Mangá de Sket Dance chega ao fim na Shounen Jump

sketdanceMangá terá 32 volumes ao todo.

O que já era esperado aconteceu de verdade. Sket Dance chegará ao fim nas próximas semanas na revista Shounen Jump, entre a primeira ou segunda semana de Julho, provavelmente na edição 31 ou 32. O autor confirmou que o volume 32 será o último da série, que atualmente se encontra no volume 31 no Japão. O mangá de comédia de Shinohara Kenta começou a ser publicado na revista em 2007 e ganhou um anime de 77 episódios entre 2011 e 2012 pelo estúdio Tatsunoko e com a mesma equipe de produção de Gintama. O anime cobriu cerca de 19 volumes do mangá. O mangá ganhou em 2009 o Shogakukan Manga Award como o melhor shounen manga daquele ano, o maior reconhecimento possível da obra.

sketSket Dance começa nos apresentando 3 jovens inusitados: o energético, tapado e prestativo Bossun (Fujisaki Yuusuke), a esquentada e poderosa Himeko (Onizuka Hime) e o estranho nerd que fala através de um computador Switch (Usui Kazuyoshi). Os três fazem parte de um clube diferente dentro de sua escola, o Sket-Dan, responsável por auxiliar as pessoas das mais diversas maneiras tendo como único objetivo resolver seus problemas, sejam eles quais forem. Apesar da temática simples, o clube enfrentará os olhares diferentes de outros clubes do colégio gerando os seus próprios conflitos e problemas com novos personagens no decorrer do tempo, surgindo assim os tais rivais da série. Claro que tudo envolvendo o bom humor dos personagens, suas atitudes bizarras (como o Switch saber de toda a vida de alguns, Himeko sair distribuindo porrada em todos e o Bossun resolvendo tudo na base de suas meditações mágicas) e situações que com certeza fazem Sket Dance um mangá que deixará uma boa lembrança na revista.

via Manga-News

64 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

64 Respostas para “Mangá de Sket Dance chega ao fim na Shounen Jump

  1. Dan

    Pronto! Agora venha para o Brasil!

    Curtir

  2. Oba, mais um lugar liberado para uma serie nova,
    e talvez uma possível série de sucesso!

    Curtir

  3. Dan

    Panini ou JBC? Façam suas apostas!

    Curtir

    • JBC parece que tem medo de mangás com bastante volumes
      e acho que ele combina mais com a Panini
      (bom.. com Ao no Exortist também diria isso)
      mas ainda aposto na Panini

      Curtir

      • richardson

        verdade,os grandes títulos(com muitos volumes) sempre vão para a panini e parece que a shonen jump se amarra na panini né pq vários títulos são publicados por ela

        Curtir

      • Bem isso mesmo kkkkk

        Curtir

      • Mi Ka DXD

        Mas e Fairy Tail? Já tem 38 volumes no japão e ainda tá em publicação e é da JBC

        Curtir

      • Não estou falando de um mangá aqui ou outro ali,
        e sim bastante como a Panini.
        Me fala outro grande que ela tem que esta em andamento?

        Curtir

      • felipe vencato

        Hunter x Hunter; acredito que seja bobagem uma editora se basear por quantidade de volumes, para trazer novos títulos, na verdade, isso deve ser um critério menor. Prova: JBC e seus volumees meio-tanko; um manngá de 28~36 volumes se tornava uma eternidade; Negima e seus 70 (acho que é isso_) volumes. Trazer um mangá para o Brasil é uma questão de oportunidade e oferta. Traz a editora que apostar mais. Panini ofertou em ONe piece e hoje é ela que publica. JBC trouxe Fairy Tail e ela que publica; quantidade de volumes é mera conhecidência.

        Curtir

      • A tem uma jarra de sucesso, um catalogo bem foda e publica os mais famosos e melhores e ‘coincidentemente” os mesmo possuem uma história mais prolongada rsrs vei cala a boca

        Curtir

    • duvido muito desse titulo no brasil

      Curtir

      • riickss

        Também acho quase impossível. Haveria muitos problemas com a adaptação das piadas, sendo que muitos capítulos perderiam o sentido.

