Semanada – Naruto #631: Time 7

headerO capítulo de Naruto bombou tanto quanto a transferência do Neymar para o Barcelona essa semana.

Sasuke nos trending topics do Twitter manda beijos e chidoris pra vocês.

1Naruto #631

Time 7

Como esperado, Minato já chega mostrando porque é o Quarto Hokage, mesmo como um edo tensei: mandando a bijuudama do Jyuubi para o oceano.

Sakura continua sem entender – e sem saber direito quem é aquela pessoa, até que Minato se apresenta. Ele deixa claro que mesmo sendo um edo tensei, está ali para ajudar e faz a pergunta típica de tio sem noção em festa de Natal: se ela seria a namorada de Naruto. O galego, para, pensa (acho que tava tentando entender o que significa “namorada”) e resolve pagar de garanhão pro pai, praticamente dizendo que Sakura é quem ele dá uns pega de vez em quando. E é claro que Sakura fica felicíssima com essa afirmação, espancando Naruto como forma de agradecimento por tamanha consideração 😀

2Depois de quase morrer, Naruto explica para Sakura que não se surpreendeu com a chegada de Minato porque sentiu o chakra dele e dos outros… que outros? Os outros kages, que fazem os queixos de Sakura e do resto da aliança caírem no chão. Naruto diz que tem ainda mais gente à caminho… e Sakura faz cara de surpresa pela 3ª vez em menos de 5 páginas.

3Ao perceber a chegada de Hashirama, Madara manda a pose às favas e mostra todo o seu lado fangirl, ovulando surtando pela chegada do “amigo”. Mas Hashirama o deixa no mais completo vácuo e só resta à Madara engolir o choro e dizer que realmente não suporta Hashirama – de um jeito bem tsundere.

O Jyuubi está preparando mais um ataque e Minato avisa que Naruto pode descansar, e que inclusive o seu amigo também está chegando – Sasuke, obviamente – dessa vez para lutar do lado deles (e Sakura faz mais uma cara de surpresa).

Como se ser o Quarto Hokage não fosse bastante, Minato recebe o extra de energia do manto da kyuubi, e até Kurama admite que Minato é fora de série! Ele já havia deixado kunais especiais marcando para onde os kages deveriam ser teleportados para criarem a Barreira dos Quatro Sóis Escarlates, mais poderosa que a das Quatro Chamas Violeta (aquela usada pelos ninjas do Som quando Orochimaru e Sandaime lutaram). E com a ajuda extra de uma arte eremita de Hashirama, os hokages conseguem segurar o Jyuubi dentro da barreira.

5Enquanto isso, mais alguém chega ao campo de batalha, para fazer Sakura se surpreender pela… até perdi a conta! Sasuke chega com estilo, bem na frente de onde estão Naruto e Sakura, e perto dos outros “novatos”. Todos se surpreendem, e quando Sakura pergunta porque ele está ali, Sasuke responde que muitas coisas aconteceram e que por isso… ele decidiu se tornar hokage.

(efeito de final de capítulo de Avenida Brasil aqui produção, por favor)

As reações dos novatos são simplesmente impagáveis, exceto Naruto, que parece ainda estar absorvendo a informação – ou imaginando o que Sasuke bebeu no caminho. Kiba fica boladíssimo com essa afirmação, chama Sasuke de piadista e diz que ele nem sabe o que significa ser hokage. Shikamaru também acha tudo um absurdo e pra vocês verem como o negócio foi estranho, até o Shino falou! Mas Sasuke diz que não está nem aí para o que acham dele, e que irá se tornar hokage para impedir que a situação atual se repita.

6Naruto então se lembra das palavras de Itachi e afirma que será ele a ser o hokage. Mas Hashirama logo os alerta que antes de serem hokages, precisam dar um jeito naquele Jyuubi! Sasuke e Naruto se preparam para a batalha, e o galego manda Sakura descansar… só que depois de ter sido feita de corna – a última que sabe das coisas – o capítulo inteiro, ela ignora a recomendação e se junta aos dois, deixando claro que não está ali pra fazer o papel de mocinha indefesa e que, como Naruto e Sasuke, também foi treinada por um sannin. E após tanto tempo, o time 7 se reúne novamente!

Para quem estava reclamando que o mangá não saía do lugar, esse capítulo foi um prato cheio! Com várias coisas por acontecer, Kishimoto resolveu colocar aperitivos no capítulo, que provavelmente serão melhor desenvolvidos nos capítulos seguintes: os hokages, Madara e Hashirama, a reunião do time 7. Isso sem contar Kakashi e Obito, que não deram as caras essa semana.

7Como o capítulo foi cheio de nostalgia, começando pelo título, Kishimoto pareceu querer trazer outras alusões àquela época: Sakura voltou a espancar Naruto por ele ser um idiota, coisa que ela não fazia há tempos, mostrando que mesmo depois de tantos acontecimentos, a amizade ainda existe. O próprio retorno de Sasuke, sério e de poucas palavras, mas sem aquele ar de maníaco que o estava caracterizando, trouxa aquela sensação que o time 7 estava realmente de volta.

4Os hokages tem tudo para serem um ponto ainda mais interessante na história. A chance de um reencontro entre Minato, Kakashi e Obito é imensa, além de Hashirama e Madara, que precisam ter sua DR urgentemente, pois Madara está na seca há anos, digo, ele quer colocar um ponto final em tudo que ficou mal resolvido entre ele e Hashirama (e decidir quem vai pagar pensão pra quem).

Mas Sasuke chegou ao campo de batalha apenas acompanhado de Juugo, sem Karin, Suigetu e Orochimaru. Para onde eles foram? A aposta é que eles foram ao encontro dos kages feridos e que eles os ajudarão a se recuperar – Tsunade principalmente.

E o time 7 está completo novamente – o Sai não conta e parece que foi realmente esquecido, ô maldade! Ao que tudo indica, Sakura finalmente irá mostrar sua capacidade total; alguns mais animados acreditam que ela pode usar até a técnica suprema de sua mestra, o Byakugou no Jutsu, e que irá invocar Katsuyu, já que ela disse ter sido muito bem treinada por Tsunade. Além de mostrar seu aprendizado, Sakura está com vontade de provar para Sasuke e Naruto que é digna de estar na equipe deles – e tenho pra mim que ela também está muito p*ta da vida de ter sido feita de corna o capítulo inteiro, já que ela parecia ser a única que não sabia de nada do que estava acontecendo. Não quero nem ver quando ela descobrir que Naruto já sabe todos os babados do clã Uchiha… 😛

8(Mas uma vantagem com certeza ela já tem: ela é chuunin, e pode jogar isso na cara dos genins Naruto e Sasuke XD)

O mangá está sim na sua reta final, mas ainda com muita coisa para acontecer, como ficou claro nesse capítulo. E pelo visto, daqui pra frente, os capítulos terão um ritmo cada vez mais frenético! Desculpem o texto enorme essa semana, mas foi inevitável! XD

Obrigada pelo apoio de sempre e até a próxima!

133 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada

133 Respostas para “Semanada – Naruto #631: Time 7

  1. fernando

    É, está caminhando pro fim, e como o previsto. (Salvo o Sasuke querer ser hokage).

    Curtir

  2. Dorny

    Reações da Sakura, impagável. HAHAHA
    E as cenas com os Edos Kages estão magníficas.

    Curtir

  3. Camilo KUFS (Natal, RN)

    Tenho uma ponderações quanto á esse capítulo:
    -A Verdadeira corna da história é a Hinata, pois ela fez de tudo por amor á Naruto, e mesmo assim a despreza, dizendo que Sakura é a namorada dele. Ela não Merecia…
    -O Sonho de Naruto em ser Hokage pode ser abalado por conta de Sasuke. Isso Frustraria o grande objetivo do mangá…

    Curtir

  4. Go Flor de Cerejeira. ❤

    Curtir

  5. Felipe

    Este capítulo foi totalmente voltado para o público fan-boy de Naruto. Kishimoto estava com vários encontros que deveriam ser emocionantes e não fez isso acontecer. Naruto encontrando o Minato em “carne e osso” (ou só osso mesmo), e Sasuke com Sakura e Naruto. A rivalidade e a dualidade entre Sasuke e Naruto criado durante todo o mangá foi quebrado em apenas um capítulo. Em minha humilde opinião, péssimo capítulo deste belo mangá.

    Curtir

  6. Yui

    Melhor parte do cap para mim foi a Sakura sambando na cara dos haters.. coisa que já estava mais do que na hora de acontecer …

    E Minato confirmando o (óbvio) paralelo da Sakura e da Kushina foi otimo tbm.. lembrem-se das ultimas palavras da Kushina para o Naruto “Find someone like you mother” /hint

    Curtir

    • Dan

      Mas queria tanto que ele ficasse com a Hinata, tirando a insegurança ela é “melhor” que a Sakura.
      ps: A Sakura mandou um beijinho pros recalcados no ChuNan.

