Efeitos especiais, samurais, Keanu Reeves e história em ’47 Ronin’

47roninA mais famosa história do código de honra samurai japonês ganhará adaptação para os cinemas com Keanu Reeves.

Falar de filmes não é uma das especialidades do Chuva de Nanquim, mas nesse caso temos uma situação especial. Está previsto para a estreia nos cinemas no dia 25 de Dezembro o filme ’47 Ronin’, com o protagonista Keanu Reeves (sim, ele mesmo de Matrix). Mas não é apenas o nome japonês que chama a atenção aqui. ’47 Ronin’ na verdade é uma “adaptação” de uma das histórias clássicas japonesas com o mesmo nome, muito conhecida no Japão através do Chūshingura (uma espécia de peça teatral). No filme a história é apresentada de uma forma mais fantasiosa, mas o plano de fundo segue o mesmo.

A história se passa no início do século XVIII e gira em torno de 47 samurais que foram obrigados a se tornarem Ronins – conhecidos como andarilhos ou samurais sem um “senhor” – logo após o seu mestre ser obrigado a cometer seppuku (o nome dado a um ritual suicida) por ter atacado um funcionário importante japonês chamado Kira Yoshinaka. Os 47 samurais no entanto buscam a vingança em nome de seu mestre e preparam um plano para assassinar Kira, mesmo que isso custasse suas próprias vidas no futuro. Na adaptação cinematográfica dirigida por Carl Erik Rinsch, Keanu Reeves é Kai, um dos samurais e o líder do plano, mas para isso terá que enfrentar alguns inimigos que se misturam no folclore asiático. Confira abaixo o trailer.

Não é de hoje que histórias conhecidas do Japão ganham adaptações nos cinemas ou mesmo que tenham suas ideias aproveitadas em outras mídias. Filmes como “O último samurai” com Tom Cruise demonstram isso – inclusive tendo uma boa recepção no território nipônico. O único porém de “47 Ronin” foram os problemas fora das telas como a demissão da equipe de produção, problemas com o diretor e aparentemente um gasto acima do normal para a produtora Universal. Apesar disso o elenco conta com nomes como Tadanobu Asano, Rinko Kikuchi, Hiroyuki Sanada e Kou Shibasaki, sendo alguns conhecidos no território americano e outros dentro do cinema japonês.

Resta esperar o filme chegar por aqui (ainda não temos data definida para estreia no Brasil) e torcer para que, ao menos, tenhamos uma boa diversão já que nem de longe o filme parece ter como ponto principal se preocupar em explicar a história que o concebeu. Ao menos os cartazes oficiais estão bonitos, então já dá pra aproveitar alguma coisa.

47-Ronin-Poster-keanu-Reeves-001

47-Ronin-Poster-002

47-Ronin-Poster-003

47-Ronin-Poster-004

34 Comentários

Arquivado em Cinema, Notícias

34 Respostas para “Efeitos especiais, samurais, Keanu Reeves e história em ’47 Ronin’

  1. Pelo trailer parece ser muito bom !

    Curtir

  2. Eu não curto muito histórias do período Edo do Japão, nem gosto do design da armadura desses samurais antigos, mas o trailer tá muito bom, @#ta mer*&, e também, pelo que mostra no trailer, vai ter uma dose de sobrenatural também, coisa que curto pra caramba.

    Curtir

    • shke

      não é Edo !!!! é historia do período Bakufu ,é o periodo feudal japonesá, espero q não estraguem a história á americanizando !!

      Curtir

      • Foi mal x_x nem conheço muito sobre isso, pra mim é mais como se fosse a idade média japonesa.

        Curtir

      • kidrenato

        Cara é Edo sim, o período edo começou no inicio século XVII (17) e foi até um pouco do século XIV (19) onde houve a restauração Meiji, a história do filme ocorre no século XVIII (18), ou seja, é o período Edo sim!