        Curtir

      • sket dance nao é como gintama q tem um milhão de trocadilhos que só os japoneses entendem sketdance tem piadas quedão pro povo entender e raramente é dificil de se entender

        Curtir

      • Sket Dance é uma versão genérica de Gintama, e realmente tem muitas piadas com referencias, mesmo se não fossem tantas ainda não se poderia aproveitar 100% delas…

        Curtir

    • lan

      muitas pessoas dissem que pelo fato do manga possuir muitas referencias de outras mangas ou coisas parecidas e dificil vir por brasil. concordo quando se fala de gintama mais sket dance não tem tanto assim

      Curtir

  4. Jin

    Seria bom se viesse para o Brasil, vou sentir saudades de SKET Dance

    Curtir

  5. agora tragem para o brasil,chega de batlle shonen

    Curtir

  6. mattiosl

    Ah nãããão… Podiam pelo menos voltar e finalizar a história do anime, e trazer para o Brasil de vez, agora que não é eterno

    Curtir

  7. Babi Yurie

    Agora é só eles trazerem para o Brasil pfvr hsuahsausah

    Curtir

  8. Vamo esperar algumas séries acabarem ou entrar em hiato antes de trazer Sket Dance. KKK meu bolso não dá conta! o_o’

    Curtir

  9. tiago

    A série terminou por que foi cancelado, ou porque chegou no ponto que o autor queria e fechou ela bem?

    Curtir

  10. Leandro-Sama

    Nãããooo! Bossun…
    Sket dance realmente deixará saudades, POR FAVOR, TRAGAM SKET DANCE PARA O BRASIL!

    Curtir

  11. Cris

    Também gosto muito de Sket, mas vir pro Brasil…..o pessoal reclama quando um mangá que vem pra cá tem uma coisinha ou outra na tradução substituída para (segundo ELES (da editora)) deixar melhor pro público brasileiro entender (o que acho idiota, uma vez que o principal consumidor desse produto é quem já está acostumado com os termos originais por ler muitos mangás pelas scan brasileiras ou gringas), e com Sket (ou até Gintama) isso, quase certamente atingiria um nível insuportável para quem detesta essas adaptações.

    Curtir

  12. Pedro

    Parece interessante…vou esperar chegar por aqui no Brasil, mas tenho certa hesitação sobre mangás da panini (eu fiquei um pouco triste com o tamanho do mangá de maid-sama, gostaria que fosse pelo menos do tamanho do mangá de another e Mirai Nikki) -q

    Curtir

  13. Haters gonna hate

    Nada contra (sqn), mas foi tarde. Que vá embora de uma vez e abra espaço pra algo que não se force em ser engraçado… amém.

    Curtir

  14. Bom se for o melhor para a série é o que vale, espero que esse genero não seja abandonado com a saida de Sket Dance e Gintama, fico pensando se Babu não será o próximo…

    Rayovac!

    Curtir

  15. Sket Dance vai deixar saudades. Um dos mangás que eu mais adoro

    Curtir

  16. “há quem goste, há quem desgoste.”

    Eu não acompanho o mangá, mas agora fiquei curioso, estou tentando deixar de ler séries pra começar só depois que acabarem, porque pelo menos eu não preciso esperar 2 semanas pra ler um capítulo já que o autor ficou doente.
    Acho que vou começar à ler a série, afinal, são só 32 volumes, mesmo…

    Curtir

  17. Um dos melhores mangás dos últimos anos. ❤

    Curtir

  18. Poxa,vai fazer muitqa falta
    Sket Dan \o/
    Um dos poucos mangás que conseguem me fazer rir de verdade.

    Curtir

  19. BOSSSUUUUUUUN!
    Caraca, não acredito nisso! Apesar que Sket é um mangá que tem um ponto certo pra terminar, uma vez que é um clube escolar… Espero que o autor resolva o rascunho de triângulo amoroso entre o Bossun, a Saaya e a Himeko antes de acabar XD

    Curtir

  20. Ryuuki

    Não cara, parem com isso! Vão acabar com tudo mesmo é? O que vai sobrar pra mim agora?

