Table of Contents – Edição 43/2013

toc432013headerNova série e Assassination Classroom de volta para o topo.

E chegamos para mais uma TOC. Nessa semana temos a ausência de One Piece, a volta de Assassination Classroom para o topo e uma nova série chegando. Tem também o primeiro ranking de Kurokuroku que… bem, vocês conferem abaixo. 

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc432013Mais uma semana sem cancelamentos, mas uma série nova dá as caras por aqui. Como dito na semana passada, Koi no Cupid Yakeno Harajin (que vamos chamar só de Koi no Cupid porque somos preguiçosos) é a bola da vez.

jumpcoverA história de Hasegawa Tomohiro foi o segundo lugar na Golden Future Cup do último ano e existe uma boa expectativa pra cima dela. Não que isso signifique alguma coisa, já que a última Golden Future Cup nos deu Hungry Joker e tivemos o resultado catastrófico que todo mundo já sabe. Nem todos os novatos que saem de lá vingam (ou não vingam em seus primeiros trabalhos). De qualquer modo, Hasegawa parece ser amigo do autor de Nisekoi – que um dia também ganhou a Golden Future Cup. Bem, boa sorte ao novato na revista. Ainda não temos muito o que falar sobre a mesma. Aguardemos as próximas semanas.

Voltando para o ranking natural (exceto pela ausência de One Piece), Assassination Classroom volta pra liderança já bem comum da série e vê Shokugeki no Souma mandando bem na segunda colocação. É a dupla “novata” de ouro da Jump. Kuroko no Basket mostra que aquele tropeço no bottom há algumas semanas foi apenas um acaso e volta para a terceira colocação. Toriko se recupera da leve queda da semana passada e fica com o quarto lugar. Naruto mantem a média não muito “agradável” mas fecha o bloco principal na quinta colocação. Uma página colorida para o segundo capítulo de Hachi, a série que estreou na última semana, também aparece aí.

haikyuujumpO bloco intermediário abre com PSI Kusuo Saiki, uma das séries mais regulares da Jump. Nunca esteve no fundão e de vez em quando surpreende e figura entre os principais da revista. Bleach também tem uma boa subida e figura na sétima colocação – ainda não é o que os fãs desejam mas já deu pra dar uma animada no fandom. Nisekoi é outro que se recupera bem e surge no meio da tabela, seguido do sobrevivente (por enquanto) de 2013 World Trigger e de Gintama fechando na décima colocação e beirando o bottom. Uma página colorida de Haikyuu também é destaque, já começando os preparativos para o grande anúncio da série.

Já o bottom é aberto por Beelzebub, infelizmente (é, é o meu mangá favorito nesse momento na Jump e lamento mesmo). Ao menos não há grandes perigos com o mangá nesse momento e a tendência é que seu final não esteja muito longe. O penúltimo capítulo de Jaco também aparece no bottom mas ninguém se importa muito com isso já que a série só está cumprindo tabela na revista – assim como Kochikame que aparece duas posições abaixo. Soul Catcher(S) vai se segurando enquanto pode em antepenúltimo e Kurokuroku começa muito, mas muito e muito mal, ocupando a última colocação do ranking. Temos uma vítima. Na próxima semana teremos o primeiro ranking de Hime-Dol! e as expectativas para a série também não são das melhores.

E na próxima edição, Issue #44 de 2013, temos:

– Capa e página colorida para ‘Kuroko no Basket’;

– Páginas coloridas para Koi no Kupid e Nisekoi;

– Páginas extras: Hachi (23p) e Jaco (31p);

– Capítulo especial: Assassination Classroom x Kuroko no Basket;

– Anúncio do anime de Haikyuu!! (Veja mais AQUI)

39 Comentários

Arquivado em Mangás, Table of Contents

39 Respostas para “Table of Contents – Edição 43/2013

  1. Queria ver muito uma matéria sobre Kochikame, porque mesmo sabendo que ele é um dos clássicos da Jump não se encontra muita informação sobre ele

    Curtir

  2. Não entendi a queda de Toriko na semana passada, mas agora tá tudo OK.

    Curtir

  3. Mi Ka DXD

    1º Não era o Lucasseinen quem fazia a matéria sobre o ToC? O que aconteceu com ele? Porque o Dih é quem faz agora? (Não tenho nada contra, só curiosidade).
    2º Nenhuma niva série vai vingar na Jump, todas vão cair.
    3º Como Kochikame até hoje não foi cancelado???

    Curtir

  4. Koi no Cupid Yakeno Harajin,qual a tradução disso?

    Curtir

  5. Caio Felipe

    Finalmente né Bleach, meu fih! Já tava na hora sô.. kkk ^^!

