Semanada – One Piece #715: Fierce Battle in C Block

headerHm… legalzinho.

Esse foi um capítulo de One Piece bem “massavéio”. O Oda pôde explorar character designs, interações de personagens, poderes legais… mas acabou não sendo grande coisa, só… divertidinho.

1One Piece #715

Fierce Battle in C Block

Talvez seja pelo o que eu falei, que esse torneio está soando meio deslocado do resto da saga para mim. Com tanta coisa acontecendo fora do coliseu, isso soou quase filler. Mas sei lá. Talvez seja o desânimo que deu de no final do capítulo, quando fui informado que ainda faltam quarenta competidores… acho que o Oda poderia acelerar mais isso. Ou talvez só as cenas de ação e os personagens não tenham sido tão legais, sei lá. Mas vamos à recapitulação.

Começando de onde havíamos parado, após Luffy nocautear o gigante, para surpresa da plateia, vemos a reação do Bartolomeo, do Cavendish e da Rebecca, num estilo bem “Marineford”. Aliás, talvez seja outro motivo de eu não ter achado grande coisa: É só um Marineford reduzido, no conflito, nos poderes, no ritmo…. e comparando com Marineford, qualquer coisa fica pior.

E aí temos uma sequencia de apresentação de personagens, que é basicamente o capítulo todo. Ideo jogou o gigante pra longe, porque ele estava ocupando espaço. E fez isso usando um “soco explosivo”. Depois, Sai e Boo, de uma equipe de 3 membros vinda de Kanokuni, mostram suas habilidades derrotando outros participantes. E depois, o terceiro membro, nosso conhecido Chinjao usa o haoshuku haki para dizimar vários participantes.

3Alguns reclamam do fato que “todo mundo tem haki”, e eu até entendo esse argumento… narrativamente, o Chinjao parece alguém muito “aleatório” pra ter esse poder. Mas bem, logicamente, são 1 a cada milhão, o que permite um grande número de pessoas com esse poder. Além disso, estamos no Novo Mundo, onde estão, teoricamente, reunidos os seres de maior “ambição”, ou seja, mais adequados para ter o poder. Então, não me incomoda, mas eu entendo o incômodo.

Depois, aparece um caçador de recompensas (FINALMENTE O ODA LEMBROU DESSES CARAS!!) chamado Jean Ango, aproveitando e coletando as armas dos desmaiados. Sério, caçadores de recompensas deveriam ser uma parte importante do mundo de One Piece, mas o Oda ignora muito eles. Depois, alguém aparece puto com ele porque o irmão dele foi levado para a cadeia por causa do Jean. E ele fala que então, que ele faça “que nem aquele idiota fez 2 anos atrás”. Gostei do Oda referenciar isso assim.

E aí, apareceram uns irmãos, que protagonizaram uma cena que eu não entendi muito bem…. Eles detonaram um cara, até que o Boo apareceu e aparentemente acabou com um dos irmãos, (O que levou a uma boa piada do narrador puto “Poxa, agora eu estou parecendo um idiota por ter hypado esse cara!!”), mas aí, o irmão mais novo se protege, e surge alguém que parece uma mistura dos outros dois (???), e massacra o Boo.

2Após isso, vemos que o Luffy teve o capacete roubado pelo Jean Ango, e ele parece saber que Lucy, na verdade, é Luffy… mas como será que ele descobriu? E aí, vemos o Chinjao aparentemente se direcionando até o Luffy… e o capítulo termina, depois de uma paginazinha bacana mostrando alguns dos remanescentes. O mais legal dos participantes foi o Jean Ango, pra mim. O único que me deixou curioso em saber mais. De resto….

É, então… eu espero que o próximo capítulo termine com esse bloco, que na minha opinião, está menos interessante que o B. Mas ainda podemos ter alguma reviravolta quanto ao Luffy…. bem, veremos, veremos.

19 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada

19 Respostas para “Semanada – One Piece #715: Fierce Battle in C Block

  1. Ícaro "i" @icaros_i

    Achei o final tão desnecessário… não é como se o Luffy não fosse ganhar o bloco. Mas é algo tão normal do Oda que dá pra deixar passar.

    Curtir

  2. HU3

    Quem disser que esse cap foi Foda tem que ser um puta fãboy.Um cap inteiro pra mostrar personagem,que tem 90 % de chance que não vão servir em nada pro enredo VSF Oda!E msm que sirva,perde um cap inteiro pra mostrar persoagem é ridiculo,ao meu ver ele só enrolou para o que realmente interessa(Law x Fujitora x Doflamingo).
    VlwFlw!

    Curtir

  3. HU3

    Sugestão:Seria uma boa,se tivesse Semanada Toriko!

