ChuNan! Top #18 – Os lados ocultos de 5 pais dos animes e mangás

headerParabéns papais!

Sim! O ChuNan! não fugiu do clichê para um post especial dos dias dos pais! Só que de uma maneira diferente dessa vez. Estou vindo aqui para mudar um pouco a sua visão sobre alguns dos personagens sempre citados nas listas de melhores ou mais legais e até mesmo listados como um dos piores pais. Estou listando aqui a lista de 5 personagens que são pais mas que possuem alguns lados ocultos e que pouca gente comenta. Então se preparem para algumas verdades (ou não) e comentem se acharam que faltou algum papai dos animes ou que vocês não concordam comigo.

keitaro5 – Pai de Keitaro Urashima

“Está expulso de casa! Vá para essa mansão cheia de garotas novinhas.”

O pai de Keitaro foi extremamente duro com o seu filho por causa do vestibular. Sim, o rapaz tinha o sonho de entrar na faculdade mais difícil de todo o Japão e suas notas não eram as melhores, mas expulsá-lo de casa após 2 fracassos é muita dureza. Depois disso não vemos mais os dois se relacionando. No máximo alguns telefonemas da mãe e uma visita do Keitaro para ajudar nos negócios. Mas na verdade tudo era um plano para que o filho finalmente consiga se relacionar com o sexo oposto. Afinal de contas não é possível que ele não sabia que a hospedaria da sogra (ou mãe) tenha virado uma pensão para garotas e que tinha vários tipos de garotas para os mais variados gostos.

fujitaka4 – Fujitaka Kinomoto

“Minha filha de 12 anos sai sozinha toda noite e está tudo bem.”

Todo mundo sabe que ele é um pai extremamente esforçado. Ele criou os dois filhos sem a presença de uma mãe e deu todo o carinho que ele podia proporcionar. Ok, mas senhor pai, como você não consegue perceber que quase todas as noites sua filha sai sozinha para a rua? Você sabe os perigos que uma garotinha de 12 anos pode enfrentar em um mundo tão perigoso? E você já tentou conversar com o seu filho? Sério ele fica trancado no quarto com o amigo o dia inteiro, ele pode estar guardando um grande segredo e precisando desabafar. É bom conversar sobre coisas intimas e não só fazer o café da manhã.

goku3 – Goku

Pobre Chichi…

Falando sério, o Goku não é um pai. Ele nem ao menos parou em um momento e pensou em criar seus filhos. Claro que ele tem toda a responsabilidade de salvar o universo de ameaças extremamente poderosas, mas poucas vezes o vemos tomando responsabilidades. Em um momento de calmaria ele prefere não voltar para a Terra para ficar com sua família, na verdade ele quer ficar treinando com aliens a técnica do teletransporte. Ele volta depois de anos fora da Terra e resolve ir dar atenção primeiro para um desconhecido do que ir ficar um pouco com o filho. Depois disso ele coloca o Gohan em treinamentos pesados junto com o alien que o raptou e que a pouco tempo era um assassino. A lista vai indo, até o absurdo momento que ele prefere ficar ao lado de um garotinho que ele nunca tinha visto e deixa pra lá sua neta, que era completamente apegada a ele. Todos sabem que a pobre Chichi se sacrificou mentalmente e financeiramente pelos filhos. Gohan só foi para a faculdade por causa dela e na faculdade ele conheceu seu grande amor. E o pior é lembrar que Goku bateu na Chichi enquanto o Gohan assistia tudo…

gendoikari2 – Gendo Ikari

“O que mais um pai precisa fazer para agradar um filho?”

“Você não me ama papai, você não me dá atenção! Vou ficar aqui ouvindo walkman e dane-se todo mundo!” Sério Shinji? O seu pai está a todo tempo tentando compensar todos os anos que ele passou longe do filho. A primeira coisa que ele dá de presente é um ROBÔ GIGANTE! Quantos garotos podem ganhar isso de um pai? Depois disso ele deixa o Shinji morando com uma solteirona que tem muitos problemas com álcool e que anda com pouca roupa dentro de casa. Ele ainda coloca 2 garotinhas novinhas e lindas como companheiras, uma ruivinha esquentada e outra que tem a personalidade de uma boneca inflável. Mesmo assim Gendo Ikari sempre será o vilão aos olhos do filho…

mitsumasa1 – Mitsumasa Kido

100 filhos pelo bem de uma filha adotiva.

