Editora Nova Sampa apresenta 3 novos títulos para o segundo semestre

novasampalançamentosPúblico adulto é o alvo da editora novamente.

Já deu pra perceber que nem de longe a intenção da editora Nova Sampa é correr ao lado das duas grandes editoras nacionais e seus mainstream. Ao invés disso a editora segue tentando correr ao lado do público adulto ou alternativo, como demonstrado em obras como Hitman, Oldboy ou mesmo Ikkitousen (também conhecido como Ecchitousen) – além do provável carro chefe, Gurren Lagann. No Anime Friends desse ano, o editora Marcelo Del Greco divulgou mais três títulos que novamente visam alcançar o público adulto.

tokyosummerofthedeadO primeiro é Tokyo Summer of Dead, talvez o mais “comum” de todos eles e o único shounen. Publicado em 2011 na revista Comic Rex e de autoria de Kugura Shiichi, o mangá segue exatamente a mesma linha do já consagrado Highschool of the Dead. Dois estudantes são cercados por uma cidade de Tokyo tomada por zumbis no verão (!!) e têm que sobreviver ao ataque das criaturas. O mangá é marcado pelas fortes cenas de depredação humana (if you know what I mean) e tudo que os fãs de zumbis gostam. É uma alternativa genérica mas que deve atrair aqueles que gostam do gênero que está em alta no momento. O título possui 4 volumes e está concluído no Japão.

hakoiriO segundo mangá é Hakoiri, de autoria da autora Cuvie (que alguns acreditam que na verdade se trata de um homem). Para quem não se lembra dela a editora Panini lançou um dos seus poucos mangás “classificação -18”, Dorothea.  Hakoiri é um mangá adulto e o que chamamos de “comédia romântica” por aqui (Love Junkies, lembram?) – o que na verdade é uma desculpa pra não falar que ele é cheio de coisas explícitas. O título foi lançado na Young Champion RETSU em 2007 e é um volume único. A história segue o protagonista Tanaka Kouichi um garoto pobre e empregado de uma família rica que se apaixona e começa a ter um caso com Ayase Shion, uma de suas “patroas”. Porém o amor dos dois é impossível pela diferença social e eles brigarão para se manterem unidos. Ou seja, como o próprio Marcelo Del Greco disso “um Romeu e Julieta moderno”, com um pouquinho mais de emoção.

nightmare1O último é Nightmare Maker, também de autoria de Cuvie. Esse sem dúvidas é o melhor mangá da lista mesmo se tratando de mais um “pseudo-hentai”. Em muitos lugares você vê as pessoas falando muito bem da série que é composta de 6 volumes e que conta a história do jovem gênio chamado Uchida. O garoto está a todo vapor criando uma máquina que cria nas pessoas bons sonhos, mas quando ele testa com ele sempre acaba tendo pesadelos. Um dia porém ele faz o teste com algumas companheiras do seu colégio e… dá certo! E aí elas vão “agradecer” o favor de diversas formas que vocês já imaginam. Porém a coisa acaba saindo um pouco do controle do garoto e o mangá acaba ganhando um plot bem diferente, que mistura um pouco o lado psicológico da coisa. Interessante. O mangá também foi publicado pela Young Champion RETSU, mas em 2008, e é considerado por muitos como a melhor obra da autora.

nightmare2Os mangás da Nova Sampa devem começar a serem lançados já em Agosto, mas sem previsão de quais datas, preços ou formatos. Tudo deve ser confirmado aos poucos. Será que a investida no público adulto e taradinho vai ter algum resultado para a editora? Vamos esperar para ver.

Publicidade

58 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

58 Respostas para “Editora Nova Sampa apresenta 3 novos títulos para o segundo semestre

  1. Amy

    kkkkkk mangás bem safadinhos, mas são bons títulos, talvez eu compre apenas o Tokyo Summer of Dead pra ver como é.

