Comentando – Hunter X Hunter #76

headerYou can’t smile again.

Começamos o tão aguardado arco de Chimera Ants em Hunter x Hunter. Aguardado pois é a primeira vez que esse arco chega em formato animado para os fãs e com a certeza que ele terá um fim (pelo menos alguma coisa o Togashi fez direito). Vou falar a verdade: pensava que jamais veria algo assim acontecer. Não tinha esperança nenhuma depois do anime da década de 90 e seus respectivos OVAs não deixarem pista nenhuma para tal adaptação. Bem, ainda bem que estava errado. Agora a MadHouse tem a missão de conduzir um dos arcos mais elogiados da série, senão o mais badalado (embora eu ache Greed Island um arco de muita inteligência do Togashi, em todos os sentidos).

A partir de agora, comentários semanais de Hunter x Hunter – Chimera Ant.

Hunter x Hunter 2011 76 (15)

Hunter x Hunter 2011 #76

“Reunion × And × Understanding”

Antes de mais nada vale falar sobre a nova-velha abertura do anime a partir de agora. Com uma versão alternativa de Departure que já demonstra logo de cara o que vai ser daqui pra frente a série.

Se você já leu o mangá de Hunter x Hunter sabe que o tom utilizado em Chimera Ant é totalmente diferente do que se viu até agora. E a MadHouse parece que entendeu a proposta. Antes de falar do desenvolvimento do episódio em si é necessário dizer que o anime parece ter “recomeçado” a partir de agora. A direção mudou totalmente o foco. Tudo parece mais sombrio, com um clima mais tenso. Você pode não perceber em um primeiro momento até por esse episódio ter sido somente uma “introdução” e ao mesmo tempo uma transição entre Greed Island e Chimera Ant. Mas repare na trilha sonora, nas cores, na forma como os personagens são apresentados em cena.

Hunter x Hunter 2011 76 (5)Enfim. O meu grande receio seria a forma como introduziriam o Kaito (ou Kite, mas eu vou continuar chamando de Kaito porque sou desses) no meio da história. Até que o estúdio se virou tempo, mas senti falta do clima do acontecimento como no mangá. Enquanto no episódio Kaito e Gon parecem duas pessoas distantes – apenas conhecidas e apresentadas em um flashback que Gon nem ao menos se lembrava da cara do coitado – no mangá a relação dos dois é muito mais profunda. Kaito foi a pessoa que incentivou Gon a se tornar um Hunter, que contou a história de seu pai e que recebe Gon “de volta” em Chimera Ant com um sorriso de alegria e surpresa. Ao mesmo tempo que entendo o fato do anime ter usado essa “ferramenta” para introduzir o personagem, não consigo compreender porque modificaram esse pequeno detalhe de um cara tão importante para a história de Gon como um todo. Não adianta chorar, o que está feito, está feito.

Hunter x Hunter 2011 76 (7)Praticamente o episódio focou nesse encontro. Em toda explicação de Kaito sobre o plano de Ging. É, o Ging é praticamente um Aizen de Hunter x Hunter. Tudo está dentro do seu planejado. Não bastasse o fato dele ter criado Greed Island com os amiguinhos do intervalo ele também já sabia que o filho dele iria vencer aquilo. É um amor meio estranho esse pai, não? Ele quase matou o filho dele, mas tudo bem, o que importa é que ele agora é forte o suficiente… Me lembra Dragon Ball Z quando o Goku mandou o Gohan pra enfrentar o Cell: “Vai lá filhão, resolve a parada.” e depois ficou desesperado pra salvar o filho. Bem…

O fato é que depois que Gon ganhou o Greed Island e foi todo feliz pensando que iria encontrar o pai ele tomou um “Otário!” na cara e foi trollado. Mas gostei muito da forma como a ideia do papai foi contada no anime. O que acontece em duas páginas no mangá (volume 18, capítulo 185) é feito de uma forma muito bacana no episódio, mostrando todos os papos de Ging. Para alguns foi apenas uma perda de tempo, eu achei importante em um capítulo que a direção tentou enfatizar mais a ligação entre os personagens presentes ali. Usaram até o passado de Kaito aqui para forçar essa união…

Hunter x Hunter 2011 76 (2)Mas todo mundo quer saber do que? Isso mesmo, de formigas. A apresentação das formigas foi bem diferente do que aconteceu no mangá. Aqui Kaito é o responsável por explicar para Gon e Killua o que eram as Chimeras e salvá-los de serem atacados por algumas pequenas. Isso totalmente difere do que aconteceu no original quando Kaito está trabalhando em busca de novas espécies com uma equipe e acaba levando um “pedaço” de formiga para ser analisada pelo governo. Eu não sei o que farão aqui. Vão simplesmente deixar de lado isso? Acho que não, mas ainda teremos muitas mudanças nesse princípio.

