Mercado de Pulgas: Lançamentos e novidades da Panini para 2014

BerserkPaniniVinland Saga, Naruto, Reborn, Homunculus e Berserk em destaque.

Aconteceu nesse sábado (30) em São Paulo o Mercado das Pulgas, evento que reúne colecionadores de quadrinhos de todas as partes para venda, compra e troca de seus produtos. A editora Panini aproveitou para marcar presença e divulgar alguns lançamentos e novidades para o começo do ano. Infelizmente a equipe do Chuva de Nanquim não conseguiu marcar presença no evento mas Beth Kodama, editora da Panini, nos deixou a par das novidades.

Lançamentos

A Panini publicará o já divulgado seinen Vinland Saga a partir de Fevereiro. O mangá terá o formato 13,4×20 e terá páginas coloridas como na edição original. Ainda não existe preço definido para o lançamento, que provavelmente será bimestral. Vinland Saga chega para apoiar o mercado que se manteve bem nos últimos anos com obras como Monster e 20th Century Boys, visando o público mais maduro e com obras de grande renome internacional.

A Panini também lançará o mangá “Fullmoon – Sussurros sob a Lua Cheia”, de Matoh Sanami. O detalhe é que esse mangá é de 1998 e trata-se de um título shounen-ai, publicado na revista yaoi Be x Boy. São dois volumes e o título tem lançamento previsto para 2014. O grande fato porém é que apesar de um shounen-ai o mangá apresenta uma trama… hétero? Isso mesmo, já que na história (que tem uma pitada de elementos sobrenaturais) um dos personagens se transforma em uma mulher. Isso não deixou os(as) fãs do gênero BL muito satisfeitos com o lançamento, mas quem sabe não seja um início para algo maior?

lançamentosPra fechar os lançamentos, teremos Naruto Hyo no Sho, o segundo databook da série do ninja alaranjado. O primeiro foi lançado nesse ano e o retorno foi muito favorável para a editora, que deve continuar com os lançamentos. Esse ainda não possui uma data definida para chegar, mas como já foi anunciado deve chegar ainda no primeiro semestre.

Mudanças

Um dos pedidos mais ditos no ano de 2013 foi em relação ao mangá de Hitman Reborn. E nesse caso a Panini deixou bem claro desde o começo que as boas vendas resultaria em uma mudança de periodicidade do título. E ela vem mais cedo do que se esperava. Em fevereiro, a partir da edição 7, Reborn passa a ser mensal. Portanto não se preocupe em ficar mais de 50 anos (brincadeirinha) comprando o título.

Outra novidade fica por conta de Psychic Detective Yakumo, uma das grandes surpresas da editora no ano. Na edição 6 o mangá leva uma página dupla colorida (sexy, segundo a Beth Kodama) para os leitores.

Berserk

Parece que agora vai. Berserk pode sinceramente ganhar uma nova edição pela Panini. A editora já demonstrou abertamente a possibilidade e estudando a viabilidade de uma reedição para o mangá. Não é de hoje que os fãs da obra de Miura pedem para a Panini uma edição em tanko ou de luxo para a série e finalmente existe a chance de se tornar realidade. Vamos aguardar o próximo ano.

homunculus15Homunculus

Pra fechar com chave de ouro, o último volume de Homunculus já está em negociação e a Panini aguarda a resposta do licenciante. Por isso as chances da última edição vir às bancas ainda em 2014 é grande. Cruzem os dedos e aguardemos com vibrações positivas.

67 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

67 Respostas para “Mercado de Pulgas: Lançamentos e novidades da Panini para 2014

  1. Az

    me deus vou ter finalmente Homunculus completo,além do do meu Reborn virar mensal

    Curtir

  2. sanchetos

    Berserk vo compra sem pensar 2 vezez!

    Curtir

  3. Acho que foi uma boa jogada um BL assim pra Panini começar nesse mercado. Apesar de ser entre dois homens, o gender bender pode ajudar a vender não só entre as fãs de yaoi, mas entre as de shoujo também. A única coisa que não me agrada muito é esse traço antigo, mas vá lá, se vender bem com certeza vai ter coisa nova por aqui. E são dois volumes só, não custa nada incentivar!

    Curtir

    • tiago

      É gender bender de comédia. Compra certa. Pra mim o melhor anúncio do ano.

      Quem sabe pode sair aqui Kakumei no Hi, Kashimashi, Otome wa boku, Pretty Face, etc…

      Fullmoon – Sussurros sob a Lua Cheia

      Curtir

    • Podiam ter escolhido um título melhorzinho hein…
      Duvido que esse ai vai vender algo 😛

      Curtir

      • Vai vender se houver mesmo público para esse gênero aqui (e eu acredito que exista). São só dois volumes. Ideal para um teste de mercado.