    Curtir

  21. shayky

    Os carinhas lá que previram o fim do mundo deviam ter avisado a margem de erro de um ano pra mais ou pra menos. Tá tudo acabando!!!
    Cara, gosto muito de Sket dance ;.;
    Ok, hora de uma reestruturação nos mangas grande do japão o/

    Curtir

  22. q triste um manga muito bom e muito engraçado espero que ele tenha um ultimo cap extremamente foda

    #VAIDEIXARSAUDADES

    Curtir

  23. jeff

    vai la panini sua chance

    Curtir

  24. lucas

    É sempre terminar um mangá sem cancelamento. Isso só mostra como a história é legal e como o autor soube desenvolvê-la bem

    Curtir

  25. Tugg

    Ah nãããão… Podiam pelo menos voltar e finalizar a história do anime, e trazer para o Brasil de vez, agora que não é eterno [2]

    E eu nem ligaria de adaptações nas piadas que se fizessem necessárias, sinceramente. Gostaria que viesse pela JBC pra eu não demorar 40 anos pra completar o mangá com periodicidade bimestral que a Panini adora até mesmo em títulos concluídos. 32 volumes mensais já dariam quase 3 anos de compra e seriam o suficiente. Enfim, minha opinião…

    Curtir

  26. thomaz

    Não acompanhei assiduamente o mangá nem o Anime, apenas alguns arcos e capitulos fechados, mas gosto dos personagens.
    Bem que poderiam finalizar o anime, mas isso dependeria muito da audiência da 1a temporada Que no caso eu não sei se foi boa ou não.
    Por fim, eu acho que é um bom título para trazerem para o Brasil.

    Curtir

  27. Kiyoharu

    Alguém sabe me dizer quando a qual capitulo se refere os últimos episódios de Sket Dance??

    Curtir

  28. Mi Ka DXD

    Sket Dance já havia se tornado um clássico na Shonen Jump. Fará falta.

    Curtir

  29. Goldslash

    Bah eu quero saber é de anime.
    Também nem conheço esse mangá.
    #Renovação

    Curtir

  30. Goldslash

    Bah eu quero saber é de anime.
    Também nem acompanhava esse aí.
    Agora é esperar #Renovação.

    Curtir

  31. Não vejo JBC nem Panini trazendo essa série num futuro próximo. Ambas já tem muitos títulos sendo lançados aqui no Brasil.

    Curtir

  32. Eduardo.EW

    Um pouco triste, comecei a ler mês passado e não consegui mais parar, muito divertido

    Curtir

  33. Patronux.P

    mais o anime do sket dance saiu do ar por causa do Gintama que esta em Pausa, agora que o manga acabou as chances do anime voltar são baixas??

    Curtir

  34. Artie

    Vou sentir saudade de Sket Dance, é raro eu ficar apegado a maioria das personagens de um manga, vou torcer pro Kenta-sensei fazer um próximo manga que faça eu relembrar de Bossun e cia

    Curtir

  35. As editoras andam recheadas de títulos e pedidos pelos mais populares aqui é o que não faltam… uma pena. SD é ótimo e agora que acabou seria incrível vê-lo em terras brasucas sem hiatos nem nada parecido.

    Pessoalmente, acho que ele é um mangá que se encaixa MUITO BEM ao gosto dos leitores daqui!

    Curtir

  36. Pingback: Nova série de Akira Toriyama e novos mangás na Shounen Jump | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  37. Triste D: Espero que venha logo pro Brasil, mal vejo a hora de rir litros com o mangá em mãos xD

    Curtir

Deixe um comentário