Table of Contents – Edição 36/2013

tableofcontents36-2013headerEstréia de HimeDol!! e fim de Mutou Black.

Mais um mangá chegando e outro se despedindo. Uma semana bem interessante na Shonen Jump, por isso vamos direto aos comentários sobre a sua mais recente Table of Contents!

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

tableofcontents36-2013

Seguindo com as estréias na Shonen Jump, a última edição da revista trouxe mais um rom-com pra completar a grade da revista. Estamos falando do oneshot vencedor da Golden Future Cup do ano passado, que agora ganhou serialização na revista. O nome do mais novo mangá se chama HimeDol!

CapaO título do mangá faz uma brincadeira com a palavra “Idol” e nos apresenta uma delinquente que acaba sendo transformada em uma Idol, sem deixar de mencionar aquele tão conhecido protagonista clichê de rom-com. Não acho que conseguirá roubar os fãs de Nisekoi, então os ventos não são favoráveis para essa série. One Piece retorna após uma semana de ausência. Volta, como sempre, na primeira posição, então não tem tanta novidade assim. Agora Naruto é que conseguiu a proeza de ficar novamente na segunda posição, deixando Assassination Classroom na terceira posição, repetindo o feito da semana passada. Foi uma bela subida de posição, mas como Naruto está tão inconsistente ultimamente que não é garantido isso acontecer na semana que vem.

Toriko recebe mais uma página colorida pra promover o filme que já está em cartaz nos cinemas japoneses, mas parece que nem tudo isso conseguiu fazer da adaptação cinematográfica um sucesso razoável. A semana de estréia do filme não teve uma boa vendagem de ingressos, ficando bem atrás do filme de Gintama, que também entrou em cartaz recentemente. Não importa o quanto a Shueisha tente fazer de Toriko um sucesso comercial, parece que os resultados nunca saem como esperados. Uma pena.

CP1 - TorikoShokugeki no Souma figura em quarto lugar nessa semana, continuando a pegar ótimas posições e se mantendo estável dentro da revista. O quinto lugar, fechando o Top 5 da semana, fica para Nisekoi.

A próxima página colorida vai para o segundo capítulo de KuroKuroku, como a revista sempre faz para os mangás novatos. Pessoalmente aposto em KuroKuroku bem mais do que em HimeDol e espero que os japoneses possam fazer o mesmo também. Jaco, The Galactic Patrolman já está no capítulo 4, faltando apenas mais 6 capítulos. Como o mangá será apenas uma minissérie, seus rankings não importam muito. Depois de Nisekoi, PSI Kusuo Saiki também veio com página colorida nessa semana. Vale deixar uma nota de que na primeira edição da antologia digital Jump Live, apenas no Japão, foi lançado um pequeno episódio animado em Flash de um curto arco do mangá. Mais um pra lista de adaptações da obra.

CP2 - KuroKurokuWorld Trigger conseguiu ficar mais uma vez na metade da revista, dessa vez conseguindo a sexta posição na revista. Um pouco escondido, mas mesmo assim o mangá está conquistando um público aos poucos (junto com haters também) e talvez dure um bom tempo na revista, espero que aconteça. Kuroko no Basket parece que deu uma leve caída, mas ainda continua com os mesmos rankings, sempre ao redor da sétima posição.

Haikyu!! também o acompanhou nessa semana e ficou na oitava posição, ficando perto do fundão, mas foi separado por Beelzebub, que caiu feio em relação a semana passada e novamente para perto do fundo do poço. Nessa semana tivemos um pequeno capítulo especial de Inumaru Dashi, que para quem não conhece, foi um gag-mangá da revista que terminou em 2012. Apenas para matar a saudades de quem lia.

Bom, o fundão dessa semana foi bem impactante. Passamos por Kochikame, que não tem nada demais, e vamos para Soul Catcher(S) que parece ter fixado por aqui. Ainda achei que o mangá ficaria algumas poucas posições fora do fundão, mas parece que já foi marcado para ser cancelado. É apenas uma questão de tempo. 