Também vale dizer que logo no primeiro episódio já fomos saudados com a nossa Rainha, mamãe do nosso futuro Rei. E aqui a série soube contrabalancear muito bem os momentos e flashs que ela apareceu. Essa participação da Rainha será muito importante para o decorrer do arco e esse “cuidado” ao apresentá-la ao público muito me agradou.

Hunter x Hunter 2011 76 (12)No geral o primeiro episódio de Chimera Ant foi isso: uma adaptação que modificou mas que soube cruzar os dois pontos: o de saber que esse arco é totalmente diferente do resto da série e o de não tirar simplesmente “do ar” aquilo que já estava sendo apresentado até então. Assim como nos 75 episódios anteriores tivemos alterações comparadas com o mangá, seria óbvio que aqui também teríamos. Nesse começo a ordem dos fatores podem não atrapalhar tanto assim. Se eu quisesse ser fã xiita com certeza encontraria muitos mais defeitos (ou melhor, listaria, já que encontrar todos que compararem as duas obras vão perceber) mas como expectador do anime por si só gostei do resultado. Veremos como serão os próximos episódios. Chimera Ant não apresenta “felicidade”. É um arco dramático, triste e violento; chega a ser tocante de certa forma.

Hunter x Hunter 2011 76 (13)Ponto Forte: Direção melhor. Maior cuidado com as cenas “tensas”, com a mudança de clima do arco. “Nova” abertura condizente com o ambiente de Chimera Ant.

Ponto Fraco: Muitas (e muitas mesmo) modificações em relação ao mangá nesse início de arco. Aos interessados, leiam o volume 18, exato momento da transição de Greed Island para Chimera Ant.

 

por Dih

55 Comentários

Arquivado em Animes, Comentando

55 Respostas para “Comentando – Hunter X Hunter #76

  1. O melhor de tudo é que o Masatoshi ono tá sambando na cara de vocês com a Departure. EHUEHUAHUAHAUHAU

    Curtir

  2. Nao estive acompanhando o anime de Hunter por que ja tinha lido o manga e eu prefiria dessa forma , mas eu voltei a assistir nesse exato momento por pura curiosidade da adaptação de Chimera Ants , vamos ver se a MadHouse tem culhoes pra conduzir essa saga direito.

    Curtir

  3. Muito bom review, fiquei triste pelo Kaito mesmo, afinal quem leu mangá sabe como o relacionamento “Fraterno” que os dois praticamente possuem influencia muito. No demais achei bem arco de transação, estamos recém mudando de arco, não esperem algo epic logo. Mas a abertura agradou muito, me impressiono como departure combina e marca a série.

    Curtir

    • Taradon

      Mas tambem pudera, ne? O anime so teve Departure como abertura, ou seja, 2 anos usando a mesma melodia somente com algumas alteracoes na letra. Logico que bem ou mal vai marcar… 😛
      Eu particularmente preferiria uma mudanca.

      Curtir

  4. Pra que mudar a relação do Kaito e do Gon, MadHouse? Mil e uma maneiras de fazer isso, vocês escolhem logo a pior? Não vai fazer sentido depois, lá pra frente… :c

    Curtir

    • Num tiveram muita escolha,no começo do anime num apresentaram ele agora tem que correr atraz,pq eles nem sabiam se ia ter esse arco no novo anime,foi anunciado no começo do ano que esta em pré produção,então se eles souberem fazer vai ficar bacana sim.One Piece tem milhares de coisas diferentes,e ninguem “reclama” pq no fim o resultado fica bom,se o resultado for positivo com hxh então num vo reclamar.

      Curtir

    • HUM...KATSU!!

      Pior que eles não tinham muitas saídas não, pq já que o Kaito meio que introduziu o Gon no mundo dos hunters seria muito estranho só fazer ele aparecer agora.
      Mesmo se tivesse um flashback bem detalhado não seria o suficiente… Afinal seria muito estranho “eu” (gon) nunca ter contado ao meu melhor amigo(killua) e a mais ninguém sobre uma das pessoas mais marcantes da minha vida não é?