    Curtir

  2. Sarah

    público adulto masculino né

    Curtir

  3. Como eu tinha comentado em outro blog, eu amei esses lançamentos!!
    Curti bastante os ero-mangás da Cuvie, que já li. Faço questão de comprar esses. Sem falar, que sinto falta de ero-mangás, no nosso mercado. (e não, esses ecchis como, HOTD, Triage X, e cia, não chegam nem perto.)
    Já esse de zumbi, nunca vi… Só comprando o primeiro volume para ver se me interesso. (sem paciência para ler scans. rs)

    (Ps: E não tenho vergonha de “admitir” que gosto desses mangás para “adultos safadinhos” até porque mais de 90% dos outros adultos que curtem mangá, que eu conheço, tem o mesmo gosto que eu, logo, já é algo natural ao meu ver. rs xD)

    Curtir

    • tiago

      Isso ae, Antonio…

      Tenho 28 anos e sou um fã de mangás eros, hentais e ecchis… E que venham esses mangás para o brasil… Essa máquina de sonhos eróticos promete…

      A fama da Cuvie é grande demais nesse ramo. Gogoogogogogoogo

      Curtir

  4. Mi Ka DXD

    Esse ”Tokyo Summer of Dead” me pareceu um novo HOTD

    Curtir

    • Marcello Godoy

      se tokyo summer of the dead for mesmo um shonen, não seria um novo HOTD (apesar de lembrar um pouco pela história dos colegiais), se não tiverr cenas de ecchi como o HOTD tem, estaria mais pra uma versão em anime pra the walking dead

      Curtir

      • eu tenho o manga é realmente o anime é mais pra the walking dead, n tem ecchi n tem frescura e é pura sobrevivencia. E diferente HOTD ninguem é chuq norris q ja chega matando os zumbis, pelo q eu li so teve so mataram uns 5 no maximo

        Curtir

  5. ander

    não gostei d nenhum dos 3 anúncios e jah adianto q não eh pelo fato d serem eróticos (não tenho esse tipo besta d preconceito, mesmo pq jah li Angel do U-jin e curti mto), mas eh q são títulos bem fracos. eu esperava q a Nova Sampa anunciasse algo q fosse mais d encontro aos pedidos dos leitores. dpois d OldBoy e Gurren Lagam era o mínimo neh… mas ble, d qualquer forma não vou comprar nenhum dos 3.

    Curtir

  6. esse Tokyo Summer of Dead vo comprar só é 4 volumes mesmo quando completo compro eles tudo de uma vez ^^

    Curtir

  7. Meu DEUS que este ANO não vo para com dinheiro no bolso não xD.

    Curtir

  8. Xibiu

    esse Nightmare deve ser massa, mas to achando q vai acabar cancelado por poucas vendas

    Curtir

  9. Guilherme Euripedes

    Gostei desses últimos dois títulos!

    Estava sentindo mesmo muita falta de algo pra preencher a lacuna que Love Junkies deixou em meu banh… Coração!

    Curtir

  10. isso que é bom da concorrencia, titulos que talvez a gente nunca iria ver nas mãos das duas gigantes aparecem em editoras diferentes, eu acredito que esse tipo de manga tem mercado aqui, embora o unico titulo que me interessou foi o volume unico, que não vai afetar muito meu bolso, e também acredito que o titulo adulto que vai se sair melhor aqui é Usagi Drop que eu também quero adquirir.

    Rayovac!

    Curtir

  11. Luana Tsuki

    A hora que mudar a fonte feia quem sabe eu compro alguma coisa… =P

    Curtir

  12. Babi Yurie

    Dos 3 títulos acho que eu vou só compra Tokyo Summer of Dead…

    Curtir

  13. Melke

    Acho q vou comprar esses 2 ultimos. Titulos curtos e adultos são coisas q estão faltando aqui na coleção.

    Curtir

  14. youkodlh

    Tokyo Summer of the Dead já é garantido que vou comprar. É sempre legal ler algo de zumbis, mesmo que seja o clichê de sempre.

    Curtir

  15. Victor Scopel

    Ainda esperando alguma editora lançar Nozoki Ana

    Curtir

  16. Nightmare Maker… esse deu vontade de adquirir… Nova Sampa começou e está indo muito bem nessa volta ao mercado… Muito bom!

    Curtir

  17. Vou comprar Hakoiri e Nightmare Maker, ja to cansado de Zumbi.

    Curtir

  18. Títulos pouco populares, mas que parecem ser interessantes.

    Talvez eu compre Tokyo Summer of Dead e Hakoiri.

