Mangá de Bleach entra em hiato até Setembro no Japão

bleachheaderE na volta entrará na batalha final.

E pegando todo mundo de surpresa a Shounen Jump divulgou que o mangá de Bleach entrará em hiato a partir da próxima semana no Japão. O capítulo 546 será o último antes da paralisação. O mangá então retorna na edição 41 da revista, publicada por lá no dia 9 de Setembro (para os que acompanham em métodos alternativos o capítulo geralmente sai com quase uma semana de antecedência) dando praticamente 1 mês e meio de hiato para o mangá e para Tite Kubo. O autor, em garranchos quase ilegíveis, disse no capítulo que após o retorno do hiato o título entrará na sua “batalha final”, o que não quer dizer nada tendo em vista que essa batalha final pode durar 1 mês ou 5 anos se tratando de um mangá shounen. O que deixa os fãs com a pulga atrás da orelha é o fato do mangá não vir recebendo uma boa aceitação no Japão e o mangá vender muito, mas não como antigamente. Talvez uma estratégia para encerrar o mangá “no auge”? Ou uma estratégia para chamar a atenção do público e atiçar a curiosidade do título em seu retorno? Ninguém sabe.

G4Dt4VHVale lembrar que essa não é a primeira vez que Kubo tem um hiato tão grande assim. Na época do fim da saga dos fullbringers o autor também paralisou a obra para planejar a aguardada “saga final”. Na época ele dizia que pretendia estender por quase 10 anos a bagaça, mas acredito que dificilmente os editores da Jump deixem isso acontecer. No momento tudo o que podemos fazer é aguardar para ver o que acontece durante essa paralisação e qual o rumo que o mangá tomará.

Em caso de novidades atualizaremos essa postagem. Fiquem de olho.

via MangaHelpers

123 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada

123 Respostas para “Mangá de Bleach entra em hiato até Setembro no Japão

    • kira yamato

      Ah nao meu deus….. amo Bleach 😦

      Curtir

      • KATAYOSE

        Putz e a shikai do Zaraki???
        aff

        Curtir

      • Augustus

        Não sei o que aconteceu com Bleach, francamente. Acho que Kubo inseriu muitos personagens e, no fim das contas, não soube lidar com nenhum deles.

        Preferia que mantivesse aquele ritmo do começo: Ichigo caçando Hollow’s e, de vez, aparecesse alguém da Soul Society para dar as caras. Acho que Kubo sabia fazer bem isso. E Bankai é a coisa mais tosca que já aconteceu na série; essas transformações estragaram tudo.

        Aizen antes de morrer quase se transformou no Zé Gotinha. ‘__’

        Curtir

  1. Não acompanho o mangá, mas é uma pena aos fãs que o acompanham ;-;

    Curtir

  2. Poxa, tenho um carinho enorme por Bleach. Não gostaria que acabasse tão rápido. Desejo no mínimo mais 5 anos para a obra. Não quero que termine de qualquer jeito…

    Curtir

  3. Já ta na hora de acabar. Na minha opinião era pra ter acabado quando o Ichigo tinha derrotado o Aizen.

    Curtir

  4. Sakata

    Ele está preparando o melhor desfecho possível para tal incrível história,aguardo ansiosamente e espero que não acabae o mangá tão cedo,:D.

    Curtir

  5. Aleluia! Desde 2006 lendo esta bagaça (ano que comecei a ler, não o de publicação)! Aguentando todos os altos e baixos que o Kubo fazia. Estou na esperança de ser uma reta final de verdade. Acabando, no mais tardar, em dezembro.

    Curtir

  6. Quanto mais demorar pra esse Blixo acabar, pior.
    E antes do mimimi: eu era viciada em BLEACH, ao ponto de quase fazer uma tattoo. Então, to reclamando por que vi uma obra ótima indo por água abaixo. (e tbm pq o Ulquiorra morreu, e eu amava ele T-T)

    Curtir

  7. Vou morrer…

    Mas falando sério, de certa forma é bom, porque quando ele voltar vai vir cheio de inspiração.

    Curtir

  8. É quero saber se realmente será a batalha final ou se vai ser enrolação por anos, vamos ver o que Kubo está reservando para nós…

    Rayovac!

    Curtir

  9. Ntsoft_LolMaker

    OMG… Titio Kubo você não pode acabar o mangá sem explicar todos os buracos na historia (que por sinal, é o que mais tem ¬¬) Gosto de Bleach… mesmo com essa saga meia boca.

    Curtir

    • RafaSCCP

      Quais outros buracos? O.o

      Curtir

      • Ntsoft_LolMaker

        Existem Muitos……O passado de Urahara e seus companheiros da Loja, os zilhões de Arrancars (Que ninguém sabe se estão vivos ou mortos) O próprio Ishida e seu Pai, Os Fullbringer…. A historia é cheio de furos sem respostas.

        Curtir

      • RafaSCCP

        Contar mais sobre o Urahara eu concordo, Arrancars? Todos mortos, só precisa mostrar o GJJ mesmo.
        Ryuuken e Uryuu? Acabou de mostrar! \o/

        Fullbringers o que? Teve um arco só deles, não foi o bastante para entender o que eles são? O.o

        Sem procurar pelo em ovo, por favor.

        Curtir

      • Pred

        Buracos: Passado de vários personagens, Yoruichi, Yachiru, Ukitake, Shunsui, assim como suas Bankais. Bankai do Kenpachi, Ajudantes do Urahara, Origem e finalidade da Orihime e Shado, final do Aizen, explicação para a burrice do velho e falecido Yamamoto assim como o motivo pela qual ele ordenou que Unohana não ajudasse seus companheiros durante a invasão…. Ah, tem um monte de coisa.

