Editora JBC publicará o mangá de Inazuma Eleven – Super Onze

inazumaheaderEditora visa alcançar o público infantil com o mangá.

No último dia 20, no Anime Friends, a editora JBC anunciou mais um título para o seu catálogo – e o primeiro com a temática do futebol. Trata-se do mangá Inazuma Eleven, série conhecida no Brasil graças ao anime como Super Onze e que provavelmente (o que quer dizer que não há confirmação) terá esse título utilizado no mangá também (afinal a maior parte do público alvo nem ao menos sabe o que é ‘Inazuma Eleven’). O mangá é de Yabuno Tenya e possui 10 volumes concluídos. A série foi publicada na revista Corocoro Comics, voltada para o público infantil e que já deu origem a mangás de Pokémon, Beyblade, Megaman e até do Mario (!). O grande ponto a ser questionado é que provavelmente o mangá seja publicado em um formato “alternativo”, e não um tanko normal como os outros mangás. A aposta gira em um formato que lembra as revistas Disney ou Turma da Mônica, com poucas páginas e custando cerca de 5 reais. Vamos aguardar mais detalhes.

inazumacapaA história de Inazuma Eleven gira em torno do capitão do clube de futebol do colégio Raimon, Endou Mamoru. O garoto está com problemas pois o seu clube está prestes a falir. Para salvar seu clube ele deve vencer o clube mais poderoso da região, o Teikoku. O problema é que seu time está desmotivado e precisa juntar todas as forças possíveis para vencer o desafio. Porém um misterioso aluno transferido pode ser a esperança de Endou. Um chute super poderoso do novo aluno poderá ser a salvação do time do colégio Raimon?

A capa que ilustra o post é da edição espanhola do mangá.

47 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

47 Respostas para “Editora JBC publicará o mangá de Inazuma Eleven – Super Onze

  1. Raion

    Deve servir para fazer as crianças conhecerem/aprofundarem-se(ou motivar isso) no mundo dos mangás…

    Curtir

  2. Arthur Duarte

    Espero que tenham uma outra estratégia além de baratear o mangá. As editoras do país ainda não aprenderam a vender mangá para um público não-otaco. Jogam na banca e rezam que dê certo, sem divulgação nenhuma. Depois choram pelas vendas…

    Curtir

  3. Matheus WS

    Sou marmanjo mas vo comprar, mesmo assim nao espero o mesmo nivel dos jogos e anime no mangá =)

    Curtir

  4. “Editora visa alcançar o público infantil com o mangá.” Dai eu lembro que gosto de Inazuma Eleven…

    Curtir

  5. Tora

    Não sei se lançar o manga mirando no publico infantil vai dar certo, mas vejo que a serie é bem (shippadaa) vista por fujoshis, fundanshis, ped… brincadeira, mas conheço muitas fujoshis que são apaixonadas pela serie. Tenho a impressão de que o manga vai fazer sucesso mais na mão delas do que das crianças.

    Curtir

  6. JMB

    Vou comprar. Gosto mto de Super Onze. Além disso, é realmente uma boa aposta para o público infantil.

    Curtir

  7. O Manga deve vim + ou – como Samurai Champloo ou Bem-vindo à N.H.K.! da Panini . Berserk por exemplo eh R$ 6,90, muito provavel que venha nesse formato 😀

    Curtir

    • Emanciel

      Não é esse formato, mas sim a um formato similar ao gibi do Mickey ou do Pato Donald, inclusive, com capa soft-paper, e ao preço de R$5 que já foi até anunciado. Vai ser o equivalente a um tanko dividido em quatro.

      Curtir

  8. Bom, eu comprarei! -q 18 anos nas costas, mas Super Onze é amor cara ❤
    E sou fujoshi também, então lol
    Espero que seja mais barato mesmo 😛 Mas quero que tenha uma boa qualidade.
    E espero que a estratégia para vender dê certo, porque só de pensar em começar a comprar e ter o título cancelado…
    Tem previsão de quando chegará nas bancas?

