Semanada – Naruto #627: A resposta de Sasuke

headerVocês estão ouvindo esse som? É o som do fandom implodindo.

E isso é música para os ouvidos do Kishimoto.

5Naruto 627

A resposta de Sasuke

Hashirama terminou seu relato e está tentando entender o que Madara está fazendo vivo e tentando acabar com o mundo ninja como conhecemos. E Sasuke explica que tudo ficará sob o controle do Tsukuyomi Eterno de Madara, reduzindo a nada o que Hashirama, Izuna e Itachi tanto fizeram para proteger. Sasuke reconhece o sacrifício do seu irmão e frisa para Hashirama que quem mais o entendeu no final das contas foi um Uchiha.

1Nidaime entra na conversa e comenta que além de Itachi, houve outro Uchiha dedicado à proteger a vila: Kagami. O segundo hokage também explica que não odiava os Uchihas, apenas achava que deveria ter mais atenção com um clã tão poderoso, enquanto Hashirama, numa visão ingênua, acreditava que bastava juntar vários clãs numa vila que tudo ficaria bem.

Shisui, filho de Kagami e amigo de Itachi, também foi dedicado à vila acima do seu clã, de acordo com as palavras de Sarutobi. Mas o terceiro se sente culpado por ter dado total liberdade às atitudes de Danzou, que culminaram no extermínio do clã Uchiha. Sentimento também compartilhado por Minato, que se culpa por ter morrido enquanto lutava com a kyuubi e não ter podido fazer nada como hokage para evitar o massacre Uchiha. Até Orochimaru entra na conversa, só para alfinetar Sandaime sobre não ter sido escolhido como hokage na época 😛

Depois de ouvir os quatro ex-hokages, é chegada a hora de Sasuke dar sua resposta. Em silêncio, com um belo desenho de página dupla, ele se lembra das palavras de seu irmão, de tudo o que ambos passaram, desde a infância até a morte de Itachi, jurando amar Sasuke para sempre, não importando o que ele faça.

E Sasuke decide ir para o campo de batalha, para evitar que o sacrifício de seu irmão tenha sido em vão.

(pausa para respirar e digerir a resposta)

2Todos se preparam para seguir Sasuke, inclusive Orochimaru e Juugo; Suigetsu, apavorado com a trupe bizarra que se juntou ao seu grupo, decide que irá sair de fininho assim que ver uma brecha. E quando eles chegam ao topo da montanha dos hokages, é a hora que Suigetsu resolve puxar o carro… se não fosse impedido por uma voadora no meio da cara! É Karin que está de volta e cheia de amor para dar para Sasuke. Ela ainda age com um pouco de tsunderezismo, dizendo que não irá perdoar Sasuke por quase lhe matar, mas nosso querido Uchiha está tão de bem com a vida que até pede desculpas para Karin – e ela obviamente não resiste XD Curioso também que Tobirama a reconhece como uma Uzumaki por causa do seu chakra.

Enquanto acontece o emocionante (?) reencontro, Sandaime resolve perguntar porque Orochimaru está querendo cooperar com Sasuke agora, sem pensar em destruir a vila. Oro explica que percebeu que Kabuto escolheu um caminho errado ao tentar copiá-lo, e está curioso com o caminho diferente que Sasuke escolheu.

Mas chega de papo, porque Hashirama precisa dizer uma frase de efeito sobre os hokages no alto da montanha de pedra, sem esconder sua empolgação quase infantil – e Tobirama só falta enfiar a cara num buraco de tanta vergonha…

4Os hokages se dirigem para a batalha. Minato está feliz porque irá rever Naruto, Sandaime se concentra, Tobirama quer acabar de vez com Madara… e Hashirama, sempre ele, empolgado como uma menininha de 15 anos, está em cólicas para rever seu amigo. E de cima de suas respectivas faces gravadas na pedra, num daqueles desenhos inspirados do tio Kishi, os antigos hokages se preparam para entrar na guerra que ficará na história.

Se já tinha gente achando que era demais ter “Orochi paz e amor”, agora temos “Sasukinho paz e amor”! Na verdade, qualquer resposta diferente de “vou entrar na guerra para derrotar o Madara” não teria muita coerência com o que Sasuke vinha demonstrando, além de ir totalmente contra o que ele descobriu sobre Itachi. É claro que Sasuke também nunca foi um exemplo de coerência, mas estando na reta final do mangá, ele não poderia ficar no lado “mau” por muito tempo.

O que não quer dizer que seja uma garantia da volta de Sasuke para Konoha, com todos  vivendo felizes para sempre e nem de que Naruto irá ter o amor da sua vida de volta sem nenhum esforço wait. Por mais que várias fanarts durante a semana tenham feito graça com o fato de Sasuke voltar e se juntar aos aliados como se nada tivesse acontecido, não creio que será tudo sorrisos daqui em diante. Primeiro porque Sasuke não admitirá tão cedo pra si mesmo que ele está do lado dos aliados, de Konoha, dos companheiros de academia. Segundo, porque o outro lado ainda terá uma grande desconfiança sobre ele – ainda mais trazendo Orochimaru a tiracolo. O único que provavelmente verá verdade em suas palavras será Naruto, e talvez Sakura.

3Orochimaru aliás é um ponto chave nessa questão. Ele está dando todos os sinais de que não irá fazer nada, que estará ao lado de Sasuke e dos kages contra Madara. Mas eu particularmente não consigo confiar nele. Não acho impossível uma guinada que o faça mostrar suas verdadeiras intenções de ver o circo pegar fogo e levar Konoha junto de vez. Não aposto todas minhas fichas nisso, mas recomendo que fiquem de sobreaviso, afinal, com cobras não se brinca 😛

E ainda há um ponto prometido por Kishimoto – e por Naruto, claro. De que ele e Sasuke só se entenderiam com os punhos, que se preciso fosse ambos morreriam. Essa luta final entre os dois está sendo esperada há tempos, mas olhando a história até aqui, tem-se a impressão que no momento atual ela seria inútil. Algo teria que acontecer para que Naruto vs. Sasuke fizesse sentido… Sasuke controlado por Madara? Sasuke com rinnegan? Naruto com rinnegan? Sasuke e Naruto batalhando numa prova chuunin no último capítulo do mangá? Eu não sei, só estou enumerando teorias que vi pela internet durante essa semana XD

6Aproveitem bastante para discutirem, já que justo nessa semana, Naruto ganha uma pausa – e os leitores ganham úlceras nervosas esperando o próximo capítulo.

Então… até semana que vem!

109 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada

109 Respostas para “Semanada – Naruto #627: A resposta de Sasuke

  1. Esse capítulo foi bem empolgante! Há tempos n lia um cap. de Naruto e ficava empolgada xD

    Curtir

  2. Tatsumi

    Kishimoto é um fdp,tantos capítulos deixando o Sasuke nas trevas e de repente,TCHANAN traz ele de volta em apenas um capitulo.E justo qd isso acontece,na semana seguinte não tem mangá.É um cacete mesmo -_- Mas to empolgadona p/ próximo capitulo.Quero ver a cara do Naruto quando esse povo todo chegar lá na zona xD

    Curtir

  3. archlord Bel

    Gente, foi só eu q vi uma parte do mangá em q o minato disse q tinha um presente para dar ao naruto??? ele diz “pra me redimir pelo tempo q eu não pude ser seu pai vou lhe levar um presentão” (ou algo assim)
    do q será q se trata??? Raiva de não ter um cap essa semana veyy

    Curtir

  4. Carlos

    Uma bela de uma MERDA este capitulo!!! Já tava na cara que o Sasuke ia ficar bonzinho, não foi nenuma surpresa desde de que o fantasma do Dan salvou a Tsunade. Só posso dizer uma coisa. Este capitulo oficializa a morte do manga e anime Naruto. Nada mais que acontecer, vai salvar esta coisa se é que podemos chamar de manga. Nem que venda 999.999.999 milhões de mangas, nem que metade dos personagens morram, nem que tente criar algum fato politico, nada mais salva. E não me venham com este papo de que se vende muito é bom, pois Cada um tem a gemea que merece teve uma boa bilheteria e foi considerado um dos piores filmes de todos os tempos, ou que Naruto é um deus, ou que só porque é um shonnem deve ser assim. Naruto, tem se mostrado um manga raso que não aprofunda em nada, ridiculo, sem desenvolvimento de trama e personagens, mais personagens que Salve Jorge, não morre niguem, imbecilizado, maniqueista ao extremo, plagia varias coisas de outros mangás, situações irreais, maniqueista ao extremo, erros de continuidade, trama altamente previsivel, boçal, mais idiota que Friends, novela ruins, toda a triologia Se Beber não Case e Zoey 101 juntos, a unica função destas paginas seria forrar lixo de cozinha, trama cheia de furos, mais que queijo suiço, ou seja o pior manga de todos os tempos, o simbolo da idiotização do entretenimento contemporaneo. E por fim, se eu fosse generoso, e porque não seria, daria para este prototipo de lixo atomico, a nota -8000 (oito mill negativo).

