Light novel de brasileiro, ‘No Game, No Life’, ganhará anime no Japão

nogameYuu Kamiya terá sua obra adaptada para as telas em breve.

Quem foi que disse que brasileiro não consegue chegar lá? Yuu Kamiya provou que a história não é bem essa. Character design das novels de Itsuka Tenma no Kuro-Usagi (que ganhou um anime em 2011), agora chega a hora de Yuu ter sua obra solo adaptada. No Game, No Life é uma obra escrita e desenhada por ele e teve seu anime confirmado no Media Factory’s Summer School Festival 2013. O título da MG Bunko J faz parte de um projeto da editora japonesa de animar 5 de suas séries. No Game, No Life começou a ser publicado em 2012 e atualmente conta com 4 volumes lançados. Ainda não foram divulgadas maiores informações sobre a adaptação mas em breve deveremos ter mais resultados. Veja a seguir o vídeo confirmando o projeto de No Game, No Life.

A história gira em torno do garoto Sora e da garota Shiro, dois irmãos que carregam a reputação de serem NEETs brilhantes (ou seja, dois garotos que não estudam, não trabalham, não fazem nada da vida, só ficam na frente do computador). Os dois hikikomoris são gamers conhecidos por toda a internet pelos seus feitos brilhantes, enquanto encaram a vida real apenas como um jogo chato, defeituoso… Bem, um dia eles são “convidados” por um garoto chamado de Deus para uma espécie de mundo alternativo onde tudo é decidido na base dos jogos: aqueles que vencem recebem a propriedade de tudo e com isso a humanidade estará livre de guerras mas próxima do colapso. Agora resta saber se Sora e Shiro serão capazes de  “vencer” esse jogo também para evitar que o mundo acaba. O desafio está aceito.

ngnl1

ngnl2

via Anime News Network

58 Comentários

Arquivado em Animes, Notícias

58 Respostas para “Light novel de brasileiro, ‘No Game, No Life’, ganhará anime no Japão

  1. Arthur Duarte

    (ou seja, dois garotos que não estudam, não trabalham, não fazem nada da vida, só ficam na frente do computador)

    Temos um público que facilmente se identificará facilmente então 😀

    Curtir

  2. youkodlh

    Espero que o anime seja tão bom quanto o vídeo do anúncio.

    Curtir

  3. Espero que seja melhor que Itsuka Tenma. Bom, a arte dele é realmente lindíssima.

    Curtir

  4. Okami

    Espero que seja bom o anime que me interessei por que um brasileiro fes mais a arte do desenho ta bem bonita

    Curtir

  5. Kamui

    Só um detalhe…

    A novel não é brasileira… só o artista… não tem porque dar enfase a nacionalidade… por isso que brasileiro não pode ter nada.

    Curtir

  6. jvmunhoz

    As capas mais bonitas de Ligh Novel que já vi na minha vida… A arte dele é IMPECÁVEL, mas agora nos resta saber como a história é. A premissa parece ser boa, mas teremos que ver como que a história se desenrolará…

    Curtir

  7. Só a titulo de informação, Yuu Kamiya é um pseudônimo, o nome dele é Thiago Lucas Furukawa. Ele é brasileiro mas hoje mora em Tokyo se não me engano e começou a trabalhar como ilustrador digital para o site de uma editora, logo em seguida ele conseguiu entrar com tudo com a light novel dele. Me lembro de ter lido sobre uma visita dele ao Brasil ano passado e a light novel já tinha 500mil exemplares vendidos.

    Curtir

  8. egonlucas

    Oxi! Aí eu boto fé! xD

    Curtir

  9. Mi Ka DXD

    Isso me dá esperanças. Quero virar escritor e desenhista, e se um brasileiro consegue uma adaptação para anime, já é um fio de esperança para aqueles otakus que gostariam de ter uma obra sua transformada em anime (tipo eu)

    Curtir

  10. Guilherme Euripedes

    Poxa! Ai sim hein!!

    Gostei de ver! Um grande passo para este brasileiro! E um maior ainda para o Brasil!

