Semanada – Fairy Tail #330: Zilconi’s Magic

headerE aí, galera, qual é a boa?

Perguntei isso a um amigo e ele respondeu “Megan Fox”, mas enfim…

1Fairy Tail #330

Zilconi’s Magic

Devido à Golden Week, o capítulo anterior de Fairy Tail saiu inesperadamente numa terça-feira, e não tive como escrever a respeito. Portanto, farei um breve resumo:

  • Sting e Rogue (do presente) revelam que não tiveram reais intenções de matar seus “pais-dragões” e, segundo o de Sting, banhar-se em sangue de dragão torna um dragonslayer mais forte;
  • Rogue do futuro revela que o mundo, dali a sete anos, não seria dominado por vários dragões, mas apenas por um: Acnologia. Como a magia de controlar dragões não funcionou nele, e só dragões poderiam matá-lo, Rogue vai usá-los para derrotar Acnologia e ser o Rei dos Dragões;
  • Natsu ataca o dragão em que Rogue estava e grita que dragonslayers podem derrotar os sete dragões que estão à solta, afirmando que suas magias foram criadas para esse dia;
  • E a grande surpresa foi a aparição de Cobra, que foi liberado pelo Conselho a pedido de Jellal, totalizando o número de sete dragonslayers.

Dito isso, podemos falar do capítulo 330! 

2Rogue chama um dragão (ou seria dragonesa?), Mothergrea, que lança ovos de onde saem bichinhos parecidos com aliens. Diante da insegurança sobre quem enfrentar, Laxus ataca o dragão feito de chamas e dá a idéia que os demais seguem: dragonslayers ficam com os dragões (sendo que alguns vão ajudar as guildas que não têm dragonslayer), e os magos “normais” ficam com os “aliens”. 

Sting fala que Natsu lhe encorajou a proteger os amigos, e Rogue afirma que a era da Sabertooth sem paixão acabou, o que nos faz comparar cada vez mais suas versões atual e futura. Particularmente, acredito mais na teoria dele estar sendo controlado por algum ser maligno que, como vimos, quer dominar o mundo (mas cê jura?!). 

Ichiya tenta enfrentar um dragão usando o perfume de suas axilas (tinha que ser…), mas, apesar do olfato apurado das criaturas, justo aquela não tinha nariz. Então, enquanto fala mal dos humanos, Cobra aparece e o ataca por cima (…ok, isso soou meio homoafetivo). 

3Natsu, novamente, fala do poder da união, e Rogue comenta sua ignorância a respeito do “assustador poder dos dragões”, o que me lembra de algum personagem falando sobre Natsu não conhecer seu verdadeiro potencial. Afinal, conforme é relembrado neste post interessante que encontrei, há vários mistérios em torno de Natsu, como a cicatriz no pescoço, o cachecol que absorve a magia de Zeref, a idade desconhecida, e algo que eu já havia esquecido completamente: o fato dele poder viajar entre o Mundo Celestial e o Mundo Humano. Inclusive, quando essa informação era mais recente, eu até tinha pensado num arco no Mundo Celestial após esse dos Grandes Jogos Mágicos, pois imaginei a Lucy fazendo algum sacrifício e indo parar lá, e apenas Natsu conseguindo entrar naquele mundo sem precisar das roupas especiais da Virgo. E, claro, sem permissão rs. Outros amigos até poderiam ir depois, mas antes seria emocionante se o Natsu fosse mesmo sozinho e mesmo quebrando as regras daquele mundo, com medo de que não pudesse trazer a Lucy de volta a tempo. ♥ (…me deixem sonhar, tá?!) 

4Bom, retornando ao capítulo… Zirconis está pensando sobre quem vai comer primeiro (ui). Wendy questiona se ele não lembra de ter falado com eles, e Charlie diz que não, pois ele tinha falado depois de morto (baita nó que isso dá na cabeça hein). A exceed também tenta motivar Wendy, pois a novinha é a única dragonslayer ali presente. 

Então, Zirconis usa uma magia que simplesmente… Some com as roupas alheias. No caso, a dos homens atingidos pelo ataque. Pois roupas não têm gosto bom. E logo Zirconis “lembra” que homens também não, o que faz com que o bode expiatório desses ~constrangimentos mashímicos~, Lucy, também acabe nua. Coitada, sempre sobra pra ela, hahahahaha… Enfim, o dragão tarado (?) se refere à sua magia como “aquela que remove a dignidade dos humanos”, e me pergunto se terá um sentido apenas literal… Enfim, Wendy retruca que sua magia é a que acabará com ele! 