        Curtir

      • milenart

        Sei não ein… O titulo já ñ tá agradando muito os fãs d yaoi por causa do gender bend, e nem é tão conhecido assim, tem vários títulos q são leves e curtos q eles podiam ter pego. Mas se está falando d fãs d gender bend, aí ñ sei XD

        Curtir

      • Bom, talvez seja um comportamento só meu então. Quando uma editora lança um título de um gênero que normalmente não se publica por aqui e que eu gosto eu sempre acabo comprando. Principalmente se for título curto, aí nem penso duas vezes. A avaliação geral da obra serve só para eu saber que tipo de expectativa criar, mas é muito difícil me fazer desistir da compra.

        Curtir

  4. Diego

    A capa desse Databook do Naruto é suspeitíssima rsrsrs

    Curtir

  5. João Ferreira

    MDP Psycho subiu no telhado?

    Curtir

  6. O que o Kakashi tá fazendo com o Naruto? o.0

    Curtir

  7. chupinha

    Ate q enfim berserk e reborn

    Curtir

  8. saitama

    BERSERK PORRA!!!

    Curtir

  9. Annie

    E Mpd Psycho que é bom,nada né? :<

    Curtir

  10. Pingback: Panini divulga lançamentos e novidades para 2014 | THE BAND OF THE HAWK - Berserk Project

  11. Quando vi a imagem de BERSERK pensei AGORA SIM, depois que abri o post e vi a capa do novo databook do NARUTO, pensei JESUS AMADO QUI QUÉ ISSO KAKASHI!
    …..
    zoeira tambem sou fã do ninja laranja

    Curtir

  12. Gabriel Lima

    Berserk edição que luxo nãããão, relançamento normal, poooor favor.

    Curtir

  13. Bosta, o herói.

    nada de jojo 😦

    Curtir

  14. Marcos Correia

    É… Uma edição melhorzinha do Berserk eu até encaro. Mas sem um final à vista e com todos os boatos acerca do Miura, fico meio que com o pé atrás. Detesto manga sem conclusão. Mesmo quando eu não gosto da conclusão.

    Curtir

  15. immortal

    berserk versão luxo, kekkashi e humunculus. fim

    Curtir

  16. qnta noticia boa!!! panini fechando o ano arrasando…lol

    Curtir

  17. Agora sim, berserk!!!!! se vier realmente uma reedição eu compro sem pensar duas vezes!!!

    Curtir

  18. Mi Ka DXD

    É bom queo último volume de Berserk venha mesmo! 😡

    Curtir

  19. Viktor

    Depois de 73 edições a Panini resolve fazer isso…!?!?!? Cacete ai me fode…

    Curtir

  20. Wagner

    Ótimas notícias que precisam virar realidade antes de serem comemoradas, mas mesmo assim, boas notícias!

    Curtir

  21. Eu estava lá, na primeira fileira, e vi e ouvi tudo. No texto a coisa parece muito mais positiva, mas a editora não deu certeza sobre Berserk e Homunculus no evento. Ela disse que Berserk ela pessoalmente cancelaria, mas a Panini não quer e estuda uma forma para relançar. Já Homunculus a editora quer lançar, está tudo certo do lado da Panini, mas estão aguardando a resposta do Japão. Que pode muito bem ser negativa. Ela falou de Kekkaishi também: a situação está difícil, não depende dela, mas a editora estaria estudando mesmo. E ela gosta de Kekkaishi e convenceu todo mundo da equipe que Kekkaishi é uma boa obra.

    Ainda acho que são notícias positivas (exceto sobre Kekkaishi), mas tentem não se animar ou ficar ansiosos demais, isso pode acabar dando gastrite.

    Curtir

  22. gustavo-kun

    estou torcendo para que eles tragam a última edição de homunculus,para assim eu poder completar minha seleção.

    Curtir

  23. Rebeka

    Reborn mensal *00000000000000*

    Curtir

  24. Serperior

    Não sei se fico feliz ou triste com esse BL. Como fã do gênero, sei que tem coisa bem melhor e mais popular (eu nunca tinha ouvido falar mesmo conhecendo bastante de BL), além disso, o traço antigo incomoda e o tema realmente é hétero demais. De qualquer maneira, estou pensando em comprar pra ver se eles enxergam que tem um bom público e tragam mangás melhores.

    Curtir

    • tiago

      Compra que é Gender Bender comédia.