Mitsumasa Kido não pensou duas vezes em sacrificar tudo pelo bebê que ele recebeu de um estranho com uma mochila dourada nas costas e todos os seus filhos seriam sacrificados pelo bem dela. Ele saiu por ai embuchando no mínimo 99 mulheres para conseguir 100 filhos homens necessários para passarem pelos mais terríveis treinamentos e conseguir pelo menos uma armadura. Depois de todo esse trabalho ele ainda planejou um torneio de vida ou morte entre os filhos e que tinha como prêmio uma armadura de ouro falsa. Tudo isso implantando uma semente que nasceria na mente dos garotos e deixando a ideia que eles iriam proteger a sua filha arriscando sua vida a todo momento. Mitsumasa Kido é ou não é o melhor pai e o pior pai de todos os tempos?

88 Comentários

Arquivado em Chunan! Top

88 Respostas para “ChuNan! Top #18 – Os lados ocultos de 5 pais dos animes e mangás

  1. dsuhdudshu é o dias dos pais se mostrando forte até nos animes

    Rayovac!

    Curtir

  2. Na verdade é até raro um pai “presente” nos animes… Grande deles é disso que está aí no post pra bem pior (a lista é grande). Isso me lembrou outro post de outro blog que citava todos os pais em Pokémon, por deixarem seus filhos saírem de casa aos 10 anos pra só voltar de vez em quando. lol

    Curtir

  3. AEYR

    Primeiro nome que me vem à cabeça quando assunto é pai de anime ou mangá é Mitsumasa Kido, o pior pai de todos os tempos. Vão penar muito ou talvez nunca consigam derrubar ele deste posto.

    Curtir

  4. Geralmente os pais são sumidos pra mostrar o quanto um pai de personagem pode ser incrível depois de ficar um tempão sumido. É assim com Umibozu (Gintama), Hohenheim e outros que estou com preguiça de citar.

    Curtir

  5. Como sempre, excelente chunan top, eu senti falta, eu creio que ainda não tenha visto clannad mas o pai do protagonista, eu não posso falar muito para não dar spoilers, mas ele tambem foi um excelente pai com todas as adversidades da vida;

    Curtir

  6. Felipe Miranda

    Faltou falar do Ging o pai do Gon de HxH. Ô pai mais filho da mãe, manda o Razor um condenado ir com tudo contra seu filho, mesmo que o mate ahuahua

    Curtir

  7. Senti falta do Hohenheim!
    Apesar que no fim das contas, ele era um pai legal.

    Curtir

  8. cutevulture

    Arakawa Under The Bridge!

    Curtir

  9. Quando o assunto é pai, o primeiro que me vem a mente é o Shou Tucker, ele é um pai tão bom que transformou sua filha em Quimera, olha que pai maravilhoso.
    Gostei da lista, realmente são lados deles que quase ninguém repara.

    Curtir

  10. bruscky

    realmente senti falta do ging
    pai ausente é pouco pra ele

    Curtir

  11. Bosta, o herói.

    Gendo melhor pai de todos!!!

    Curtir

  12. rodrigo

    pior é saber que vegeta é melhor pai que o goku

    Curtir

  13. Faltou aquele cara do FMA que transforma a filha em uma quimera !

    Curtir

  14. RocketWobbuffet

    Mitsumasa Kido deve ter cromossomos sexuais YY, para conseguir ter apenas filhos homens.

    Curtir

    • Kurumada e suas maluquices hahahaha.Onde assino?

      Curtir

    • Marc

      Mas será que essa não era apenas uma desculpa esfarrapada que o cara tinha pra ir pegar aquelas mulheres? XD

      Curtir

    • Felipe Polido

      RocketWobbuffet, só uma observação: no mangá em português não fica claro, mas o termo que o Kurumada usa pra se referir aos filhos do Mitsumasa em japonês pode se referir tanto a meninos como meninas. Vale lembrar que o Seiya tem uma irmã, a Seika (que aliás, era a filha n° 101 do Kido); não acredito que ela seja a única menina entre os 101.

      Quanto ao próprio Mitsumasa, acho que ele tem genes de cachorro (especificamente, dálmata XD) misturados ao seu DNA, pois só assim pra ter tantos filhos sendo que ele já era bem velho.

      Curtir

      • 2Daddy

        HAHAHA, bem citado Felipe Polido. Tudo que você disse é a mais pura verdade.

