Table of Contents – Edição 41/2013

toc412013headerVolta de Bleach é o destaque da edição.

Depois de quase dois meses de pausa, Bleach está de volta e rumo para sua saga final. Temos também mais um cancelado nessa semana.

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc412013Depois do Hiato, Bleach volta com direito a capa da revista e páginas coloridas (uma bela página colorida, por sinal). Temos então início a batalha final do mangá e a proximidade de seu fim. Alguns acreditam que desse ano não passa e outros ainda acreditam na lenda de 10 anos de duração – que até poderia ser verdade se Bleach não viesse acumulando alguns rankings negativos antes da pausa. Enfim, querendo ou não ainda é um dos que mais vendem na revista e está de volta para a alegria dos fãs.

Nas três primeiras colocações temos Assassination Classroom, One Piece e Toriko, que vira e mexem andam se revezando entre o topo da revista. Está claro que Assassination Classroom é um sucesso que “ninguém” (entre aspas porque provavelmente os editores da Jump deveriam apostar muito na série) acreditava e mostra isso sempre estando na parte superior. One Piece segue seu caminho tranquilamente depois de seu aniversário de 16 anos e Toriko continua firme e forte em uma das sagas mais elogiadas pelos leitores do mangá. Entre eles temos ainda uma página colorida para o gag PSI Kusuo Saiki, esse sim uma grande surpresa e que vem sempre conseguindo rankings satisfatórios, o que acaba gerando essa grande quantidade de páginas em cores.

Outro destaque vai para Shokugeki no Soma, mais um novato que sempre aparece no topo incomodando e mostrando seu enorme potencial, provando o ótimo mangá que é. Em mais uma semana razoável diante de uma saga bem morna, Naruto fecha o top 5. Entre os não rankeados temos Kurokuroku e Hime-Dol!, que ganham seus primeiros rankings em 2 e 3 semanas respectivamente. Temos ainda uma one-shot completando os “sem posição”.

Abrindo o bloco intermediário temos Gintama (se recuperando bem nas posições), Nisekoi (que mantém também sua média e não corre nenhum tipo de surpresa desagradável), World Trigger (que ainda oscila muito mas que parece vir se estabilizando aos poucos) e o primeiro ranking de Jaco, a série de Akira Toriyama. O detalhe aqui é que alguns não acreditam que a série esteja sendo rankeada pelo fato de ela já ter estabelecida a meta de 10 capítulos antecipadamente. Não há nada confirmado sobre isso mas faria um grande sentido.

Ao começarmos o Bottom 5 temos a surpresa de ver Kuroko no Basket voltando para lá depois de muito tempo – o que não é motivo para alarmar já que o mangá vende muito bem e a segunda temporada está logo aí (além disso, capítulos de flashbacks na série não são muito bem recebidos). Em sua cola temos Beelzebub, que por algum motivo parece não estar agradando os japoneses em seus capítulos de “porrada” e que alguns já citam a série como próxima candidata a cancelamento da Jump. Soul Catcher(S) vem em seguida e mostra que a série também não conseguiu se firmar entre os novatos.

Fechando o Bottom temos a grande surpresa de ver Haikyuu!! na penúltima colocação. Esse provavelmente é o pior ranking da história do mangá. Não acredito que seja motivos para preocupação uma vez que a Jump tem um grande cuidado com essa série (ela tem site oficial e tudo mais, além de ser apontada como uma das próximas a ganhar um anime). Em último, mas “sem ranking”, a velha guarda de Kochikame. Já Smoky B.B. não aguentou a pressão e foi cancelado. A série parecia promissora mas não parece ter agradado muito os leitores. Na próxima semana teremos o cancelamento de mais um mangá – que muitos acreditam ser Soul Catcher(S) – e na outra o fim de Jaco.

E na próxima edição, Issu #42 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para ‘Hachi’ nova série de Yoshiyuki Nishi (autor de ‘Muhyo to Rouji’, série que se destacou ao lado de ‘Nougami Neuro’ em meados de 2004/2005);

– Páginas coloridas para Assassination Classroom, Gintama e Haikyuu!!.

42 Comentários

Arquivado em Mangás, Table of Contents

42 Respostas para “Table of Contents – Edição 41/2013

  1. Diego

    Acho que Haikyuu só teve uma posição desse nível logo no começo da história eu acho, depois, só ficou de 9° pra cima.

    Mas realmente não deve ter perigo nenhum. A história é ótima, tenho esperança de que ela se torne um sucesso igual a Kuroko quando a série ganhar um anime.

    Curtir

  2. Mnj

    Toc bonita,mas podia ser ainda mais bonita se não fosse por Haikyuu.

    Risos por Kuroko.

    Curtir

  3. “…outros ainda acreditam na lenda de 10 anos de duração…” Venci na vida e apareci indiretamente num post do ChuNan. HAHAHAHA XD

    Curtir

  4. Bleachhhhhhhhhhhhh *-*

    Rayovac!

