Semanada – Naruto #647: Regrets

headerSe arrependimento matasse eu não teria começado a ler mangá…

Eu teria mais dinheiro, mais espaço em casa… mas não teria conhecido tanta gente legal e nem estaria escrevendo aqui. Ok, sem arrependimentos 😀

1Naruto 647

Arrependimentos

Os kages estão finalmente chegando ao campo de batalha depois de pegarem o trânsito da hora do rush, mas lá embaixo as coisas não parecem estar tão bem quanto parecia. Shikamaru está muito mal, extremamente fraco nos braços de Chouji. Sakura percebe o problema e pede que Katsuyu o cure à distância com um de seus clones, mas a lesma avisa que todas as suas partes menores foram destruídas, pois tiveram seu chakra sugado. Sakura então corre em direção à Shikamaru, que sente que está prestes a morrer…

Do outro lado, Obito avisa que eles devem parar de resistir, para que não morram. E Naruto está desesperado, já com lágrimas nos olhos, lembrando que Obito disse que seus amigos iriam morrer um atrás do outro. Os shinobis então perguntam se serão poupados caso parem de lutar, o que Obito confirma, pois eles terão uma vida perfeita no mundo do genjutsu. Mas Hashirama os alerta que entrar no mundo do tsukyomi é a mesma coisa que morrer – mas os shinobis parecem duvidar disso.

2Ainda antes dos kages, quem chega no campo de batalha é Orochimaru, trazendo consigo Suigetsu e Karin – e não perdendo a chance de chamar os kages de covardes. Enquanto Suigetsu se impressiona com o tamanho do jyuubi, Karin só pensa em atacar Sasuke no sentido bíblico, mas Sasuke não está nem um pouco interessado na chegada deles; Orochimaru inclusive ressalta que ele parece aborrecido.

Enquanto Hashirama e Madara seguem lutando, o Uchiha explica que seria necessário o chakra do hachibi e da kyuubi para que a enorme flor florescesse, o que Hashirama acredita que poderia fazer a aliança ganhar tempo. Porém, Madara diz que com apenas uma parte de ambos dos chakras seria o suficiente para o florescimento, causando apenas uma demora no processo, o que ele calculou em 15 minutos.

3O clone de Hashirama decide então repassar a informação para todos os presentes, com a ajuda de Ino e seu shindenshin no jutsu. Todos então ficam cientes que estão servindo de alimento para que a árvore floresça e o justu seja completado, e que só dispõem de 15 minutos para impedir o florescimento total. Mas sem saber como parar Obito ou o desabrochar da flor, todos parecem inertes e sem vontade de tomar qualquer atitude, prestes a desistirem.

3Naruto parece ser o único que ainda resiste… mas ele não é o que faz o primeiro movimento: Sasuke é quem ataca e corta um pedaço da árvore do genjustu. Naruto então se levanta e Ino percebe que está sentindo o coração de Naruto através do seu jutsu, que transmite a mesma sensação para todos. Toda a aliança enxerga o que se passa no coração de Naruto: os arrependimentos por coisas que aconteceram e ele não pode fazer nada para impedir: a partida de Sasuke e as mortes de Sarutobi, Asuma, Jiraya, Nagato, Itachi,Chyo-baa e Neji. Ele não quer mais ficar pensando no que poderia ter feito, não quer mais arrependimentos. Com esse pensamento, Naruto parte renovado para a grande batalha, ao lado de Sasuke.

Ninguém ficou muito interessado no reerguimento do protagonista ou na atitude de Sasuke nesse capítulo. A discussão que inflamou a semana foi a possível morte de Shikamaru, o que faria dele o segundo sacrifício de um dos “novatos” como forma de confirmar a ameaça de Obito, de que todos os amigos de Naruto – seus alicerces – iriam morrer. Muitas pessoas que haviam abandonado parcialmente o mangá voltaram alucinados, com paus e pedras para vandalizar a Shueisha e o Kishimoto por essa ainda não confirmada morte 😛