        E, por falar em filhas do Mitsumasa, também não podemos esquecer da Shun de Andrômeda. Dizem por aí que ela é homem, mas quem acompanhou a série sabe que isto não bate com os fatos.

        Curtir

      • Vincent

        Existe a teoria de que o Mitsumasa era na verdade a reencarnação de Zeus, fato este que ajudaria a justificar a grande capacidade dele em seduzir mulheres tendo em vista o grande histórico de aventuras sexuais de Zeus na mitologia grega.

        Curtir

  15. Mi Ka DXD

    Olha, primeiro o soco de Goku na Chichi foi um acidente (ele até se desculpou). Mas de resto, Goku não é um bom pai.
    Segundo é que pelo que sei a Sakura tem 10 anos e não 12.

    Curtir

  16. Hugo0974

    Cara, eu raramente comento aqui, mas esse post foi impagavel, hahahahahhahaha!!
    Muito bom mesmo!! Parabéns pela criatividade e o bom uso da ironia!!

    Curtir

  17. Soap

    Realmente é dificil encontrar bons Pais no mundo dos anime/mangás ainda mais em obras shonens pq é cada pai que nossa!,destaque ao Gin pai de Gon (Hunter X Hunter) O pai desgraçado namoral kkkkkkkkk ele entra no perfil do Goku aquele pai despreocupado e bobo que mais parece um irmão do que um pai de fato.

    Curtir

  18. Selene

    É, eu nunca consegui ver o Goku como um pai mesmo… Ele nunca tem responsabilidade mesmo sendo o salvador do mundo tantas vez, realmente coitada da Chichi…

    Curtir

  19. Acho que faltou o Minato aí. Enfiar uma entidade demoníaca super poderosa no próprio filho é uma das coisas mais legais e fdp que um pai pode fazer

    Curtir

    • firedarsh

      não esqueça do fato dele ter mantido sua identidade escondida e de graças ao monstro o filho dele foi odiado por toda a vila por anos

      Curtir

    • Marc

      Bom, no decorrer do mangá/anime foi mostrado que os pais do Naruto morreram pra salvar o filho. E transformá-lo num jinchuuriki foi a única opção na hora: seria arriscar isso ou deixar que a cidade toda fosse morta (incluindo o próprio Naruto), que de acordo com o Yondaime era a sua família tanto quanto o filho; e eles nem tinham tempo de sair por aí procurando outra pessoa pra pôr a Kyuubi.
      Levando em conta também que se o jinchuuriki não fosse forte o suficiente, o bijū se revelaria de qualquer maneira; então ele fez isso acreditando que o Naruto daria conta do recado, como deu… O Naruto ser odiado por todos foi no máximo uma consequência não desejada. Nem sempre a melhor escolha é a que vai ser prefeita para todos.

      E o Naruto não ganhou o nome do pai por questões de segurança: se todos soubessem que ele é filho do “grande quarto hokage” as outras vilas tentariam dar cabo nele. E quem decidiu isso foi o Sandaime, não o yondaime.

      Sem contar que, se nada disso tivesse acontecido, não teria história nenhuma!
      Para mim, se o Minato entrasse pra lista de pais de animes, seria como um dos melhores, e não o contrário.

      Curtir

      • Concordo com o Marc. E essa parte de ser odiado por todos ter a identidade escondida não tem nada ver com Minato ñ foi ele responsável por isso se foi alguém é o Sandaime esse sim acho q fez muita cagada como Hokage (esconder quem o Naruto é pra deixa-lo sofrer? Konohamaru ñ era escondido ele só tinha q cuidar da segurança do Naruto)

        Curtir

      • 2Daddy

        Tudo verdade o que disse a Ayri. O mothafucka do Sandaime, além de deixar Naruto viver uma infância escrota e miserável mesmo sabendo de toda a verdade sobre o passado dele, também foi o responsável por mandar Itachi passar o facão em todos os integrantes do seu próprio clã por nenhuma razão justificável, só de maldade. Quando tudo vier à tona, espero que tenham pelo menos a decência de demolir a cara dele daquela montanha dos kages.

