Semanada – One Piece #711: Aventura no País dos Gnomos

headerTem uns títulos de capítulo em One Piece que funcionam como um prenúncio que o capítulo vai ser foda.

“Aventura no país dos gnomos” é um desses.

2One Piece #711

Aventura no País dos Gnomos

Foi um dos capítulos que eu mais gostei dessa saga até agora, tanto pelo que ele significa pro plot, com uma reviravolta interessantíssima e um desenvolvimento das ações de vários personagens, quanto pelo ritmo agradabilíssimo de leitura, coisa com que o Oda tem tido alguns problemas recentemente. E ainda teve a Robin. Quer coisa melhor?

O Oda tá andando muito com o Mashima recentemente mesmo, ein. Olha todo esse fanservice no começo do capítulo! Você não era assim, seu tarado! Mas de toda forma, toda essa interação dos anões/gnomos/fadas/whatever foi bem agradável, e embora a Robin não tenha demonstrado nada de especial, foi bom ver ela com um bom tempo de cena, que isso seja um indício de que o Oda pretende usá-la mais. Porque em Punk Hazard ela foi mais coadjuvante que o G-5. Outro detalhe é que esse humor retardado que o Oda usa em dar uma característica totalmente bizarra aos personagens (por exemplo, os anões serem tão crédulos) SEMPRE funciona comigo, hahaha. E eles falando que o Usopp era um grande herói foi demais também… será que que ele usou seu disfarce de Sogeking pra enganá-los?

1Uma das coisas mais interessantes do capítulo foi também que vários dos Mugiwaras estão se direcionando ao mesmo lugar, o “Campo das Flores”. O Zoro tem de levar a fada lá para o lugar para que ela possa leva-lo ao Sunny, que está prestes a ser atacado pelo DoFlamingo… Gostei de terem usado toda a falta de senso de direção do Zoro como um plot point.

E o Franky e aquele soldadinho também estão se direcionando pra lá, por ser um local mais seguro. E tivemos uma amostra de um drama envolvendo ele e a Rebecca, que dá mais pistas para algo bem sombrio por trás de Dressrosa. E não sei se é fanboyzismo meu, mas acho que o Oda foi muito bem sucedido em transmitir emoções em somente três páginas. Conseguiu me fazer me importar mais com esses personagens. Ainda mais com uma daquelas frasezinhas ~DOOON~ do Oda: “Até nós brinquedos temos algo para proteger, mesmo que não caiam lagrimas destes olhos…”

3E o Bloco C está pra começar. Não sei, mas estou achando esse torneio meio… deslocado do resto do arco, como se fossem dois arcos correndo lado a lado. Está me dando uma sensação estranha, mas vamos lá.

E o capítulo terminou com uma ligação do Sanji para o Law, dizendo que FODEU PRA ELE, O DOFLAMINGO NÃO SAIU DA SHICHIBUKAI NADA, FOI TUDO UM PLANO!! E ele está se direcionando para Green Bit nesse momento, junto do Fujitora!

4Esse foi um daqueles plot-twists que valem o capítulo. Apesar de muita gente ter previsto, a situação abre diversas possibilidades. O Law tem alguma ultima carta na manga? Fodeu de vez mesmo? Como o Sanji conseguiu a informação? Esse capítulo movimentou praticamente todos os personagens da saga (Menos o Kinemon, que continua perdido lá, blorl) e criou um desenvolvimento interessantíssimo. Estou realmente ansioso para mais.

34 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada

34 Respostas para “Semanada – One Piece #711: Aventura no País dos Gnomos

  1. JMB

    Tô super feliz com esses últimos capítulos de OP> Robin-sama tá mto foda. E o q foi akele final do capítulo? DoFlamingo trollou tdo mundo! Pena q essa semana ñ tem mangá (parece q os mangakás escolhem os momentos mais tensos e esperados p pausar os mangás,tsc.).

    Curtir

  2. Eu curti bacarai o capítulo também!

    Aliás, prestem atenção na arte desse capítulo! Está phoda!

    Curtir

  3. Wdeyvison

    Capítulo bom como sempre , prevejo um Law e Luffy vs DoFlamingo e Fujitora .