4E afinal, será que Shikamaru morre mesmo ou irá ficar só na ameaça? Um dos personagens secundários mais queridos, que o Kishimoto disse inclusive que gostaria de namorar se fosse uma garota (é sério!!), vai servir como estopim para mais um empurrão no protagonista? Muitos acreditam que não, já que por enquanto ele só está bem fraco… mesmo com aquele discurso de despedida da mãe e de reencontro com o pai. Minha opinião? Acho que ele não morre, ainda que por alguns capítulos isso fique bem nebuloso. Não tenho nenhuma “base” pra isso, é só achismo e vontade que ele não morra, afinal, já cumprimos a cota de jovens morrendo para causar comoção… mas é claro que Kishimoto pode simplesmente ignorar isso e matar um personagem querido para causar além de comoção, muita raiva ‘^^

Voltando aos protagonistas, Orochimaru observou que Sasuke não parecia nem um pouco feliz ali no campo de batalha. Eu chutei em algum capítulo passado que ele poderia estar novamente sentindo ciúmes da força de Naruto, e do jeito quase “recalcado” que ele se dirigiu ao galego – “Já acabou? Estou indo” – eu continuo com essa impressão. É como se Sasuke chegasse à conclusão que mesmo com o Susanoo e o mangekyou sharingan, Naruto ainda tem algo mais forte.

5Seria esse “algo mais forte” a força que o fez levantar quando todos pareciam entregar os pontos? Mesmo com lágrimas nos olhos, Naruto se ergueu, se recusando a sentir o mesmo arrependimento de quando coisas aconteceram e pessoas morreram, e ele nada pôde fazer. Era a hora de agir e não deixar nada daquilo ser em vão como Naruto mesmo disse. Talvez falte a Sasuke entender isso.

E a ação precisa ser rápida, pois de acordo com Madara, eles só têm 15 minutos até a flor desabrochar por completo. Embora acho que 15 minutos para florescer é o novo “5 minutos para explodir Namekusei”, ou seja, esses minutos irão durar alguns vários capítulos XD Agora podemos dizer que os kages finalmente chegaram, além de Orochimaru, o que acredito fará esses longos 15 minutos valerem bastante à pena.

Até a próxima!

43 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada

43 Respostas para “Semanada – Naruto #647: Regrets

  1. raizo

    é o negócio em naruto tá tão bom, que falta gente para lançar o semanada, enfim parece que a carroça vai andar e fiquei recapitulando os últimos 50 capitulos e reparei que essa parte onde é revelada que o tobi é o obito, teve mais conversa,sentimentalismo ao extremo e pouca ação, ás vezes esqueço que se trata de um shonen e um tem que ter porrada, sangue nos olhos e etc. e isso me lembra cvz onde os caras falavam trocentas palavras e depois um golpe e ficavam nesse circulo vicioso, espero que agora a porrada prevaleça, por isso que chamam guerra dos ursinhos carinhosos.

    Curtir

  2. raizo

    vamos vê quantos meses irá durar esses 15 minutos.

    Curtir

  3. BaaakAAAAA

    Por mim podia morrer todo mundo… eu simplesmente perdi todo o gosto que tinha por naruto, bleach e one piece… quero que acabem logo para dar lugar para mais uma serie fenomenal na revista, apesar de não ter esperanças para o fim de one piece…..

    Curtir

  4. Franco_Kurosaki

    Eu ainda tô tentando entender essa parada maluca da árvore que mais deixou confuso do que explicou.Melhor esperar ou a versão Panini ou um databook definitivo pra ver isso melhor.
    Shikamaru é meu personagem favorito(e deveria ter um gaiden só dele) e não pode morrer.
    O capítulo foi mais do mesmo boas explicações mas achei forçadíssimo essa do Shintenshin mostrar o coração do Naruto.
    Mas uma coisa que eu percebi e que pode eliminar as chances de um novo arco: Sasuke parece arrependido(do jeito dele claro),primeiro com a demonstração de poder do Naruto o que pode ter feito ele perceber que não precisava se entregar as trevas pra ter poder e agora com o coração conectado ao rival ele o salva e nem olha pra ele como se tivesse vergonha.Será que ele tomou jeito?
    15 min já é indicativo de vitória da aliança (com aquele suspense e drama conhecidos)

    Curtir

  5. Walisson Alexandre

    fica com raiva porque um determinado personagem morreu é sacanagem,mais nem falo nada de um povo que ameaço um ataque terrorista porque um manga da mesma editora utilizava do mesmo tema.