    HUE Power! =D

    Gostei do plot 🙂

    Curtir

  11. Não me animei com a sinopse, não parece ter nada de especial na história… Mas se os protagonistas são dois hikikomoris, certamente checarei o anime quando sair! Espero que o anime seja tão bom quanto o vídeo do anúncio. (2)

    Curtir

  12. Irion

    Eu não gostei nada do anime Itsuka, mas a arte de ambos é realmente linda. Bora conferir! o/~

    Curtir

  13. Quando fiquei sabendo desse brasileiro um tempo atrás também fiquei feliz por isso, depois descobri que o cara mora desde pequeno no Japão(de brasileiro mesmo tem o local de nascimento, ele mesmo dizia que não se recordava de nada daqui). Basicamente ele teve as mesmas oportunidades que um japonês tem por lá, uns tentam e consegue e outros não. Naturalmente ele deve ter passado por outras barreiras por causa da nacionalidade, mas não é a mesma coisa de alguém que vive aqui tentar o mesmo, como o pessoal que tá lendo está achando. Infelizmente, isso ainda parece estar distante para os brasileiros.

    Curtir

    • Exato. Ja ia dizer o mesmo. 😛
      Menos, povo… nao se trata de um heroi brasileiro. O cara eh excelente desenhista, mas quem quiser seguir os mesmos passos, que comece pouco a pouco. Conquiste o Brasil primeiro.

      Curtir

  14. Só vou assistir pq é baseado na ln de um brasileiro kkkkk

    Curtir

  15. Meio MIrai Nikki, meio SAO e com uma arte parecida com Karneval, esse sim eu vou assistir!

    Curtir

  16. Abel

    nao sei pq mais essa sinopse me lembra Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?

    Curtir

  17. Melissa

    Eu li a primeira light novel e é legal ^^ É um pouco de ‘mais do mesmo’ mas é bacana. Parabéns pra ele e espero que dê certo ^^

    Curtir

  18. Rafaela

    BRASIL-SIL-SIL ❤

    Curtir

  19. André Alves

    A noticia é boa ,mas a sinopse e a aparência disso não me animou ,não é pra mim .

    Curtir

  20. Agora tenho esperanças que a minha light novel vire um anime um dia ;-;
    Para quem se interessar a ler aqui é meu Nyah! 😀
    http://fanfiction.com.br/historia/396050/Yueki_Morino/

    Curtir

  21. Hum parece muito boa a história. Vou acompanhar.

    Só queria ressaltar um mal entendido quanto aos termos “técnicos”: tipo, nem todo NEET é um Hikikomori. Os Hikikomori são os caras que tem aversão ao contato social e não saem de casa. Os NEET são como um “grupo maior” que engloba os Hikis e pessoas que vivem socialmente de modo normal, mesmo não trabalhando, estudando ou em treinamento.

    A notícia dá a entender que as duas palavras são sinônimas. Desculpa se ficou meio “agressivo” ou se eu entendi errado, mas melhorar o conteúdo sempre é bom. ^^

    Curtir

  22. Parabéns aí ao rapaz que está representando nosso país lá na Asia, mas fala sério, vai ser mais um desses animes feitos pra otakinhos moezeiros.

    Curtir

  23. Tainá

    Esse aí é que é uma pessoa digna de orgulho nacional! Parabéns!

    Curtir

  24. Fazeroq

    Fan Serrrviiceeeeeeeeeeeeeeeeeee. Ugh ‘~_~

    Curtir

  25. fredetona

    Ninguém está tendo fé no cara, para conseguir ter uma light novel publica já é complicado,manter boas vendas também é difícil e agora vai ter um anime, sem mencionar o aspecto da xenofobia.
    A história deve ser realmente boa para fazer esse feito, só espero que ele tenha controle de como sairá o anime já que deixar na mão das produtoras sempre causa estrago nas obras.

    Curtir

  26. Não entendo o reboliço todo… o cara é brasileiro só pelo fato de ter nascido no brasil, pelo que vi na reportagem e na entrevista com ele, ele mora no Japão desde muito pivetinho… Se formou em escola japa, aprendeu a desenhar mangá lá mesmo e tal… Não é como se fosse alguém daqui de fato!
    Na realidade na entrevista que eu assisti com ele, deu pra perceber que ele está no nihon a tanto tempo que praticamente não consegue mais falar português… o PT dele é todo enrolado e tal… ‘-‘

    Mas enfim, eu pessoalmente indiferente do autor ser Brazuca ou não, espero que a história seja tão boa quanto as ilustrações! =]

    Curtir

  27. ravelllino

    muito legal verei o anime

    Curtir

  28. Caramba os brazucas em ação, espero que ele conquiste muito sucesso ^^

    Rayovac!

