Table of Contents – Edição 32/2013

tocheaderAniversário de 1 ano de Assassination Classroom e fim de Sket Dance!

Uma ToC recheada de novidades! Não percamos tempo, caro leitor, e vamos conferir o que a última edição da Jump nos ofereceu!

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc0907

A capa da semana mostrou mais uma comemoração de aniversário dentro da revista. O mangá Assassination Classroom completa 1 aninho de serialização! Passou rápido! O fato curioso sobre tal capa é a coleção de pequenas imagens que podem muito bem ser as próximas capas desse mangá, levando em conta de que as capas dos volumes já publicados também aparecem ali. Muito interessante.

CapaVamos então ao ranking dessa semana. Em primeiro lugar, adivinhem, One Piece. Sim, nenhuma novidade em relação a isso. O segundo colocado foi Toriko, com essa bela posição e já ganhando mais uma vez página colorida na próxima edição. A divulgação do filme está indo a mil! Shokugeki no Souma consegue tirar mais uma ótima posição, ficando em terceiro lugar nessa semana. Já tá na hora da revista dar uma capa pra esse mangá, não é? Bom, isso vai ter que esperar mais 3 semanas, pois as próximas edições serão estreias de novas séries.

PSI Kusuo Saiki fica mais uma vez em quarto lugar, se saindo bem como sempre. O segundo mangá com página colorida nessa edição é Nisekoi, trazendo novas informações sobre a adaptação para anime, que será produzido pelo estúdio Shaft (O mesmo dos animes de Monogatari). A data e o horário de estréia ainda não foram informados. Kuroko no Basket fecha o Top 5 da semana. Já faz um tempo que o mangá não ganha capa/páginas coloridas, hein.

CP1 - NisekoiNaruto fica fora do 5 primeiros colocados, sobrando a sexta posição para o mangá. Esse sobe-e-desce está bem constante. Agora, todos se despeçam desse incrível mangá chamado Sket Dance. Após 288 capítulos e 5 anos de serialização, o primeiro mangá do autor Shinohara Kenta chega ao fim. A obra que conquistou muitos pelo seu carisma cômico e por um drama perfeitamente manuseado, se despede da revista com uma bela página dupla colorida, mostrando os muitos principais personagens da trama. Mesmo não tendo começado de uma forma boa e quase ter sido cancelado, o mangá conseguiu conquistar seu público e escapou das garras do cancelamento. Conseguiu terminar no momento certo, e de uma bela forma como não vemos muito por aí.

Beelzebub consegue um ranking mediano, mas de longe bem melhor do que estava ultimamente. Abaixo dele vemos Smoky B.B. na sua última semana antes de ser rankeado, não mostrando uma posição maravilhosa, mas perfeitamente longe de ficar no fundão. World Trigger consegue ficar mais uma semana fora de perigo e parece estar conquistando seu público aos poucos. Agora que o mangá começou a se sair bem, mas nada a ser considerado um sucesso, estou torcendo para que possa se manter na revista por um bom tempo. Uma ótima notícia é que o volume 1 do mangá ganhou reimpressão, só resta saber agora é se vendeu o bastante para aparecer no ranking de vendas.

CP2 - Sket DanceHaikyu!! vem logo abaixo, ainda permanecendo em posições pouco abaixo da média. Mas para a alegria dos leitores, o mangá vai ganhar página colorida novamente na semana que vem. Pois é. Soul Catcher(S) ainda se mantém baixo, mas nada perigoso ainda. O único risco que poderá prejudicar sua estadia na revista são os novos mangás que estrearão, pois poderá “roubar” seus votos que já não parecem ser muitos. Gintama fica na linha do fundão, como sempre.

Passando por Kochikame, temos Bleach. O bom filho à casa torna. Será que o mangá voltará a ter aqueles péssimos rankings? As coisas não estão indo tão bem para o mangá, mas essa péssima fase talvez não demore tanto a passar. Mutou Black na antepenúltima posição da revista… E é apenas o seu primeiro ranking. Isso mesmo, esse parece ser um grande fiasco e um grande candidato a ser o último colocado, pois Koisuru Edison e Cross Manage irão terminar nas próximas duas edições da revista. Que venham as novas séries!