    Curtir

  5. pedro

    gostaria de saber se alguem tem os capitulos do assasination classrom traduzidos ? queria ler para ver se e realmente tao legal , mas nao acho em lugar nenhum =S

    Curtir

  6. Franco_Kurosaki

    Tenho a impressão que a Jump pediu pra acelerar Bleach.A impressão que eu tinha era que iria rolar muito mais preparativos e treinamentos,Ichigo ainda não terminou de visitar os demais palácios da Guarda Real e nem conheceu o Rei pessoalmente.Ele precisa aprender algumas tecnicas Quincy como o Blut Vene também.Provavelmente isso possa ocorrer enquanto rola as lutas do pessoal contra os Quincys já que Ichigo é sempre o herói que aparece na última hora like Goku.
    No mais nenhuma surpresa no ranking e a Jump tá cancelando tudo muito rápido

    Curtir

  7. Leonardo

    Sei lá men bleach eh otimo manga mas n acho q vai durar mto,o que eu gosto mesmo e nisekoi engraçado pra caramba

    Curtir

  8. bleach esta de volta na posição que ele merece.

    Curtir

  9. Shokugeki se mantendo como sempre… Etcha série boa da gota! KKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  10. haikyuu!! embaixo= pagina colorida

    Curtir

  11. Franco_Kurosaki

    segundo o free talk do Kishimoto no vol 66 Naruto pode estar perto do fim mesmo.Inclusive ele fala que a capa é de uma ilustração que ele tem a tempos e só agora pode usar.Se vai ser agora ou na próxima saga não sei só quando a Jump anunciar oficialmente

    Curtir

  12. Preciso de Hiato x Hiato, esse Togashi é muito zuero, tá louco!

    Curtir

  13. Serge

    A impressão que ficou de Bleach é que vão apressar o final o mais rápido possível. O mangá tava num ritmo meio lento (não muito), e do nada já volta arrombando e fazendo tudo acontecer?

    Ficou meio na cara que o capítulo foi apressadíssimo, não sei se foi estratégia pra alavancar o mangá (o que duvido…).

    Dá até uma tristeza. Mas pudera, a situação atual do mangá é o resultado da acumulação de erros e mais erros, cagadas e decisões péssimas de desenvolvimento do enredo feitas pelo Kubo ao longo desses anos.

    Só tá colhendo o que plantou. Uma pena, já que tinha um potencial enorme, e da antiga “trindade” é o que tem melhor traço e art design.

    Curtir

  14. Giovana

    Caramba, estava gostando tanto de Smoky B.B .
    Uma pena D:

    Curtir

  15. Cara o que os japas tem serio,Beelzebub ta muito bom cheio de reviravoltas e com porradas muito boas, além de ta engraçado como sempre e a serie pode ser cancelada. Serio isso ?

    De resto ao meu ver nada fora do normal.

    Curtir

  16. Mi Ka DXD

    Cara, como Kuroko pôde cair assim??? Pior foi Haikyuu!

    Curtir

  17. egonlucas

    Só sei que Bleach é lindo!! Ok que como qualquer outro mangá tem muuitas falhas, mas qualquer coisa que o Tite sensei desenhe fica lindo demais! xD
    O colorido vai ter de ir pra uma camiseta minha!! xD

    Curtir

  18. gustavo-kun

    cara haikyuu e kuroko no bottom isso não pode ser verdade,mais acho que na proxima toc se recuperam.já bleach a jump ta apressando o manga de mais,acho que poderia acabar até esse ano ja que estamos falando da toda poderosa shonen jump

    Curtir

  19. raizo

    preparem-se para lavar a roupa suja novamente.o alvejante está de volta!

    Curtir

  20. Leandro-Sama

    Acho que bleach não passa desse ano…
    Toc bem equilibrada, mesmo com poucos mangas regulares. Ao inves de ficar cancelando mangas, ela deveria aumentar o numero de obras regulares

    Curtir

  21. Lixo demais esse TOC, leitores acéfalos japoneses, não tem como acreditar que Smoky B.B foi cancelado enquanto KuroCU mantém suas boas posições, assim como esse mangázinho hypado de vôlei, puta merda, leitores cada dia piores, não consigo mais colocar fé nessa revistinha não, shounen magazine bem melhor, a ace também, o mais triste é ver que na revista de Area D, está em última posição! AHSIHAHUASHIUHAIUHISHIUHSISIHUSHUAHSUHASHSHISHHUASHIUAHUSU

    Curtir

    • fael79

      Olha cara, eu diria que leitor ruim somos nós, brasileiros, lá é outra cultura, é errado pensar dessa forma. Mas que eu concordo, eu concordo. Torcendo aqui para Jump perder seu primeiro lugar para Magazine 😀

      Curtir

  22. fael79

    Ansatsu e Shokugeki são o futuro da Jump. Eu amo esses dois novatos. Para mim irão facilmente ocupar os lugares que serão deixados por Bleach e Naruto, casos os mesmos venham a serem terminados logo.

    Eu realmente quero ver e torço pela Jump cair do primeiro lugar. E Magazine subir *-* Com o fim de Naruto (E a grande estreia de UQ Holder), esse sonho pode vir a virar realidade.

    Curtir

  23. acho que Bleach não deve demorar muito acabar no ano que vem ele termina,porque o autor ja começou as lutas correndo e outra se ele demorar 10 anos nessa guerra o manga é cancelado antes..e tbm nem tem mais assunto para que o manga dure 10 anos…

    Curtir

    • fael79

      Eu pensei nisso também. Não sou leitor de Bleach, leio a cinco capítulos sem entender merda nenhuma, falaram para mim que estava acabando então comecei a ver só para presenciar o final de uma grande obra (E ver porrada) Mesmo não entendendo merda alguma, eu vi que ali, o mundo não tem muito como desenvolver uns plots para 10 anos. Mas sei lá, pensei isso como um amador total, hehe.

      Curtir

Deixe um comentário