    Curtir

    • firedarsh

      é JBC e não panini

      Curtir

    • Nekomimi

      Era de se esperar, pois quem gosta de yaoi, como é o caso das fujoshis, também gosta de shota/shotacon. Já vi muitos sites e blogs de fujoshis no exterior e sei do que elas gostam.

      Curtir

      • milenart

        Nem todas, tem um monte d fujoshi q ñ gosta d shotacon, já vi muitas. E eu mesma ñ sou muito fã, só qando são coisas bem levinhas XD

        Curtir

      • Nekomimi

        Cara milenart:
        É verdade que nem todas as fujoshis gostam de shota/shotacon, mas o que têm de fujoshi que gosta da coisa em questão, nem te conto.
        E as fujoshis que gostam disso não precisam ficar p…da vida só porque revelo aqui a queda que elas têm por personagens mirins. Lembrem-se de que são apenas personagens que só existem no papel, no acetato (no caso dos animes) ou nos pixels (no caso dos jogos de computador), e não pessoas de carne e osso.
        Elas estão mais para nijikon (palavra que quer dizer complexo bidimensional, em japonês, e se refere à atração sexual por personagens de quadrinhos desenhos animados, videogames, ilustrações, etc., ou seja, personagens que só existem na ficção) do que para outra coisa.

        Curtir

      • Milenart

        Sim, eu sei disso. Só qeria esclarecer d q nem todas gostam, é q pra mim deu a impressao d q se é fujoshi, curte shotacon. Ñ fiqei irritada nem nada =)

        Curtir

  9. Mi Ka DXD

    Putz, tem coisa melhor para eles trazerem.
    Se queriam mangá de futebol, tem o Captain Tsubasa/Super Campeões

    Curtir

  10. Leandro-Sama

    concordo com voce! Mangá não é para o publico geral, quero dizer, ninguem vai começar a ler mangas só pela capa… Os mangas são feitos para o nicho chamado otaku (tanto é que os mangas estão sempre “escondidos” nas bancas). Não se populariza nada dessa forma tão vaga. Por isso, eu acho mais importante se concentrar no nicho otaku ao inves de tentar conquistar o publico geral e os fãs ao mesmo tempo

    Curtir

    • Engraçado… você nasceu otaku? 😮 eu não, e ultimamente estou dando de presente mangás para crianças da família, naruto é uma boa já que alguns primos do meu namorado gostavam do anime… acho que vou dar esse de presente tbm, e aposto que eles vão gostar mais ainda por talvez ter um formato mais “focado” para o público infantil!
      Conquistar público em geral = mais otakus futuramente… e como estamos sem animes passando na tv atualmente, essa é a saída.

      Curtir

      • Realmente é isso! Eu só virei otaku graças aos meus tios e primos mais velhos que me apresentaram Yu Yu Hakusho, Samurai X, Dragon Ball Z.
        E depois eu fui independente com Hunter x Hunter, Fullmetal Alchemist, Shaman King e etc… Se não fosse pelos meus tios muito tempo atrás, eu não estaria comentando aqui…

        Curtir

    • Filipe

      Se vc n acha que alguem comparia manga soh pela capa, nunca foi crianca em uma banca de jornal LOL

      Curtir

  11. Esqueceu de falar que assim como Pokemon e Megaman o manga foi feito pra divulgar o jogo.

    Curtir

  12. tantos mangás bons que eu gostaria que lançasse aqui e me vem com essa

    Curtir

  13. naum sei se eles poderam trazer meio tanko, de acordo com um cara da comix as editoras japonesas vetaram isso por aq, o ultimo foi futari, desde entaum nenhum outro apareceu, vamo ver se ele falou a verdade mesmo, mas decepção e a palavra pór trazer esse e naum captain tsubasa

    Curtir

  14. eu vi a fase classica do anime e os jogos classicos também, mas o manga ser nesse formato só é interessante pro público infantil mesmo, vou aguardar mais detalhes para saber se vale a pena adquirir, mas eu acho que vale a pena ter mangas desse tipo por aqui… pode ser um preludio pra projetos futuros…

    Rayovac!