    Curtir

  6. Sei não, Shikamaru não pode morrer, eu estava esperando que ele fosse o sucessor do pai dele … ^^

    Curtir

  7. Juliana

    Sobre o que aconteceu com o Shikamaru: Ele não vai morrer. Tenho uma forte certeza disso e bases para tê-la, inclusive até explanei isso no Twitter uma vez.
    1 – Falar/pensar em admitir a derrota e pedir desculpas para alguém é prenúncio de que, em algum momento, a situação vai virar a favor do personagem com problemas. Não seria a primeira vez que eu vejo isso em uma série de mangá ou anime.
    2 – Além da Sakura, a Karin também está lá e a Tsunade está chegando. Mesmo que a Haruno falhe, é capaz de a Godaime olhar para um lado, olhar pro outro e “Ei, você! Foi você quem me salvou. Ajude aqui este rapaz!”. Se bem que eu prefiro que a Sakura dê conta do recado…
    3- Obito e Shinju, provalmente, vão focar mais no Naruto e no Sasuke nos próximos capítulos, deixando a Aliança um pouco em paz. Ganho de tempo para curar o Shikamaru.
    4 – Há um deadline. A Aliança tem que derrubar aquela flor em 15 minutos ou tchau e benção. Não há outros ninjas com cabeça fria ou intelecto o suficiente para pensar em algo efetivo a tempo. O que quer dizer…
    5 – No arco da vingança, o Shika só conseguiu bolar algo mais efetivo contra o Hidan porque aconteceu algo muito grave – a morte do Asuma. Só a partir de então ele conseguiu juntar as peças. Há uns capítulos atrás, o Nara estava meio perdido, sem saber o que fazer. E de novo vemos acontecer algo grave, desta vez com ele próprio! Isso ou as informações novas sobre a flor (ele não estava ouvindo, afinal) podem dar a ele a peça que falta para o plano sair da toca.

    Resumo da ópera: Shikamaru vai viver. E vai ter o seu grande momento na guerra.

    Obviamente, Naruto vai fazer parte (e como!) desse momento. Ou ele não seria o protagonista.

    P.S.: Porém, se mesmo assim o Kishimoto nos trollar…

    Curtir

  8. moisés

    e eu só querendo o Kakashi de volta…tem coisa ai…

    Curtir

  9. Romulo

    Mais um capitulo medíocre, como sempre. Agora, sobre o Shikamaru morrer, deveria morrer sim, por mais que doesse na alma (assumo que sou um grande fã do personagem), o que daria um up de maturidade na trama. Mas duvido eu dó que ele morra, já que o manga e seu autor desde o capitulo 451 são cão que ladra mas não morde, toda vez ameaça de que algo vai chocar, mas na hora H coloca-se o rabo entre as pernas. Agora sobre um ponto da Fanboyzada :

    “Não tenho nenhuma “base” pra isso, é só achismo e vontade que ele não morra, afinal, já cumprimos a cota de jovens morrendo para causar comoção…”
    Desculpe, mas onde diacho que Naruto cumpriu a cota de personagens mortos e no citado, jovens morrendo. Desde de quando esta guerra ridícula teve um monte de mortes impactantes. Só sendo fanboy pra não perceber que o manga é um dos que menos morrem personagens, só perdendo pra fairy tails. E o ÚNICO jovem que morreu foi o Neji, e nem foi tão impactante assim. Tanto que tem um monte de personagem que poderia ter morrido, mas tão tudo vivo, mostrando o quão infantil o manga está, o final manjado.

    E outra coisa, isso de mimimi pro personagem não morrer é o que ajuda a estragar a trama. Seja da opinião publica que venera o personagem, seja dos produtores visando o lucro. O fato de não matar um personagem, além de atochar de personagens, faz com que o mesmo fique se estendendo mais que o necessário.

    Por fim, pra Naruto ganhar um pouco de maturidade nestes minutos final de campeonato, que pelo menos morram mais alguns personagens, já que a “cota” sequer atingiu 5% no máximo.