      Curtir

  5. Eu passei a ler o manga junto com o anime justamente pra compreender esse arco aonde parece que a história começa a tomar um rumo diferente e eu já havia ouvido dizer que isso aconteceu, mesmo assim depois do fim do anime, que provavelmente sera nesse arco eu vou continuar acompanhando o manga, mas da pra sentir a diferença mesmo, porém eu gostei de como o arco inteiro está sendo apresentado… e acho que esse próximo que entrou em hiato vai seguir essa mesma ideia, na verdade acho que todos os arcos de HxH até o final serão bem interessantes, é um manga que vem me tocando cada vez mais, porem o anime é incrivelmente mais tocante, desde a luta do Kurapika com as aranhas parecia que a tensão psicológica do anime havia mudado, e eu gostei muito, estou muito ansioso pela volta do hiato, e também espero que esse arco se enrole bastante no anime… agora a JBC podia recomeçar o manga do zero aqui no Brasil afinal eu quero ter esse manga hehe… mas enfim… espero que os nossos queridos Leorio e Kurapika tenham tanta importancia quanto Killua tem para o Gon nos próximos arcos….

    Rayovac!

    Curtir

  6. gohr

    estou viciado no manga de hxh. comecei a ler essa saga e estou gostando muito. só os traços deixa a desejar mas vale a pena; só espero que ñ mudem muito no anime

    Curtir

  7. a abertura ficou muito foda mas achei que ficou com muito spoiler por exemplo no manga tinha uma especie de suspense em relaçao da aparencia do rei e no anime ja na abertura foi praticamento toda mostrando ele… mas ficou foda só espero que eles não sejam muito rapidos mas tb que nao enrolem muito… Hunter x Hunter é o melhor anime/manga do mundo pena que o genio por tras dele seja um baita de um preguiço ¬.¬

    Curtir

  8. samurandre

    esse anime esta um lixo de maneira geral

    preferia mil vezes o antigo esquema de ovas como foi no anime antigo

    Curtir

  9. HeverGM

    Eu dropei o remake a tempos… no EP 05, se não engano (e minha memoria não me traia). Tentei retornar em York Shin, meu arco favorito de HxH… mas não deu!!! DROP certo na luta muito mal feita e cagada (estilo diareia) do Kurapika X Ubo (o Kurapika VOA!!!!!).

    Por causa destes acontecimentos bizarros… e com a credibilidade super baixa da MadHouse nos ultimos anos (quando foi que a MadHouse voltou a pontuar entre os melhores estudios mesmo?? Uns 6 anos atras???), infelizmente não tenho vontade alguma de voltar a ver este remake de bosta!!!
    E digo mais, a versão antiga é, altamente, superior a este remake… pelo menos em cima do que eu vi no arco York Shin.

    Sei que Chimera Ants é inetido na animação… mas não dá!!! Depois da direção mal feita até o arco York Shin… NÃO DÁ!!!!!

    Curtir

    • JX91

      Quem perde é você, o publico geral aprova o Remake e dizem que é melhor que a primeira versão.

      Curtir

      • HeverGM

        Não, o publico geral não aprova… basta pegar a audiencia do anime antes e depois de Chimera Ants para confirmar.
        Quem havia dropado o anime, só voltou agora para ver este arco pois não foi animado na versão antiga.

        Curtir

    • Que isso Hever, não seja tão pessimista. Dê uma chance a Chimera Ants.

      Curtir

    • diamondy

      Tudo bem ate concordo que o 1ª maker é melhor que o remaker pois não tinha nenhuma censura e mostrava o anime na sua forma mais bruto quase fiel mais traços de sangue do mangá(igual a 1ª saga na qual o killua arrancou o coração do tio e o coração do tio ficou pulsando na mão de dele(e no remaker o killua colocou o coração no saquinho) mais lembrasse de passagem que o remaker é para cativar o publico mais infantil e futuros novos fãs da serie e não para agradar somente o fãs das antigas como nois que já temos o mangá e já lemos os das outras saga como do presidente e a novo mundo (que esta no começo) eu tenho muitas critica mais também muito elogio da nova maker como fã de verdade vou assistir gostando ou não ^^

      Curtir

    • Bawler

      Não vejo um argumento lógico para que você possua tal afirmação. Quando afirmar que algo é uma bosta, afirme com argumentos mais lógicos. Apesar de que você não NE-CES-SITA e nem PRE-CI-SA fazer isso para expor sua opinião, só digo que achei isso muito vazio. Por favor não interprete isso como uma ofensa, é só meu jeito de escrever. Desculpa qualquer coisa.

      Curtir

    • Leandro-Sama

      Eu concordo com o HerverGm, esse remake não me agradou nem um pouco. Prefiro mil vezes a versão antiga! Porem, eu irei ver o arco das chimeras ants.

      Curtir

    • HUM...KATSU!!

