Novo mangá ‘Guren 5’ envolve autores de ‘Danganronpa’ e ‘Blood Lad’

guren5Série estreia na mesma revista de Kagerou Days e Brave 10.

Não. O nome Guren 5 não tem absolutamente nada a ver com Gurren Lagann (acreditem, alguns se confundiriam). Na verdade Guren 5 é um novo mangá que reunirá duas personalidades bem conhecidas do momento. Em primeiro lugar o novo mangá que estreia em setembro na Comic Gene terá como roteirista Kazutaka Kodaka, o autor por trás do grande sucesso do jogo Danganronpa – que está tendo seu exibido no Japão. Depois teremos o character design de Yuuki Kodama, o autor de Blood Lad – que também está tendo seu anime exibido no Japão e tendo seu mangá lançado no Brasil pela editora Panini. Vale ressaltar que ela não será a responsável pelos desenhos da série, apenas pelo seu character design. O desenhista da série será o novato (ou novata) Riku Shinoda, vencedor de alguns prêmios realizados pela editora Media Factory no Japão. Mesmo assim utilizar dos nomes mais famosos não faz mal pra ninguém e com certeza a editora se aproveitará disso.

guren5nA história será focada em cinco jovens delinquentes que serão responsáveis por salvar o mundo de uma grande ameaça. Maiores detalhes não foram revelados ainda sobre a série. A Comic Gene é o lar de séries como Aquarion Evol, Brave 10 S (continuação de Brave 10, publicado pela Panini por aqui) e Kagerou Days (que teve seu “anime” anunciado ontem pelo estúdio SHAFT).

via Anime News Network

32 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

32 Respostas para “Novo mangá ‘Guren 5’ envolve autores de ‘Danganronpa’ e ‘Blood Lad’

  1. gustavosantos99

    eu li Tengen Toppa Gurren Lagann

    Curtir

  2. Opa parece ser bom, estou a procura de um shounem que substitua Bleach que já tá indo pro saco.

    Curtir

    • thiago

      Se vc quer ler um shonen de alta qualidade te recomendaria HunterxHunter. shonen com o melhor enredo que já li, e acredito melhor do mercado atual sem exageros.

      Curtir

      • JMB

        Concordo com vc em gênero, número e grau. HxH é um dos melhores shounens q já tive oportunidade e prazer de ler/assistir.

        Curtir

      • Ane

        Pode até ser bom, mas o paciência pra aguentar hiatus hein

        Curtir

      • Ronnie

        O melhor mangá shonen do momento é Toriko. Muitas pessoas ficam falando mal por preconceito contra o traço (bem melhor que o traço do Kishimoto e do Oda) e o fato da comida (que na verdade é um grande atrativo), mas esse é o melhor título da jump no momento. As lutas são boas e criativas (a luta Toriko x Starjun foi uma luta cheia de reviravoltas) e sem enrolação.

        Curtir

    • kelvlin

      Desculpa, não sou hater de Bleach, acompanho-o a tempos, semanalmente, e espero ter créditos para falar da história(sem passar por cima dos sentimentos de quem ainda o ama): Bleach já foi pro saco faz tempo. Não inteiramente, volta-e-meia ele põe o pé pra fora e tenta sair, mas sempre o Kubo faz por onde esse pé acertar o próprio saco(?). De Fullbringers pra cá foi só devastação sem fim.

      Pra galera que fica brigando qual shonen é melhor, respeitem os pais e inspiradores desses atuais: JoJo Kimyou na Bouken, Hokuto no Ken, Dragon Ball… Esses sim são OS shonens. One Piece ainda é um jovem, mas que já influencia muito, principalmente dentro da Jump. Soul Eater merece destaque pelo estilo e pelo modo como o Autor desenvolve o roteiro e seus personagens, cujas funções são sempre bem-definidas e não se cria nenhum pra apenas encher linguiça. O mesmo do atual badalado Shingeki no Kyojin.

      Naruto hoje é só mais do mesmo. E se pegar a parte pré-Shippuden, dá pra sentir que aquilo já tá datado. O que é bom e marca gerações nunca fica datado. Sci-fis como Star Wars e o Tempos Modernos do Chaplin , embora tenham uma estética velha, são válidas para o mundo e convencem. Os três primeiros mangás citados encaixam-se no mesmo contexto.

      Agora, bom mesmo e que deve ser preservado é a obra do Naoki Urasaki. Esse sim é um gênio de destaque mundial.

      Curtir

      • gustavosantos99

        Atualmente Naruto é o mangá/anime mais visto da internet,tem o triplo de pesquisas de OP e o dobro de DBZ.Naruto marcou geração sim,e já deixou seu nome na história da Jump.Eu nem sabia o que diabos era JoJo Kimyou na Bouken,só quando comprei meu PC e me pronfundei mais no mundo dos mangás/animes que eu descobri o que era.
        Enfim,não sou fãboi,meus Shonen preferidos são FMA e HxH
        Se estiver se referindo à Naoki UrasaWA,sim,20th Century Boys e Monster são do caralho.