    Curtir

    • Shikamaru não pode morrer porque é um personagem importante,e pode servir mais pra frente,a morte de Neji foi sim impactante,pros fãs do personagem e pro principal(Naruto),que fico boladão,e teve q tomar um tap na cara para acordar…Naturo não é gore…me diga uma guerra de um mangá SHONEN(sem ser Bleach),que morre dezenas de personagens importantes?ã?
      Ino-shika-Cho tmb morreram dentre outros ai

      Curtir

      • Romulo

        gustavo, por mais que um personagem seja importante, isso não é desculpa para que ele não morra. Vou citar um exemplo: assistia uma serie meio trash feito com GTA, e num dado momento o publico ficava pedindo pra não matar um personagem que era importantíssimo, diga-se de passagem, e sabe o que ele fez, não kishimoteou, matou o personagem, e nem por isso a serie ficou uma bosta, o publico não o abandonou, e a serei foi extremamente impactante por esse e outros motivos. O que estou querendo dizer é que se a serie não é estilo Você Decide, autor nenhum não deve deixar vivo um personagem só por causa do mimimi de fanboy. E outra, todo os personagens que reclamei que não morreram, era porque estavam com o pé na cova, e no ultimo momento ficaram vivinhos da silva, tendo a Tsunade como melhor exemplo, já deveria ter morrido, mas continua viva.

        E a morte do Neji, um personagem que depois do Exame Chunin, ficou relegado a segundo plano, e só ganhou destaque quando morreu, e depois ficou esquecido, extremamente impactante. De fato Naruto não é gore, mas também não é o manga infantilizado, que some com a violência, e tenta passar lição de moral, e que somente o seus mais fervorosos fãs não percebem, e mostram o quão crianças são. E desculpe mas se um manga tem uma guerra que sobrevive 99% dos personagens importantes, olha isso não prova qualidade, mas que além de uma porcaria, o roteiro que vai ficando fraco, o comercialismo ao extremo. Espero que você entenda e procure dar uma menos de fanboy nas próximas comentadas.

        PS: Mas vem cá, você acredita mesmo que Naruto esteja tão bom assim pra ficar defendendo a obra com unhas e dentes, e discuti com todo mundo que critica os problemas da obra, inclusive os chamando de haters em alguns casos?

        Curtir

      • Shikamaru tem muito potencial pra ser Hokage…Querendo comparar GTA com Naruto….zzzzzzzZZZZZzzzzz…Já viu Marineford(one piece)?Quantas pessoas importantes morreu lá?ACE,é só,mas a guerra não deixou de ser boa.Kishimoto não é obrigado a matar geral só porque alguns quer,quem realmente gosta da obra não quer isso.Se os kages voltaram,vão ser util pra alguma coisa pelo menos

        Vc é burro?vou repetir ”Neji foi sim impactante,pros FÃS DO PERSONAGEM e pro PRINCIPAL(NARUTO)”.No mais,não queria q ele moresse,pq ele não foi bem utilizado,assim como tmb não quero q outros secundarios morram.Quero ver porrada mas esse é o jeito do kishimoto,eu gosto

        ”Espero que você entenda e procure dar uma menos de fanboy nas próximas comentadas.

        PS: Mas vem cá, você acredita mesmo que Naruto esteja tão bom assim pra ficar defendendo a obra com unhas e dentes, e discuti com todo mundo que critica os problemas da obra, inclusive os chamando de haters em alguns casos?”

        Shikamaru tem muito potencial pra ser Hokage…Querendo comparar GTA com Naruto….zzzzzzzZZZZZzzzzz…Já viu Marineford(one piece)?Quantas pessoas importantes morreu lá?ACE,é só,mas a guerra não deixou de ser boa.Kishimoto não é obrigado a matar geral só porque alguns quer,quem realmente gosta da obra não quer isso.Se os kages voltaram,vão ser util pra alguma coisa pelo menos

        Vc é burro?vou repetir ”Neji foi sim impactante,pros FÃS DO PERSONAGEM e pro PRINCIPAL(NARUTO)”.No mais,não queria q ele moresse,pq ele não foi bem utilizado,assim como tmb não quero q outros secundarios morram.Quero ver porrada mas esse é o jeito do kishimoto,eu gosto

        ”Espero que você entenda e procure dar uma menos de fanboy nas próximas comentadas.

        PS: Mas vem cá, você acredita mesmo que Naruto esteja tão bom assim pra ficar defendendo a obra com unhas e dentes, e discuti com todo mundo que critica os problemas da obra, inclusive os chamando de haters em alguns casos?”