        Curtir

  20. UraharaRyounen

    O pai mais presente dos animes é o Oga, mesmo que ele nem seja pai de verdade do Beel xD
    E tambem, o pai verdadeiro do Beel ta faltando na lista. Ele manda um bebe(demonio) pra outro mundo, pra ser criado por algum humano forte e maldoso(que não se importa com seus companheiros) e aumentar seus poderes, ate finalmente destruir o mundo… Baita Pai esse xD

    Curtir

  21. RINDO DEMAIS!HAHAHAHA.Faltou o pai do Naruto na lista.O cara vai e enfia uma raposa monstro de nove caudas dentro do garoto e ainda imaginou(ou melhor tinha plena confiança) que um dia ele ia controlá-la.Putz se ele tivesse falhado imagina como seria?
    E tem personagem de anime que nem sei se tem pai como o Ash de Pokemon

    Curtir

    • Marc

      Se ele tivesse falhado, todos morreriam, e se não tivesse posto a kyuubi no Naruto, todos teriam morrido de qualquer maneira, e aí não teria história.

      E em pokémon, se for ver, não há UM adulto que tenha juízo ali! Seja os pais do Ash, ou os pais de todas as outras crianças de dez anos que saem pelo mundo ao invés de continuar os estudos, ou aquele velho maluco (professor Carvalho) que dá bichos mortais às crianças para que elas possam fazer essas maluquices.
      Sem contar nos adultos que continuam pelo mundo caçando pokémons, pois como não estudaram, não podem arrumar um emprego decente.

      Curtir

      • Caramba, não pude deixar de comentar: Achei o máximo sua observação:
        “E em pokémon, se for ver, não há UM adulto que tenha juízo ali! “

        Curtir

      • 2Daddy

        Sim, Marc, mas não podemos esquecer que no mundo mágico de Pokémon tudo são flores, as coisas sempre dão certo e até os bandidos nutrem um respeito sincero pela lei e ordem.

        Além disso, pense bem: se os adultos são um bando de irresponsáveis mesmo, que diferença faz? Se agente for ver, até as próprias crianças fazem melhor uso dos pokémons do que os ditos adultos.

        Curtir

  22. Pelos motivos acho justo o Gendou em 2º \o/ quem não gostaria de pilotar um robô e ter uma mentora e “companheirass” como Misato, Asuka e Rei. *.*

    Curtir

  23. Ana

    Faltou o Giovanni de Pokémon! xD

    Curtir

  24. thomaz

    Ri muito do trecho sobre o Gendou. Analisando sobre esse ponto, realmente ele é um paizão mesmo.

    Curtir

  25. Marc

    (Cultura onde os pais não são tão participativos) x (resquícios dos valores samurais, onde coragem, honra e sucesso são o que importam) + criatividade japonesa para histórias baseadas em motivos absurdos = o que vimos aqui, e muito mais!

    Curtir

    • 2Daddy

      HAHAHAHA. Muito bem observado. Em CDZ mesmo a mensagem parece ser: “se você é criança, prepara-se, porque a merda vem aí”. O que de certa forma não deixa de ser verdade… Mas não exatamente como é mostrado no anime :).

      Curtir

  26. Spharion

    Pelo que me lembro, faz tempo que li, no mangá não fala que ele teve 100 filhos pra proteger ela, se não me engano fala que ele acha que foi escolhido como “punição” por ter tido 100 filhos… alguém pode conferir isso no mangá?

    Curtir

  27. Felipe Polido

    Bem, vamos lá:

    5-Queria ter um pai assim XD!

    4-Não conheço, não irei comentar.

    3-Realmente, o Goku não é um bom pai, mas o Bardock também não era, então, ele teve a quem puxar.

    2-Sempre achei o Gendo um fdp, mas olhando por esse lado, até que ele não era um pai tão mal assim…

    1-Vale lembrar que o Kido embuchou algumas mulheres mais de uma vez (como a mãe do Seiya e da Seika e a mãe do Shun e do Ikki), então acho que as mulheres que ele pegava não eram vítimas não, mas tão safadas quanto ele. E além disso, ele era casado (no livro Gigantomachia aparece o Mei, o verdadeiro filho do Mitsumasa Kido com a esposa dele – os outros todos eram filhos bastardos).

    Curtir

    • KATAYOSE

      Pq o Bardock num era?????

      Curtir

      • Felipe Polido

        Katayose, simples, porque ele mesmo não tava nem aí pro filho recém-nascido, é possível ver isso no especial que conta a história dele, os membros da equipe dele perguntam se ele não iria até o hospital lá do planeta Vegeta pra ver o 2º filho dele que tinha nascido, e ele responde “não tenho interesse em ver um saiyajin de classe baixa”. Depois ele foi e chegou a medir o poder de luta do filho com o rastreador, e depois de constatar que era muito baixo mesmo para o filho de um guerreiro de classe baixa, deu as costas e nunca mais viu o filho, que foi mandado pra Terra logo em seguida.