    Curtir

  15. @bruno_m_anjos

    Tenho só uma coisa a dizer sobre isso. DEPOIS RECLAMA, DIZ QUE MANGA DE ESPORTE NÃO FAZ SUCESSO NO BRASIL, mas po**a traz Hikaru no Go o que nos céus eh Go por brasileiro nossa e depois isso Inazuma Eleven se tah de brinks neh, NEH! depois não adianta reclamar que não faz sucesso por meu, tem um monte de manga de esporte que eh bem melhor que esses ai. Como Slam Dunk, Hajime No Ippo, Kokou no Hito, REAL, Eyeshield21…. e me traz isso ai eh fazer o que neh! SÓ NÃO ADIANTA RECLAMAR E DIZER QUE NÃO VAI TENTAR TRAZER MAIS NENHUM MANGA DE ESPORTE QP AS ESCOLHAS DE VCS ESTÃO BEM RUINS.

    Curtir

    • Cê tem quantos anos cara?
      E mais, Hikaru no Go é épico, se você não tem capacidade mental ou intelectualidade (sabe oque é isso?) me desculpe então.

      Eles pegaram Inazuma pq copa está por vir e se você não sabe, a maioria das crianças gostam de futebol. Eles tentaram trazer Super Campeões porém, os responsáveis, não quiseram liberar este.

      Curtir

  16. Tenho 17 anos e vou comprar. ‘-‘
    Tomara que traduzam CORRETAMENTE as técnicas, o anime dublado que passou na RedeTV foi horrível.
    E outra preferia que fosse formato tanko e não um formato “alternativo”. Agora é esperar para ver…

    Curtir

  17. JBC explorando todos os segmentos, que, diferente da Panini. . .

    Curtir

    • Nekomimi

      É uma boa iniciativa da JBC essa de diversificar segmentos.
      Melhor do que ficar só no shonen battle/porrada, que só agrada à aqueles que gostam disso. Poderiam trazer títulos como Pokemon, Doraemon, Asari-chan, Beyblade, as versões mangá de séries super sentai e tokusatsu (como Ultraman, Kamen Rider, etc.) para o público infanto-juvenil.
      Não só séries da antologia Coro Coro Comic, mas também das extintas antologias Shogaku Gonensei e Shogaku Rokunensei (ambas publicadas pela Shogakukan, a mesma da Coro Coro Comic, até o ano de 2009, quando deixaram de ser publicadas e da – recentemente – extinta antologia GAKUMANplus, que foi lançada depois que as duas anteriores foram descontinuadas e que durou até outubro de 2011). Seriam boas opções para um público que muita pouca opção têm nessa área, como é o caso do público infanto-juvenil brasileiro. Esse é o caminho para a formação de futuros fãs de mangás e animes.

      Curtir

  18. lucas

    Editora visa alcançar o público infantil com o mangá: só eu que pensei que eles podiam lançar pokemon adventures e dr. slump também?

    Curtir

  19. lucas

    Eu acho que vão lançar por capítulos. Vai ser que nem shin-chan (espero que esse pelo menos, seja lançado completamente ¬¬)
    Já pesquisei e o mangá só tem 10 volumes(!)

    Curtir

  20. Boa iniciativa da editora… Me bateu uma vontade danada de comprar, só pra incentivar a publicação… Mesmo conhecendo por alto a história, acredito que vou conseguir um pouco de diversão com a obra. Boa, JBC!

    Curtir

  21. Peraí, Inazuma Eleven passou aqui no Brasil? Vish, nem sabia disso.
    Mas conhecendo a qualidade da dublagem dos animes aqui e sabendo o desastre que é a dublagem/localização em inglês com os nomes das coisas no geral, eu não sei se queria ter ficado sabendo… =_=

    Se a tradução do mangá for bem feita, com certeza vou comprar! É divertido ficar vendo as diferenças de versões quando tem anime, mangá e jogo da mesma série

    Curtir

Deixe um comentário