Novidades e informações dos mangás da editora Nova Sampa

Nova Sampa HeaderHitman, OldBoy, Vagabond e mais.

Muitas pessoas têm nos perguntado do andamento das obras da editora Nova Sampa nesse final de ano. Decidimos, assim como fizemos com a editora NewPOP, apurarmos tudo que a Nova Sampa tem para lançamento ou continuação e colocar aqui para vocês. Apesar de ter em seu comando uma pessoa já vivida no ramo editoral, a Nova Sampa apresenta ainda o fato de ser “nova” e que busca um status de afirmação entre os leitores, portanto ainda não se estabilizou totalmente, o que deixa muitos com insegurança. Por isso leia todos os comentários abaixo e em caso de dúvidas, basta deixar seu comentário (e caso consigamos responder, o faremos).

oldboyhitmanA situação de Hitman e OldBoy

Uma boa notícia: Nenhum dos dois está cancelado. Pelo contrário. OldBoy já tem garantida a continuação até o final, enquanto Hitman teve seu contrato renovado por mais uma “temporada” (3 edições, assim como aconteceu com a primeira leva de lançamentos). O próprio Marcelo Del Greco deixou caro que o grande problema com ambos foi o fato das renovações dos materiais demorarem muito e agora ele aguarda os materiais do Japão para prosseguimento das publicações, que muito provavelmente devem retornar para as bancas no primeiro semestre de 2014. Portanto, apesar da grande demora, teremos o nosso querido matador e o cultuado OldBoy em andamento no Brasil.

Tokyo Summer of the Dead e Nightmare Maker

As edições finais de Tokyo Summer e o segundo volume de Nightmare Maker devem chegar em janeiro nas bancas. Nesse caso a gráfica foi a responsável pelo atraso das edições que já deveriam estar circulando agora no mês de dezembro. Possivelmente em eventos de Janeiro, como o Anime Dreams, poderemos conferir o produto em mãos.

Lagann IkkitousenNovos volumes de Ikkitousen e Lagann

Eis aqui um grande problema com a distribuição. Ikkitousen já teve seus volumes 5 e 6 lançados em alguns lugares, porém em grande parte do país os mangás ainda não chegaram. Em breve o volume 5 deve chegar na maior parte das bancas do país, mas o volume 6 somente entre janeiro e fevereiro. Assim como Hitman, o mangá também teve seu contrato renovado e também depende da chegada de material. Já Lagann teve seus volumes 3 e 4 lançados simultaneamente mas também não chegou em todos os lugares. Provavelmente em Janeiro o volume 4 deve chegar em outras cidades pelo Brasil.

Box de Yakuza Girl e Hitman

Está nas bancas e lojas especializadas o box dos mangás que deram início para a editora. Yakuza Girl (2 volumes) e a primeira temporada de Hitman (3 volumes) estão sendo distribuídos em boxes especiais, mas com o mesmo preço de capa dos mangás (não existe um “desconto” por adquirir vários mangás de uma vez). Por questões contratuais, a editora está impossibilitada de comercializar os boxes separadamente, portanto quem comprou os mangás da primeira vez não terá a oportunidade de comprar a caixinha avulsa. Em compensação, é uma oportunidade para quem deseja começar a coleção do matador de aluguel.

drifters vagabondVagabond e Drifters: Lançamentos de 2014

A Nova Sampa também prepara seus lançamentos para o próximo ano com duas novidades. A primeira é a já comentada volta de Vagabond em sua edição definitiva, continuando a coleção da Conrad. A edição 15 deve chegar ainda em janeiro, no próprio Anime Dreams. A edição 16 também já está em produção. Quanto a republicação do volume 1 em diante (para os que não possuem a versão da Conrad) deve começar ainda no primeiro semestre de 2014! Portanto se você quer começar a sua coleção “do começo” aguarde e terá a oportunidade ainda no próximo ano. Vagabond ainda não tem periodicidade definida.