        Curtir

      • Shingeki no Kyojin pra mim é um shonen que dá de 10 a 0 em tudinho. Não querendo ser chato, nem modinha nem nada. Mas eu acho impressionante. Um anime lança, todo mundo ama e já fala que é modinha e já não gosta mais dele por causa disso e.e!

        Pra mim Shingeki é Shingeki, um excelente Shonen, um dos melhores já criados! Não to endeusando nem nada, só falando a verdade!

        Curtir

      • gustavosantos99

        De fato,ele pode ser um novo ”Death Note”,marcando época…

        Curtir

      • Miguel

        A única coisa que Naruto pode ter marcado é o anime com mais Fillers que já vimos… Porque depois da palhaçada do mangá la com o Sasuke o mangá ficou zuado. (Aiai todos queremos ser Hokage agora)

        Curtir

      • Nao Interessa Palhaço

        Engraçado esses BR’s que se denominam ”Zoeiros” não percebe que isso é uma ironia tsc tsc
        Sasuke sempre cagou para o titulo de Hokage,e dá pra notar que ele ainda quer destruir konoha

        Curtir

      • Toriko é na verdade os Hunters Gourmet de Hunter x Hunter u.U

        Curtir

  3. JMB

    Esse mangá parece ser bastante promissor. Vou dar uma chance á ele qndo for lançado (scanlators, fiquem de olho).

    Curtir

  4. Leandro-Sama

    Eu tambem pensei que que fosse guren langan.
    A sinopse não é muito detalhada, mas no minimo deverá ser interessante.

    Curtir

  5. HeartBreat

    Promete ..
    ótima revista , belos traços e um bom roteirista , como será shounen verei com certeza , pegarei na minha scan ;*
    Ansioso pelo anime de Kagerou Days que terá o msm estúdio que Nisekoi *-*

    Curtir

  6. Isso que é legal, embora vários mangas tenham sido cancelados a pouco tempo, muita coisa nova e provavelmente boa está aparecendo por aí… e Blood Lad pra mim está sendo o destaque da temporada, na verdade a unica coisa realmente boa dessa temporada…

    Rayovac!

    Curtir

  7. Mi Ka DXD

    Vamos ver se esse mangá novo vai ser bom, só por ter o nome Yuuki Kodama envolvido, ficou feliz.
    Mika

    Curtir

  8. Tatsuya

    Se tem o autor de Dangan Ronpa, eu tô dentro o/

    Curtir

  9. Uau, uau! -q
    Gostei do design dos personagens, bem interessante. Sou bem fã de personagens ao estilo Blood Lad, então eu com certeza vou ler quando lançar esse aí. E esse personagem de máscara me lembrou um pouco o Haiji de Hungry Joker (não estou dizendo que a autora plagiou o personagem, estou dizendo que achei os dois parecidos).

    Curtir

  10. Jessi

    Melhor revista de shounen pra garotas (sim, essa é a descrição oficial) dos últimos tempos.

    Curtir

  11. Seme possessivo

    Por alguma razão bizarra eu ficaria feliz se o criador de Blood Lad fosse uma garota, mas trata-se mesmo de um cara. Talvez por ser homônimo da mangaka do escabroso Kids on the Slope haja essa confusão quanto ao gênero dele?
    De qualquer forma, o character design é atraente…

    Curtir

  12. Franco_Kurosaki

    O character design é bem legal mas ei sempre imaginei que o responsável pelo design de Danga Roppa poderia caber muito bem num batle shonem e não o roteirista.Vamos ver talvez saia coisa boa daí

    Curtir

  13. Não ligo pra arte, mas se a história for tão boa como Dangan e tiver personagens legais como Blood Lad já vai ser algo a se considerar. Vou acompanhar, faltam mangás bons sendo lançados ultimamente.

    Curtir

  14. Caras de sobretudo e porradaria. O sucesso, o sucesso.

    Curtir

  15. Pingback: [News] Novo mangá envolve autores de ‘Danganronpa’ e ‘Blood Lad’ | Suco de Mangá

  16. Poxa, confesso que travei nesse Guren… confundi mesmo com TTGL!

    Adoro mangá de delinquente e similares e curti o traço do novato… se considerar os “nomes importantes” a história vai ser surreal e os personagens vão ter um visual bacana.

    Fiquei com vontade de ler!

    Curtir

  17. Guilherme

    Putz. Tomara que venha a ser melhor do que o danganronpa. Não sei como é o mangá, mas o anime anda muito fraco. História pouco criativa e muito infantil, coisa que não combina com o gênero.

    Curtir

    • Caio

      Cara, eu comecei a assistir o anime e depois descobri que veio de um jogo, e não um mangá. Eu peguei o jogo, e cara a historia é mto boa. O problema do anime é que ele é mto corrido, no jogo vc investiga as coisas com mais calma, o julgamento demora mais, então da para ter uma noção melhor das coisas que aconteceram. E cada julgamento é melhor que o outro. O ultimo então, mto bom. To torcendo para sair o super dangan ronpa 2 em ingles para poder jogar.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s