        Curtir

    • Lucas / SBC

      Cara, isso não é buraco, não. Você tem que entender que, se o mangá abranger o passado de todos os personagens, vai passar de 15 anos. Bleach tem milhões de personagens para ficar explicando a história de cada um.

      Curtir

      • Goldslash

        Em termos de tratar dos personagens e ter bons personagens, Bleach é um dos melhores, não sei daonde todo esses “buracos”.
        Isso na maior parte das vezes é estratégia, coisas que possam ser usadas pra um futuro e provavelmente vão, depois, nessa volta.

        Curtir

      • Dark9999

        Seria interessante saber de mais algumas historias, do pai do Ichigo e do pai do Ichida, quando ele se fez união em matrimonio com a mae do ichigo, ver algumas lutas com Kisuke uharara bem que o treinamento dele e mais baseado em Kidou e outras tecnicas Explicar melhor o por que do Ichigo ser metade holows e metade shinigami, Vou ate voltar a ler o manga para ver o resto das sagas.
        nao precia explicar todos as historias mais tem algumas que seria interessante saber.

        Curtir

    • Shura

      Por que “furos sem respostas” e não “mistérios a ser revelados” assim como falam em op?
      Já revelou muita coisa. Duvido q kubo deixe de revelar oq precisa.

      Curtir

  10. a saga dos fullbrings cagou mangá abaixo

    e não adianta transforma o ichida em “sasuke” se ele foi “ten-ten” o mangá todo

    esses quincys são tão sem graça quanto os vaizards, que ninguém se lembra o nome exceto o hirako shinji

    o esquadrão zero é um quinteto sem graça

    fora iurrabah ou nazijesus nenhum personagem empolga, e o nazijesus não empolga nem metade do aizen

    depois do gotei 13 acho que o kubo gastou a cota de carisma, não adianta criar um grupo a cada nova saga se os grupos não empolgarem

    Curtir

    • KATAYOSE

      mas tem o Zaraki cara

      Curtir

    • RafaSCCP

      Só falou bosta, amigo! Vai tomar um chá de sabonete.

      Abraço.

      Curtir

    • Cloud

      Ri muito rs

      “e não adianta transforma o ichida em “sasuke” se ele foi “ten-ten” o mangá todo”

      Curtir

    • Pred

      MarceloSSJ falou tudo.

      Ichida sair do lixo que é e sempre foi, para ser um inimigo mega-poderoso dá até vontade de rir. Os quincys foram dizimados no passado justamente porque eram inferiores. Se tinham esse pontencial, por que não se defenderam?

      Esquadrão Zero é a piada da vez. São tão feios (Cheng do KOF, Kuwabara, mãe da Soi Fong, Afro samurai e Vovó Mafalda) e patéticos que chega a dar vergonha que eles sejam mais fortes que os outros esquadrões (fora o Kenpachi, claro).

      Yhach de fato não consegue ser metade do que Aizen já foi. Mas sei que é uma missão quase impossível substituir um personagem tão bem feito como Aizen, então está desculpado.

      O último parágrafo resume minha principal crítica. A cada arco um novo grupo é apresentado ao anime. Mas depois todos são colocados de lado como personagens secundários e sem importância. Vide: Amigos do Ichigo (Shado e Orihime não passam de lixo), Capitães (mas ainda são bem aproveitados), Espadas (cadê Nell?), Vaizads (grande decepção), Esquadrão Zero (decepção maior ainda), etc.

      Curtir

      • Lucas / SBC

        O grande problema é o Kubo continuar inventando “classes” para depois juntar tudo na história. Se continuasse com as de sempre, eu não reclamaria.
        *as de sempre = Hollow, Shinigami, Quincy.

        Curtir

      • RafaSCCP

        1° IShida.

        2° No primeiro arco ele quase MATOU um capitão, chamado Mayuri, e vão me dizer que ele é lixo? rsrsrs

        Curtir

      • Goldslash

        Concordo com o rafa, o Ishida nunca se mostrou lixo, desde a primeira aparição dele na estória, mostrou estilo e depois no início aí detonou o capitão.
        Subestimação do caralho.

        Curtir

    • Shura

      Mais, mais e maaaais criticas sem critérios.
      1º- Lógico q ishida não vai virar sasuke. E o cara não é e nunca foi a ten ten.
      2º- Se vc não lembra o nome deles e eles são sem graças pra vc não é erro do autor. E tbm isso só mostra q vc tem uma mente limitada e não possui um nível de leitura adequada.
      3º- Se te empolga ou não, se é feio ou não, se é sem graça ou não, não é problema do mangá. O importante é se adentrar.
      Bleach é uma obra cheia de metáforas q muita gente não consegue apreciar ou enxergar( pelo fato de ser um mangá e pra muitos mangá é sinônimo de diversão)

      Curtir

  11. Armaria, mainha, pode nem ler mangá mais que entra em hiato 😥

    Curtir

  12. horse

    Sinceramente, acho que dura até ano que vem de boa. E também notei que Naruto se alastra até o ano que vem no máximo também. Vamos ver duas obras grandes da Shonen Jump indo ano que vem (provavelmente). É uma pena, mas espero que o final de Bleach seja épico ❤

    Curtir

    • Goldslash

      Será cara?? A princípio tem público e vendem bem(em comparação com os outros da Jump, novatos em geral)… Duvido que vai terminar assim do “nada”, há menos que os autores querem mesmo.
      Pois enquanto render, não tem motivo algum pra terminar.
      Falta de entendimento de mercado.