    Curtir

  19. É, agora tenho esperanças de sair Aku no Hana no Brasil u_u

    Curtir

  20. Anonimu

    Se bobear a Nova Sampa vai roubar Freezing e Triage X das outras editoras, pq convenhamos…editora safadênhaa

    Curtir

  21. parabens nova sampa, percebeu q o publico de mangas por aq, naum se trata apenas de adolescentes de 14 a 16, e sim em sua grande maioria pessoal maior de idade, tava na hora de uma editora dessas aparecer, com certeza tera retorno, pois, convenhamos a maioria dos adolescentes so compram moda, e eles naum sao a maioria do publico

    Curtir

  22. André

    Nightmare Maker é o tipico manga “ecchi-hardcore” ou “pseudo hentai” como disse o DiH, igual Aki-Sora. Apesar de mangas desse tipo, muita gente diz que não tem história, só sacanagem, esse até que tem uma história interessante, apesar de que tem algumas partes que vai te deixar com uma puta raiva, e outras te deixa… well, whatever. Quem curte o gênero, vai gostar. ^^

    Curtir

    • Acho que tu resumiu bem o mangá, mas ainda gostaria de elogiar um pouco mais o autor, pois acho que ele consegue fazer um mangá inegávelmente ecchi/pseudo-hentai (eu considero hentai, mas obviamente muitos irão discordar) que realmente deixa a pessoa interessada no plot, porque algo de fato está acontecendo alí, e há muitas consequências por trás da máquina que ele inventa.

      Acho o lado psicológico um ponto dortíssimo do mangá.
      Claro, é tudo desculpa pra mostrar putaria, mas é preciso dar os méritos.

      xD

      Curtir

  23. Tenho curiosidade por esse nightmare maker, ouvi boas coisas a respeito dele e além disso a Cuvie fez um belo trabalho em Dorothea….se tiver grana sobrando acho que vou comprar.

    Curtir

  24. de depredação humana…You mean “Gore”?O.o
    Bom, como eu pessoalmente gostei de Dorothea, provavelmente acompanharei esses mangas para ver se são bons.

    Curtir

  25. Nenhuma novidade todos os mangás dela são para o público adulto.

    Curtir

  26. Essa editora nunca parece estar muito séria com sua obras, fala o que vai lançar, mas não dá muitas informações sobre periodicidade, formato, e não me parece que ela se esforça pra manter uma periodicidade constante, evitar atrasos, principalmente nos lançamentos dos mangás depois que são anunciados….

    Curtir

  27. Willeman

    Se vender bem, que sabe trazem Kiss X Sis?

    Curtir

  28. Tatenokai

    Ah sei lá viu, Nova Sampa até que começou bem com Ikkitousen, Old Boy e principalmente Hitman, que poderia ser o carro-chefe da editora e não souberam aproveita-lo. Alias por onde andas Hitman?
    Estes três titulos novos me desagradam completamente, achei todos eles fracos e isso nem aqui e nem na China é voltado ao publico adulto. Adulto se quiser ver calcinha ou peitos vai ver da esposa, namorada ou então em filmes pornos. Enfim, são apenas titulos inexpressivos destinados a pessoas sem conteudo. Me desculpe mas nenhum destes titulos possuem enredos/estorias elaboradas é um misto de calcinhas, zumbis, peitoes e outras besteiras.
    Eu temo pelo destino da publicação de mangás na Sampa, estes titulos não venderao bem e nem precisa ser da area pra saber disto. Só nao entendo como o Del Greco, q é tão experiente assim, trás coisas desse naipe. Ou então o licenciamento disso tava quase de graça.

    Curtir

    • Peter Lyra

      hitman será lançado em temporadas, assim se por um acaso existir problemas de contrato, ou a obra naum se tornar rentavel, o cancelamento naum será algo tão grave para o publico like a chonchu ou guin saga que deixaram historias sem fim, ja que hitman são historias de arco.
      naum confunda o conceito de publico adulto com conceito de obra seria, e vc chamar milhares de pessoas que gostam de ver hentai, ero comedias e afins de pessoas sem conteudo é um pouco pesado naum ?