      Curtir

    • Lia

      Sakura sambando na cara dos haters? Testando, só se for hahaha. Falta muita atitude nessa personagem, ainda falta comer muito angu pra ela virar uma ninja decente como a Tsunade, o que ela não vai conseguir, porque, mais uma vez, falta atitude e também personalidade. Pro @Dan, a Hinata é uma graça, mas pelo visto ele não gosta de peitos não, ele gosta de um peitoral reto que vai socar ele pro resto da vida. Se for pra escolher isso, por que não escolhe o Sasuke? Ele é forte e menos irritante kkkkkk.

      Curtir

  7. Rodrigo Garcia

    SAKURA S2

    CHUPA, HINATA! Ò_Ó

    Foi lindo o capitulo. Tirando o Sasuke de viadagem querendo ser Hokage. O último quadro, em especial, foi emocionante. Ver o time 7 todo junto.

    Curtir

  8. Raion

    1- Achei que o Naruto ficava daquele jeito no Modo Kyuubi porque era um descendente dos Senjus… Minato também é ? O.o”’

    2- Sim, a Sakura pode jogar na cara deles a vantagem de ela já ser Chuunin, mas ela é mais fraca que os dois, e essa desvantagem ela toma em dobro na cara. ‘-‘

    3- Sasuke querer ser Hokage foi uma das maiores merdas que o Kishimoto fez até agora, talvez a maior. Só fez isso pra dar um motivo para o Naruto e o Sasuke lutarem.

    Me pergunto o que ele usou antes de fazer esse capítulo.

    Curtir

    • Fcara1

      Talvez seja Spoiler para quem pulou capítulo: Minato é pai de Naruto, então sim, também é descendente dos Senjus…

      Curtir

      • A descendência senjuu é por parte de mãe, não de pai.

        Se não me engano parte do chakra da Kyuubi reside ainda no Minato, e provavelmente esse é o motivo dele poder usar essa habilidade.

        Curtir

      • Dan

        Só o modo kyuubi que deve ser semelhante, aquele negócio de sentir o chakra e a hostilidade da pessoa deve ter sido uma habilidade que só podia ser despertada nesse tal modo.

        Curtir

    • Raion

      A descendência dos Senjus vem por parte de mãe e o chakra da Kyuubi residir no Minato não explica aquela aparência.

      Curtir

      • firedarsh

        a aparencia é apenas por causa do selo e como o selo deles é igual, é natural que ambos tenham o mesmo modo

        Curtir

      • Raul Mateus Ferreira Carneiro

        Nops, Kushina era uma Uzumaki, o clã Uzumaki era clã com parentesco distante, muito distante dos Senjuu, pois inclusive esses clãs não era do mesmo páis, os Uzumaki tinham um país própio o país do redemoinho(aliás um aviso pro Tio Kishi, eu ainda quero saber como o clã Uzumaki desapareceu ainda não foi contado, a unica informação que foi dada que o país deles ia sofrer um ataque durante a guerra só que quando o pessoal chegou la tava tudo destruido e sem ninguem) e os Senjuu ao país do fogo, enquanto sempre foi obscuro a descendência do Minato

        Curtir

    • Israel

      Cara vocês estão bebados!
      Raion, o Modo kyuuby, e só o chakara da kyuubi mesmo
      tem nada a ver com os senjus, vc mesmo disse: “Modo kyuuby” pow ¬¬
      Feari e Raion, a mãe dele é do clã Uzumaki, nada a ver com os senjus também

      Curtir

      • Raion

        Israel, eu estava me referindo a aparência do Naruto quando ele ativa o Modo Kyuubi(principalmente aquelas marcas pretas), pois o Bee não fica com essa aparência. Provavelmente é por causa do Shiki Fuujin, como disseram ai em cima.

        O Clã Uzumaki descende do Clã Senju, como não tem nada a ver ?

        Parece que você, além de bêbado está por fora de alguns assuntos e muito mal de interpretação.

        Curtir

  9. Essa forçação da Sakura ta ridícula, pfvr.
    Gente, coitada da Hinata D:

    Curtir

  10. Diogo

    Acabou coma graça essa volta do Sasuke a luta final do Naruto com Sasuke cade???? Tinha fã que até apostou dinheiro nessa luta(eu), que pena eu ia ganhar uns cinquentinha facinho facinho dos Sasketes (ou não), jamais saberemos a luta não ocorrerá mais agora só esperando o fim do mangá.

    Curtir

  11. Carlos

    Bem gente como prometido, está será a minha ultima critica, porque depois deste capitulo, este lixo nem vale mais a critica, ou seja, perdeu o respeito que tinha. E sem sombra de duvida posso dizer com 100% de certeza: Naruto se trasformou no pior manga de todos os tempos com este capitulo, que fechou o manga com chave de merda. agora vou aos motivos que tornaram Naruto virou o Salve Jorge dos mangas/animes:

    1- Previsibilidade
    2 – Personagens em excesso
    3- Falta de Carisma
    4- Demasiado enfoque nas lutas do que na trama
    5- Erros de continuidade
    6- Personagens interesantes pouco desenvolvidos, e personagens inuties firmes e fortes na trama.
    7- Situaçoes forçadas demais
    8- Cliches em excesso
    Entre outros, mas que como perdi o respeito peo manga, nem vale a pena explicar ou mostra, já que os fãboys fundamentalistas usariam seu mimimi sem argumentação.

    Por isso, pra mina Merduto acabou, morreu, RIP 1999-2013, nunca mais ver este lixo. E muito ficaram felizes, pois será menos um critico de nosso livro sagrado, mas quem perde mesmo são os fãboys, que continuaram consumindo este lixo e perdendo tempo. E não vou responder nada deste post.

    Curtir

    • Heverton

      Eu dropei no capitulo 36algumacoisa… e sabe o que me deixa feliz?
      É saber que quase 300 capítulos depois, o mangá não melhorou em nada. Ao contrario, conseguiu decair ainda mais de qualidade se tornando em uma bosta ainda maior que era antes!

      Eu vinha acompanhando e lendo os comentários semanais em outro site, e dava muitas risadas com os comentários deles, era hilário.
      Mas isto vai acabar também, pois lá, eles também vão dropar o mangá depois deste capitulo (eles tem amor próprio). Pelo que vi o que eles citaram nos comentários semanais, houveram muitos erros neste capitulo que acabou sendo um dos piores da historia.
      Dá para entender o porque deles (e de você) droparem agora… o Sasuke quer ser Hokage, o Orochimaru é um dos ursinhos carinhosos, todo mundo esqueceu os crimes cometidos pelos 2 até então e ainda por cima, Minato tem a mesma transformação do Naruto mesmo NUNCA tendo a Nove Caudas dentro dele (e detalhe, Naruto para alcançar esta transformação ainda precisou da “autorização” da Nove Caudas) e para fechar com chave de ouro… Kishimoto mostra que nem desenhando ele é bom, percebe claramente um erro na pagina onde a Sakura pula para se juntar ao Naruto e ao Sasuke.

      Curtir

      • Kyle

        Na boa, sem querer ser chato, mas se você dropou o mangá a 300 capitulos atras, pq está comentando então? Particularmente prefiro saber sobre o assunto antes de fazer algum comentário, principalmente maldoso. Espero que você nunca faça isso em um ambiente de trabalho ou coisa parecida, só mostraria o quanto você é arrogante e incapaz.
        Abraço

        Curtir

      • Virou uma grande merda…
        Aonde tudo vale..

        Curtir

      • Se não me engano o Minato tem metade do chakra da Kyuubi dentro dele.

        Curtir

      • Raion

        Minato selou metade do chakra da Kyuubi nele e a outra metade no Naruto.

        Curtir

      • firedarsh

        voce se esquece que parte da kyubi foi selada junto com o Minato antes dele morrer ?

        Curtir

      • Heverton

        Kyle

        Voce é não sabe ler ou prefere se fazer de bobo!?

        “Eu vinha acompanhando e lendo os comentários semanais em outro site, e dava muitas risadas com os comentários deles, era hilário.”

        Preste mais atenção ou prefere que eu desenhe!?!?
        Eu sei o que eles lá no outro site comentaram, e apontei os mesmos erros que eles… se eles leiam o mangá, não acho que o que eu disse (baseado neles) esteja errado… ou estou!?!?

        Curtir

      • Heverton

        RenanSQH
        Raion
        Firedarsh

        O Minato tinha selado metade da Kyuubi dentro dele, legal… maasss ele MORREU logo depois disto, então… como ele aprendeu isto logo de cara, sendo que o Naruto precisou do apoio/”autorização” da Nove Caudas para isto??