      Curtir

  13. Pelo menos o Kubo não ta viciado em jogos online ASHUASHUASHUASHUA
    Bleach é ótimo, mas acho que Bleach não dura nem +1 ano :/

    Curtir

  14. Prevendo um sentimento de vazio intenso porque, cacete, Bleach representa muito pra mim há muito tempo.

    A saga dos Fullbrigers foi uma porcaria, fato. A popularidade tem caído realmente. Mesmo amando Bleach, não dá pra relevar essas coisas.
    Só acho uma pena que agora tenha “melhorado para acabar” (ou talvez seja mesmo para fechar com chave de ouro).
    Recentemente os capítulos têm apresentado uma qualidade que, a meu ver, estão recuperando o ânimo que a saga dos fullbrigers drenou. Não é _aquela_ coisa, acho difícil agradar a todo mundo como foi no começo do mangá, não dá mesmo para tentar tampar os buracos a cada arco lançando núcleos novos especialmente quando o vilão antigo foi fuckin’ overpower. Mas estou gostando do rumo que as coisas estão tomando, espero que os buracos do plot sejam tampados porque nee.
    E mesmo não dando pra saber exatamente quanto tempo levará para o desenrolar e finalização dessa “Batalha Final”, só o prenúncio de ver a série encerrada já me causa um nervoso tremendo. Espero que termine bem resolvido.

    Curtir

  15. Eu não me surpreenderia se eles anunciassem a volta do animê para tentar dar uma ultima levantada nas vendas

    Curtir

  16. dbatta

    Troll meditando.
    Nice ^_^

    Curtir

  17. Leandro-Sama

    Com esse anuncio, acho que bleach não passa desse ano. Que pena, mas espero que o kubo ao menos faça um final decente

    Curtir

  18. Também acho que ele quer criar um casinho, só espero que depois ele finalize a estória de uma vez de forma decente e não crie uma luta escrota entre o Ichida e o Ichigo no final.

    Curtir

  19. Esse hiato deve ser nada menos do que um tempo para ele começar a pensar nas bankais dos capitães e outro personagens que não foram mostradas até hoje, Foi só pra isso que essa saga foi criada se não teria acabado no Aizen mesmo, pois todo o manga estava ligado ao Aizen. Do no máximo 2 anos para o fim de Bleach, pois duvido que seja cancelado.

    Curtir

  20. Acho que tudo deve ter um fim. Sendo bom ou não, quando fica longos anos em publicação, uma hora acaba acontecendo.

    Curtir

    • Fala isso pro Oda mano!
      kkkkkkkkkkk

      Curtir

      • O Oda é um caso a parte, ele é um dos poucos mangakás na história da Shonen Jump que mostrou um roteiro gigante com começo, meio e fim, o potencial de sua estória e provou em pouco tempo que ele não só tinha capacidade, mas os números gerados com a venda de qualquer coisa de One Piece. Planejamento e criatividade, ele soube usar o melhor dos dois mundos para ter o número absurdo de seguidores que tem hoje. Lembrando que ele era “só” um dos assistentes do Nobuhiro Watsuki em Rurouni Kenshin.

        Curtir

      • Lucas / SBC

        Nossa, cara, assisti one piece até o ep 100 e não aguentei mais.
        Não vejo esse “começo, meio e fim”, não.

        Curtir

  21. JMB

    kUBO, COMO VC PODE FAZER ISSO COM A GENTE?!!!! Logo qndo tava numa parte massa. Bem, pelo menos ele disse qndo vai voltar, diferente de um certo autor de HxH…

    Curtir

  22. Bleach é meu mangá favorito da JUMP e um dos únicos que coleciono, vai ser tenso ficar sem capítulo todas as semanas, visto que não tem tantos mangás bons pra acompanhar ultimamente l: Acho que vou começar a ler algum desses hypados dos Tocs.

    Curtir

  23. sanchetos

    que saco esse cara é filha da mão mesmo !!!
    eu não queria ficar sem o bleach!!!

    Curtir

  24. Sinceramente, esse hiato foi uma surpresa! Mas olha, espero que com o retorno prometido ele melhore – e muito! – a qualidade do mangá pra fazer essa “Batalha Final” épica. Mas também quero que A Batalha Sangrenta dos Mil Anos não dure muito não (se fosse seguir ao pé da letra, iria durar 1000 anos, ba dum tss), espero que termine num intervalo de 1-2 anos.

    Curtir

  25. tiago kaikai

    Se acabar realmente irá fazer falta Bleach foi um dos primeiros que começei a ser fã junto á naruto,mas enfim tudo que é bom acaba.menos One piece

    Curtir

    • Lucas / SBC

      Menos one piece, que uma hora acaba e não é bom.kk
      zueira.

      Curtir

      • Goldslash

        Op é mediano, sei lá eu olhava pelo Usopp.
        Mas tipo, antes de ennies lobby, é meio fraco, depois vai melhorando gradativamente, até que pega clímax, ImpelDown/Marineford.
        E teve uns arcos bons e ruins agora, tipo bom = Sabaody, ruim = esses último, mas agora tá melhorando de novo, vai ter muita treta boa.

        Mas não nego, no início tive que fazer uma forcinha extra pra continuar…

        Curtir

  26. Leung

    Leio bleach apenas pelas lutas (pq a história é meio fraca), então que tenha mais 100 volumes se só tiver ação kkk

    Curtir

  27. caralho. única coisa que penso em dizer agora. mas vai ser bom ficar em hiato. eu realmente acho que deveria entrar logo no final, porque se demorar muito fica ruim igual naruto.

    Curtir

  28. Zatch

    Vou sentir falta dos 2 minutos semanais que perco lendo Bleach.

    Curtir

  29. Franco_Kurosaki

    WHAT?1 mês e meio?A Jump tá querendo fazer o autor replanejar o mangá pra acabar mais rápido?Não me surpreenderia
    O chato é que as quartas-feiras ficarão muito tediosas

    Curtir

  30. Terminar no auge? Podem me chamar de chato, mas o auge foi a luta com o Aizen. O Kubo podia ter explicado tudo naquela saga e então encerrado a coisa toda.