      Mano… Tudo bem você gostar da versão antiga e tudo mais, só que ela é completamente destorcida em diversos aspectos.
      Alem de ser repleta de fillers e conversas extendidas teve algumas outras coisas muito desnescessarias, ainda tinha um ritmo ruim e extremamente lento.

      Não estou dizendo que não gostava da antiga versão, muito pelo contrário eu gostava muito! Porém a nova série capta muito mais o que o mangá do togashi era, principalmente em design (o antigo design era muito escroto) e na atmosfera (tipo… ser denso quando precisa e bobo tbm nas horas certas, até por quê no mangá o gon e o killua são cheios de fazer aquelas carinhas idiotas que em sua maioria foram cortadas em ambos os animes).

      A luta do Ubo contra o Kurapika foi tão boa quanto no antigo anime… Nada ver isso ai de voar que você falou cara… É normal em animes os personagens darem saltos mirabolantes e ficarem no ar alguns instantes.
      Outra coisa amigo tudo bem que você não curtiu e tudo mais, mas precisa de tudo isso? Achei mega desnecessário vc vir aqui no post só pra ficar tumultuando sério msm. Tudo bem ser fã mas esse chilique ae já é demais né?

      Como o JX91 falou ai, você esta perdendo essa belissima adaptação, então por que não tenta dar outra chance? Tente começar de novo, Derrepente você curte né? =P

      Curtir

      • HeverGM

        Serio mesmo que voce tenta argumentar, dizendo que a versão anterior é pior que o remake, só porque tinha fillers?!
        Pergunta:
        Em 1999/2000, voce sabe em que capitulo estava HxH?
        – Fillers eram necessarios naquela epoca para dar distancia à serie.

        A luta do Ubo com o Kurapika foi boa?
        É normal em animes… o que??
        Nem no mangá e nem na versão antiga o Kurapika da um salto, fica para do no ar (levitando) e ainda por cima jogando sua corrente!!!
        Girando… levitando… no ar… movendo a corrente e tudo…
        Essencia do mangá = ZERO.

        E só para adicionar mais uma coisa… a OPENING.
        Esta atual é ruim pra caraio!!!!!!!!!
        A musica que tocava na OP de York Shin dá a entender que a serie é bem infantil… Gon correndo… brincando… e tudo… musica alegre e feliz, e por sinal, muito ruim. Pensa em uma musica chata e ruim = OP de York Shin!!!
        Na versão antiga a OP expressa totalmente a saga YS… a sequencia de imagens captava a essencia do arco. O clima sombrio e melancolico que a OP antiga passava era vidrante.

        Curtir

    • Dante

      Faz o seguinte me digam onde o anime novo tem mais censura que o antigo? se for reparar na luta do Uvo contra o kurapika mesmo, foi muito mais brutal que no antigo, sem falar que teve mais tensão e ”Violência gráfica” que no antigo nesse arco da York shin e olha que vi para comparar e é inegável que o Arco de York Shin no remake ficou pelo menos mais impactante, no antigo tudo era muito escuro e camuflado para censurar as coisas, já nesse se notarem as cores são mais vivas então dá aquela sensação de mais visibilidade em certas cenas como o massacre no leilão que foi infinitamente melhor em meu ponto de vista, então antes de chamar alguma lixo, as pessoas tem de vir com argumentos válidos, a unica coisa que desgostei no remake foi o exame hunter que ficou meio corrido, mas entendo pois o foco e a preparação sempre foi para o arco das formigas, de longe o melhor arco de Hunter x Hunter na opinião dos fãs.

      Curtir

      • HeverGM

        A luta do remake, Ubo X Kurapika foi mais brutal?! Serio mesmo?!
        Tah, antes que eu poste os videos delas aqui… me diga uma coisa.
        Onde foi parar o burraco que o Ubo tem no ombro, aquele onde estavam as larvas?? Tipo, ele some do nada… e a luta é mais brutal? Isso só foi um leve aquecimento para os videos abaixo… assista e me diga “aonde” voce ve isto no remake, pelo amor de DEUS.

        Versão antiga:

        Animação boa (1999/2000), sem exageros, Kurapika não VOA, não flutua, O KI do Gok… ops, Ubo não atira pedras de forma bizarra quando exposto, o Ubo desvia das correntes de forma mais original (veja o mangá).

        Versão remake:

        Exagerado em tudo!!! Se eu quissese ver DBZ, eu iria ver DBZ!!!
        É só reparar quando o UBO explode o “KI” (sim, aspas) dele. Até os rochedos começam a sair do chão e voar. Porra…
        Kurapika VOA, sem explicação… ele dá um salto super foda, fica parado no ar, jogando a corrente por mais de 1 minuto e depois vai descendo para o chão como se estivesse controlando a gravidade.
        E quando o Ubo dá o soco final no Kurapika… o angulo do golpe é para baixo, mas de forma incrivel… o Kurapika voa para cima e vai parar em cima da cratera. Tipo… o cara dá um soco para baixo e o em vez de cair no chão, ele vai para cima do penhasco!?!?!