Já o segundo lançamento da editora é Drifters, mangá do mesmo autor de Hellsing (Hirano Kouta) e que até o momento conta com 3 volumes e está em andamento. O mangá foi lançado em 2009 e como podemos perceber periodicidade não é o forte do titio Kouta (esse Togashi fazendo escola). A Nova Sampa ainda não se pronunciou quando o título será lançado por aqui, mas apostamos ainda no primeiro semestre e com uma periodicidade bem espaçada (3 volumes em 4 anos de mangá não é um fato que ajuda muito quem tenta publicar uma obra assim fora do Japão).

39 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

39 Respostas para “Novidades e informações dos mangás da editora Nova Sampa

  1. Diego

    E quanto a notícias das revistas ‘Bolos Cremosos’ e ‘Unhas’?!! :} rsrsrsr

    Curtir

  2. Luna

    CARA***** Drifters ^^ Esse mangá é mto bom!!! Tenho a versão americana (que só lança 1 volume por ano) e agora em português ^^ Tomara que venha com as 6 páginas coloridas igual a Dark Horse!!

    Curtir

    • Oi, não conheço o mangá, to vendo aqui um pouco da história XD, tu acha que vinga aqui no Brasil? (comprar muitos mangás é foda, mas esse me chamou atenção, igual a Vinland Saga^^).

      Curtir

      • Luna

        Cara… Apesar de ser um mangá excelente (cada capítulo vc fica ‘porra, como assim? Que fo**) e o traço do Hirano não tá zuado que nem Hellsing (tá mto bem feito e proporcional) não é um mangá mto famoso =/ Tenho receio que cancelem. Mas se fizerem um pouquinho do “mesmo criador de Hellsing” acho que vinga sim ^^ Eele está sendo um ótimo seinen.

        Curtir

  3. Bosta, o herói.

    O box do Yakuza Girl tá muito bonito… só vou comprar por causa disso. :p

    Curtir

  4. Mi Ka DXD

    Vangabond! Me gusta! 🙂

    Curtir

  5. Em lojas especializadas sem ser a comix, vai chegar o 5 e 6 de ikkitousen juntos, ou só em janeiro?

    Curtir

  6. Yoshi

    Esse é o problema de colecionar no país, atrasos, atrasos, falta de profissionalismo (no caso da gráfica e da distribuidora) e dai por diante. Ah e tem o problema das editoras japas tb.
    Só com o tempo em que os mangas ficaram em hiato já fez, ou faz, uma parcela consideral de leitores ou potenciais leitores largarem o titulo, A Panini assassinou dessa mesma forma Homunculus e MPD Psycho, eram pausas e mais pausas. Só problemas! Conclusao, cancelado.
    Vagabond já começaram errando começar pela edição 15? Fala sério quem vai comprar o mangá na edição 15? A unica certeza que temos é SE vende bem, ai sim, sairão as edições 1 em diante. O Del Greco até agora deixou tudo muito nebuloso e mal explicado. No inicio ele nem falava em publicar os volumes iniciais com os demais, simultaneamente como a Panini faz com One Piece, agora ele já cogita ha possibilidade.
    Outra coisa que gostaria de saber e o Del Greco não responde nem a pau, a qualidade da edição da Nova Sampa, de Vagabond, é exatamente igual a edição da Conrad. Ao que me pareceu – a julgar pela capa da Nova Sampa – me pareceu que não. Eu disse que PARECEU, nao é nenhuma ctz. É por conta disso que gostaria de maiores informações.
    Abs

    Curtir

    • Tiago

      Há uma solução simples. Compra diretamente do Japão.

      Curtir

      • Yoshi

        Uau, brilhante “argumento” hein!

        É mais fácil importar dos EUA. Faço isso há algum tempo e não tenho queixas viu. Importar do Japão sai caro demais Tiaguinho, vá se informar. Alias, informar-se é algo que você esta precisando e talvez um “choque de realidade” também. Não faz mal a ninguém.

        Me desculpe por critica o “maravilhoso” mercado nacional, distribuição de hqs no país – super eficiente, nunca atrasa – a Nova Sampa, etc, etc.