    Curtir

    • jvmunhoz

      O problema é que desde o começo a história esse último arco estava planejado (há VÁRIOS indícios que mostram isso), mudar quase no fim acarretaria em um final extremamente genérico.

      Curtir

  31. Giovana

    Só espero que tenha um final descente ‘-‘/

    Curtir

  32. Fernando

    duas considerações:

    – boa hora pro Togashi voltar para ocupar a lacuna de battle shounens

    – boa hora pra volta do anime.

    Curtir

  33. Mi Ka DXD

    Tomara que não se torne uma febre HiatoxHiato

    Curtir

  34. faustino ernesto sita

    tité kubo arigatou boku wa warainoka artistas do nosso genero devem deixar milhoes de espectativas na boca de um fan…digo isso porq sou fanatico ao ponto de perceber a razao da pausa eu tanbèm faço manga podem crer q nao é facil e digo isso porq graças ao manga bleach e ao tite kubo evolui meu talento com o meu manga “kenji” q completou 3 anos…por isso digo por todos q compreenden…wi are weyting for next manga bleach e bom trabalho neste chanpter. de 15 page em onra ao ichigo.

    Curtir

  35. faustino ernesto sita

    janan…

    Curtir

  36. faustino ernesto sita

    em breve vou lançar o meu no site mangang.com um site q esta sendo criado ca em angola luanda e até 4 de setenbro pessoal…

    Curtir

  37. Sinceramente fiquei muito chateado com essa notícia pq vou ficar muito tempo sem ler meu mangá favorito, mas espero que com essa pausa Kubo possa encaixar e fechar mais ainda a história pra encerrar com chave de ouro, espero que não acabe ainda pois ainda há muito que se mostrar tipo:
    – Quem é de fato o Urahara?
    – Qual o poder real do Zaraki?
    – Bankai de Kyouraku e Ukitake e de outros vários personagens sinistros.
    – Quem é o Rei?
    E por aí vai…
    Espero realmente que Kubo dê o seu melhor!

    Curtir

  38. Jkraft

    Bleach pra mim foi um ótimo mangá, mas até hj acho que ele devia ter finalizado direto no arco Arrancar e logo dps da batalha final contra aizen, acho q o arco dos fullbringers foi meio desnecessário (nao gostei muito) mas acho q foi bom para acalmar um pouco, no arco que está agora acho q esta indo até bem, ainda pra mim é um ótimo mangá mas parece que o mangá esta um pouco embolado e com muitas “reviravoltas” e tbm personagens entraram nesse ultimo arco e virou uma confusão://
    mas bom…. espero que dessa vez Kubo se concentre e nos de um Ótimo final, e nao como o de KHR q tbm um dos meu melhores mangás me decepcionou bastante no final

    Curtir

    • Cloud

      Bleach e KHR para mim tiveram desfechos parecidos , ambos criaram um vilão OVERPOWER onde todo o manga indicava para o fim , e que seria talves o fim ideal para ambos.

      No caso Bleach com arco Hueco Mundo e Aizen , e Reborn com Saga do Futuro e Byakura ….

      Um fim digno… ate que ambos fizeram o mesmo erro , continuar algo de onde ate então não dava….

      Ae veio Bleach com saga Fullbringers e Reborn com saga Simon …. 2 Sagas podres cheia de buracos,que fizeram o manga cair no conceito de muita gente….

      Mas então ambos entraram na saga “final” que por sua vez voltou a empolgar os leitores (no caso eu rs), tentando cobrir as cagadinhas que fizeram nas sagas anteriores….

      So que Reborn decepcionou um pouco na ultima luta (ate ela tava indo tão bem =/ ) , so espero que Bleach não repita o erro rsrs

      Curtir

  39. Que pena né ;/
    Mas pode ser uma coisa boa que esteja por vir!

    Curtir

  40. Bleach já estava bem fraco desde de a saga dos Fullbrings que foi uma grande perda de tempo, espero que ele volte com algumas ideias melhores para tentar salvar um Mangá tão bom no final.

    Curtir

  41. sensei

    Sinceramente.. depois da modinha Bleach, comecei a ler o mangá, mas parei de ler várias vezes, por que é muito sem graça infelizmente! Das 3 “modinhas” da Jump, Bleach é de longe (muito longe) a pior, Naruto já foi bem melhor, mas parece que vai terminar numa boa, e One Piece é fantástico desde sempre. Agora Bleach, tem 40% de seus capítulos monótonos, chatos, que não incrementam nada á história, tanto que prefiro ler um resumo de uma saga pra saber como vai terminar… talvez eu volte no capítulo final. Essa pausa aí só serve pro autor encontrar um final “digno” pois que nem já aconteceu com Naruto, deve ter gasto toda a sua criatividade durante a publicação (pra quem não lembra, Kishimoto chegou até a pedir para os leitores mandarem personagens para ele usar ou se inspirar, pois estava num momento sofrível de criatividade). Eles deveriam perguntar pro Oda um conselho de como se faz mangá.

    Curtir

    • Sério mesmo que você quer comparar Bleach com Naruto? Naruto é MUITO lixo perto de Bleach kkkkk

      Curtir

      • abraao

        e cara não e que eu não curta bleach,eu gosto, mas na real man naruto e one piece revolucionarem de vários modos o mercado dos mangas e tem um fundo cultural enorme, os enredos e outras particularidades são muito boas enquanto bleach não fez nada disso e é visível a diferença de nível entre op/naruto e bleach,sim bleach ate e muito bom dentro da jump mas não se compara a estes dois, e, isso que vc publico não e argumento,ate, porque não e nem verdade.