      Apoia que pode vir mais coisas boas e legais. Além de BL, Yuri,etc…

      Curtir

      • Serperior

        Pretendo ler em inglês quando tiver tempo, mas estava dando uma olhada e achei meio hétero demais, além de já não gostar de gender bender. Eu adoro shoujo, só que, quando vou ler BL, eu espero dois caras se pegando, física e emocionalmente, então estou com um pé atrás, mas pretendo dar uma chance antes de simplesmente ignorar.

        Curtir

  25. Mas que delícia! Uma página sexy de Yakumo e nova edição de Berserk! Eu tava aqui dizendo que não ia mais começar novas coleções antes de colocar em dia as que eu já tenho, mas por Berserk eu abro uma exceção. E gostei do nome do mangá “FullMoon – Sussurros sob a lua cheia”, mas aí vi que é Shounen Ai. Esse aí eu passo, rs.

    Curtir

  26. LACRIMEJEI AQUI QUANDO LI SOBRE HOMUNCULUS *_* melhor mangá que ja li até agora, *_* finalmente depois de quase 100 anos poderei ver o final dele *_* poderei completar a coleção *_* vou fazer uma urucubaca aqui pra esse mangá sair logo /

    Curtir

  27. Renato Calisto

    Mas eles disseram que Berserk é uma possibilidade então é TALVEZ !!!

    Curtir

  28. o engraçado é q falar sobre uma manga um pouco gay,e em baixo tem naruto em uma posição ñ muito legal com kakashi

    Curtir

  29. Sobre o Fullmoon-Susurros sob a lua cheia. Tenho a impressão q já li uns caps dele, mas ñ lembrava o nome e só percebi qal era o mangá depois d ler a sinopse(é raro pra mim decorar titulo d bl e shoujo, principalmente qnd é curto cm o titulo longo XD). Ele até q é bem divertido, mas tinham tantos outros titulos mais conhecidos e igualmente leves q podiam trazer…espero q isso faça cm q tragam mais titulos do genero pra cá.

    Curtir

  30. Só eu acho que foi bem zuero colocarem uma foto da capa desse Databooks logo abaixo de um anúncio de lançamento de yaoi? uahsauhsuahs

    Curtir

  31. MizoreFan

    Nada do meu interesse, principalmente depois que ela cancelou um dos meus mangas favoritos, Fullmetal Panic Sigma.

    Curtir

  32. Fernando GreenLove

    OMG!!! BERSERK!!!!!!!!!!!

    Essa Panini quer me falir, eu já tava guardando dinheiro pro Viland Saga, se confirmar mesmo a reedição de berserk eu compro sem pensar duas vezes!!

    Curtir

  33. renato motta

    berserk é um verdadeiro sonhooooo. reborn mensal me deixa muito feliz, 10 anos para terminar a obra eh dureza.

    Curtir

  34. Tio

    Li toda a matéria e tambem os comentários!!!

    Mais só consegui compreender uma unica palavra . . . Berserk.

    Curtir

  35. FUBAR

    E o Relançamento de Bleach? ;-;

    Curtir

  36. porrã, Homunculus!
    tá mais que na hora de voltar com MPD Psycho também, hein

    Curtir

  37. Mark

    só acredito no Homunculus quando estiver em mãos

    Curtir

  38. John Mendonça

    MPD Psycho será cancelado mesmo né? Eu tinha esperanças, mas acredito que ele terá seu fim ano que vem. 😥

    Curtir

    • Creio que a editora não anunciará cancelamentos desnecessários. Simplesmente enrolarão os leitores enquanto valer a licença que eles já adquiriram.

      O que me lembra de Kekkaishi e de uma conta que foi feita em algum blog por aí (talvez por aqui) quando anunciaram a periodicidade trimestral de lançamento. Se tivesse sido mantido, o mangá acabaria quando? Em 2016? Provavelmente a Panini tem a licença até 2016 ou mais. O cancelamento oficial pode demorar vários anos ainda.

      Curtir

      • John Mendonça

        O que me deixa mais triste, o mangá parece que tá parado no Japão também, empacou no volume 17 ~posso estar enganado~ . e aqui no Brasil e nos EUA empacou no 13(BR) e 10(EUA), Eu ficaria menos preocupado se o mangá tivesse scans online, mas não tem. Uma pena, queria muito sabe como isso vai terminar mas aparentemente não saberei.

        Enfim, o jeito é esperar um posicionamento oficial da editora a respeito.

        Curtir

  39. Pingback: Panini anuncia publicação do volume final de Homunculus | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Deixe um comentário