Fim de Rurouni Kenshin e Binbougami ga! na Jump Square

binbougami headerKenshin se encerra agora em Junho e Binbougami em Agosto.

Square em pauta. Duas “baixas” para a revista mensal da Shueisha lar de ‘Ao no Exorcist’, ‘Claymore’, ‘D.Gray-Man’ e outros.

kinemabanA primeira é Rurouni Kenshin: Kinema Ban (ou Restoration, como ficou conhecido no Ocidente) que chega ao seu final na edição que sai no Japão no dia 4 de Junho. O mangá terá dois ou três volumes encadernados e serviu como uma adaptação da história do filme live action de Kenshin e companhia, mudando os fatos que conhecemos da história original. Também foi confirmado que um anúncio envolvendo Rurouni Kenshin será revelado na próxima edição. Alguns acreditam em uma notícia relacionada a continuação do filme live action e outros em um anime que adapte o novo mangá. Por enquanto apenas especulações. Agora resta saber quando Nobuhiro Watsuki voltará para “Embalming”, série que ele paralisou enquanto fazia o novo mangá do retalhador. Ainda não há previsão para o retorno do mangá.

binbougamiA segunda “baixa” é Binbougami ga!, mangá de Sukeno Yoshiaki que começou a ser publicado em 2008 na Square e atualmente se encontra com 15 volumes encadernados. O último capítulo será publicado na Square de Julho no Japão, totalizando 16 ou 17 volumes encadernados. Binbougami ga! ganhou ainda mais popularidade no ano passado ao ter um anime pela Sunrise com a mesma equipe de produção de Gintama. A série que é recheada de referências ao universo dos animes e mangás foi muito elogiada na ocasião. Dificilmente teremos uma segunda temporada mas o anime continua sendo recomendado para os adoradores de uma boa comédia.

Para o lugar dos dois mangás já temos “substitutos”. ‘Kakumei no Valvrave’ (Valvrave The Liberator) terá seu primeiro capítulo publicado já na Square de Junho e deve “ocupar o espaço” de Rurouni Kenshin. A adaptação do anime é um dos ingredientes do projeto da série. Já para o lugar de Binbougami ga! teremos na próxima a edição a estreia de ‘Fantasma’, série do novato Kaku Yuuji.

Vale lembrar que o sistema de séries da Square não é o mesmo da Shounen Jump, portanto não existe “cancelamento por má qualificação na TOC”. Aqui são os editores e os autores que escolhem os melhores momentos para encerrar um mangá.

38 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

38 Respostas para “Fim de Rurouni Kenshin e Binbougami ga! na Jump Square

  1. NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    BINBOUGAMI NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH T_T

    Curtir

  2. shayky

    pq eh dificil de ter continuação?

    Curtir

  3. aiko-chi

    Anciosa para ver o mangá de Valvrare ><

    Curtir

  4. ouvi falar que esse rurouni kenshin da square não era grande coisa,mais não li então não sei,binbougami ga assisti o anime bem bacana,mas acho que ele não era um hit da square em vendas,faltou mencionar uns dos mais importantes mangás da square em vendas ae mesmo eu não lendo e não assisti o anime,faltou mencionar To Love Ru Darkness no texto.

    Curtir

  5. JMB

    DOIS ÓTIMOS MANGÁS Q SE DESPEDEM. RUROUNI KENSHIN DISPENSA COMENTÁRIOS E BINBOUGAMI GA! É UM DOS MELHORES ANIMES DE COMÉDIA Q JÁ VI. ESSES DEIXARÃO SAUDADES.

    Curtir

  6. joao

    Primeiro Medaka box agora Binbougami ga ://

    Curtir

  7. kelvlin

    Mas não tinham confirmado uma segundatemporada de Binbougami Ga! pra esse ano?!

    Curtir

  8. Cara, que tinha confirmado eu não sei, mas no episódio final da “1° temporada” apareceu tipo que uma prévia para uma POSSÍVEL segunda temporada. Mas já tinha os personagens da 2nd tudo bonitinho e tudo mais, de qualquer forma, daqui uns tempos deve ter uma, assim como deve ter uma 3rd pra medaka box(ou remake).

    E… QUE MERDA CARA, LOGO BINBOUGAMI?!?! PRIMEIRO MEDAKA BOX AGORA BINBOUGAMI. NÃO SÓ ISSO, Gantz, Deadman, e outros mangás tbm vão terminar ‘———‘.

    Que que há com esse ano?!

    Curtir

  9. eita… Rurouni se despede novamente, acho que não vamos ver esse manga por essas bandas então seria interessante ver em anime, Binbougami ga! acho que vai terminar em boa hora e também acho que não vai chegar por aqui, mas é isso vamos torcer para que os novos titulos cheguem com tudo…

    Rayovac!