        E depois de tudo, por favor, me explique o “porque” daquela OP infantil introduzida em York Shin…

        Curtir

      • HUM...KATSU!!

        HeverGm… tu é muito sem escrupulos mesmo né… todo mundo aqui ta respeitando a sua opnião ninguém esta sendo ofensivo nem nada mano… não fique tão nervoso, ok? xD
        Você me assusta mesmo… Me parece que você tem apenas esse argumento, no anmtv vc falou a mesma coisa… Ta me parecendo que vc viu apenas um pouco do anime (nova animação) e pulou direto para a luta do ubo contra o kurapika, e ainda esta querendo julgar toda a adaptação?
        A exência de hunter x hunter é muito melhor colocada no remake na moral man… No antigo os caras recriaram os traços (que ficarama horríveis com rostos gordos e estranhos principalmente no gon e killua) algumas cenas e até a função de alguns personagens tipo… a Mito no anime antigo ela é irmã da mulher de Ging… Qual o sentido disso man? De onde é que tiraram isso?
        Entre outras coisa que ficaram muito zuadas no anime antigo uma delas é que o kilua mata um malandro de pele vermelha no meio da torre(aquele dos andares q n lembro o nome) lá man… sério muito desnecessário aquilo.

        O Dante falou que a luta ficou mais brutal… Sim ficou muito mais, em todos os sentidos, esse lance que você viu tanto problema (a manifestação do nen do ubo jogar pedregulhos) deixou a cena muito mais impactante e bruta demonstando que ubo realmente era tão poderoso quanto parecia ser, alem disso no momento em que ubo fica preso quando kurapika fica agredindo-o a quantidade de sangue e as reações de ambos os personagem ficaram muito melhores e convincentes.

        A abertura tbm man… em momento algum eu defendi a abertura, e desde em quando a abertura define uma série? A abertura em si esta incrivel o unico problema é a música (departure) que é uma droga.
        Mas fazer o que né… O publico dos animes de massa do japão são as criaças por isso não é nada anormal que a musica seja felizinha e algumas cenas violentas (tipo algumas cabeças dessepadas e corações sendo removidos) são suavizadas… Tente entender tudo isso amigão.

        Curtir

      • HeverGM

        Katsu
        1 – Voce não respondeu a pergunta que eu fiz…

        2 – Não fui agressivo com ninguém, agora se voce quer ser agressivo e quer inventar que eu fui antes como argumento para isto, é muita cara de pau da sua parte, cresça criança.
        E lave bem sua boca antes de dizer que alguém é sem carater ou sem valores, lhe falta bom senso para disseminar alguma coisa sobre os outros.
        Eu não faltei com respeito à ninguém, então se coloque no seu lugar antes de vir com palavras ríspidas para cima dos outros

        3 – Voce ficou fragilizado pela Mito ser irmã da mulher do Gin?!! E o que voce me diz de algo ainda muito mais importante para a serie sendo alterado???
        Como o Kaito sendo um “random” qualquer… aparecendo só agora. Isto é 100% maneiro né.

        4 – KIs explodindo, pedras voando, personagens que flutuam… estamos falando de BDZ aqui?? É como eu já disse, se quissese ver DBZ, EU IRIA VER DBZ!!
        Eu vouver um anime baseado em um mangá esperando algo parecido com aquilo, alterações tem, sempre irão ter… mas extrapolar, exagerar e viajar legal na maionese é outra coisa.
        E ainda por cima voce diz que isto tornou tudo melhor?? Voce acabou de dizer que o Remake é até mesmo melhor que o mangá!!

        5 – Eu só assisti 5 episodios inicias da serie, DROPEI sim… algum problema?! O que posso fazer se o remake se mostrou nestes 5 episodios ser inferior a sua versão inferior?!
        Voltei a ver quando deu inicio no arco York Shin justamente por ser o meu favorito… e motivo por eu estar falando desta luta (Ubo X Kurapika) é porque foi por causa dela que DROPEI a serie pela segunda vez.
        Algum problema com isto??

        Curtir

      • HUM...KATSU!!

