Estúdio SHAFT comandará anime de ‘Kagerou Project’

kagerouprojectMekaku City Actors ainda não tem data de estreia definida.

Pra quem não se lembra há um ano atrás foi confirmada a existência de um projeto do anime Kagerou Project, baseado em uma série de músicas com o estilo Vocaloid comandada pelo aclamado JIN. Pois hoje foi confirmado que tal anime já está em produção e terá como estúdio responsável nada mais e nada menos que o aclamado SHAFT, o mesmo de Madoka Magica e a saga Monogatari. O anime – que ainda não tem nenhuma data definida – terá o nome de “Mekaku City Actors” e terá no comando do projeto nada mais e nada menos que Akiyuki Shinbo, justamente o diretor de Madoka e Monogatari Series.

Kagerou ProjectKagerou Project possui diversos produtos relacionados, entre eles os mais famosos envolvendo o nome Kagerou Days, que possui mangá, novel e diversas outras coisinhas, como explicado lá no Vocaloid Brasil. Já Mekaku City Actors terá ao seu dispor no total mais de 11 músicas de composição por JIN que englobam o Kagerou Project, ou seja, as possibilidades para uma série animada são enormes. Vamos ver o que o SHAFT prepara para nós, mas o nome de Shinbo no projeto já desperta a curiosidade de muitos. Vamos aguardar novidades.

44 Comentários

Arquivado em Animes, Notícias

44 Respostas para “Estúdio SHAFT comandará anime de ‘Kagerou Project’

  1. Yuuna

    Curiosa pra saber como vai ser o design dos personagens e os dubladores c:

    Curtir

  2. Angelo Kaoru

    Falo SHAFT e diretor de Monogatari Series pronto. Vou assistir com toda certeza

    Curtir

  3. kilemall

    Eu até agora não entendi o proposito dessa série… pelo menos não o do manga. Espero que não seja uma série puramente fanbase como a maioria relacionada a idols…

    Curtir

  4. Escreve que vai ser a Modinha de 2014.

    Curtir

  5. Quase chorando aqui…
    Quando soube de uma futura animação fiquei super empolgada,e agora então com este pessoal incrivel responsável pela sua produção!

    Curtir

  6. Bom vamos aguardar e conferir…

    Rayovac!

    Curtir

  7. Mi Ka DXD

    Eu gosto das músicas do Vocaloid. E acho o estúdio SHAFT sensacional. Mas será que esse anime será bom?

    Curtir

  8. Léo

    SHAFT sua Linda, Tava até com saudade de algum Anime Novo vindo De Ti +.+

    Curtir

  9. Minha vida… está completa…

    Curtir

  10. Rodrigo

    A SHAFT se destacando com Nisekoi e Kagerou…

    Com certeza os dois serão sucesso!!

    Curtir

  11. Adramalesh

    Se a história será boa é outra questão, mas a Light Novel vendeu muito bem no Japão passando de 100k, algo que não é todo titulo hoje em dia que consegue.

    Curtir

  12. Se eu nunca tivesse lido ou mangá ou conhecido mais a fundo a história de Kagerou Project, com certeza estaria aqui criticando excessivamente essa escolha da SHAFT, mas depois de me aprofundar na obra e ver o quão surpreendente ela é, acabei ficando muito feliz com essa notícia. Espero que seja uma grata surpresa, o meu único medo é saber que, se tratando da SHAFT, pode haver poucos episódios, e possibilidades de mais temporadas, pois Kagerou tem vários personagens interessantes e arcos enormes a serem explorados.

    Curtir

  13. Mal posso esperar pelo anime! Chorei aki em casa qando soube da confirmação. Já acompanho Kagerou Project a algum tempo e pode parecer meio bobo, mas essa série realmente se tornou especial para mim, portanto espero q façam um bom trabalho com ela! E pra quem não conhece e só verá pelo anime, cuidado cm os spoilers, prq tem um monte vagando por aí o-o

    Curtir

      • kuroiasa

        E o pior de tudo,quando o anime sair,será The Feels.Se já choramos até não conseguir mais em quase todas as músicas(se não,em todasXD),imagino o que será de nós quando o anime chegar no climáx da série,vou até preparar os lencinhos mas até lá tem tempo=P
        Só espero que no anime conte o passado do Kano,do Seto e da Kido(olha a eu masoquista que gosta de chorar dando as caras).A história dos três é tão triste mas é tão mal mostrada nas músicas=(
        Para mim,a teoria que mais da dor de cabeça,sei lá qual é.Acho que é a teoria sobre Children Record que eu li e boiei geral.
        Saindo do assunto,só eu acho que,quando o cabelo da Mary agita quando ela está feliz,é super fofo?Tipo,quero fazer cosplay dela ano que vem,pelo amor de Deus,ela é tão fofa que…que…que…DX