    Naruto o pior manga de todos, se concorrese ganharia o Framboesa de Ouro!
    Naruto a maior decepção dos mangas e o pior manga de todos os tempos!!!!

    Ps: Não se preocupem, que a bosta atomica de A Bosta Mais Escura, digo, a hora mais escura, supera em ruindade Naruto!!

    Curtir

    • Ikari

      Legal a sua opinião…
      Mas é uma pena pois Naruto é um sucesso!!
      E isso ninguém pode negar.

      Curtir

      • Carlos

        Concordo que Naruto seja bem rentavel, mas isso não pode eximir os varios erros que foram ocorrendo desde o capitulo onde Danzou assume como Hokage!

        Curtir

      • Marco

        Concordo com o Carlos, esse mangá foi o mais decepcionante que eu li, a vingança do Sasuke era mais que válida, mataram os pais dele por motivos políticos.
        Fizeram o irmão matar os próprios pais, passar a vida como um criminoso e ele cresceu órfã, eu no caso dele já tinha explodido a vila com todo mundo dentro.
        Salvar a vila é o CARALHO!

        Curtir

    • Carlos

      Concordo com voce. Naruto tinha umas boas jogadas politicas, que se quer foram desenvolvidas. Preferiram prezar pela ação, muitos personagens e uma trama rapida e rasa.

      Curtir

      • destroyzer

        O próprio Kishimoto diz que está usando Naruto (a série) para dar conselhos de vida e coisas do tipo aos seus leitores. Vingança não seria algo que se atrela a esse tipo de ideia e é por isso que ele decidiu tornar Sasuke do bem para, quem sabe, mostrar às pessoas que vingança não leva a nada. Vocês dizem que o mangá está raso porque não tem morte, sangue e coisa do tipo. Concordo que houve algumas falhas mas a história não precisa disso pra ser boa e é por isso que continua fazendo sucesso porque os fortes perceberam isso.

        Curtir

      • Pois é, eu parando pra reler uns pontos que eu gostava do mangá e tal. Percebi que eu gostei muito mais da luta do Shikamaru contra a Akatsuki, que própriamente do Naruto e Sasuke com umas lutas levadas no kishimoto no justu. Kishi tinha muito coisa boa pra explorar, personagens, politica, enfim. E fez cagada além de cagada, não sei se isso tem a ver com marketing ou qualquer outra coisa, mas ele simplesmente cagou com tudo.
        Não me conformo com o fato do Neji “UM GENIO” não ter lutado UMA luta contra um cara forte e ter morrido daquele jeito ridículo, (só pra morrer alguém mesmo). Não me conformo com a utilidade de vários personagens e nunca vou me conformar. No dia que eu tiver um filho, vou largar One Piece na mão dele e nunca falar a respeito de naruto.

        Curtir

      • Carlos

        Destroyzer, quando digo que a trama é rasa, não é so porque não tem morte e afins, mas porque tem muitas coisas que seriam interesante e que não foi desenvolvida. Por exemplo o Danzou. E sobre ele dar uma lição de vida, ficou cliche demais, quantas historias não tem os mesmo elementos. E muitos personagem, atraplha o desenvolvimento, tanto que fica igual a novela, tem muto personagem, pouco tempo de desenvolvimento e o mesmo fica aquem do que poderia ser.

        Curtir

      • Nakamotos

        Simples, faça melhor, crie uma estória melhor, seja o fodástico criando o melhor mangá do mundo.
        Se não está gostando de Naruto porque ainda o lê?
        Você tem sua opinião e eu respeito isso, mas quem está ganhando dinheiro com a obra?

        Sem mais…

        Curtir

      • J.César

        Legal, agora volte pra sua Pokebola!

        Curtir

      • Carlos

        Nakamotos, só uma coisa: Quem gasta dinheiro com o manga perpetuando os erros da trama.

        Sem mais.

        Curtir

      • Débora

        Carlos tá pior que os haters da Anitta, meu Deus! Se você não gosta de Naruto, não leia o mangá e nem assista ao anime, simples assim. E outra: VOCÊ achar Naruto um anime ruim não significa que ele seja, de fato. O mangá é incrivelmente bem desenhado, o anime é o mais pirateado na internet e eu tenho certeza absoluta de que você NUNCA vai escrever nada sequer parecido com ele — e, antes que tente levar essa frase pro lado negativo, nada tão incrível. Agora, por favor, para de encher a paciência aqui; as pessoas estão lendo review de Naruto porque lêem/assistem, ou seja, porque gostam. Obviamente, esse não é seu caso, então vai fazer alguma coisa que te agrade de verdade; agora, se você for um “fã” disfarçado de hater, vai se danar porque isso é muito idiota.

        Curtir

  5. Ikari

    PQP demais esse capitulo!!

    Mas triste por Naruto está chegando ao fim!

    Curtir

    • Carlos

      Capitulo ridiculo, destruiu de vez o manga. Ainda bem que este troço vai acabar logo!

      Curtir

      • Ikari

        Deixando de olhar comum fã:

        Foi um capítulo ruim sim, mas decisivo… E com um fanservice, para mim desnecessário.
        Mas tudo o que estava acontecendo, levava para isso (Previsível).
        E não foi muito impactante a decisão do Sasuke, arte ficou legal mas não para mim foi simples! E o Orochimaru, ponto chave, ele pode ser a peça fundamental para uma reviravolta em Naruto… Levando para um final imprevisível!!

        Curtir

    • Carlos

      Ikari, pro Naruto se recuperar mesmo, tende haver uma reviravolta verossimel e extremamente foda, desculpe o termo, porque se continuar deste jeito vai prejudicar demais o manga

      Curtir

      • Ikari

        Espero que Kishimoto acerte a mão e desenhe um final épico para Naruto, pois se fica como está agora o final vai ser uma merda… Para mim ele precisa fazer a luta Naruto x Sasuke, todos esperavam e esperam isso desde o inicio do shippuden!

        Curtir

  6. Capítulo fodastico…
    Bom acho que o Orochimaru se volta contra a vila seria uma coisa bem inutil ai Kishi teria que criar uma nova saga só pra esse assunto o que quebraria todo esse climax de final de mangá..
    Agora quanto a luta Naruto vs. Sasuke deve acontecer de uma maneira diferente sei lá creio que sasuke com essa resposta ja voltou pra vila..
    Agora quando o grupo chegar no campo principal vão querer bater neles mais ai os amiguinhos dele irão protege-los..naruto,sakura,kakashi e alguns mais…

    Curtir

  7. Episódio bem divertido e empolgante…talvez um pouco WTF por causa do Sasuke! Claro que depois da conversa com Itachi esperava uma mudança da parte dele, mas esse Sasuke está muito bonzinho!
    Apesar de que ele falou apenas que iria para o Madara por causa do Itachi…então não acho que ele vá virar amiguinho de todos de novo!

    Tio Orochi apaixonou pelo Sasuke!!Uahahaha!!!Sério, não confio nele..na verdade estou querendo ver ele dando o bote e causando aquela confusão que só ele sabe fazer!!Não combina com ele esse lado “Bonzinho”!! O comentário dele para o terceiro foi foda!!Uahaha!!

