Anime de horror ‘Pupa’ tem sua estreia confirmada para Janeiro

pupaanimeE sem atrasos dessa vez.

Depois de muita confusão e uma estreia adiada, o site oficial da adaptação em anime do mangá de horror Pupa, por Sayaka Mogi, liberou um trailer do anime, que irá estrear no dia 9 de Janeiro, no canal Tokyo MX TV. Confira:

A história gira em torno de Utsutsu e Yume Hasegawa, um menino e sua irmã mais nova, que se encontram sozinhos. Certo dia, Yume vê uma borboleta vermelha misteriosa e seu corpo sofre uma metamorfose, que tem como resultado uma transformação em uma estranha criatura que se alimenta de seres humanos. Agora Utsutsu se esforça para encontrar uma maneira de restaurar a sua irmã.

O estúdio encarregado da animação será o Studio DEEN (Hetalia). Tomomi Mochizuki (Twin Spica) está encarregado da direção, trilha sonora e roteiro, enquanto que Maki Fuuji (07-Ghost) será o responsável pelo Character Design e Direção de Arte. O mangá, com 4 volumes já lançados, teve sua serialização iniciada na revista Comic Earth Star em 2011, e irá terminar já no mês que vem, com seu quinto volume previsto para Janeiro, mesmo mês em que a obra irá ganhar um capítulo extra.

26 Comentários

Arquivado em Animes, Notícias

26 Respostas para “Anime de horror ‘Pupa’ tem sua estreia confirmada para Janeiro

  1. Léo Urasawa

    Quando foram ventiladas notícias de que Pupa poderia ser exibido só na iternet e com episódios que durariam 5 minutos, fiquei com um pé atrás quanto a adaptação e em quanto isso iria atrapalhar o animê, mais depois que veio a notícia d que enfim, um canal iria exibi-lo já me tranquilizei; acompanho o mangá e sei que seria estranho a uma primeira vista ver um anime de ‘canibalismo’ e moe(?) sem nenhuma censura, mais que Pupa é um tanto quanto bizarro nisso, cara sem dúvidas

    Curtir

  2. Mi Ka DXD

    Seria Pupa o “Another” de 2014???
    Eu me lembro de um anime com uma história que também tem uma pegada assim, “nojenta”.
    É Saya no Uta
    Fuminori Sakisaka é um jovem estudante de medicina cuja vida foi mudada drasticamente ao sofrer um acidente de carro que provocou a morte de seus parentes e deixou-o fortemente prejudicado. Fuminori foi submetido a uma cirurgia para salvar sua vida, porém acabou tendo um efeito colateral intencional que criou uma espécie de agnosia (que “deformou” seus sentidos). Fazendo com que tudo que ele veja, aparente ser coberto de sangue e órgãos, as pessoas lembram monstros tanto na aparência quanto na voz, e até a comida tem um gosto e aspecto repugnante.
    Ele tentou cometer suicídio ainda no hospital, porém, acabou conhecendo uma bela garota de aparência humana (apesar de todo o resto ao seu redor aparentar coberto de carne/órgãos). Ela se apresentou como Saya e dizia que estava lá procurando por seu pai. Passou a visitá-lo frequentemente, mas, por Fuminori ter que deixar o hospital, sem querer se separar de Saya, convidou-a para morar com ele, prometendo ajudá-la a encontrar seu pai, sendo assim o convite foi aceito. Porém, assim como Fuminori vê as coisas normais como órgãos e sangue, órgão e sangue de verdade lhe parecem coisas normais. E Saya é, na verdade, uma criatura inteligente de outro planeta. Apesar de sua verdadeira forma nunca ser mostrada, com base no que é descrito no texto, é aparentemente como a sua forma no final do final verdadeiro – que, ironicamente, é similar as monstruosidades vistas no mundo de Fuminori. A verdadeira e última meta de Saya é expandir sua forma de vida no universo, extinguindo a forma de vida original de nível mais alto: O ser humano. Ela aprendeu tudo sobre a humanidade através seu “pai”, um excêntrico médico e cientista chamado Masahiko Ogai, a primeira pessoa que interagiu com Saya. Ela descobre que o motivo da reprodução humana é o “amor”, e que o processo é carregado pelas fêmeas. Consequentemente, passa a se considerar como uma garota e a procurar por esse “amor” e criar uma reprodução final. Porém, devido à sua aparência grotesca, não teve sucesso em conseguir ao menos alguma chance… Até conhecer Fuminori.

    Curtir

    • Gostei!! 😀 Vou colocar na lista, vlw. O/

      Curtir

    • Johnny Cage

      Na verdade, Saya no Uta não é um anime, apenas visual novel. A não ser que já lançaram um anime recentemente, pois nada referente encontrei.

      Curtir

    • fael79

      Esse parece menos terror e mais horror, algo mais biológico. Achei até mais interessante. Ao menos pela sinopse quase mini resumo, kkkk. Não tem borboletas (odeio elas), não parece ser tão psicológico. Ao menos não tão quanto Pupa. Esse daí parece mais um romance escroto. Pupa eleva a escrotidão mais alguns níveis para cima, kkkk. Canibalismo de irmãos é algo que com certeza passo longe.