CP3 - PSI Kusuo SaikiGintama faz uma visita ao fundão, algo que acontece de tempos em tempos e não precisa preocupar os fãs. Logo o mangá sobe um pouquinho e fica passeando pela barte baixa da ToC. Smoky B.B. é outro novato que já está amaldiçoado com cancelamento e forte candidato a ficar em último nas próximas ToC. Por quê? Apenas porque Mutou Black foi cancelado nessa edição!

Isso mesmo, com apenas 12 capítulos, Mutou Black se despediu da revista, dando um belo susto em todos. Os cancelamentos raramente ocorrem antes do capítulo 16 e para o mangá ser cancelado no capítulo 12 foi uma decisão de emergência. Mutou Black não foi o mangá cancelado mais rapidamente na revista, já que um antigo mangá chamado Meister foi cancelado com apenas 10 capítulos!

E na próxima edição, Issue #37-38 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para One Piece (comemoração de 16 anos de serialização);

– Página colorida para Assassination Classroom e HimeDol!;

– Página colorida para o oneshot do mangaká Amano Youichi, autor de Akaboshi;

– Pôster com todas as heroínas da Shonen Jump, desenhado por Saeki Shun (Shokugeki no Souma).

por LucasSeinen

58 Comentários

Arquivado em Mangás, Table of Contents

58 Respostas para “Table of Contents – Edição 36/2013

  1. Bom, tenho a impressão de que os japoneses não gostam muito de dar chances pro novatos, mas fazer o que né, eles nunca vão deixar de votar nos mangás favoritos deles e-e
    Não que seja errado, mas seria bom a Jump colocar um limite mínimo de capítulos para um mangá ser cancelado, já que só em alguns capítulos, o mangá ainda tem chances de recuperar.

    Curtir

    • Anonimu

      MateusFSP, eu acho q a Jump também poderia dar um volume máximo, pq senão One Piece nunca terminará

      Curtir

      • ravelllino

        claro a jump vai dar um volume máximo para a obra q mais da lucro pra ela inteligente vc

        Curtir

      • Nah, relaxa, One Piece ja passou um pouquinho da metade, mas passou-q Sò mais uns aninhos e aí e termina.
        Mas não vejo necessidade de volumes máximos, já que é um comércio,e precisa de lucros. E como One Piece lucra rios, não é mesmo?~

        Curtir

      • Mi Ka DXD

        Concordo com ravellino. Para que colocar um limite? Rurouni Kenshin precisou de 28 volumes para contar sua história. Imagine se tivesse um limite? Ia ser ruim para a história.
        Aliás, se a Jump cancelasse OP, perderia sua mina de ouro.

        Curtir

  2. Wdeyvison

    Sem dúvidas os próximos cancelados serão Soul Catchers(S) e Soky B.B. -.- .
    Botei fé em Hime Dol e KuroKuroku ò.ó .
    KuroKuroku vai ser traduzido pela Crow Scans pra quem ainda naum saiba 😉 .
    Arcos de Shokugeki no Souma e Ansatsu Kyoushitsu estão muito bons , merecem essas belas posições .
    Quanto ao filme de Toriko , tem nem o que falar mais uashasuah’ , fiasco !!

    Curtir

  3. Leandro-Sama

    Eu não concordo tanto assim com o fato de HimeDol não ter tanto futuro quanto voce pensa. Na minha opinião a serie pode se dar bem se o autor souber usa-la, e não deixar ela presa como nisekoi atualmente

    Curtir

  4. One Piece na ponta e Naruto em 2º cena que não vinha se repetindo muito ultimamente, que bom ver os dois no topo é bacana isso…

    Rayovac!

    Curtir

  5. Fernando

    Inumaru Dashi na posição acima de Kochikame é bem nostálgico. Deve até ter sido de propósito.

    Curtir

  6. Essa semana os 3 primeiros estao como eu imaginei 😀

    Curtir

  7. Augusto Lima

    Olha, o esforço pra promover Toriko e tentar fazer com que ele seja um carro chefe da revista estão falhando, rs. Acho melhor eles aceitarem que ele não terá o peso que One Piece tem, ou que Naruto e Bleach já tiveram(embora hoje a qualidade deles seja questionada, é fato que foram por muito tempo aqueles que carregaram a shonem jump).