        Sim to achando bom,(e não é só eu que acho isso mt gente,tenho meus motivos),vc me acusa de chamar outrem de haters(de fato,já fiz isso e admito),mas ao msm tempo vc chama de fãboy aqueles que defendem a obra,kkkkkkkkk que controvérsia tsc tsc tsc

        Nem vou perder meu tempo mais,afinal,opniões se divergem,ninguem aqui é o dono da vdd…

        Curtir

      • Romulo

        gustavo, ou você é um alienado ou esta se fazendo de idiota. Em que momento eu comparei o manga com o GTA, FOI COM UMA SERIE QUE FAZEM VIA MODS DENTRO DO GAME!. Inclusive, elas são bem trabalhadas com roteiros e tudo. E outra só compara com manga, é coisa de pessoa com cabeça pequena que fica restrita ao um determinado nicho. Mangas e animes são parte do entretenimento assim como os filmes, desenhos, quadrinhos, seriados, series, novelas, entre outros, e não é cada um isolado do outro. Então se for assim, uma novela com um monte de personagens é uma porcaria, e um manga com um monte de personagens é uma maravilha. Isto é ridículo.

        Sobre o Neji, concordo com você, quando diz que o personagem morreu sendo pouco utilizado e deveria ter sido melhor desenvolvido. Mas essa falta de desenvolvimento se dá pelo excesso de personagens. E tem um monte de personagem que deveria morrer, citando alguns: Kiba, Chouji, Shino, Tenten, Kankuro, Rock Lee (o personagem mais sem graça de todos, ta bom este eu considero mais pelo lado pessoal) e a princiap de todas, que já passou da validade e que deveria aparecer em memorias, a Tsunade.

        Gostaria de saber os seus motivos de ainda gostar de Naruto, já que esse papo de que um monte de gente gosta e por isso já é bom, não cola. Então Crepúsculo é uma obra prima por ter muita gente que gosta. Isso é desculpa de pessoa que acha que o qua maioria gosta deve ser bom, o que não é necessariamente verdade. Isso é coisa de rebanho. Agora se você me mostra os seu motivos, ai vou considerar.

        E outra coisa “Nem vou perder meu tempo mais,afinal,opiniões se divergem,ninguém aqui é o dono da vdd…” Voce é que começou a discutir sobre meu ponto de vista, me ataca e depois que revido com argumentos ai vem com esse papinho de que não quero perde tempo, ninguém é dono da verdade. Porra! Você que começou tudo, e depois não gosta de que revidem sua opinião, isso só mostra que naruto tá ruim mesmo e que você não tem argumento quando vão te questionando.

        Por fim, pelo menos tenho e procuro argumentar quando posto um comentário, eu não fico usando “kkkkkk” ou “Zzzzzzz” ou “tsctsc” o que ja mostra a falta de argumentação do indivíduo. E não preciso ficar repetindo mais de uma vez, só pra ficar parecendo que escrevi um monte de coisa. Se eu escrevo pouco ou muito, o que importa é os argumentos e o que você escreveu foi um monte de fanboyzice. Por isso que voce e os outro que “defendem” sequer usam argumentos logicos, soisa de fanboy, pois em em nenhum momento vocês reconheceram um problema latente, falam que tá tudo foda, uma maravilha, “Kishimoto o mestre”, sambando nos haters, desculpe mas isso não pe argumentos, mas um monte de babação de ovo. Se não gosta disso, use argumentos técnico e lógicos.

        Curtir

      • ITTO-RYU

        Claro, até porque o SHIROHIGE continua vivinho, afinal apenas o ACE morreu em Marinford!

        Curtir

  10. Heverton

    Opa, vídeo de cima errado… só que não tem como eu deletar, abaixo vai o que eu queria mostrar:

    Curtir

  11. raizo

    bem, se o naruto acabou com o nagato na base da conversa. e ele tentar fazer isso de novo, agora com obito, então no fim ele não tem que se tornar hokage e sim psicólogo resolvendo problemas com o psico das pessoas já que ele tem mais força na lingua do que nos punhos, e a parte que mais me decepcionou neste arco foi o madara não ter matado nenhum kage, na moral quem sentiria falta de kages que só apareceram agora na história me respondam isso! a tsunade o gaara mais ou menos o raikage, mas pelo menos um cara, quando eu vi o madara aparecer eu pensei: esse cara vai ser foda! que nada até agora ele é só mais uma propaganda enganosa igual ao kakashi, esse diga- se de passagem é um verdadeiro farsante copiou mil jutsus mais até hoje não usou 6 e nem venham com a desculpa: ah! mais por não ser um uchiha ele tem pouco charkra, se ele tem pouca energia então por quê dá um sharingan pra ele? e outra coisa e se não a que me deixou mais puto nesse arco, o cara trás hanzou a salamandra mais forte do que ele já era por causa do edo tensei aprimorado do kabuto, e perde de forma estúpida pra um samurai de merda, sendo que nas antigas ele quase a tsunade o jiraya e o orochimaru, e fora o pessoal da akatsuki que pareciam mais fracos do que quando estavam vivos, não deram nem pro cheiro e não foi porquê o mocinhos ficarama mais forte não, eles não tiveram muito tempo para treinar, ah! achei a explicação para isso, eles são sayajins que quando ficam a beira da morte e sobrevivem, ficam mais fortes ou então gameshark do autor mesmo.