      Curtir

      • Poderia dizer que Pupa envolve um pouco de terror psicológico e biológico, mas não chega a ser totalmente uma obra que abala as estruturas mentais de quem está acompanhando, diria que é algo mais poético, tem muito gore e canibalismo, mas apesar disso não consigo ver o mangá como sendo forte, tem um ar bem shounen, devido aos personagens e ao contexto, a história claro, é bem séria, mas não chega a ser do nível de Elfen Lied e MUITO MENOS de Saya no Uta, essa comparação foi forçada demais. Pupa até agora é um bom mangá, mas não coloquem tantas expectativas assim no quesito horror psicológico, o drama entre os irmãos é o principal da história.

        Curtir

      • fael79

        Como eu não conheço, só fui pela sinopse. Na minha visão de ambas as obras, as quais não li, é bem ambígua. Olhando o canibalismo e o visão deturpada, o que me parece mais profundo e doido é Pupa. Quem sabe um dia eu não veja e tire as conclusões corretas, hehe.

        Curtir

    • Mi Ka DXD

      Gente, pra vocês terem uma ideia, vejam só esta imagem de Saya no Uta. É como o mundo pé na visão do protagonista e como a Saya seria na realidade:
      https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQe9HLiJgmUSwtcPyx4NGxhqbSK3ywTb0Ei1LBnkw7a7_jZMLjf

      Fora que eu nunca quis dizer que Puppa é igual ou inferior a Saya no Uta, até porque ambos são coisas totalmente diferentes.
      E Saya no Uta tem três diferentes finais que variam das decisões tomadas. Estes são:
      1. O final “Bom”.
      Obtido ao escolher a primeira opção da primeira pergunta, no qual Fuminori diz para Saya que prefere ver as coisas normais como antes. Ela ajuda-o a voltar ao normal, mas deixa-o rapidamente por não querer revelar sua verdadeira forma. Fuminori contata a policia e é acusado de assassinato, mas é considerado não sendo capaz de responder por seus atos e é confinado em um hospital psiquiátrico pelo resto de sua vida. Saya visita Fuminori uma vez e se comunica usando mensagens de texto pelo celular, quando Fuminori confessa seu amor e promete confortá-la a qualquer hora, Saya deixa-o sozinho, que continua aguardando uma nova mensagem.

      2. O final “Verdadeiro”.
      Obtido ao escolher a segunda opção da primeira pergunta, no qual Fuminori diz para Saya que prefere deixar tudo como está. E mais tarde, a primeira opção da segunda pergunta, enquanto Kouji está na casa de Fuminori e decide ligar para ele, eles combinam um local para se encontrarem e Saya e Fuminori matam Kouji juntos. Posteriormente, Saya chega ao último estágio e objetivo de vida: reprodução. Saya morre e, com isso, libera esporos que se espalham por toda a atmosfera mutando os humanos com o agente criado a partir de suas relações sexuais com Fuminori. O agente é espalhado por todo o globo e lentamente toda a população é transformada em criaturas semelhantes à Saya.

      3. O final “Ruim”.
      Obtido ao escolher a segunda opção da primeira pergunta, no qual Fuminori diz para Saya que prefere deixar tudo como está. E, mais tarde, a segunda opção da segunda pergunta, enquanto Kouji está na casa de Fuminori e decide ligar para Ryouko. Saya é morta por Ryouko, Fuminori comete suicídio devido à morte de Saya, e Kouji é consumido pela insanidade, sua vida se torna quase insuportável e sempre pensa em se matar, mas não chega a fazê-lo.

      Curtir

    • Eu vi uma previsão de anime para Saya no Uta e até agora nada. Se tem um anime que estou esperando nesse ano, é a versão de Saya. Achei o jogo muito foda.

      Curtir

  3. Juliana

    Isso é bom? Porque não parece…

    Curtir

  4. Medo.. ‘-‘ É meio sinistro.. Quando lançar irei acompanhar e ver no que dá.

    Curtir

  5. Alec

    sei que não tem nada a ver com essa postagem mas o Chunan precisa fazer uma matéria sobre o capitulo de One piece dessa semana. Foi foda demais!!!!

    Curtir

  6. Dificilmente verei. Gosto do tema incesto, mas me senti mal só vendo esse teaser.

    Curtir

  7. A guria comendo vísceras ,..lembrei de Claymore *-*

    Mas enfim, com certeza vou ver Pupa .

    Curtir

  8. Meio angustiante esse som de carne sendo mastigada kkkkkkkkkk’
    Mas estou ansiosa para ver esse anime ,foi o mais esperado porém ,será lançado só em Janeiro.Não corram pessoal porque esse aí vai ser sinistro !

    Curtir

  9. biazacha

    Acho que animes assim sempre me desapontam. Raramente um anime que se propõe a terror ou horror me causa algum desconforto. Another e Mirai que são os queridinhos com do povo eu achei mega de boas.

    Curtir

  10. Nathan

    Mais uma animesinho “meh” de terror. Já desisto do título quando fico sabendo que é (uma tentativa fail de)terror. Passo.

    Curtir

Deixe um comentário