      Curtir

    • Victor

      Concordo com o que você escreveu, pode não ser elaborado, alguns mangás são bobos mesmo mas até que entretém e é por isso que pretendo ler, e se for tempo perdido, bom, até uma experiência ruim é uma experiência. Agora, acredito que com “adulto” estejam se referindo apenas a classificação etária, afinal é mesmo impróprio para menores – digo isso depois de ver uns screens do Nightmare Maker no google.

      Curtir

  29. Naumhagatos

    Por favor senhores…

    Defina “Adulto”.

    Curtir

    • Tatenokai

      Pois não, tentarei contribuir com a minha concepção do que séria uma estoria mais adulta.
      Obvio que um quadrinho porno ou até mesmo erotico não é voltado – e nem deveria ser – para crianças! Que isso fique bem claro.
      Quadrinho adulto, pelo menos pra mim, é aquele em que as estorias, enredo são mais desenvolvidos, elaborados. Algo que te faz pensar, que acrescenta algo ao leitor. No qual os personagens possuem profundidade de fato! Onde a trama nao se resuma a juntar 7 esferas ou virar o maior piratinha do mundo.
      Em sintese um quadrinho adulto ou mais maduro poderia ser ate mesmo um quadrinho de comédia. Desde que tenha conteudo e qualidade. A extinta Conrad publicou uma porrada de titulos assim: Na Prisão, Gourmet (um quadrinho adulto sobre culinaria, isso memso rs), Sanctuary, Gen Pés Descalços (continua publicando aos trancos e barrancos), etc, etc.
      Acho que o primor para uma série/titulo ser classificado como X ou Y é o conteudo. Me desculpem mas calcinhas, peitos e zumbis tá longe de ser encarado como algo rebuscado, elaborado, bem feito e menos ainda que te faça questionar, pensar, refletir, enfim filosofar um pouquinho rs.
      Eu não acredito, sinceramente que alguém com 23, 27 ou até mesmo 30 anos vá comprar esses mangas da Sampa. Mas acredito piamente que estes individuos nestas faixas etarias citadas acima por mim poderiam comprar facilmente Gen Pes Descalcos, Gourmet, Na Prisão, Homunculus, Lobo Solitario entre outros.

      Abs

      Curtir

      • Victor

        Respondi no comentário errado, meu deus… Enfim, Concordo com o que você escreveu, pode não ser elaborado, alguns mangás são bobos mesmo mas até que entretém e é por isso que pretendo ler, e também se for tempo perdido, bom, até uma experiência ruim é uma experiência. Agora, acredito que com “adulto” estejam se referindo apenas a classificação etária, afinal é mesmo impróprio para menores – digo isso depois de ver uns screens do Nightmare Maker no google, adorei o traço dela ou dele.

        Curtir

  30. lucas

    Nada a ver postar as capas, Dih estragou a surpresa e vai ser uma puta quebra de expectativa porque eu acho que eles nem vão lançar as capas com essa qualidade toda. enfim eu acho que vou levar nightmare maker e tokyo summer of dead. parecem ser séries bem legais

    Curtir

  31. marcelocetico

    Será um verdadeiro fracasso, mas como se trata de séries curtas esses quadrinhos vão ter todos os números lançados. Depois disso, com certeza, eles irão desistir de lançar tais coisas. Quadrinhos são uma indústria sem futuro num país de pessoas pobres e sem acesso a educação. Além do mais essas merdas nem explicitas são é aquele lixo censurado japonês.

    Curtir

  32. Diego

    Amei os lançamentos da editora Nova Sampa. Mas, eu continuo há ter minhas dúvidas, principalmente na qualidade da capa e aquela coisa enorme do código de barra da editora! Já mandei uma critica (construtiva) para o Marcelo diminuir aquela coisa de titã!

    Curtir

  33. John Mendonça

    Comprei o Hakoiri esperando nada muito pesado, li poucas páginas por estar no onibus a história pareci ser interessante … porém é o mais perto que cheguei de ler um Hentai. hUEHUEHE

    Bom, gostei de inicio do mangá, só não compro o outro por me parecer mais “pesado” que o Hakoiri e Hentai não sou fã. rs’

    Curtir

  34. Kawaií Mayumi

    Eu já li dois do Tokyo Summer of the Dead, e é muito bom, a história intriga muito, eu recomendo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s