    Curtir

  29. Q legal! Gostei de saber q um brasileiro terá uma obra q vai virar anime, espero q seja um bom anime pq a intro é legal! ^^

    Curtir

  30. Nem mora aq e dizem q e Brasileiro quero ver ele ter orgulho desse pais, esse deve ser mais um japa q nasceu aq, mas nunca honrou o pais e sim tratou de se mandar logo pra sua terra, obra dele e Fantastica, mas enaltece-lo de ser Brasileiro, me desculpe estamos longe de chegar la, tanto é q ate o nome ele mudou nas obras so pra pensarem q ele e japones mesmo

    Curtir

    • Concordo em partes.
      Concordo que eh exagerada toda a veneracao em cima dele. Tambem acho que ele pode ate se achar brasileiro, porem nunca vai fazer nada pra divulgar seu trabalho no Brasil (mas espero que algum dia eu engula essas palavras). Ate porque nem precisa, ja tendo sua carreira no Japao. Alem disso, acho muito comodo dar uma de nacionalista morando longe do pais e nao tendo de conviver diariamente com os problemas no Brasil. Claro, nao falo especificamente dele, mas sim de todos os brasileiros morando no exterior. Eu mesmo sou um deles.

      Agora as partes que discordo da sua opiniao.
      Ele mudou pro Japao quando era crianca, logo nao foi ele quem tomou a decisao. E mudar o nome pode (ou nao, nao da pra ter certeza) ter sido ideia da editora ou dos superiores dele.

      E outra, o que seria “honrar o pais”? Votar conscientemente, cobrar mudancas no governo, trabalhar pra mudar a situacao do pais, respeitar o idioma Portugues? Enfim, o que afinal seria?
      Nao acho que simplesmente viver no pais em que nasceu faria alguem honrar o pais. Isso significa que nao podemos deixar a nossa terra natal para tentarmos mudar as nossas vidas? Serio que voce pensa assim?

      Curtir

    • Tiago

      Seu comentário é podre e ridículo. Vítima de uma mentalidade degradante, mesquinha e estúpida de um nacionalista fajuto. Vai se tratar doente.

      Curtir

  31. Kamina-sama

    Muito bacana, irei conferir o anime dele quando estrear 😀

    Curtir

  32. Franco_Kurosaki

    Mesmo se não for do meu agrado dá vontade de ver só por ser trabalho de um Brazuca e deixar isso registrado.É um marco pros Brasileiros fãs de animes e mangás!

    Curtir

  33. tiago

    Prevejo vários hentais feitos por fãs, dessas LN e do anime…

    Realmente o traço é lindo demais… Na torcida por um ótimo anime.

    Curtir

  34. A história dele é parecida com o brasileiro diretor da Nissan-Renaut: É brasileiro, mas só nasceu aqui, foi criado em outros países (No caso dele, no Japão, desde novo).

    PORÉM, o plot me interessou. Pode ser mais do mesmo, como N pessoas estão dizendo aqui. Porém, acho a ideia boa. Pode ter um hype gigante, como todos os animes que envolveram jogos eletrônicos nos últimos tempos.

    É aguardar para ver se será bom ou não.

    Curtir

  35. gabriel

    Comentando apenas para ver futuros comentários………..

    Curtir

  36. Adorei o vídeo! Mas ainda estou indecisa quanto a arte, no geral achei bonita mas algo me incomodou… não sei dizer o quê. É o tipo de história que, se não apelar pra clichês, tem tudo pra ser bacana!

    E é aquela coisa: quem nunca sonhou em fazer parte de algo assim?

    Curtir

  37. Tiago

    O anime de Itsuka Tenma no Kuro Usagi é muito bom. Vou ler o light novel e ver como está.

    Curtir

  38. heitor

    Não acho que o cara “chegou lá”. Uma vez que ele, diferente de muitos brasileiros, foi morar no japão ainda criança (e ele mal vem visitar o próprio país). Uma coisa é “o brasileiro que se esforçou e conseguiu realizar o que parece impossível para muitos de nós”, outra é “ele foi morar lá quando era criança, cresceu naquele universo e teve as oportunidades mais próximas a ele”. Considero esse cara um “magaká japonês como tantos outros, só que ele tem descendência brasileira” – e isso não deveria ser motivo de inspiração para nós que não tivemos a mesma oportunidade que ele (de ir morar no japão ainda garoto).

    Curtir

  39. breno

    Lembrei da história de Mirai Nikki e da
    abertura de Btooom! —- “No pain, no game”

    hahaha ou vai ser uma coisa mt boa, ou vai ser mt clichê
    esperemos que seja bom…

    Curtir

Deixe um comentário