        Curtir

      • milenart

        Verdade, tenho qase certeza d q qando começar a parte das histórias d cada um vou acabar chorando, principalmente na parte q cobre Ayano no koufuku riron, já q tem o passado dos “três pares d olhos vermelhos” englobado(acho). Acho q entre os três, a musica q melhor mostra o passado d um deles é Shounen Brave(q ñ tem pv ;_;), d resto, mostra mt pouco, no maximo aqela cena d 2 seg em Ayano no koufuku riron cm os três antes d serem adotados. Tbm acho o cabelo da Mary super fofo! Aposto q seu cosplay ficará lindo! (Já pensou em cantar Imagination forest ou Mary no kakuu sekai no animekê vestida d Mary?Prq já pensei em fazer isso vestida d Ayano XD)

        Curtir

      • kuroiasa

        Dá vergonha só de pensar em cantar>///<
        Não consogo cantar,nem sozinha=P ta,talvez sozinha até vai…/levatapa
        Eu tinha pensado em fazer cosplay da Ayano,da Momo(mas percebi que não tenho muito peito e teria que colocar bojo…é,não rolaXD),da Kido,da Ayano, e depois fiquei em dúvida entre a Azami e a Mary,mas tipo,a Mary é tão fofa que resolvi fazer ela.Simplificando,queria fazer toda staff femenina do KPXD
        Sabia que a Mary é mais alta que a Azami mas a Azami pesa mais?/corredaAzami
        E que a Mary tem 140 anos?Fiquei chocada mas logo deixei de lado porque ela ainda é fofaXP
        Status:esperando que expliquem Loss Time Memory'-'A santa wikipédia em inglês tem TODAS histórias menos a do Shintaro no Loss Time MemoryT_T

        Curtir

  14. Eu espero que o anime seja tão confuso ou desesperador quanto as músicas. Eu fico loucamente rodando atrás de teorias que eu não consegui enxergar, e a fandom vai dar um peso enorme.

    Não gostaria que Kagerou virasse modinha. Ver todo mundo de lente vermelha mê tiraria um pouco do sério.
    Entretanto, junto de modinha vem jogos mercadorias e localizações de mangás e talvez light novels.

    Tenho esperanças no trabalho da Shaft, até porque tudo quê ela faz é incrível e ela não se mete em coisa que não dê frutos.

    Curtir

    • milenart

      Concordo totalmente cm vc. Vou ficar meio irritada se kagerou project virar modinha e se alguns fatos forem dados d “mão beijada” no anime, prq seilá…boa parte ñ vai saber o sofrimento q foi para o fandom mais antigo para “entender” a história(como aqelas teorias mirabolantes e talz, acabavam tendo q mudar tudo a cada musica ou novel lancados, tanto q surgiu até algumas piadinhas sobre isso no tumblr XD). Queria q eles ficassem tipo: “Q MERDA É ESSA Q TÁ ACONTECENDO!? VAI EXPLICAR MAIS PRA FRENTE?ENTÃO BORA VER!”, e sofressem um pouco pensando antes q fossem reveladas algumas coisas.

      Curtir

      • kuroiasa

        Sofrer é pouco porque né…XD
        Já li tantas teorias que ja não sei qual é a mais coerente.O fandom do kagerou tem umas mentes complexas que as vezes eu tenho que ler 6 até 7 vezes para entender=P
        Eu vou sair dando patada se Kagerou virar modinha’-‘e vai ficar pior ainda se eu ve gente se gabando porque assistiu o anime’-‘

        Curtir

      • milenart

        Né, acho q a teoria mais complicada q já li foi uma sobre Yobanahi Decieve(musica do Kano, o d preto, pra qem ñ sabe), q fiqei até cm dor d cabeça d tão viajada q era @_@ falava sobre as mensagens escondidas na letra sobre a “cobra” e outras coisas q seriam spoiler(e o pior é q ela fazia td o sentido o-o)

        Curtir

      • Lembrar que antes de LossTime Memory, a Ayano nao era Nadinha e virou uma Fodona No. 00 da Memakushi Dan *_*
        E o Luto que foi Ayano no Koufuku Riron T.T

        Curtir

      • milenart

        Verdade, Ayano diva divosa *_* mas lembrando q só foi revelado realmente q ela era o Numero 00 depois d Ayano no koufuku Riron(chorei vendo o pv cm legendas, cm certeza, luto ;-;), em Lost Time Memory ela era só fodona ainda.