        Ou será que Naruto é que nem Dragon Ball agora, onde todo mundo pode seguir treinando no mundo dos mortos!?!?!
        Caso o Kishimoto use este artifício como mais uma ferramenta (entre as milhares) no seu roteiro, será mais um clichê nesta serie que já é entupida disto.

        Curtir

      • Heverton

        O Minato não precisa de autorização da Kyuubi para usar esse manto porque ele não tem a Kyuubi selada nele(o Naruto precisa de permissão porque a Kyuubi é a fonte do chackra dele.Já o Minato só tem chackra) e o Minato também não precisa aprender porque ele só precisa “ativar”.Minato é um pseudo-jinchuuriki(existem outros além do Minato)e como tal pode usar o chackra a vontade sem ter que aguentar o Bijuu.Você que dropou o manga não têm o direito de comentar erros dos capitulos que não leu.

        Curtir

      • Heverton

        “Minato também não precisa aprender porque ele só precisa “ativar”.”

        Aonde diabos você leu que o Minato é tão foda, que só precisa “ativar”!?!? Me diz ai que vou procurar no capitulo que estiver para ver…

        Curtir

      • Thoty sempre flando merda…
        o mangá esta se finalizando…e Kishi faz mangá para crianças o alvo da JUMP…..ou seja nós ou melhor as pessoas que reclamam não deviam flar nda..
        enfim vc devem ter parado de ler o manga a muito tempo e só vem flar merda..outra achou ruim faz melhor que ele e tantos outros mangakas que vcs possivelmente venha reclamar….e se o capítulo ficou assim foi porque o Editor gostou do capítulo desse jeito…

        Curtir

      • Heverton
        Cara tu que dropou o manga não deve saber que existem alguns shinobis que absorvem chackra de bijuus e por não possuírem bijuus ,só o chackra,deles,não necessitam dominar bijuus e sim apenas ativar esse chackra. como eles ativam o seu próprio.Resumindo,assim como qualquer Shinobi “ativa” se chackra comum quando quer,aquele que absorve chackra de um bijuu só precisa o ativar.O Minato têm metade do chackra da Kyuubi pressa a alma dele,assim sendo esse chackra se tornou parte do Minato como seu chackra comum.

        Curtir

      • Ronulo

        Desculpe Victor, mas se o Naruto é um manga pra crianças, é chamar as crianças de idiotas e boçais. O manga tá ruim mesmo, só os faboys que estão tendo orgasmo com essa trama da 4² guerra.

        Curtir

      • Raphael Arthur

        os motivos pelo qual vc deixa de ler é problema seu e isso nao entra em discussao, agora apontar coisas erroniamente para desmerecer algo que vc consome/consumia de graça é tenso,
        o minato só selou metade da kyuubi no naruto, a outra metade tá nele e ainda ele está no edo tensei melhorado do kabuto, logo ele controlar a kyuubi foi uma surpresa mas nao acho q seja um fail, ele selou a kyuubi e agora ele está usando seu poder.

        Curtir

      • Heverton

        Oogama Sennin
        Estou acompanhando a discussão do site do EMD aqui ao mesmo tempo, e um cara lá fez a seguinte pergunta para uma fanboy de Naruto:

        “Sobre os gêmeos que você falou, eles realmente tinham o chakra da Kyubi.
        ENTÃO POR QUE ELES NÃO VIRARAM SUPER SAYAJIN E MATARAM TODO MUNDO????”
        By Léo.

        Pelo que eu entendi lá da discussão deles, parece ter dos irmãos com o chakra da Nove Caudas também, mas eles não se transformam que nem o Naruto ou o Minato…
        Por que???

        Curtir

      • Heverton

        Porque os irmãos tem um chakra comum da Kyuubi, já o Minato têm a parte Ying do chakra da Kyuubi(50% do total). Vou explicar.Todo o mundo têm seu chakra dividido em Ying e Yang,como o Naruto era bebê ele não podia aguentar toda a Kyuubi selada nele ,por isso o Minato selou só a parte física(Yang) da Kyuubi no Naruto e a parte Ying ele selou nele mesmo.E por possuir toda uma metade do chakra do Bijuu ambos Minato e Naruto podem usar uma transformação-Se você prestar atenção a transformação do Minato é diferente da do Naruto,parecida ,mas diferente-.Os irmãos ,por sua vez, possuem uma quantidade muito pequena e que é uma mistura das duas metades Ying e Yang da Kyuubi.

        Curtir

      • Heverton
        Tu pode resumir tudo em: Os irmãos Kinkaku e Ginkaku comeram pedaços do estomago da Kyuubi e desses pedaços adquiriram uma quantidade de chakra o Minato já tem METADE da Kyuubi.O Naruto e ele tem a mesma quantidade.Só muda que o Naruto têm a Kyuubi e a parte Yang.

        Curtir

      • Heverton

        Em qual site está acontecendo essa discussão?

        Curtir

      • Deve ser o EMD. Um site patético

        Curtir

      • Heverton

        Oogama Sennin

        Sendo assim o chakra do Minato não é tem as mesmas propriedades que o chakra do Naruto tem, estou certo?
        Seguindo este seu raciocínio e levando em consideração estes irmãos ai nãoseiláquem, mesmo que o Minato se transformasse, não deveria haver uma diferença maior e mais clara em relação à transformação do Naruto?
        Vendo por este ângulo e analisando um pouco mais, a explicação do Minato ter o chakra da Nove Caudas é plausível, mas o fato da transformação ser parecida com a do Naruto já é uma “ferramenta” de roteiro do autor.
        O lance do Ying e Yang que você diz já mostra isto por si só, não podem ser parecidos… tinha de haver uma diferença. Se colocar ele (Minato) e o Naruto um do lado do outro são parecidos, e ponto.

        Pode dizer nome de outros sites aqui?? Não seria errado?

        Agora, ainda tem a questão do Orochimaru ser do bem abandonando sua personalidade e seus objetivos, cujo foram estudados e trabalhados durante anos, depois foi “morto” pelo Sasuke e mesmo assim, está do lado dele. Tem a questão “infantil” que o autor implantou na serie onde o Sasuke quer ser Hokage, isto é ridiculo.
        E temos a arte dele que é horrivel, onde em quase todo capitulo ele inventa coisas sem noção ou erra simples, neste ultimo foi o erro do pulo da Sakura…

        Curtir

      • Como é feita a feijoada ?
        E assim q está o mangá do Naruto vai colocando as paradas que depois no final vc ver como ficou..kkk
        Naruto supera os Hokages nunca será..
        O bom q o próprio criado trolla o Naruto.. Fanboy seu mangá vai terminar uma merda..

        Curtir

      • Heverton

        Como eu disse a transformação é parecida ,mas os traços são diferentes.
        A questão do Sasuke querer ser Hokage faz todo o sentido tanto é que até Hater de Naruto que acompanha o manga concorda com isso.O Sasuke depois de conversar com o Itachi na luta contra o Kabuto e de ter ouvido a historia do Hashirama escolheu fazer o mais sensato.Vou dar um exemplo: se você e sua familia e outros sofrem com a forma politica do seu governo o que você faz?Destrói o pais inteiro junto com as pessoas que não têm nada a ver ou você derruba o governo e faz um novo com uma visão diferente?O Sasuke escolheu a segunda opção.

        Curtir

      • Sobre o Orochimaru. Ele esta fazendo a coisa mais sensata:se ele não ajudasse de alguma forma a aliança contra o Madara ele ia ficar preso no sonho do Madara. Coisa que eu acredito que ele não quera.

        Curtir

      • Heverton

        Oogama Sennin

        A transformação do Minato e do Naruto é diferente?! ONDE? Não tem nada de diferente ali…
        (pura ferramenta de roteiro do mangaka)
        Sasuke quer ser Hokage de uma hora para outra, sendo que levou mais de 600 capítulos para finalmente abrir os olhos… (conveniência de roteiro)
        Orochimaru, personagem que abandona sua personalidade e seus objetivos… sabe como as pessoas que vivem no meio dos mangás e animes chamam isto? Conveniência de Roteiro.
        O Kishimoto desenha mal pra caraio, bom… ai não é nem conveniência e sim incompetência.

        Curtir

      • O Sasuke mudar de lado cara ficou obvio a mais de 40 capitulos traás desde o final da luta contra o Kabuto. E sim a transformação é diferente se tu pegar uma imagem das duas e comparar tu vai ver que os “dois pegam fogo”,mas os traços pretos são MUITO diferentes.