    Bom… vamos ver o que acontece daqui para frente! Falows

    Curtir

  8. Ótimo capítulo.Pausa dramática 2: FINALMENTE DEPOIS DE UNS 500 CAPÍTULOS SASUKE DESISTE DE SUA VINGANÇA.ISSO É UM MARCO COM O MANGÁ
    Era a única e mais coerente decisão a tomar.Claro não significa que ele perdoou tudo ou que vai voltar pra vila,ele apenas quer proteger o legado do irmão,não deixar isso desaparecer em vão.
    E o novo esquadrão que defenderá o mundo vai se formar.O EDO SENTAI: HOKAIGER
    RED SHODAIME.BLUE NIDAIME,BLACK SANDAIME E GREEN SAINDAIME protegendo Konoha do mal! (desculpem não resisti)

    Fico imaginando que se Sasuke voltar ele pode querer se tornar Hokage para realizar um ideal de paz.Ele disputaria com Naruto numa luta amigável essa posição.É a única forma que vejo de rolar um duelo entre os dois agora.
    A única coisa que não gostei nesse capítulo foi a atitude retardada da Karin.Sasuke tentou matar ela e o Kishi fez uma piadinha muito infeliz com coisa séria,com ela agindo como uma fã tiete depois de ele simplesmente pedir desculpas.Não teve graça e fez a personagem de ridícula

    Curtir

    • Carlos

      Concordo que este fato ridiculo é um marco, é o marco de que Naruto acabou como manga. 99% de chances de naruto ser a maior decepção de todos os tempos (1% de chances de se recuperar se acontecer uma reviravolta fodastica, não esta reviravoltazinha previsivel). Considero que Naruto é o manga mais fraco e previsivel que já li, e praticamente se nada de interesante acontecer, ficará na lista das piores tramas, porque alem de previsivel, foi a mudança de lado mais forçada e sem sentido desde o filme 2012, onde o cientista convence os lideres mundias com um discurso de meia pataca.

      Curtir

      • Pseudonimo Slayer

        Na boa… com tudo que Bleach tá ruim, tá sendo melhor que Naruto. Só estou tentando ser o mais compreensível possível pra terminar o mangá e ver o fim dele. Mas se acontecer que o que parece que vai, e o Obito passar pro lado bom da força, por assim dizer, eu dropo esse mangá na hora.

        Curtir

  9. TIO

    Graças a Deus Hashirama recuperou Sasuke,faz tempo que não me empolgava positivamente com Naruto . . .

    Curtir

  10. Diiego

    Sei lá, pra mim, naruto foi ótimo, e tinha tudo para ser um mangá extraordinario até a parte do exame chunin, mais precisamente, até a parte do gaara contra o lee. A partir da luta do neji contra o naruto, já foi ficando ruinzinho. Houve alguns momentos legais, tipo, a luta do sasuke e naruto, aquele momento em que o chouji vira uma “borboleta”, a luta do lee contra o kimimaro. Resumindo, alguns breves momentos mesmo. Quando começou o shippuuden, até me animei, tiveram momentos bem legais, principalmente no começo. Mas após a luta do itachi contra o sasuke, ficou muito dificil de digerir.
    Com relação a este capítulo em si, era previsivel, muitos queriam isso, mas ficou muito ruim mesmo, não teve nenhum sentido ( pelo menos pra mim), só espero que kishimoto dê um final digno. Sei que é sonhar muito, mas espero sentir aquela empolgação que senti no começo do mangá.
    Os ultimos capítulos foram somente pra gastar página, não acrescentou muita coisa. E ah! Puts, essa página dupla onde o sasuke relembra tudo; Aff, achei muito ruim, ficou parecendo uma montagem de photoshop mal feita rs

    Curtir

  11. capítulo péssimo, mostrou que o único personagem decente é o orochimaru e unicamente pq o kishimoto não teve tempo para estraga-lo

    mas não vai perder a oportunidade de fazer isso logo logo

    talvez ele dando uma de piccolo salvando gohan do nappa, trocando gohan por sasuke e nappa por obito ou madara

    e já tentou avacalhar o oro, com aquele papinho com o sasuke de “ser mentira” que atacou a vila apenas por tédio

    Curtir

  12. Hitomi

    Sou a favor de todos apertarem as mãos com Jesus no coração, e Sasuke lutar contra Naruto no exame chuunin XD
    (considerando os rumos absurdos que esse manga já tomou, não seria tão ruim assim! fufu~)

    Curtir

  13. Eu acredito que Naruto se tornou previsível, pois INÚMERAS teorias se formaram emuita gente criou esperança sobre elas, o fato mais marcante foi a revelação de quem era Tobi, tanta teoria, mais tanta e todo mundo esqueceu do mais básico.
    Não acho que Naruto está ruim, ou lixo, ele simplesmente alcançou um momento que todos esperam demais por algo que podia ser curtido normalmente, essa é a graça de Naruto, ler sem preocupações e seguir o fluxo da história. Acredito que outro mangá que está no mesmo ponto é Fairy Tail, se você ler com tanta seriedade irá odiar o mangá, mas ninguém o leva a sério, por isso faz sucesso, nem ficam criando trocentas teorias desnecessárias.
    Acredito que você achar uma obra Lixo é um desrespeito a todas as obras, ninguém faz algo esperando tal rótulo, achar uma obra merda, é o mesmo que não ter uma crítica relevante.

    Curtir

    • Carlos

      Walkersama, naruto tá fraco mesmo, a trama na fase criança era mediana, ficou otima na volta do Naruto a vila depois do treinamento com o Jyaraia até ele sendo aclamado pela vila depois da luta contra o Pein, ai a trama desgringolou, caiu muito em qualidade, ficou cliche e previsivel demais. Agora falar que so porque vende muito não é sinonimo de qualidade. Avatar lucrou bilhoes, mas é uma trama manjada, Clube da Luta fez pouco sucesso, mas é um filme excelente
      Agora só porque naruto tá um lixo é um desrespeito a todos os manga, acha que é uma besteira. Pra começar, Naruto não é o reprensentande de todos os mangas, e alem disso os outros mangas tem erros maaas se reconhece eles ao contrario de muitos fãs de Naruto que babam ovo sem perceber os erros.

      Curtir

  14. Raion

    Achei bacana os Hokages de volta e tal, mas… Sasuke bonzinho ?! Sério ?! ¬¬

    Curtir

  15. henkei

    ééé naruto ta chegando ao fim mesmo,o one-shot que o kishimoto fez e a próxima serié que ele pretende seguir,tomara que seja melhor que naruto,e menos enrolativa.

    Curtir

  16. Vai tomar no c* Carlos.
    Sua opinião já foi exposta, não precisa ir comentando várias vezes que Naruto é um ‘lixo atômico’ mimimi
    Se não gosta mais, não leia! É tão simples, não incomoda ninguém e tu não perde seu tempo.

    Curtir

      • Paulo

        Não quero me meter na discussão de vocês, mas entendo que a reação do Carlos seja de alguém que era fã do mangá, mas que ficou descontente com rumo que a história tomou e tal descontetamento chegou ao limite com esse capítulo. A meu ver o Carlos tem todo o direito que expressar o seu desagrado com o mangá o número de vezes que ele quiser, desde que se mantenha um bom nível de civilidade. Se não gostam dos comentários dele, simplesmente ignore, ninguém é obrigado a ler o que o Carlos escreve.

        Eu mesmo não concordo com que algumas coisas que ele disse, mas o cara está no direito dele de emitir opinião a respeito do mangá.

        Curtir

      • Carlos

        Paulo voce tem razão, gostava muito de Naruto, mas desde quando houve a reunião dos kages começei a me desiludir com a trama.

        Curtir

      • Pseudonimo Slayer

        Ao meu ver vcs só estão com dor de corno por não terem argumentos pra lidarem com os comentários dele. Se vcs acham Naruto bom, e não concordam com ele, que digam seus motivos, aposto que ele vai adorar uma discussão decente e não um simples vai tomar no c* como o senhor retardado ai em cima fez.

        Curtir

    • Carlos

      Vai tomar no cu você, tenho o direito de criticar o que quiser. E alem disso, a critica serve pra apontar os erros, os probleamas, e ajuda na construção de uma boa trama. E alem do mais, mostrou que não só eu, mas varias pessoas reconhece que naruto tem problemas.
      O bom é que esses comentarios não ficaram somente babando ovo pro naruto, não ficou uma unanimidade que seria algo burro. Agora se voce quiser continuar negando os problemas do manga, tudo bem, mas so não venha me xingar.