E na próxima edição, Issue #33 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para Jaco, The Galactic Patrolman, novo mangá de Akira Toriyama;

– Página colorida para Haikyu!! e Toriko.

por LucasSeinen

40 Comentários

Arquivado em Mangás, Table of Contents

40 Respostas para “Table of Contents – Edição 32/2013

  1. abraao

    prevejo agora uma sucessão de brigas nos rankins a la bakuman

    Curtir

  2. Criz

    Toriko em 2! 😮

    Curtir

  3. Criz

    Eu queria perguntar se esse PSI Kusuo Saiki é bom?

    Curtir

  4. Um TOC normal, pro meu gosto :3 Bye bye, Sket Dance! =//

    Curtir

  5. Eu li o 1º capitulo de Mutou Black eu gostei,me lembro um poucoa naruto…
    Smoky B.B eu achei pior,então sei lá…
    Naruto ta mesmo nesse sobe e desce porém é final de manga e isso é meio que normal…ou não..
    Bleach ta bom é serio so os japas nao percebem Kubo a tempos nao cria uma coisa dessas nos fãs como mistérios,perguntas a serem respondidas q

    Curtir

    • ….ele mesmo crious nessa saga enfim o manga ta bom…
      A JUMP ao meu ver deveria fazer o seguinte….deixa OP umas 3 semanas sem ser rankeado porque ai eles veriam quais outros mangas tem potencial..
      Por exemplo quando Oda ficou aquelas duas semanas doente, os outros mangas subiram ou seja como o esquema deles é de apenas tres votos e um ja esta garantido para essa série ja nao sobra muitas opções….

      Curtir

      • Goldslash

        Eu acho que a pág colorida serve como esse sistema q tu propôs.
        Ou seja q cada vez q sai pág colorida(normalment para os tops), eles ficam fora do rankeamento(ou não) ,mas pelo que eu vejo fica fora…
        Eaí dá chance pros outros.

        Também creio que poderia deixar os fans com raivas, não poderem votar nos seus mangás preferidos, já imaginou um optard japones ver seu op n sendo rankeado, mesmo tendo saido cap(eu sei q é -7)…Acho q eles ficar p# da vida…

        But well é uma boa jogada de marketing também.

        Curtir

  6. Leandro-Sama

    sket dance deixará saudades…

    Curtir

  7. Cara… será q só eu naum acho justo Bleach estar tão lá embaixo??? Está certo q Kubo está enrolando com uns 7 capítulos o q poderia ter feito com 2, mas mesmo assim o desenrolar dos fatos estão interessantes… E quanto à Ansatsu Kyoushitsu, estou lendo ele, parei no Capítulo 43, até estou gostando, mas quando eu leio, me lembra muito o Papa-léguas (com uma classe inteira de Coyotes), por mais que os alunos tentem matar o professor, eles nunca chegaram nem perto, e isso acaba se tornando clichê… Não estou entendendo muito os Japas naum… onde uma obra como Bleach fica quilômetros abaixo de outra mais voltada pra comédia…
    Sei lá… essa eh a minha opinião (Deixando claro que eu gosto de Ansatsu Kyoushitsu, mas nem de perto acho melhor q Bleach!)

    Curtir

    • JMB

      ^n é só vc ñ. Só os japoneses ñ percebem o quão bom o Bleach está (bem, melhor q a porcaria do Naruto ele está mil vezes)

      Curtir

      • Nossa fato! Bleach tá numa fase sensacional!!! Acho que os caps dos pais dele tiveram uma carinha shoujo demais pro povo…. uma babaquice. Naruto tem forçado nossa capacidade de aceitação ao máximo, pois tem feito cada apelação que nem o universo shinobi justifica. OP e Toriko não é nenhuma surpresa…. fiquei contente com as posições de Kuroku e Shoukugeki.

        Sket deixará saudades!!