    Curtir

  4. Esse deve ter sido o capitulo que o Oda escreveu no hospital…..
    Particularmente acho que o Bloco C não terá vencedor, acontencendo algo do tipo “os caras começam o quebra-pau, alguém vem e anuncia que a noticia sobre DoFlamingo era falsa e que também a akuma-no-mi é falsa. Luffy perde o tesão pela luta e vai embora se encontrar com os seus companheiros. Fim do capítulo: todo mundo indo para os “campos floridos”.

    Curtir

  5. Augusto

    Não sei o motivo de não gostarem do capitulo, One piece tbm é um shonen batle.
    Eu particulamente curti bastante, adoro esses personagens que o Oda cria. Ver um caçador de recompensa forte, e outros piratas aleatorios para mostrar que o Novo mundo nao gira em torno somente dos yonkous e supernovas.

    E acho que estao subestimando, achando que a vitoria ja é do Luffy. Esse Chinjao tem a maior recompensa ja mostrada, possui haki do rei e ja enfrentou o Garp .. nao acho que ele seja alguem tao aleatorio.

    E se for comparar com outros shonens do genero(Naruto, Bleach e Beelzebub), onde tem varios capitulos de espadas se batendo, socos e chutes .. One Piece pega bem leve.

    Curtir

  6. Desde o começo eu achei meio estranho esse tipo de torneio para o arco de dressrosa que tinha como premissa um clima espanhol, não combinou com o clima caliente da ilha, combinaria mais algo voltado para a cultura da espanha (a unica coisa que vi nesse torneio que lembrou a espanha foi o touro kkk.).

    Acho que seria bem mais interessante um arco voltado inteiramente para o torneio em outra ilha do que tentar fazer varias coisas ao mesmo tempo, ficou muita informação para ser colocada ao mesmo tempo que para quem acompanha semanalmente e acabar ficando frustante. Sem falar como foi mencionado Marineford ainda está meio fresco na memoria para o Oda mandar um arco deste estilo.

    nem todos acertam o Oda é um exemplo…

    sou só eu mas desde que OP voltou do timeskip ainda não conseguiu empolgar tanto?

    Curtir

    • HU3

      Eu tmb cara,não me empolgo desde o começo de New World

      Curtir

    • Sei lá, tem muita coisa que vai ser importante pra saga que é relacionada ao torneio. Acho que bastava o Oda fazer esse torneio mais rápido OU focar bem mais o enredo nele. Do jeito que tá, ficou meio descolado as vezes. Mas ainda tô achando legal, de forma geral.

      E esse é o primeiro arco pós time-skip que tá me empolgando pra valer.

      Curtir

  7. Felipe Polido

    Há algumas semanas atrás especularam sobre o nome adotado por Luffy ao entrar no torneio (Lucy) era referência a Fairy Tail e eu acho bastante provável. Será então que Sai e Boo são referências a Naruto e Dragon Ball?

    Curtir

    • luisun

      na verdade não tem nada a ver com FT.. muita gente alimentou esse mito devido ao arco anterior de FT ter sido um torneio e o uso de fadas.

      O nome LUCY (pelo que eu pesquisei) foi utilizado por soar parecido com RUSHI, nome do mestre Kame em DB, até o próprio disfarce do Luffy é parecido com o velho Kame. ou seja se existe alguma homenagem é a DB não a FT..
      tem uma teoria que o nome tmb faça referencia a LUCY do seriado I Love Lucy, devido aos disfarces e ao Gladiador RICK . ^_^

      Na boa FT tem que comer muito feijão ainda para poder pensar em ser homenageado..

      Curtir

  8. Van

    Cara, Dressrosa tava numa sequência tão boa, mas esse capítulo foi muito fraco! Muito foco dedicado pra personagem secun…terciários! pow Oda, chega de aperitivos, nos dê o prato principal, não seja tão meticuloso e minimalista, passe por cima do que é irrelevante (mas com Oda nunca se sabe o que esses terciários vão aprontar no futuro).

    Curtir

  9. lucas

    “comparando com Marineford, qualquer coisa fica pior” é mesmo kkkkkk

    Curtir

  10. leomax

    Esse bloco deve ser interrompido. Luffy ou outro integrante do grupo vai acabar lutando com o ideo no torneio em que ele é campeão, talvez os netos do chinjão viraram aliados futuros do luffy, jean argo vejo ele como personagem cômico, no qual sempre tenta mais nunca consegue pegar o luffy, os irmãos funk vão virar aliados do luffy também, aquele gigante provavelmente tinha nome em embalf, e vai ser citado no arco de elbaf.

    Curtir

Deixe um comentário