      Curtir

    • Dar opinião é muito diferente. Ele deu a opinião dele no comentário que ele fez, mas, em todo comentário que alguém dizia de alguma forma que gostou do cap, ele comentava em resposta dizendo que: foi uma merda, foi um lixo, foi um fiasco. Eu respeitei a opinião dele dizendo que o cap foi uma merda, mesmo q eu discorde. Como dito, isso não é expressar opinião, é querer empurrá-la.

      Curtir

    • csj

      tambem pensei o mesmo²²²²²²²²²²

      Curtir

    • Débora

      Só concordo…

      Curtir

      • Carlos

        Respondendo ao teu comentário de fanboy anterior.
        “Carlos tá pior que os haters da Anitta, meu Deus!” Quem discorda de algo agora é hater, amadureça. Além disso teu comentário é como se fosse uma discussão de ontem, sendo de 3 anos atrás, quem tá querendo puxar briga é você. “Se você não gosta de Naruto, não leia o mangá e nem assista ao anime, simples assim.” Argumento mais ridículo quando alguém não consegue contra argumentar alguma critica. Aprenda que quando algo é criticado é porque vale a pena. Quando alguém critica os vilões dos filmes da Marvel, por exemplo, é porque está querendo ver sua obra favorita melhorar, e não ficar torcendo contra. Falar isso que você disse é assumir que a obra é tão ruim que não merece ser comentada. “E outra: VOCÊ achar Naruto um anime ruim não significa que ele seja, de fato.” Eu não acho, é um FATO. A partir do capítulo 451 em diante, o mangá foi decaindo de qualidade. Passou a apelar para os roteirismos, começou a se contradizer (Gai não ter morrido depois de ativar os oito portões de chackra), entre outra que já disse. E não sou só eu que diz, pesquisa um pouco na internet, principalmente em paginas em inglês e ver que não sou só eu que percebe os problemas. e te parafraseando: E outra: VOCÊ achar Naruto um anime fod*stico, não significa que ele seja, de fato. “O mangá é incrivelmente bem desenhado,” O filme Avatar também é tecnicamente perfeito, e não tem história, só um monte de coisas já feita melhor em outros filmes. “o anime é o mais pirateado na internet” Se audiência significasse qualidade, The Ridiculous Six, que tem a maior vizualização no Netflix é um filme excelente. Bilheteria não é sinônimo de qualidade. “e eu tenho certeza absoluta de que você NUNCA vai escrever nada sequer parecido com ele — e, antes que tente levar essa frase pro lado negativo, nada tão incrível.” Como se Kishimoto fosse um mito. Um autor medíocre, um Nicolas Sparks. Copiar o estilo dele só mostra falta de originalidade e de qualidade. E citando uma frase Chuck Palahniuk: “Se tivesse de escrever como Nicholas Sparks, iria consertar caminhões” Ou seja, se pra incrível tem que ser igual o Clichêmoto, melhor nem ser. É de ter pena. “Agora, por favor, para de encher a paciência aqui;” Essa discussão foi de três anos atrás, ninguem mais estava discutindo aqui, foi vocÊ que veio puxar briga com quem tá quieto, então menos hipocrisia. “as pessoas estão lendo review de Naruto porque lêem/assistem, ou seja, porque gostam.” Não, sessão de comentários é para discutir, criticar e postar argumentos contras e a favor, e não ficar puxando saco do autor e da obra favorita. Amadureça, antes de achar que só pode comentar babação de ovo. “Obviamente, esse não é seu caso, então vai fazer alguma coisa que te agrade de verdade;” Você poderia procurar alguma coisa para fazer, ao invés de atacar outros em comentários antigos. Seja menos hipócrita. “agora, se você for um “fã” disfarçado de hater, vai se danar porque isso é muito idiota.” Idiota são fanáticos como você. Além de que sou muito mais fã do que você já que não me alieno em torno da obra e fico negando a inexistência de erros. Não sou fã por modinha, por bilheteria.

        Curtir

  17. Shadow

    Depois desse capitulo eu acredito que o final de Naruto ser[a pior que o de Reborn.

    Curtir

  18. Raquel Fernanda

    Tirando a parte dos Hokages em suas respectivas cabeças eu amei o capítulo, faz tempo que não me animava com Naruto assim.
    Tipo, eu estava cansada do Sasuke e sua vingança sem sentido contra a vila já que era justamente o desejo do irmão dele protegê-la, graças ao Hashirama ele parece ter percebido isso. Ele vai lutar para não ver a vila cair aos pedaços, mas em nenhum momento Sasuke afirmou que vai voltar como se nada tivesse acontecido. Eu fiquei feliz que foi Hashirama e a despedida de Itachi que mudou Sasuke, se fosse o Naruto seria muito previsível além de irritante (a maioria muda pelo Naruto -.-).

    Minato: “Se eu não tivesse morrido, talvez eu pudesse ter parado o golpe de estado dos Uchihas de uma outra forma”
    Chamou o 3° Hokage de incompetente na cara dura aqui XD

    Hashirama: “Tobirama, prepare-se para ir lá fora!”
    Tobirama eu escolho você! lol

    Suigetsu: “Os quatro zumbis mais fortes e três monstros”
    OMG, nem ele conta consigo mesmo? Ou Kishimoto errou na conta ‘q

    Sasuke:”Me perdoa Karin”
    Impressão minha ou o primeiro “me perdoe” do Sasuke desde que ele deixou a vila? Owww o Uchiha ficou sensível!

    Orochimaru:”Diferente do Kabuto ele não quis me imitar”
    Claro, quem quer imitar uma cobra que além de feia é destinado a perder para os Uchihas.

    Hashirama: “Sei que é imprudente, mas estou curioso para encontrar meu amigo de longa data.”
    Além de causar um ataque cardíaco nele pelo susto, é claro.

    Curtir

    • Na boa, eu ri DEMAIS quando vi a resposta do Sasukemo e ri mais ainda com o absurdo do Orochimaru virar uma puta paga de repente e meu céLEbro pegou um jetpack e saiu voando quando aquela vadiazinha da Karin veio igual uma cadelinha no cio pra cima do Sasuke como se NADA tivesse acontecido. Na boa, ela devia se chamar Rihanna. Que raiva mano. Esses japoneses tão comendo merda no café da manhã antes de começar a trabalhar? Não é possível. Que dom absurdo esse povo do meio do entretenimento anda tendo pra avacalhar as coisas. Puta que pariu. Hollywood, Japão e Games… ta certo que os games ainda tem mais originalidade ainda… mas ta tomando o mesmo rumo. Meu deus… dias obscuros estão chegando. -_-“

      Curtir

  19. Paulo

    Eu penso um pouco diferente da Raquel Fernanda, pois apesar da resposta do Sasuke ter sido coerente com o comportamento que ele vinha apresentando nos últimos tempos, pelo menos para mim uma das coisas mais interessantes no mangá era justamente a vingança do Sasuke, tinha uma curiosidade mórbida em ver se o Uchiha teria a coragem de exterminar o pessoal de Konoha. Eu até compreendo o lado do Sasuke, entendo que ele necessitava colocar a culpa de todo o sofrimento e dor que ele sofreu em alguém, criar um objetivo para sua vida para que ela fizesse algum sentido. O primeiro alvo como bem sabemos foi o Itachi, só que com a revelação da verdade o foco se voltou para Konoha, pois como disse anteriormente, na mente dele, alguém teria que pagar pelo horror que ele vivenciou. O ponto é que ele finalmente compreendeu as razões pelas quais levaram ao Itachi fazer tal sacrificio, o quão importante era a vila era para o seu irmão. Só que a meu ver se muito mais interesante que ele tivesse essa tomada de consciência só após ter matado algumas pessoas de Konoha, numa situação em que ele fosse levado ao limite da sua sanidade num embate contra o Naruto e os demais, acredito que isso teria enriquecido muito a trama em dramaticidade e emoção.
    Em resumo, a escolha do Sasuke foi algo coerente, no entanto teria sido muito mais legal que ele tivesse optado em auxiliar Konoha só apartir do momento em que tivesse com algum “sangue de Konoha nas mãos”.