        Curtir

      • sensei

        Realmente, Bleach não tem nem comparação com One Piece e Naruto, o nível de Bleach é MUITO baixo 😉 sorry (Tanto que precisou ser paralisado, para não ser cancelado)

        Curtir

    • abraao

      modinha não e algo ruim para que esse medo todo ?só por que algo e popular n quer dizer necessariamente q foi hype,e só ler e analisar para ver se foi hype ou se o mangá tem conteúdo para sua popularidade,é, alias kishimoto só publicou esse concursos de personagens por que seu editor pediu já que acabaram as historias das biografias dele.(aquelas pags não podem fiar em branco) e tanto que nem um dos personagens do concurso fez influencia alguma em um personagem da serie original!(claro que ele fez aquele textinho no anuncio como palavras vagas,so, o protocolo.) e sim, concordo com vc,ate por que e fato! dos 3 carro-chefes jump,bleach e o pior(mas não se enganem , não digo que bleach e ruim só não e do nível de piece e naruto)ah e mais um lembrete kishimoto nunca anunciou oficialmente que o manga vai acabar na guerra são só especulações é errôneas!( e só por dessa teoria o povo reclama da guerra não explorar certos pontos,sim! se fosse a ultima e a hora de mostrar tudo,se não só mostre o que e necessário,enrolar e fan-servisse não são bem vindos! e naruto desde o volume 65 tem retornando muito bem, se reerguendo depois da queda que foi gerado pelas falhas do arco guerra e o estopim chamado volume 64.flws

      Curtir

      • Lucci Bolado

        Na verdade, ele realmente usou algumas ideias de fãs que mandaram desenhos pra ele, como o mokuton do hokage e do yamato, e o kuchiyose do camaleão, do pain.

        Curtir

      • sensei

        @abraao
        Não sei aonde você leu que tenho “medo” de modinhas, apenas escrevi que esse são sim modinhas, eu leio One Piece desde antes de ser tornar um, e Naruto peguei no bonde, agora Bleach, é de longe o pior dos 3.

        Curtir

      • Romulo

        Pelo menos temos o termo ‘batalha final’, não é que nen naruto que não acaba nunca, só enche liguiça, se arrasta até onde não puder mesmo que isso mate tudo o que foi apresentado anteriormento.

        Curtir

    • Romulo

      E sensei, naruto não está melhor que bleach não, ambos estão uma porcaria continuaram alen onde deviam (Naruto depois da saga do pein, e Bleach depois da batalhacom o Aizen), e o final de naruto está caminhando para o mais ridiculo dos ultimos tempos.

      Curtir

    • Goldslash

      Cara que comentário lixo pra dar briga de tard cara…
      Essas comparações não tem sentido, se for ou não, mudará poha nenhuma.

      Curtir

      • Romulo

        Acho que a resposta tua a minha é o verdadeiro lixo. A unica coisa que voce disse coerente foi que as editoras só pesam no lucro independentemente da qualidade do negocio. Agora sé voce é um tard famboy aleinado fundamentalista, que continua dando lucro a uma trama que está uma porcaria, e não suporta ouvir o fato que depois de certo ponto a trama desgringolou, o problema não é meu, já que o alienado não sou eu.

        Curtir

      • Goldslash

        Era pra mim?? Pois não sei se notou, mas o meu comentário era pro sensei e seu primeiro comentário,com comparação, que gerou toda essa treta, entende?
        Isso que eu acho infantil comparar, sabendo que vai ter briga em cima disso.

        Curtir

      • Goldslash

        Tem que ser menos egocêntrico mano.
        A tabulação deixa claro que meu comentário era para o primeiro postado, mas enfim, é bom cuidar com isso, que as vezes você ataca o que não tinha nada a ver com você ou seu comentário.

