Mangá ‘Animal Land’, do mesmo autor de ‘Gash Bell’, tem fim confirmado

Doubutsu no KuniAinda tem gente que não sabe que Gash é o mesmo que Zatch.

Mais um mangá na lista dos terminados. Dessa vez é um título relativamente novo. Trata-se de Doubutsu no Kuni (Animal Land), mangá criado por Makoto Raiku, mesmo autor de Gash Bell (isso mesmo, aquele Zatch Bell que você via na Globo), teve em seu 13º volume encadernado seu final decretado para Março de 2014. O próprio autor e editora confirmaram que o título acabará no próximo ano.

Animal Land é publicado na mesma revista de Shingeki no Kyojin, a Bessatsu Shounen Magazine, e é a primeira grande série do autor depois de Gash Bell (e desde sua saída da editora Shogakukan para a Kodansha). O mangá se passa em um mundo aonde seres humanos não existem, tendo, como filosofia de vida, a lei da selva. Até que Monoko, um tanuki (uma espécie de Yokai), de repente se depara com um bebê humano e decide criá-lo. A série começou em 2009, e venceu a edição da Kodansha Manga Awards deste ano. Ela também é publicada na América do Norte onde o autor tem uma grande popularidade. A curiosidade fica por conta de Yellow Tanabe, autora de Kekkaishi, ter sido assistente do autor.

Doubutsu

via Anime News Network

Publicidade

29 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

29 Respostas para “Mangá ‘Animal Land’, do mesmo autor de ‘Gash Bell’, tem fim confirmado

  1. Isso me faz pensar q esse mundo q n existe humanos é como se fosse a historia do mundo dos mamodos, principalmente o fato de ser do mesmo mangaka, n q realmente seja isso ou tenha alguma relação, mas me fez pensar isso, achei interessante XD

    Curtir

  2. M Junior

    Que traço tosco…

    Curtir

  3. gash para num mundo onde não existe mamoduus, é como se essa história fosse um inverso totalmente loko.

    Curtir

  4. Dan

    Então deve acabar com uns 15 volumes.
    Quem sabe alguma editora se interesse em publicar esse mangá já que é relativamente curto. Gash é longo então a publicação dele, mesmo sendo um mangá bem pedido, é difícil.

    Curtir

    • Jooj

      One Piece nega isso,e Naruto também,ambos tem mais de 60 volumes publicados(no Brasil,o volume 63 de Naruto deve chegar logo nas bancas,e One Piece não sairá tão cedo de lá),então,por que não publicar Gash Bell?

      Curtir

      • GreatOnizuka

        Será porque One Piece e Naturo são mais populares e gera mais dinheiro? Óbvio isso.

        Curtir

      • kelvlin

        É questão de estratégia e prioridades. Reborn é longo e foi muito pedido. Mesmo após muito tempo, resolveram trazê-lo, pois viram seu público certo já cativado. Toriko não foi tão requisitado assim agora, mas devido à propaganda gerada no Japão pela Shueisha e pela Toei usando o One Piece como padrinho, apostaram nisso aqui também pra emplacar o mangá. Se a Panini tivesse a mania de pôr propaganda de seus mangás dentro de seus próprios mangás, como a JBC, One Piece seria lotado de textos e referências ao Toriko.

        Convenhamos, há muitos mangás mais interessantes pra vir antes de Zatch Bell! Quiçá Super Onze esteja satisfazendo a JBC e não os convence a adotar esse bonequinho tosco pra abastecer essa bendita linha infantil deles…

        Curtir

  5. Jooj

    Queria muito que o mangá fosse publicado aqui,porém,acho difícil chegar aqui,pois o Hype diminuiu muito aqui,não acha?

    Curtir

  6. E eu que nunca ouvi falar disso aí :V

    Curtir

  7. Eu gostaria muito que o kojiki no gash bell viesse para o Brasil, eu li e gosto bastante, compraria de certo, pelo sucesso na tv aberta acho que alcançaria outros publicos tirando os otakus de plantão assim como naruto e dbz faz (conheço muita gente que nem sabia o que era mangá e só comprava naruto porque é “que lê desenho da hora do almoço que passava no sbt”)

    Acho que seria interessante se as editoras fizessem algum tipo de votação entre as pessoas para ver qual mangá seria trazido para o Brasil. Algo no estilo de votação mensal da shounen jumps. Sei lá. Talvez eu esteja delirando aqui, porém seria legal.

    Curtir

  8. egonlucas

    Que bizarro! xD

    Curtir

  9. Vocês sabem que Gash bell mangá e totalmente diferente do zath bell da globo né?

    O mangá e quase Seinem!!!

    Curtir

  10. eu acompanho o manga pelo site scnalator brasileiro shinsekai scans , isso porque as scans americanas pararam de traduzir o manga , deve ter sido por que ele é publicado por la e tal .

    o manga apesar do traço bobo e dos personagens comicos é cheio de questoes bacanas sobre a sobrevivencia do garoto nesse ambientenao diria hostil , mas onde regem as leis da natureza-so lendo pra descobrir,
    e tem um desenvolvimento bem interessante quando comparado a mangas q estão muito mais em destaque por ai , que possuem plot repetitivo e sem graça (fairy tail que o diga) .

    Curtir

  11. Anata

    MEU DEUS, É O UMAGON ALI?! Não é possível… Quanto amor~ ;_;
    A notícia desse término me deixou feliz, na verdade~ Li todas as oneshots que o Raiku fez depois de Gash Bell, menos a de Animal Land exatamente porque não parecia ser nem um pouco legal! Comecei a torcer pela sua conclusão assim que soube que tinha virado série, pois quero que o sensei publique um novo mangá tão maravilhoso quanto Gash Bell!
    Claro que um dia ainda pretendo dar uma chance ao Animal Land, afinal foi criado por um dos meus mangakás favoritos, mas não dá para conter minha animação! Mal posso esperar para ver o que o Raiku reserva pra gente~ ❤

    Curtir

  12. Mi Ka DXD

    Não sabia que o autor de Zatch Bell tava escrevendo outra série.
    Mas por que ele saiu da Shogakukan? Bom, como a Kodansha é meio que parceira da Shogakukan, não deve ter feito muita diferença.

    Curtir

  13. Comecei a ler assim que vi esse post, quarta-feira, dia 23 de Novembro. Nesse curto espaço de tempo li os 8 primeiros volumes e posso dizer que vale muito a pena, é muito interessante. Realmente o mangá se desenvolve de uma forma surpreendente, tem ação, tem lutas, tem sentimentalismo, tem cenas engraçadas, tem o Umagon, hauhauahu. Recomendo a todos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s