    Curtir

  20. Raquel Fernanda

    Mas aí aconteceria dele mudar pelo protagonismo do Naruto, é claro que daria um drama a mais, mas ao meu ver é o que todos esperavam que acontecesse, era previsível, por isso fiquei contente com essa mudança. Sasuke é de certa forma inocente, ele se deixa levar muito fácil pelo o que os outros falam e essa vingança contra a vila foi pela manipulação do Obito, era isso que me irritava. Com essa decisão ele começa a agir por conta própria, ele foi em busca de respostas e usou a própria cabeça, por isso gostei tanto deste capítulo.
    Eu concordo com você que seria mais emocionante se ele tivesse feito mais besteira, mas não teria muito sentido ele perceber tarde demais o que o irmão fez pela vila, é algo que ficou claro para todos desde a morte do mesmo e mesmo que o Tobi manipulou as respostas dava para ver que o Itachi queria evitar uma guerra.

    Curtir

  21. Miguel PH

    Única coisa para o naruto ter um final bom, é se o sasuke morrer… Se ele não morrer, vou achar um lixo o naruto !!

    Curtir

  22. Final de novela das 8, os caras começaram a ficar bonzinhos.

    Curtir

  23. Deeh

    O que mais existe no mundo é hater de Naruto que acompanha o mangá semanalmente, fielmente só pra apontar os erros. Povo besta .-.

    Curtir

    • Carlos

      E tambem os ultra fanaticos que consideram manga Naruto uma biblia, ofemdem pejorativamente outros manga, e acham que toda critica é hater existe tambem!

      Curtir

      • Carlos

        Assim como fãs que adoram suas obras favoritas, idependentes de quais sejam, mas reconhecem os problemas e erros que nela ocorrem. Ou seja existe de tudo.

        Curtir

  24. Uma demora dos Infernos ( anos por sinal) que todos já sabiam o q aconteceria..
    afff

    Curtir

  25. HUM...KATSU!!

    Putz… To mega decepicionado, para mim a unica esperança de naruto ter um bom encerramento era com essa luta prometida de naruto vs sasuke um embate de valores e tudo mais.

    Mas ae o kishimoto chega e quebra tudo isso (derrepente ele inventa algo né?) para mim ele esta é cansado de levar naruto adiante. Nos ultimos dois anos ele já escreveu duas one-shots e essa q vai lançar (Mario) era o sonho de consumo dele antes mesmo de naruto, sinceramente espero que naruto acabe (bom final por favor) e ele começesse a escrever aquilo que sempre quis. Pq parece que a cada capítulo que passa fica mais evidente que kishimoto quer por um fim em naruto… Claro que se estiver entrando dinheiro ele continua (que nem dragon ball ou yuyu hakusho).

    Por mim pro mangá conseguir se fechar bem mesmo sem botar tudo a perder tem que ter essas lutas aqui:
    Kakashi vs Obito (pensei que a luta ia rolar uns caps atrás mas a luta acabou sendo atrapalhada pelo naruto e tudo mais, ainda tenho esperanças de que eles lutem até a morte)
    Naruto vs Sasuke (luta mais esperada, que se rolar tem q dar uns 15 capítulos de luta LOL)
    Madara vs Hachirama (quero mais é que se foda… me decepcionei muito com aquelas lutas do flash back pior ainda o geito que o madara morre, meu deus que coisa ruim)
    Eu não sou hater nem nada… Na verdade gosto muito de naruto e como foi com bleach (q esta se reerguendo não sei de que forma) espero que acabe o quanto antes para não se afogar em incoerência como ocorreu com alguns mangás por ai.

    PS: Lendo o texto pensei na hipotese de que depois da guerra o orochimaru controle os kages pelo edo tensei e use o sasuke tbm, afinal tbm acho muito dificil essa transformação repentina dele (se bem q ele faz tudo o que o sasuke-kun manda né).

    Curtir

  26. thomaz

    Agora Naruto e Sasuke não tem mais motivos para lutar…

    Curtir

  27. Franco_Kurosaki

    O povo tem dificuldade de interpretação.Por isso não curtem Naruto de forma devida nem tem argumentação coerente pra criticar o mangá.

    1-Naruto é um mangá shonem.Sempre vai ter clichê.Mas os dele são menos óbvios que o normal.

    2-Naruto não é o melhor da Jump mas tem a melhor história da Jump.É aquela história de salvar o mundo mas não somente derrotando o vilão.Existe um ciclo de ódio que causa sofrimento no mundo ninja e o autor trabalha a obra em cima disso,com o protagonista tentando encontrar a solução pra esse mal algo que é comum em qualquer literatura.Ninguém é mal ou bom,tudo são circustância dos fatos

    3-a trama tem pouquíssimos erros de continuidade e Kishi liga muito bem as pontas soltas(o que é incrível pra um mangá longo)

    4- essa guerra foi a pior saga do mangá mas com importantes e ótimos flashbacks

    5- Foi mostrado antes Sasuke com dúvidas sobre o caminho que tomou e tentando entender porquê seu irmão serviu fielmente uma vila que só usou ele e o jogou num inferno.Ele quis entender o verdadeiro sentido de vilas e ser um shinobi.Essa foi a decisão mais cierente que tomou após Hashirama jogar na nissa cara que não existe bem ou mal nessa história dos Uchihas.

    Curtir

    • Vamos lá:
      Concordo com 1 e 5
      Discordo da 2,3,4

      Curtir

    • Carlos

      A questão não é interpretação, pois Naruto é o manga mais raso e facil de entender de todos. Ele não tem coisas de muito complexas, mas é direto ao ponto. Mas vamos por partes:

      1 – Concordo que os shonem tehna mais cliches, mas isso não queer dizer que esta formula tenha que ser assim pra sempre. O diferencial, procurando evitar o maximo de cliches é o que dá gás a uma trama. Mas Naruto tem muito cliche sim e perceptivel, só pra citar, o protagonista atrapalhado que se supera, a garota que o protagonista gosta, mas que gosta do amigo, o popular entre as mulheres, a timida apaixonada, a pessoa obesa, o arrogante, e o fato de varias pessoas mudarem pro lado do protagonista, entre outros.

      2 – Concordo que Naruto tenha uma otima trama, mas o seu desenvolvimento é fraco, pois muitas situações, personagens que teriam tramas interesantes foram relegados a segundo plano, como Danzou, que visava o bem de Konoha a qualquer custo, só apareceu pra morrer. Concordo que o maniqueismo é fraaco, mas Naruto é sim muito maniqueista, ou Obito e Madara como o mal de um lado, e Naruto e todo o resto, com agora Sasuke, Orochimaru e cia, no outro representando o bem, se isso não é maniqueismo extremo, não sei o que mais é.

      3 – Vou rever sobres o erros de continuidade, mas o autor é mediano fraco, nada excepcional.

      4 – Concordo que a saga da 4ª guerra é a pior de todo o manga, teria sido melhor que ele parasse um tempo e depois voltasse. E teve algums bons flashbacks.

      5 – De fato a mudança de lado do Sasuke era previsivel, mas se ocorrese uma surpresa, pois surpreenderia a todos e daria mais vontade de acompanhar a trama do que algo que fica evidente o que vai acontecer e é so esperar acontecer.

      Por fim é só isso, espero que entendo um pouco melhor o que falei e não ficou claro.

      Curtir

      • abraao

        meu deus manga raso e fraco ….mitologia,cultura japonesa,simbolismo drama,exploração de todos os dilemas de um mundo ninja personagens fodas por suas personalidades isso e raso? vai se cata cara( e para deixar claro tem muito mais profundidade que isso como politica que tb da as caras no manga)

        e porra clichê? clichê? pelo textinho tirou a ideia de sites anti naruto( dirigidos por fãs de outros mangas piores) sempre são assim,bom meu caro clichê eo de menos em naruto e com o desenvolvimento todos são quebrados os personagens se desenvolvem isso ocorreu tanto com saskura quanto com naruto e poha com sasuke.
        o desenvolvimento e muito bom sim e sabe quem diz isso? críticos sim as palavras de críticos valem ouro e as suas bostas infundadas aposto que tu e fã de bleach.
        a 4 guerra sim e a pior saga do manga mas ainda e boa.
        e sasuke voltar nunca foi previssivel,e tanto que mesmo o autor deixando milhões de pistas tinha gente comentando:wtf

        então deixo aqui meu sincero foda se e não por que sou fã de naruto mais por que odeio esses que vem da chilique querendo pagar de critico e so fala bosta sim vc so falou bosta.. porque? tipo por que tudo que vc disse tava errado eu provei e sem exemplificar muito então cara mais uma vez foda se.