        Curtir

  15. Pingback: Region 05 | Lions Scanlator

  16. Pingback: Novo mangá ‘Guren 5′ envolve autores de ‘Danganronpa’ e ‘Blood Lad’ | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  17. Leandro-Sama

    Shaft dá indo com tudo com os lucros de monogatari series (sinceramente pensei que esse animes dos vocaloids já tinha ido para debaixo do tapete depois de black rock shooter).
    Sinceramente, a shaft e o shinbo animando esse projeto não me empolga muito. o hype pelo estudio e o diretor não torna tudo perfeito.
    serio, eu não boto tanta fé assim, mas vamos ver do que essa combinação é capaz

    Curtir

    • milenart

      A série já é bem famosa no Japão e em outras partes do mundo pelo fandom d Vocaloid e já tem uma light novel, um mangá e um monte d produtos relacionados, como chaveiros, bebidas, etc. E só lembrando q o anime nao será sobre Vocaloid e q a série não tem nada a ver cm BRS, a unica semelhanca é q ambos se originaram d musicas(uma ilustracao, no caso d BRS) ultilizando Vocaloid e q foram criadas por pessoas totalmente diferentes.

      Curtir

  18. Babi Yurie

    FINALMENTEEEEEEEEEEEEEEEE <333333333333 COMO ESPEREI POR ISSO!!!

    Curtir

  19. Um projeto que me interessa por seu propósito. Porém, não coloco muita fé, pois da última vez que eu ouvi falarem sobre adaptações de músicas vocaloid para anime, foi em BRS, e que apesar de ter bonitas cenas de ação, não tem uma história muito interessante.

    Curtir

  20. Só digo uma coisa: esse anime, antes de mais nada, vai ser um os cosplayer pira!

    Pelo boa OST a gente pode esperar né? Mas não coloco muita fé num roteiro, esse tipo de anime voltado pra coisa musical dificilmente me convence… muitos títulos, poucos que acho bom.

    Curtir

    • Ele num eh um Anime voltado pra coisa Musical [apesar de ter uma Idol na Historia].
      O Autor da Light Novel usou o Programa Vocaloid pra fazer as Musicas dos Personagens da Novel dele

      Curtir

    • Yukki

      ” não coloco muita fé num roteiro” , vc conhece a historia de kagerou project? pq vc fala q nao bota fe no roteiro, mas logo dps fala em historia musical, qm conhece KP sabe q a historia nao tem nada de musical, alem das musicas de vocaloid. Procure saber da historia antes de fica falando qualquer coisa ^-^

      Curtir

  21. Não vi muita coisa sobre Kagerou Project ainda, vi umas imagens e só. Os fanarts que eu vi estavam bem bonitos, espero que fique bom de história também :3

    Curtir

  22. Eu amo tanto ‘Kagerou Project’ *-* já li o mangá todo até agora e adoro as músicas ❤ Mas Finalmente, espero que não demore muito a lançar o anime xD

    Curtir

  23. Estou colocando fé que tanto a SHAFT quanto o Shinbo façam um bom trabalho com Kagerou, pois tem tudo para dar certo, tem uma boa base de plot, tem personagens interessantes, tem mistérios e elementos sci-fi e principalmente tem fãs fiéis. Então se eles souberem trabalhar bem vai sair um dos hits da temporada (que nem foi Madoka)

    Kagerou Project tem um enredo que dá tantas voltas quanto o tema principal da série, é fascinante, sério.

    To só torcendo, como comentaram já, que eles não entreguem tudo de bandeja porque foi tantos sofrimentos com as teorias que eram criadas e desmentidas D: tem que ser algo que prenda do começo até o fim mesmo se o anime for curto. Seria até interessante se eles deixassem um final aberto qualquer coisa porque aí poderia ter uma continuação ou fazer com que as pessoas corressem atrás dos outros produtos pra saber o final, mas duvido isso acontecer.

    Preocupada que vá virar modinha tmb, mas talvez vire uma modinha boa que nem aconteceu com Madoka.

    E torcendo tmb pra ter as músicas do Jin no anime, principalmente Children Record como abertura *-* (seria fooooooodaaaaaaa)

    Curtir

Deixe um comentário