    Está na hora de surgir um shonen de porrada de qualidade, acompanhar só os dinossauros já está cansando.

    Obs: Bancando o chato novamente, mas como sou muito fã dos checklists comentados da Chunan, e o checklist da Jbc? Já foi liberado tem um tempo né?

    Curtir

    • Sei que tem gente que discorda, mas eu achava Medaka Box o melhor Battle Shounen da Jump, até ter terminado. Sei que o mangá era cheio de falas e explicações, mas era MUITO superior a outros como Toriko, e infelizmente fez um sucesso mínimo.
      Entenda que os Japoneses são seres escrotos e tem nojinho de autores novos e estilos novos. Pra eles é só porradaria desenfreada seguida de sangue e peitos, que é o que faz esses Battle Shounens atuais serem tão famosos.
      Mas cara, como eu queria que esse quadro mudasse…

      Curtir

  8. Dan

    O traço do HimeDol parece bem “padrão” e a colorização é boa. Não me chamou a atenção, da mesma forma que não tenho quase nenhum interesse em Nisekoi.

    Curtir

  9. Acho que o Editor-chefe da Shonen Jump gosta muito de Toriko pra tentar fazer dele um sucesso assim .-.

    Curtir

  10. Franco_Kurosaki

    A Jump já dando uma tesourada sem dar chance de recuperação.Aposto que é algum mangá mais promissor chegando,então na cabeça deles melhor dar espaço pra algo com mais potencial do que alimentar outro Hungry Jocker da vida.
    World Trigger tá se recuperando talvez uma futura versão anime possa dar a ele im sucesso igual ao de Kuroko

    Curtir

  11. Samuel

    A nova serie de akira amano, el DIVE não ia estreiar nesse dia 5?

    Curtir

  12. luisun

    E os novatos aos poucos vão dando adeus…
    Uma pena que nenhum novo manga emplacou ou esteja seguindo de maneira convincente, a Jump deve estar bem preocupada com isso afinal de contas a cada edição o seu top 3 vai se aproximando do final e nada de aparecer um manga que de para segurar a revista por algum tempo indeterminado .. nem mesmo os velhos novatos convenceram o publico (pelo menos no ocidente)

    Muita gente fala de Toriko.. é aquela coisa é um manga divertido até mas não tem cacife para assumir a responsabilidade da revista para ele..

    o bom que sem essa futura hegemonia as outras revistas estão tentando se renovarem e aprimorarem para pegar essa fatia de bolo que vai sobrar.

    Curtir

  13. Tava Gostando de Mutou Black ;-; OH GOD WHY Ç.Ç

    Curtir

  14. os japoneses estão gostando de Naruto tanto assim???
    2° lugar é mto!! toma no cu! o mangá ta uma merda
    tava lendo os últimos capítulos d Hunter x Hunter (antes da pausa) e acho q é uma ofensa ter um mangá tão foda como Hunter na msma revista q tem um mangá como Naruto (q ta um lixo agora)
    e eu não sei pq o povo gosta tanto de Ansatsu Kyoshitsu
    sim, é diferente, mas tbm acho q não é pra tanto, acho Shokugeki no Soma bem melhor (me importo dmais com o traço)

    Curtir

    • gustavosantos99

      revoltadinho…..ts..tsc

      Curtir

    • abraao

      eu nem ia responder,ia deixar vc com sua doencinha e talz,mas, meu um manga da magnitude de naruto não pode ser chamado de lixo por uma saga ruim que aliás nem e tao ruim assim e desde o volume 65 vem se recuperando de modo fodastico,e é por isso as boas posições,cara tu vai,como muitos queimar a sua língua feio( sim, vc´s que só por que leram um trecho em um jornal japonês,dizendo as seguintes palavra: “a partir de agora tudo são pontos chaves, já tem um final em minha mente para esta obra”. já tacham a guerra como saga final e por isso poem se a cobrar um brilho final para certos personagem….é justo,mas jamais foi afirmado que está e a ultima saga!!! se enxergara guerra como ultima saga ela e escrota,mas se e só mas uma saga…..ela não passa de uma boa saga mas com sérios defeitos que não víamos anteriormente no trabalho do kishimoto, então sim e uma queda da nível, mas como disse que já vem se consertando e levantando e,então vamos esperar a saga acabar para tirar as conclusões do mais hunter não e nem um deus para voçê se indignar assim,e digo mais naruto e hunter estão no mesmo patamar( e que não venha um noob falar: essa saga ruim… blá etc….. falo como obra a um todo) do mais considero os três melhores shounen de porrada que já pisaram na jump: one piece,naruto e hunterxhunter sim dbz e companhia já a muito foi superado, o mercado evolui os mangas evoluirão e inovaram e esses 3 na jump e full metal na outra la foram os shounens de porrada inovadores, sim de porrada pois outros shounen estão no mesmo nível dos 4 mas tem um outro genero vide a death note,do mais não quero ser mal educado… não,quero sim foda-se por seu comentário lixo que me indignou e me fez perder este tempo todo digitando isso!