        Curtir

      • abraao

        e para e evitar uma trolada vou me corrigir aqui:

        “” sites anti naruto(que são feitos por fãs de mangas que são ruins e tem inveja de naruto e o criticam com os mesmos argumento bosais e sem fundamentos fazem ate montagens)””

        Curtir

      • Carlos

        Abraao vai tomar no cu, voce fala que eu disse merda, mas voce não disse nada com nada, devia ta chapado quando escreveu essa merda de comentario. Mas não vou usar argumentos inteligentes para alguem aintelectual, mas vamos por partes.

        Para começar é um maga raso sim, pois tudo o voce disse (.mitologia,cultura japonesa,simbolismo drama,exploração de todos os dilemas de um mundo ninja personagens fodas) não existem nesse lixo, mas não vou perder meu tempo pra recomendar algo de qualidade pra voce, já que voce lê naruto como uma livro sagrado e o personagem como reencarnação de um deus.

        E tem cliche sim, não é coisa de anti naruto, é coisa de pessoa inteligente que tem noção critica ou verdadeiros fã que reconhece os problemas da trama, algo que voce não é, e que desenvolvimento esse que voce falou tem. Alem disso quais “criticos” reconhecem merduto como o melhor manga de todos. E Sasuke voltar foi previsivel sim, e não fui só eu, mas varias pessoas reconhecem. E não sou fã de bleach, se bem que seus personagens são mais desenvolvidos que esta merda.

        E voce não refutou meus argumentos, só provou que é um boçal, alienado,fundamentalista fanatico, sem noçao, que não merece nenhum respeito. Por isso só digo uma coisa, seu prototipo de fascista, você calado é um poeta.

        Curtir

      • abraao

        cara vc só me xingou e talz,mas no fim naruto tem sim tudo o que eu falei(tem ate mais coisas que não citei),se vc não quer enxergar esse já e um problema pessoal seu,e deixe de mentir dizendo que já foi fã pois vc só esta dando chilique como uma menininha e claramente e um fã revoltado de uma outra serie e vc sim que não diz nada infundado agora se vc não tem intelecto para entender o que eu digitei vc precisa d uma boa escola muleke

        a e mas uma coisa críticos americanos,europeus e japoneses criticaram muito positivamente o manga,sim ninguém aqui disse que ele e o melhor mas que e top e sim, naruto foi manga mais vendido do mundo por 5 anos e ganhou vários premios como o :quill awards,best grapich novel,USA today boklist por 2 vezes, manga trade paperback of the year eo famoso premio japonês o hot step award. então sim jovem o manga e premiado bem positivamente criticado vende muito, não e raso e cliche em naruto e minimo,então poupe seus xingamentos pois vc não falou nada meu caro só me xingou disse que o que eu disse era mentira( e não provou nada) mais uma vez meu sincero fodase pois vc ta errado ate o pescoço.

        Curtir

      • Carlos

        abraao, pra começo de conversa, tenho muito mais argumentos que voce, e a maioria dos que discordaram de min, exceto vossa senhoria, tinha argumentos, voce o que fez só foi falr que não tinha argumentos, puxou o saco, foi um pelegão do Naruto, falou um monte de besteiras que não tem fundamento e vou te refutar que é mais facil que a compreensão de Naruto.

        Pra começar, voce não respeita nenhuma opinião que tem, uma visão critica ou os que reconheceram que o manga tinha falahas, ou seja coisa de fascista, que adoravam exterminar qualquer opinião divergente da deles. E mais uma vez, critica não é chilique, critica serve pra apontar os erros e procurar melhorar a trama. E chilique foi voce que só falou “naruto é foda, etc, etc,etc…”. e mais uma vez tudo o que voce falou não tem e SE tem, é igulamente raso a trama. Vamos por partes: mitologia (só se for o nome de algums personagens, se bem que outros animes como Dragon Ball tambem possuem nomes baseados na mitologia japonesa, ou seja não quer dizer nada),cultura japonesa (naruto nem aqui e nem lá que representa a cultura japónesa, ou melhor, representa o pior da cultura japonesa. Animes se samurai representam muito melhor a cultura japonea, como Samurai X, Samurai Champloo, Samurai 7, entre outros do genero e de variados generos, como Gantz, Death Not, Hell Girl, Battle Royale, Great Teacher Onizuka etc. e filmes de pessoas reais como Os Sete Samurais, Balada de Narayama, etc),simbolismo (só se for os simbolos dos clãs e das vilas, ou seja, são simbolos e não simbolismo) ,drama (veja mais filmes de qualidade e leia livros da literatura classica e ai voce vai ver o que é drama de verdade),exploração de todos os dilemas de um mundo ninja (que dilemas, e tão maniqueista e simples assim: ou voce muda pro lado do Naruto, ou voce vira o vilão e deve morrer, de fato no corte que já falei da volta do Naruto depois do treino com o Jyraia até ele sendo aclamado pela vila, teve sim ambiguidades que levavam a uma otima trama, mas isso foi predido com a quarta guerra, que acabou com tudo), personagens fodas (Olha se Naruto é mais foda que o Goku, e não sou fã de Dragom Ball, voce nem conhece sobre a cultura pop)

        Agora só porque os “criticos especializados” gamaram com Naruto, isso não quer dizer nada. A maioria destes criticos especializado puxou saco pra A Hora Mais Escura, sen dum filme arte, mas que não passava de um Rambo feminino, cheio de erros e metido a intelectual. Ou seja, tem muita babação de ovo entre os especializados. E sobre os premios só digo uma coisa, isso não quer dizer nada pois muitos filmes por exemplo como Central do Brasil, eram excelentes filmes, mas não levaram premio nenhum no Oscar, e Argo, um filme mediano fraco levou o de melhor filme, ou o MTV movie Awards deste ano que só deu premio aos candidatos que não mereciam.

        E por fim, em nenhum momento voce respeitou os outros, me ofendeu, ofendeu o que escreveu o rewiew, ofendeu todos os outros mangas, e babou ovo pro Naruto, lendo o manga como um fanatico religioso lê um livro sagrado. Voce agiu como uma pessoa que só le Naruto e acha que sabe de tudo do mundo. Arrogantemente achou que me ganhou, mas voce pérdeu mais uma vez, pois alem dos meus argumentos, voce mostrou uma pessoa que pouco conhece e se acha o sabe tudo por isso eu digo: Lei livros, assista filmes, vá ao teatro, acompanhe varias fontes de noticias, sai pro mundo de fora, pois e voce acha que lendo Naruto voce já conhece o mundo, só digo uma coisa pra voce, eu tenho pena, muita pena de voce.

        Ps: Mais uma vez homenageando o deputado federal Romario, voce calado é um poeta.

        Curtir

      • abraao

        vo nem rir vai que e doença!

        Curtir

      • Carlos

        Olha se voce quiser continuar um alienado que acha que naruto é a perfeição, o personagem titulo uma reencarnação divina, e acreditar que lendo esse manga voce vai conhecer o mundo, e vai adiquirir cultura, o problema é teu, já que o o alienado não será eu, não me restrinjo a uma unica “obra”. Agora ficou bem claro por sua ultima resposta que eu tenho argumento sim, e mostra que tem munto sentido, e que sua histeria pelo manga foi tão infundada e fraca, que mostrou seus comentarios foram um chilique de um “fãnatico” que se alienou tal ponto que não sabe nada alem deste manga, e que possui todo seu conhecimento restrito a ele.

