Semanada – One Piece #710: To Green Bit

headerEstamos de volta!

Então, o Oda parece ter se recuperado de sua doença e com isso, tivemos capítulo novo essa semana! Vamos torcer que não ocorram problemas de novo… Teve uma capa e um colorspread pra comemorar a volta, ambos bem bonitos, como sempre. Mas não tem muito o que comentar além disso, então…

2One Piece #710

To Green Bit

O capítulo começa mostrando o que está acontecendo logo após o final do Bloco B. Bellamy mostra surpresa pelo Luffy ter torcido para ele, e ainda mostra surpresa com a força do haki do Mugiwara. Como ele conseguiu descobrir o nível do haki do Luffy que eu não se direito, mas enfim… E um quadrinho no final dessa página mostra Bartolomeo, surpreso ao ouvir a menção ao nome “mugiwara”. Aeee, mais uma coisa pro plot! Eu já perdi a conta de quantas coisas vão ter que ser resolvidas ainda, espero que o Oda não tenha.

E depois disso, o capítulo inteiro mostrou o caminho do “Grupo de devolução do Caesar” até Green Bit (É, sem flashback de Dressrosa por enquanto), o que deixou essa página um pouco ‘jogada’ em comparação ao resto. Parece que foi só pro Oda poder jogar logo essa conversa e esse “mistério” do Bartolomeo de uma vez.

1E bem, prosseguindo, vemos o grupo atravessando a ponte que leva a Green Bit, e sendo atacados por aqueles peixes gigantes que tinham sido mencionados (Detalhe que são como os  que ficavam circundando a arena do torneio, só que bem maiores. E o Oda aproveitou essa situação para mostrar um pouquinho dos golpes do Usopp e da Robin (finalmente!), que foram até bem legais. Mas os peixes eram muitos, então o Law permite que o Caesar comece a lutar, dizendo que ele não se arriscaria a fugir, pois estava sem seu coração…

Após isso, o Usopp pergunta ao Law porque raios ele não está lutando também, e a resposta recebida é de que “usar os poderes dele gasta muita energia, e que cada gota será fundamental contra o DoFlamingo”. Essa parte deixou as pessoas confusas, pois meio que deu a entender que ele tinha um limite pra sua akuma no mi, mas eu entendi simplesmente como ele estar poupando energias. E isso foi interessante, até porque ajuda a hypar o DoFlamingo.

4E de repente, os peixes são pegos por uma rede vinda de… algum lugar, facilitando a passagem do grupo. E na chegada deles, vemos mais um cenário lindo do Oda, que é o de Green Bit! Bem legal mesmo, adoro essa sensação de aventura que One Piece possui (E que tem ficado um pouco mais rara recentemente, mas meh). E jogado contra uma árvore, a equipe de devolução vê um navio da marinha, e Robin nota que ele chegou lá recentemente. Ou seja, a marinha também entrou nessa confusão! (Como lembramos, o Fujitora ordenou a ida de navios para Green Bit, alguns capítulos atrás.)

3O Law pede para que o Usopp e a Robin vasculhem a floresta em busca de possíveis emboscadas, e eles descobrem os Marines falando com…alguém invisível, que diz se chamar Leo.  E de repente, os Marines são totalmente roubados, ficando só de cuecas. Devem ser aquelas fadas de Dressrosa, então, né? Mas a Robin usa um golpe que faz criar braços em uma área gigante, e consegue capturar um deles! Quando perguntada, ela diz que eles provavelmente são… anões!!

E então? São a mesma coisa que as fadas, só chamadas diferente? Tem outro nome? Vamos esperar pra ver! Eu, pessoalmente, achei esse um capítulo mediano, mas teve alguns momentos legais, e o principal foi ver a Robin (<3) participando ativamente dele!

5

8 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada

8 Respostas para “Semanada – One Piece #710: To Green Bit

  1. Mi Ka DXD

    Só One Piece pra ser maluco desse jeito.
    FIRST!

    Curtir

  2. eu nao to gostando muito dessa saga…muito confusa…
    vamos ver no q da

    Curtir

  3. Robin = diva ♥ Esse arco de OP tá parecendo um RPG; anões, fadas, guerreiros… Mas to achando ele melhor que o último arco. Foi um capítulo mediano, e muito bom se levarmos em conta o estado de saúde do Oda-sensei.

    Curtir

  4. JMB

    Uma vez foi dito q Norland (lá da saga de Skypiea) visitou um tal reino dos anões. Talvez Dressrosa seja esse reino, só q o DoFlamingo e sua gangue (safados q só eles) talvez tenham tomado o reino p si e eles foram obrigados a viverem escondidos em Green Bit. (E ñ me perguntem em qual capítulo tem a tal passagem do Norland, pois essa cena eu vi em outro site).

    Curtir

  5. Um bom capítulo no que diz respeito ao desenvolvimento de alguns personagens, principalmente da Robin, ela não se mostra com baixa participação como em alguns arcos, está ganhando até mais foco do que a Nami, quanto ao Ussop, fico feliz que ele ainda continue um tanto medroso, era a sua melhor característica, os ataques dele e do Chopper são impagáveis. Quanto ao capítulo, um pouco enrolado mas serviu pra algumas coisas, mas gostaria que a história voltasse pro Colisseu, lá sim as coisas estão quentes.

    Curtir

  6. Van

    Opa, alguns desenvolvimentos interessantes, o que está faltando agora é um plot twist e uma crise, vejamos como as coisas irão se desenvolver.

    Curtir

  7. Imaginação do Oda ñ tem limites..kkkk

    Curtir

Deixe um comentário