        Curtir

  7. Ai, que medo de começar essa coleção do Vagabond pela Nova Sampa. Não consigo confira, e essa distribuição confusa e falta de periodicidade não ajuda em nada…

    Curtir

  8. E uma pergunta, com Vagabond vai rolar a mesma coisa que vai acontecer com One Piece? Vão continuar de onde a Conrad parou e depois vão começar a lançar do 1, quando esse segundo lançamento, desde o primeiro, chegar no 16 eles vão relançar, ou só vão continuar com o primeiro lançamento mesmo? Deu pra entender?

    Curtir

    • JMB

      Realmente é algo q deve ser explicado. Pra quem só vai comprar do começo, o volume 15 em diante vai ser (re)lançado em seguida? Ou vamos precisar comprar as duas levas ao mesmo tempo?

      Curtir

  9. Não cancelando Old Boy, fico satisfeito, afinal estamos na metade da coleção.

    Quanto ao Vagabond, devido ao grande número de edições e ao formato de luxo, não consigo ter esperança de que não seja cancelado novamente. Espero estar errado e torço que dê tudo certo na publicação, mas meu ceticismo não me permite pensar diferente.

    Curtir

  10. Jooj

    Acho que darei uma olhada nesse Drifters..

    Curtir

  11. SM97

    Dih o Vagabond vai ter aquela capa extra igual à da Conrad?

    Curtir

  12. Anata

    TTGL é o único da Nova Sampa que compro até agora e estou satisfeita com a qualidade do mangá. Pelo menos a impressão nas capas internas está muito boa, que é o que sempre confiro quando compro. Um amigo meu está lendo e diz que a tradução também está ok… Ouvi dizer que o debut da editora não foi lá muito bom, mas me parece que eles melhoraram, então não estou com medo não. Comprarei Vagabond e Drifters sem receio algum~

    Onde tem foto do box de Hitman? Atualizei o post e não apareceu nada… Fiquei meio interessada~ ;w;

    Curtir

  13. Keima Kaname

    Compartilhando da opinião de outros usuários que comentaram, não confio na qualidade da Nova Sampa, desde a gráfica até à edição. Porém, se eles provarem que podem melhorar a qualidade de seus produtos, suponho que os fãs de mangás passarão a introduzir os mangás da editora em seu catálogo.

    Curtir

    • Anata

      O que tem na qualidade da Nova Sampa de tão ruim..? Eu realmente não enxergo isso. Até onde eu sei, só as primeiras edições de Hitman e OldBoy tiveram problemas sérios, mas devem ter melhorado para os fãs continuarem comprando, né… Não dá pra esperar que eles sejam tão bons quanto editoras mais antigas, mas parecem estar no caminho certo~

      Curtir

      • Keima Kaname

        Eu ainda acho que, mesmo os mangás atuais, ainda possuem alguns problemas (embora as outras editoras também compartilhem-os). Os principais que percebo são as adaptações das falas, que algumas vezes ficam forçadas; a qualidade das folhas, nas quais sente-se a tinta “esfarelando-se” nas mãos (Panini e JBC também possuem obras assim”; as fontes usadas, que retiram a naturalidade do mangá (neste caso, é algo que me incomodou); o tipo de folha utilizada, que é inferior às das outras editoras (mesmo o papel jornal). Para conseguir espaço no mercado, suponho que necessitem superar estes problemas pois, mesmo que as outras duas (a NewPop, até onde tenho informações, só publica com papel off-set), mesmo publicando com papel jornal, ainda possuem qualidade gráfica maior que esta, que ainda, além de tudo, possui a imagem de suas páginas um pouco borradas e/ou com o nível das cores imperfeito. Para continuar o legado da Conrad na edição de Vagabond, eles terão que saber trabalhar com a mais alta qualidade que o mercado lhes oferecer e, se não conseguem resolver estes simples problemas, suponho que devo continuar duvidando.