        Curtir

    • Shura

      Quis comparar, quis causar uma briga, quis ser infantil, então beleza.
      Se é paciente leia meu comentário.
      Já acompanho todos os três mangás. E vou dizer logo q prefiro bleach mesmo q one piece seja de longe o melhor deles.
      Popularidade não é igual a conteúdo.
      Os japoneses sempre mostraram gostos estranhos.
      La no japão mulher de pernas finas e peitos pequenos faz mais sucesso.
      As vendas não falam de bleach e sim seu conteúdo.
      Você comparou e logo eu vou comparar tbm. Mas vou descartar naruto.
      Pois vou comparar o “melhor” com o “pior”.
      Em one piece ( o melhor) Tem tudo oq uma pessoa quer. Aventuras, uma boa historia, momentos emocionantes , belas lutas e comédias. Sem falar dos almirantes e seus poderes fantásticos de cair o queixo.(aokiji é o meu personagem favorito de op) Cada ilha tem sua história, seu ambiente, personagens e tudo mais. O final de one piece considero totalmente imprevisível. O modo q acaba alguns arcos é impressionante.
      (como o soco na cara do enel e o choro de despedida de going merry.).
      Personagens do inicio aparecendo depois e ganhando importância.
      Porem muitos fãs desse incrível mangá teimam dizendo q ele é perfeito e não possui erros e supera qualquer outro. Assim qualquer outro mangá q eles lerem serão apenas mais um pra odiar.
      Eu não acho op perfeito. E apontarei pontos negativos segundo MINHA OPINIÃO.
      one piece tem comédia excessiva, q as vezes desfoca do enredo principal.
      Sem falar das piadas repetitivas de brook e ussop.
      Zoro perdeu meu respeito no momento em q ele se deixou levar pela provocação do sanji só pro mangá ter mais comédia do que já tem.
      Em impel down luffy passa dez horas gritando de dor! momento mais emocionantes da saga. Tava quase caindo lagrimas vendo bon clay gritando e apoiando ele ate o final, ate q luffy se levanta e grita NIIIKUUUUU!!!!! quebrando totalmente o momento emocionante q deixava naquela hora.
      vilões decaem com mesmo objetivo. Ganancia, poder e maldade.
      Lucci quer liberdade pra matar. Enel quer tomar tudo. Teach quer poder, dominar tudo e espalhar maldade. Moria quer ganancia de novo.
      E ainda depois disso dizem q one piece não tem aquele negocio de bem e mal. Num é a toa q eu gosto do crocodile. O cara pensa mais na politica e tenta ganhar confiança do povo. Percebe-se q ele é um dos primeiros vilões de op.
      As vezes certos pontos do mangá não da pra levar a sério e q tbm passa a ser muito infantil. Como uma arma comer uma fruta. Ilha dos travestis, mister 5 usando seu poder tirando meleca do nariz. Sabo e brook peidando. Lobos dançando. Homens adultos chorando e falando sincronizado toda hora. Principalmente os prisioneiros q seguem o buggy.q ao invés de se mostrarem cruéis mostraram compaixão.
      A drama de alabasta e de certas outras sagas como enies lobs foram bem colocadas. Mas muitos arcos adiantes possuem dramas forçadas.
      Qualquer incidente as pessoas sincronizadamente dão ênfase.
      Alguns inimigos não param de rir. Como o Moria, holgback e Caesar. dando o ar ainda mais de infantilidade.
      E o mais importante. Muitos fãs falam q op é realista. Outro ponto q eu discordo muito. Que são no caso de pell, iggarapan e wiper.
      Pell era um personagem q logo de cara eu gostei muito mesmo antes de mostrar sua personalidade. Logo ele pra levar aquela bomba para o céu e salvar toda a cidade de alabasta. Sua atitude encheu lagrimas de varias pessoas. Foi digno de um ato q ,mesmo q levasse a morte, seria reconhecido por todos. Digno de medalha de ouro ou até de platina se possível. Mas no final do arco pell esta vivo de boa. Oq pra mim, mesmo gostando do personagem, quebrou aquela imagem emocionante e realista q eu tinha pela história.
      O iggarapan eu num faço tanta questão da morte dele. Pois não lembro bem se ele foi poupado pela Robin ou escapou milagrosamente. Me corrija depois.
      E o Wiper nem precisa falar né? Ele usou reject dial 3 vezes e não morreu. Se vc viu op mesmo sabe do que estou falando.
      Uma vez oda foi entrevistado e explicou esse acontecimento.
      Segundo oq me disseram( não sei se é verdade) oda disse q não gosta de matar seus personagens e q faz seu mangá pensando no q as crianças vão gostar.
      E se tiver mais outra coisa pra apontar eu esqueci no momento. Mas acho q está mais do q na hora de falar de Bleach( o pior).
      Bleach é muito ruim pq vc não vai ter aventuras, comédias excessivas , aquele drama exagerado q citei antes e a história dada na mão .
      Bleach é um mangá diferente.
      Ele é mais maduro, seu nível de leitura é mais elevado e pra mente mais abertas. Já tentou interpretar os poemas de cada verso? Já comparou com os outros mangás da shonen? A resposta de muitos haters é essa ” não! pra que vou querer interpretar textos? Faço isso na escola! Leio mangá pra me divertir!”
      É assim q surgem vários haters. As vezes não entendem oq o personagem fala ou oq determinada situação quer passar dai logo pra eles o mangá é ruim. Muitos leitores tem a cabeça limitada e recusam a pensar. Esperam logo explicações superficiais na mão, do jeito q eles conseguem entender.
      Acredite ou não. Bleach tem um dos enredos mais complexos da jump.
      O próprio kubo confirmou q o objetivo do mangá é inserir metáforas representadas pelos combates ou pelos próprios personagens, com diferentes níveis de dificuldade, para que as pessoas quebrem a cabeça para descobri-los.
      E isso é maravilhoso descobrir por sí só o simbolismo de cada elemento q Kubo cria.
      Pena q muitas pessoas não enxergam ou nem apreciam isso.
      Cada personagem tem seus ideais, tem seus motivos, passam uma imagem diferente. E cada um tem seu ponto de vista.
      Alguns exemplos: tanto ichigo como zangetsu acham q temer uma luta deixa a espada sem fio. Já tousen fala q aquele q não teme não tem o direito de segurar a espada. Nnoitra contradiz tousen afirmando q o próprio ato de lutar é uma injustiça. Apollo fala q um cientista pesquisa até chegar a perfeição. Já Mayuri fala q a perfeição é o desespero de todo cientista pois a sabedoria e a experiência logo seriam descartadas.
      Esse jogo de idéias e valores serve para mexer com o psicológico da pessoa.
      Se vc reparar nos inimigos de bleach vou te dizer vários motivos q quebram aqueles clichês de bem ou mal. E nem mesmo vou falar de aizen( um exemplo de um vilão diferente marcado no enredo segundos as atitudes q tomava)
      Zoomari logo no final de sua luta aponta um pensamento importante sobre definição de lados. Sobre bem e mal.” Shinigamis se acham os bonzinhos e definem hollows como mal pelas aparenciais grotescas e por suas atitudes.” Byakuya fala q nunca definiu lado nenhum, apenas tentou eliminar aquele q apontou a espada contra o seu orgulho.
      Grimmjown lutava e se tornava mais forte pra ser rei. No ponto de vista de grimmjown ele não se baseava na ganancia e sim em seus súditos.
      Pois no seu passado vários adjuchas reconheceram a força dele e confiaram as suas vidas pela evolução dele. Dai grimmjown procurou ficar cada vez mais forte para poder ganhar mais confiança. Isso é quase o mesmo objetivo de luffy ou naruto. Se tornar rei e ganhar confiança.
      Starrk é um grande exemplo de vida. Era o espada mais forte, mas não se lixava do seu poder pra todo mundo. No seu passado vivia na solidão, e todos q chegavam perto dele eram mortos involuntariamente pela grande aura perversa q emanava. Logo depois da aparição de aizen, o mesmo divide parte de sua alma, diminuindo sua aura perversa e ainda por cima criando um novo ser q possa ficar ao lado de starrk. Mais tarde aizen traz starrk para las noches. E la starkk conhece os espadas q ate hoje os considera como sua família.
      Sobre halibel? ela gostava de suas fraccions mais do q qualquer outra coisa. Era leal ao aizen por traze-las de volta.
      Nnoitra provou q era muito mais q um homem. Odiava a nel. Tesla diz q tem tanta gente mais forte para odiar e nnoitra afirma q é pelo simples fato dela ser mulher. Mas vcs nunca acharam estranho? Se ele odiava a nel então pq não odiava a halibel?
      No final de sua morte é revelado q nnoitra amava a nel.
      Dai já dava pra imaginar tanta humilhação q nnoitra passou e q levou ele a fazer loucuras.
      Não só esse como vários outros inimigos. Só não vou citar pq quero citar mais outras coisas e tbm pq o meu comentário tá mais do q um absurdo.
      Sobre atitudes diferentes, humanas, ou ideais. Podemos ver isso no próprio protagonista. Ichigo tem uma reação diferente e as vezes age de maneira diferente pra cada situação e pra cada inimigo. A explicação dele é pq toda vez q ele cruza espadas com um inimigo ele consegue sentir algo vindo do oponente. Não era como luffy q dizia ” ele é bem ou mal?”e fazia cara de confuso”ele é bem? então beleza!” cara de bonzinho ” então ele é mal?” cara de raiva.
      Percebe-se q ichigo no inicio de bleach avançava em tudo quanto era inimigo mesmo sem ter noção das coisas. Dai quanto mais experiência ele foi ganhando mais diferente ele foi ficando. Ichigo já até caiu no desespero mudando seu mundo interior. Existe ate uma música se não me engano q é referindo ao próprio ichigo. E uma parte dela é ” não conseguimos viver com todas as verdades que nos contam ”
      E muitas vezes ele não é mostrado perto de seus amigos pq ichigo é um shinigami e seus amigos são mais limitados( exceto o ishida, ele tem objetivos diferentes.) Uma vez q ichigo tende a evoluir mais q seus amigos não é protagonismo e sim pelo próprio fato dele ser shinigami. Acho até mais realista. Tanto como já foi mostrado q byakuya e ichimaru conseguiram bankais ainda quando eram crianças. E hitsugaya virou capitão muito cedo.
      Bom já escrevi bastante. Demorei 4 horas(internet ruim).
      Mas espero q tenham entendido q mesmo q one piece seja melhor alguns ainda preferem bleach.
      Vcs ate devem ter percebido a diferença de quando eu falei de one piece pra bleach. Sim! eles são mangás muito diferentes um do outro.
      Pra mim vendas não dizem nada. Assim como dinheiro não fala.
      Eu sei q vai do gosto de cada um. Vai da paciência de cada um.
      Mas os únicos motivos de eu ter feito esse comentário absurdo é q pelo menos queria q os haters ou qualquer outra pessoa entendesse pelo menos o motivo ou o “porque” q nós gostamos de bleach.
      One piece pode ser melhor ou é o melhor. Mas prefiro bleach.
      E difícil convencer os haters. Não se conformam com nada.
      4 horas jogados fora. Isso se um milagre num for feito.