5O próximo capítulo será “A estratégia de Natsu”, o que me soa ótimo, pois às vezes sinto falta justamente disso em algumas lutas de Fairy Tail. Não basta apenas porrada e magia: há casos em que só uma boa estratégia pode garantir a vitória. Portanto, mal posso esperar pelo o que o imprevisível do Natsu vai aprontar, rs!

6

Publicidade

16 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada

16 Respostas para “Semanada – Fairy Tail #330: Zilconi’s Magic

  1. Franco_Kurosaki

    Será que o Mashima sabe que o raio despidor é patenteado pelo Ken Akamatsu?Me senti lendo Negima.
    Não vou comentar sobre o capítulo dessa semana porquê não teve NADA interessante nele.Vou comentar sobre minha teoria dessa loucura temporal desta saga:

    Linha do tempo 1-Nada
    acontece mais o futuro é
    dominado pelo
    Acknowlogia.Rogue volta
    no tempo pra tentar
    impedir.
    Linha do tempo 2(não
    explicada)-Acontece
    quando Rogue volta no
    tempo e persuade a
    Princesa a abrir o
    portal.A Ft é capturada e
    por isso todos os dragões
    fogem e destroem tudo!
    Lucy uma das poucas
    sobrevivente volta no
    tempo pra impedir
    Linha do tempo 3-
    Acontece quando Lucy
    volta no tempo e impede
    a FT de ser capturada.O
    portal é fechado mais 7
    dragões saem e são
    controlados por Rogue.A
    linha do tempo atual da
    história
    cheguei a esse racíocinio
    porquê esta trama é
    idêntica a da saga Cell de
    DBZ onde uma linha do
    tempo não explicada
    direito mostra Trunks que
    conseguiu um meio de
    parar os Androides e Cell
    o mata pra voltar no
    tempo.É igual o caso da
    linha de tempo 2 da
    FT.Mas tenho impressão
    que todo mundo vai
    perguntar sobre isso e
    Mashima vai usar a seção
    de perguntas e respostas
    pra responder

    Curtir

  2. William Muzy

    Já foi explicado no terceiro OVA de Fairy Tail como o Natsu ganha a cicatriz no pescoço.

    Curtir

  3. RarimM

    A cicatriz no pescoço é ele mesmo q faz numa viagem pro passado, veja a 3° ova q vc entende melhor.

    Curtir

  4. Mi Ka DXD

    “Rogue chama um dragão (ou seria dragonesa?), Mothergrea, que lança ovos de onde saem bichinhos parecidos com aliens. ” De fato, aqueles bichos pareciam ser filhotes do Alien de “Alien- O Oitavo Passsageiro”
    Só usam a Lucy pra fazer hentai.

    Curtir

  5. Mera Mera

    Apelação pra vender, sim ou claro ?

    Curtir

  6. Leonardo

    Muito divertido o episódio dessa semana ;x

    Curtir

  7. O arco tava muito bom até um tempo atrás, mas começou a apelar de mais.
    Ta ficando enjoativo.
    .______________.

    Curtir

  8. Huggo Silva

    achei chato que uma situação tensa dessa, que poderia “ecoar” pra outros arcos, está se resolvendo do jeito mais simples possível, como sempre ocorre… ¬¬

    Curtir

  9. Capitulo bom…..mas agora que vi esses faos que vc colocou no post ..o Mashima tem que explicar muita coisa o que seria melhor ele começar agora com essa saga….
    fora isso esperando que ele nao acabe rapido com as lutas

    Curtir

  10. Ninbuz

    Próximo capitulo estratégia do Natsu …. omg… eu já sei a estratégia dele senta a porrada em tudo que for dragão quando pararem de se mexer para de bater aposto que é isso seria típico do Natsu

    Curtir

  11. luka32

    Alguém notou que ainda tem alguns pedaços do tecido da roupa da Lucy perto dela???
    Para mim a magia do Zirconis deve poder permitir que ele corte coisas ou diminua a magia fazendo ela ficar como um fio para cortar coisas…

    Curtir

  12. gabriel

    mashima no cio

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s