      Curtir

      • cara, primeiro de tudo, escreve direito. com vc escrevendo desse jeito, não consigo nem formular argumentos pra me defender
        mas pelo q entendi mais ou menos do q vc escreveu aí: vc curte Naruto e acha q esse é só um momento ruim q o mangá ta tendo.
        eu não vejo assim, já fui mto fã d naruto, sério, curtia dmais. mas d uns tempos pra cá, deu pra perceber q o Kishimoto ta só enrolando a galera. antes o mangá tinha umas pequenas inconsistências, mas dava pra ignorar e curtir o mangá. mas agora ja deu né, começo a achar q o Kishimoto precisa voltar pro ensino médio e ter umas aulas d biologia.
        e os personagens então, o cara só foca no Naruto e no Sasuke, pqp, tinha tanto personagem legal q foi esquecido.
        enfim, tenho várias outras críticas a Naruto, mas não adianta ficar discutindo com fã pq eu nunca vou conseguir convencer vc. só espero q essa seja a última saga d Naruto e q acabe logo.

        e como vc pod falar q Hunter é mangá d “porrada”?? o tanto q envolve psicológico naquele mangá é absurdo! é por isso q eu considero uma obra genial. é compreensível vc falar q Naruto é d porrada, pq realmente é só isso, mas Hunter tem mto mais! Hunter tem as “porrada” q vc gosta em Naruto só q com um desenvolvimento mto mais inteligente. não consigo nem colocar em palavras, to curtindo dmais esse mangá.

        comparar um mangá com outro eu só acho válido qndo eles são contemporâneos. por exemplo: acho q não tem nada a ver comparar os ultimos capítulos d Naruto com Dragon Ball. Dragon Ball foi feito em outros tempos, qm sabe como seria se fosse feito agora?
        agora, comparar a saga Chimera Ant d Hunter com a guerra do Naruto… Hunter dá d 10 em Naruto.

        só peço dsculpas pelo meu primeiro post, foi meio ofensivo aos fãs d Naruto, mas eu estava empolgado (puto). se quiser conversar civilizadamente, sou todo ouvidos para ouvir seus argumentos

        Curtir

      • abraao

        cara não sou fanático se e isso que quer saber por foi só esse o seu argumento. mas vamo que vamo: no ultimo cap kishimoto já revelou que vai usar os outros personagens,e serio cara vc que esta subestimando a obra e não prestando atenção,vamos a um trívia vc sabia que kabuto fez alguma experiencia com o naruto?não,onde isso? volume 61 na luta contra sasuke e itachi ele diz,serio a subestimação de vc para com a obra ta tensa.

        e hunter e sim um manga de porrada, o psicológico em hunter e ironicamente a maior semelhança com naruto poiso os dois tem estilos parecidos lutas estratégicas,psicológico… e naruto ainda acrescenta o drama e as analogias,só para ver a subestimação que vc tem para com a obra!vc leu o manga ou só o anime? pois o anime e bosta e não passa nada de naruto.

        e não,eu não comparei dbz e talz só estou dizendo que sim para época dele ele foi foda e hoje e clássico mas a muito fã que não aceita isso desculpe-me pelo meu julgamento, e tb só ressaltando a evolução do manga de porrada para algo mais cult.