    Curtir

  6. Queria saber se o capítulo ranqueado é pra somar ou subtrair por 7, porque Naruto foi ranqueado o #640 mas lançou essa semana o capitulo #647.

    Curtir

  7. Eruru

    O que houve com o posto do “Show Inesquecíveis”, ou algo assim?

    Curtir

  8. Cara esses ja´s tem problemas, Beelzebub ta porradaira pura e eles tombam o manga, Toriko ta frenetico e tem uma queda na ToC. Qual é o problema dos Japoneses ? Serio ?

    Nada contra os outros mangas, mas po que raios ta acontecendo ?

    Curtir

  9. Bleach ainda ficará no TOP3 até o fim do mangá, podem apostar, eu acredito na força do Kubo, apesar dele não ser o melhor mangaká da revista, mas ele tem potencial, ainda mais pra criar personagens, que pra mim é o ponto forte de Bleach (apesar do protagonista odiado por 99% dos fãs).

    Bom ver o ruim Kurokuroku na degola, não tem sentido nenhum esse mangá, e Hime Doll não vai durar muito, não é um mangá que segue os ‘padrões jump’, não pelo capítulo que li.

    Curtir

  10. Carrvalho

    Dih você acho que World Trigger será cancelado?

    Curtir

  11. nóssa todo dia eu entro aqui e nunca comento nada + Gintama é eterno mano vai se fuder NUNCA vai acabar kkkkkkk!!!

    Curtir

  12. kelvlin

    Creio eu que o problema do Beelzebub tenha sido justamente o meu e o da maioria que eu conheço: encheu o saco. A história é divertidíssima, eu compro o mangá da Panini e sempre vai ter um lugar cativo nas minhas leituras. Porém, se olhar a história hoje, nem chega aos pés dos três primeiros volumes. O primeiro capítulo, aliás, o primeiro volume, é épico! Porém, se parecia que ele seguiria a fórmula do YuYu Hakusho, saindo da porradaria pra ir pra uma porradaria mais séria, o autor preferiu se agarrar de vez no sitcom e no fanservice das lutas. A maioria dos arcos após aquele jogo de vôlei são quase todos sem criatividade, embora engraçadíssimos. Mas é tudo a mesma fórmula que o autor usa. Eu não odeio o mangá, eu adoro, mas aquele sentimento de “isso vai virar épico” que a história tanto passava simplesmente foi morrendo, foi morrendo, ao longo dos arcos em Saint Ishiyama até que morreu de vez.

    E é isso. No momento em que muitos mangás novos, promissores e sim, melhores, vão surgindo e que também os veteranos como Toriko estão chegando em seu momento alto, um mangá gag que apela às vezes para a porradaria e que só fica nisso vai continuar sendo deixado de lado nas votações sim, até culminar em seu derradeiro fim de publicação. Triste com isso, pois é minha comédia favorita da Jump depois do Gintama… 😦

    Curtir

  13. “Capítulo especial: Assassination Classroom x Kuroko no Basket”
    GRITEI MUITO ALTO AQUI. MEUS DOIS MANGÁS FAVORITOS NA REVISTA VÃO TER UM CROSSOVER.
    (pelo amor do céu, que não demore muito pra ser traduzido ç_ç)
    Ah, e achei que Soul Catcher(s) já tinha acabado. /shot

    Curtir

  14. fael79

    Ansatsu e Shokugeki são o futuro. Enquanto estão lá em cima, nem me preocupo com o resto, kkk

    Não acompanho Kuroko, vejo muitos falarem bem, talvez eu dê uma chance, gosto de Basket, mas mangás de esportes não me atraem (Estou devendo de ler Eyeshield ainda >.>). Esse crossover parece ser maneiro.

    Curtir

  15. Eu sei que Terra formars é da shueisha. mas em que revista ele é publicado? quando saem os capítulo? Eu achei achei esse mangá muito interessante , no mesmo nível de SNK ,mas com outra temática XD

    Curtir

  16. Só digo isso: a coisa anda MUITO feia na Jump… quero só ver daqui há uns anos quando Bleach e Naruto (e quem sabe OP) tiverem terminado… Kuroku não tem todo esse brilho, Assassination não pode durar tanto por conta de sua história e nada tá vingando… eles tão precisando mexer no departamento editorial porque tá faltando sincronia com o que o público quer.

    Curtir

  17. kidrenato

    Provavelmente Hungry joker terminou por incompetência do editor, ele deve ter mandado o autor mudar a história já planejada (de over types para eurekas jokers e mavros). Muitas séries terminam por isso, a Jump não da liberdade ao autor, tem que ser como o editor quer

    Curtir

Deixe um comentário