        Curtir

      • O Objetivo do Orochimaru é pegar o corpo do Sasuke e apreender todos os jutus do mundo.A questão é que do jeito que o Orochimaru esta agora ele não tem chance de pegar o corpo do Sasuke.E para pegar o corpo do Sasuke ele precisa usar o jutsu de troca de alma que só pode ser usada acho que a cada 4 anos e ele usou recentemente para recuperar os braços-sem eles ele não teria a minima chance de CHEGAR ao nivel do Sasuke futuramente-.

        Curtir

      • Heverton

        Oogama Sennin

        Pare de inventar historias para justificar seus argumentos… você só ficou especulando até agora.
        Olha só o que você acabou de dizer, que Orochimaru vai ficar bonzinho por 4 anos, até chegar a hora de poder atacar o Sasuke para poder pegar o corpo dele… ai meu Deus!!!!! Que viagem.

        Sasuke ser Hokage foi muita mal planejado, não era a hora e nem o momento para ele dizer isto… foi pura conveniência de roteiro para criar um atrito para ele e o Naruto fazerem uma amasso mais adiante.
        Tipo birra de criança ou de bicha sabe:
        Sasuke: – Eu vou ser Hokage.
        Naruto: – Ah não, eu vou ser Hokage.
        Sasuke: – Mas eu quero ser porque sou mais bonito.
        Naruto: – Ah, mas eu falei primeiro que ia ser, então sou eu.
        Sasuke: – Para de complicar amiga, e deixa eu ser o Hokage.
        Naruto: – Não posso deixar voce ser Hokage, mesmo te amando.
        Sasuke: – Tah bom, eu deixo voce ser Hokage se voce pegar no meu…
        Naruto: – Hummm, gostei da ideia.

        Curtir

      • Cara eu não estou dizendo que o Orochimaru vai deixar de ficar bonzinho.Eu não faço a minima ideia do que ele pode fazer.Oque eu disse é que AGORA não tem motivo para o Orochimaru pegar o corpo do Sasuke porque ele é MUITO mais fraco que ele.Eu por enquanto acho mais fácil ele desistir dos objetivos deles,mas nunca se sabe….O atrito do Sasuke querer ser Hokage não se encontra no fato de querer ser Hokage ,mas na forma como ele quer ser.Nos últimos mangas eles mostraram de uma forma implícita que o Sasuke esta escondendo algo e que ele não vai ser aceito com facilidade na vila.Algumas pessoas estão especulando que da mesma forma como Danzou ou Madara ele pode tentar assumir o controle da vila a força.

        Curtir

  12. Natividade

    Eu amo esse mangá, sério, é mto foda! Muita nostalgia esse cápitulo. *-*

    Curtir

  13. dbatta

    Excelente capitulo.
    Agora tenho certeza que o kishi é gay.

    Curtir

  14. Capítulo bom…
    muita coisa aconteceu e só fui perceber que Suigetsu Karin e Orochimaru nao estava com o sasuke agora…XD
    enfim semana que vem deve mostrar pra onde eles foram e depois volta as atenções para o time 7..bom Kishi já respondeu todas as perguntas exceto uma.
    como madara continuou vivo depois de ser “morto” por Hashirama???
    enfim até o fim do ano é Adeus naruto =D

    Curtir

  15. Como eu tinha falado a mt tempo Naruto junto com Ichigo é um dos piores Heróis já feito p/ mangá e como um peixe fora d’água. Nem vou falar mais da historia pq td isso virou um lixo.
    Obrigado One Piece vc ñ me deixa na mão.. Luffy vc é o heróis mais carismático de todos os tempo nos mangás

    Curtir

    • Denner

      Quanto a One piece, prefiro Naruto lixoso do jeito que está.
      Quanto a Luffy, viadão igual os 2 citados por você
      Abs

      Curtir

      • Van

        Haha, o melhor dos narutards é que dps que a série que eles tanto amam está absolutamente desmoralizada, eles entram em modo homem bomba, jogando merda pra todo lado tentando levar séries prestigiadas consigo, cara isso é só mangá, queira relaxar.
        P.S. eu realmente não acho Naruto uma série “lixo”, apenas medíocre, nota 6.5/7 de 10.

        Curtir

    • Esse tothy só pode não entender de mangá..
      PORRA MANO!!!
      Naruto e Ichigo “AMADURECERAM” com o passar de sua histórias..
      o Luffy não ,qual é a graça desse mangá OP …
      sinceramente eu leio OP e tudo mais…acho legal poucas coisas no manga até hj foram épicas…
      só a saga da Barork works (acho que é assim)
      a morte do irmão do Luffy
      e a separação do grupo fora isso ..PORRA que mangá que não anda pra frente…
      e sinceramente
      BLEACH E NARUTO as histórias são bem melhores ,bem melhores escritas.não que OP seja ruim…mas é que mangá que não tem fim..acaba ficando sem graça alguma com o passar do Tempo…uma provaq disso é que OP depois que Assassination Classroom estreiou fica muitas vezes fora do 1º lugar…

      Curtir

      • Raion

        Pelo visto, “amadurecer” pra você é ficar Over Power…

        Dizer que o Luffy não amadureceu é brincadeira, parece até que não viu pelo o que ele passou(quando seu bando foi separado e quando o Ace morreu, por exemplo).

        As histórias de Bleach e Naruto são melhores que a de One Piece ?! O.o

        Então por que ocorrem tantas falhas, principalmente em Naruto ?

        Os dois últimos Arcos de One Piece não foram muito bons, pelo menos não tão bons como estamos acostumados, por isso a queda do mangá e do anime, mas a história está voltando a esquentar. Prova disso é o atual Arco do mangá, que inclusive no último Toc(que foi quando esse atual Arco começou a ser ranqueado) já ficou em 1º.

        Mas já que você quer falar de Toc’s… Por que Naruto e Bleach, que segundo você possuem histórias melhores que a de One Piece, ficam de 3º pra cima ?

        Curtir

      • Eu não acho cara. É tudo farinha do mesmo saco… tudo da Shounen Jump e Bleach é o mangá/anime em que a divisão entre a história séria e a história pilantra com foco na grana se mostra mais evidente. Aquela porra era pra ter terminado de verdade quando Ichigo usa o Mugetsu. Eu tenho certeza absoluta que o Kubo, se não tivesse o rabo preso com as empresas japonesas safadas que só pensam em dinheiro, ele teria encerrado a história bem ali, lançando alguns OVAs pra explicar as lacunas que foram deixadas na história sem explicação.

        Curtir

      • Raion

        A culpa não é do autor, é da revista que faz de tudo para que a obra não acabe rapidamente para que possam ganhar mais dinheiro,

        Curtir

    • Prnc

      Se olhar de modo geral, Luffy, Naruto e Ichigo são a msm merd4 com roupagem diferente.
      Naruto ficou mais irritante do que ja era, Ichigo é sempre o corno da história e o Luffy esta mais retardado e menos engraçado do que nunca… O lado fanboy de cada um decide quem é o menos pior 😉

      Curtir

      • Naruto e Ichigo “AMADURECERAM” aonde q vc viu isso ? está a msm merda..acho q piorou,,
        Sobre o Luffy realmente ele está mais louco depois desses dois anos . o bando todo está ..O que eu acho mt foda..Objetivo é o One Piece é ponto final

        Curtir

      • Vai nessa… quero só ver os fãs de One Piece pirando quando o autor tiver que encerrar a bagaça e não tiver idéias de como fechar bem o treco, dando fim bom pra TODOS os personagens que ele criou e que seja diferente e surpreendente depois de anos de história explorando as mais diversas loucuras possíveis nessa volta ao planeta Júpiter de barquinho que é One Piece. Vocês tem que estar preparados pra esse tipo de zica, galera. Primeiro que são Japoneses e, dentre as várias características que fazem a fama deles pelo mundo, uma que ficou bem consolidada do meu ponto de vista é o talento para cagar encerramento de histórias. Não são todos os casos que isso acontece, óbvio, mas esses japas tem um dom sobrenatural pra foder com histórias no final e, quando se trata de Shounens de revistas pilantras e adoradoras de dinheiro, é bem comum histórias extremamente esticadas e com finais vagabundos.

        Curtir

  16. Pascoalete

    O Kishimoto parece que não sabe o que fazer com o sasuke, pra mim a maior merda que ele fez até agora foi trazer ele de volta com essa motivação besta de que agora ele quer ser o hokage.

    Na saga classica, naruto e sasuke competiam para ver qual deles era melhor, eram rivais. Blz.