        e jamais comparei guerra a chimera ant ate por que e injusto uma saga ruim de naruto com a melhor de hunter, do mais naruto e melhor que hunter até então pois a briga continua e se voltar do hiato hunter pode virarr expandindo mais(pois tem potencial)

        do mais cara serio leia o manga desde o inicio vc ta subestimando uma obra que tem o mesmo estilo de hunter e acrescenta até mais, pois o fundo cultural, as anologias, todas as batalhas são pura estrategia( mesmo nob desmentindo isso dizendo estrategia fico no clássico)posso citar lutas totalmente psicológicas comodeidaraxsasuke,itachixsasuke,narutoxpain pô a morte do kisame etc…. do mais desculpe pela digitação péssima teclado quebrado e isso mesmo, e a inteligencia no manga e enorme….NO MANGA… serio o anime suja o nome de naruto nem epi cannion salva, e respondendo o pseudo cult ali em baixo vc nem sabe o que e modinha

        Curtir

      • abraao

        aa e fora que as lutas de naruto são mais grandiosas enqunto as de hunter são curtas

        Curtir

      • cara, eu só leio o mangá, faz tempo q eu parei d ver o anime (uns dois anos mais ou menos), exatamente pq estava ruim. só tem filler naquela merda e a animação é uma bosta (assim como no anime do One Piece).

        mas seguinte, chega d discutir com vc. assim como aprendi q não vale a pena discutir com religiosos, estou aprendendo q não vale a pena discutir com pessoas como vc (q no fundo são a msma coisa: pessoas cegas pelo fanatismo)

        Curtir

      • abraao

        meu deus cara não sou fanático, mas vc esta simplesmente endeusando uma obra e subestimando outra fortemente,obras essas que tem o mesmo estilo irônico não?

        Curtir

    • gustavosantos99

      ”pau no seu cu”
      Tá exaltado fera??Quer um McCautela??
      Naruto não é só um mangá de porrada,Envolve a guerra entre gerações(Senju e Uchiha),Naruto quer acabar com esse ódio e restabeler o mundo Shinobi.Tem batalhas sim que envolve inteligencia das personagens,como no ultimo cap dos hogakes fazendo aquele plano para acertar o obito,isso foi Genial
      Quanto a HxH,é do Togashi né cara,tem que ser Foda,nivel de inteligencia de HxH pra qualquer outro mangá é enorme,conheci esse mangá quando tinha 8 anos por recomendação de um amigo(nem tinha pc na época),até que fui no mercado e fiquei brisando na seção de dvd’s,encontrei o vol 4 e 6 publicados pela FocusFilmes…Enfim uma longa história de amor entre eu e esse mangá/anime.Quimera ants ta cada vez melhor hehe…

      Curtir

      • HUAHUAHUAHUAHUHUAHUA
        o “pau no seu cu” foi postado!! achei q alguém ia barrar o comentário.
        mas pau no seu cu sim cara, vem encher meu saco chamando d “revoltadinho” e não qr ser xingado??

        e cara, Naruto pod ter um mínimo d inteligência no mangá, mas nunca vai chegar em Hunter, por isso todo o meu despeito.

        Curtir

      • gustavosantos99

        Xingar uma pessoa,só mostra a sua infantilidade.
        A Inteligencia de HxH esta alem dos mangás modinhas de hj Naruto,OP e cia

        Curtir

      • “A Inteligencia de HxH esta alem dos mangás modinhas de hj Naruto,OP e cia”
        é isso q to tentanto dizer pro companheiro ali em cima, mas ele ta dizendo q Naruto tem o msmo estilo d Hunter e chega a ser até melhor… aí não da pra discutir. dpois ainda fala q não é fanático.
        e cara, não leva pro pessoal, xingo todo mundo e todo mundo me xinga, vc valoriza dmais a civilidade.
        enfim, fico feliz em saber q há pessoas q entendam q Hunter é diferente d Naruto e é, sim, melhor q Naruto.

