Mangá de Initial D chega ao final no Japão

initialdmangaMangá chega ao final depois de 18 anos de publicação.

Isso mesmo, você não leu errado. Mais um mangá está chegando ao final e dessa vez não se trata de um “curtinho”. Initial D, mangá serializado na Young Magazine desde 1995 chega ao fim no final de Julho. São 18 anos de publicação da série seinen de automobilismo de autoria de Shigeno Shuichi e ao todo deveremos ter 47 ou 48 volumes encadernados. O mangá possui uma grande fama no Japão pelo seu sucesso nas franquias em que andou. Foram 5 temporadas animadas (entre séries de TV, OVAs, filmes e etc), um filme live action (que inclusive saiu no Brasil com o título de “Racha – Velocidade Sem Limite”), diversos envolvimentos musicais (principalmente no que envolve o grupo m.o.v.e.) e muitos jogos para diversas plataformas. O anime de Initial D chegou a ser exibido no Brasil no extinto canal Animax.

initialdA história de Initial D segue Takumi Fujiwara, um garoto que parece estar sempre “olhando para o nada”. Seu maior prazer é dirigir a noite fazendo entregas de tofu para seu pai e percorrendo em alta velocidade. Sem ser reconhecido ele ganha a fama de “A lenda de Akina”, até que um dia recebe um desafio de correr nas perigosas curvas do Monte Akina e então começa a demonstrar todo o seu poder no volante em corridas organizadas por equipes de diversas partes do Japão.

via Anime News Network

26 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

26 Respostas para “Mangá de Initial D chega ao final no Japão

  1. dbatta

    Karara.
    Acabou a adrenalina de corrida nos mangás

    Curtir

  2. Leandro-Sama

    O que há de errado com esse ano? Todos os mangakas combinaram de terminar suas series esse ano?
    E ainda não descarto a possibilidade de bleach acabar tambem este ano

    Curtir

  3. É o ano dos finais mesmo, Evangelion (MILAGRE), Gantz, Deadmen Wonderland, Soul Eater, Gurren Lagann, Initial D (MILAGRE 2), deve haver outros famosos. Quero ver agora acabar JoJo, Berserk, Kochikame…

    Curtir

    • Geovana

      Medaka Box, Sket Dance…

      Curtir

    • Tá faltando só Naruto, Kuroko no Basket e outros shounens floppados pra completar a lista ❤ Sou contra esses mangás infinitos, por mais que sejam legaizinhos e tenham um bom público, chega uma hora que cansa e os autores podem até queimar uma ótima história. Por exemplo, se Deadman Wonderland demorasse mais pra acabar ou se prolongasse, seria escroto.

      Curtir

      • Concordo. Eu considero muito uma obra pelo final dela, como o autor decide realizar o desfecho, isso influencia demais na minha opinião, por isso, quanto mais tempo a obra fica, eu tenho mais receio de ler (fora a chance do autor cagar na obra no meio). No Japão parece não ter muito problema com isso, pois o ditado “time que está ganhando não se mexe” se aplica fortemente. Em meu blog (só clicar no meu nome do comentário que cai nele) eu escrevi uma matéria sobre esses mangás infinitos. Tem casos absurdos que passam de 35 anos e continuam em publicação, ou de mais de 150 volumes. Pro mercado brasileiro isso é inconcebível, mas lá funciona.

        Curtir

      • Tirando o fato que não sei da onde você acha que kuroko é flopado, concordo com seu coment! Como Naruto aparentemente está em arco final creio que acabe ano que vem ou no máximo em 2015… 2013 está sendo o ano dos términos!

        Curtir

  4. Franco_Kurosaki

    Eu jurava que esse mangá já tinha terminado,até estranhei a notícia XD

    Curtir

  5. André

    É o manga que me fez gostar tanto de carros e de musicas do gênero Eurobeat/Eurotrance. Vai deixar saudades. TAKUMI!

    Curtir

  6. Acho que esse acabou mais de 30 mangás o.O… tá chegando a hora de Bleach e Naruto também!

    Curtir

  7. Mi Ka DXD

    Mais um acabando. É impressão minha ou em 2013 tem terminado muito mais mangás em relação a outros anos?

    Curtir

  8. ravelllino

    Foi bom enqunato durou

    Curtir

  9. 2013 – o verdadeiro ano do “fim” (dos mangás).

    Eu vi isso há mais ou menos 2 meses, uma notícia de que o mangá ía acabar. Pra quem é fã, vai deixar saudade. E nem me surpreendo ter durado 18 anos. HxH e JoJo tão aí, né?

    Curtir

  10. Agora só falta o CLAMP anunciar o final de X!

    Curtir

  11. Essa é uma triste noticia, eu acompanho o anime, porém não o manga, mas agora que já sei que vai acabar pretendo ler o que está faltando, afinal é uma obra incrivel, que eu gostaria de ver no Brasil…

    Rayovac!

    Curtir

  12. gabriel

    tragico meu deus só falta acabarem com o meu hajime no ippo

    Curtir

  13. Arthur Duarte

    Racha – velocidade sem limites (ainda com o aviso: Baseado na HQ “Mangá”), com certeza foi o pior título que já inventaram nesse país e alhures.

    Curtir

  14. Final tosquíssimo pra um anime foda como Initial D, deixou claro que o Shigeno tava querendo encerrar, pena que foi de qualquer jeito. Outro de corrida que tá pra acabar é Capeta. Vi o anime e só depois de muito tempo que descobri que o mangá ia muito mais longe, agora tô procurando onde ler tudo.

    Curtir

  15. MAS QUE DIABOS ESTÁ ACONTECENDO ESSE ANO? Já perdi a conta de quantos mangás tão pra acabar esse ano!
    Initial D é tão foda =// Que pena.

    Curtir

  16. Van

    Li até o volume 3, agora que acabou vou reler e terminar de uma vez, só espero que o final não me renda desapontamento, mas com um bom desenvolvimento dá pra relevar um final mais ou menos.

    Curtir

  17. Koyuki

    O problema destes mangas superlongos é que da a impressão que o autor simplesmente se cansa do nada e acaba de qualquer jeito. Qual manga com mais de 10 anos que acabou de forma descente?

    Curtir

  18. Alguma chance desse ótimo mangá vir para terras tupiniquins?

    Curtir

  19. Pingback: MANGÁ: GRANDES TÍTILOS CHEGANDO AO FIM! | Anime.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s