        Curtir

  8. Esses Japas tem uns gostos… nada respeitaveis, Toriko em segundo ??que isso ..kkkkkk

    Curtir

    • JMB

      Gosto é gosto, mas p mim realmente tem alguns mangás melhores q Toriko

      Curtir

      • Cloud

        Toriko podem não concordar mas pra mim tudo se resume a marketing!
        Toriko foi “vendido” junto a OP , a Jump sempre tentou vender Toriko/OP , e isso faz Toriko ir bem nas ToCs , tudo graças a OP! Por que por mérito mesmo na atual situação da jump (que conta com muitos titulos melhores) não seria nem mesmo TOP 5!

        A Jump basicamente dês do lançamento vem empurrando Toriko na sombra de OP , o que fez ele ganhar popularidade principalmente pelos fãns de OP , não conheço ninguém que curte Toriko mas não curte OP , mas conheço vários que curtem OP mas não Toriko , coincidência? acho que não ^^

        Curtir

      • Onizuka

        Gosto de Toriko, junto a Beelzebub são os únicos mangás da Jump que leio atualmente, One Piece não leio sou diferente então Cloud.

        Curtir

      • Goldslash

        “dês do” = desde o

        Curtir

      • Raion

        Toriko é bom ué. ‘-‘
        Sem falar que os ToC’s avaliam CAPÍTULOS, não MANGÁS INTEIROS.

        Curtir

  9. Rodrigo

    No próximo TOC o tão polêmico cap. de Naruto!!!
    Quero ver como os japas reagiram a decisão do Sasuke!

    Curtir

  10. thomaz

    Pelo menos Sket Dance conseguiu terminar adequadamente sem ser cancelado. O que é uma conquista.
    Gostaria tambem de esclarecer uma duvida sobre o ToC. Se o capitulo rankeado é o de 7 semanas atras, então Sket Dance que terminou nessa edição, continuará a aparecer no Toc até o capitulo final?

    Curtir

  11. Carol Dornela

    Obrigada Shinohara-sensei, obrigada por Sket Dance ;-;

    Curtir

  12. Queria saber, para quem lê, se Assassination Classroom é legal?

    Curtir

  13. 1 ano do surgimento de uma série incrivel, que nem eu esperava que fosse se sair com tão bem, Assassination Classroom se tornou um fenomeno dentro da revista….

    Rayovac!

    Curtir

  14. já ta na hora da jump dá alguma capa pra shokugeki mesmo,dos ultimos estreantes da jump so ficou atras de bakuman e ansatsu em vendas dos encadernados inicialmente,é o mangá não sai do top 5.

    Curtir

  15. wallace

    Bossun e himeko ficam juntos no final, tipo namorando ??? se pegam ???

    Curtir

  16. Fernando

    Daqui 9 semanas o ToC provavelmente terá um novo velho “líder”

    Curtir

  17. Rhaegar

    Caramba, semana sim semana não esse Haikyu tem capa colorida wtf

    Curtir

  18. dozen51

    Sket daaaaaaaaaaaaaaaaaance =/
    Vai deixar muitas saudades.

    Curtir

  19. Goldslash

    Hum tá quase sempre igual, obvious.
    Só acho que Bleach não deveria estar aí, já teve arcos piores…
    Naruto se quebrando tb.

    Estou ansioso pelos novos mangás.

    Curtir

  20. Epa, vocês erraram ai no TOP, Bleach está em 12º lugar ‘-‘ e não em 13º, tão doido?! http://mangas.xpg.uol.com.br/Novidades/detalhes/14-lancamentos-0307-e-toc

    Antes de postar, revisem…

    Curtir

  21. Para manolos…adorei Koisuru Edison…e bem non-sense e doidinho e jah vai ser terminadoU.U

    Curtir

  22. walisson64

    Nota de capitulo não paga conta,se os editores cancelarem Bleach que vende encadernado pra caramba ainda e publicado em tantos outros países eu paro de acreditar em capitalismo.

    Curtir

Deixe um comentário