        Curtir

      • gustavosantos99

        Pra que ficar discutindo isso,kkkkkkkk
        ambos mangas tem seus devidos pontos fortes e ruim,alem dos dois mangakas serem amigos.Kishimoto curte mt o trabalho de Togashi,Sasuke foi inspirado no Hiei kkkkkkk.
        #DurmiZZZZzzzzzZZzz

        Curtir

      • abraao

        rapaz eu estou mostrando argumentos e vc está simplesmente afirmando coisas sem embasamento e dizendo e bom porque e e ruim porque e, todo ser que ler manga sabem que os dois tem o mesmo estilo: estrategia nas lutas, pensamento dos personagem antes de agir…… ambos mostram isso e são ambos constantemente comparados os estilos em relação a isso, naruto tem coisas a mais que hunter,mas realmente julgar qual e melhor vai de gosto,mas que estão no mesmo nível estão! agora,só sinto pena de vc continuar com argumentos sofríveis, não sou fanático, mas, fico indignado com o grau de subestimação de vc para com a obra,o que vc diz que hunter tem de superior e exatamente as maiores semelhanças das obras,e naruto não faz feio nisso! v pode preferir hunter mas ignorar e subestimar a obra de naruto e pedir para se xingado pois kishimoto faz muito bem o psicológico, e muito drama, drama do ódio do mundo shinobi,do ninja que e só uma ferramente, temos que matar nossos sentimentos,vingança, guerras ,alianças e etc…… e um dos pontos mais fortes em naruto que lançaram ate um livro falando sobre esse ponto na Europa o kizuna(que significa laços) voçê pode ate preferir hunter mas subestimar naruto assim e totalmente errado! gosto de hunter mas ele não tem essa superioridade. realmente descutir com vce perdido sendo que só sustenta que sou fanático e não lhe ocorre que e você que esta subestimando a obra.

        Curtir

    • Mi Ka DXD

      Cara, parem de briguinha. Parecem crianças do jardim de infância. Olha, ai vai uma questão de gosto de de fase, e ate de autor. Uma vez achei Naruto melhor que HunterxHunter, mas hoje acho o contrário. De fato, Naruto não deve ser subestimado, visto seu sucesso, mas que ele me parece um pouco chato isso sim, mas É MEU GOSTO. Sabe, se o autor não sabe desenvolver sua história e fica só enrolando, aí ela pode se perder e dar em merda! Hunter, apesar do hiato, está melhor que Naruto, mas vai que Naruto consiga se reerguer e supera Hunter? Então, dependendo do gosto, do autor e do estado do mangá atualmente, uma obra pode ser melhor que a outra. Se ambos estivessem uma merda, seria assim e pronto!
      Olha, acho que um deve respeitar o outro e apenas iremos ver como as coisas se desenvolveram. Naruto anunciou-se que estava quase no fim, e Hunter não sai do Hiato (o Togashi continua com seu Dragon Quest). Quanto Hunter voltar, veremos como está a popularidade dele e como o autor poderá desenvolver a história.
      Talvez meus argumentos sejam meio que sem sentido, mas vcs tem de parar com está discussão idiota.

      Mika!

      Curtir

      • abraao

        cara o drama e esse: naruto e hunter estão no mesmo patamar( pelo meu “gosto” naruto e melhor) o anime( que anime poha e propaganda!) de naruto e uma bosta!enrola demais,filler e etc… o manga nunca teve isso até os capítulos atuais da guerra,o que quero dizer e que sim naruto está numa fase ruim mas não e por isso que de repente tudo virou bosta( e nunca foi dito que naruto está na fase final!kishimoto só disse que já tem um final na mente e ele já tinha dito isso para traz laa em pain e é por isso que digo que a metade dos defeitos da guerra são por esse peso “ultima saga” que ela tem mas nunca foi dito que é) do mais naruto está sim na sua pior fase enquanto hunter na melhor antes do hiato( por que hiato não e fase boa hehe) mas analisar uma obra se analisa ela como um todo não por sua ultima saga!do mais só me indignei com o cara subestimando a obra do naruto,e pior, endeusando uns pontos em hunter e dizendo que não tinha isso em naruto,sendo que,ironicamente são fortes semelhanças nos estilos das 2 obras( estrategia,psicológico e talz) do mais discutir e normal… prolongamos isso? sim,mas fazer o que.