        Curtir

  28. israel

    olha o que eu vi,foi mais do que normal,o sasuke deveria ter feito,ele já estava diferente depois de se encontrar com itachi e estava entendendo o que konoha era para itachi e o que ele pensava sobre si próprio e sobre o sasuke,ele queria respostas,ele obteve respostas,nada dessa historia entre uchiha e senju foi de errado ou certo,as pessoas apenas faziam aquilo que achavam certo,e eu gostei de ser os hokages terem mudado o sasuke e não o naruto,pq o naruto so queria o amigo de volta,mas sasuke queria entender o motivo de tudo,o que significava ser uchiha e senju,eu até entende que tipo ele so fecha os olhos e fala vou salvar a vila!as pessoas esperavam uma reação tipo,foda-se sua historia,mas ai sim ficaria estranho! não foi um bom capitulo,isso é fato,mas tbm nao foi a pior merda de todas!

    Curtir

  29. Respeito todas as opiniões aqui expostas, mas acredito que chegou a hora de pensar como num RPG. Ou seja, medindo forças. Da forma como os lados ficaram marcados, é Madara e Obito vs o resto, e Obito ainda podendo mudar né??Só que como sabemos que o tio Kish tem muitas referências, e em suas referências os mangás tem finais épicos com uma luta única, posso afirmar que tudo como está não vai ficar, acredito que seja uma assoprada pra morder depois. Sim, muitos erros e falta de profundidade aconteceram, mas como um fã da ideia que o mangá Naruto passa, acredito que terminará de forma digna. Os lados certamente ainda serão equilibrados, e dois personagens lutarão para o fim épico do mangá. Alguém sabe quem são esses dois???

    Curtir

  30. bom, agora a coisa começa a esquentar de volta, vamos ver como Naruto ai reagir quando descobrir tudo isso e vamos ver que rumo essa guerra vai levar…

    Rayovac!

    Curtir

  31. Aika

    Carlos, se não gosta de naruto o que diabos você tá fazendo aqui, caralho? E porque continua lendo o manga? Se não gosta apenas pare de ler e suma daqui. Grata.

    Curtir

    • Aika

      o cara chama o manga de: “lixo atómico, imbecilizado, maniqueista ao extremo, plagia varias coisas de outros mangás, situações irreais, maniqueista ao extremo (de novo?), erros de continuidade, trama altamente previsivel, boçal, mais idiota que Friends, novela ruins, toda a triologia Se Beber não Case e Zoey 101 juntos, a unica função destas paginas seria forrar lixo de cozinha. E por fim, se eu fosse generoso, e porque não seria, daria para este prototipo de lixo atomico, a nota -8000 (oito mill negativo)” lixo atómico, pior manga de todos os tempos.”
      Ele acha isso tudo do manga… e continua lendo. .__.

      Curtir

      • Carlos

        Aika, respeito seu ponto de visto, só vou explicar umas coisas que não ficaram claras. Primeiro, a mudança de lado do Sasuke acabou com o pouco da esperança que tinha da trama, ou seja, até antes gostava de naruto, mas depois desta, ele deixou de ser um dos meus mangas favoritos. Segundo, por mais que eu não goste mais de naruto, tenho uma curiosidade morbida de saber como o manga vai terminar, mas não quer dizer que vou ler o manga frequentemente, mas da uma olhada de vez em quando pra saber como andas. Terceiro, leio muitos livros, vejo peças teatrais, assissto filmes, acompanho varios portais com noticias, e leio mangas e assisto animes, ou seja, meus conhecimentos não ficam restritos a uma forma de conhecimento, e no dado momento que voce passa a ter mais conhecimento e cultura, voce fica mais critico e restritivo, e não acho isso ruim, pois alem d aprimora minhas visões, olho tudo sem aceitar de primeira. E por ultimo, toda critica é construtiva, reconeço que estava irado quando escrevi as primeiras criticas, mas aponta os erros, não para zoar ou ofender, mas sim motrar os problemas e procurar melhorar a trama. Agora, minha opinião deve se respeitada, pois na maiorias dos posts, usei argumento, e não fique atacando pejorativamente como o abraao. Por fim espero que entenda.

        Curtir

  32. Torci o nariz pra Naruto quando ele deu um pouco de chakra da raposa pra todo mudo.

    Curtir

    • Pseudonimo Slayer

      Torci mais ainda quando Sasuke ficou bonzinho. Quebrarei ele se o Obito ficar também.

      Curtir

      • Sim auehaue. Foi ridículo… mas vamo falar a real. Ficou ridículo demais quando teve a união das vilas. Na verdade quando essa guerra ninja começou com o surgimento bizarro e sem sentido dos samurais jedi meia boca já comecei a ver que o treco tava num péssimo caminho. A ultima grande luta, naruto x pain, foi terrivelmente animada no anime. Danzou vs Sasuke tb foi porcamente animada e desenhada. Sinais de porquisse futura.

        Curtir

  33. abraao

    e vamos la,desde que itachi morreu que todas as ações de sasuke para sua vingança o balançavam para voltar ao bem,varias pessoas vaziam isso depois do itachi confirmar tudo na luta contra kabuto ele já tava mas do que do bem então e plausível,mas uma coisa quem disse que o manga ta na reta final? e pessoal da chunan troquem esse cara que escreve a semanadas de naruto po nas de one piece,bleach e ate ft( fairy fail) e pura babação mas quando e naruto sempre tem piadinha e troladinhas,mesmo quando o cap ta fodastico como esse.

    Curtir

  34. abraao

    a mas dane se ja dessiti de ficar discutindo com pessoas desse tipo na internet e cheio se realmente tivesse esse erros essa falhas seria de boa mas cara os caras so falam todos a mesma bostas devem ter uns panfletos para memorizar o texto e e tudo infundado.

    Curtir

  35. abraao

    eu estava atacando… ta ok eu trouxe argumento vc xingou pra garay eu o manga e os outros que se oporam as suas ideias e no fim vc não falou nada eu ja provei que o manga tem tudo o que falei vc so ddisse e mentira não tem ba

    Curtir

    • Carlos

      Pra começar voce não trouxe argumentos, voce trouxe puxação de saco. E voce não provou nada, porque voce não trouxe argumentos. E por fim, leia mais outras coisas pra evitar de falar besteiras

      Curtir

  36. lannynessa

    Nessas horas que me arrependo de não ter colecionado o mangá… >_<

    Curtir

  37. rafa

    Rindo litros do caro leitor Carlos.. Que odeia Naruto, mas não larga o osso..
    Parece namorado traído que foi trocado, mas para “manter a honra” fica difamando a garota para todos com todas as suas forças.. rsrs
    Amigo, é sério, faça algo produtivo, todo esse ódio não faz bem para seu coraçãozinho.. xD

    Curtir

    • Carlos

      E vejo mais um pelegão que só sabe baba ovo pruma trama mixuruca, e que sem argumento pra defende-la partem para a baixaria. Deprimente!
      Parece o corno assumido, que ve a namorada traindo com varios na frente, mas arruma varias desculpas para não acreditar no que está vendo, e vira um pau mandado.
      E sim, faço coisas produtivas como ler livros, assistir bons filmes, ir ao teatro, ler noticias (algo que voce nem deve fazer) e o principal, não leio essa merda de Naruto mais. E seria bom voce parar de ler tambem, pois esse lixo pode causar danos irreparaveis no seu cerebro.

      Curtir

  38. Cristian

    Este capítulo pareceu fake de tão nada a ver…

    Curtir

  39. Carlos

    É triste ver pessoas que sem argumentos pra defender sua querida obra partem para o ataque pessoal. E só digo uma coisa a essas pessoas, vão procura blogs onde postam o capitulo do dia do Naruto, e comentem por lá, pois lá tá cheio de pessoas de seus niveis.

    Curtir

    • rafa

      Pessoas sem argumentos? Ataque pessoal? Realmente é triste, pena que a pessoa que mais se utiliza desses recursos não se toca dessas coisas..
      Enfim, caro Carlos, existe uma coisa simples, você não precisa gostar do que eu gosto e vice-versa, mas respeito é uma coisa que todos prezamos (inclusive você), se não gosta de Naruto, deixe de acompanhar, não precisa ficar atacando dessa forma tão violenta o autor, a obra e seus fãs. É desnecessário e não faz bem. Um exemplo pessoal, gostava pacas de Reborn, quando ficou chato deixei de acompanhar, excluí ele do meu universo pessoal e não fico remoendo como ele era legal e como poderia ser. Viu como é simples? Abs..