    Depois na saga Pain, naruto decide que vai acabar com o ciclo do ódio no mundo ninja e sasuke decide que vai tocar o putero. E a luta deles seria épica ( pelo menos o que eu imaginava) pq como naruto mesmo falou após o sasuke derrotar o Danzou, nem que ele tivesse que arrebentar o sasuke ou que os dois morressem lutando ele faria seu amigo voltar pra konoha.

    agora volta o sasuke depois de muito tempo, como se nada tivesse acontecido, e a motivação da luta entre ele e naruto vai ser pra ver quem vira hokage, como se eles voltassem a rivalidade de infância… Pqp!!! é como se o clima que foi preparado a anos no manga, não tenha servido pra nada.

    É como se daqui a 55 anos no final do mangá, o Luffy encontrar o one piece e descobrir que o tesouro do Roger é apenas algumas barras de ouro que valem mais do que dinheiro.

    O jeito é esperar os próximo cap e torcer para que seja melhor e com menos fan service.

    Curtir

  17. Parabéns pela review! Teve várias comentários que foram hilários! xD

    Curtir

  18. oreia

    e mais uma vez o autor desconstrói aquilo que ele havia feito até então, deixou de lado a rivalidade naruto x sasuke para promover um encontro bisonho e sem graça, só faltou o naruto segurar a mandioca do sasuke quando ele disse que deseja se tornar um hokage. e sakura então quase ou teve um orgasmo quando viu o luan santana de konoha, na moral as mina pira quando veem este emo do inferno cheio de gameshark, a ino nem se fala ela nem se importa com as coisas que ele fez o que importa para ela é o que ela pode fazer com a /@#$% dele e os cara de konoha pensaram, fudeu tudo vamo ficar sem mulé.
    E essa merda do luan santana querer ser hokage é uma tentativa muito óbvia de fazê – los ter uma luta pelo posto de hokage, mas não vai ser a mesma coisa de antes já que antes seria pra valer, uma vez que o sasuke realmente queria matar o naruto, agora não ,agora vai ser uma luta tipo marido e mulher e com trilha sonora da dupla leandro e leonardo ( e se dia a gente briga, á noite a gente se ama, é que as nossas diferenças se acabam no quarto em cima da cama.).
    Bem, tudo indica que naruto vai acabar da pior maneira possivel. porquê ainda não está ruim o suficiente, pois quando ficar, ai sim termina.

    Curtir

  19. Van

    Contemplando os recentes acontecimentos o Kishimoto realmente queria fazer esse capítulo, mas a que preço?
    Vamos recapitular:
    1 – Para que os Kages retornassem era necessário que estivesse à disposição um usuário de edo tensei na área, o problema é que não tinha, e a “solução” que o autor recorreu foi trazer um personagem antigo (e morto) novamente, o Orochimaru, que aliás em com um dos plot devices mais ridículos desse mangá, mais ou menos isso:
    – Sasuke: Juugo, me vê uma carne aí.
    – Juugo: Só tem farinha…
    – Sasuke: Serve.
    * Orochimaru reaparece…
    Sendo que o cara já tinha até mostrado a forma da Yamata no Orochi (de acordo com o Itachi a “forma definitiva”) e foi selado pela espada de totsuka do Susano’o do Itachi, meu deus, até aquela cobrinha branca que podia possibilitar um possível retorno do Orochimaru foi completamente queimada pelo Amaterasu, triste…
    E depois vem Suigetsu e Juugo com um outro mecanismo de plot EXTREMAMENTE conveniente, que foi encontrado qnd o Juugo explodiu uma parede qualquer da maneira mais random possivel:
    *Juugo explode a dita parede qualquer..
    -Suigetsu: MEU DEUS, um deus ex machina que vai nos permitir invocar o Hokages!!
    O pergaminho ensina como invocar o Shiki Fuujin para a retirada das almas seladas, que o Orochimaru nunca usou (estava em uma das bases dele) para recuperar os fragmentos da alma dos braços dele, e que este mesmo pergaminho era de propriedade dos UZUMAKI, explicando seu paradeiro no qual apenas um UCHIHA (ou alguém com o sharingan) poderia abrir……..WTF?
    2 – Naruto não sente chakra no modo Bijuu ou no modo kyuubi, nesses modos ele só sente intenção maligna, e apenas o modo sennin pode sentir chakra, o que dá me deixa muito incomodado pro naruto pagar de fodão com uma habilidade que ele não tinha no momento: “Chegou bem na hora, PAI”, pfffff.
    3 – Embora eu gosto muito do personagem Minato (e ele jogando uma kunai em cima de uma pedra no meio do oceno foi realmente ninja), a forma Kyuubi dele é plot hole. Porque? Simples, para controlar essa nova forma, a Kushina teve que fazer a separação do Chakra da Kyuubi da intenção maligna/vontade do bijuu das nove caudas com uma habilidade exclusiva de quem é UZUMAKI (aquelas correntes lá fizeram o trabalho, e não pessoal, aquilo não é um selamento comum, é algo que a Kushina nasceu possuindo), e pra isso precisou ter uma parte de sua alma selada no Naruto.
    Já o Minato não é um Uzumaki, e somente a metade do chakra selado no Naruto foi purificado, não a integralidade (a Kyuubi ser boa não faz diferença, vide o Hachibi, o Bee não tem um modo Bijuu), e mesmo ele tendo conhecimento do selo só serviria pra liberar o chakra vermelho (aquele lá, o antigo, das caudas e talz) o que já ajudaria imensamente alguém que não precisa, pq sério, o Minato já é mestre em Hiraishin, habilidoso e tem raciocínio rápido (chupa Shikamaru) e agora ele tem chakra infinito e é imortal, em suma: O modo Bijuu do Minato é um fanservice descarado.
    4 – Sasuke, oh Deus, por onde começar…
    Esta guerra está durando uns 3 dias apenas, acreditem, no primeiro ele disse que seus olhos conseguiam ver plenamente bem na”escuridão”, no segundo dia à tarde ele protagonizou uma cena muito emblemática em que todos os jovens de konoha partem em uma direção, e ele em outra contra as pegadas no chão em meio à chuva, e a m*rda começou poucas horas depois disso, bastou ele ver o Itachi, que sua convicção foi ladeira abaixo, para que na noite do mesmo dia ele fosse convencido em ser um dos bonzinhos pela dialética com os Hokages (principalmente o primeiro) culminando na IDIOTICE dele querer ser o próximo deles. Eu realmente poderia me estender mas vou ser breve: foi rápido demais, o irmão que ele tanto amava deu carta branca para que ele fizesse o que quisesse, pra não só mudar de idéia depois com os hokages, mas também pra concluir o pior no final, “Uma trégua pra salvar o mundo ninja como nós conhecemos, enquanto ainda tenho em mente a destruição?” não!, “Eliminar pelo menos a antiga administração de konoha, e agindo como um vigilante externo para manter o que o irmão morreu para proteger (a integridade da vila), PARA QUE A HISTÓRIA NÃO SE REPITA” não!, “Virar bonzinho, e apesar de ser um criminoso terrorista, nukenin, com o peso de vidas inocentes nas costas, querer virar HOKAGE?!” AH ESSE SIM! E o Sasuke quer que a história não se repita com ele sendo Hokage? O Clã Uchiha tá todo MORTO, vai querer o título pra preservar o clã que só tem um membro vivo (dois na realidade): o PRÓPRIO SASUKE! (+ Obito).
    Essa de hokage é só a ultima jogada do Kishimoto pra Naruto vs Sasuke acontecer.
    5 – Naruto deu um belo f*ck you para todos os desenvolvimentos recentes dele com Hinata, sendo que por repetidas vezes ficou provado que a Sakura não sente nada por ele, mas isso é coisa dos shippers (que eu não sou), é só o Kishimoto trolando o fandom pra manter o povo preso nessa tensão romântica muito meia boca.

    Pronto, falei (digitei?), o autor fez isso tudo para que um capítulo em que os kages aparecem no campo de batalha, Naruto diga que sakura é sua namoradinha, e para promover a reunião emocionante do time 7, e retomando a minha primeira pergunta, ao custo de quê?
    Da história…

    Curtir

    • BDL

      Eu não poderia explicar melhor. Todos os desastres para o enredo que culminaram na reunião do Time 7 estão aí.

      Mas para mim a história já vinha desendando desde que o Sasuke se uniu ao Obito, e desde que a Quarta Guerra Ninja começou.

      Esse capítulo foi só o cúmulo da coisa. Mas não vou negar que de certa forma eu gostei do capítulo, mesmo ele tendo cagado em toda história. O lado fanboy foi extremamente agradado, e por isso muita gente gostou.

      Porém, no fim, Naruto era um mangá com pretensões de obra-prima do gênero shounen (sério, eu defendia muito isso há um anos atrás), que hoje apenas luta para não acabar de um jeito medíocre. Acho que agora é esquecer toda a mitologia do mundo ninja (que essa altura já foi a merda) e tentar ler o mangá de forma totalmente despretensiosa. Afinal de contas, parte de nós já não é mais o público alvo do mangá.