    Curtir

    • Romulo

      raizo, sobre sua pergunta dos kages, vou ser sincero, não fizeram nenhuma falta e se tivesse morrido na luta contra o madara teria sido muito mais épico e emocionante, sem contar que abriria espaço para uma nova geração. Só o Gaara faria falta, a Tsunade já passou mais do que na hora de morrer.

      Curtir

  12. Naruto cagou na latinha Sasuke veio é disse vamos amor vamos lutar ainda a esperança..kkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  13. Ao meu ver, o Shikamaru pode aproveitar seus últimos minutos pra bolar uma super-estratégia e salvar todo mundo. Essa estratégia podia acabar incluindo a morte d mt gente foda(incluindo ele mesmo e os kages), pq tá mt apelão e mais gente tinha q morrer. Shikamaru tem q morrer pq depois q ele fez esse mini-anúncio de q o fodelaço vai morrer, se ele ficar vivo vai ser cuzonagem. Depois dessa saga, não deveria acabar direto, na minha opinião, deveria ter uma parada contando que passaram-se alguns anos, Naruto vira Hokage e aquele ódio-amor estilo Hashirama-Madara tem q ser repetir com ele e o Sasuke, seguindo pra uma luta final superfodaça onde pelo menos um tem q morrer. E é isso.

    Curtir

  14. abraao

    besteira de vcs,querendo mortes,mortes!blá blá, besteiras!tipo vamos a marineford,mortes importantes:2:barba branca e ace,e nem por isso deixou de ser foda para caralho!ela ainda teve o seu impacto e foi uma boa saga do mesmo jeito é a invasão de pain que o povo reclama que todo mundo voltou a vida e num sei o quee… não tirou o impacto de que o orgulho da folha totalmente pisado,naruto continuou a abordar o ódio!e melhor akatsuki a partir disso muda o chefe e começa a ser tratada como ameaça eminente,mortes só nagato morreu mais nem por isso tirou o valor da saga coisa que muitos ainda não percebem,se a guerra acabar sem mais mortes tá beleza contando que ele faça importância pro enredo,e ta valendo,afinal quem disse que é a ultima saga? e cada vez mais e confirmado que não é

    Curtir

    • C. Caetano

      Como você é fanboy cara, que puxa-saco. Como você é parcial, parece até um fanático. Isso ai que você disse é baba-ovice, pelegice. Eu não entendo o que você fala porque você fala nada com nada, entendeu.

      Curtir

  15. Lilia Beatriz

    Se Shikamaru Morrer e o Cumulo mas um Genio, Morto affz porq tio Kishi tem invejas dos genios e, Ja foi o Neji agora o Shika, Nao faca isso com os leitores somos fortes mas nao somos de Ferro, Apesar de ser apenas personages de Mangá/Anime, Nos leitores Criamos afeto por eles carinho, E nao desejamos a morte deles … Sera que da pra entender … affz

    Curtir

  16. fael79

    Houve um tempo que Naruto era mais cabeça, mais emocionante. Foi-se esse tempo, há muito tempo.

    E falando em tempo, 15 minutos? Falaram para mim que Naruto terminaria até 2014, eu chuto 2016 para fechar o arco dos ’15 minutos’. Quer estender um mangá? Bota cronômetro com selo Toriyama. Bem, não sei qual a velocidade desse tempo, então não vou ficar falando. Mas não lembro de um bom mangaká que trabalhe bem com tempo. Só vi em mangás de esportes.

    E quer saber? Eu já não ligo para Naruto. Nem discuto. Só estou lendo para ver o final. Não tenho mais nem emoção ao ler o mangá. Eu só estou de torcida. Torcendo para Jiraya não voltar (Seu legado irá salvar o mundo), torcendo para Hinata ser feliz no final, torcendo para Shikamaru sobreviver e virar um Hokage decente.

