele não sabe dar o foco certo pra cada momento, se por exemplo, nesse capítulo, fosse apenas mostrado a arena e os acontecimentos nela envolvidos, já teria sido uma boa leitura e não perderia o clímax, mas com essas mudanças repentinas e de página em página, os leitores (pelo menos, eu), perde o valor inserido no capítulo. Tirando que ultimamente Oda também tá pegando a síndrome do Oh! Great se inserir randomicamente um personagem e descartá-lo no mesmo capítulo. Um pouco mais devagar, Oda.

    Curtir

    • Olha, consigo concordar com você, mas não nesse caso. Esse capítulo foi bem pra mostrar o que tá acontecendo, então não vi problema nas trocas, e tal… Na hora do desenvolvimento de verdade, aí sim, acharia tosco e seria melhor mostrar um núcleo por vez, pra causar mais impacto.

      E o objetivo disso foi hypar o Bartolomeo, o Maynard foi só um bode expiatório pra isso!

      Curtir

      • Eu sei mas, achei essa ‘hypação’ desnecessária, introduzindo em 10 segundos um pirata com recompensa maior do que muitos já vistos por aí e depois acabar com ele na página seguinte. Meio clichê demais, mas agora quero ver o pau comer.

        Curtir

    • Sogeking

      Eu concordo. Desde o time skip o Oda ta bagunçando muito as sagas colocando uma infinidade de plots fazendo a gente se perder um pouco na leitura, ao menos esta saga realmente esta prometendo muito apesar da bagunça diferente das duas anteriores q na minha opniao deixaram a desejar, vamos ver como se desenrola tudo isso neh, in Oda we trust

      Curtir

  8. Excelente Resenha …

    Realmente tem mt coisa acontecendo ,espero q Oda consiga ligar tudo..

    Curtir

  9. Só sei que o Zoro ficou impressionado com a fada, acho que vem algo bom dai ahsahshahsahshas

    Curtir

  10. Raion

    Não, Kinemon não tem(nem deve) entrar no bando.

    Curtir

  11. Marcos A. Raimundo F.

    Curti esse capítulo 😀
    já o de naruto foi UM LIXO COMPLETO!
    esperando a análise de Bleach 😀

    Curtir

  12. Hund

    OniluapL, você pretende fazer um review do Film Z? Vazou uma versão HD com um hardsub coreano, e já tem com legenda em em inglês por cima da original.

    Curtir

  13. Um bom capítulo, mas difícil comentar algo… esse foi mais um “sort” do que qualquer coisa…

    Oda criou um nó, agora está desembaraçando pro pessoal entender o que está acontecendo.
    Vai ser bom se nos próximos houver foco. Porque esse arco está prometendo bastante.

    Curtir

  14. Vish… esse arco tá bom de mais, mesmo esses capitulos cheios de nó estão muito legais…

    Rayovac!

    Curtir

  15. Arajin

    Eu acompanho mais nao sou fã de One Piece acho muita enrolação desenvolvimento absurdo muita coisa desnecessária só colocada ali para encher linguiça, simplesmente não vejo o que tem de tão bom assim que todos falam ‘-‘. Desculpem fan-boys mais é minha opnião.
    P.S: geralmente nao gosto de modinhas como naruto, bleach e one piece onde o bem sempre vence no fim de forma exagerada.

    Curtir

Deixe um comentário