      Curtir

  42. Willian Silva

    Isso é melhor para a série o Kubo tem elaborar um final que seja digno.

    Curtir

  43. Cloud

    A Jump atual precisa do Fim de Naruto/Bleach e One Piece (embora o Oda vai morrer com o final da historias mas blz , que so fanboyzinho que ainda não viu o quanto ele esta enrolando nuss rs) …. Serio leio e gosto dos 3 , mas os 3 ja deram acho que hoje em dia eu quero algo mais rápido mais dinâmico , nada de serie infinita mais rs

    Curtir

    • Concordo contigo …que essas tres séries devem acabar …eu tbm leio porém só Naruto e Bleach acabam esse aqno ,ano que vem..
      agora OP só Deus sabe lá quando…

      Curtir

    • Goldslash

      Hahahahaahah, velho que bobagem!
      Mesmo que já tinham o que dar, pessoal vai continuar comprando aos montes, esse é objetivo final cara…
      Se a estória tá boa, tá lixo, não importa pra editora…
      Acho que vão estender o máximo, ou seja, vão apertar até sair o último centavo, só pra depois pensar em terminar.

      Curtir

  44. wellington

    JA VAI TARDE ATÉ DEMAIS

    Curtir

  45. Lucci Bolado

    Posso dizer que bleach não é a série que vai me fazer muita falta, e até porque eu nem faço muita questão de nada, mas se esse ~final~ que ele vai fazer for forçado (não for do jeito que ele queria) não seria muito bom, porque ele vai ter que acelerar tudo o que já tinha pensado em acontecer pra terminar logo, daí só tende a piorar o que já não está indo muito bem, só que tem a questão da aceitação dos leitores, que é uma mão de ferro dando tapa na cara dos mangakás muitas vezes, e quando não tá indo lá essas coisas, a JUMP corta mesmo, sem dó nem piedade.
    Mha, eu espero que ele termine de uma forma boa, pelo menos.

    Curtir

  46. Hagi

    A saga está ótima, se voltar melhor ainda, não vejo problemas.