    Curtir

  10. Mi Ka DXD

    Caramba, por essa não esperava.
    Alguém tem informações se Ao no Exorcist vai mesmo passar para a Shonen Jump ou vai permanecer na Square? E quando vai retornar D. Gray-man?

    Curtir

    • Se aoex passar pra shonen jump , com certeza pode comprometer o traço da autora, só ver que alguns mangás paralisam porque o autor não consegue manter o ritmo, eu também gostaria da mudança mas o capricho de cada capitulo mensal é muito grande, fora que se mudasse ela encerraria ao no exorcist e voltaria com algum subtitulo? ou nem mudaria o nome? não sei como eles fazem nesses casos.

      Curtir

  11. D.Gray Man nunca vai retornar pelo visto ): Bem triste, aposto que Berserk vai acabar primeiro, mas, Binbougami ao menos será encerrado de maneira convincente, mangás de comédia que duram demais sempre ficam esquecidos, vide School Rumble que era um dos melhores quando foi lançado, mas se perdeu totalmente do meio pro fim, que foi um dos finais mais filhas da puta de todos os tempos l: Aguardando pela segunda temporada, o anime ao menos foi muito divertido mesmo com características de uma comédia pastelão amassada.

    Curtir

  12. Franco_Kurosaki

    Esse Kenshin não foi grande coisa mesmo,além disso não sei porquê ele tinha esse subtítulo Kinema Ban já ele tem uma história muito diferente pra dizer que foi uma adaptação do filme.A novidade de Kenshin pode estar relacionado ao segundo.O outro mangá desconheço.
    Como eu gostaria que muito mangá da Jump fosse pra Square,só assim as obras não sofreriam esse desgaste de prolongamento de serialização

    Curtir

  13. Cau

    Sabe o que seria legal de verdade? Um remake de Rurouni Kenshin (ou Samurai X, se preferirem) assim como fizeram com Hunter x Hunter.
    Faria a alegria de muita gente mesmo. Inclusive a minha. :p

    – Divisão Joy –

    Curtir

  14. Battousai Idoso

    Eu não sabia que adaptação do filme já estava sendo feita.. e já está acabando demorei pra raciocinar XD

    Curtir

  15. Raion

    Não sei porquê, mas não gostei de Binbougami… Não deu emoção nenhuma, só fiquei com mais tédio vendo. ‘-‘

    Curtir

  16. thomaz

    Se for assim, acredito que muitos mangakas prefiram a Square a Jump.
    Já que a pressao deve ser menor…..eu acho….
    Gostei muito da 1a temporada de binbougami. Apesar de ter poucos episodios. E é possivel que tenha uma segunda temporada caso Gintama realmente termine nesse filme.(cujo trailer me deixou mais ansioso ainda)

    Curtir

    • Leandro-Sama

      O lado ruim da jump square é lançar um capitulo por mês, com 40-60 paginas. Para um mangar desconhecido conseguir vender bastante tankobon`s com essa peridiciosidade, tem que ser superfoda! Por isso, a maioria dos titulos da square já são conhecidos pelo publico

      Curtir

  17. Ane

    Caramba, tava lembrando de Binbougami ga hoje! Tava pensando em ler, já que o anime foi bem engraçado…

    Curtir

  18. Suikyo

    JBC podia trazer esse Rurouni Kenshin depois que terminar a 1° versão /o/
    Li o 1° cap e achei interessante, mas não segue o filme em si, vai ver o filme é uma “adaptação basica” do mangá…

    Curtir

  19. Leandro-Sama

    Eu prefiro que vinhesse binbougami-ga! para o brasil. É de comedia, e diferente de gintama, por exemplo, não tem tantas piadas exclusivas do japão, é algo que o publico brasileiro pode entender sem encher as bordas do mangá com explicações.

    Curtir

  20. Haru-kun

    Alguma informação sobre o novo mangá da Kawashita que vai sair na Jump SQ?

    Curtir

  21. Gregorio

    Será que o anuncio sobre kenshin é a saga de hokaido?

    Curtir

  22. Lala

    Nenhuma review sobre o filme de Kenshin não?!
    Pipocaram notícias do pré-lançamento, agora tá td mundo ignorando… ;(

    Curtir

  23. Goldslash

    Se tivesse como ser roteirista iria certo pra Square, FF rula.
    Gosto bastante da Square, acredito q é bem diferente da Jump, na Sq se tem mais liberdade, é uma pena ver obras terminando.
    Eu gostei de binbougami ga até…

    Mas tomara q venha outro mais cano ainda no lugar.

    Curtir

Deixe um comentário