        Não respondi a pergunta… Ok vou ver aqui o que eu ainda n respondi…
        1 – Não, não é melhor só por causa dos fillers a atmosfera toda é muito diferente, o unico arco que eu acho que ficou obscuro demais e deu certo foi o de york shin, neste ponto eles acertaram em colocar algumas cenas… Como o Kurapika passar mal depois de matar ubo, ele dar varios murros na cara do kuroro em vez de um, e tbm alguns jogos de imagem que gostei bastante.
        Mas com exeção disso não foi uma escolha muito interessante deixar tudo obscuro e mais maturo, hunter x hunter é como todo shonen que alem de ser sério tbm tem momentos de comédia que do modo que foi adaptado na versão antiga não trousseram o sentimento certo para a cena.

        2 – Sim sim, filler são nescessários sim, mas nada não pode ser algo que tire o sentido das coisas até mesmo essa cagada que fizeram como o kaito no novo anime foi mais bem pensada que os fillers e distorções do antigo anime.
        Ali pelo menos eles podem concertar o erro, tendo em mente que da para o gon se afeiçoar ao kaito rapidamente afinal kaito já o salvou na infância e em hoje dia (do formigueiro lá) tirando que é o homen discipulo do seu pai e tudo mais.

        3 – A luta foi boa sim (quem nunca viu o mangá curtiu bastante e ela tbm conseguiu me convencer).
        Amigão personagens voando são comuns na maioria dos shounens seja em one piece,naruto,bleach,fairy tail ou até msm o seu amado dbz (rsrs).
        Por que não tenta reler do capítulo 82 ao 84 do mangá de hunter… Kurapika fica sim um tempo no ar, os golpes que ele mete no ubo são totalmente diferentes no antigo anime. Sérião cara, da uma comparada e repensa tudo isso que vc disse ae.

        Bom acho que respondi suas perguntas! =D

        Amigo… Você esta sendo agressivo sim… Para começar vc me chega e coloca um comentário daqueles, so podia estar querendo criar um flame wars mesmo, se vc trocasse as palavras e tivesse controlado o uso do capslock no seu primeiro coment eu não teria que ficar esplicando para uma criança os meus argumentos.

        E vc ta certo a opening de york shin no anime antigo é sensacional em todos os pontos a melodia a letra e as imagens tudo muito bem colocado mas fazer o que né? O publico que a mad house quer focar é a massa que são os pivetinhos que assistem hunter, one piece e toriko nas manhãs de domingo.

        Mas mesmo a opening sendo felizinha e tudo mais ainda é bem interessante ( agora estou falando da op de chimera ants).

        Não tenho problema algum com o seu drop só estou tentando entender o por que de você fazer isso… E também espondo minha opnião que você não esta aceitando mto bem neh…

        Por que não paramos isso tudo heim? Já deu o que tinha que dar Hever.

        Curtir

    • gabriel

      ta reclamando demais. viu 6 epi e ta achando q pode sair chamando o anime de lixo. Sai daí rapaz. assiste o negocio direito pra depois criticar. Quero ver vc me falar um shounen atual com melhor animaçao e traços que o hunterxhunter 2011.

      Curtir

      • Parém de frescura seus cabra fresco, só ficam frescando -.-

        Não sei pra que ficar criando essa barreira, ambos são hunter, todos os 3, e se tiver um live tbm vai ser mais um hunter, ficar reclamando pq uma coisa não é da forma que você acha que deveria ser, coisa de gente mimada, e não estou querendo ser grosseiro, nem tentando fazer um pré julgamento sobre vc, estou falando sobre a situação e como você tentou conduzi-la, por favor, parece até alienado um cabra desse, abra a mente pois da mesma forma que você tenta expor o seu argumento, tente entender o do seu debatente, cabra fresco -.-

        Curtir

  10. Léo

    Amém Que conheci Hunter Pelo Remake Mesmo o//

    Naum Tem nem Como Eu Pegar Rage por divergências Nas adaptações Desse Jeito Usahsahashsasa’

    Com Ctz Lerei O Mangá No futuro, Mas Só dps do fim do Anime ^^.. Vou Apreciar Duas Obras Ótimas (mesmo que seja a mesma) sem desmerecer nenhuma o//

    Curtir

  11. O Ging é bem mais interessante que o Aizen justamente por apresentar essas “fraquezas”, como não gostar de arcar com responsabilidades (como criar um filho por exemplo, não é, seu canalha?) e ser tímido. Ele me lembra o Nagi nesse quesito de “pai vida-loka”, mas sabe quem ele mais me lembra? O Yusuke. Ele tem todo aquele jeito de reclamão/delinquente que o Yusuke tinha antes de amadurecer, além de também vestir o clássico verde dos protagonistas das duas séries. Só de conseguir ver o Ging animado já valeu a experiência desse episódio.