    Curtir

  4. Felipe Polido

    Capítulo claramente inspirado em As Viagens de Gulliver… Oda mostrando que ele e sua obra também são cultura!

    Curtir

  5. esse capítulo foi entediante..essa saga ta um lixo pra não flar outra coisa….

    Curtir

  6. Dan

    Acho que todo mundo já percebeu, mas o Sanji sempre dá uma de agente secreto, fazendo investigações à parte. Por isso eu acho ele um dos personagens mais úteis em One Piece na questão de desenvolvimento do plot.

    Curtir

    • Van

      O retorno do “Mr. Prince”, haha, eu estava esperando isso há tempos, e ainda quero saber como ele conseguiu a informação, adoro as dinâmicas do Sanji dentro e fora das batalhas.

      Curtir

    • Sanji sempre foi o meu personagem favorito, além do mais estiloso, tem o melhor estilo de combate, as melhores frases e seus ataques de taradisse são os mais engraçados.

      Quanto ao capítulo, até que foi legal, apesar de não ter tido o clima da saga, mas espero que esses anões não tenham a mesma história clichê de todo ‘povo’ que os mugiwaras ajudam -w-

      Curtir

  7. Kevin Hirata

    Acho que o Oda tá meio que fazendo a história do soldado de chumbo com aquele soldado e a Rebeca, e esse capitulo tá muito foda, pode ser por gosta de One Piece, mas esse capitulo da vontade de ler várias vezes até abusa.

    Curtir

  8. Raion

    O próximo capitulo vai ser foda. xD

    Robin sua linda !!! *————————————–*

    Curtir

  9. Luciano Hayashy

    One Piece nesta semana do capitulo foi muito bom, vai ser muito nostálgico ver que estaremos “assistindo” As aventuras de Guliver! Capitulos como muito bom humor e bastante diálogos interessantes!

    Espero que One Piece sempre tenha aqui no Chuva de Nanquim!

    Curtir

  10. Robin nesse capítulo foi deusa, achei que depois dos 2 anos ela ficou tão mais linda… E só eu que vi que a relação da Rebecca + Soldadinho parece aquela estória de “Barbie e o Quebra-Nozes”? lol
    Usopp sendo Usopp, usando as mentiras para o bem. Adorei as fadas/anões/o-que-quer-que-seja-aquelas-coisa
    DoFla todo Alfa e Ômega trollando todo mundo, e Fujitora tendo mais destaque! Prevejo que ele será um aliado dos Mugiwaras e tenha um Haki do Rei/percepção bem desenvolvido (por que ele é cego). Adorei o capítulo, mas espero que o Oda melhore de saúde!

    Curtir

  11. leokiko

    Desde Enies Lobby que não vejo a Robin tão emocional. Foi hilário. Aquela cara que ela faz com a boca aberta me deixou com lágrimas de riso nos olhos.

    Um ótimo capítulo, você falou tudo. Só tenho um comentário: O ritmo da série tá muito errático. Tipo, no capítulo anterior o Oda gastou o capítulo inteiro na aventura do grupo do Law, e só. Nesse, praticamente todos os mugiwaras se movimentaram de alguma maneira, e teve até um plot twist, e dos grandes. Bem estranho. Será que é porque o Oda teve mais tempo pra pensar na história quando esteve hospitalizado?

    Curtir

    • leokiko

      Só uma teoria: Aquele brinquedo era humano antes, e o namorado da Rebecca. Mas ele foi transformado num brinquedo por alguém, provavelmente o Do Flamingo.

      Curtir

    • Acho que é porque o grupo do Law (e o do Luffy) eram os únicos que mereciam um capítulo inteiro. Ver o Zoro correndo atrás de uma fada, as pessoas no Sunny não fazendo nada e o Sanji louco pela Violet não é algo que precisava ser mostrado com frequencia.

      Aliás, acho que isso foi até algo que o Oda melhorou, porque em Punk Hazard ele fez muito disso, de tentar mostrar todos os Mugiwaras todo capítulo, em algumas situações até meio inúteis.

      Curtir

  12. Cara Oda nunca vacila..Falou que teria novas raças no Novo Mundo..
    Olha isso pqp..One Piece Forever !!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s