        Curtir

      • kidrenato

        *Correção XIX (19)

        Curtir

      • Bakufu seria o tempo em que o Japao era governado por um shogun. No periodo Edo tambem existia shogun. Ou seja, o periodo Edo esta dentro do Bakufu (que se chamado de Era ou periodo teria uma conotacao diferente da Era ou periodo Edo, por exemplo).

        Basicamente, Bakufu seria o shogunato. Designaria um periodo tomando como referencia o tipo de reinado (shogun). Ja Edo designaria um periodo com um shogun especifico, no caso, o cla Tokugawa.

        Curtir

  3. pelo trailer podemos ver que os efeitos especiais estão fantásticos as roupas e o cenários também agora temos que ver o filme para saber se o enredo/adaptação feitos pelo autor ficou bom, eu fico encantado com o período Edo e a era Medieval europeia as historias dessas épocas são fantásticas.

    Curtir

  4. Parece bem interessante e digno de ser assistido, nem que seja só pra ver a espada comer xD Só tem uma coisa que eu não entendi… o que diabos Lord Voldemort tá fazendo nesse filme? o_o’

    Curtir

  5. incrivel, não sabia desse lançamento, mas já estou ansioso pra ver como o filme vai se sair, é interessante ver como obras japonesas se saem nas telonas mundo afora, vamos ver como vai ser essa 47 ronin americanziado…

    Rayovac!

    Curtir

  6. “ainda não temos data definida para estreia no Brasil”

    Tem sim segundo o IMDB, 27/12/2013.

    Curtir

  7. eu realmente, realmente gostei desse trailer! E eu nem sabia da existência desse filme até agora, rs

    Curtir

  8. thomaz

    Parece um Senhor dos anéis ambientado na China…..Realmente é muito fantasioso mesmo.

    Curtir

  9. joao

    Ow, um negócio que eu não entendo é como eles vão encachar o nego das tatuagens num filme do japão feudal. Na boa, ele só combina com a estética depois do século 21

    Curtir

    • Corujita

      Tbm me perguntei isso kkkkkkkkkkkkk Mas é q o cara tá famosinho, é bom pra atrair audiência pro filme…

      Curtir

    • Arthur Duarte

      Cara, existem tatuagens no Japão desde, no mínimo, 300 A.C. E foi no período Edo (quando se passa o filme) que se popularizou o uso de tatuagens como “adereços”. Pode estar bem estilizado, mas existiam tatuagens já na época.

      Curtir

  10. Koyuki

    Eu conheci esta história dos 47 samurais via History Channel. Tem um documentário sobre samurais muito bom e inclusive conta esta história do filme.

    Curtir

  11. Nekomimi

    ALERTA AOS FÃS DE ANIMES E MANGÁS:
    Têm um site que destrata os fãs e visitantes, deletando sistematicamente e arbitrariamente os comentários postados, mesmo que tenham a ver com a matéria em questão, por mero capricho de alguém de lá.
    O site em questão, que todos devem evitar visitar para não passar nervoso por causa dos frescurentos que deletam comentários sem dar explicações ou motivos, é a nossa velha conhecida ANMTV.
    Há tempos venho notando que meus comentários postados, mesmo tendo a ver com os posts deles, têm sido deletados sem explicações de qualquer espécie.
    A gota d’água veio com o post sobre a série Inazuma Eleven (Super Onze, para os brasileiros).
    Só porque mencionei que as fujoshis é que vão comprar aos montes o referido mangá (por motivos que os que conhecem fujoshis sabem quais são) eles deletaram o meu comentário, num flagrante ato de cerceamento da liberdade de opinião, coisa inadmissível nos dias de hoje (afinal de contas, a ditadura e a censura já acabaram há muito tempo).
    Porque será que informar que as fujoshis serão a maioria que irá comprar nas bancas o mangá do Inazuma Eleven incomoda tanto o pessoal do ANMTV a ponto de censurarem o meu comentário?
    Faço um apelo a todos os que frequentam este site: EVITEM a ANMTV! Como uma forma de protesto contra as arbitrariedades que aquele site comete contra os fãs e visitantes. Afinal, se em um estabelecimento você é destratado, o que você faz? Simplesmente deixa de frequentá-lo em sinal de protesto e ainda avisa aos outros para evitar aquele estabelecimento, contando o que aconteceu para tomar tal atitude.