        Curtir

  15. A cada dia que se passa penso em deixar de ler os tocs pois só me desaponto, os leitores dessa revistinha (que votam) só podem ser tendenciosos ou infantis demais. Smoky B.B, o melhor mangá de esportes da revista, nessa posição fajuta? Enquanto isso, KuroCU sempre se mantendo, e aquele mangá de vôlei hypado pela massa sem justificativas convincentes. Além das estreias cruas que não tem futuro. E eu colocando expectativa.

    Curtir

  16. Toriko cearense

    Bom, podem criticar o toriko de todas as formas. Fiasco? Bem, não vejo para esse lado. Toriko, COM TODA CERTEZA, é um shounen de verdade, sim. Podem, chorar, fãs posers do Xaruto ou Bleach ( que cá entre nós, morreu faz tempo.) Piece, é lenda. Afinal, tem esse detalhe, né; Não se pode falar mal de piece, porque se não é esculachado virtualmente ou sofre bullying. Sou torikiano, sou fã da serie. E estou aqui, dando meu palpite e confiando no taradão do Shimabukuro.

    Agora, a jump pega MUITO pesado em certos mangás, cancelados. Isso eu concordo, com muita gente aí. Por exemplo, o cancelamento de hungry joker, foi uma PUTA de uma covardia. Sou fã de carteirinha e torcia como muitos, o anime desse mangá! Não, sei o que os japoneses tem na cabeça. Sinceramente falando. Mais, fazer o que né? É esperar para ver, esse novato novo aí.

    E coloquem nessa cabeça de vocês, seus posers – Digo em ESPECIAL para os posers, pois quem comentar sobre meu comentário, presta atenção para a carapuça não servir. – Toriko vai com toda certeza, alavancar, como já esta fazendo, a jump do buraco.

    Curtir

    • ravelllino

      primeiro a jump não esta no buraco e segundo toriko não tem capacidade nenhuma pra isso

      Curtir

    • abraao

      serio pÔ, filmes de pouco importam não são risco eles serem fiascos….sim cara foi! seja franco e admita como um fã que vem os de feitos de sua serie favorita…. e aproveitando isso,toriko realmente e um shounem genérico que só muda o tema pode evoluir pois tem um mundo bacaninha mas uma ideia central escrota,e para que essa revolta nois poser? kkk poser e vc querer comparar toriko( tendo uma hypasão forte da shueisha.) com os três pilares da jump( que na verdade bleach tem um nível a menos que piece e xaruto) mas po manga de luta bom, tem que inovar e não seguir a mesma receita de bolo: tema( justificativa para lutar) e a de toriko e escrota(nen,chakra e o escanbal)justificativa para poderes, o básico( saber desenhar,por uns personagem e belezinah) sim a maioria dos shounen tem isso … na verdade acho que de luta todos, mas os que inovam com enredos mirabolantes,drama, fundo cultural. reflexões,estrategias,analogias e e outro elementos cults são as porradas que realamente se consagram

      Curtir

      • HU3

        Tenho os 2 volumes já lançados de Toriko pela Panini,é uma história bem viajada e legal,com cenarios criativos e tudo mais,tambem,acompanho os Top’s da JUMP,todos eles já deixaram seu nome na história dos Mangás,Toriko ainda tem comer muito mamão com açucar para chegar ao nivel dos 3

        Curtir

    • Mi Ka DXD

      Também achava nos primeiros capítulos que tinha chances de ganhar anime, mas depois perdi as esperanças. O protagonista tinha a voz do Hitsugaya (que é a mesma do Ed) na minha cabeça.
      Mas fazer o q? Na jump, se não dá lucro, eles mandão embora.
      Deveriam colocar o top das revistas Shonen Sunday e Shonen Magazine.

      Curtir

  17. Mugi-chin

    Eu acredito que o problema maior não é o gosto dos japas, afinal de contas, diversos autores novatos já se deram bem na revista. Acredito que o problema é o sistema que a Jump usa para avaliação e o tempo que ela determina para que o mangá possa apresentar sua história.
    Entendo que ninguém joga dinheiro fora e que sucesso = lucro, mas acho que com um tempo maior, as séries poderiam mostrar mais o seu potencial. Em pensar que Sket Dance e Eyeshield 2, que foram ótimas séries por pouco não foram cancelados logo em seu início, sorte? Talvez, mas o que dizer dos recentes ST&RS e Kurogane e até mesmo de Double Arts (mesmo autor de Nisekoi)?
    Quanto aos lançamentos, não fui com a cara de nenhum dos dois novos, mas vamos ver o que vai dar. Smoky B.B, apesar de ter um bom protagonista e uma boa história, tudo foi jogado muito às pressas, no primeiro capítulo.