        Curtir

      • Anata

        Nossa… Agora entendi sua crítica. Como você mesmo disse, as demais editoras também pecam aqui ou ali, mas tudo isso em uma só é mesmo complicado. Quando sair o próximo volume de TTGL, vou dar uma lida para checar as fontes e ver se encontro imagens borradas… Quanto à adaptação, depois do infeliz “Azu-miau” da NewPOP, acho que nada fica tão ruim. rsrs
        Bem, resta torcer para que trabalhem direito com Vagabond… Se o pessoal da Nova Sampa não decepcionar, vão ter uma galinha dos ovos de ouro nas mãos~

        Curtir

      • Keima Kaname

        Eu quis dizer que as outras pessoas erram em “alguns” mangás; a Nova Sampa erra em todos os seus títulos, além de ter errar mais no material. O “borrado” que quero dizer, seria uma qualidade gráfica menor que o das outras editoras, o que pode ser visto comparando dois mangás delas (como sabemos, NewPop seria covardia). Bem, desde que eles façam Vagabond bem e tentem manter o título de “melhor edição de luxo mundial”, eu passarei a confiar nela.

        Curtir

  14. “O mangá foi lançado em 2009 e como podemos perceber periodicidade não é o forte do titio Kouta (esse Togashi fazendo escola)”

    Agora já sei com quem o Miura fica dando RT sobre Idoll Master!

    E o coitado do Togashi deve estar sendo sugado até as últimas pela “Vagina Demoníaca”. A titia Takeuchi anda muito ativa, segundo a JBC…

    E Vagabond por R$40,00 (quarenta reais!!!!!)! Sinto muito Nova Sampa, não foi desse vez que pegou meu dinheiro…

    Curtir

    • had

      tem o twitter ai do Miura?

      Curtir

      • Do Miura não, mas eu tinha do Gen Urobuchi, preciso ver se encontro novamente…
        Isso que eu falei é informação conhecida, ele é viciado em Idoll Master, joga tanto esses jogos que até vai lançar uma série moe em breve (o criador de Berserk fazendo garotinhas fofas e felizes, poderia ser mais doentio?).
        O Gen Urobuchi por outro lado, gosta de soltar spoilers de Gundan nos RTs dele…

        Curtir

  15. Como uma editora que começou agora a trabalhar com mangá conseguiu licenciar um mangá tão aclamado como Vagabond? Ou foi desinteresse da Panini/JBC o mangá não ter voltado antes?Meu sonho era ter esse mangá nas mãos da Panini pra ter aquele glossário no final explicando referências e origens :/

    Curtir

    • ta-can

      Eu sonho com o dia em que a Panini não lançar mais nada que eu queira…Depois de gastar dinheiro com Homunculus, MPD Psycho, Eden, Peach Girl e Otomen, não quero comprar mais nada deles.

      Curtir

  16. Flávio

    Insegurança nenhuma. Melhorem a distribuição: Oldboy, Hitman e Drifter serão comprados por este interiorano paulista. E digo mais: Boa distribuição é diferencial; parece que todas as editoras pecam nesse aspecto. Aquela que primar por -ou criar- boa distribuição, seja nova ou velha, certamente se contraporá a uma grande maioria de desleixadas, submissas a maus distribuidores, que trazem qualquer coisa quando possível, deixando muitas coleções “banguelas” por aí.

    Ah! Garçom!! Hiroaki Samura “sivuprê”.

    Curtir

  17. Pingback: SPK NEWS

  18. gustavo-kun

    drifters e um ótimo manga pena que kouta-sensei não publica o manga num período certo, mais to doido para saber como sera feita a distribuição do manga.

    Curtir

  19. Se eu tivesse meus 16 anos ainda compraria Ikkitousen.

    Curtir

  20. RyuujinRagnar

    Eu moro no Rio de Janeiro capital, o volume 4 de TTGL chegou aqui já faz um bom tempo, já existe alguma previsão pro lançamento do volume 5?

    Curtir

Deixe um comentário