    Curtir

  12. Franco_Kurosaki

    Eu detestei a mudança!A importância do Kaito foi totalmente perdida.Ele era a inspiração do Gon a ponto de ele cometer uma loucura mais tarde e virar um monstro da vingança capaz de fazer o Sasuke parecer uma menininha.
    O pior é ele não reconhecer o Gon de cara e depois vir com a história de que Ging tinha falado sobre ele.
    Tinha mil maneiras de tornar esse encontro melhor.
    Vamos torcer pra pelo menos construirem um laço forte entre os dois pra amenizar a besteira que a MadHouse fez

    Curtir

    • Léo

      Lgl … Agr imagino que o Kaito vá Morrer -.- … Até Gostei Muito de Aprender A Importancia dele Para o Gon com todos esses Coments. Mas agr travei .-. … Posso ter entendido Errado é claro o//

      Curtir

    • HUM...KATSU!!

      A importância do Kaito foi totalmente perdida? Acho meio precoce você dizer isso no primeiro episodio da saga. Nada aconteceu ainda então como você pode afirmar isso com tanta certeza?
      É bom lembrar ainda que o Gon constroi laços numa velocidade muito extrema e por que ele não se afeiçoaria a um homen que o salvou duas vezes? (primeiro na ilha da baleia e agora o salvando do ataque das pequenas formigas quimera)

      Ainda tem isso que você mesmo mencionou, da para eles estreitarem o laço entre eles… tipo botar uns semi-fillers ou até mesmo reesibir o flash back só que dessa vez mais detalhadamente… A desculpa usada para isso poderia ser a memória nebulosa de gon (complicado ter memórias de eventos de 6 anos atrás… ao menos para mim)

      Então vamos todos ter esperança que ainda da pra salvar essas ações que iram ocorrer mais tarde com o(a) Pitou mais tarde.

      Curtir

  13. EU NÃO AGUENTO MAIS A MESMA MUSICA… não gosto dessa po%#$ desde o primeiro dia… será possivel?!?!? o anime de 98 e OVAs tiveram varias aberturas legais, essa musica é pior que todas… -,-

    Curtir

  14. Ouija Master

    Hunter x Hunter virando Yuyu Hakusho com uma única opening eterna…

    Curtir

  15. Franco_Kurosaki

    E essa música de abertura é muito ruím.Aliás as únicas vantagens desse anime pro clássico é a tecnologia empregada e a sorte de não ter precisado terem produzido fillers pra enrolar.Mas como os fillers de HxH eram tão bons quanto a obra original essa segunda vantagem se anula

    Curtir

  16. Cara, odiei o que fizeram nessa relação Gon/Kaito. O que eu esperava mesmo era a mesma relação entre os dois e depois ‘daqueleacontecimento’ um gaiden do Kaito com uns 2 ou 3 episodios.. mostrando um pouco das atividades hunters dele. O que até hoje acho que o Togashi está devendo.. Bem, pelo menos deram um passado pra ele aí no anime, e vamo esperar que façam mais pelo Kaito, que é um ótimo personagem !

    Curtir

  17. Leandro

    Poderiam te apresentado o encontro do Gon e do Kaito de uma maneira melhor e sem ”zerar” o relacionamento que eles deveriam ter. O que vai impulsionar o Gon no futuro pra cometer aquela loucura? (entendedores entenderão) E nem venham dizer que essa parte ficou boa e que não altera em nada! Leiam direito o mangá, que pra compreender é simples. Pelo menos o clima tenso ficou bacana, e acho que acertaram nas cores, só não gostei muito do novo Kaito, já que de cara parece ser diferente do que o do mangá. Pena é terem colocado cores tão fortes e estranhas em todos os episódios anteriores à saga Greed Island. A ambientalização não chega nem ao nível do anime antigo véi… No clássico a trilha sonora era muito caprichada e combinava com todas as cenas nas quais eram encaixadas e existiam temas que combinavam perfeitamente com seus respectivos personagens. Pra um anime de 1999, foi lindo até demais. Aquele anime antigo captava mais a essência dos personagens e acho que era até um pouco mais fiel do que o atual, e eu gostava muito dele…

    Curtir

  18. Theon

    Esse arco é ótimo, mas ele só fica fantástico ((spoiler)) a partir da chuva de dragões ((/spoiler)). Algo que eu não gosto muito é o design dos personagens. Especialmente o do Killua. No mangá, ele tem mais cara de rapaz. Principalmente nos momentos de drama. No anime ele ainda parece uma criança… eu esperava que com os meses passando ao longo da série, fossem deixar ele mais ‘maduro’.