    Curtir

    • Mi Ka DXD

      Cara, acho que deletam por que querem comentários que falem bem das matérias. Mas essa das fujoshis não entendi.]E no fim, vc não comentou sobre o filme.

      Curtir

      • Nekomimi

        E por acaso, eu falei mal da matéria sobre o Inazuma Eleven?
        Na verdade, eu até disse que a JBC acertou ao lançar o mangá da série no Brasil, que ia vender muito e que iria ser o começo de uma série de títulos do gênero.
        Só acrescentei que quem vai puxar para cima as vendas do mangá (isto é, quem vai comprar mais) não será o público infanto-juvenil (o público-alvo), mas sim as fujoshis. Porque serão elas que vão alavancar as vendas do referido mangá.
        Pode ser até estranho isso, mas caso você não saiba, o que têm de fujoshis que sentem atração sexual pelos personagens principais do referido mangá não está no gibi.
        O que eu já vi de páginas, sites e blogs nos quais as fujoshis demonstram essa paixão platõnica pelos personagens daquela série, seja através de comentários ou posts, seja através de fanarts, fanzines e fanfics, nem te conto. Principalmente no Exterior, mas também no Brasil.
        Ainda bem que o objeto do desejo erótico delas não são pessoas de carne e osso, mas personagens fictícios de mangás, animes e games (inclusive personagens que nem chegaram à adolescência, como é o caso dos personagens de Inazuma Eleven).
        Quanto ao filme, na pressa eu acabei esquecendo. Mas a matéria até que está muito boa. Poderia até estar num blog sobre cinema, onde seria mais adequado, do que num blog sobre quadrinhos e animação, como é o caso deste.

        Curtir

    • Mi Ka DXD

      Bem, é o que eu disse. Dessa vez não entendi por que deletaram. Deveriam informar o que tinha de errado para deletarem.

      Curtir

  12. Jotaro

    Sou fã de samurais e da história do Japão e tal, mas nem curti o trailer, e ainda mais com o Keanu Reaves, sei não…Não boto fé.

    Curtir

  13. Ótimo trailer, não colocava tanta fé quando li a sinopse e soube da notícia, mas parece que vou estar enganado.

    Curtir

  14. Mi Ka DXD

    Os cartazes estão bonitos, mas será que vale a pena ver?

    Curtir

  15. Franco_Kurosaki

    Um Samurai estrangeiro lider de Ronin num Japão que mais parece a Terra Média de Senhor dos Anéis?what?
    Um misto de Samurai Shodown(note o Eartquake lutando no começo do trailer),Onimusha,Senhor dos Anéis e até Mortal Kombat visto que o Shao Khan faz participação especial como vilão.LOL

    Curtir

  16. Leandro-Sama

    Isso que é trailer! mostra o quanto de dinheiro eles gastaram no filme.
    Achei incrivel

    Curtir

  17. Eu esperava por Cowboy Bebop, mas mesmo assim gostei.

    Curtir

  18. Um filme de samurai, com um monte de japonês/chines e com um protagonista americano? vamos ver né xD

    Curtir

    • Corujita

      Keanu Reeves nasceu no Líbano, ele é libanês com cidadania canadense. (É pra pentelhar não, só pra falar mesmo). Pelo menos ele dá pra tapiar mais que o carinha do “O último samurai” q era galego e pá. Chamar um galeguinho de samurai… sei não viu.

      Curtir

  19. Bruno

    Me desapontei com o trailer eu sou muito fã da historia dos 47 ronins esperava que fosse algo no estilo do O ultimo Samurai uma parada mais pé no chão sem esse lance de sobrenatural e criaturas magicas, mas enfim espero que supere as minhas expectativas. Acredito eu que se fosse uma parada com menos magia seria mais epico.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s