        Curtir

    • 2Daddy

      Ou seja, 100 filhos ainda é um número conservador se tratando de Mitsumasa Kido, o home com gene de preá 😀 :D.

      Curtir

  28. Bruno Felipe

    Ta faltando aí o pai da maka ein! Hehehe.

    Curtir

  29. Serge

    puta merda que lixo a parte do Gendo. O cara é fdp, só usa as pessoas do jeito que quer e vc acha que ele é bom? rolou machismo aí. personalidade de boneca inflável? OH RLY? piadinhas de péssimo gosto. eu hein. daqui a pouco vão achar legal quando o shinji se masturbou com a asuka desacordada. disgusting.

    Curtir

  30. Ficou faltando o pai do Ric, de Arakawa Under the Bridge… Digo, ele é muito awesome com o lema “filho, você NUNCA deve dever nada a ninguem u.u” huahuaha XD

    Curtir

  31. SUAHUSHUIASHUHAUSHASUIHAUS Gendou é o melhor pai do mundo, daria tudo pra ter um pai como ele </3

    Curtir

  32. Son Goku

    Faltou o pai de Keita do Kiss x Sis pois ele deixa o filho ter atos sexuais com as Irmãs (não de sangue, e gemias). Cara isso é bom pois ele gosta das irmãs , mais ruim porque Keita acha que deveria se relacionar com outra menina

    Curtir

  33. Tainá

    Faltou o Genma, o pai do Ranma!

    Curtir

  34. Arthur C.

    Eu já tinha visto por esse ponto e concordo que, por esse lado, Gendou, É muito gente boa. Mas, na verdade, ele é um fdp mesmo.

    Só q ainda assim, ele é um personagem fodz, então pra mim tá bom.

    É o único que eu conheço desse top, além do Goku e o Pai da Sakura(esse quase q eu n lembrava)

    Curtir

  35. KATAYOSE

    O pai do Ichigo é o mais legal!!!!

    Curtir

  36. Tópico maravilhoso!
    Só entra em duas contradições, não sei no Anime de Love Hina, mais no mangá, Keitaro não é expulso, ele sai de casa com raivinha XD
    E no CAV, o Kido só saiu embuchando meio mundo no Mangá, no anime são garotos órfãs que ele saiu pegando por ai XD

    E faltou o Ging, cade o pai mais amoroso, e presente? 8D

    Curtir

  37. Lala

    Quer dizer q [a companhia de] novinhas são ótimos presentes q pais podem dar aos filhos?

    Tem algo estranho aí, não?!

    Curtir

  38. esqueceram do tomoya, do clannad, que além de ser um pai ausente naum tinha um relacionamento decente com o pai dele

    Curtir

  39. Um ótimo pai é o pai do Eren de Shingeki no Kyojin. Dar uma injeção no filho para ele ter poderes de titã e ajudar a humanidade, com certeza o melhor kkkkk.

    Curtir

  40. Sempre me xingam quando falo que o Goku é um péssimo pai… obrigado por me compreender! O pai do Shinji teria feito muito mais se tivesse convencido a mãe a abortar ele… e caramba, não vamos esquecer que antes de tudo o Kinomoto casou com uma aluna – deixar a filha de 12 anos sair na calada da noite é só brinde.

    Curtir

  41. JS

    Esqueceram de colocar o Soichiro, pai do Light (Death Note) ele até suspeitava de que o próprio filho fosse o Kira, mas ele só descobriu antes de morrer, porém ele também foi um bom pai

    Curtir

  42. Newton

    Faltou o pai dos homunculus.

    Curtir

  43. faltou pai do Ed e do Al de FMA a mãe morreu e ele nem tava la pra dar um apoio moral

    Curtir

  44. Patrick Carneiro

    É imperdoável esquecer do Gambino (Berserk)!

    Curtir

  45. Sizenando

    Faltou uma menção honrosa a Genma Saotome que também é um ótimo pai, hahaahahhahh.

    Curtir

  46. ian

    N cara o possui do shinji, em momento algum penso nele, o shinji so pilota o “ROBÔ GIGANTE”, pq ele é o único que poderia se conectar 100% com ele. O gendo so pensa nele mesmo e usa o filho para cumprir o objetivo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s