    Mas enfim, apesar de não gostar da música de abertura, gostei da animação da abertura. Deu uma ideia do que vai acontecer e mostrou personagens muito legais que ainda vão aparecer. O encerramento é legal.

    Curtir

  19. adrianapene

    Bem eu vou assistir essa nova versão e assisti a antiga também mas vamos falar sério, na atualidade é somente Chihayafuru e Kuroko No Basket no segundo semestre de animes bons, então não temos muita escolha.

    Curtir

  20. Pois é, vai ser bem estranho engolir a indignação e determinação do Gon com que vai acontecer com o Kaito. O fato deles não terem nenhum laço no anime, vai deixar meio esquisito ver o Gon se transformar em outra pessoa pra vingar a morte dele.

    Curtir

  21. Jonas

    eu tenho muito preconceito sobre este remake de hunter x hunter,começando pelas coisas mais simples trilha sonora a primeira versao em termos de trilha era excelente como pode inicia saga termina saga e a abertura nao muda eu nao entendo,depois a censura nao vir ainda o remake mais aposto de olhos fechados que nao se compara algumas cenas mais fortes da primeira versao,nao que o anime necessite ser extremamente violento para ser interessante, em hunter x hunter isso e uma consequencia afinal sao hunters,quando vi a noticia que seria feito um remake de hunter x hunter ainda mais pela madhouse fiquei muito empolgado mais quando lançou e fui vendo alguns reviews pedir o interesse,que so voltou com a noticia que seria realizado a saga chimera,mais pelo visto vai ser outra decepçao ainda acho que deveriam ter feito ovas desta saga mais enfim nem todos os remakes sao fullmetal brotherhood.

    Curtir

    • HUM...KATSU!!

      Ei amigo…. Não liga para tudo isso ai não, a adaptação esta muito legal e bem mais fiel ao mangá do que a anterior (não que seja ruim, claro, estou apenas falando da fidelidade das versões)

      Tente dar uma assistida no começo do arco e veja com seus própios olhos como esta ficando, vc tem que ter a sua impressão, nem sempre o que os outros não gostaram vc tbm tem que não gostar, certo?

      Ps: Tenta não assistir o epi como espectador apenas do remake, pq se vc ficar comparando como o mangá isso vai tirar um pouco da experiência que vc pode vir a ter.

      Curtir

    • Só deixo aviso que no começo teve mt censura, ams emYork Shin não teve arrego e agora Chimera acho que não vão ter mt escolha, mas calro que tem limite né, pra todo anime não OVA tem. Não dá pra fazer um Hellsing com HxH. Mas dá pra causar impacto nível igual mangá. Trilha sonora York Shin foi perfeita OST de ZOldyck e Genei Ryodan, mas agora em Chimera esqueceram de uma, teve cena foda que fez falta, muita falta. OP é foda, msm repetida vejo todos os dias umas 3x.

      Curtir

  22. acho que o pariston cabe mais como “aizen” que o ging

    o que ele fez na eleição foi sensacional

    a saga quimera antz foi boa, mas bombardeada pelos hiatos, que avacalharam tudo

    todo mundo sabia como ia acabar e tivemos que esperar quase dois anos para ver o óbvio e um bando de texto explicando a derrocada do rei

    talvez no anime fique melhor

    Curtir

  23. Nenhuma reclamação.
    Estou satisfeito, mesmo não sendo como eu gostaria que fosse.

    Curtir

  24. adrianapene

    O mais engraçado é que estão reclamando de anime bom. Os dois são bons essa e a realidade.

    Curtir

  25. Alz

    Eu REALMENTE gostei do que eu vi. Para quem leu o mangá deve ter estranhado MUITO essa adaptação. Mas não confundam estranhar com não gostar. Está diferente? Está! Mas não está ruim.

    A pessoa ver UM FUKIN episódio e já julga a serie inteira. Por exemplo, já dando uma spoilada no próximo episódio (que já saiu), eu gostei muito da atenção que deram as duas primeiras vitimas humanas das formigas. Acho que deram quase metade do episódio para mostrarem algo que no mangá durou duas paginas.

    E para falar a verdade, acho que ficou melhor no anime que no mangá, porque deu para sentir na pele a morte delas enquanto no mangá não deu para sentir tanto por causa da breviedade da cena.

    Em outras palavras, antes de DROPAR o anime/arco, assista PELO MENOS uns 4 ou 5 episódios para ver se suas criticas se sustentam. Não duvido nada que a Madhouse tenha fragmentado o flashback da Kaito por todo o arco para mostrar em detalhes a relação dele com o Gon…

    Curtir

Deixe um comentário