      Curtir

  40. Carlos

    Concordo que é triste mesmo que pessoas, todos fãs da bagaça, que não se usaram de argumentos e partiram pro ataque pessoal, e voce é um deles. DEscuple mas minha resposta Franco_kurosaki, de 5 topicos teve muitos arguemntos que seu post, onde me ironiza e comapara com namorado traido, desculpe mas voce não postou nada de argumento, só ataque, em nenhujm momento defendeu que Naruto é bom por issso, isso, aquilo. Ou seja, voce não teve nenhuma argumentação e não tem moral alguma de cobrar dos meus posts. E outra, existe uma curiosidade morbida de saber como a joça vai acabar, mas não quer dizer que vou acompanha-la diariamento como um fundamentalista fanatico, mas de vez em quando só pra saber como andas. E outra, critica não é pra esculhanbar, mas sim para apontar os erros e procurar melhorar a coisa criticada. Agora, este papo de não leia, não critique, é pensamento de fascista, já que eles adoravam acabar com o ponto de vista contrario. E outra, voce tambem não tem moral pra falar sobre respeito. Pra começar, não me venha compara o autor do manga com os grandes nomes da literatura e suas obras como Machado de Assis, Lima Barreto, Victor Hugo, Tolstoi, Dostoiévski , entre outros. E em nenhum momento ofendi os fã, foi mais o contrario, muitos fanatico me ofendera, mandando tomar naquele lugar, mandando se fuder, comparando com traido, e não usaram nenhum argumento. Ou seja, foi mais o contrario.

    Por fim, tem muita gente que por não terem argumentação pra rebaterem meus comentarios, partem pra violencia. E concordo que se comentarios do seu tipo, que babam ovo pro manga e ofendem quem critica, usassem argumentos pra defender a querida obra, o deate ia ser de alto nivel. Mas preferem partir pra baixaria, e achando que fez uma tese de Doutorado. E só mais uma coisa, acho que voce se identificou com o que escrevi.

    Ps: Não vou repetir tudo o que falei, leia e entenda.

    Curtir

    • rafa

      Leia e entenda.. Quando foi que em algum momento eu defendi Naruto? Ou comparei o Kishimoto com grandes nomes da literatura? Não tem como compara-los (seria mais coerente comparar com outros autores de mangas).
      Talvez o primeiro post deve ter sido ofensivo, por isso peço desculpas, mas se você ler com calma, nele também tem um conselho, está lá, é só reler.
      A síndrome de “sou vitima da situação e só por que me ofendi me dá o direito de ofender em dobro” não o ajuda muito, você pode ter vários argumentos excelentes (o que não duvido), porém toda essa carga negativa faz com que você perca a credibilidade e faz com que as pessoas deixem de acompanha-lo nas discussões.
      Pois é, fiz uma comparação (infeliz aliás), porém você me ofendeu de 2 formas diretas – pelegão (pesquisei essa palavra não a conhecia) e baba ovo – e 4 indiretas – corno assumido (acho que corno assumidA seria o termo correto), pau mandado, omisso e inculto – criando assim uma imagem preconceituosa da minha pessoa.
      Não usei nenhum argumento para defender Naruto, pois de uma forma menos feroz, concordo em alguns pontos com você, porém gosto da obra e ela ainda tem potencial de finalizar de uma forma excelente (não sei como, estou no aguardo).
      Quando pedi para não ler, não é por que pedi para calar a boca ou disse que sua opinião não é bem vinda, apenas acredito (desculpa o preconceito) ao ler os seus posts é que você anda muito nervoso com o rumo que a série tomou, e ao meu ver, isso não faz bem, pois você está desprendendo o seu tempo, que hoje em dia está cada vez mais escasso, com algo que você não gosta, e como disse antes, use-o com coisas que você gosta, em nenhum momento disse que você não lê, assiste filmes, vai ao teatro, etc.. você sim disse isso de mim.
      Você disse que em nenhum momento ofendeu os fãs, tem certeza? Olha o que você escreveu sobre minha pessoa, por causa de uma comparação (mais uma vez, infeliz). Quem desceu para a baixaria?
      Em nenhum momento foi minha intenção ofende-lo, usei de uma comparação infeliz, mas isso não justifica você ter baixado tanto o nível com tantas ofensas e veja só, não comparei Kishimoto com grandes nomes da literatura, esqueceu que não usei nenhum argumento para defender Naruto? Como de repente pode ter surgido essa comparação nos meus comentários?

      Ps: Bjos e abraços..

      Curtir

      • Carlos

        rafa, aprendi que na vida temos que reconhecer quando estamos errados, e sim etiva mutio errado sobre sua pessoa, tive uma intrepretação erronea sobre voce com o seu post da comparação (que foi infeliz por sinal). E peço minhas sinceras desculpas se a ofendi, e retiro tudo o que disse de voce ser uma pelega, puxa saca, corna assumida, pau mandada, omissa e inculta, algo que voce concerteza não é e me mostrou que de fato errei sobre voce. Mas vamos por partes:
        Tenho que reconhecer que foi um exagero a comparação do autor com os nomes da literatura classica. E mais uma vez peço desculpas aos meus post que a ofenderam e pela imagen preconceituosa que criei de voce, e de fato parti pra ofensa contra, então mais uma vez peço desculpas, e tambem voce não defendeu a aobra em enhum momento. Só acho dificil eu não utilizar minhas criticas pesasdas em relação ao manga, mas irei evitar de usar as ofensas.

        Ps: já estou seguindo seus conselho, e desde este capitulo, não leio mais o manga.

        Curtir

  41. Carlos… tu ta precisando de terapia, cara. Tu dominou os comentários kk.

    Curtir

  42. Gabii

    Noossa que discursão, carlos brigou praticamente com todo mundo apenas pq expressou sua opnião sobre naruto, tem até medo de expressar a minha, bom vou começar logo dizendo que realmente esse capitulo foi uma merdaaaa, esperava que fosse diferente eu acreditava que sasuke fosse mudar de ideia numa luta contra naruto que era acho que todo mundo queria, esse capitulo foii totalmente sem emoção, mais isso só prova que o final não vai ser do jeiito que agente quer e muiito menos do que imagina, só espero que não termine igual a “novela” no inicio é bom, no meio é melhor aiinda e no final é uma merda, tomara que esse não seja o desfecho de naruto.

    Curtir

  43. O Kishiloco ainda tem muitas cartas na manga, no que se refere a tortura, oppps , o mangá.
    Deixo aqui minha opinião.
    Aqui é um fórum onde as pessoas expressam suas opiniões e de maneira democrática as mesmas devem ser respeitadas, até o momento que a pessoa perde a razão, comportando-se um ser inferior, mesmo que esteja certo(a) sua argumentação cai no mesmo lugar de onde essa criatura emergiu.

    Curtir

  44. Rafaela

    tava eu aki pensando e vendo os comentarios principalmente do Carlos, e resolvir comentar tambem, de fato que talvez ele ( o carlos) estivesse certo…. em ALGUNS pontos… nao tudo é claro…

    mas sera que o tio kishi ainda vai fazer a luta epica do naruto e sasuke no fim…. ai acaba… é isso, nada mais???

    fala serio assim nao dar…

    Curtir

    • Rafaela

      o que eu ia dizer tambem ao destroyzer… vc achaou certo o que o tio kishi fez pode ate ser para dar uma liçao de perdao os leitores que assiste/ler a serie de naruto, mais eu nao achei certo o que ele fez nao…

      EX: eu tenho um irmao mais velho ai ele mata nossos pais em nome do brasil.. e depois ainda tem que ser exilado no iraque, e eu que me ferro sozinha e orfa…

      que liçao tem isso, que o meu pais é o mais importante que qualquer vida???
      nao que eu nao saiba o porquê que os pais de sasuke morreram …eu sei que eles tentavam dar um golpe de estado, mais isso nao justificar uma chacina como houve no cla uchiha.

      é isso, desulpa se nao va gosta da minha opiniao mas é o que eu acho.

      sasuke devia ainda seguir o caminho do mal, e quando houvesse a tao grade luta naruto venceria e como futuro hokage ele impediria que esse tipo de injustiça viesse a acontece.

      beijinhus.

      Curtir

Deixe um comentário