      Curtir

  20. Franco_Kurosaki

    Como fã de Naruto tenho que dizer: que capítulo medíocre!Extremamente ruím.Fiquei espantado quando li.
    Sim amigos eu queria o reencontro do time 7 e até disse que o Sasuke poderia disputar o título de Hokage com Naruto um dia.Mas não dessa forma que foi jogada na cara da gente.Kishimoto se perdeu completamente,até furos de roteiro tem agora.
    Começamos com Minato que mal ressucitou e já consegue controlar o chacra da Kyuubi e o pior do mesmo jeito que o Naruto(e sem ônus do compartilhamento de chacra).E ele nem é compatível com a Kyuubi e nem tem sangue Senju ou Uzumaki!Algum editor percebeu que Minato tava muito abaixo dos saiyajins hokages e resolveu dar up do nada pra ele!
    Depois tivemos Madara o grande antagonista cheio de alfinetadas clichês igual uma tietezinha perto do ídolo,é completamente humilhado por Hashirama como se não fosse ninguém.Patético demais.Aí vem o Sasuke na maior cara de pau e diz diante dos indignados Konoha 11(e com razão): “Vou me tornar Hokage…e não me importo com o que pensam de mim”. O cara não tem um pingo de humildade em baixar a cabeça e admitir que errou,pedir desculpas e dizer que vai esclarecer tudo depois mas não,ele tem que manter essa arrogância irritante pras fangirls ficarem loucas pois não importa o que ele faça,elas surtam por ele.
    E os Konoha 11 não tem o roteiro do mangá,reclamam com razão.E depois vem as palavras sábias de Itachi ratificando a cara de pau do irmão.
    E pra piorar a Sakura a heroína mais trabalhada de todos os tempos vem e diz que tá no mesmo nível dos dois monstros.O que vai mostrar?outro powerup forçado só pra fanservice?Byakugou é impossível só pra reforçar
    E todo o drama da saga dos Kages foi jogado no lixo,esperava Sasuke e Naruto lutando e agora que Naruto o compreendia melhor poderia trazê-lo a razão e não essa coisa sem graça e sem emoção.
    Naruto acabou,culpa da Jump que prolonga suas séries até esgotar a criatividade do autor(lembrando que Oda trabalhou doente só pra não atrasar o mangá até se agravar) e não é a toa que Togashi faz corpo mole na Jump.Lamentável

    Curtir

    • O Oogama-sennin profetizou,antes da guerra,que o Naruto iria enfrentar “um garoto cuja o poder residem nos olhos”-A cena deixou muito claro que estavam falando do Sasuke- e o Kishimoto em uma das suas ultimas entrevistas disse que haverá um Naruto vs Sasuke final. Tudo isso indica que provavelmente haverá uma luta entre o Naruto e Sasuke.O motivo da luta é a incógnita.

      Curtir

      • É provável que o Sasuke queira tomar Konoha do seu próprio jeito,divergindo da visão do Naruto brigando pela posição de Kage,mais é o plot twist mais sem graça possível.Aliás o Naruto recebe o roteiro do mangá também porquê ele não se surpreende com nada,Sasuke quer ser Hokage e ele nem tem um esboço de surpresa,parece que tá tudo de boa.
        A Jump tá mal de mangás OP sofreu uma queda de qualidade gritante e agora é a vez de Naruto.

        Curtir

  21. Nane

    Amei a semanada. E nem tinha reparado q a Sakura tinha se surpreendido tanto, kkkkkk. Shino ter falado realmente a coisa foi tensa, hehehe

    Curtir

  22. Capitulo muito ruim, por detruir as espectativas que eu ainda tinha do mangá. o Sasuke falando que quer ser hokage foi uma MERDA,agora só falta esperar que a promessa de campanha pra ser hokage é liberar o casamento GAY em konoha, assim ele pode se casar com o Naruto e por um fim no mangá.

    Curtir

  23. Koyuki

    KishiTroll ataca com tudo neste capitulo. Poxa, estava tão feliz com NaruHina, e ele, do nada, resolve inventar este NaruSaku. A Hinata que já arriscou a vida pelo Naruto, que fez subir o animo dele varias vezes e agora ignorada deste jeito pelo Naruto.

    Quanto ao Sasuke ser Hokage, achei bastante previsivel. No momento que ele começou a dar sinais que voltara para “luz”, ficou claro que a luta final entre Naruto e Sasuke iria acontecer por outro motivo. E por que não, numa batalhar pra saber quem será o Hokage?

    Mas, é claro, falando em previsões, torço pra um final com Naruto Hokage ao lado da Hinata. Se o manga termina assim, vou ficar satisfeito com o final.

    Curtir

  24. Dan

    Só podemos dizer com total certeza se um mangá é bom ou ruim depois que ele acaba, bom, Naruto ainda tá aí, é só esperar daí todo mundo pode ser hater ou fanboy.

    Curtir

  25. Daniel

    Ainda falta o kakashi tirar a mascara!!!!!

    Curtir

    • oreia

      é mesmo só falta tirar a máscara do maior farsante de todos os tempos, kakashi o homem dos mil jutsus, e que até agora não usou nem 5, e isso não significa que ele seja mala pelo contrário ele é muito fraco mesmo nem teve o prazer de derrotar alguem da akatsuki sozinho,

      Curtir

      • Ele é inteligente e sorrateiro. Um dos poucos ninjas de verdade dessa história kkk. A questão é que ele tem pouco chakra e sofre de uma doença comum e gravíssima no meio do entretenimento chamada doença do autor lesado e apaixonado por dinheiro. De acordo com a comunidade médica, essa doença afeta autores cujas obras fazem um sucesso estrondoso de uma hora pra outra e então eles sentem uma inexplicável necessidade de prolongar demais a história pra ganhar mais dinheiro, o que consequentemente leva a um final igualmente súbito e mal trabalhado da obra devido a queda de popularidade depois de anos de enrolação,

        Curtir

  26. wolga

    masashi ta estragando, sasuke vai e volta como se nada tivesse acontecido ele nao tem ideia do q quer ai aparece e diz :quero ser kage…
    porra nao fode meu..esse epi. foi muiot fa serve de merda e ja estou vendo um final merda

    Curtir

  27. Guilherme Machado

    Esse foi o tipico manga q seria facilmente confundido por uma obra feita por fans…parece q alguem invadiu o escritorio do Masashi e trocou o manga original por este q ta mais parecido com um fake.
    Kishimoto deu uma zoada legal na historia em poucas paginas

    Curtir

  28. josé vitor

    mimimimimi

    pessoal mais chato comentando aqui

    ninguém sabe o que está por vir, esquecem que os hokages (com excessão do hashirama) estão sobre o efeito do edo tensei e a qualquer momento o orochimaru pode se virar contra todos

    que o sasuke é doido das ideias e pode fazer o que quiser, até mesmo o madara que não é ruim e quer a paz (mas de um jeito nefasto) pode mudar, ainda temos o obito que pode se transformar em bom ou continuar ruim, eu diria que até mesmo o eremita dos seis caminhos ainda pode surgir de alguma maneira esquisita, ele tem ligações com a lua e tudo mais

    parem de ser chatos, nada é por acaso, o autor deste mangá sempre surpreendeu (tirando o tobi ser o obito que ao menos pra mim foi fácil), eu que assistia o naruto clássico e odiava o itachi nunca imaginaria que ele seria o meu maior herói

    Curtir

  29. Rodrigo

    Para mim o capitulo foi;;;;
    ????????????????????????

    Curtir

  30. Luana

    Parabens ChuNan! Adoro a semanada de vcs! FINALMENTE a Sakura vai mostrar pra todos o quanto ela e forte, aguerdei tanto esse dia, GLORIA PAI! Sabe foi emocionante, uma nostalgia, um gosto de Naruto Classico xD Espero q o proxima seja mais foda ainda! E que a Sakura mostre algum desenvolvimento 😀

    Curtir

  31. Cke

    Kishimoto escreveu uma fanfic neste último capitulo as custas da coerência do mangá pra alavancar as vendas/popularidade do titulo nessa reta final enquanto assiste ao fandoom pegar fogo. Triste, porem genial na parte econômica.

    Curtir

  32. Capítulo para fanboy, infelizmente. E como fica Naruto vs Sasuke?

    Curtir

  33. Ronulo

    Agora pra o manga ficar mais fandom, e porque não ridiculo, possivel é a Tsunade aparecer inteirinha, como se nada tivesse acontecido.