    Curtir

  47. Arthur Duarte

    Tenho certeza que esse hiato de três semanas depois da saga dos Fullbrings foi um editor que chegou e disse “Ou tu termina esse caralho ou alguém vai ser demitido e perder as bolas, porque sério, tá ruim demais, pelo amor de jesus cristo ninja”. Aí ele terminou correndo (lutas finais brochantes) e bolou essa saga final ai.

    Curtir

  48. thomaz

    O anuncio desse hiato realmente foi uma surpresa para mim. Quem sabe o kubo aproveite essa folga para organizar essa ultima saga e que ele possa terminar o mangá de uma maneira satisfatória. Pois apesar de tudo Bleach junto com Naruto e OP é o top 3 da Jump.

    Curtir

  49. biazacha

    É nessas horas que simplesmente odeio estar “a mercê” dos japas!

    Bleach está muito foda, pra mim está o melhor estre os semanais que leio… mas se a coisa zoa por lá, ele tem que boicotar todos os seus planos. Sério, não entendo essa frescura dos leitores de lá.

    Ok, Bleach, Naruto e OP estão naquele lugarzinho especial que os clássicos fodões da Jump ficam…. mas já deram, sério. Já que ficaram dando trela pros caras chegarem num nível absurdo de enrolação e falta de sentido, pelo menos tenham a sensatez de não apressar o final, caso contrário caga tudo de vez!

    Curtir

    • Goldslash

      Acho que enquanto tiverem o que eles querem que é lucro, não tem essa de “já deram”…
      Esse hiato é só marketing.
      Claro que vão acabar, mas até eles retirarem o máximo, é isso que a editora faz, satisfação de leitores fica em segundo plano.

      Curtir

  50. Pingback: Saiu a Any Magazine 5, Homem de Aço, ZBrush do Last of Us, mangá do Bleach entra em hiato, mas aqui tem mais | Blog do Gusta

  51. Goldslash

    Que galera utopista para caramba, fogem um pouco da realidade.
    Ainda duvido que os 3 pilares quebrarão tão cedo. Enquanto render, que é o objetivo inicial, foda-se o resto. Principalmente foda-se os br, que pra eles tirando os japa não interessa.
    E tais mangás ainda vendem muito!!! Nem tem como pensar na possibilidade de alguns deles sair.
    Paradinha é marketing. É como você tirar o baseado do viciado que a abstinência vem em peso, a ideia é a mesma, pois a princípio somos “viciados”(não tão literalmente assim) de mangás, principalmente os que já tem seu público.

    Quem acha que tá acabando, nem sabe do que está falando…Ou tem visão utopista de negócio.

    Curtir

  52. Naumhagatos

    Que isso Tio Kubo, viu no que deu?

    É o que acontece quando você decide escrever um roteiro na base do D20.

    Curtir

  53. Não si alguém já disse isso, mas pq a Panini não faz o mesmo que ela faz com Naruto? digo lançarem desde o começo no mesmo formato pocket? ou outro não sei.

    Enfim, espero que acabe com historia lá em cima, pós prolongar mais é um claro é óbvio motivo de ganhar enquanto podem.

    Curtir

  54. Pingback: MANGÁ: GRANDES TÍTILOS CHEGANDO AO FIM! | Anime.com.br

  55. tomara que tenha um final épico, to curtindo muito essa nova saga 🙂

    Curtir

  56. Mano bleach me fara muito falta, nao importa o que digam, que ta um lixo que rebaixo e tal…
    Tem muitas verdades faladas…
    mais o anime continua!
    Eu tambem nao gostei de umas sagas… ou de uma em concreto ”bonts”LIXO…
    mais fazer o que….Espero que nao acabe tao cedo! vai fazer MUITA FALTA!
    Agora ta faltando que o criador do bleach ,volte a pensar no que ele fez antes…
    Byakuya… FOI derrotado como nada vei:XQuase morreu aff
    Hitsugaya: falou que ele treinou pakas e vem os caras de boa e roubam a bankai dele-.-
    E agora tao falando que os captaes sao so bankai-.- aff
    Kidou? o estilo de lutas deles?a forca espiritual?
    agora ele tem que se ligar e trazer esses personagens a tona pow!
    A rukia tenente-.- se mostrando fodona… e derrotada por aquele lixo la-.-(gatinha e sexy mais lixo-.- Haha)
    Chefao como o Aizen, No bleach nao vai existir mais… Ele era o melhor!do mal! Mano bleach è historia.. agora PELO AMOR DE DEUS… AINDA DA PARA SALVAR O ANIME… ESPERO QUE FACAM ALGUMA COISA…:x

    Curtir

  57. Pingback: Checklist – Panini colocará 18 títulos nas bancas em Agosto | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  58. Diego Alan

    To doido pra saber em que o Zaraki vai se tornar!!

    Curtir

  59. Yan

    Digo q essa saga dura pelo menos uns 2 ou 3 anos, pq parece ser mto extensa para acabar de uma hora pra outra

    Curtir

  60. Dark9999

    O Anime e bom, com seu altos e baixos, mais a ultima saga do anime, foi muito ruim, se ele voltar tem ter mais historia melhorada, ótimas lutas, pois ate os ataques nao sao novidades do ichigo, e seu amigos e a propria Gotei, quando um vilao chega fica interessante pelo fato de eles usarem ataques novos e sua inteligencia nas lutas e sua ideologia.
    Se voltar o Anime, o proprio Kubo, pode tentar com outra produtora de anime, mais a qualidade do anime tem ser parecido com a antiga produtora.
    Bem vamos ver se aparece novos animes shonem ai de sucesso.
    To acompanhando o Naruto e ja quero logo que acabe definitivamente.

    Curtir

Deixe um comentário