Mangá ‘Dorohedoro’ chega ao fim no Japão

dorohedoroheaderVolume 19 será o último da série.

O ano de mangás acabarem realmente parece estar sendo 2013. Agora chega a vez de Dorohedoro ter seu fim anunciado. Com seu volume 18 recém lançado, o próximo volume (19) foi confirmado como o último e conclusivo da série. O fim da série pega os fãs um pouco de surpresa, pois apesar de seu fim estar próximo a confirmação de que resta apenas um volume é inesperada.

dorohedoroCom uma dose de violência, ação e momentos engraçados, Dorohedoro é publicado desde 2001 na revista Ikki da Shogakukan e é de autoria da (isso mesmo, uma mulher) mangaká Q-Hayashida.  A história gira em torno de Kaiman, alguém que não se lembra de nada de seu passado depois de ter sido transfigurado por um usuário de magia. Qual transfiguração? Simples. O cara agora anda por aí com uma cabeça de crocodilo em busca da verdade sobre o seu passado. Sempre ao lado de Nikaido, sua companheira, Kaiman utiliza a sua força para caçar usuários de magia que possam lhe trazer alguma dica sobre seu passado. Porém quando dizemos caçar, considere literalmente: Kaiman “engole” a cabeça de suas vítimas que sempre conversam com “um outro cara”. Kaiman então puxa a pessoa para fora e pergunta: “O que o cara de dentro da minha cabeça disse?” E assim segue sua jornada.

via Manga-News

Publicidade

17 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

17 Respostas para “Mangá ‘Dorohedoro’ chega ao fim no Japão

  1. Mi Ka DXD

    Finalmente. Demorou muito para acabar.

    Curtir

    • Mi Ka DXD

      Mas respeito os fãs da série, que devem estar tristes.
      Mas demorou 12 anos pra ter só 19 volumes?!

      Curtir

      • Mas esse é mais ou menos o ritmo de qualquer mangá semanal.

        Curtir

      • “o ritmo de qualquer mangá semanal”? o seu idiota, para de ser burro,acho que vc esta confundindo,e feio ainda, pois nem mangá mensal demora tudo isso,Bleach é de 2001 e tem 59 volumes, faça as contas ai dos outros mangás semanais vei. e faça também até dos me,sais quantos volumes tiveram em 12 anos de deus lançamentos
        ritmo de qualquer mangá semanal? sendo que nem os mensais tem esse ritimo, amigo acho que vc tem que parar um pouco com a maconha

        Curtir

      • Meu deus, israelfs, that escaleted quickly, calma aí xD. Esse mangá é mensal, se não me engano, nem é semanal.

        Curtir

      • Ele errou e deve ser o “ritmo de qualquer mangá mensal”

        Curtir

      • Me desculpe, quis dizer mensal, mas escrevi semanal. Obrigado pela correção.

        Só pra constar, agora sim, esse sim é mais ou menos o ritmo de mangás mensais, 2 ou menos volumes por ano. Q Hayashida deve ter passado por algumas pausas, mas nada grandioso.

        E obrigado pela educação.

        Curtir

      • VM

        Caro Israelfs se vc não tem educação para falar com as pessoas simplesmente não fale. Creio que ninguém entra nesse site para ler seus palavrões e ofensas. Tenho certeza que a senhora sua mãe lhe deu educação, então lembre-se de usá-la.

        Curtir

  2. Lemos

    @mi ka DXD, Bem… The Voynich Hotel, tá aí desde 2006 e só tem 2 volumes…

    Um dos melhores mangás que já li, vale muito a pena, porém esse é um dos mangás que espero ter um spinoff, pois o mundo é muito rico e pode ser muito bem explorado.

    Curtir

    • Mi Ka DXD

      Pois é. Talvez seja a periodicidade, pois em revistas semanais os volumes saem mais rápidos que em revistas mensais. Mas FMA durou 9 anos e conseguiu 27 volumes, enquanto este tá com 12 anos e só tem 19 volumes.
      Vai ver o autor teve algun problema, sei lá. Ou era preguiçoso, assim como o Togashi é.

      Curtir

  3. E lá se vai mais um…

    Rayovac!

    Curtir

  4. Realmente, SÓ um volume dá um pouco de medo. Tinha bastante coisa pra concluir, mas a Q já se provou capaz de avançar bastante o enredo em poucas páginas, tenho esperanças de que vai fechar mais redondo do que muitos pensam.

    Curtir

  5. Hareluya

    Mangá excelente, acho interessante como não existem vilões, e sim cada um defendendo o seu lado.

    Curtir

  6. Gosto muito do mangá, agora me empolgo em terminar de ler (li até meados do volume 11)

    Curtir

  7. Nunca ouvi falar, mas 2013 tá sendo o ano do fim dos mangás.

    Curtir

  8. Pingback: Mangá ‘Sun-Ken Rock’ entra no arco final no Japão | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  9. vscont

    Impressionante como, ao invés das pessoas comentarem o final do mangá, ficaram presos no erro do garoto…..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s