    Curtir

  34. BlackStar

    Acho que as pessoas estão levando muito asserio um esse manga, tudo que Kishicrazy faz é motivo pro povo dize “estrago o manga não irei mais ler” essa estória é feita pra diverti, tudo que vinhe de bonos é lucro.
    Posso ser muito fanboy mas gostaria que o Jiraiya voltasse como edo

    Curtir

    • Cara, a morte do Jiraya foi a que mais me abalou. Curtia demais ele e a relação de vô-neto/píccolo-gohan dele com o Naruto. Acho que a parte que mais emocionou foi na luta dele com o Pain. Acho que foi a última parte foda em questão de drama que apareceu no Naruto… e também os diálogos entre Tsunade e o Ero-sennin… 😛

      Curtir

  35. Reiko

    Ri muito nesse capítulo, muito mesmo, lembra os primeiros capítulos da série e era isso que eu sentia falta. Fora que finalmente ele vai mostrar o desenvolvimento da Sakura, Kishi já enrolou muito com isso -.-
    Mas no geral eu gostei, esse capítulo provou minha teoria de que todos os Uchihas são loucos e bipolares XD
    Madara perdeu toda a pose ali pra ser ignorado kkkkk
    Acho que quando o Kakashi e o Obito voltarem vão ter uma bela surpresa, embora eu esteja com o pressentimento que Kakashi ainda vai morrer nessa saga, porque depois da Tsunade ele é o próximo indicado a Hokage. Ah não ser que ele negue para deixar para seus pupilos, mas ainda estou com um sentimento ruim quanto ao Kakashi ><
    Team 7 finalmente, embora eu esteja desconfiada de Sasuke querendo ser Hokage (ele encontrou um pergaminho do senso de humor ou o que?), mas foi bom, fiquei feliz que ele voltou porque toda essa atenção que o Naruto dava para o companheiro de equipe fujão era irritante. Pelo menos agora ele vai focar no sonho de ser Hokage como lá no começo.
    Sobre o romance dentro de Naruto acho que nem vale a pena comentar, Kishimoto está há tempos trollando os fãs de romance da série, então acho que nem vale a pena esquentar a cabeça com isso.

    Curtir

  36. MEUDEUS,COMODEMOROUPRACHEGARAQUIEMBAIXO! (sim, eu coloquei tudo junto de propósito)

    O capítulo foi sim interessante, exceto pelo fato desse arco não conter emoção alguma. E concordo com quem disse que a rivalidade do Sasuke e do Naruto se quebrou do nada, já que me lembro muito bem do Naruto dizer que ele lutaria com o Sasuke, mesmo significando que um deles morreria. E que história é essa do Sasuke se tornar HOKAGE? Não era ele que queria destruir a vila? Acho que o tio Kishi precisa rever melhor seus personagens.
    Enfim, o vácuo que o Hashirama deu no Madara é impagável, e foi a coisa mais interessante do capítulo. E eu ainda tô tentando entender onde foi parar o “vou proteger meus companheiros, à qualquer custo! Tô certo!” (ignorem essa frase). Do nada o Naruto toca o foda-se e fica discutindo quem vai ser o Hokage. Só espero que o tio Kishi coloque alguém útil como Hokage, porque o Naruto não precisa mais disso, ele já tem a atenção e o reconheçimento de todos da vila, então…

    E CADÊ O YAMATO?! E O BEBÊ DA KURENAI?!

    Curtir

  37. Capitulo razoável. Apesar da nostalgia que tive ao ler tenho que concordar que o enredo está um tanto quanto nublado ainda, ainda mais para um mangá que tudo leva a crer estar chegando na reta final. Quanto ao embate Naruto x Sasuke, muito provavelmente (e eu espero isso) não veremos essa luta, não pelo fato dela não ocorrer, mas com certeza o Kishi vai resolver toda essa historia da guerra primeiro, passa um tempo, aí é preparado todo um terreno para a luta dos dois, assim o mangá termina com um cliffhanger, na ultima pagina Sasuke e Naruto correndo um em direção ao outro para decidir de uma vez por todas a richa. Prevejo o final de Naruto assim.

    Curtir

    • @Eduardo
      ↑Você descreveu exatamente o que eu quero. asuhuausah
      “”

      @All
      Apesar de eu ter que admitir que o enredo deixou a desejar, e muito, pois todos esses encontros/reencontros poderiam ter sido muito melhor explorados, o capítulo valeu pela nostalgia.

      E sim, o enredo não está tão bom quanto antes, as lutas realmente não estão tão empolgantes quanto antes (quando duas kunais poderiam ser elementos de uma super batalha, diferente dessa entediante luta de ‘OP’zisse). Sem falar naquele lance do Kishimoto de explorar os ângulos e fazer desenhos como se estivessem sendo filmados por câmeras “olho de peixe” e aquela espirração de sangue pra lá e pra cá que eu adorava. kk’
      Mas eu não concordo com esse povo que quer dar uma de “underground” (na verdade é tudo heater) e fica dizendo que “Naruto é lixo”, “Não leio mais essa bosta” e coisas do tipo. Realmente não está como antes (eu fico imaginando como seria se seguisse a fórmula dos primeiros volumes), mas está longe de ser isso que o povo diz.

      Uff… Mesmo que ninguém leia finalmente “desentupi”.

      Curtir

  38. Ronulo

    eu Romulo decidi abandonar esta merda de vez. Depois de refletir muito cheguei a conclusão de que Naruto não é saudavel. E so duas coisas:

    Naruto o pior manga de todos, se concorrese ganharia o Framboesa de Ouro!!!!
    Naruto o pior manga de todos os tempos das ultimas semanas!!!!

    Curtir

  39. J.Hachiko

    OMG que porcaria de capitulo! #framboesadeouro
    Ai… Bem, como começar? Acho que do começo… Eu costumava a achar que Naruto era o melhor mangá da minha vida e que eu nunca me queixaria de coisa alguma… Mas, como tudo nesta vida não é eterno, eu passei a mudar de opinião de uns tempos para cá. Naruto lá do comecinho começou bem leve e cheio de comédias e aventuras. Algo que nos deixava fantasiados com seus jutsus magníficos e toda a criatividade de Kishimoto-sensei. Veio a reviravolta do Sasuke, a fase Shippuuden que deixou o mangá com o ar mais “sério”. A fodástica saga do Pain e a luta de Itachi e Sasuke! Mas… Nos últimos capítulos vemos o quanto tudo está sendo mal planejado e mal desenvolvido.
    Passamos a fase Shippuuden inteira com o Naruto dizendo: “Eu vou trazer o Sasuke de volta” E eis que o Uchiha decide ir sozinho depois de meia dúzia de palavras “daqueles que tudo sabem”, Poxa nem o irmão que se sacrificou tanto conseguiu fazê-lo mudar de ideia e ele decide ouvir o que os Hokages dizem e… Pronto… Vou proteger Konoha! Ele é retardado ou o quê? Naruto até tinha se esquecido que queria ser hokage para correr atrás dele! Passamos mais de 380 capitulos aguardando uma luta épica entre Naruto e Sasuke, aguardando o loirinho convence-lo de que o bem é o melhor caminho para terminar assim…? PQP! Ele volta do NADA, como se NADA tivesse acontecido para mostrar que agora ele é do bem e bonzinho e ainda quer ser hokage??? PQP²! E Hokage deve ser quase que nem ser prefeito ou deputado né? Porque de repente todo mundo quis ser hokage e a Tsunade ainda nem morreu! E desde quando um nukenin que matou um ansião da vila e ultimo hokage substituto pode ser hokage? A precisão desse povo é tanta que esqueceu de tudo assim… Do NADA. Até a Karin esqueceu que o Sasuke quase matou ela e esqueceu de tudo como se NADA tivesse acontecido. Será que todo mundo teve suas memórias apagadas pelo Prof. Xavier??

    Eu achei que o Naruto iria se emocionar ao ver o pai chegando para a batalha e … NADA? Sem emoção? Sasuke chegou! Sem emoção? Alguém precisa ler One Piece urgentemente e tirar umas ideias… E quem tinha que reunir os hokages não era o carinha que dá nome ao mangá…?¬¬

    Eu me recuso a falar do Orochimaru! Tá certo que os vilões de Naruto nunca foram lá grande coisa. Mas… Virar bonzinho? Sem comentários. Os motivos de Obito e Madara (dá até dupla sertaneja) são de fundo psicopata, alucinado e sem noção. Eu nunca vi um motivo tão tosco para se dominar o mundo. “UM MUNDO DE SONHOS….zzzzzzzzzzz”Eles precisam urgente de uma terapia gente!