    Curtir

    • Goldslash

      Realmente e até sobre Smoky B.B sofre do mesmo problema da Jump que você citou no outro parágrafo.
      Pela “ânsia” de subir posições logo e não sabendo quanto tem se tem ainda para o mangá, pois logo pode cair fora, os autores tem que jogar tudo as pressas nos primeiros caps e depois vem aquela lentidão a la One Piece.

      Outro que jogou tudo muito rápido no início foi Kuro Kuroku.

      Curtir

  18. Mi Ka DXD

    Esse Mutou Black realmente devia de ser ruim para acabar assim.
    E Gintama merecia ficar em posição melhor! Eu achei que Gintama tem andado muito bom!

    Curtir

  19. Goldslash

    Esse TOC é falho, pode ter funcionado até agora(não da melhor maneira possível), mas é um sistema que prioriza mangás antigos que logicamente terão maior quantidade de fãs.

    Ou seja para um mangá que começou a pouco ir tão longe é muito raro e no meio disso pode assassinar obras que poderiam ter bons futuros

    Até acho que nunca vão achar substitutos para Naruto, One Piece, nos mesmos moldes, Toriko nem pensar, tem um bom Marketing, mas não se compara, falta complitude.

    Aposto que daqui há alguns tempos vão reformular isso…
    Ou também como é meio lógico, esse público gigantesco de Op,naruto, após seus terminos vão ter que migrar pra um outro qualquer, mas se não mudarem esse sistema, podem perder muitos leitores.

    Curtir

  20. egonlucas

    KKkkkkkk, é muita revolta pra um post só.
    O povo que gosta de uma discussão, tá doido!! xD

    De qualquer forma:
    Ansatsu é ruim, Toriko o anime é legal, Naruto é obra de arte, One Piece the best ever, Bleach e Hunter #saudades, Kuroku e Haikyuu são bons e Medaka foi uma vergonha! xD

    Bom mesmo foi Sensei no Bulge, obra de arte do Horikoshi-sensei!

    Iha! o/

    Curtir

  21. egonlucas

    Acho que o sistema de revista mais legal mesmo é o da Jump SQ, mesmo demorando muito para haver troca de série, o autor junto com seu editor pode tentar explorar ao máximo sua obra para tentar cair no gosto dos leitores.
    Binbougami-ga mesmo. Foi uma obra simples, mas super divertida. Conseguiu publicar alguns anos, conseguiu seu anime, e depois encerrou de forma “digna”.
    Como alguns disseram ai emcima, no meio de tanta revolta, seria legal um número de capítulos mínimos, tipo 32 (4 volumes)..

    Curtir

  22. Gostaria que vocês da Chunan falassem um pouco mais das outras revistas também. Afinal, mangá não é só Shonen Jump.

    Curtir

    • Mi Ka DXD

      Concordo. Devia ter o toc de outras revistas como a SHonen Sunday e a Shonen Magazine. Os japas não leem só a Jump por ser a mais famosa (já que é o lar de Naruto, OP, Bleach e foi o lar de DB). A Sunday conta com Magi, Mushibugyou, Dectetive Conan e outros, que merecem respeito (fora que foi o lar de InuYasha e Kekkaishi, que não sei se é o Luk ou o Dih, mas me lembro que um dos dois pediu para que dessemos uma chance a Kekkaishi no Brasil). A Shonen Magazine conta com Fairy Tail, Hajime no Ippo e outros que também são de grande respeito (e foi o lar de GetBackers)

      Curtir

  23. Ane

    Esse capítulo de Naruto é com o time 7 reunido, por isso. Por sinal os 3 juntos durou o que, 4 capítulos?

    Curtir

Deixe um comentário