    Eu acho que vocês poderiam trazer review de Ansatsu Kyoushitsu e Shokugeki No Souma, até mesmo Shingeki no Kyojin, da até gosto falar sobre eles. Eu acredito que eles são o futuro, seria bacana acompanhá-los desde o começo. 😀

    Curtir

  17. Esses 15 minutos vão durar eras, estilo gantz. =)

    Curtir

  18. Eu acho que e Shikamaru morresse a série teria um amadurecimento..
    Porém,com a chegada da Karin e + Sakura elas irão dar um jeito no Shikamaru,ou seja,ele não irá morrer,pelo menos não agora….
    Acredito que se Kishi fizesse a morte dele de um jeito lento seria legal..
    Por exemplo:Karina,Ino e Sakura tentando salva-lo ,quase conseguem mais ele tem uma recaida e tals..
    Enfim,quanto aos 15 min..vamos ver por um lado Os planos da Akatsuki nunca deram certo…
    Outra se olharmos o vol.55 onde O edo tensei lutam com o time de Kankurou e dizem que o vencedor daquela batalha decidira o rumo da guerra..ou seja ali Kishi já nos mostrou qm venceria ….
    e esses 15 min…no ultimos segundo Obito morre vai embora enfim..

    Traz comentando de Bleach se der…

    Curtir

  19. Felipe Polido

    15 minutos… hum…

    Em Dragon Ball Z, os 5 minutos do Frieza duraram 10 episódios (com cada episódio correspondendo a meio minuto).

    Então serão 30 capítulos? Com cada capítulo tendo aprox. 15 páginas, cada página corresponderá a 2 segundos… não é a toa que estão reclamando que Naruto está lento.

    Como sai um capítulo por semana e cada mês possui aprox. 4 semanas serão 7 meses e meio… ou seja em maio do ano que vem terá esgotado o tempo… depois ainda vai ter a conclusão da Guerra, a luta final entre Naruto e Sasuke e um epílogo.

    Houve um pessoal aí que previu que Naruto acabaria em outubro do ano que vem (aniversário de 15 anos da série). Agora, acho bastante provável.

    Sobre o Shikamaru, acho que ele não vai morrer – ele já disse anteriormente que seria o mestre do filho do mestre dele, além de que, ele ainda vai se casar com a Temari rsrs.

    Quanto aos times da Aldeia da Folha, sou de opinião que ninguém mais vai morrer – aliás, tive a impressão de que o Kishimoto só matou o Neji porque o Sasuke ia voltar pro time 7, e agora o Sai irá precisar de um time e vai pro time Guy, que agora tem 1 vaga.

    Curtir

  20. 15 minutos podem mudar uma vida. E podem fazer uma vida também 😉

    Se não me engano, temporalmente falando a luta Naruto/Pain também não teve muito mais do que isso (façam as contas, nº de clones x tempo de permanência no modo Sennin), então pode ter certeza que muuuuuuita coisa vai rolar aí haha

    Enfim, bora ler o capítulo dessa semana (teve capítulo essa semana?). Flw Quel-chan o/

    Curtir

  21. Ps: Shikamaru não vai morrer porque ele fez uma promessa pro Asuma (assuma!) de que seria o sensei do filho dele, e convenhamos, o Kishimoto adora promessas 😉

    Curtir

  22. Vai rolar um sentimentalismo, uns flashbacks e coisas do gênero nos próximos, tô até vendo… o Shika não morre mais, se fosse pra morrer seria antes dos dois resolverem agir, porque não adianta nada chamar a ação desse jeito e uns caps depois matar um personagem que tava agonizando… por hora, ele está salvo. Sem contar que os rankings na Jump andam muito incertos e Naruto tá quase fora do Top 5… ele não ia ser burro e se arriscar matando um personagem tão querido assim.

    Sério, por mais que acompanhe há anos, cada semana que passa fico mais “caraho, termina logo!!”…

    Curtir

    • Romulo

      Olha acho que é o contrario. Naruto está caindo do top 5 por causa dessas arregações e por não morrer ninguem. E matar um personagem é um meio sim de recuperar a “audiencia” e não deixar vivo.

      Curtir

Deixe um comentário