    Eu nem vou falar do anime! É uma p*ta de uma sacanagem você ficar mais de dois meses vendo fillers da p*ta idiotas, sem graça e sem fundamento! Um desrespeito com o fã que acompanha desde o começo! Não dá conta de manter distancia com o mangá, pare o anime pelo amor de Deus. Os últimos episódios são uma completa idiotice digna de dó!

    Tem mais: Essa historia de NaruSaku, NaruHina, SasuSaku, SasuHina tá dando no saco! Naruto é um Shounen. S-H-O-U-N-E-N, não shoujo. O que interessa é o fim dessa guerra cansativa e chata e não com quem o Naruto vai ficar no final! Parece novela mexicana!
    Eu acho que talvez aconteça um milagre e tio Kishi não faça uma cagada no fim, mas até agora eu só enrolação, chatice, coisas óbvias, falta de emoção. Parece que o Kishimoto quer prolongar demais uma historia que praticamente acabou. Não precisa enfeitar mais, embromar mais, enrolar mais. É só chegar ao clímax e desenrolar toda a história. Sem falação, sem explicação, sem relembrar passados. Já chega!

    Curtir

  40. Raion

    Nuss, depois do capitulo de hoje, perdi por completo minhas de Naruto chegar perto do que era…

    Sakura também quer ser Hokage ? Sério ?! ¬¬

    E ainda tem gente que diz que Naruto é melhor que One Piece. –‘

    Curtir

    • Você tem que entender que Hokage é o maior posto que um ninja pode ter dentro de uma vila. Eles são guerreiros. Soldados de uma nação. Óbviamente, todos os ninjas, de certa forma, tem o desejo de receber a honra de serem nomeados Hokage da vila da folha. Não tem nada de absurdo nisso, cara. Agora sobre One Piece e Naruto, eu não acho que um é melhor que outro não. O que eu acho é que One Piece foi idealizado de uma maneira que absolutamente qualquer coisa é aceitável naquele universo. Daí é relativamente fácil agradar a um grande número de pessoas. Mais fácil do que com animes fundados sobre uma base mais bem definida como Naruto. One Piece é bacana por causa da loucura que foi aplicada para a criação da base de como tudo funciona naquele universo, entende? Então ali, tudo pode ser relativizado, tudo pode ser aceito desde que você tenha pego interesse pela coisa já no primeiro ou segundo episódio no máximo. Se você aceita com facilidade a proposta de que qualquer humano pode ganhar poderes malucos comendo frutas horriveis que te imobilizam na água, cara… tu aceita qualquer coisa que jogarem pra tu na tela ou no mangá. haha

      Curtir

      • Raion

        Ser Hokage sempre foi o sonho do Naruto, agora Sasuke e Sakura DO NADA dizem que querem ser Hokages e você diz que não tem nada de absurdo nisso ?!

        Legal, daqui a pouco até a Hinata ou o Shino vão querer ser Hokages também.

        Cara, isso é um mangá/anime, não tem que seguir a realidade, até porque os poderes de Naruto também são bem forçados se você for olhar pelo lado da realidade, não é só One Piece.

        Curtir

      • Cara, tu não entendeu. Ser um Kage é a maior honra do mundo ninja. Talvez além disso um título igualmente foda é ser considerado Sennin. Então não é surpresa que um monte de ninjas tenham essa ambição, declarando aos quatro ventos ou não. A surpresa foi mesmo o Sasuke, já que uns momentos atrás ele queria era destruir a vila e tal… de resto, Sakura, Kiba, etc etc… nada disso surpreende mesmo. É algo natural.

        Curtir

  41. o pessoal ta morrendo por um mangá… KKKKK XD
    de fato tem muita coisa tosca rolando, mas eu, como um leitor casual, apenas dou risada, erros e incoerencias ocorrem em qualquer anime/mangá e se não gostou, pare de ler o mangá, essa do Sasuke querer ser Hokage doeu em mim, admito, mas só isso, vamos ver como a história vai andar, afinal esse não foi o ultimo capitulo… =_=
    eu não sou fanboy, Naruto passa longe de ser meu anime/mangá preferido, eu apenas gosto… ja vi melhores e ja vi BEM PIORES… ^^

    Curtir

    • Também acho cara. O que me mantém lendo isso é a curiosidade foda de saber como que isso vai terminar. Eu acho que o que Sasuke disse ali sobre ser Hokage foi apenas uma zoada do Kishimoto pra quebrar o gelo e mais um sinal de que ele ta chutando o balde pra encerrar essa parada logo.

      A galera que ta reclamando aí, que não vai acompanhar mais e tal… meu…. já ta nos finalmente e vcs vem me dizer agora que vão largar? KKKK

      Comédia isso…

      Curtir

  42. Ótimo texto, HakeruChan. E parece que o Kishimoto ficou mesmo de saco cheio de toda aquela trama que ele tava tentando montar pra dar um final foda, denso e diferente pra Naruto e se rendeu as velhas fórmulas shonen pra levar o anime logo para os finalmente. Já tava na hora também… =P
    Acho que ele perdeu muito tempo fazendo Sasuke se rebelar com Orochimaru e atacar os Kages. Na verdade ele investiu demais no Sasuke e agora não é capaz de dar um desenvolvimento final bacana na história dele de modo que tudo faça mais sentido e sem gastar muito tempo. Mas ta bão… ansioso pelo próximo mangá. =]

    Curtir

  43. Povo chato! Os autores não podem ter liberdade nenhuma hoje em dia. Tudo tem que seguir conforme a cabeça dos leitores… Mangás, animes, livros, filmes, séries.

    Dá um tempo povo leiam e sejam felizes e aceitem a ficção oras, na pior da hipóteses vai acabar e deixar saudades.

    Curtir

  44. micwizard

    Naruto tá patético, pqp. Togashi, tira a bunda do sofá e volta a trabalhar pq a coisa ta fods.

    Curtir

  45. Daniel

    é interessante que: muitos metem o pau no manga, e já não é de agora, mas continuam lendo…

    se vc está detestando, vai ler outra coisa…

    Curtir

    • Ronulo

      Isso é desculpa pra não assumir a ruindade do capitulo.

      Curtir

      • Daniel

        Rômulo, antes de qualquer coisa, eu concordo que o manga decaiu, mas para mim, ainda não o suficiente para parar de ler, e particularmente eu adorei esse capitulo; porem, nem esse foi o caso do meu comentário.
        O meu comentário se baseia em toda a semana, pessoas vem dizendo que faz muito tempo que o mangá está uma bosta, que ficou uma porcaria, etc (e não é de hj…) e eu não entendo, por exemplo, se eu estou lendo ou assistindo algo que não estou gostando mais, eu simplesmente paro de ler/assistir, simples, pra que perder tempo acompanhando algo que para a pessoa não mais o agrada? (se ela estiver pagando, ai tudo bem, mas acho que esta não é a situação da grande maioria aqui)

        Curtir

  46. Rodolfo

    Gente, acabei de ler o capitulo e adorei, o melhor capitulo de todos. Tive um orgasmo de ver esse reencontro.

    Curtir

  47. Lulys

    O capítulo foi bom e ruim ao mesmo tempo.Mesmo os leitores que não são fãs do Sasuke meio que torciam por um reencontro do time 7,eu sempre torci mas não dessa maneira e que merda é essa de Sasuke querendo ser hokage? Eu já estava dando quase certo que Naruto seria hokage e vem o Kishimoto e faz uma coisa dessas? Bem em relação a Sakura (sei que me xingaram…) eu adorei,sim eu adorei,ela nesse capítulo ela tanto como o Sasuke e o Naruto treinou bastante e merecia um reconhecimentozinho..Naruto praticamente pisou na cara da Hinata e mesmo eu não gostando tanto dela assim não achei que ela merecesse.Eu li TODOS os comentários acima do meu e concordei e discordei de muita coisa,mas uma coisa que eu li e concordo é :A maior parte critica mas continua lendo,gente não é a primeira vez que o Kishimoto ferra com o mangá! E isso não quer dizer que ele não possa contornar a cagada que ele fez nesse capítulo! Eu não vou parar de ler Naruto só porque não gostei de algumas coisas,vocês podem parar de ler e de assistir Naruto é um direito de vocês mas eu acho que deveriam esperar o mangá acabar pra classificá-lo com bom ou ruim né?
    de 0 a 10 minha nota pra esse capítulo é 6!

    Curtir

  48. Wendell Leondres

    Coitada da Hinata …

    Curtir

  49. Raion

    Naruto deu um pé na bunda da Hinata na semana passada por causa da Sakura e a Sakura deu um pé na bunda do Naruto por causa do Sasuke nessa semana… Naruto é um mané, não aprende.

    Curtir

  50. Rodolfo

    Salve Jorge + Saga Crepusculo + traços de anime = Naruto

    Curtir

Deixe um comentário